Playground infantil é um dos ambientes mais procurados da nova praça – Fotos: Thonny Hill

Na tarde deste sábado (30) foi oficialmente inaugurada a Praça Maria das Dores Oliveira Silva.

A praça faz parte do projeto implementado no loteamento Vivendas do Capibaribe, considerado o primeiro bairro totalmente planejado em Santa Cruz do Capibaribe.

A nova praça, que já vinha sendo usada há algumas semanas, conta com vários espaços destinados a prática de várias atividades físicas.

Entre elas estão a corrida leve, caminhada, área fitness e a prática de patins, além de um playground infantil. Também foi entregue, no mesmo evento, ciclofaixas, que foram confeccionadas em ruas próximas. O local foi construído pela CP Construção, detentora do loteamento.

Para a inauguração oficial, foi realizada uma tarde com diversas atividades, voltadas para o lazer e a saúde. Entre elas, a instalação de tendas com diversos serviços como aferição de pressão arterial, testes de glicemia, avaliação odontológica e o autoexame mamário, além de um aulão de zumba para os frequentadores.

.

IMG_7924

IMG_7950

IMG_7929

IMG_7931

IMG_7933

IMG_7936.

De acordo com os organizadores, mais de 400 pessoas foram atendidas pelos serviços. O diretor-presidente da CP Construção, o empresário Clauston Pacas, falou ao blog a importância do novo espaço.

“Essa praça consolida a proposta da CP construção, que é fazer empreendimentos modernos e que tragam benefícios a população. A Praça Maria das Dores conta com estrutura moderna, pensada também no conceito ecológico e que agora está oficialmente entregue para que todos do município possam fazer um bom uso. Nossa cidade é carente de espaços de lazer e com essa praça, oferecemos mais uma opção pensada para dar qualidade de vida” – disse.

O prefeito Edson Vieira (PSDB), que esteve no evento para integrar a solenidade de inauguração, também falou sobre a nova praça.

“A cidade agradece e ficamos felizes. Espero que essa demonstração de Clauston Pacas seja exemplo para todos os empreendedores desse tipo aqui nessa cidade. Isso traz qualidade de vida, valoriza o loteamento e a cidade ganha com isso, fica mais bonita. Em nome da prefeitura, agradeço esse empreendimento para Santa Cruz” – disse.

IMG_7962

30
abril, 2016

.


01 Viventy 04 2016

.

.

.

Pharmapele 05 2016

IMG-20160430-WA0037Imagens cedidas pela polícia

Em mais uma operação realizada na cidade de Toritama, a Polícia Militar conseguiu capturar quatro jovens, acusados de praticar assaltos e, a partir daí, desarticular uma quadrilha.

De acordo com as informações, ao realizarem rondas na Rua México (bairro Coqueiral), o efetivo do BEPI se deparou com os quatro, que estavam em duas motos.

Ao perceberem a chegada da polícia, um deles tirou um revólver da cintura com a intenção de se livrar da arma, mas não teve sucesso.

Na abordagem, foram detidos Paulo Cesar da Silva, Gutemberg Augusto da Silva, Mayk Bruno da Silva Soares e um adolescente, todos residentes na cidade de Alcantil-PB.

Com eles, foram encontrados dois aparelhos celulares, que haviam sido tomados em assaltos realizados na cidade de Vertentes. Um dos assaltantes, Paulo Cesar, relatou que um outro comparsa residiria em um sítio que fica entre os municípios de Santa Cruz do Capibaribe e Alcantil e, ao chegarem a propriedade, também foi preso Luiz Ferreira de Sá.

Lá, também foram encontradas outras armas e vários objetos que foram tomados em outros crimes. Confira a lista divulgada pela polícia.

Três revolveres (sendo dois calibre 38 e outro 32), 10 munições, uma espingarda, 05 celulares, um computador de mesa, um rádio transmissor, e duas motos.

IMG-20160430-WA0036

.IMG-20160430-WA0038.

Todo o material apreendido, assim como a quadrilha, foram encaminhados a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe. Nenhum deles teve as idades informadas.

30
abril, 2016

.


Clique na imagem para maiores informações.

.

.

.

SAM-MARMORES 02 2016

02Fotos: Divulgação

Neste último fim de semana acontecem as duas últimas apresentações da peça teatral “Só é corno quem quer”.

A comédia, com texto de Durval Cunha e protagonizada pela companhia de teatro Só de Deboche, mostra situações inusitadas envolvendo os quatro atores, onde é contada a história de um escritor que elabora um livro sobre as dificuldades entorno da relação a dois, porém, na divulgação do candidato a ‘Best-Seller’, uma série de imprevistos cômicos acontecem, colocando em cheque a programação idealizada pelo dito escritor.

O espetáculo é composto por momentos complexos que rondam os relacionamentos humanos, tudo de uma maneira bem descontraída e humorada.

01

.03

.04

A peça acontece neste sábado (30) e domingo (01) no Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe a partir das 20h. Os ingressos, ao preço de R$ 10,00 (R$ 5,00 a meia entrada), podem ser adquiridos na bilheteria.

30
abril, 2016

.


Quimilson-04 2016 GIF

.

.

.Trakids 12 2015 GIF

 

IMG_7868Cantor Balthazar foi uma das principais atrações da noite – Fotos: Thonny Hill

Na noite de sexta-feira (29) foi realizada a 8ª edição do Bregaribe. O evento faz parte das comemorações dedicadas ao Dia do Trabalhador, comemorado em 01 de maio.

Milhares de pessoas compareceram até a Avenida 29 de Dezembro para assistir as várias atrações locais e de renome nacional, que trouxeram repertórios carregados de muito romantismo e de clássicos do brega.

Entre as atrações locais estavam Marcelo Santa Cruz, Paula Voices, Carlinhos Coló, Adriano Marlly, Polliana Síria entre outros.

IMG_7756Paula Voices e Marcelo Santa Cruz
IMG_7817Adriano Marlly

.IMG_7802

.IMG_7781Carlinhos Coló e Marcelo Santa Cruz
.IMG_7764Edivaldo Fotografo

Já as duas atrações de renome nacional eram os cantores Balthazar (que comemora 45 anos de carreira) e Zezo, o “príncipe dos teclados”.

O cantor Baltazar trouxe diversos sucessos como “Sarah”, “Se ainda existe amor” e “Pra Recordar”, “Passagem só de ida” e “Arma de Vingança”.

.

IMG_7854.

Os shows se estenderam pela madrugada e agradaram o público. As estimativas, segundo organizadores, é que mais de 15 mil pessoas compareceram ao evento.

.

IMG_7903

30
abril, 2016

.


Ascap

.

.

.

Multmalhas 03 2016

cats1Motos Biz, de placas PFW-6413 e PEG-8583 foram apreendidas – Fotos: Gilson Fernandes

No fim da tarde de sexta-feira (29) policiais militares capturaram mais um ladrão de motos.

De acordo com as informações, o efetivo policial realizava rondas no distrito de São Domingos, de Brejo da Madre de Deus, quando avistaram, em atitude suspeita, Bruno Leonardo Santos Ferreira (18 anos).

20160430053419

Segundo a polícia, ao perceber que seria abordado, acelerou a moto e tentou fugir. 50 metros depois, o mesmo desceu do veículo, correu e entrou em uma casa na Rua Antônio Vieira de Araújo.

Ao ser preso e interrogado, ele confessou que a moto em que estava havia sido tomada por ele em um assalto.

Ao ser conduzido a delegacia, uma mulher o reconheceu, sendo que foi dela a moto que havia sido tomada no bairro Rio Verde, em Santa Cruz do Capibaribe.

Bruno ficou a disposição do delegado e autuado pelo crime de assalto. Outra moto também chegou a ser localizada, também tomada em assalto por Bruno.

30
abril, 2016

.


Via Boy GIF 11 2015

.

.

.

Seenor GIF 08 2015

IMG_6807.

DATA: 29/04/2016

PARTICIPANTES: Allan Carneiro (Síndico), George Henrique Pinto (Gerente Geral) e Thiago Borba (Técnico em Segurança do Trabalho)

Sugestões, críticas ou elogios, envie agora uma mensagem de WhatsApp: (81) 99201-3776.

PAUTA:

1 – Na tarde da última quarta-feira (27), diretores do Moda Center e de outras entidades se reuniram com o diretor regional da Compesa, em Recife, solicitando providências para o enfrentamento do problema da escassez de água no município.

 2 – Numa iniciativa inédita nas campanhas publicitárias do Moda Center Santa Cruz, este ano, a mídia televisiva do parque atingirá todos os nove estados do Nordeste, além de dois estados do Sudeste (Espírito Santo e Minas Gerais) e um estado do Norte (Pará). Serão 45 emissoras afiliadas da Rede Globo, nos meses de maio, junho, agosto e setembro.

3 – Dentro das ações alusivas ao Abril Verde – campanha mundial de conscientização para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho, o Moda Center realizou palestras, cursos e treinamentos com seus colaboradores, sob a supervisão do técnico de segurança no trabalho, Thiago Borba.

4 – A administração do Moda Center informa que, seguindo o “Calendário de Feiras 2016”, o parque abrirá aos domingos no período de 15 de maio a 27 de junho. Nesse período, a feira será realizada aos domingos e segundas, das 7h às 18h. Você comerciante, avise aos seus clientes! Você cliente, programe-se! É importante que os comerciantes também atentem para os horários de arrumação de mercadorias aos sábados.

5 – A Administração do Moda Center Santa Cruz informa que está prorrogando somente até a próxima segunda-feira (02) o prazo para a troca das jaquetas dos vendedores ambulantes. Somente até a próxima segunda, esses profissionais devem comparecer ao Centro Administrativo do Moda Center para solicitar a emissão do boleto e efetuar o pagamento da taxa. Os vendedores que possuem carrinhos devem levar os mesmos para a vistoria antes da emissão do boleto. Todos deverão apresentar um documento de identificação com foto.

6 – O Moda Center avisa que o prazo para que os proprietários de boxes façam a substituição das lâmpadas eletrônicas por lâmpadas de LED (até 50W o consumo total) termina amanhã. A medida foi provada na assembleia de dezembro do ano passado. A partir da próxima segunda-feira, o box que não tiver efetuado a troca será notificado, conforme foi decidido pelos condôminos.

7 – O diretor Walmir Ribeiro participou, em Caruaru, de um evento em que a Azul Linhas Aéreas apresentou o serviço de cargas da empresa. Além do Moda Center, estiveram presentes o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado e representantes de Caruaru e Toritama. Nos próximos dias, a Azul fará uma visita ao Moda Center para discutir uma parceria com o centro de compras. Além das atuais rotas, em breve a Azul também terá voos para todos os estados do Nordeste a partir de Recife.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

 

Gerência de Logística:

26/04 – Wlilma Silva Araújo – Zeladora

27/04 – Cleiton Cesário da Silva – Eletricista

29/04 – Maria Renata Cordeiro da Silva – Zeladora

29/04 – Marcos José da Silva Freitas – Zelador

Informações da Assessoria

30
abril, 2016

.


Acqualara 09 2015

.

.

.

Mega Feirão Porfirio 02

Rádio-Debate-Blog

Rádio Debate destaca bastidores da Câmara de vereadores e declarações de Galego de Mourinha

O programa Rádio Debate desta sexta-feira (29) destacou os bastidores da polêmica aprovação do projeto que parcela em 48 meses, a dívida da prefeitura de Santa cruz do Capibaribe com a previdência Própria.

Outro ponto abordado foi em relação as declarações do vereador Galego de Mourinha ao programa Direto ao Ponto, onde o mesmo comentou sobre a sua saída da chapa, como vice-prefeito da oposição para as eleições 2016.

Confira o programa na integra:

29
abril, 2016

.


Zuzinha Kids GIF 09 2015

.

.

.

Dom Pedro I 04 2016

Nilton CiretranServiços provenientes de greve são restabelecidos e Ciretran funcionará normalmente, afirma Nilton Silva. Foto: Elivaldo Araújo.

.

A direção do Ciretran de Santa Cruz do Capibaribe informou através de nota, que a unidade a partir da próxima segunda-feira (02) não funcionará mais no período da tarde.

O coordenador da unidade, Nilton Silva, afirmou que o motivo do não funcionamento no período da tarde, é que o acúmulo dos serviços provenientes do período da greve foi restabelecido e que, funcionará no horário normal, sendo das 7h45 até às 13h de segunda a sexta-feira.

 

29
abril, 2016

.


Polo Fm

.

.

.

Camboriu 04 2016

2.

Mesmo diante da crise que assola o Brasil, a presidência da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, através do presidente Professor Afrânio Marques (PDT), mostrando sua excelência administrativa no âmbito da economia e boa aplicabilidade do dinheiro público, tornou viável um reajuste para os servidores da Câmara a vigorar a partir do mês de maio. O aumento será de 11% para todos os servidores e se dará em razão de adequar as perdas acumuladas devido a inflação de 2015 que chegou a 10,67%.

O presidente, professor Afrânio encaminhou para a Comissão de Finanças e Orçamentos o projeto de Lei 015/2016 que prevê o reajuste. Em breve, o projeto será votado na Câmara, para autorizar o reajuste nos salários dos servidores do Legislativo de Santa Cruz do Capibaribe.

“Diante da grave crise que vem passando tenho feito todos os esforços possíveis na economia do dinheiro público disponível na Câmara, dentro da ética e legalidade, para que dentre outras ações de interesse público, possamos conceder um reajuste aos funcionários desta Casa de Lei, a fim de que não tenham percas salariais em razão dos altos índices inflacionários. Portanto enviei mais uma vez projeto de lei para repor as perdas, concedendo um reajuste de 11% a todos servidores da desta Câmara”, fala de Afrânio.

Informações da Assessoria.

Unopar Arraiá

 

 

 

 

EAB H1N1

Society

 

Acontecerá neste domingo (01), a 3° Edição do Torneio de Futebol Society do Dia do Trabalhador. O evento terá início a partir das 8h da manhã no campo de Pissarro, no Bairro Arial.

Uma reunião ocorrerá neste sábado (30), às 18h na Câmara de Vereadores do município com as equipes interessadas. Para a inscrição é necessário levar a identidade dos participantes. A equipe vencedora vai ganhar uma oferta em dinheiro, além de troféus e medalhas.

A partida eliminatória será dividida em 10 minutos no primeiro e segundo tempo.

Unipeças 04 2016

 

 

 

 

Via Motos 03 2016

jcFoto: JC Imagem.

Amanhã é um dia importante para 2,2 milhões de estudantes que vão concluir o ensino médio este ano. É quando acontece o primeiro simulado virtual do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para participar dos testes, organizados pelo Ministério da Educação (MEC), basta o vestibulando se cadastrar na página A Hora do Enem. Mais três simulados estão programados antes da aplicação do exame, nos dias 5 e 6 de novembro.

Os jovens vão responder, neste sábado, 80 questões objetivas, com perguntas no mesmo formato do Enem. Vinte quesitos para cada uma das quatro provas do exame: ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática. Para cada caderno de provas vai ser disponibilizada uma hora, totalizando quatro horas de avaliação. Segundo o MEC, o simulado, restrito aos alunos do 3º ano do ensino médio, será liberado a partir do primeiro minuto de amanhã. Ficará disponível até 23h59 do mesmo dia.

Vale ressaltar que após iniciado cada um dos cadernos, o estudante não poderá interromper a contagem do tempo de realização da prova. Caso ele não conclua os cadernos quando o tempo de prova se esgotar, as respostas preenchidas até aquele instante serão finalizadas automaticamente. O simulado poderá ser respondido em qualquer equipamento que tenha acesso à internet (computador, celular ou tablet).

O MEC informa que após finalizar o simulado o estudante receberá automaticamente um relatório indicando a sua nota TRI naquela prova e a comparação dessa nota com a do seu curso e faculdade escolhidos. Os outros três simulados serão nos dias 25 de junho, 13 de agosto e o último nos dias 8 e 9 de outubro. A abrangência dos assuntos cobrados nos simulados avançará conforme o desenvolvimento dos aprendizados do ano letivo.

 

Com informações do JC Online.

Fisioterapia 05 2016

 

 

 

CP Vivendas


 

PROGRAMA MODA CENTER NO AR

DATA: 29/04/2016

PARTICIPANTES: Allan Carneiro (Síndico), George Henrique Pinto (Gerente Geral) e Thiago Borba (Técnico em Segurança do Trabalho)

Sugestões, críticas ou elogios, envie agora uma mensagem de WhatsApp: (81) 99201-3776.

PAUTA:

1 – Na tarde da última quarta-feira (27), diretores do Moda Center e de outras entidades se reuniram com o diretor regional da Compesa, em Recife, solicitando providências para o enfrentamento do problema da escassez de água no município.

2 – Numa iniciativa inédita nas campanhas publicitárias do Moda Center Santa Cruz, este ano, a mídia televisiva do parque atingirá todos os nove estados do Nordeste, além de dois estados do Sudeste (Espírito Santo e Minas Gerais) e um estado do Norte (Pará). Serão 45 emissoras afiliadas da Rede Globo, nos meses de maio, junho, agosto e setembro.

3 – Dentro das ações alusivas ao Abril Verde – campanha mundial de conscientização para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho, o Moda Center realizou palestras, cursos e treinamentos com seus colaboradores, sob a supervisão do técnico de segurança no trabalho, Thiago Borba.

4 – A administração do Moda Center informa que, seguindo o “Calendário de Feiras 2016”, o parque abrirá aos domingos no período de 15 de maio a 27 de junho. Nesse período, a feira será realizada aos domingos e segundas, das 7h às 18h. Você comerciante, avise aos seus clientes! Você cliente, programe-se! É importante que os comerciantes também atentem para os horários de arrumação de mercadorias aos sábados.

5 – A Administração do Moda Center Santa Cruz informa que está prorrogando somente até a próxima segunda-feira (02) o prazo para a troca das jaquetas dos vendedores ambulantes. Somente até a próxima segunda, esses profissionais devem comparecer ao Centro Administrativo do Moda Center para solicitar a emissão do boleto e efetuar o pagamento da taxa. Os vendedores que possuem carrinhos devem levar os mesmos para a vistoria antes da emissão do boleto. Todos deverão apresentar um documento de identificação com foto.

6 – O Moda Center avisa que o prazo para que os proprietários de boxes façam a substituição das lâmpadas eletrônicas por lâmpadas de LED (até 50W o consumo total) termina amanhã. A medida foi aprovada na assembleia de dezembro do ano passado. A partir da próxima segunda-feira, o box que não tiver efetuado a troca será notificado, conforme foi decidido pelos condôminos.

7 – O diretor Walmir Ribeiro participou, em Caruaru, de um evento em que a Azul Linhas Aéreas apresentou o serviço de cargas da empresa. Além do Moda Center, estiveram presentes o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado e representantes de Caruaru e Toritama. Nos próximos dias, a Azul fará uma visita ao Moda Center para discutir uma parceria com o centro de compras. Além das atuais rotas, em breve a Azul também terá voos para todos os estados do Nordeste a partir de Recife.

IMG_6807

.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

Gerência de Logística:

26/04 – Wlilma Silva Araújo – Zeladora

27/04 – Cleiton Cesário da Silva – Eletricista

29/04 – Maria Renata Cordeiro da Silva – Zeladora

29/04 – Marcos José da Silva Freitas – Zelador

.

Informações da Assessoria.

 

 

Magda 03 2016

 

 

 

 

BA

Direto do WhatsappWhatsApp-Image-20160428 (3)

 

Na tarde desta sexta-feira (29), moradores da Rua Carmelita Olímpio da Rocha, bairro Cruz Alta em Santa Cruz do Capibaribe, entraram em contato com a nossa redação para pedir providências em relação a um ponto sem pedras no calçamento, localizado na determinada rua.

Segundo a moradora Renata Cilene, o problema persiste há quase um ano e diversas cobranças foram feitas ao poder público, porém a situação não foi solucionada.

.

O blog retornará no local na próxima quinta (05/05) para conferir se alguma providência foi tomada.

Whatsapp

MG7

 

 

 

Escola Primeiro Mundo - Jessier Quirino

Reunião Ypiranga e FPF

 

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (28), uma reunião na Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) no Recife, com treze representantes de clubes pernambucanos, que deverão participar do Campeonato Pernambucano da Séria A2 2016, entre eles, o presidente do Ypiranga, Helry Gonçalo.

Os representantes foram recebidos pelo diretor técnico da FPF-PE, Murilo Falcão. Na oportunidade, foram discutidos diversos temas, entre eles, a data de início do torneio e as principais exigências para que os clubes possam garantir suas presenças na edição deste ano.

Foi definido de que a primeira rodada do torneio deverá acontecer no dia 03 de julho deste ano (data em que o Ypiranga completará 78 anos de fundação).

Outro ponto em discussão foi sobre todas as obrigações em laudos do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Polícia Militar, além de Certidões Negativas do STJD, Receita Federal e FGTS.

O presidente do Ypiranga, Helry Gonçalo, falou sobre os desafios a serem alcançados para a disputa do torneio.

“Nós teremos grandes objetivos a alcançar, pois para que isso realmente aconteça e que será o retorno para a elite do estadual, é necessário o empenho de todos, pois a luta é grande e as conquistas serão maiores” – destacou.

O gestor do clube frisou e comemorou o fato do torneio ter início na data da fundação Ypiranga.

“O Campeonato e a nossa história já têm datas para começar e, será dia 3 de Julho, data em que o clube fará 78 anos de fundação. Nós pretendemos a partir deste dia histórico e memorável, começar a dar a volta por cima e colocar a equipe no lugar que ela nunca deveria ter saído, que a Primeira Divisão” – completou Helry.

Uma nova reunião com os clubes na Federação Pernambucana de Futebol foi marcada para 18 de maio.

Sport Company 05 2016

 

 

 

Makital 05 2016 05 06

IMG_6411

 

Na última quinta-feira (28), as obras de duplicação da PE-160 começaram a receber a primeira etapa do asfaltamento. Em menos de 24 horas já havia sido asfaltado mais de 600 metros da rodovia.

O processo de asfaltamento é dividido em duas camadas, a primeira com 6 centímetros de espessura e a segunda com 4 centímetros.

IMG_6415

.

O Diretor de Obras do Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco, Silvano Queiroga informou que após essa primeira fase do asfaltamento a terraplanagem continuará sendo executada e “de acordo com os cálculos em 60 dias a duplicação será concluída até a ponte velha, inclusive coma sinalização de todo o trecho”, disse ele. Silvano acrescentou ainda que ainda na semana que vem deverão estar sendo encerrados os pagamentos de indenizações, totalizando R$ 3,6 milhões.

IMG_6419

.

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) comemorou a primeira etapa do asfaltamento. “Assim como todo cidadão que utiliza essa rodovia, sei da importância e do impacto positivo que esta obra vai ter na região. Ficamos felizes com a o adiantamento de mais uma etapa. Esperamos que logo as obras cheguem à ponte da entrada de Santa Cruz do Capibaribe, que já está sendo alargada”, pontuou o parlamentar.

Informações da Assessoria.

ESA 2016 04

 

 

 

 

zoom

Notícias Anteriores


Meses Anteriores