23
novembro

“Não podemos errar tantos passes como erramos, porque prejudica toda a equipe” – alerta Zé Roberto após goleada em Pesqueira

Neste domingo (22), a equipe do Ypiranga foi goleada por 4 a 0 pelo Pesqueira no Estádio Joaquim de Brito, na cidade de Pesqueira, pelo Campeonato Pernambucano da Série A2. Mesmo com a derrota, o Ypiranga assegurou a segunda colocação do grupo C.

O Ypiranga apresentou um futebol baixo do que estava atuando nas últimas partidas. O técnico da Máquina de Costura, Zé Roberto, teve a primeira baixa na partida ao realizar uma alteração logo aos 13 minutos do primeiro tempo, o volante Marcelinho machucado deu lugar a Renato Kiko.

Aos 33 minutos, o zagueiro Jair Pitbull foi expulso ao colocar a mão na bola no momento em que a mesma estaria indo em direção ao gol. Devido a irregularidade, o árbitro marcou pênalti e o atacante Raniel abriu o placar ao converter a cobrança. Oito minutos depois, Diego ampliou o placar para o Pesqueira.

Na segunda etapa, o time pesqueirense administrou o resultado e sacramentou a goleada com gols de Pajé aos 27 minutos, e com Hugo aos 31 minutos.

Após a partida, o técnico do Ypiranga Zé Roberto lamentou a derrota, fez uma avaliação da partida e diz acreditar no acesso.

“A gente acredita no acesso, porque temos trabalhado bastante e se jogar da forma que treinamos, ninguém nos derrota, mas se jogar dessa forma fica muito difícil porque foram muitos erros de passes, erros na marcação e isso ajuda o adversário a fazer gols e nos complica. Não podemos errar tantos passes como erramos, porque prejudica toda a equipe” – concluiu.

Confira os jogos do Ypiranga no hexagonal final*:

25/11 (quarta-feira) – Centro x Ypiranga (José Vareda – Limoeiro)

02/12 (quarta-feira) – Ypiranga x Ibis (Limeirão – Santa Cruz do Capibaribe)

06/12 (domingo) – Sete de Setembro x Ypiranga (Gigante do Agreste – Garanhuns)

09/12 (quarta-feira) – Porto x Ypiranga (Antônio Inácio – Caruaru)

13/12 (domingo) – Ypiranga x Vera Cruz (Limeirão – Santa Cruz do Capibaribe)

30
outubro

Técnico Zé Roberto pretende utilizar variações no esquema tático para tentar surpreender adversário

Máquina do Interior enfrentará o Sete de Setembro em Caruaru.

.

O técnico do Ypiranga, Zé Roberto, contará com o elenco completo para o duelo deste próximo domingo (01º), contra a equipe do Sete de Setembro de Garanhuns, no Estádio Antônio Inácio de Souza, em Caruaru, a partir das 15h.

Inscritos durante esta semana no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, o lateral-esquerdo Fabinho e o atacante Lucão serão as novidades que ficarão a disposição de Zé Roberto, para o duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano da Série A2.

Lateral-esquerdo Fabinho e o atacante Lucão.

O técnico Zé Roberto falou que é importante contar com atletas que exercem várias funções, para que haja mudanças necessárias no esquema tático durante a partida.

“Não podemos ficar com as mesmas variações e nós temos que mudar às vezes para que complique ainda mais o nosso adversário. Mas, eu não me preocupo muito com os adversários e sim com a minha equipe, que é onde tenho que focar as minhas estratégias para tentar obter as nossas vitórias” – disse Zé Roberto.

Técnico Zé Roberto.

A partida entre Ypiranga e Sete de Setembro terá arbitragem de Alexandre Lima dos Santos; com assistências de Dhiego Cavalcanti Pereira e João Henrique de Oliveira Lima; o quarto árbitro será José Valdemir Cardoso de Lima Júnior.

O Ypiranga lidera o grupo C com seis pontos, seguido do Sete de Setembro com quatro, Pesqueira com um ponto, e o lanterna do grupo é o 1º de Maio que ainda não pontuou.

05
setembro

Morre treinador de futebol “Zé Maria”, aos 56 anos de idade

Morreu neste sábado (05), o professor de futebol José Maria da Silva. “Zé Maria” faleceu dentro da sua casa, no distrito de São Domingos (Brejo), após passar mal.

“Zé Maria” tinha 56 anos e há pelo menos 25 destes, esteve dedicado ao futebol da região. Ele era proprietário da  escolinha “Jogadores do Amanhã”, que revelava grandes talentos para equipes do futebol nacional, a exemplos do Vitória (BA), Athletico (PR), Cruzeiro (MG) entre outras equipes.

Um dos grandes atletas  formados por “Zé Maria” foi o meia Fagner, que chegou a jogar pelo Ypiranga, Salgueiro Ponte Preta e o Futebol Coreano.

“Zé Maria” passou mal durante a madrugada de hoje e morreu vítima de um ataque cardíaco.

14
julho

Ypiranga marca apresentação de elenco visando a Série A2 para a próxima terça (21)

Foto: Daniel Bruno (Arquivo).

O diretor de futebol do Ypiranga, Bicim Xavier, revelou na tarde desta terça-feira (14), que a Máquina de Costura apresentará parte do seu elenco a partir da próxima terça-feira (21) às 16h no Estádio Otavio Limeira Alves, visando a disputa do Campeonato Pernambucano de Futebol da Série A2.

Segundo o diretor, o Estádio passará por desinfecção para higienizar os ambientes de treinos a fim de exterminar vírus, bactérias e microrganismos, levando mais segurança a jogadores, comissão técnica e demais funcionários dos clubes, para evitar o contágio da Covid-19.

Ainda de acordo com Bicim Xavier, todas as pessoas que estarão envolvidos nos trabalhos diários realizarão testes, sendo que quem for detectado como positivo não poderá estar a disposição dos trabalhos neste primeiro momento.

O elenco será formado por vinte atletas da região, serão dez atletas do Sub-20 e mais dez da equipe que disputou a Copa Pernambuco do ano passado. O ex-goleiro do clube, Robertinho assumirá a equipe nos primeiros dias de treinamento; os preparadores físicos serão Felipe Boi e Junior Tenório; e o roupeiro será Pablo.

Vale destacar que segundo decreto do Governo do Estado, os treinamentos para as equipes de futebol profissional já estão autorizados tomando as devidas precauções, porém a retomada dos jogos de futebol, sem a presença de torcida, acontecerá a partir do próximo dia 19 de julho

03
julho

Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol Clube celebra 82 anos de história

Fotos: Arquivo do blog.

Fundada em 3 de julho de 1938, a Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol Clube de Santa Cruz do Capibaribe, completa nesta sexta-feira (03), 82 anos de história. O nome do clube surgiu em homenagem ao “Grito do Ypiranga” (o famoso momento da Independência do Brasil em relação a Portugal), as cores azul e branca em homenagem ao céu.

A história do clube teve início na antiga Rua do Alto, atual Avenida João Balbino no Centro, na época, os conhecidos Negrinhos do Alto começaram a organizar jogos como um simples lazer, porém eram impedidos de brincar no momento em que o gado do Coronel Luiz Alves seguia para o campinho.

Padre Zuzinha dando um pontapé inicia em uma partida festiva no Limeirão em 1972.

O Coronel Luiz Alves resolveu então doar um espaço para a prática esportiva. Após o passar dos tempos, o espaço se tornou o atual Estádio Otávio Limeira Alves, nome dado em homenagem ao filho do Coronel Luiz Alves, que também fazia parte da equipe a época.

Muitos acontecimentos deram fama ao Ypiranga, como os jogos amistosos que divulgavam a equipe em outras cidades e estados. A Máquina de Costura se profissionalizou em 1993, porém conseguiu vários títulos na época do amadorismo.

Os primeiros títulos profissionais da Máquina foram a 1ª Edição da Copa Pernambuco e da Copa dos Clubes Profissionais do Interior, título este que lhe credenciou para disputar a Série A1 do Estadual.

A primeira grande participação na elite do Pernambucano foi a 5ª colocação em 1995, nesta época a Máquina contava com atletas de renomes nacionais e outras revelações locais, entre eles a equipe contava com a experiência do meia-atacante Jacozinho e a revelação foi o atacante Gaúcho, que marcou 14 gols no torneio.

No ano de 2004, o Ypiranga conseguiu o título da Segunda Divisão do Estadual após 21 jogos, que liderou a competição de ponta a ponta e só foi derrotado apenas duas vezes. O time conseguiu o acesso com duas rodadas de antecedência. O destaque do time foi o atacante Bibi, artilheiro do torneio com 18 gols.

Em 2006, a Máquina conseguiu sua melhor colocação na 1ª divisão. A decisão do 1º turno contra a equipe dos Estudantes de Timbaúba, acabou chamando a atenção da mídia nacional em torno do município. Apesar da bela campanha, o empate sem gols deixou o título com o Santa Cruz do Recife. O Ypiranga terminou o Campeonato na 3ª colocação.

2013, foi o último bom ano da equipe no Estadual.

Outra importante conquista heróica foi à classificação inédita às semifinais no Campeonato Pernambucano em 2013, após conseguir resultados históricos contra o Sport Recife e Náutico. No cenário nacional, o Ypiranga participou de duas edições do Campeonato Brasileiro da Série C. (1995 e 2006), além de disputar o Brasileirão da Série D em 2012 e 2013.

Em 2015, a equipe não conseguiu realizar bons resultados e foi rebaixada para a Séria A2, porém passou dois anos sem disputar o torneio devido a crise financeira. Em 2018, a equipe voltar a disputar um torneio oficial, porém não conseguiu o acesso para a elite.

O clube:

O clube Ypiranga ao longo da história promoveu diversos eventos, entre eles os mais conhecidos foram “O Baile Azul e Branco” que era uma prévia do Carnaval e contava com orquestras de frevos locais e do Recife. Outro evento era as conhecidas “Manhãs de Sol”, que acontecem na parte social, onde se encontram um bar-restaurante e piscinas.

Varias atrações de renomes nacionais, estaduais e locais já passaram pelo palco principal do clube. Outros eventos também foram promovidos no local a exemplos de desfiles de modas, jogos escolares, exposições, confraternizações, bingo, entre outros.

29
fevereiro

Meia-atacante Val marca o seu primeiro gol no futebol austríaco

Atleta santa-cruzense a direita.

O meia-atacante santa-cruzense, Val da Magana, marcou o seu primeiro gol em terras austríacas neste sábado (29).

O time do Hittisau venceu a equipe do RW Langen (também da Áustria) pelo placar de 4 a 0.

Val abriu o placar logo no início da partida, após receber lançamento, ele dominou a bola na entrada da área e tocou de pé esquerdo na saída do goleiro. Ainda durante o jogo, ele deu uma assistência para um dos gols.

 

Voto de Aplauso

O meia-atacante recebeu no mês de fevereiro, um Voto de Aplauso aprovado por unanimidade pela Câmara de Municipal Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, por ter sido o primeiro atleta natural da cidade assinar um contrato com uma equipe europeia.

Vale destacar que o requerimento foi apresentado pelo vereador Capilé.

Notícias Anteriores


 

error: Copiando nosso texto?