Guaraci Baldi é jornalista e publicitário. Está em Pernambuco desde junho de 2000, criou o Jornal Cidade e o primeiro portal de Santa Cruz do Capibaribe na internet, O Clic Santa Cruz.

Pois meus amigos, enquanto a criminalidade está aumentando em Santa Cruz, a câmara dos vereadores resolve fazer uma audiência pública, para tratar da demora nos atendimentos bancários. Não que isto seja menos importante, muito pelo contrário. Mas por favor, chegamos a 29 assassinatos, mesmo com a implantação do 24º Batalhão da Polícia Militar. Eu penso que o mais importante agora, é diminuirmos a violência. Porque todos estão calados e inertes. Porque nossos governantes não aproveitam os bons exemplos do passado?

 

Prestando contas

 

De Brasília, chega a informação de que o deputado federal José Augusto Maia (PTB), destinou mais de R$5,6 milhões de reais, para o município do Brejo da Madre de Deus, desde o início do seu mandato. Mais para frente vamos apresentar, aqui, a aplicação das verbas e o andamento das obras.

 

Mais Saúde

 

O deputado federal José Augusto Maia anunciou que toda a sua cota de emendas da Saúde, deste ano, R$2.400.000,00 (Dois milhões e quatrocentos mil reais), será destinada para Santa Cruz do Capibaribe. Ele sugere ao prefeito a construção de um Centro de Imagens, que irá atender a população do Pólo das Confecções.

 

O Tempo é o Pai da Verdade

 

Para o bom entendedor, a entrevista do vereador Fernando Aragão (PTB) foi, por demais, esclarecedora: O traidor do grupo dos Cabecinhas, em 1997, não foi Zé Augusto. Aconteceu naquela época e se repetiu em 2010. Não tenho dúvidas sobre isto.

 

Chutando o Pau da Barraca

 

O ex-prefeito Toinho do Pará tem demonstrado que não está nem aí, para o grupo que lhe elegeu prefeito e deputado duas vezes. Lançou-se pré-candidato a uma vaga na Assembléia Legislativa, independente das decisões do grupo. Mas não fica só nisso, ele deve sair do PTB e assumir uma dobradinha com o PP de Eduardo da Fonte, que já está definida desde 2008.

 

Lamentável

 

A inércia das polícias deste país, em não deter os vândalos durante a realização dos protestos de rua, deixa espaço para comentários e dúvidas. Se eles estão vendo o quebra-quebra, porque não intervêm?

 

Para não esquecer

 

Quando as contas do São João serão apresentadas mesmo? Cadê a transparência que tanto cobravam quando estavam na oposição?

 

Pensem nisso. Até a próxima!

 

Colaborações para esta coluna podem ser feitas pelo e-mail [email protected].

 

As opiniões aqui descritas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, as opiniões deste blog.

31
agosto, 2013


Bolsa Família de Santa Cruz apresenta novas instalações

Novas instalações do Programa Bolsa Família. Foto:Ascom

 

O programa de transferência de renda Bolsa Família de Santa Cruz do Capibaribe mudou de localidade, para apresentar as novas instalações foi realizado na manhã desta sexta-feira (30), um café com autoridades e usuários do programa. O evento contou com a presença do prefeito Edson Vieira (PSDB), do Secretário de Cidadania e Inclusão Social Gilson Julião, da Coordenadora do Programa Santa Cruz Cidadã Alessandra Vieira e do Secretário de Educação, Dimas Dantas.

 

“As novas instalações do Bolsa Família irão nos proporcionar um melhor atendimento ao público, como também poderemos trabalhar com mais comodidade”, disse Gabriela Rocha, Gestora de Benefícios e Transferência de Renda.

 

O prefeito Edson Vieira falou da importância das novas instalações do Bolsa Família. “O novo local apresenta instalações modernas e ótimas acomodações, sem falar que este programa é destinado a pessoas carentes e atendê-las bem é nosso compromisso”, pontuou.

 

Com a mudança de local, o programa de transferência de renda ganhou novos guichês, podendo chegar a 200 atendimentos por dia, antes os números eram em torno de 100. Com a mudança a recepção foi ampliada, acomodando melhor a população e em breve será instalado um sistema de senha eletrônica facilitando o atendimento ao público.

Novo local de atendimento.

 

Hoje o Bolsa Família está funcionando na Rua Maria Francisca da Silva, 132, Bairro Santo Antônio, com atendimento de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h.

 

Informações da Assessoria

31
agosto, 2013


Solenidade marca o início dos Jogos Escolares 2013

Fotos: Elivaldo Araújo.

 

A 15ª edição dos Jogos Escolares Municipais teve início nesta sexta-feira (30) com uma cerimônia de abertura que aconteceu no Ginásio Municipal.

 

O evento contou com as participações do prefeito Edson Vieira, o secretário de educação Dimas Dantas, o diretor de esportes Rubens Monteiro, demais autoridades, além do deputado federal Paulo Rubem. A população também se fez presente.

 

A solenidade teve início com os asteamentos das bandeiras do município, do estado e do Brasil. Em seguida ocorreram as apresentações das 35 escolas que participarão do campeonato.

 

Matheus Henning

 

O fato que chamou atenção foi a participação do piloto de bicicross Matheus Henning conduzindo uma lamparina com a chama, e que teve a honra de acender a tocha de abertura.

 

Homenagem à Júlio césar (In Memória).

 

Um dos momentos mais emocionantes foi a homenagem feita para o piloto Júlio César, que faleceu no início da semana. Familiares do piloto estiveram presentes na cerimônia para receber a homenagem.

 

Grupo de dança "Mais Educação".

 

O grupo de coreografia do “Mais Educação”, também se apresentou mostrando muito talento.

 

Dep. Federal Paulo Rubem.

 

 

 

O prefeito Edson Vieira frisou a participação das escolas e sociedade no evento.

 

“Gostaria de parabenizar todas as escolas que participarão dos Jogos Escolares. Eu diversas vezes participei de jogos como este e sei como é bom cada escola dá apoio aos seus atletas (alunos) a qual está defendendo. Outro fato importante será a participação dos alunos e da população em incentivar cada modalidade, só me resta desejar boa sorte a todas as escolas que participarão”, finalizou.

 

 

Os jogos de abertura acontecerão na próxima segunda-feira (02), a partir das 8h, no Ginásio Municipal com as partidas de Futsal.

 

Fotos da solenidade de abertura

 

31
agosto, 2013


Encontro do PTB é pauta do Rádio Debate

 

Nesta sexta-feira (30), o Rádio Debate, programa veiculado através da Polo FM, falou sobre as possibilidades das Eleições 2014. Um dos pontos abordados foram as declarações do senador mineiro Aécio Neves (PSDB), sobre o seu desejo de formar uma agenda positiva pelo Brasil ao lado de Eduardo Campos (PSB).

 

 

Outro ponto na pauta foi o encontro dos vereadores do PTB-PE com o senador Armando Monteiro Neto (PTB), para mostrar a sua força no estado e pedir que os vereadores aumentem o número de filiados, visando a sua aspiração ao governo do Estado em 2014.

 

 

Por ultimo, outro pré-candidato ao governo de Pernambuco foi assunto para debate. O ministro Fernando Bezerra do Coelho (PSB), acredita que será a escolha de Eduardo Campos para a sua sucessão. O programa de hoje teve participação dos jornalistas Inaldo Sampaio e Magno Martins.

 

Se você não ouviu o programa de hoje, clique no link à seguir e escute agora:>>> Rádio Debate 30.08.2013

30
agosto, 2013


Educação durante gestões taboquinhas era tratada de forma desastrosa, afirma Dimas Dantas

 

Foto: Ney Lima (arquivo).

 

Em entrevista concedida na Rádio Vale AM, o vice-prefeito e atual secretário de educação de Santa Cruz do Capibaribe, Dimas Dantas, fez um balanço sobre como encontrou a educação no município.

 

De acordo com ele, o estado apresentado antes da atual gestão assumir a pasta era assustador, onde afirmou também que as últimas três gestões vendiam uma imagem enganosa daquilo que o quadro mostrava na realidade.

 

O secretário fez referência a forma de como algumas escolas da rede municipal foram entregues pela gestão do ex-prefeito Toinho do Pará (PTB).

 

“Era tudo fachada. Passava-se para a mídia uma imagem de progresso, mas na verdade o que existia era uma situação desastrosa”, frisou.

30
agosto, 2013


Carteirinhas que garantem direito da meia-entrada a pessoa com deficiência serão entregues neste sábado

 

Foto: Thonny Hill.

Nesta sábado (31), serão entregues as carteirinhas de identificação da pessoa com deficiência em Santa Cruz do Capibaribe, durante o encerramento das atividades da Semana da Pessoa com Deficiência em Santa Cruz do Capibaribe.

 

A iniciativa é promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comdef) que realizou, no ano passado, o cadastramento de 122 pessoas que agora poderão ter direito, assim como estudantes, a usufruir dos benefícios da meia-entrada em eventos particulares realizados em Santa Cruz do Capibaribe.

 

De acordo com Flávio Junior, membro conselheiro do Comdef, eventos como shows, peças teatrais, partidas de futebol entre outros deverão oferecer a meia-entrada já a partir do recebimento do documento, que será entregue no Teatro Municipal a partir das 9h.

“Serão vários os benefícios obtidos pelas pessoas com deficiência. Além do desconto, as pessoas que estiverem com a carteirinha terão acesso prioritário em qualquer local, bastando apresentar o documento”, enfatizou.

Ainda de acordo com Flávio, as inscrições para quem tiver interesse em solicitar a carteirinha poderão ser realizadas na Secretaria de Defesa Social do município, bastando levar duas fotos 3×4, carteira de identidade e laudo médico que comprove a deficiência.

30
agosto, 2013


30
agosto, 2013

Pela paz


Coordenador Nacional do MovPaz virá ministrar palestra em Santa Cruz do Capibaribe

 

Foto: Ygor Lira.

 

Com o alto índice de violência pelo qual o Estado de Pernambuco está passando, a cidade de Santa Cruz do Capibaribe iniciou, há dois anos, a interagir com o Movimento Nacional pela Paz (MovPaz) e conseguiu filiação para inserir o movimento na cidade.

 

No próximo domingo (01), o município terá mais uma vez a presença do Coordenador Nacional do MovPaz Clóvis Sousa Nunes, que irá ministrar uma palestra com o tema “Cultura de Paz”. O evento acontecerá às 10 horas da manhã, na Câmara Municipal e será aberto ao público.

 

De acordo com a coordenadora do MovPaz na cidade, Lúcia Nascimento, o evento faz parte de um conjunto de ações promovidas pelo movimento local.

 

“Estamos vivenciando um momento onde existe um sentimento de insegurança e precisamos implantar a cultura de paz em todos os lugares. Este é o primeiro momento de muitos, onde o Clóvis Nunes virá a cidade para ministrar uma palestra sobre o tema PAZ”, ressaltou a coordenadora.

 

A palestra também antecede outras ações que serão desempenhadas pelo MovPaz no municcípio, a exemplo da I Caminhada pela Paz, que será realizada no mês de outubro.

30
agosto, 2013


Coleção “Brasilidade – A Festa” será lançada em grande desfile na Capital Pernambucana

 

Caio Castro, Marina Campos e Jonatas Faro irão desfilar com aquilo que a empresa tem de melhor para o verão 2013/2014. Foto: Divulgação.

 

Na próxima terça-feira (03/09) a Rota do Mar fará o lançamento oficial de sua nova linha de produtos para o verão 2013/2014.

 

O grande evento de lançamento da coleção “Brasilidade – A Festa” será realizado no auditório do JCPM Trade Center, localizado na Avenida Engenheiro de Gois, Bairro do Pina, em Recife.

 

Para o desfile de lançamento, estão confirmadas as presenças dos novos garotos-propaganda da nova campanha publicitária: os atores Jonatas Faro e Caio Castro, além da vencedora do concurso Garota Rota do Mar Marina Campos.

 

A Coleção “Brasilidade – A Festa” terá quase uma centena de looks inspirados na diversidade brasileira, através de muitas cores e animação e é também uma das grandes apostas da empresa para levar o nome Rota do Mar para outras partes do mundo, especialmente no período que antecede grandes eventos internacionais como a Copa 2014.

30
agosto, 2013


Moradores no bairro Cruz Alta são mantidos de refém por assaltantes

Policiamento próximo à residência das vítimas. Fotos: Elivaldo Araújo.

 

No início da tarde desta sexta-feira (30), vitimas foram mantidas de refém na Rua Rio de Janeiro no bairro Cruz Alta, o fato durou cerca de 40 minutos.

 

De acordo com uma das vítimas, um dos assaltantes informou que seria  de uma floricultura e que foram entregar um buquê de  flores à proprietária do local. A vítima após abrir o portão, foi rendida por um dos assaltantes que sacou de uma arma e anunciou o assalto.

 

A policia foi acionada através de ligação anônima e  chegando ao local, foi constatado que dois assaltantes estavam praticando um roubo  e mantendo refém os proprietários.

 

Em seguida, os assaltantes se evadiram do local, as viaturas fizeram buscas, mas não conseguiram capturá-los. Após o ocorrido, as flores que ficaram no local foram entregues à Policia Civil para possíveis investigações.

 

Foram subtraídos um notebook, além de alguns pertences não informados.

30
agosto, 2013


30
agosto, 2013


Novos fardamentos para a rede municipal de ensino

 

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB), ao lado do Secretário de Educação Dimas Dantas, deu início, na tarde desta quinta-feira (29), a entrega do fardamento escolar de aproximadamente 12 mil alunos da rede municipal de ensino.

 

 

A primeira instituição a receber os uniformes foi a Escola Municipal Professor Antônio Gomes Aragão do Bairro Rio Verde. “Iniciamos pela Escola Professor Antônio Gomes, mas todas as unidades de ensino da cidade vão receber seus fardamentos. Até o próximo dia 04 de setembro, todos os estudantes estarão de posse dos seus novos uniformes”, afirmou o prefeito.

 

 

O uniforme escolar deste ano terá a bandeira de Santa Cruz do Capibaribe como tema, tendo a camisa branca padrão e bandeira da cidade estampada, mangas em tom azul, golas em detalhe verde e calça ou short azul (alunos até a 3ª série receberão shorts e estudantes da 4ª série em diante receberão calças).

 

 

Informações da Assessoria

30
agosto, 2013


30
agosto, 2013


Jogos Escolares Municipais terão início nesta sexta-feira

 

 

Durante os dias 30 de agosto a 15 de setembro, alunos com idade entre 8 e 19 anos matriculados nas instituições de ensino regular de Santa Cruz do Capibaribe estarão participando dos Jogos Escolares Municipais que serão abertos oficialmente nesta sexta-feira (30), em solenidade na Quadra Poliesportiva Municipal, no bairro Cruz Alta, a partir das 16h.

 

A competição reunirá estudantes de 35 escolas (municipais, estaduais e particulares) concorrendo em 11 modalidades, nas categorias pré-mirim, mirim, infantil e juvenil no masculino e feminino.

 

Modalidades Coletivas: Futsal, futebol, voleibol, handebol e society

 

Modalidades Individuais: Atletismo, ciclismo, judô, natação, tênis de mesa e vôlei de areia.

 

O Diretor de Esportes Rubens Monteiro frisou a importância do evento.

 

“Nós da Diretoria de Esportes estamos trabalhando há meses para organizar uma competição que valorize os atletas do município e incentive a prática esportiva para os alunos que forem assistir aos jogos, e em nome da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Educação, convido a todos para participar da abertura dos jogos que será nesta sexta-feira” finalizou.

 

A partida de abertura acontecerá às 17h30 envolvendo as escolas públicas Maria de Socorro x Malaquias Cardoso, pelo Futsal na categoria Juvenil Masculino. Os demais jogos terão sequência na próxima segunda-feira (02).

 

Informações da Assessoria.

30
agosto, 2013


Audiência discute críticas e soluções para as falhas no atendimento prestado pelos bancos e lotéricas em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Ascom Câmara de Vereadores.

 

A noite política desta quinta-feira (29) foi marcada pela realização de mais uma audiência pública. Desta vez o foco foram as críticas aos bancos e agências lotéricas quanto a qualidade do atendimento prestado à população de Santa Cruz do Capibaribe.

 

A iniciativa partiu dos vereadores Vânio Viera (PSDC) e também de Klemerson “Pipoca” (PMN) e reuniu, no plenário da Câmara, gerentes e representantes de bancos e de uma agência lotérica, do Procon no município, vereadores das duas bancadas e o pouco público.

 

Pelos bancos, estiveram presentes representantes da Caixa Econômica, Banco Itaú e Banco do Brasil. Não compareceram e nem justificaram ausência os bancos Santander e Bradesco. Na audiência, os gerentes e representantes de bancos fizeram explanações sobre as iniciativas que são realizadas para tentar minimizar o tempo perdido nas filas pelo consumidor em busca dos serviços bancários.

 

Em linhas gerais, foram indagados pelos representantes que a redução desse tempo seria uma meta constante e iniciativas como a implantação de mais caixas eletrônicos nas agências e em pontos comerciais da cidade, o aumento de funcionários nos guichês, melhorias estruturais entre outras iniciativas culminariam em resultados positivos, fato expresso nos baixos indicadores de insatisfação vindos de suas ouvidorias como também do Banco Central.

 

As afirmações foram contestadas tanto pelos vereadores, como também pela representante do Procon Dra. Nadja Luciana, que afirmou que a quantidade de reclamações recebidas em relação ao tempo perdido nas filas seria um fato comum.

 

Reivindicações e críticas apontadas pelos vereadores

 

Presença constante de atendentes: Vânio Vieira (PSDB) solicitou que, no horário há uma grande diminuição na quantidade de atendentes nos guichês e que eles não seriam repostos, causando grande demora nas filas, especialmente no horário de almoço, sugerindo maior atenção neste fator para redução do tempo de espera pelo usuário.

 

Mais caixas eletrônicos no Moda Center: Para o vereador Pipoca (PMN), a quantidade de caixas eletrônicos presentes no parque de confecções ainda não é suficiente para a demanda de compradores, solicitando a ampliação da quantidade dos que já existem, como também da implantação de outros por agências que ainda não oferecem o ponto de atendimento eletrônico.

 

Autenticação das senhas: Afrânio Marques (PDT) questionou os números de queixas apresentadas pelos gerentes das instituições bancárias e cobrou para que os bancos passem a autenticar as senhas de atendimento. As senhas poderiam ser usadas como provas para que o Procon, em caso de reclamações, saiba que o tempo de espera nas filas foi ou não ultrapassado pelo que determina a Lei.

 

Maior fiscalização dos vereadores: O vereador Deomedes Brito (PT) propôs para que os vereadores passem a atuar também como fiscais no cumprimento do tempo destinado ao atendimento dos bancos ao consumidor. Para isso, seria formada uma comissão entre eles, que visitaria as agências pelo menos uma vez por mês ouvindo as opiniões de quem busca os serviços bancários.

 

Maior quadro de funcionários: Zé Minhoca (PSDB) e Galego de Mourinha (PTB) afirmaram para os gerentes que a quantidade de funcionários nas agencias ainda é insuficiente para atender a demanda exigida pelo município, o que necessitaria de mais pessoas para prestar os atendimentos bancários. Galego também enfatizou que o Procon deveria ser fortalecido, já que seria algo bem mais acessível do que as ouvidorias bancárias.

 

Quadro irreal: Foi esse o termo que a vereadora Jéssyca Cavalcanti (PTC) usou para qualificar as afirmações feitas pelos representantes dos bancos. A vereadora propôs para que os números disponíveis para reclamações, a exemplo do Procon e ouvidorias, estejam visíveis para os usuários no interior das agências bancárias.

 

A culpa é dos banqueiros: Para Zezin Buxin (PSDB). Para o parlamentar, a culpa das longas filas não é dos gerentes e sim “dos donos do negócio”, fazendo referencia aos banqueiros. Zezin afirmou que o melhor alternativa para que o tempo das filas passe a diminuir será quando a população começar a buscar seus direitos de consumidor na Justiça.

 

Constrangimento: Fernando Aragão (PTB) fez uma dura crítica ao baixo comparecimento popular na audiência, afirmando que uma grande oportunidade de mostrar a insatisfação perante os gerentes, para que isso fosse encaminhado as instâncias maiores dos bancos, foi perdida. “Esse plenário deveria estar cheio para mostrar que não estamos inventando. (…) O que me deixa constrangido é o povo não querer participar e jogar a culpa em cima de nós para resolver”, destacou.

 

O sonho: O vereador Dida de Nan (PSDB) propôs a necessidade de se levar unidades de caixas eletrônicos para as vilas do Pará e Poço Fundo. Para o vereador, a implantação desses pontos de atendimento “seria um sonho” que ajudaria a facilitar um pouco mais o dia a dia nesses locais mais afastados.

 

Contratação de adolescentes aprendizes: Essa foi uma das propostas feita pela vereadora Narah Leandro (PSB). Para ela, os bancos deveriam priorizar também o lado social, abrindo mais vagas de emprego para que essa faixa etária possa ingressar no mercado de trabalho.

 

Penas mais duras: Esse foi um dos pontos abordados pelo vereador Ronaldo Pacas (PSDC). O parlamentar questionou aos representantes bancários se há autonomia por parte deles para que se haja a viabilidade para que penas mais duras sejam aplicadas para as instituições que descumprirem o tempo exigido nas filas para que cada usuário seja atendido. “Quando se mexe no bolso das instituições, (…) as coisas são cumpridas”, pontuou Ronaldo.

 

Mais assentos para clientes em espera: Foi esta uma das solicitações feitas pelo vereador e presidente da Casa Junior Gomes (PSB). Para o vereador, já que o tempo nas filas ainda é longo, os bancos deveriam se preocupar em oferecer mais assentos para os usuários em espera, como também a implantação de biombos nos caixas eletrônicos para oferecer mais segurança e privacidade em cumprimento as leis municipais que já existem.

 

Principais respostas dos representantes das agências e lotérica

 

Instalação de caixas eletrônicos nas vilas do Pará e Poço Fundo: José Ronaldo Bezerra (gerente de serviços do banco do Brasil) declarou que há uma dificuldade por estas áreas se localizarem fora do perímetro urbano, o que dificultaria o acesso de carros fortes, por exemplo. Mesmo assim, o gerente declarou que irá tentar a viabilidade de implantação desses caixas e solicitou uma cópia do projeto de lei para a implantação de guarda-volumes para compreender como procede a iniciativa proposta pelo vereador Deomedes.

 

Mais funcionários e implantação de banheiro: De acordo com Orlando Simões (gerente geral da Caixa Econômica), há sim uma redução de 50% no quadro de funcionários por conta da maior implantação de caixas eletrônicos. O gerente também relatou que serão implantados os bebedouros e, quanto as outras reivindicações, o mesmo solicitou a ata da reunião para encaminhar a superintendência estadual, inclusive da implantação dos caixas no Pará e Poço Fundo.

 

Quanto as demais reivindicações, um documento com o que foi levantado na audiência para que as reivindicações sejam encaminhadas para as superintendências estaduais de cada agência para avaliar o que pode ser feito.

 

O que disse o Procon

 

A Dra. Nadja Luciana, que coordena a entidade em Santa Cruz do Capibaribe, relatou em um dos pontos que, caso os vereadores formem de fato a comissão para fiscalizar as agências, funcionários do Procon serão disponibilizados para acompanhar os parlamentares.

 

Junior Gomes cobrou também para que Nadja aumente também sua participação em rádios e outros meios, para que se divulgue ainda mais o trabalho prestado pelo Procon.

 

A audiência resultará em um documento, cuja pauta de reivindicações serão encaminhadas aos presentes e as superintendências estaduais das agências participantes.

30
agosto, 2013


30
agosto, 2013

Curtas


 

 

.

“Esse plenário deveria estar cheio para mostrar que não estamos inventando. (…) O que me deixa constrangido é o povo não querer participar e jogar a culpa em cima de nós para resolver”, afirmou Fernando Aragão, criticando a baixa presença popular na audiência pública sobre o atendimento prestado pelos bancos e lotéricas de Santa Cruz do Capibaribe.

 

 

 

.

“Quando se mexe no bolso das instituições, (…) as coisas são cumpridas”, indaga  Ronaldo Pacas aos representantes de bancos quanto a existência de leis que as punam  mais severamente em caso de descumprimento do tempo de espera por aqueles que buscam atendimento.

 

 

.

30
agosto, 2013


Rádio Debate aborda pesquisa no calçadão de Santa Cruz do Capibaribe

 

Nesta quinta-feira (29), o Rádio Debate, programa veiculado na Polo Fm, abordou a política municipal e nacional, entre os temas, o encontro dos presidenciáveis Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (PSDB), que acontece na noite de hoje, no Recife.

 

 

Outro ponto abordado foi a não cassação do deputado Natan Donadon (sem partido – RO), na Câmara dos Deputados. A votação aconteceu através de voto secreto. Donadon foi condenado à prisão pelo STF. O tema tem a participação do jornalista Inaldo Sampaio.

 

 

Durante o programa também foi abordada a audiência pública convocada por vereadores para discutir o mau atendimento da rede bancária no município. Por ultimo, uma pesquisa com os comerciantes do calçadão mostrou que o projeto de infraestrutura apresentado pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe não é bem aceito.

Se você não ouviu o programa de hoje, clique no link à seguir e escute agora:>>> Rádio Debate 29.08.2013

29
agosto, 2013


29
agosto, 2013

Encontro


Vereador Afrânio confirma encontro de Paulo Rubem com Edson Vieira para tratar de emendas destinadas a saúde

 

Foto: Blog do Mário Flávio.

Em entrevista ao programa Nordeste em Foco, nesta quinta-feira (29), o vereador Afrânio Marques (PDT), confirmou a presença do deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT) em Santa Cruz do Capibaribe amanhã (30).

.
Na ocasião o deputado pedetista terá uma reunião com o prefeito Edson Vieira (PSDB), para alocar uma verba no valor de R$ 1,3 milhão, para a saúde do município.

.

De acordo com Afrânio, a verba pode ser destinada a criação de uma policlínica ou reparação de equipamentos e compra de material para o hospital municipal. Além disso, Paulo Rubem enviará 500 bolsas para qualificação de jovens no município.

.
A agenda do deputado começa às 9h, com reunião com o prefeito, segue com entrevistas às emissoras de rádio da cidade.

.

A visita segue com passagem pela Escola de Referencia da cidade, participação da abertura do dos Jogos Escolares 2013 e realização de uma palestra, à noite, na escola Ivone Gonçalves.

29
agosto, 2013


Notícias Anteriores


Meses Anteriores