A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe passará a exigir a partir desta terça-feira, 1 de fevereiro, a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid 19.

O acesso à Câmara para população, servidores e parlamentares se dará com a apresentação de pelo menos duas doses para pessoas com até 54 anos. Já a partir de 55 anos, precisam estar também com a dose de reforço.

As reuniões ordinárias que se iniciam na próxima quinta-feira (03), conforme calendário do primeiro semestre, seguirão a mesma norma. A medida valerá enquanto durar o decreto municipal vigente.

31
janeiro, 2022


Por meio do Decreto Municipal nº 06/2022, de 31 de janeiro de 2022, a Prefeitura de Jataúba comunicou que fica proibida a realização de eventos públicos e privados de qualquer natureza no município, de 31 de janeiro até o dia 21 de fevereiro de 2022.

De acordo com a prefeitura, essa medida é de fundamental importância diante dos recentes dados epidemiológicos que apontam um alto índice de infecção da Covid-19, suas variantes e da Influenza H3N2.

A prefeitura ressalta ainda que o uso de máscara é obrigatório em todo o município, incluindo em prédios públicos, comércios e na feira livre.

Conteúdo da Assessoria

31
janeiro, 2022


O município de Santa Cruz do Capibaribe receberá mais uma edição do Ação de Cidadania, projeto estadual que faz parte do programa Governo Presente. O evento acontece nesta quarta-feira, dia 2 de fevereiro, a partir das 8h, na Escola Municipal Lindalva Aragão de Lira, no Santo Agostinho.

A ação, em parceria com a Prefeitura Municipal, oferece serviços como emissão de RG e CPF, 2ª via de certidões de Nascimento, Casamento e Óbito, Alistamento Militar, atendimento do CadÚnico, INSS, Compesa e DETRAN, além de aplicação de vacinas contra covid-19, febre amarela e tríplice viral, e a realização de testes contra HIV, Sífilis e Hepatite.

Para participar da ação, os cidadãos podem agendar o seu atendimento na própria escola, que fica na Rua Santa Catarina, no 132, ou pelo site pecidadao.pe.gov.br/#/agendamento. No local do evento, é necessário apresentar original e cópia de documento de identidade, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência, além do comprovante de vacinação contra covid-19. Populares acima de 55 anos só poderão participar se tiverem recebido a dose de reforço.

Clique e faça seu agendamento

Conteúdo da Assessoria

31
janeiro, 2022


Durante um pronunciamento realizado na tarde desta segunda-feira (31), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PP), afirmou que a partir desta terça-feira (01°), qualquer pessoa que queira entrar em repartições públicas do município, terá que apresentar o passaporte da vacina.

“Fizemos um decreto municipal regulamentando que a partir de amanhã, as pessoas só poderão entrar nos prédios das secretarias do município ou prefeitura para resolver alguma coisa ou para fazer algum tipo de serviço, se elas apresentarem a sua carteira de vacinação” – disse.

Ele detalhou que para as pessoas de até 54 anos de idade será necessário apresentar o cartão com as duas doses, já para aquelas pessoas acima de 55 anos precisará apresentar o comprovante da dose de reforço.

Fábio Aragão completou que quanto as entradas dos parques municipais, Central de Feiras e Calçadão as regras são regulamentadas através de decreto estadual.

“Para esses espaços continuam valendo a regras do estado, e nesses locais não há necessidade de apresentar o passaporte vacinal” – destacou.

31
janeiro, 2022


Na noite deste domingo (30), um homem foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe pelo efetivo da Polícia Militar do 24° BPM.

De acordo com informações da polícia, o homem estava em um veículo, modelo Fiat Uno, de cor vermelha. Dentro do carro foi localizada uma pistola 9mm, dois carregadores e 24 munições intactas.

Segundo relatos do homem, a arma seria de sua esposa, que tem posse de arma. No entanto, por estar dentro do carro, o que não seria permitido, foi conduzido até a delegacia e após pagar fiança, foi liberado.

31
janeiro, 2022


Uma mulher foi conduzida para a delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz após tentar entrar na unidade prisional do município com 40 pedras de crack.

O detento que iria receber a droga, também foi conduzido para a delegacia junto do material apreendido. Os suspeitos não tiveram suas identidades informadas.

31
janeiro, 2022


Na tarde deste domingo (30), um indivíduo de 37 anos de idade, que não teve sua identidade revelada, foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, suspeito de agredir a própria mãe.

De acordo com informações da Guarda Civil Municipal, o efetivo foi acionado para atender a ocorrência de que um indivíduo teria agredido a própria mãe, no bairro Bela Vista, na capital da sulanca. Segundo relatos da mãe, o seu filho teria feito uso de bebida alcoólica e a agredido durante o período da manhã e da tarde com dois socos nas costas.

Ainda segundo a mãe do indivíduo, o mesmo tem uma postura agressiva e já teria quebrado móveis dentro de casa. Após intervenção da Guarda Civil Municipal, o elemento foi detido e conduzido até a Delegacia de Polícia para a então tomada das medidas cabíveis.

31
janeiro, 2022


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PP), testou positivo para covid-19 pela segunda vez. O gestor confirmou a reinfecção durante entrevista à rádio Polo na manhã desta segunda-feira (31).

Fábio Aragão informou que está em isolamento domiciliar com sintomas leves e que irá trabalhar de maneira remota. O prefeito também afirmou que diversos servidores públicos testaram positivo para covid-19 nos últimos dias.

“Graças a 1ª e 2ª dose os meus sintomas estão leves. Continuem se cuidando, usando máscara, álcool em gel e evitando possíveis aglomerações”, disse o prefeito em suas redes sociais.

A primeira vez que o gestor esteve com covid-19 foi em 2020, dias antes de seu pai, Fernando Aragão, falecer por complicações da doença no mês de agosto.

O prefeito também destacou que novas medidas restritivas serão adotadas para conter a disseminação do vírus. O anuncio deve acontecer durante live na tarde desta segunda-feira (31).  

31
janeiro, 2022


Neste último sábado (29), três homens suspeitos de praticarem um assalto na PE-149 morreram em confronto com policiais militares da 3° Companhia do 4° Batalhão de Polícia Militar, em Agrestina, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com informações da Polícia Militar, os indivíduos suspeitos teriam praticado um assalto nas imediações da PE-149 com um carro, modelo Onix, de cor branca. Na ação criminosa, os elementos roubaram uma moto, modelo CG 125, no município de Altinho. Após o assalto, os elementos fugiram sentido Agrestina. Depois da realização de diligências e buscas no local, a polícia identificou os meliantes e após dar ordem de parada, deu-se início a uma perseguição.

Na ação de fuga, os indivíduos começaram um confronto com os policiais militares, efetuando vários disparos de arma de fogo contra os agentes. Durante a troca de tiros com os policiais, três indivíduos foram atingidos e levados para o hospital de Agrestina, onde constatou-se o óbito de Geovanir Lourenço e Hélio Jacinto. O terceiro envolvido ainda não foi identificado. Os corpos foram encaminhados para o IML de Caruaru.

Depois do intenso confronto, a polícia apreendeu o veículo utilizado no assalto, um revólver calibre 38 e uma pistola ponto 40. A moto roubada em Altinho, modelo CG 125, também foi localizada.

31
janeiro, 2022


Na noite do último sábado (29), a Polícia Militar prendeu com um revólver calibre 38, o suspeito de assassinar um sargento da PM 2015 no bairro das Rendeiras, em Caruaru. O acusado foi preso em sua residência, localizada no mesmo bairro do homicídio.

De acordo com a PM, Felipe Queiroz de Lima, de 31 anos de idade, estava com um mandado de prisão em aberto e também é suspeito de praticar vários homicídios em diversas cidades de Pernambuco.

O acusado foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Caruaru e está à disposição da justiça.

31
janeiro, 2022


Uma mulher foi assaltada e estuprada no bairro Bela Vista, em Santa Cruz do Capibaribe, na noite de domingo (30).

De acordo com a Polícia Militar, a mulher foi encontrada por um popular caída próximo a conhecida feira do troca-troca. Enquanto a vítima estava sendo socorrida, policiais passavam pelo local e levaram a mulher para o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão.

Em seguida, ela foi transferida para o Hospital Regional do Agreste de Caruaru. A mulher não conseguiu informar as características do criminoso. O estado de saúde da vítima não foi divulgado.

31
janeiro, 2022


Uma ossada humana foi encontrada na manhã deste domingo (30) no sítio Apolinário, na zona rural de Jataúba. De acordo com a Guarda Civil Municipal de Jataúba (GCM), no sábado (29) o efetivo recebeu uma denúncia e se deslocou ao local junto a Polícia Militar. No entanto, devido ao volume de um rio, não foi possível encontrar os restos mortais.

Na manhã deste domingo (30), a GCM voltou a área e conseguiu identificar a ossada. Ainda segundo a GCM, possivelmente desovaram o corpo no local e atearam fogo.

O efetivo fez o isolamento da área e aguarda a chegada do Instituto de Criminalística para realizar o levantamento cadavérico.  

30
janeiro, 2022


Parte de uma carga de botijões de gás de cozinha caiu de um caminhão na tarde de sábado (29) na PE-145, em Brejo da Madre de Deus.

De acordo com testemunhas, o caminhão estava em uma subida, quando a parte de trás da gaiola do veículo se abriu e os botijões caíram, ficando espalhados pela via.

Ainda de acordo com as testemunhas, ninguém ficou ferido. A carga foi recolhida e a rodovia liberada.

30
janeiro, 2022


Um jovem de 21 anos foi detido com arma uma arma de fogo e com entorpecentes dentro de uma residência no loteamento Malhada do Meio, em Santa Cruz, na sexta-feira (28).

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito Juan Carlos do Nascimento, negou a prática de ilicitude e autorizou o efetivo a entrar no local. Após as buscas na casa, a PM encontrou dentro de uma cisterna um revólver calibre 38 com 4 munições intactas e aproximadamente 1,366kg de maconha.

O suspeito e o material apreendido foram conduzidos para à Delegacia de Santa Cruz. O jovem está à disposição da justiça.

29
janeiro, 2022


Na sexta-feira (28), durante fiscalização na BR-423 em frente à Polícia Rodoviária Federal de Garanhuns, os policiais flagraram uma carreta transportando mais de 87 mil latas de cerveja sem a documentação fiscal.

De acordo com o motorista, a carga seguia da cidade de São Paulo com destino a Recife. Diante da irregularidade, a carreta foi removida ao pátio da PRF, onde ficou à disposição da Secretaria da Fazenda para que as providências sejam tomadas.

29
janeiro, 2022


Notícias Anteriores


Meses Anteriores