As entrevistas serão retransmitidas pelo Santa Cruz Online

.

Uma série de entrevistas com os principais candidatos à Prefeitura de Caruaru, serão realizadas pela Fanpage do Caruaru no Face, e retransmitidas através do Santa Cruz Online. As entrevistas intituladas: “Baião de Dois”, terão início a partir da próxima segunda-feira (05/10).

Elas serão realizadas no espaço “Realiza Coworking” no Caruaru Shopping, que fica situado na Avenida Adjar da Silva Casé, Bairro Indianópolis, em Caruaru, sempre das 19h às 20h30. As entrevistas serão conduzidas pelos jornalistas César Lucena, Elaine Dias e Magno Martins.

Confira o calendário de entrevistas, definido através de sorteio:

Segunda-feira (05/10): Marcelo Gomes (PSB)

Quinta-feira (08/10): Raffiê Delon (PSD)

Terça-feira (13/10): Delegado Lessa (PP)

Quinta-feira (15/10): Marcelo Rodrigues (PT)

Sexta-feira (16/10): Raquel Lyra (PSDB)

30
setembro, 2020


 

Foto: Reprodução.

Em entrevista recente ao Programa independente, na Fanpage do Santa Cruz Online, o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, José Augusto Maia, comentou sobre a sua trajetória na política do município. Ele já exerceu o cargo de vereador (atuando também como presidente da Câmara), vice-prefeito e deputado federal.

José Augusto comentou também sobre as suas músicas autorias inéditas e paródias que foram feitas principalmente para as eleitorais em Santa Cruz do Capibaribe. Ele ainda deu detalhes como iniciou o famoso “baixa”, e citou momento inesquecíveis das eleições municipais de 1988, 1992, 1996 e 2000, além da de deputado estadual em 1998.

Durante a participação, José Augusto Maia fez uma comparação de cargos político com o atual prefeito do município, Edson Vieira (PSDB).

“Eu fui vereador, ele foi; fui presidente da Câmara, ele também foi; eu não fui estadual e ele foi; mas só falta uma coisa ele ser, que é deputado federal, não sei se ele vai, pois é questão de destino. Dentro da história de Santa Cruz, entre tantos, mas os políticos daqui sempre tiveram grandes êxitos. E eu tenho orgulho de ter sido o primeiro deputado federal por Santa Cruz” – completou.

José Augusto revelou que no final da década de 1990 recebeu um convite do ex-governador Miguel Arraes, para ser candidato a deputado estadual, mas justificou que só aceitou após Arraes se comprometer com a vinda da água de Tabocas para Santa Cruz do Capibaribe.

Ele foi questionado como se sentiu ao deixar o poder, após vários anos com cargos públicos.

“Isso comigo nunca me fez mal, até porque eu sempre fui aquele cara do barzinho e da mala, e como eu não fui esse cara que usava do poder a ostentação, quando ele saiu das minhas mãos, eu era o mesmo Zé. E passo sempre isso para os meus filhos, nunca pense no poder como algo eterno, ele é momentâneo e vai acabar” – afirmou.

Confira a entrevista completa no áudio abaixo:

30
setembro, 2020


 

 

O atual síndico do Moda Center José Gomes Filho, “Menininho”, concedeu entrevista à rádio Polo na manhã desta segunda-feira (28). Na oportunidade o candidato à reeleição para o biênio 2020-2022, pela chapa “União dos Confeccionistas”, explicou algumas propostas da Chapa 1 para o empreendimento.

De acordo com Menininho, além de continuar com a publicidade com foco em clientes atacadistas, outra das 22 propostas da Chapa 1 está voltada para a sustentabilidade e ecologia no Moda Center. A proposta visa à ampliação da usina solar, tornando o Moda Center autossuficiente na produção de sua energia.

“O consumidor que tá surgindo hoje está muito preocupado com esse lado da sustentabilidade. Nós já temos esse projeto aí e tá bem encaminhado”, destacou.

A proposta não gerará investimento do Moda Center para a aquisição dos equipamentos da usina de energia solar. Esta aquisição acontecerá através de uma parceria com uma empresa privada que poderá proporcionar uma economia mensal de R$ 130 mil para o Moda Center.

Menininho rebateu uma proposta do opositor e afirmou que o grupo não tem pretensão de remunerar cargos da diretoria.

“O corpo da diretoria do Moda Center é construído por pessoas voluntárias. Nós vamos ali trabalhar por amor ao Moda Center”, afirmou.

Segundo o candidato, sempre que o grupo concorre aos cargos da diretoria, faz-se uma renovação de 20 a 30% dos componentes da chapa, a fim de agregar novas ideias e pessoas à frente do Moda Center Santa Cruz.

 

Conteúdo da Assessoria

30
setembro, 2020


 

 

 

Tem início hoje (quarta-feira, 30) a cobertura das Eleições 2020 do Santa Cruz Online. O primeiro candidato a prefeito a ser entrevistado, será Dida de Nan (PSDB), no Programa Independente.

Esta será a primeira entrevista de Dida como candidato a prefeito, após seu nome ter sido oficializado em convenção do partido. A entrevista será ao vivo, às 19h, através do Facebook e YouTube do Santa Cruz Online e portais parceiros.

A entrevista será mediada pelo apresentador Ney Lima. Dida de Nan vai apresentar propostas do seu plano de governo e apontar como pretende administrar a prefeitura a partir de 2021.

O programa será transmitido também, pelas rádios Vale FM, Toritama FM e Interativa FM.

30
setembro, 2020


 

 

 Familiares das vítimas são acusados pela prática do crime

Foto: Paulo Viana.

Um duplo homicídio aconteceu na tarde desta terça-feira (29), no sítio Cachoeira de Tabocas, em Brejo da Madre de Deus. Pai e filho foram assassinados com golpes de arma branca. Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu por disputa de herança.

Romeu Batista Silva, 62 anos, e o seu filho, Eliakin Batista Silva, 25 anos, morreram no local. De acordo com o Instituto de Criminalística, no corpo de Romeu foram localizadas três lesões provocadas por arma branca. Já no corpo do seu filho, foi encontrado pelo menos 14 lesões. Eliakin Batista servia ao exército, estava tirando férias na região e nos próximos dias estaria voltando para a Capital Pernambucana.

Os acusados pela prática do crime são: Rivaldo Batista Silva e Rinaldo Batista Silva (irmão de Romeu e primo de Eliakin). Informações de testemunhas apontam que após praticarem o crime, os dois acusados fugiram em uma moto.

A Polícia Civil está em busca dos acusados.

30
setembro, 2020


 

 

O Site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), publicou os materiais das propostas de governo dos três candidatos à Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, nas eleições que ocorrerá em 15 de novembro deste ano.

Os planos contam com propostas para as áreas da saúde, educação, meio ambiente, agricultura, desenvolvimento econômico, turismo, segurança, habitação, juventude, mobilidade urbana, zona rural, ação social,  entre outros setores.

Veja abaixo os planos de cada, clicando no nome do candidato (a listagem está em ordem alfabética):

Plano de Governo de Allan Carneiro

Plano de Governo de Dida de Nan

Plano de Governo de Fábio Aragão

29
setembro, 2020


 

 

Foto: Arquivo do Blog.

Na noite da segunda-feira (28) três pessoas que estavam se passando por policiais federais foram conduzidas para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe. Segundo a polícia civil, o casal e um adolescente estavam tentando aplicar golpes contra comerciantes do município.

De acordo com a polícia civil, os acusados Daniela Melo Oliveira, José Jefferson de Oliveira e um adolescente, se aproximavam das vítimas, mostravam um distintivo falso da Polícia Federal e relatavam que o exercício da profissão deles seria ilegal, e com isso, exigiam a quantia equivalente a R$ 2 mil para que não fossem “autuados”.

Em um momento, uma das vítimas marcou um encontro com os acusados na Avenida 29 de dezembro, Centro da cidade, onde policiais a paisana também seguiram para as proximidades e conseguiram deter o trio.

Na ocasião, a polícia apreendeu com eles que residem em Patos (PB), um carro com chassi adulterado. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia local, onde o casal deverá responder por receptação dolosa e extorsão.

29
setembro, 2020


 

 

Um dos acusados foi Lucas Rodrigues Barbosa Lins (20 anos).

Na tarde desta segunda-feira (28), a polícia civil conseguiu deter Lucas Rodrigues Barbosa Lins (20 anos). Segundo a polícia, ele é um dos acusados de assassinar Macsuel Ferreira Soares (22 anos). O fato ocorreu na tarde do último domingo (27), quando a vítima estava saindo da sua residência, onde acabou sendo assassinado, em Santa Cruz do Capibaribe.

A vítima foi Macsuel Ferreira Soares (22 anos)

Após o crime, o efetivo policial realizou buscas na região, verificou imagens de circuito interno e conseguiu identificar um dos veículos utilizados na ação criminosa. Testemunhas também repassaram informações para a polícia sobre as roupas em que um dos executores estava trajando.

De posse de todas as informações, a polícia civil conseguiu deter o acusado e apreender uma camisa vermelha e uma bermuda jeans, para ajudar na investigação do caso. Todo o material e o acusado foram conduzidos para a delegacia de polícia, onde Lucas ficou a disposição da justiça.

29
setembro, 2020


 

 

Claudionor Bezerra é Bacharel em Teologia e Especialista em Teologia e o Pensamento Religioso; pastor evangélico congregacional; Contador Especialista em Controladoria atuando como Analista Fiscal na COMPESA e Professor no curso de Ciências Contábeis na Faculdade de Ciências Humanas de Olinda (FACHO). Consultor e sócio na BEZERRA & ASSOCIADOS ASSESSORIA CONTÁBIL.  Casado com Mônica Vilazaro e pai de Miguel Vilazaro Bezerra.

Desaventurados os arrogantes e presunçosos, do tipo que não leva desaforo pra casa, pois dos tais são as vitórias nos debates virtuais e as derrotas onde a vida acontece de verdade;

Desaventurados os que dão gargalhadas contra a vida e contra o próximo, do tipo que faz chacota das pessoas por causa da sua cor de pele, das opções sexuais ou das deficiências físicas, porque eles serão admirados por uma legião de idiotas, depois se sentirão sozinhos;

Desaventurados os valentes e dos que se gabam de não serem politicamente corretos, eles herdarão um lugar entre os abandonados na vida e construirão relacionamentos baseados na barganha e no jogo de poder, quando não terminarem na cadeia ou no cemitério;

Desaventurados os que têm fome de esperteza e sede de malandragem, eles se encherão de si mesmo, visto que eles serão enredados pelas mesmas armas que manuseiam;

Desaventurados os impiedosos e dos que dizem “bem feito”, por que um dia eles mesmos provarão do seu próprio veneno;

Desaventurados os que se deixam conduzir pelo engano do seu próprio coração, eles serão como Narciso, verão a si mesmo e se perderão na contemplação enganosa da sua própria imagem;

Desaventurados os que incitam as guerras entre os homens e daqueles que promovem a ruptura entre os humanos, esses serão condecorados com o título de cooperadores do diabo;

Desaventurados os que desembainham suas espadas para perseguirem e matarem por causa de supostas causas justas, pois eles mesmos sofrerão o duro golpe de ao final de tudo perceberem que nenhuma guerra e nenhum sangue derramado é justificado por nenhuma causa, por mais nobre que pareça;

Chorem e lamentem, pois tais desaventuranças é o prêmio fútil de quem decidiu viver contra o sentido da vida, porque semelhantemente a história testemunhou que muitos existiram, mas não viveram, pois fizeram escolhas de morte e não de vida.

;

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador.

29
setembro, 2020


 

 

Na última quinta-feira (24), o advogado e presidente da Comissão Eleitoral para a Eleição no Moda Center Santa Cruz, Dr. Rafael Marinho de Oliveira Valença, participou do programa Moda Center no Ar, esclarecendo aos condôminos detalhes importantes do pleito, que acontece no próximo dia 8 de outubro.

A eleição do Corpo Administrativo do Moda Center para o biênio 2020-2022 terá duas chapas como concorrentes. A Chapa 1 “União dos Confeccionistas”, encabeçada pelo atual síndico José Gomes Filho, e a Chapa 2 “O Moda Center é para todos os condôminos”, encabeçada pelo empresário Aguinaldo Xavier.

Dr. Rafael Valença falou sobre o papel da comissão, a homologação das chapas, as obrigações dos condôminos para estarem aptos a votar, a conduta dos candidatos durante o processo eleitoral, dentre outros assuntos.

;

Conteúdo da assessoria.

28
setembro, 2020


 

 

A novidade na Eleição de 2020

 

Historicamente a disputada eleitoral em Santa Cruz do Capibaribe era decidida entre os dois grupos políticos ou oligarquias de nossa cidade. Ao longo dos quase 67 anos de emancipação política nunca um outro grupo político ou partido chegou a ameaçar essa hegemonia, mesmo diante de quatro tentativas no passado da chamada, popularmente ou taxativamente de terceira via, que foi encabeçada na época por Pedro Filho, João Alfredo, Fernando Aragão e Cleiton Barbosa.

Entretanto, pela primeira vez na história política de nossa cidade surge um novo grupo liderado por Alan Carneiro e Vera, que ameaça de forma concreta o poder dos dois grupos políticos tradicionais liderados por Edson Vieira e Dida de Nam, Fábio Aragão e Helinho Aragão que se revezaram no poder ao longo dos últimos 66 anos.

Assim, a novidade da eleição desse ano vai muito além das cores, das carreatas, dos comícios virtuais e de uma eleição durante uma pandemia. Contudo, ela fica por conta da disputa voto a voto e pela decisão nos últimos 15 dias que antecedem a votação, com chance de qualquer um dos três grupos vencerem.

Ligeirinho

Encurtando – Pela primeira vez na história política de Santa Cruz surge uma alternativa política fora dos dois grupos tradicionais e com chances iguais de chegar ao poder o que deixa uns desnorteados e outros com os nervos à flor da pele.

A Mudança I – Não apenas uma palavra, mas um sentimento presente na sociedade Santa-Cruzense hoje que dependerá do mexer das peças do jogo por cada grupo e do voto branco e nulo se tornarem indignação direcionada

A Mudança II – A Câmara de Vereadores será compostas de representes dos três grupos políticos e ainda podendo contar com uma subdivisão familiar.

O Limite – Além do limite imposto pela pandemia e pela Lei Eleitoral, os candidatos também possuem um Limite, seja ele, apenas os votos de seus asseclas ou seguidores, seja ele, da sua própria rejeição.

;

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

28
setembro, 2020


 

Neste domingo (27), a Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe conseguiu prender o acusado de ter agredido sua esposa com uma arma branca, no bairro Bela Vista, na Capital da Moda. A agressão aconteceu na noite do sábado (26). (Relembre o caso)

Damião Bezerra do Nascimento, foi preso flagrante delito. Segundo vizinhos, a motivação para a agressão, foi ciúmes e embriaguez, porém Damião afirmou que não recordava-se de ter praticado o crime. Ele foi atuado em flagrante e ficou a disposição da justiça.

28
setembro, 2020


 

Uma jovem sofreu um acidente na noite deste domingo (27), no bairro Nova Santa Cruz, próximo a um posto de combustíveis, em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com informações repassadas para a Guarda Civil Municipal, que esteve no local, a jovem perdeu o controle da sua motocicleta em um quebra-molas e acabou caindo. Uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (SAMU), foi acionada e socorreu a jovem para a UPA24h José Vieira Filho. Após ser medicada na Unidade de Pronto Atendimento, ela foi transferida para outra unidade hospitalar. O estado de saúde da vítima não foi divulgado.

28
setembro, 2020


 

 

Uma colisão entre motocicletas deixou duas pessoas mortas, na noite deste domingo (27), na rua Dom Moura, no Centro de Taquaritinga do Norte.

Informações repassadas à Polícia Civil, apontam que o motociclista José Ezequiel Barbosa da Rosa, que conduzia uma moto CG Fan, estava trafegando no contra fluxo quando colidiu na XRE-300, de cor branca, com placa de Santa Cruz.  George Júlio Furtuoso Diniz, era o condutor da XRE e morreu na hora. As polícias Militar e Civil, além do SAMU e IC estiveram no local.

Foto: Paulo Viana.

José Ezequiel Barbosa da Rosa, chegou a ser socorrido por uma equipe do SAMU, para o Hospital Municipal de Taquaritinga e nesta segunda-feira (28) não resistiu aos ferimentos e faleceu.

28
setembro, 2020


 

Macsuel Ferreira Soares, 22 anos.

Morreu na tarde deste domingo (27), na UPA24h José Vieira Filho, em Santa Cruz do Capibaribe, um jovem de 22 anos. Ele foi baleado no bairro Nova Santa Cruz, chegou a ser socorrido, porém morreu na unidade de saúde.

Macsuel Ferreira Soares, 22 anos, foi assassinado com pelo menos três disparos de arma de fogo, enquanto estava saindo da sua residência. Os tiros atingiram o abdômen e o braço da vítima.

De acordo com informações de vizinhos, repassadas à GCM, dois homens se aproximaram da residência a pé e praticaram o crime. Macsuel chegou a ser socorrido para a UPA24h, mas não resistiu e morreu.

Informações preliminares apontam que Macsuel Ferreira já teve passagens pela polícia. O corpo será encaminhado para o IML, na cidade de Caruaru.

27
setembro, 2020


 

Notícias Anteriores


Meses Anteriores