03
junho
Confira o que rolou no ‘Moda Center ao Vivo’ desta semana
Na última segunda-feira (31), foi realizada mais uma live direto do Moda Center Santa Cruz. De forma patrocinada, oito marcas participaram dessa edição, mostrando as novidades de suas coleções no Instagram do maior centro atacadista de confecções do Brasil, que conta com quase meio milhão de seguidores.
A live faz parte do projeto “Moda Center Ao Vivo” e é apresentada pelo influenciador digital Rodolfo (https://bit.ly/3pd2EDX).
Confira as marcas que desfilaram seus looks:
As marcas com atuação no Moda Center Santa Cruz podem aderir ao projeto com um pequeno investimento de R$ 250,00 por transmissão, que dá direito à exibição de três looks completos, divulgação de todas as informações e menções em todas as publicações referentes à live.
Entre a audiência ao vivo e à pós-publicação, até o momento essa última edição rendeu uma média de 30 mil visualizações, fora as postagens nas demais redes sociais do Moda Center.
Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp (81) 98251-3259 (Atendimento Box Fashion).
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Conteúdo da Assessoria.
18
setembro
Assista ao programa Moda Center no Ar de quinta-feira (17)
Na quinta-feira (17) foi ao ar mais uma edição do programa Moda Center no Ar, informativo semanal traz o resumo das ações realizadas no maior centro atacadista de confecções do Brasil.
A edição contou com a participação de José Gomes Filho (síndico do Moda Center), George Pinto (gerente geral) e Mariano Neto (1º subsíndico). Confira os principais destaques da pauta:
1) Após quase seis meses fechado, Museu da Sulanca é reaberto;
2) Condôminos aprovam os resultados da readequação elétrica do Moda Center;
3) Sefaz disponibiliza e-mail para solicitar emissão de nota fiscal avulsa;
4) Inscrições de chapas para a eleição do Moda Center encerram-se nesta sexta.
Se preferir, ouça no Spotify clicando AQUI
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Conteúdo da Assessoria.
04
setembro
Assista ao programa Moda Center no Ar desta quinta-feira (03)
Na quinta-feira (03) foi ao ar mais uma edição do programa Moda Center no Ar, informativo semanal traz o resumo das ações realizadas no maior centro atacadista de confecções do Brasil.
A edição contou com a participação de José Gomes Filho (síndico do Moda Center), George Pinto (gerente geral) e Bruno Bezerra, presidente da CDL em Santa Cruz do Capibaribe. Foram destacados os seguintes assuntos:
1) Alteração nas testeiras laterais agrada comerciantes do Moda Center;
2) Diretoria adquire dois novos geradores de energia;
3) Continuam as obras de recuperação dos telhados do Moda Center;
4) Em atendimento à portaria estadual, manequins começam a ser recolhidos da frente de boxes e lojas.
Se preferir, ouça pelo Spotify: AQUI
07
agosto
Moda Center Santa Cruz volta a realizar feiras a partir de segunda (10) e divulga protocolos
Centro atacadista reabrirá para o público seguindo protocolo de segurança e higiene determinado pelas autoridades sanitárias.
O Moda Center Santa Cruz, maior centro atacadista de confecções do país, vai voltar a realizar feiras a partir de segunda-feira (10). A autorização para reabertura foi anunciada na tarde de hoje (6) em coletiva concedida pelo Governo de Pernambuco e faz parte da flexibilização e retomada das atividades econômicas diante do cenário de convivência com a Covid-19.
A retomada da realização das feiras, às segundas e terças-feiras, das 6h às 18h, segue o protocolo geral e o específico de segurança baseados em distanciamento social, higiene, monitoramento e comunicação do Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19. As medidas adotadas pelo Moda Center estão disponíveis para conhecimento de comerciantes, clientes e público em geral no www.blogdomodacenter.com.br.
Entre as principais ações do protocolo estão: a redução do número de acesso à área dos boxes e lojas, que passou de 48 para 10 pontos, sendo três na frente, dois em cada lateral e três na parte de trás; disponibilização de álcool em gel e aferição de temperatura corporal dos clientes em todas as entradas; uso de máscara obrigatória por todos que frequentarem as instalações do empreendimento; instalação, em locais estratégicos, de 20 pias com sabão e de toalhas de papel para procedimentos de higienização das mãos nas praças de alimentação e áreas externas; onde não for possível a lavagem das mãos, serão instalados totens com álcool 70% para frequente higienização das mãos; limitação de um vendedor por box, três vendedores e três clientes por loja; instalação de marcações no piso em frente aos caixas eletrônicos com o distanciamento exigido pelos órgãos de saúde (1,5 metro entre uma pessoa e outra) para distanciamento adequado nas filas; orientação e fiscalização, pela equipe de segurança, do uso de máscaras e não aglomeração de pessoas e mercadorias nos corredores entre os blocos.
Haverá, ainda, reforço da limpeza de pontos de grande contato como corrimões, banheiros, maçanetas, mesas, cadeiras etc., desinfecção de corredores e áreas comuns com solução de água e hipoclorito e disponibilização de sabonete líquido e toalhas de papel nos banheiros para higienização das mãos.
“Durante o período de paralisação das atividades, iniciamos a avaliação do que precisava ser adequando em nosso espaço para a retomada do atendimento ao público, por entendermos a necessidade de equilibrar as ações de reabertura do Moda Center e os cuidados com a saúde de nossos colaboradores, condôminos e clientes. Mantivemos o contato permanente com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo de Pernambuco buscando orientações e atender todas as exigências para voltar a receber o público com todo o cuidado e responsabilidade possível, de forma segura, coordenada e organizada, com base nas orientações das autoridades de saúde e particularidades das atividades que realizamos”, afirma José Gomes Filho, síndico do Moda Center Santa Cruz.
Fechado desde março e transformado em ponto de entrega de mercadorias às transportadoras vindas de várias partes do país desde o fim de abril, o Moda Center Santa Cruz já tinha divulgado para os seus condôminos um guia com as medidas de higiene, limpeza, proteção, organização e novas práticas operacionais que seriam adotadas. O documento foi atualizado e está dividido em quatro partes: medidas adotadas pela administração; protocolos para os serviços de alimentação; medidas a serem adoradas pelos comerciantes e ações de comunicação.
Confira outras ações adotadas pela administração:
Retirada de cadeiras da frente dos boxes, de forma que amplie o espaço de circulação e reduza os pontos de contatos com os clientes;
Manutenção das portas dos WC’s abertas para beneficiar a ventilação;
O acesso ao Setor de Atendimento ao Condômino (SAC) será controlado, com um número máximo de pessoas a serem atendidas simultaneamente. Serão instaladas sinalizações informando sobre o limite e o controle no acesso;
Medição diária de temperatura da equipe de colaboradores e prestadores de serviço;
Suspensão de ações promocionais e campanhas que promovam a aglomeração de pessoas nos corredores do Moda Center;
Uso dos meios de comunicação interna para informar sobre as medidas de higiene e precauções adotadas, seguindo as recomendações das autoridades sanitárias. A rádio interna divulgará boletins com informações e reforço das orientações e medidas preventivas que estão sendo tomadas.
Também foram implantadas medidas específicas nas praças de alimentação do Moda Center, seguindo o protocolo determinado pelo Governo de Pernambuco. As principais são as seguintes:
Redução de 50% da quantidade de assentos nas mesas das praças de alimentação. Cada mesa permanecerá com apenas dois assentos, garantindo o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre clientes de mesas diferentes;
Recomendação de instalação de anteparos de vidro ou acrílico nos guichês de atendimento ao público para proteção das pessoas;
Uso obrigatório de máscaras pelos funcionários das lojas de alimentação, com cuidado especial na higiene dos alimentos e utensílios;
Fornecimento de álcool em gel para funcionários e clientes;
Manter distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas, com demarcação no piso, nos locais de espera e filas de caixas;
Reforço da limpeza e desinfecção das superfícies mais tocadas e banheiros a cada duas horas e também antes do início do expediente;
Organizar os cardápios de forma a serem plastificados ou impressos em material que possibilite a higienização após cada atendimento;
Priorizar sachês individuais quando do oferecimento de temperos, palitos de dente e adoçantes;
Na modalidade autosserviço (self-service), os estabelecimentos devem disponibilizar luvas de plástico descartáveis no começo da fila, antes de pegar as bandejas e/ou pratos para que os clientes possam se servir. Os talheres devem ser disponibilizados em embalagens individuais;
Limpar e higienizar mesas, cadeiras, superfícies de comer (bandejas) após o uso de cada cliente. Desinfetar com produtos à base de cloro, álcool, fenóis, quaternário de amônia ou álcool a 70% líquido ou gel.
A administração do Moda Center Santa Cruz também orientou os comerciantes a adotarem as seguintes ações:
Limitar um vendedor por box e três vendedores e três clientes por loja. É necessário sinalizar, em local visível, o número máximo de clientes permitido dentro de cada loja, respeitando o número de três clientes por unidade;
Limpar e desinfetar as superfícies de balcões para a venda de produtos várias vezes ao dia;
Disponibilizar álcool em gel para uso dos funcionários e clientes;
Fornecer máscaras aos funcionários, que devem ser usadas inclusive no deslocamento do trabalhador (casa-Moda Center-casa);
Se possível, implantar a medição de temperatura de funcionários;
Evitar o uso de dinheiro. Dar preferência a maquinetas para uso de cartão (débito ou crédito). Os aparelhos devem ser higienizados periodicamente;
Suspender de ações promocionais e campanhas que promovam a aglomeração de pessoas ou distribuição de material que possa ser vetor de contaminação da Covid-19;
Se algum trabalhador apresentar sintomas de gripe, febre, tosse, coriza ou dor no corpo, é recomendar que fiquem em casa e procurem atendimento;
Sugerir que os clientes evitem fazer compras acompanhado por idosos, crianças, mulheres grávidas e pessoas com doenças crônicas;
Utilizar de canais on-line para continuar atendendo clientes que ainda tenham a movimentação restringida.
“Todos nós devemos contribuir e continuar tendo consciência do nosso papel para a contenção um novo avanço da Covid-19. É preciso que cada um assuma o compromisso com as ações recomendadas. Juntos, envidaremos esforços para a proteção da saúde das pessoas e recuperação da nossa economia”, completa José Gomes Filho.
As medidas previstas podem ser complementadas e/ou alteradas, a qualquer momento se houverem novas orientações dos órgãos competentes. As medidas completas podem ser acessadas no www.blogdomodacenter.com.br.
LINKS DOS PROTOCOLOS PARA DOWNLOAD:
Protocolo Geral – Reabertura do Moda Center
26
maio
Antes de pegar um empréstimo, avalie a real necessidade
Muita gente precisa de financiamento para enfrentar a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus que atingiu todos os setores da economia. Mas antes de tomar essa decisão, é importante avaliar se você de fato precisa de crédito nesse momento.
Se já tiver uma dívida, tente renegociar valores e prazos. Busque reduzir a taxa de juros. Faça a projeção do seu fluxo de caixa para poder ter um plano de pagamento. Veja se existem outros recursos que possam ajudar a pagar parte da dívida (desfazer-se de equipamentos, vender um veículo, queimar o estoque…).
Se tiver mais de uma dívida, o ideal é organizar as prioridades com base na situação geral da empresa. Se for realmente necessário partir para o empréstimo, verifique:
– Se o valor total vai ser menor que o da dívida atual;
– Se prazo é maior e vai dar a possibilidade de refazer o caixa depois da crise.
Busque informações sobre as melhores linhas de crédito e taxas de juros diferenciadas e mapeie garantias que podem ser apresentadas caso o empréstimo seja aprovado (imóveis, investimentos, veículos, etc.).
Confira outros detalhes no vídeo do Sebrae: https://youtu.be/qoFAZDs_iBI
03
abril
Ouça o programa Moda Center no Ar desta quinta-feira (02/04)
PARTICIPANTES: José Gomes Filho (Síndico) e George Pinto (Gerente Geral).
APRESENTAÇÃO: Janielson Santos (Polo FM)
A diretoria do Moda Center Santa concederá um abatimento no valor da taxa de condomínio. A medida passa a vigorar a partir deste mês nos boletos com vencimento para o dia 15 e seguirá enquanto o parque permanecer fechado em decorrência do enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.
O Moda Center Santa Cruz fornecerá o cadastramento de ambulantes que atuam no Centro de Compras para entidades e prefeitura do município. A medida visa incluí-los entre as famílias que receberão cestas básicas durante o período de pandemia do novo coronavírus. Além disso, o centro de compras ajudará na logística e distribuição.
Se preferir, ouça pelo Souncloud, clicando AQUI