Na tarde desta segunda-feira, nossa equipe foi as ruas para verificar se problemas acompanhados pelo blog, muitos deles denunciados também por nossos leitores, foram solucionados, ou não, pela prefeitura.
De seis problemas diagnosticados, três foram solucionados em parte e outros três foram resolvidos pela equipe da Secretaria de Serviços Públicos (Infraestrutura).
Confira o que foi apurado de cada um deles:
O primeiro deles, noticiado no dia 18 de julho, tratava-se de um buraco causado por problema no saneamento na Rua Rio de Janeiro, no Bairro Cruz Alta e que causava risco a motoristas que trafegam por aquela via.
De acordo com moradores, o problema do saneamento foi solucionado há cerca de oito dias, mas o buraco deixado pelos reparos está maior, aumentando ainda mais os riscos.
O segundo problema, que foi noticiado no dia 28 de junho, tratava-se do chão que estava cedendo devido a problemas no saneamento em um dos trechos da Avenida Souza Aragão (sentido Avenida Biu de Deda – Bairro São Jorge).
Ao chegar ao local, nossa equipe registrou que o buraco estava tampado, mas faltavam ser recolocadas as pedras do calçamento e não havia qualquer sinalização que mostrasse o problema.
Já o último, noticiado pelo blog também em 28 de junho, mostrava outro buraco causado por problemas no saneamento no cruzamento da Rua José Francisco Barbosa (Bairro São Cristovão) e com a rua que dá acesso a parte de trás do Parque Florestal.
Lá também o problema do saneamento foi solucionado, mas novamente falta fechar o local para a recolocação das pedras de calçamento.
Nossa equipe retornará aos locais em 10 dias para verificar se providências foram tomadas.
O primeiro dos problemas solucionados fica na Rua Batalha dos Guararapes, no bairro da Nova Santa Cruz.
Noticiado em 23 de julho, buracos deixados por reparos na rede de saneamento causavam transtornos a motoristas.
De acordo com comerciantes, os buracos foram fechados na semana passada restando alguns entulhos deixados para dar tempo do cimento firmar no local.
A mesma situação está na Rua José Moraes da Silva. Noticiado em 18 de julho, o buraco causado pelo atolar de um caminhão que transportava tecidos foi fechado há cerca de 10 dias, mas ainda restam entulhos e areia deixados pelo reparo.
O último problema solucionado pela prefeitura fica localizado na Rua Mariana Amaro de Oliveira, no Bairro São Jorge.
Noticiado em 11 de julho, dois grandes buracos na passagem molhada, que estavam aumentando por causa das chuvas, causavam riscos de acidentes.
Ao chegar no local, foi constatado que os reparos foram efetuados e, segundo moradores próximos, as obras foram realizadas na semana passada.
Interessante quando acontece algo de bom no governo é Luciano que faz. já as bostas que existem e não são resolvidas é Francisquinho.
Alguem me explica ai!
Pediria a este Blog o favor de ir ao semáforo localizado no bar do Arrumadinho, existem buracos que atrasam a saída ,quando o sinal fica verde! Se não tomarem medidas ainda vai ter acidentes graves ,e o pior em horário de almoço. Aliás que Prefeitura é esta que temos que dizer onde tem merda? esse povo deste governo Edson Vieira não anda pela cidade não é? nos principais sinais de transito de nossa cidade existem buracos, perto da Geraldo Araujo, na altura perto do Samu, existem vários buracos, onde está os vagabundos que se dizem políticos e administradores de nossa cidade? Qualquer comprador que chaga aqui, fica dizendo que se as ruas continuarem assim, só virão até Caruaru!!!
olha o calçamento da rua onde vai ser a ação social, faz meses que tá uma cratera, e bem na frente do local onde vai ser, souberam pintar e arrumar a casa, mas a rua pra o povo e os carros não. Bando de incompetentes.
Segundo informação são SECRETARIAS DIFERENTES, a do secretário Luciano Bezerra é a SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO QUE É RESPONSAVEL Pelo Planejamento e EXECUÇÃO de novas Obras Públicas. Já o Secretário Francisquinho é da SECRETARIA DE SERVIÇOS PUBLICOS, a qual tem tem a responsabilidade pela MANUTEÇÃO DE OBRAS E LIMPEZA URBANA.
meu caro amigo ney lima, pq será que todas as barracas foram tiradas da cidade, menos as que ficam na rua lazaro david monteiro,(rua larga). si possivel passe lá e veja que lá ainda está funcionando normalmente, pq será, a ordem num era todas as barracas, e pq essa exceção. faça essa matéria caro ney lima. obg.