03
março

Túnel do Tempo

Confira os fatos que foram notícias em 3 de março nos últimos anos

Há 4 anos, policiais e elementos trocavam tiros durante assalto em Santa Cruz

Em 3 de março de 2016, elementos assaltaram uma ótica no Centro de Santa Cruz. O fato ocorreu próximo a Avenida Padre Zuzinha. Após a ação criminosa, o policiamento foi solicitado e, então iniciaram uma perseguição e troca de tiros.

Relembre AQUI.

 

 

Há 4 anos, agências bancárias em Riacho das Almas eram explodidas

Em 3 de março de 2016, duas agências bancárias na cidade de Riacho das Almas era alvos de explosões. Cerca de 20 homens fortemente armados explodiram o cofre da agencia do Banco do Brasil e caixas eletrônicos do banco Bradesco.

Relembre AQUI.

,

Há 5 anos, “Sapim” era assassinado em danceteria na zona rural de Brejo

Em 3 de março de 2015, o efetivo da Polícia Militar era solicitado por populares, que no Sítio Açudinho, zona rural de Brejo da Madre de Deus havia ocorrido um homicídio. A vítima foi Carlos Henrique da Silva, conhecido por “Sapim” (19 anos).

Relembre AQUI.

27
fevereiro

Túnel do Tempo

Confira os fatos que foram notícias em 27 de fevereiro, nos últimos anos

 

.

Há 2 anos, falecia Zefenatt, um dos motoristas de ambulância mais antigos de Santa Cruz

Em 27 de fevereiro de 2018, falecia o motorista Zefenatt Alves de Sousa. Ele estava internado desde na cidade de Campina Grande, onde realizou uma cirurgia para remoção de uma pedra na vesícula.

Confira AQUI.

 

 

Há 4 anos, criança de 10 anos era baleada por bandidos durante assalto na Capital da Moda

Em 27 de fevereiro de 2016, um garoto de 10 anos era atingido por um tiro disparado por bandidos no Bairro Cruz Alta, em Santa Cruz. Os bandidos estavam em uma moto e tentaram assaltar um homem que estava em um carro.

Confira AQUI.

.

Há 6 anos, falecia o blogueiro Emanoel Glicério

Em 27 de fevereiro de 2014, Santa Cruz era surpreendida pelo falecimento do jornalista, blogueiro e Emanoel Glicério, aos 34 anos de idade, vítima de infecção generalizada decorrente de outras doenças.

Confira AQUI.

 

 

Há 7 anos, prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe era vítima de arrombamento 

Em 27 de fevereiro de 2013, bandidos arrombavam a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe durante a madrugada e promoveram uma verdadeira bagunça, abrindo salas e revirando documentos.

Confira AQUI.

13
fevereiro

Túnel do Tempo

Confira os fatos que foram notícias em 13 de fevereiro, nos últimos anos

 

Há 2 anos, vocalista da Banda Aquários falecia após queda de moto

Em 13 de fevereiro de 2018, era confirmada a morte do vocalista da Banda Aquários, Murilo Manoel de Moura. Ele caiu de moto, em uma estrada de terra, localizada no Sítio Chã do Couvo, zona rural de Surubim. Ele foi encontrado dentro de uma poça de lama, já sem vida.

Relembre AQUI

 

 

Há 2 anos, incêndio em rádio deixava um morto em Taquaritinga do Norte

Em 13 de fevereiro de 2018, um incêndio que atingia a Rádio Comunitária Taquaritinga FM, em Taquaritinga do Norte. Carlos José Belarmino de Souza, conhecido ‘Boneco’, morreu, possivelmente asfixiado. Ele era funcionário público e também trabalhava cuidando do local.

Relembre AQUI

 

 

Há 3 anos, Santa Cruz do Capibaribe era inserida no Mapa do Turismo Brasileiro

Em 13 de fevereiro de 2017, Santa Cruz do Capibaribe era inclusa no Mapa do Turismo Brasileiro, uma publicação produzida pelo Governo Federal, com objetivo de promover a cooperação entre as três esferas de governo.

Relembre AQUI

12
fevereiro

Túnel do Tempo

Confira os fatos que foram notícias em 12 de fevereiro, nos últimos anos

 

Há 3 anos, corpos eram encontrados carbonizados em Toritama

Em 12 de fevereiro de 2017, dois corpos eram encontrados carbonizados no município de Toritama. Os corpos, ambos do sexo masculino, foram estavam dentro de um imóvel no bairro Valentim III.

Relembre AQUI

 

 

Há 3 anos, funcionário morria afogado em cisterna de lavanderia em Toritama

 Em 12 de fevereiro de 2017, um acidente de trabalho resultava em uma pessoa morta e outra ferida, na cidade de Toritama.

Relembre AQUI

 

 

Há 3 anos, Lucineide Maria falecia em acidente de moto na zona rural de Santa Cruz

Em 12 de fevereiro de 2017, uma mulher, foi encontrada morta às margens da PE-160, em Santa Cruz do Capibaribe. Lucineide Maria da Silva, tinha 42 anos, e sofreu um acidente de moto, nas proximidades do Sítio Poço da Lama, na entrada do Distrito de Poço Fundo.

Relembre AQUI

 

 

Há 4 anos Caminhão carregado com colchões pegava fogo no Centro de Surubim

Em 12 de fevereiro de 2016, um Caminhão que transportava colchões pegava fogo no município de Surubim. Ao passar na Avenida Batista, o motorista percebeu um fogo na traseira do veículo.

Relembre AQUI

 

;

Há 5 anos, contratações temporárias da Prefeitura de Brejo era julgadas ilegais e Roberto Asfora era multado

Em 12 de fevereiro de 2015, a Segunda Câmara do TCE julgava ilegais 620 contratações realizadas pela Prefeitura de Brejo, no exercício de 2013. O responsável pelo município, no período, era o ex-prefeito Roberto Asfora.

Relembre AQUI

 

Há 6 anos, Guardas Municipais de Santa Cruz suspendiam atividades e realizavam protesto

Em 12 de fevereiro de 2014, guardas municipais seguiram em protesto, para a prefeitura de Santa Cruz. alguns guardas foram suspensos pela prefeitura por 30 dias, por se recusaram a prestar apoio no trailer instalado na área da Cracolândia.

Relembre AQUI

11
fevereiro

Túnel do Tempo

Confira os fatos que foram notícias em 11 de fevereiro, nos últimos anos

 

;

Há 2 anos, jovem era morto a pauladas em Vertentes

Em 11 de fevereiro de 2018, um rapaz de 19 anos era morto a pauladas. Luís Felipe Maurício da Silva (conhecido ‘Cabeça’) foi assassinado no Sítio Poço da Cachoeira, zona rural de Vertentes.

Relembre AQUI

 

 

Há 3 anos, militante Socorro Lisboa falecia em Santa Cruz do Capibaribe

Em 11 de fevereiro de 2017, falecia a senhora Socorro Barbosa de Souza Lisboa, aos 54 anos. Socorro era esposa de Carlos Lisboa. Ela era militante de causas sociais e também de movimentos da igreja católica, e lutava contra um câncer de mama.

Relembre AQUI

 

 

Há 7 anos, Igreja Vale da Bênção II inaugurava um novo templo em acampamento de Santa Cruz

Em 11 de fevereiro de 2013, um novo templo com capacidade para 1.700 pessoas, era inaugurado durante este período de carnaval, no acampamento da Igreja Evangélica Vale da Benção II, que é presidida pelo Pr. Mauro Simões.

Relembre AQUI

 

10
fevereiro

Túnel do Tempo

Confira os fatos que foram notícias em 10 de fevereiro, nos últimos anos

 

Há 3 anos, trabalhador morria durante explosão em pedreira de Taquaritinga

Em 10 de fevereiro de 2017, um grave acidente de trabalho terminou com uma pessoa morta na zona rural de Taquaritinga do Norte. A vítima foi Renato Manoel dos Santos (26 anos).

Relembre AQUI.

 

Há 5 anos, ex-preparador de goleiros do Ypiranga morria em Caruaru

Em 10 de fevereiro de 2016, falecia o ex-preparador de goleiros do Ypiranga, Felinho aos 45 anos. Como jogador, ele fez parte do Central, Porto, Souza e Treze.

Relembre AQUI.

 

Há 5 anos, Santa Cruz registrava três homicídios em menos de 24 horas

Em uma onda de violência, Santa Cruz do Capibaribe registrava, em 10 de fevereiro de 2015, três crimes de morte em menos de 24h. Uma das vítimas foi Raimundo Cavalcanti (61 anos)

Relembre AQUI.

09
fevereiro

Túnel do Tempo

Confira os fatos que foram notícias em 9 de fevereiro, nos últimos anos

Há 3 anos, mulher entrava na justiça para tentar barrar aumento salarial de vereadores

Em 9 de fevereiro de 2017, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz era notificada, através de um oficial de justiça, sobre a tramitação de uma ação pedindo a suspensão do aumento salarial de 23,8%, aprovado em outubro de 2016.

Relembre AQUI.

 

.

Há 3 anos, pedreiro caia de estrutura de andaime em obra na Capital da Moda

Em 9 de fevereiro de 2017, acontecia um acidente de trabalho em um depósito que está em construção no Loteamento Gavião em Santa Cruz. Um pedreiro teria caído de um andaime de quase 8 metros de altura.

Relembre AQUI.

;

Há 4 anos, elementos invadiam e ateavam fogo em residência na zona rural de Taquaritinga

Em 9 de fevereiro de 2016, três elementos invadiam uma residência, localizada no Sítio Exu, zona rural de Taquaritinga. Os elementos roubaram alguns pertences que se encontravam na residência, além de atearem fogo no imóvel durante a ação criminosa. 

Relembre AQUI.

 

.

Há 5 anos, dono do restaurante Prato Cheio era assassinado em Santa Cruz

Em 9 de fevereiro de 2015, o empresário Isaías José de Lima, proprietário do Restaurante Prato Cheio do Bairro São José. A vítima estava em uma construção nas proximidades do seu estabelecimento, onde recebeu um disparo de arma de fogo no tórax.

Relembre AQUI.

Há 5 anos, Coordenadora da Mulher em Santa Cruz pedia exoneração do cargo

Em 9 de fevereiro de 2015, através de nota, a ex-coordenadora da mulher em Santa Cruz do Capibaribe, Clarissa Carvalho, anunciava sua saída da Coordenadoria da Mulher e também do comando do Centro de Referência da Mulher no município. 

Relembre AQUI.

.

Há 7 anos, José Augusto Maia se convertia ao protestantismo, durante congresso da Umadesc

Em 9 de fevereiro de 2013, o ex-deputado federal José Augusto Maia e sua esposa Jailda Maia, se convertiam ao protestantismo durante o Congresso da Umadesc, realizado em Santa Cruz do Capibaribe.

Relembre AQUI.

08
fevereiro

Túnel do Tempo

Confira os fatos que foram notícias em 8 de fevereiro, nos últimos anos

.

Há 6 anos, jovem era morto em homicídio no bairro da Palestina em Santa Cruz

Em 8 de fevereiro de 2014, um homicídio era registrado em Santa Cruz, no bairro da Palestina. Dois homens chegaram em uma moto no local onde a vítima Gerônimo da Silva Nascimento (20 anos) estaria bebendo, que foi surpreendido com um tiro no peito.

Relembre AQUI.

 

 

,

Há 7 anos, homem era assassinado em Santa Cruz e polícia apreendia suspeitos

Em 8 de fevereiro de 2013, um homem era executado com um tiro no rosto no Bairro Santo Agostinho. Antenor Alves da Silva Junior, conhecido por “Júnior Tatuagem”, estava em casa quando recebeu a visita dos assassinos, que chamaram a vítima pelo nome antes de efetuarem os disparos.

Relembre AQUI.

07
fevereiro

Túnel do Tempo

Confira os fatos que foram notícias em 7 de fevereiro, nos últimos anos

.

Há 3 anos, justiça mantinha bens de Edson Vieira bloqueados e incluía buscas patrimoniais para completar valor

Em 07 de fevereiro de 2017, durante decisão, o magistrado entendia que os valores dos bens bloqueados devem aumentar e determinou que “novas buscas patrimoniais” seriam feitas para alcançar, entre os bens dos envolvidos, o valor superior a R$ 6 milhões.

Relembre AQUI.

 

Há 5 anos, homem era morto durante briga em bloco carnavalesco de Santa Cruz

Em 07 de fevereiro de 2014, a Capital da Moda marcava um crime de morte. O fato aconteceu na principal via de acesso do bairro da Palestina, José Ironildo Vital da Silva, conhecido por “Nem” estava participando do “Bloco das Muriçocas” quando teria se envolvido em uma briga e depois assassinado.

Relembre AQUI.

 

.

Há 6 anos, elemento era executado após assaltar mercadinho no Bairro Pedra Branca

Em 07 de fevereiro de 2013, Luciano José de Andrade mais conhecido por “Furão” era executado com um tiro no bairro Pedra Branca, em Santa Cruz do Capibaribe. A vítima tinha acabado de praticar um assalto a um mercadinho quando ao tentar fugir teria sido morta.

Relembre AQUI.

 

Há 6 anos, caminhão desgovernado descia ladeira e deixava duas pessoas mortas na Palestina

Em 07 de fevereiro de 2013, um grave acidente acontecia na entrada da entrada de Santa Cruz do Capibaribe. Um caminhão subia uma das ruas do Bairro da Palestina quando desceu desgovernado, de ré, atingindo pessoas que estavam em uma barraca.

Relembre AQUI.

06
fevereiro

Túnel do Tempo

Confira os fatos que foram notícias em 6 de fevereiro, nos últimos anos

 

Há 2 anos, Câmara de Santa Cruz desaprovava asfaltamento da Avenida Padre Zuzinha

Em 6 de fevereiro de 2017, após 4 votos favoráveis e 11 abstenções (além de duas faltas), a Câmara não aprovava o requerimento que pedia o asfaltamento da Avenida Padre Zuzinha, em Santa Cruz.

Relembre AQUI.

 

.

Há 3 anos, Edson Vieira era eleito presidente do CONIAPE

Em 6 de fevereiro de 2017, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira era eleito para administrar o CONIAPE em 2017 e 2018. O consórcio foi criado com o objetivo de buscar soluções para problemas em comum em áreas como Saúde, Educação, Saneamento Básico, Iluminação Pública e Serviço Social.

Relembre AQUI.

 

Há 4 anos, mendigo era encontrado morto em Taquaritinga 

Em 6 de fevereiro de 2016, um mendigo era encontrado sem vida às margens da PE-130, embaixo de alguns pés de eucaliptos no município de Taquaritinga do Norte. 

Relembre AQUI.

 

Há 5 anos, prefeitura do Brejo convocava professores  do concurso público

Em 6 de fevereiro de 2015, a Prefeitura de Brejo convocava mais 67 professores aprovados e classificados em concurso público para fazer parte do Fundamental I, sendo 47 para o município de Brejo e 20 para São Domingos.

Relembre AQUI.

 

 

Há 5 anos, chacina com conselheiros tutelares em Poção chocava o Brasil

Em 6 de fevereiro de 2015, acontecia uma chacina envolvendo três integrantes de um Conselho Tutelar e uma mulher no Sítio Cafundó, zona rural de Poção. Eles estavam em um carro quando foram mortos.

Relembre AQUI.

05
fevereiro

Túnel do Tempo

Confira os fatos que foram notícias em 5 de fevereiro, nos últimos anos

Há 3 anos, horário de funcionamento e invasões irregulares na ‘Feira do Jeans’ causavam confusão em Toritama

Em 05 de fevereiro de 2017, acontecia mais uma polêmica na tradicional ‘Feira do Jeans’ de Toritama. A confusão ocorreu devido ao funcionamento do Uai Shopping e algumas possíveis invasões de sulanqueiros nos arredores do Parque das Feiras.

Relembre AQUI.

 

Há 4 anos, acidente entre motociclista e toyoteiro termina com um morto na PE-130

Em 05 de fevereiro de 2016, um grave acidente era registrado na PE-130, mais precisamente no trecho que liga os municípios de Taquaritinga e Vertentes. O acidente envolveu dois veículos, sendo um Toyota e uma moto.

Relembre AQUI.

 

 

Há 6 anos, visando combater altos índices de criminalidade, Programa Polícia Amiga passava a funcionar na Cracolândia

Em 05 de fevereiro de 2014, era dado o primeiro passo na tentativa de reduzir a constante criminalidade nas imediações do Mercado Público Municipal, área que recebeu o título nada confortável de Cracolândia.

Relembre AQUI.

 

 

Há 7 anos, jovem de 18 anos era morto a tiros no Bairro Cruz Alta

Em 05 de fevereiro de 2013, um homicídio era registrado em Santa Cruz, nas proximidades da Rua Bahia, no Bairro Cruz Alta. Cássio Melo Gomes foi alvejado com vários tiros. 

Relembre AQUI.

 

.

Há 14 anos, Ypiranga jogava para fora a chance de conquistar o título do 1°turno do Estadual  

Em 05 de fevereiro de 2006, após um pênalti perdido por Júnior Amorim contra o Estudantes, o time santa-cruzense desperdiçava a chance de conquistar o turno do Campeonato Pernambucano.

Relembre AQUI.

04
fevereiro

Túnel do Tempo

Confira os fatos que foram notícias em 4 de fevereiro, nos últimos anos

.

Há 3 anos, falecia o ex-radialista da Rádio Vale, Rodrigues Rocha

Em 04 de fevereiro de 2017, falecia o ex-radialista da Rádio Vale do Capibaribe, Luiz Rodrigues da Rocha, “Rodrigues Rocha” (56 anos), o mesmo veio a óbito na UPA de Santa Cruz do Capibaribe, após complicações cardíacas.

Relembre AQUI.

 

Há 4 anos, Padre Carlos se despedia oficialmente Santa Cruz do Capibaribe

Em 04 de fevereiro de 2016, o Padre Carlos Augusto, que estava à frente dos trabalhos da Igreja de Nossa Senhora Aparecida, deixava oficialmente Santa Cruz. Desfilando em carro aberto e com a bandeira do município, o padre seguiu em carreata por ruas e avenidas.

Relembre AQUI.

 

.

Há 4 anos, andarilho era encontrado morto em distrito de Taquaritinga do Norte

Em 04 de fevereiro de 2017, era localizado o corpo do andarilho Ademar Manoel da Silva. O corpo foi localizado próximo a parede de um prédio as margens da PE-160, mais precisamente vizinho a entrada da principal avenida do distrito de Pão de Açúcar.

Relembre AQUI.

 

 

Há 7 anos, ex-prefeito de Brejo, Dr. Edson, tinha mandato cassado pela justiça

Em 04 de fevereiro de 2013, o ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson Sousa, teve seu mandato cassado. Na época, a juíza eleitoral de Brejo, teria cassado o mandato do ex-prefeito pelas denúncias de que ele teria usado recursos da máquina para o financiamento de uma festa realizada em julho de 2012, para o ex-deputado federal Pedro Correa (PP).

Relembre AQUI.

03
fevereiro

Túnel do Tempo

Confira os fatos que foram notícias em 3 de fevereiro, nos últimos anos

 

Há 2 anos, radialista Luciano Lopes falecia em acidente na PE-160

Em 3 de fevereiro de 2018, o radialista Luciano Lopes falecia em um acidente na PE-160, mais precisamente na conhecida “Volta do Serrote”, entrada de Santa Cruz do Capibaribe. Ele foi arremessado da moto e sofreu algumas gravidades pelo corpo, principalmente na cabeça.

Relembre AQUI.

 

 

Há 2 anos, passageiro de lotação era morto após reagir a assalto em Caruaru

Em 3 de fevereiro de 2018, um jovem era morto no Distrito de Cachoeira Seca, na zona rural de Caruaru. Ele teria saído do distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga em um Toyota de lotação, que faz o transporte de passageiros de Santa Cruz a Caruaru.

Relembre AQUI.

 

 

Há 3 anos, jovem ‘Evinho’ era executado a tiros em São Domingos

Em 03 de fevereiro de 2017, o município de Brejo registrava o seu 5º homicídio do ano. O fato aconteceu na Rua Ana Moura no distrito de São Domingos e a vítima foi José Everton Coelho Araújo, mais conhecido por “Evinho”.

Relembre AQUI.

 

 

,

Há 3 anos, ‘Cabeça’ era assassinado com seis tiros no Centro de Vertentes

Em 03 de fevereiro de 2017, um jovem era assassinado a tiros próximo ao canteiro central da Avenida Manoel Benício de Azevedo, Centro de vertentes. A vítima foi Leilson Moreira Rolim, mais conhecido por “Cabeça” (23 anos).

Relembre AQUI.

02
fevereiro

Túnel do Tempo

;

Confira os fatos que foram notícias em 2 de fevereiro, nos últimos anos

 

Há 2 anos, prefeito Edilson Tavares inaugurava primeira escola em seu Governo

Em 2 de fevereiro de 2018, era inaugurada a primeira escola construída na gestão do prefeito de Toritama, Edilson Tavares. A nova unidade educacional localizada no Bairro Deus é Fiel, recebeu o nome de Laura Lopes Tavares.

Relembre AQUI.

 

.

Há 3 anos, jovem de 19 anos era executado a tiros dentro de residência no Brejo

Em 02 de fevereiro de 2017, o município de Brejo da Madre de Deus registrava o 4º homicídio do ano. A vítima desta vez foi o jovem Rodrigo Araújo Santos Silva (19 anos). O crime de morte ocorreu em uma residência na Rua Rita de Souza Calado.

Relembre AQUI.

 

 

Há 3 anos, noite sangrenta em Pão de Açúcar terminava com dois homicídios

Em 02 de fevereiro de 2017, dois homens, um com passagens pela polícia e um proprietário de um lava-jato, eram assassinados por disparos de arma de fogo no distrito de Pão de Açúcar, de Taquaritinga do Norte. As vítimas foram Alexandre Ilton Maia e Arlindo Luiz da Silva.

Relembre AQUI.

 

Há 4 anos, denúncia contra Roberto Asfora era enviada à promotoria

Em 02 de fevereiro de 2016, em ofício enviado, a procuradora da República do Ministério Público Federal, recomendava que o Promotor de Justiça de Brejo ‘tomasse as providências cabíveis’, no envio de ‘cópias da representação sobre fraude em contratos licitatórios na prefeitura’.

Relembre AQUI.

 

.

Há 4 anos, David Helry se tornava presidente do Ypiranga

Em 02 de fevereiro de 2016, após meses aguardando a pretensão de um candidato a presidência do Ypiranga. David Helry era confirmado como o nome que ficaria a frente do clube até três anos.

Relembre AQUI.

 

Há 7 anos, festa carnavalesca em São Domingos tinha saldo de um morto e três baleados

Em 02 de fevereiro de 2013, festa carnavalesca em São Domingos, distrito de Brejo, terminava com saldo de um morto e três baleados. O acusado teria chegado de arma em punho e disparado por várias vezes contra Cleidson Ermesson Araújo da Silva.

Relembre AQUI.

01
fevereiro

Túnel do Tempo

Confira os fatos que foram notícias em 1 de fevereiro, nos últimos anos

 

Há 2 anos, mulher falecia horas depois de cair de escada, em Santa Cruz

Em 1 de fevereiro de 2018, dava entrada na UPA 24h em Santa Cruz, uma mulher de 50 anos, gravemente ferida, depois de ser vítima de acidente doméstico.

Relembre AQUI.

 

Há 3 anos, homem era morto às margens do Rio Capibaribe

Em 1 de fevereiro de 2017, Gemarques Tomás de Oliveira Moraes foi morto a tiros às margens do Rio Capibaribe, do lado pertencente ao município de Santa Cruz. Ele tinha 25 anos.

Relembre AQUI.

 

Há 3 anos, segurança era baleado em santa Cruz

Em 1 de fevereiro de 2017, um segurança foi baleado na entrada de Santa Cruz do Capibaribe. O fato se deu em um dos semáforos da Rodovia PE-160. A vítima foi socorrida por populares para UPA.

Relembre AQUI.

 

Há 3 anos, incêndio de grandes proporções destruia loja em Caruaru

Em 1 de fevereiro de 2017, um incêndio de grandes proporções destruiu uma loja de enxovais no Parque 18 de Maio, em Caruaru. O fogo começou nas primeiras hora daquele dia.

Relembre AQUI.

 

Há 3 anos, bandido morria em troca de tiros com PM no Congo

Em 1 de fevereiro de 2017, uma tentativa de explosão e assalto à agência dos Correios no município do Congo (PB), terminou com tronca de tiros entre PM e bandidos. Um dos criminosos morreu e dois saíram feridos no duelo.

Relembre AQUI.

 

Há 4 anos, OMS cobrava esforço internacional de enfrentamento ao Zika Vírus

Em 1 de fevereiro de 2016, a possível ligação do Zika Vírus com o grande aumento de casos de microcefalia, passou a ser tratada como assunto de esforço mundial, recebendo atenção especial da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Relembre AQUI.

 

Há 5 anos, Diogo Moraes era eleito primeiro secretário da ALEPE

Em 1 de fevereiro de 2015, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) alcançou o posto mais alto de um santa-cruzense na Assembleia Legislativa do estado de Pernambuco. Diogo Moraes foi eleito primeiro secretário com 32 votos, contra 15 votos de Lula Cabral.

Relembre AQUI.

 

Há 7 anos, Evilásio Araújo era aclamado presidente do Coniape

Em 1 de fevereiro de 2013, o então prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo, era eleito, em chapa única, presidente do Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (Coniape).

Relembre AQUI.

 

Há 7 anos, feto de quatro meses era encontrado em canal de esgoto em Santa Cruz

Em 1 de fevereiro de 2013, um caso surpreendeu e revoltou populares que passavam pelas proximidades da Rua São Paulo, no Bairro são Cristóvão em Santa Cruz. Um feto com aproximadamente 20 centímetros foi encontrado dentro do canal que corta o bairro.

 Relembre AQUI.

31
janeiro

Túnel do Tempo

Confira os fatos que foram notícias em 31 de janeiro, nos últimos anos

 

Há 2 anos, idosa era encontrada sem vida dentro de residência em Santa Cruz

Em 31 de janeiro de 2018, o corpo de uma mulher era localizado dentro de uma casa no Bairro São Cristóvão, em Santa Cruz. 

Relembre AQUI

.

Há 2 anos, Jessyca Cavalcanti era exonerada da direção da escola Dr. Adilson

Em 31 de janeiro de 2018, a vereadora Jessyca Cavalcanti era exonerada da direção da Escola Adilson Bezerra. Jessyca era aliada do governador Paulo Câmara em Santa Cruz, mas nos últimos meses assumiu um papel de rompimento.

Relembre AQUI

 

,

Há 2 anos, bandidos explodiam caixas eletrônicos de dois bancos em Taquaritinga 

Em 31 de janeiro de 2018, bandidos fortemente armados explodiram os caixas eletrônicos de duas unidades bancárias em Taquaritinga do Norte. Após explodirem os caixas eletrônicos, o bando saiu atirando pelas ruas da cidade.

Relembre AQUI

 

Há 3 anos, comerciante capotava carro após investida de criminosos na BR-104

Em 31 de janeiro de 2017, um comerciante da cidade de Surubim foi alvo de uma tentativa de assalto na BR-104, em Caruaru. Na ação, ele acabou perdendo o controle do veículo e capotando na pista.

 Relembre AQUI.

 

Há 4 anos, pai e filho eram assassinados em São Domingos

Em 31 de janeiro de 2016, um duplo homicídio vitimou um idoso de 62 anos e o filho dele de 20 anos, no distrito de São Domingos em Brejo da madre de Deus. Eles foram mortos a tiros.

Relembre AQUI.

 

Há 5 anos, pedreiro perdia controle de moto e morria na PE-160

Em 31 de janeiro de 2015, um acidente na rodovia PE-160, nas proximidades da Vila de Poço Fundo, zona rural de Santa Cruz, deixava um homem morto. José Carlos Oliveira Prazeres estava de moto, sobrou em uma curva e bateu de frente em um Toyota.

Relembre AQUI.  

 

Há 5 anos, adolescente de 15 anos era executado no Santo Agostinho

Em 31 de janeiro de 2015, o jovem Victor Manoel Ferreira dos Santos (15 anos) foi executado a tiros, em Santa Cruz do Capibaribe. O fato se deu no bairro santo Agostinho.

Relembre AQUI.  

 

 

30
janeiro

Túnel do Tempo

Confira os fatos que foram notícias em 30 de janeiro, nos últimos anos

 

Há 3 anos, UBS de Toritama era alvo de arrombamento

Em 30 de janeiro de 2017, funcionários da UBS do bairro Independente, em Toritama, foram surpreendidos quando chegaram no estabelecimento para cumprir seus expedientes. O ambiente foi alvo de arrombamento e depredação.

Relembre AQUI.

 

Há 3 anos, morria suspeito de balear adolescente de 12 anos em São Domingos

Em 30 de janeiro de 2017, funcionários da UPA 24h em Santa Cruz, confirmava a morte de Willames Gomes da Silva (21 anos). Ele tinha várias passagens pela polícia e, havia sido baleado pouco antes de dar entrada na unidade.

Relembre AQUI.

 

Há 4 anos, moradores eram feitos reféns durante assalto a residência em Toritama

Em 30 de janeiro de 2016, a casa de um comerciante de Toritama foi invadida por elementos armados. Ele fizeram os moradores reféns até a chegada e negociação de policiais do BEPI.

Relembre AQUI.  

 

Há 5 anos, adolescente de 16 anos, era morto a tiros em Santa Cruz

Em 30 de janeiro de 2015, um adolescente de 16 anos foi alvejado a tiros no bairro Dona Lica II, próximo a barragem da manhosa, em Santa Cruz. Jonatas Giuseppe da Silva Barros foi atingido na cabeça e morreu no local.

Relembre AQUI.  

29
janeiro

Túnel do Tempo

Confira os fatos que foram notícias em 29 de janeiro, nos últimos anos

 

Há 3 anos, acidente entre Toyotas deixava feridos em Jataúba

Em 29 de janeiro de 2017, um acidente entre dois Toyotas (um carregado com carvão e outro com passageiros) deixava feridos na cidades de Jataúba.

Relembre AQUI.

 

Há 3 ano, prefeito de Vertentes reagia a assalto e trocava tiros com bandido

Em janeiro de 2017, uma tentativa frustrada de assalto acabou com um criminoso baleado em Vertentes. A ação aconteceu no distrito de Capela Nova. O prefeito Romero Leal reagiu e baleou um dos criminosos.

 Relembre AQUI.

 

Há 3 ano, batida entre Ecosport e Corsa deixava dois mortos na PE-160

Em 29 de janeiro de 2017, dois morriam após uma colisão na rodovia PE-160, em Santa Cruz do Capibaribe. Os carros bateram de frente e resultou em duas vítimas fatais e quatro feridos graves.

Relembre AQUI.

26
janeiro

Túnel do Tempo

Confira os fatos que foram notícias em 26 de janeiro, nos últimos anos

 

Há 4 anos, acidente entre carro e moto deixava um morto e outro ferido, na BR-104

Em 26 de janeiro de 2016, um grave acidente foi registrado na BR-104, nas proximidades do Polo Comercial de Caruru. Uma pessoa morreu e outra ficou ferida.

Relembre AQUI.

 

Há 5 anos, ex-vereador Vânio Vieira se isolava dos dois grupos políticos em Santa Cruz

Em 26 de janeiro de 2015, o então vereador Vânio Vieira escolhia um local diferente das duas bancadas para as sessões na Câmara. O caso aconteceu após revelação de áudios comprometedores, envolvendo a situação.

Relembre AQUI.

 

Há 7 anos, três atentados a bala, com duas mortes, eram registrados em Santa Cruz

Em 26 de janeiro de 2013, uma onda de violência se espalhou durante cerca de 24h em Santa Cruz do Capibaribe. Como resultado, duas pessoas morreram e outra ficou ferida. Todos em casos separados.

Relembre AQUI.

 

25
janeiro

Túnel do Tempo

Confira os fatos que foram notícias em 25 de janeiro, nos últimos anos

 

Há 1 ano, incêndio atingia Calçadão Miguel Arraes de Alencar em Santa Cruz

As chamas atingiram um dos boxes, no setor verde, do estabelecimento comercial. A motivação do incêndio ainda é desconhecida. O Corpo de Bombeiros Militar está no local e tenta controlar as chamas.

Relembre AQUI. 

 

Há 2 anos, Luciano Régis era assassinado em Santa Cruz do Capibaribe 

Em 25 de janeiro de 2018, um crime de morte aconteceu na Rua Belarmina Pereira, no bairro Cruz Alta, vitimava Luciano Régis Xavier de Melo. Ele tinha 27 anos. Familiares acreditam que ele teria reagido a uma tentativa de assalto. 

Relembre AQUI. 

 

 

Há 3 anos, jovem era executado dentro de cemitério em Santa Cruz

Em 25 de janeiro de 2017, um jovem foi assassinado dentro do cemitério São Judas Tadeu. Ele possivelmente estava fazendo uso da droga, com alguns companheiros, quando aconteceu o crime.

Relembre AQUI.

 

Há 3 anos, presidente do Ypiranga, David Helry,  pedia afastamento da função

Em 25 de janeiro de 2017, o então presidente do Ypiranga, David Helry, solicitou afastamento e vice assumiu interinamente o clube.  Ele estava há menos de um ano à frente da Máquina de Costura.

Relembre AQUI.

 

Há 3 anos, um era morto e quatro ficavam feridos a tiros em São Domingos

Em 25 de janeiro de 2017, um rapaz identificado por Bruno José da Silva, de 19 anos, foi executado em São Domingos, Brejo. Na ocasião, outros quatro jovens entre 15 e 18 anos ficaram feridos a bala.

Relembre AQUI.

 

Há 4 anos, ex-presidiário era morto a facadas em Taquaritinga

Em 25 de janeiro de 2016, Severino Pereira de Melo, que já tinha cumprido pena por roubo, foi morto a facadas no Sítio Piolho, em Taquaritinga do Norte.

Relembre AQUI.

 

Há 5 anos, Central empatava com Ypiranga no Limeirão e conquistava primeiro turno do estadual

Em 25 de janeiro de 2015, o time caruaruense do Central empatava no Limeirão e conquista título do primeiro turno do Campeonato Pernambucano de Futebol daquele ano. O jogo terminou 1 a 1.

Relembre AQUI.

 

Há 7 anos, atirador em carro feria 4 pessoas no bairro São Miguel

Em 25 de janeiro de 2013, um homem foi executado e outras três pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo, no Bairro São Miguel, em Santa Cruz O crime ocorreu uma hora após uma execução no Bairro Oscazão.

Relembre AQUI.

 

24
janeiro

Túnel do Tempo

Confira os fatos que foram notícias em 24 de janeiro, nos últimos anos

 

Há 1 ano, TCE multava Edson Vieira por não cumprir Lei de Responsabilidade Fiscal

Por descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal no que diz respeito a gastos com pessoal, o prefeito de Santa Cruz, Edson Vieira, teve julgada irregular, o Relatório de Gestão Fiscal da prefeitura referente ao ano de 2015.

Relembre AQUI. 

 

Há 2 anos, mecânico era assassinado no bairro Cruz Alta em Santa Cruz 

Em 24 de janeiro de 2018, um mecânico de motos foi assassinado em Santa Cruz do Capibaribe. O fato  foi na Rua João Chagas Sobrinho (bairro Cruz Alta), vitimando Alexsandro Fernando de Assis (32  anos, conhecido por “Fernandinho Mecânico”).

Relembre AQUI. 

 

 

Há 3 anos, ex-presidiário “Ciço Pacaia”, era assassinado em Santa Cruz

Na noite de 24 de janeiro de 2017, morreu Cícero Gomes, vulgo “Ciço Pacaia”, de 57 anos, vítima de homicídio. Baleado na Rua Francisco Barros, no bairro São Cristóvão, morreu pouco depois, na UPA de Santa Cruz.

Relembre AQUI.

 

Há 5 anos, populares de Pão de Açúcar realizavam protesto contra a insegurança

Em 24 de janeiro, cerca de 300 pessoas iam às ruas em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte, pedindo mais segurança na localidade. Uma tentativa de homicídio contra um popular, na noite anterior, foi o estopim.

Relembre AQUI.

 

Há 6 anos, eletricista morria em acidente de trânsito em Taquaritinga

Em 24 de janeiro de 2014, um grave acidente em Taquaritinga do Norte, resultou na morte de Marcos Maciel Aragão da Silva. Ele estava em uma moto Pop/amarela, quando perdeu o controle do veículo e caiu. O guidão ficou partido, durante o acidente.

Relembre AQUI.

17
janeiro

Túnel do Tempo

Confira os fatos que foram notícias em 17 de janeiro, nos últimos anos

Há 2 anos, morria poeta e cantador, Louro Branco, aos 74 anos 

Em 17 de janeiro de 2018 Santa Cruz do Capibaribe perdia o artista, Francisco Maia de Queiroz, o popular Louro Branco. 

Relembre AQUI. 

 

Há 2 anos, principal shopping de Campina Grande era alvo de grande ação criminosa

Em 17 de janeiro de 2018, uma grande ação criminosa foi registrada no Partage Shoppin, em Campina Grande na Paraíba. Bandidos explodiram um caixa eletrônico e roubaram ainda uma joalheria no local.

Relembre AQUI.

 

Há 2 anos, ex-policial era executado no Centro de Santa Cruz do Capibaribe 

O ex-policial militar da Rocam, Eduardo Bezerra de Carvalho (42 anos), foi morto com vários tiros na Rua Saldanha da Gama, no Centro de Santa Cruz, em 17 de janeiro de 2018. Na ocasião, outras duas pessoas foram baleadas. 

Relembre AQUI. 

 

 

Há 6 anos, policial da Rocam sofria acidente na PE-160

Em 17 de janeiro de 2014, o policial militar Luiz Carlos Salvino de Lira (30 anos) sofreu um acidente de trânsito, na chegada do município. Ele colidiu lateralmente com um caminhão pipa.

Relembre AQUI.

 

Há 7 anos, Conselhos da Paz e Antidrogas era reativado, em Santa Cruz

Em 17 de janeiro de 2013, uma reunião com diferentes membros da gestão pública municipal, definia a reativação dos Conselhos da Paz e Antidrogas em Santa Cruz do Capibaribe.

Relembre AQUI.

 

Há 7 anos, teclado comprado pela Secretaria de Educação era oferecido na internet, R$ 111,00 mais barato

Em 17 de janeiro de 2013, o Blog do Ney Lima trouxe os valores ofertados, na internet, de equipamentos iguais adquiridos pela Secretaria de Educação Municipal, à época.  O material na net custava R$ 159,90, enquanto que a pasta comprou por R$ 271,30.

Relembre AQUI. 

 

16
janeiro

Túnel do Tempo

Confira os fatos que foram notícias em 16 de janeiro, nos últimos anos

Há 2 anos, Compesa publicava edital da Adutora Alto do Capibaribe

Em 16 de janeiro de 2018, a Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa, publicou no Diário Oficial do Estado, o edital de licitação da obra da Adutora do Alto Capibaribe. 

Relembre AQUI. 

 

Há 2 anos, perseguição e troca de tiros deixava dois bandidos mortos em Toritama

Em 16 de janeiro de 2018, uma troca de tiros entre policiais e bandidos foi registrada na zona rural da cidade de Toritama. 

Relembre AQUI. 

 

Há 3 anos, agricultor era morto, após assalto em Vertentes

Em 16 de janeiro de 2017, um crime de morte foi registrado no Sítio Lagoa Rasa, zona rural de Vertentes. Hilton Alves Pedrosa (58 anos) foi assassinado com um disparo de arma de fogo, que atingiu as suas costa, após reagir a um assalto.

Relembre AQUI.

 

Há 3 anos, feirantes eram alvos de tentativa de assalto e intensa troca de tiros

Em 16 de janeiro de 2017, dois ônibus com compradores que vinham com destino ao Moda Center Santa Cruz foram alvos de tentativas de assalto. As vítimas saíram do Maranhão e foram emboscados na cidade Paraú (RN).

Relembre AQUI.

 

Há 4 anos, acidente na PE-160 deixava 5 feridos

Em 16 de janeiro de 2016, um grave acidente foi registrado na PE-160, mais precisamente no trecho que corta do distrito de Pão de Açúcar, de Taquaritinga. O acidente envolveu duas motos, que estavam ocupadas por 5 pessoas.

Relembre AQUI.

 

Há 5 anos, ex-presidiário morria após troca de tiros em Toritama

Em 16 de janeiro de 2015, Joelson Silva de Araújo, conhecido por “Nem”, acusado de tráfico foi morto a tiros. Ele morreu no Hospital Municipal de Toritama após ser atingido por vários disparos em uma troca de tiros na Rua São Pedro.

Relembre AQUI.

 

Há 6 anos técnico Erick Gaúcho deixava o comando do Ypiranga

Em 16 de janeiro de 2014, era confirmada a saída do técnico da Máquina de Costura, Erick Gaúcho. Ele saiu em virtude dos maus resultados apresentados, durante aquela temporada.

 Relembre AQUI.

 

12
janeiro

Túnel do Tempo

Confira os fatos que foram notícias em 12 de janeiro, nos últimos anos

 

.

Há 1 ano, Ex-prefeito de Toritama era réu em ações criminais e tem bens bloqueados pela Justiça

O ex-prefeito da cidade de Toritama, Odon Ferreira, respondia as acusações graves e era réu em, pelo menos, dois processos criminais apresentados pelo Ministério Público e já aceitos pela justiça.

Relembre AQUI. 

 

Há 2 anos, falecia colunista social, Jotta Lagos

Em 12 de janeiro de 2018, morria o jornalista e colunista Social Jotta Lagos. Ele tinha 69 anos e estava doente há alguns dias. Jotta tinha 49 anos de profissão e ficou conhecido por fazer festas como o Forró Society, que abria oficialmente o São João de Caruaru.

Relembre AQUI. 

 

Há 2 anos, governadores de PE e PB autorizam licitação para adutora do Alto Capibaribe

Em 12 de janeiro de 2018, os  governadores Paulo Câmara e Ricardo Coutinho, assinavam licitação de uma obra com promessa de beneficiar várias cidades: A Adutora o Alto Capibaribe,  sistema com investimentos previstos em mais de R$ 80 milhões. 

Relembre AQUI. 

 

Há 3 anos,  Edilson Tavares anunciava seu secretariado, em Toritama

Em 12 de janeiro de 2017, o prefeito de Toritama Edilson Tavares (PMDB) anunciava, de forma oficial, seu secretariado. Na ocasião, algumas secretarias foram rebaixadas a diretorias ou sofreram junções.

Relembre AQUI.

 

Há 3 anos, prefeitura de Santa Cruz oficializava convênio de quase R$ 5 milhões para saúde e infraestrutura

 Em 12 de janeiro de 2017, Edson Vieira (PSDB), prefeito de Santa Cruz realizou a assinatura de um convênio de quase R$ 5 milhões. O convênio foi oriundo de emendas federais, para reforma e ampliação do Hospital Municipal e para asfaltamento de ruas.

Relembre AQUI.

 

Há 5 anos,  tinha início as feiras no Calçadão Miguel Arraes de Alencar

Em 12 de janeiro de 2015, começava a primeira feira no Calçadão Miguel Arraes de Alencar. O dia de feira transcorreu tranquilo, após alguns dias de polêmica em virtude de alvarás duplicados. O espaço de vendas conta com 3480 boxes.

Relembre AQUI.

 

11
janeiro

Túnel do Tempo

Confira os fatos que foram notícias em 11 de janeiro, nos últimos anos

 

;

Há 1 ano, TCE suspendia compra de R$ 1,8 milhão em livros de homenagem pela Assembleia

Quatro mil livros que seriam impressos pela Assembleia Legislativa para homenagear o falecido governador Miguel Arraes tiveram a compra suspensa. O custo seria de R$ 1,8 milhão, sem passar pelo processo de licitação, de acordo com o TCE.

Relembre AQUI. 

 

Há 3 anos, segurança era baleado e morria na Central de Feiras de Santa Cruz 

Em 11 de janeiro de 2017, foi assassinado o segurança Cristiano Rodrigues da Silva. Ele estava com 27 anos. Ele trabalhava de segurança particular em uma loja ao lado da Central de feiras e mercados. Ele tentou correr e morreu dentro da feira. 

Relembre AQUI. 

 

 

Há 4 anos, Ministério Público confirmava envio  de ‘Caso KMC’ à Procuradoria Geral de Justiça

Em 11 de janeiro de 2016, o Ministério Público de Pernambuco, em Santa Cruz do Capibaribe, confirmava que o conteúdo apurado pelos promotores nas denúncias que envolvem os contratos da Prefeitura Municipal com a empresa KMC Locadora, havia sido apresentado à Procuradoria Geral de Justiça de Pernambuco. Até então, nada se sabia sobre a possibilidade de ações penais envolvendo o caso.

Relembre AQUI. 

 

Há 4 anos, Conselheiros Tutelares iniciavam os trabalhos, em Santa Cruz do Capibaribe

Em 11 de janeiro de 2016, Conselheiros eleitos em outubro de 2015, em Santa Cruz do Capibaribe, iniciavam as atividades. Foram eles: Arijaldo Augusto, Ivanilson Feitosa, Fabiana Arruda, Cloves Gonçalves (Tody) e Fernando Pereira. 

Relembre AQUI. 

 

 

Há 5 anos, batida entre motos deixava homem morto no Centro de Santa Cruz 

Em 11 e janeiro de 2015, uma colisão entre duas motos, resultava em um homem morto na Avenida João Francisco Aragão, centro de Santa Cruz do Capibaribe. A vítima fatal, José Alcione da Silva, era conhecido por “Cione” e tinha 37 anos. 

Relembre AQUI. 

 

10
janeiro

Túnel do Tempo

Confira os fatos que foram notícias em 10 de janeiro, nos últimos anos

Há 3 anos, Prefeitura de Toritama adotava jornada integral de trabalho  

Em 10 de janeiro de 2017, prefeito de Toritama Edilson Tavares (PMDB) anunciava que a prefeitura iria funcionar em tempo integral para acelerar o processo de adequação, contratação e funcionalidade.

Relembre AQUI.

 

Há 3 anos, com fiscalização do MPPE, vaquejadas eram liberadas em PE

Em 10 de janeiro de 2017, foi publicado no Diário Oficial de Pernambuco nota que redefinia as orientações, aos promotores de Justiça, em relação às vaquejadas. A nota foi do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente.

Relembre AQUI.

 

Há 5 anos, feirantes reclamavam de alvarás duplicados, no Calçadão Miguel Arraes de Alencar

Em 10 de janeiro de 2015, ameaças e tumultos eram registrados por feirantes que cobravam da Prefeitura, a solução para problema na duplicidade de alvarás. O problema aconteceu durante  mudança dos feirantes do calçadão provisório.

Relembre AQUI.

08
janeiro

Túnel do Tempo

Confira os fatos que foram notícias em 08 de janeiro, nos últimos anos

Há 2 anos, chuva com ventos fortes causavam estragos em Toritama

Em 8 e janeiro de 2018, após um longo período de estiagem, uma chuva rápida e com forte ventania causou vários transtornos na cidade de Toritama. Os ventos derrubaram portões de casas, arvores e alguns postes de iluminação. 

Relembre AQUI. 

 

Há 2 anos, assaltante feria popular e era morto em Santa Cruz 

Em 8 de janeiro de 2018, uma tentativa de assalto terminou com um popular ferido e um assaltante morto em Santa Cruz do Capibaribe.  Luiz Carlos Cabral da Silva (30 anos) foi identificado na UPA 24h. 

Relembre AQUI. 

 

 

Há 2 anos, motociclista falecia após bater em árvore em Santa Cruz

Em 8 de janeiro de 2018, um motociclista faleceu após bater em um poste e em seguida em uma árvore, no Polis Pacas em Santa Cruz. O jovem Pedro Rafael da Silva tinha 19 anos.

Relembre AQUI.

 

Há 2 anos, rapaz era assassinado ao lado de igreja em Santa Cruz

Em 8 de janeiro de 2018, Wellington de Melo Miranda (22 anos) era executado na Avenida Manoel Monteiro da Paixão, no bairro São Jorge. O crime aconteceu a poucos metros de uma igreja. Ele foi morto com vários tiros.

Relembre AQUI.  

 

 

Há 3 ano, família de Taquaritinga tinha história emocionante retratada no Faustão

Em 8 de janeiro de 2017, a história de Severina Figueirôa (87 anos, conhecida por “Dona Linal”) e Henrique de Melo (94 anos), foi contada como exemplo no Domingão do Faustão, da Rede Globo. De Taquaritinga, o casal contou a história de superação privilegiando a educação dos filhos.

Relembre AQUI.

 

 

Há 5 anos, TCE recomendava rejeição de contas de José Augusto Maia

Em 8 de janeiro de 2015, um despacho publicado no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), recomendava à Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe reprovação das contas do ex-prefeito José Augusto maia, relativas ao exercício de 2007.

Relembre AQUI.

 

07
janeiro

Túnel do Tempo

Confira os fatos que foram notícias em 07 de janeiro, nos últimos anos

 

Há 1 ano, colisão entre motocicleta e caminhão deixa vítima fatal na zona rural de Santa Cruz

A vítima pilotava uma motocicleta e colidiu em um caminhão de modelo desconhecido. Francisco de Assis Sousa Santos não resistiu e foi a óbito no local. O condutor do caminhão fugiu do local e não foi localizado.

Relembre AQUI. 

 

Há 1 ano, bandidos roubavam Toyota e R$ 60 mil de Sulanqueiros

Em 7 de janeiro de 2018, comerciantes do Polo de Confecções  viveram momentos de terror, nas mãos de bandidos, ao passarem pela Vila do Rafael, em Caruaru. Além de um Toyota, os bandidos levaram cerca de R$ 60 mil em mercadorias. 

Relembre AQUI. 

 

Há 3 anos, acidente deixava mulher morta, além de homem e filhas feridas, na BR-104

Na madrugada da quinta-feira (07 de janeiro de 2016), um grave acidente na BR-104, nas proximidades de Fazenda Nova terminava com uma mulher morta e três feridos. Edna Silva (33 anos) morreu na hora. Uma menina de oito meses e outra de sete anos ficaram feridas.

Relembre AQUI.

 

Há 5 anos, carro com família santa-cruzense capotava na PE-160

Em 7 de janeiro de 2014, um veículo ocupado por cinco pessoas da mesma família capotou na PE-160 próximo ao parque de vaquejadas ‘Xô Boi’. A família, residente no bairro Malaquias Cardoso, em santa Cruz, voltava de uma viajem de férias no litoral.

Relembre AQUI.

 

Há 6 anos, oposição de Santa Cruz pedia no MP, retirada de cor azul de prédios públicos

Em 7 de janeiro de 2013, vereadores ‘Taboquinhas’ entregavam representação ao então promotor, em Santa Cruz, Dr. Hodir Guerra, com denúncias sobre o uso de cores da campanha na pintura do gabinete do prefeito.

Relembre AQUI.

 

06
janeiro

Túnel do Tempo

Confira os fatos que foram notícias em 06 de janeiro, nos últimos anos

 

Há 4 anos, Toritamense era executado em Santa Maria do Cambucá

Em 6 de janeiro de 2016 o popular ‘Romildo da Bros’ era executado no município de Santa Maria do Cambucá. Ele era ex-presidiário residente em Toritama e foi morto com vários tiros. 

Relembre AQUI.

 

 

Há 4 anos, Edson Vieira era multado pelo TCE

Em 6 de janeiro de 2016, o prefeito de Santa Cruz, Edson Vieira (PSDB), era multado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), em mais de R$ 6 mil. A multa se deu pela contratação temporária, por parte da prefeitura, de 1.093 servidores sem a realização de concurso público.

Relembre AQUI.

 

 

Há 5 anos, acidente na Serra de Vertentes resultava em vítima fatal e outra em estado grave

Em 6 de janeiro de 2015, a jovem Mariana Tietre (17 anos), residente em Taquaritinga do Norte, morria após um acidente de moto, na Serra de Vertentes. Na ocasião, um moto-taxista, que guiava o veículo, ficou ferido.

Relembre AQUI.

 

05
janeiro

Túnel do Tempo

Confira os fatos que foram notícias em 05 de janeiro, nos últimos anos

Há 2 anos, vítima de acidente de moto na PE-160 morria em Recife

Em 5 de janeiro  de 2018, faleceu no Hospital da Restauração, no Recife, Irany de Assis Araújo. Ela tinha 31 anos e havia sido vítima de um acidente em 28 de outubro na PE-160 em Santa Cruz o Capibaribe. 

Relembre AQUI. 

 

 

Há 4 anos, ex-conselheiro tutelar, Eliel Antônio, afirmava que recebeu proposta para permanecer no cargo em troca de mudança partidária

Em 5 de janeiro de 2016, o então conselheiro tutelar Eliel Antônio, aliado politicamente do grupo de Oposição em Santa Cruz, fez a declaração polêmica. O fato seria possível com uma acomodação de outro conselheiro no governo municipal.

Relembre AQUI.

 

Há 4 anos, vereador do PSB era executado a tiros no sertão

Em 5 de janeiro de 2016, o vereador e ex-policial militar Lucimar Feitosa (PSB), de 42 anos era morto a tiros no sertão do estado. Ele havia sido eleito em Triunfo, com 452 votos nas eleições de 2012.

Relembre AQUI.

 

Há 6 anos, criança era atropelada por Toyota em acidente no bairro São Miguel

Em 5 de janeiro de 2014, uma tragédia tirava a vida de uma criança de um ano e seis meses. O caso aconteceu na Rua José Bernadino Gomes Filho, bairro São Miguel em Santa Cruz. O pequeno Gabriel foi atropelado por um Toyota, quando um familiar retirava o veículo da garagem.

Relembre AQUI.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores