A administração do Moda Center dá publicidade às deliberações divulgadas pela Comissão Eleitoral para a eleição do novo Corpo Administrativo do centro de compras (Biênio 2020-2022).

A comissão esteve reunida na última sexta-feira (18), no centro administrativo do parque, onde analisou as documentações entregues pelas chapas “O Moda Center é de todos os condôminos” (encabeçada pelo candidato Aguinaldo Xavier Alves da Rocha) e “União dos Confeccionistas” (encabeçada pelo candidato José Gomes Filho), inscritas para concorrer à eleição em 8 de outubro, de acordo com edital de convocação.

Após análise dos documentos, a Comissão Eleitoral decidiu indeferir as duas chapas, alegando infrações ao disposto edital de convocação.

Também foi divulgada pela mesma comissão a resposta de um requerimento protocolado pela chapa “União dos Confeccionistas”, solicitando que a numeração das chapas postulantes ao pleito fosse definida mediante sorteio.

De acordo com o edital, as chapas indeferidas serão notificadas neste domingo (20).

Ambas têm até a próxima terça-feira (22) para apresentarem suas defesas.

Confira as deliberações divulgadas nos links abaixo:

 

Deliberação – Indeferimento da chapa ‘O Moda Center é de todos os condôminos’:  https://bit.ly/3iMf69r

Deliberação – Indeferimento da chapa ‘União dos Confeccionistas’: https://bit.ly/3cgPkrB

 

Resposta ao requerimento da chapa ‘União dos Confeccionistas’: https://bit.ly/3mB6tB1

Edital completo: https://bit.ly/337N69U

Imagem: Reprodução da internet

Um jovem foi assassinado dentro de uma barbearia na rua Limoeiro, no bairro Deus é Fiel, em Toritama. A vítima estava cortando o cabelo no momento em que foi alvejada. Até o momento a identificação da vítima não foi divulgada.

A Polícia Militar e Civil estão no local realizando o isolamento da área e colhendo as informações iniciais para chegar a autoria do crime de morte. Nossa equipe de reportagem acompanha o caso e pode trazer novas informações a qualquer momento.

Imagens: Paulo Viana

Durante a tarde deste sábado (19) um jovem de 17 anos ficou ferido após uma colisão na PE-160, em um cruzamento entre os bairros Santa Tereza e São Miguel. Segundo informações de testemunhas, o jovem estava transitando na via em uma motocicleta Fan de cor preta quando um carro colidiu.

O motorista do veículo fugiu sem prestar socorro à vítima. O SAMU foi acionado e realizou os primeiros socorros da vítima, que não teve o nome divulgado, conduzindo o mesmo para a UPA, sendo transferido em seguida para outra unidade hospitalar.

De acordo com a equipe médica do SAMU, o jovem teve uma fratura exposta na perna esquerda e traumatismo craniano moderado.

Na noite desta sexta-feira (18), o efetivo da Guarda Civil Municipal apreendeu uma motocicleta Fan 160 adulterada, em Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com o efetivo, o documento da moto estava com uma numeração, o motor com outra numeração e o chassi com outra, além de estar sem placa.

O efetivo estava realizando rondas na avenida Antônio Gonçalves de Lima, via que dá acesso ao Rio Verde, quando um indivíduo de 19 anos começou a empinar a moto, o mesmo foi conduzido para a delegacia juntamente com a motocicleta, onde foi constatado a adulteração. O jovem ficou à disposição do delegado de plantão para a adoção das medidas cabíveis.


Apesar da Pandemia, o Toritama MotoFest deste ano não ocorrerá com toda a estrutura como anualmente acontece.

A edição 2020 será realizada neste sábado (19) e transmitida através de uma Live nas redes sociais do “Dark Angel Motoclube” e “Mgil Produções”, a partir das 19h.

O evento contará com as participações musicais de Índio Brejal, Renato Marinho, Outra Estação e Alucinados.

Imagens da assessoria

Nesta sexta-feira (18), o grupo “União dos Confeccionistas” inscreveu chapa para concorrer à reeleição do Corpo Administrativo do Moda Center Santa Cruz – Biênio 2020-2022.
A chapa é encabeçada pelo atual síndico José Gomes Filho, o “Menininho”, e conta com nomes conhecidos do setor confeccionista de Santa Cruz e região, com destaque em outras gestões bem-sucedidas do Moda Center.

Confira os integrantes e respectivos cargos:

José Gomes Filho
Síndico

José Mariano Castro Oliveira Brito
1º Subsíndico

Tales Nery Maia
2º Subsíndico

Josivan Oliveira Ramos
1º Tesoureiro

Maria de Fátima do Nascimento
2ª Tesoureira

Edna Lúcia Pessoa Mota
1ª Secretária

Paulo Estevão da Silva
2º Secretário

Conselho Fiscal
João Nilson Silva Virgorvino
Luciano Araújo de Sousa
Janaína Marques Ramos

Suplentes do Conselho Fiscal
Antônio Carlos Batista da Silva
Aldeni Gomes da Silva
José Amaro de Oliveira Barbosa

Conselho Consultivo
José Ronaldo da Silva
Cesário Silva da Cunha
Manoel Nunes Paulino
João Ramos de Moura
Maria do Amparo Leandro de Andrade
Valmir Gomes Ribeiro

Suplentes do Conselho Consultivo
Elton Queiroz Farias
João Batista da Silva
Nielson Queiroz Farias
José Diego Souza Feitosa
José Deolécio do Nascimento
José Robélio da Silva

Conforme descrito no Edital da Convocação, no dia 6 de outubro, a comissão divulgará oficialmente as chapas homologadas para a eleição, que acontecerá no próximo dia 8 de outubro, das 8h30 às 17h30.

Para estar apto a votar, o condômino precisa estar em dia com as suas obrigações condominiais até o dia 2 de outubro.
Conteúdo de Assessoria

Na quinta-feira (17) foi ao ar mais uma edição do programa Moda Center no Ar, informativo semanal traz o resumo das ações realizadas no maior centro atacadista de confecções do Brasil.

A edição contou com a participação de José Gomes Filho (síndico do Moda Center), George Pinto (gerente geral) e Mariano Neto (1º subsíndico). Confira os principais destaques da pauta:

1) Após quase seis meses fechado, Museu da Sulanca é reaberto;

2) Condôminos aprovam os resultados da readequação elétrica do Moda Center;

3) Sefaz disponibiliza e-mail para solicitar emissão de nota fiscal avulsa;

4) Inscrições de chapas para a eleição do Moda Center encerram-se nesta sexta.

Se preferir, ouça no Spotify clicando AQUI

/

Conteúdo da Assessoria.

Imagem: Reprodução/Facebook..

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) no município de Taquaritinga do Norte, entrou com uma representação eleitoral contra a Rádio Comunitária Taquaritinga FM, o candidato a prefeito homologado em convenção Jânio Arruda e o locutor Aldenor Custódio Maia, acusados pela prática de propaganda eleitoral antecipada.

Na representação, o PSB afirma que “a emissora transmite semanalmente um programa para debater a política de Taquaritinga, porém, o mesmo teria se transformado em um verdadeiro palanque político em benefício da pré-candidatura de Jânio Arruda, em julho deste ano”. Ainda de acordo com a representação, Jânio Arruda teria citado o número da coligação por diversas vezes.

Em sua defesa, a emissora alegou que “não concedeu tratamento privilegiado a Jânio Arruda e que está sempre aberta a entrevistar qualquer cidadão”, já quanto a citação do pretenso número do candidato, a defesa sustentou “que a mera menção ao número de determinado partido político não configura em propaganda antecipada”.

As defesas de Jânio e Aldenor alegaram que “não houve a existência de propaganda eleitoral antecipada no conteúdo das entrevistas, pois estavam se tratando de uma mera menção à pretensa candidatura, e que seria permitido segundo a lei eleitoral”. Já em relação à falta de isonomia na concessão de entrevistas, a defesa argumentou que “Jânio Arruda não influência nas escolhas”.

Por fim, o Juiz Eleitoral Hildeberto Júnior da Rocha Silvestre, condenou Jânio Arruda, a Rádio Taquaritinga FM e o locutor Aldenor Custódio, a pagar uma multa no valor de R$ 5 mil cada.

 

 

José Gomes Filho disputa a reeleição. A outra candidatura é do Aguinaldo Xavier.

O prazo para a inscrição de chapas para a eleição do corpo administrativo do Moda Center Santa Cruz para o biênio 2020-2022, se encerrou às 17h desta sexta-feira (18). Duas chapas foram inscritas para concorrer no pleito deste ano.

O candidato Aguinaldo Xavier realizou a sua inscrição na manhã desta última quinta-feira (17). Já a outra candidatura foi inscrita no início da tarde desta sexta-feira (18), e será a de José Gomes Filho (Menininho), que disputará a reeleição.

A eleição será realizada no dia 8 de outubro, das 8h30 às 17h30, dando a chapa vencedora o direito de administrar os rumos do parque para os próximos dois anos. Para votar, o condômino precisa estar em dia com as suas obrigações condominiais até o dia 2 do mesmo mês.

 

 

Na manhã desta sexta-feira (18) o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira, assinou uma alteração no decreto 046/2020, de 30 de julho, que permitiu a reabertura de academias, restaurantes, lanchonetes e similares, como uma das medidas de retomada gradual das atividades, que estavam fechadas devido à pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19).

Neste novo texto, lanchonetes, bares e restaurantes estão autorizadas a funcionar até à meia-noite. Os estabelecimentos só estavam com funcionamento permitido até às 22h. A alteração deste decreto já passa a vigorar no município.

Para esta decisão, foi considerado a fase do Plano de Convivência implementado pelo Governo do Estado, onde a região Agreste avançou para a 8ª etapa em 14 de setembro.

A Prefeitura alegou que com a constante vinda de excursões de compradores que visitam o Moda Center e o Calçadão Miguel Arraes de Alencar e que chegam por volta das 22h no município, faz com que seja necessário estender o horário de funcionamento para prestar suporte.

 

 

Com o retorno das atividades comerciais no Polo de Confecções, em 10 de agosto, a emissão da Nota Fiscal Avulsa Eletrônica (NFA-e) estava sendo feita apenas no site www.sefaz.pe.gov.br.

Agora, além do site, o usuário pode solicitar o serviço pelo e-mail expressodamoda.santacruz@sefaz.pe.gov.br, no horário das 8h às 15h.

Dúvidas também podem ser esclarecidas pelo telefone (81) 3759-8353. A informação foi divulgada pelo diretor geral da II Região Fiscal, da Secretaria da Fazenda de Pernambuco, Daniel Aquino.

Quando houver a liberação do Estado para o retorno das atividades presenciais nas agências da Sefaz-PE, a unidade do Expresso da Moda do Moda Center vai funcionar no novo Centro Operacional do centro de compras, localizado no Setor Branco.

.

Conteúdo da Assessoria.

 

 

O encontro terá como objetivo a conscientização e que se evite aglomerações com mais de 100 pessoas

;

A convocação se deu através do promotor de justiça, Iron Miranda.

O Ministério Público Eleitoral (MPE) e Ministério Público Criminal (MPC) se reunirão com os candidatos a prefeitos de Santa Cruz do Capibaribe, na próxima terça-feira (22) a partir das 14h, na Promotoria de Justiça local.

O encontro tem como objetivo solicitar aos candidatos que se evitem aglomerações com mais de 100 pessoas, e que haja o cumprimento da lei estadual, tendo em vista, inclusive, a prorrogação por mais 180 dias do estado de calamidade pública por parte do Governo em razão da pandemia da Covid-19.

 

 

Vítima / Reprodução da Internet

Na tarde desta quinta-feira (17), um homicídio foi registrado no loteamento Deus é Fiel, em Toritama. Segundo informações do efetivo policial, a vítima era ex-interno da Funase e foi identificada como Josenildo José da Silva de 18 anos.

Segundo testemunhas, o jovem estava transitando pelo local quando foi surpreendido pelos disparos de arma de fogo. Josenildo foi atingido na região da cabeça e morreu no local antes de receber os primeiros socorros.

De acordo com a polícia, o jovem tinha envolvimento com o tráfico de drogas, apesar de trabalhar em um fabrico na cidade. A autoria e motivação do crime de morte não foram divulgadas, a polícia irá investigar o caso. O corpo do jovem foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Na noite desta quinta-feira (17) aconteceu uma tentativa de homicídio em um matagal no Loteamento Polispacas, em Santa Cruz do Capibaribe. A vítima foi identificada como José Cícero Soares dos Santos, popularmente conhecido como “Tripa”, de 37 anos.

Segundo informações de uma testemunha, a vítima estava procurando um cavalo nas proximidades, onde se deparou com um indivíduo com uma arma apontada contra duas pessoas que estavam ajoelhadas no local. De acordo com a testemunha, o elemento estava procurando o filho das duas pessoas.

Ao presenciar a cena, a vítima acabou correndo do local, porém o elemento efetuou um disparo contra a vítima, que a atingiu na parte da nuca. O homem socorrido para a UPA local.

Ypiranga frente a frente com o Pesqueira na primeira rodada

;

Foto: Ney Lima (Arquivo)

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) divulgou na noite desta quinta-feira (17), a tabela básica da primeira fase do Campeonato Pernambucano da Séria A2 deste ano. A competição tem o seu início marcado para o próximo dia 18 de outubro.

O Ypiranga se encontra no grupo C, ao lado do Pesqueira (Pesqueira), 1º de Maio (Petrolina) e Sete de Setembro (Garanhuns). A estreia da Máquina do Interior acontecerá no Estádio Otávio Limeira Alves (Limeirão) contra a equipe do Pesqueira, às 15h.

Confira os jogos do Ypiranga:

18/10 (Dom) – 15h – Ypiranga x Pesqueira (Limeirão)
21/10 (Qua) – 15h – 1º de Maio x Ypiranga (Paulo Coelho)
25/10 (Dom) – 15h – Ypiranga x Sete de Setembro (Limeirão)
28/10 (Qua) – 15h – Sete de Setembro x Ypiranga (Gigante do Agreste)
01/11 (Dom) – 15h – Ypiranga x 1º de Maio (Limeirão)
04/11 (Qua) – 15h – Pesqueira x Ypiranga (Joaquim de Brito)

Está aberta a corrida de negociação do seu débito com as escolas particulares de Santa Cruz do Capibaribe. A campanha vai até o dia 30 de setembro, onde as escolas particulares ligadas a Câmara Setorial das escolas da CDL, estão com uma campanha especial para negociação da sua dívida.

Para a coordenadora da Câmara Setorial, Miriam Souza, a campanha visa conscientizar os pais de alunos para que os mesmos possam entender que a escola tem custos e precisa da contrapartida dos pais em pagar as suas mensalidades em dia, evitando multas, juros e negativação do nome do responsável pelo pagamento das mensalidades.

“É preciso entender que a verdadeira parceria deve ser de via dupla. As escolas estão se esforçando muito para se manterem vivas e quando tudo isso passar, a escola do seu filho precisa estar ainda mais preparada para continuar formando o seu filho”, disse Miriam.

.

Conteúdo da assessoria

Notícias Anteriores


 




error: Copiando nosso texto?