31
março, 2017


 

Reforma Administrativa na prefeitura de Toritama e crise hídrica que afeta escolas públicas de Santa Cruz são destaques

Na manhã desta sexta-feira (31) foi veiculada a última edição da semana do programa Rádio Debate. Em pauta, dois temas da política regional: 1) A reforma administrativa na Prefeitura de Toritama e 2) a crise no abastecimento de água a escolas da rede pública de Santa Cruz.

No primeiro ponto, a reforma que foi anunciada pelo prefeito Edilson Tavares com a redução de cargos comissionados e de secretarias e não teve o efeito que foi promessa de campanha.

Já o segundo, foram as informações publicadas com exclusividade pelo blog, que mostram que a crise hídrica começou a afetar a rede educacional em Santa Cruz, tanto na municipal como na estadual. O programa também tem como marca registrada o quadro “Bola cheia e Bola Murcha da Semana”, que traz fatos positivos e negativos na região.

.

Ouça o programa na íntegra:

31
março, 2017


 

 

PROGRAMA MODA CENTER NO AR

DATA: 31/03/2017

PARTICIPANTES: Tales Nery (Suplente do Conselho Consultivo), Paulo Nascimento (2º Subsíndico), George Pinto (Gerente Geral) e Dr. Marcelo Mahon (Clim Center).

Sugestões, críticas ou elogios, envie agora uma mensagem para o WhatsApp do Moda Center: (81) 99201-3776.

PAUTA

01. Atenção: A Administração do Moda Center Santa Cruz alerta sobre golpe envolvendo falso aluguel de pontos comerciais no parque.

A administração do Moda Center Santa Cruz alerta os interessados em alugar lojas ou boxes no empreendimento para a importância de ir no Setor de Atendimento ao Condômino (SAC) antes de fechar qualquer negócio do tipo. No setor, os profissionais poderão confirmar ou não a propriedade e a disponibilidade do ponto comercial, além de informar sobre o funcionamento do centro atacadista de confecções.

A orientação pretende evitar a ocorrência de fraudes que envolvam o nome do parque como a identificada recentemente, na qual um falsário ‘alugou’ boxes que não lhe pertenciam. O golpe já foi denunciado à Polícia Civil, que tomará as medidas cabíveis à situação.

A gestão também solicita aos proprietários de unidades no condomínio que fiscalizem com regularidade a ocupação de seus imóveis evitando a utilização indevida por parte de terceiros. O SAC funciona no Setor Vermelho, bloco central ao lado do banheiro feminino, de segunda a sexta, das 8h às 18h, sem intervalo para almoço.

02. O Sindico, Allan Carneiro, o Analista Comercial, Neilton Gomes e o Gerente de Marketing, Elinaldo Ventura, estão no Vale do São Francisco (Petrolina – PE/Juazeiro – BA) apresentando o Moda Center para lojistas daquela região.

03. Está disponível no site do Moda Center para visualização e impressão, o calendário de feiras 2017, acesse www.modacentersantacruz.com.br e clique na aba calendário de feiras. Programe-se e venha fazer suas compras no maior e melhor centro atacadista de confecções do Brasil.

04. Estamos recebendo hoje no Programa Moda Center no Ar o Dr. Marcelo Mahon, para falar sobre a parceria firmada entre a Clim Center e o Moda Center Santa Cruz que beneficiará colaboradores e condôminos adimplentes.

As Empresas parceiras são:

INSTITUTO ALBERT EINSTEIN

COLÉGIO IMPACTO – Santa Cruz

EDUCANDÁRIO ANTONIO BURGOS

WIZARD – Santa Cruz

HEMATOCLIN

OTICAS SEVEN

CILM CENTER

05. Atenção vendedores ambulantes do Moda Center! O prazo para a troca das jaquetas será de 10/04 a 10/05 de 2017. Nesse período, os ambulantes devem comparecer ao Centro Administrativo do Moda Center, em horário comercial, para solicitar a emissão do boleto e efetuar o pagamento da taxa de renovação. Já os vendedores que possuem carrinhos devem levar os mesmos para a vistoria antes da emissão do boleto. Todos deverão apresentar um documento de identificação com foto. A partir do dia 11/05/2017, os vendedores ambulantes só poderão comercializar nas dependências do parque com as novas jaquetas padronizadas pela administração.

06. A Gerência Financeira informa que próxima segunda-feira estarão sendo distribuídos os boletos da taxa de condomínio com vencimento para o próximo dia 15/04. Os boletos também podem ser impressos tanto no site do Moda Center quanto no blog do condomínio: modacentersantacruz.com.brmodacenterscc.blogspot.com.br.

07. O Moda Center Santa Cruz informa que, por meio de uma parceria com a ASCONT (Associação Santa-cruzense de Contabilistas), está colocando um contador à disposição dos condôminos e comerciantes, todas as segundas-feiras, na Sala do Empreendedor. Esse profissional é para tirar as principais dúvidas quanto ao processo de formalização. O serviço é gratuito.

08. Atenção proprietário de lojas laterais nos becos o Setor Verde, providenciar a retirada de toldos, caixas de ar-condicionado e outros, pois a administração do Condomínio está executando a obra de cobertura dos referidos becos, como havia sido aprovado em assembleia.

Contamos som a colaboração de todos.

09. O Moda Center Santa Cruz está com seleção aberta para o cargo de Técnico em Segurança do Trabalho, é importante o candidato à vaga ter: disposição e foco de atuação operacional. Os interessados devem entregar o currículo no Centro Administrativo ou enviar para o e-mail: [email protected]. Mais informações ligar para: (81) 3759-1024.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA 

Gerência de Operações e Segurança:

25/03 – Michele Gomes da Silva – Vigilante

Gerência de Logística:

26/03 – Adriana Manoela da Silva – Zeladora

28/03 – Maria das Graças Cordeiro Ferreira – Zeladora

28/03 – Ledineide Bezerra do Rego – Zeladora

29/03 – Charlles Cosme da Silva – Encarregado do Departamento. Logística

30/03 – Cristiane de Souza Araújo – Auxiliar Administrativo

01/04 – Rosângela de Araújo Silva – Zeladora

31
março, 2017


 

Déborah Cecília, que compõe o quadro da FIFA apitará em Toritama. Foto: Elivaldo Araújo (Arquivo).

Terá início neste sábado (01), a ‘Copa Ademário Ferraz de Futebol Amador’ no município de Toritama. A competição conta com 20 equipes do município, divididas em quatro grupos de cinco. Esse ano, o evento esportivo homenageia o ex-atleta amador, Ademário (Machinho) falecido em fevereiro deste ano.

A abertura oficial acontece a partir das 15h, com homenagens e presenças de autoridades locais no campo do Ipiranga, localizado às margens da BR-104. Na primeira disputa, se enfrentam as equipes do Coritiba x Corinthians com início programado para às 16h. Em seguida, duelam Esporte de Santa Maria x Flamengo de Minga.

Débora Cecilia no clássico. Fotos: Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Para comandar a arbitragem do jogo de abertura, a Copa terá a árbitra Pernambucana, Déborah Cecília, que compõe o quadro da FIFA. No último domingo (26) Déborah foi a segunda mulher a apitar um clássico Pernambucano. Na ocasião, o clássico das multidões (Sport x Santa Cruz), terminou empatado em 1 a 1 na Ilha do Retiro. As assistentes Roberta Asfóra e Elize Juliana da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE), completam o quadro de arbitragem.

A competição é organizada através de uma parceria envolvendo a Prefeitura Municipal, Secretaria de Cultura e Esportes, Liga Desportiva Toritamense (LDT) e FPF-PE.

.

Com informações de Evandro Lins, correspondente em Toritama

31
março, 2017


 

Fotos: Thonny Hill – arquivo

Segue a rotina de ensaios do grupo teatral Epifania, que se prepara para uma maratona de espetáculos na região, mais uma vez, recontando a história da Paixão de Cristo.

Com cerca de 100 atores e figurantes, o grupo santacruzense reconta, em várias cenas, as passagens de maior emoção da história de Jesus Cristo como a tentação no deserto, o sofrimento de Maria, a traição e o enforcamento de Judas e também a morte e a ressurreição.

A forma de como a peça é encenada prende a atenção do público graças a riqueza de detalhes no figurino, texto forte e grande carga emocional, principalmente nos atos finais.

Cenas da morte de Judas e a Ressurreição estão entre as mais trabalhadas

.

A Paixão de Cristo do Grupo Teatral Epifania, que pode ser assistida gratuitamente, começa suas apresentações a partir de 08, sendo a última em 14 do mesmo mês.

Cidades de Pernambuco e Paraíba terão apresentações, começando a partir de Santa Cruz. Confira a agenda completa:

.

Dia 08 (Sábado): Santa Cruz do Capibaribe (PE) / em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida / 19h30

Dia 09 (Domingo): Brejo da Madre de Deus (PE) / em frente à Igreja Católica / 19h30

Dia 10 (Segunda-feira): Toritama (PE) / em frente à Igreja Católica / 19h30

Dia 11 (Terça-feira): Congo (PB) / em frente à Igreja Católica / 19h30

Dia 12 (Quarta-feira): Gravatá de Ibiapina – Taquaritinga do Norte (PE) / em frente à Igreja Católica / 19h30

Dia 13 (Quinta-feira): Barra de São Miguel (PB) / em frente à Igreja Católica / 19h30

Dia 14 (Sexta-feira): Santa Cruz do Capibaribe (PE) / em frente à Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel / 18h

31
março, 2017


 

 

Aconteceu na noite desta quinta-feira (30) a reunião com todos os representantes de times que disputarão o Campeonato Municipal de Futebol dos Sítios 2017 de Santa Cruz do Capibaribe. O encontro ocorreu no auditório da Secretaria de Educação e contou com a presença da diretoria de esportes do município e os 14 representantes que irão disputar o torneio.

As equipes que participarão serão: Rivel, Sport e Magana F.C (Magana); Juventude e Botafogo F.C (Pará); Quixaba F.C (Sitio Quixaba); São Matheus, Fluminense, Nacional, Portuguesa e Meninos da Vila (Poço Fundo); Carrapicho F.C (Carrapicho) e São Paulinho F.C (Cacimba de Baixo); além do Costela F.C (Costela).

Durante a reunião ficou definido que o torneio terá início no dia 22 de abril e as sedes serão Poço Fundo, Vila do Pará, Barrinhos, Magana e Carrapicho.

A diretoria de esportes ressaltou que a partir da próxima segunda-feira (03), deverá ser entregue o regulamento da competição, ficha para inscrição dos atletas e a tabela do campeonato.

Os atletas que pretendem disputar o torneio terão que apresentar as seguintes documentações: xerox de um documento de identificação do RG, xerox do novo título eleitoral com o cadastramento biométrico, xerox do comprovante de votação da ultima eleição do ano de 2016 e duas fotos atual. O prazo de entrega é até o dia 15 de abril.

Confira como ficou a divisão dos grupos após sorteio:

31
março, 2017


 

 

 

Acontecerá na próxima segunda-feira (03) na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), por meio do projeto AABB Comunidade, a oitava edição da peça “O Nazareno”. O espetáculo é o resumo da morte e ressurreição de Jesus Cristo, denominada de Paixão de Cristo.

A encenação será realizada na sede social da AABB, a partir das 18h30, será encenada por 80 crianças, todas do programa AABB Comunidade. A apresentação vai ter entrada gratuita à população.

31
março, 2017


 

 

Fabinho e Edson terminaram presos graças a denúncia – Fotos: Gilson Fernandes

Nesta sexta-feira (31) dois homens suspeitos pela prática de assaltos foram capturados na cidade de Jataúba. De acordo com as informações da polícia, os dois criminosos foram presos graças a uma denúncia anônima.

José Fábio da Silva (19 anos, conhecido por “Fabinho”) e Edson da Silva Freitas (28 anos) teriam roubado uma moto (modelo Bros, de cor vermelha e placa PFY 3438) e, por volta das 11h, abordaram uma jovem nas proximidades da Praça do CEU (no loteamento Santa Filomena, em Santa Cruz) na tentativa de praticar um assalto.

A ação acabou sendo frustrada graças à intervenção de um policial militar (que é pai da jovem) e os dois conseguiram fugir para o município vizinho, onde foram capturados.

Os criminosos foram levados a delegacia e devem ser encaminhados a audiência de custódia. Ambos passagens pela polícia.

31
março, 2017


 

 

Fotos: Thonny Hill

Nesta sexta-feira (31) foi realizado, na sede da Avant Comunicação & Mídia, o sorteio da promoção “Vendedor Campeão”. A promoção tinha como foco a premiação de dois vendedores que mais se destacassem na venda para anúncios publicitários nas marcas que fazem parte da empresa como a Polo FM, Revista Moda Center, Blog do Ney Lima, Studio Avant, Vitrine da Moda, TV Mídia entre outras.

Iniciada no mês de julho de 2016, a promoção daria aos vencedores uma moto zero quilômetro e uma TV de 32 polegadas, respectivamente, para o primeiro e segundo colocados. O anúncio foi realizado pelo radialista Silvio José e pelo diretor da Avant, Ney Lima.

.

.

Depois de meses de disputa e com ranking sendo atualizado mensalmente, o campeão foi Anderson Figueiredo, com mais de R$ 100 mil em produtos comercializados. A festa de premiação, que contou com grande parte dos colaboradores, foi transmitida ao vivo pela Polo FM. O campeão falou sobre a premiação:

“Gostaria de agradecer muito a Deus, a minha família e a direção da Avant, esta última por proporcionar ideias construtivas e em incentivar aos agentes comerciais para fazer com que possamos colaborar ainda mais com o crescimento desta empresa. Agradeço também aos nossos clientes parceiros que, ao mesmo tempo, também são meus amigos. Dedico também este prêmio aos meus companheiros de trabalho. Que esta iniciativa também seja um exemplo a ser seguido por outras empresas” – pontuou.

A festa também teve seu lado triste, já que também marcou a despedida da colaboradora Silvia Carmem Viturino, que faz parte do departamento comercial e administrativo. Ela atuou na empresa por quase três anos e agora se lança em outros projetos profissionais.

.

De acordo com Ney Lima, diretor da Avant Comunicação & Mídia, mais iniciativas como esta irão acontecer em breve.

31
março, 2017


31
março, 2017


 

Foto: Elivaldo Araújo (Arquivo).

Durante participação no Programa ‘Estúdio 1’ da Rádio Polo FM, nesta sexta-feira (31), o deputado estadual Tony Gel (PMDB), surpreendeu e informou em primeira mão, que o governador Paulo Câmara (PSB) deve comparecer em Santa Cruz do Capibaribe, nos próximos dias.  De acordo com informações do deputado, a visita pode acontecer já no sábado, 8 de abril.

“O governador deve estar em Santa Cruz no dia 8″, disse e completou mais à frente “Vocês terão a oportunidade de fazer seus questionamentos e terem mais informações em relação às propostas que o governo tem”.

Tony Gel ainda informou que a visita faz parte do ‘Pernambuco em Ação’, programa em que o gestor estadual visita municípios, apresentando obras prometidas na campanha, numa espécie de prestação de contas.

Durante a entrevista, o parlamentar falou também sobre a visita do governador à cidade de Caruaru, nessa quinta-feira (30). Na oportunidade foi inaugurada o Sistema Adutor do Pirangi em solenidade foi realizada na Estação de Tratamento de Água (ETA) da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

Confira a participação do deputado, na íntegra:

31
março, 2017


 

 

Acontecerá uma Audiência Pública na próxima quarta-feira (05 de abril) no plenário da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.

Na ocasião, o poder legislativo discutirá amplamente, juntamente com a população em geral e representantes da sociedade civil, a atual Proposta de Reforma da Previdência, constante na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, que atualmente se encontra em tramitação no Congresso Nacional.

A Audiência Pública terá início a partir das 15h e estarão presentes, juristas e professores renomados em matéria previdenciária, os quais irão tirar as dúvidas para o enriquecimento das discussões.

31
março, 2017


 

 

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB) esteve presente na tarde desta quinta-feira (30), na cerimônia de inauguração do Sistema Adutor Pirangi. O ato aconteceu em Caruaru, Estação Tratamento de Água da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) no Bairro Petrópolis.

O novo sistema foi construído como alternativa de ampliar o Sistema Adutor do Prata e dar sustentabilidade ao abastecimento de água do Agreste pernambucano. Com o sistema a região terá um aumento considerável, passando de 650 para 980 litros por segundo de água, a partir da capacitação do Rio Pirangi nas proximidades da cidade de Catende.

“Essa é uma luta nossa, uma conquista de nosso grupo que há um ano tem trabalhado por melhorias no abastecimento de água de Santa Cruz do Capibaribe. Sabemos que esse sistema do Pirangi não vai suprir todas nossas necessidades, porém vai estender o sistema de abastecimento de água de Santa Cruz do Capibaribe e região que hoje é fornecido pela barragem do Prata”, contou o prefeito Edson Vieira.

Ao se pronunciar o Governador Paulo Câmara falou da importância da obra para o agreste pernambucano. “A obra vai servir para amenizar o sofrimento da população por água nesta região. Pirangi está funcionando e vamos fazer ampliações no Prata”, afirmou o governador.

“O Sistema Adutor do Pirangi foi uma engenharia pernambucana, uma ideia que surgiu dos nossos técnicos, sabemos que a transposição estava atrasada e que o ramal do agreste que é quem vai alimentar o adutor do Agreste não ia chegar a tempo, o governador do estado foi ágil, tomou a decisão, fez a negociação com o banco mundial e estamos trazendo água da Mata Sul para socorrer o Agreste”, contou Roberto Tavares, Presidente da Compesa.

Os municípios beneficiados são: Santa Cruz do Capibaribe, Agrestina, Altinho, Ibirajuba, Caruaru, Cachoeirinha, Toritama, Riacho das Almas, Cumaru e Passira, atendendo 800 mil pessoas. O Sistema Adutor do Pirangi é fruto de uma parceria entre o Governo de Pernambuco, a Compesa e o Banco Mundial. Foram investidos mais de R$ 60 milhões.

.

Com informações da assessoria.

31
março, 2017


 

 

Foto: Gilson Fernandes (Arquivo).

Na noite dessa quinta-feira (30), um adolescente de 15 anos foi apreendido em Santa Cruz do Capibaribe, após direção perigosa. O caso foi registrado pela Polícia Militar na conhecida Rua dos Doidos, no Centro da cidade.

De acordo com informações da PM, ele estava em alta velocidade, praticando malabarismo em apenas uma das rodas, causando perigo às pessoas. Além disso, a moto estava sem o cano de escape, causando barulho e perturbando o sossego da população.

O menor foi conduzido a DP, juntamente com sua moto para que fossem tomadas as medidas cabíveis ao fato.

31
março, 2017


 

 

A economia de Edilson

Economia: O prefeito de Toritama, Edilson Tavares (PMDB), conseguiu aprovar o projeto que reduziu em 25% o número de funcionários com cargos comissionados na prefeitura de Toritama. Diminuiu de 165 para 125 cargos comissionados, já o número de Secretário caiu de 13 para 11.

E a promessa?: Contudo, em entrevista ao jornalista Ney Lima, em outubro de 2016, o mesmo afirmou que iria reduzir o número de secretárias em aproximadamente 50%.

Existe: A economia existe, os números foram apresentados pelo prefeito e foram altos, contudo, em relação ao número de secretarias ficou distante do prometido.

Na espera: O sindicato dos professores continua a espera de explicações por parte do poder executivo do município de Brejo da Madre de Deus em relação, principalmente, sobre o enquadramento salarial da categoria.

Dia 11: A resposta será esperada até o dia 11/04, data em que o sindicato estará realizando uma assembleia em Fazenda Nova, além de algumas movimentações em protesto, caso não se tenham respostas convincentes.

Haja crise: O prefeito Hilário Paulo ainda está sofrendo com uma situação ocasionada pela CELPE, às escolas em São Domingos estão com ar-condicionado instalado, contudo, falta apenas a CELPE fazer as instalações finais, mas os prazos programados não estão sendo cumprindo. Situação que vem causando revoltas em professores e alunos, devido o calor insuportável.

Sem aumento e Gratificações: Ainda existe a insatisfação por parte da maioria dos professores em relação ao não aumento salarial determinado pelo MEC e algumas gratificações que não foram concedidas no ano corrente, a exemplo dos 5% do EJA.

.

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

31
março, 2017


 

 

Fotos: Daniel Bruno/SEYFC.

Em entrevista concedida ao programa Espaço Aberto da Rádio Comunidade FM de Santa Cruz do Capibaribe. A diretoria do clube Ypiranga e representante do grupo ‘Unidos pelo Ypiranga’ falaram sobre diversos temas envolvendo a Máquina de Costura. Um dos temas abordados foi em relação às camisas alusivas ao clube que serão confeccionadas e vendidas para arrecadar fundos para o clube. A diretoria do Ypiranga falou sobre a regularização do quadro de sócios patrimoniais e divulgou detalhes da reinauguração das quadras da sede do clube.

De acordo com o diretor Rubens Monteiro, a reabertura acontecerá no próximo dia 20 de maio a partir das 8h com uma programação já definida. Na ocasião, haverá torneios de futsal, show com o cantor Jean Araújo, além de um sorteio de uma moto Pop.

Segundo Monteiro, para adquirir o bilhete do sorteio, basta se dirigir até a secretaria do clube durante o horário comercial. O valor da rifa custa R$ 100,00.

Durante a entrevista, o diretor jurídico, Antônio Gomes falou sobre a situação dos sócios patrimoniais, sendo que muitos deles estariam inadimplentes há anos. Segundo o diretor, todos os sócios patrimoniais atualmente estariam abonados de toda a dívida e que, para se regularizar bastaria apenas pagar o valor do semestre deste ano, que custa R$ 204,00.

Para se regularizar, o sócio patrimonial basta comparecer a secretaria do clube e atualizar a situação.

O representante do grupo ‘Unidos pelo Ypiranga’, Eduardo Pereira, reforçou a ideia da confecção das camisas e ir às ruas vende-las, com o intuito de adquirir recursos para que a diretoria possa colocar a equipe na Série A2 deste ano. Ainda de acordo com Eduardo, alguns empresários já firmaram a parceria, enquanto que outros estão em fase de análise.

31
março, 2017


 

 

Notícias Anteriores


Meses Anteriores