Rádio Debate aborda Audiência Pública promovida pelas entidades da sociedade civil de Santa Cruz

 

O programa Rádio Debate desta segunda-feira (31) destacou a audiência pública, promovida pelas entidades da sociedade civil de Santa Cruz do Capibaribe, realizada na noite da última sexta-feira (28), no Centro Esportivo Capibaribe.

 

Outro tema citado foi sobre o pedido de saída do secretário de administração da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, Carlos Alberto, onde o mesmo confirmou ao blog que teria apresentado o seu pedido de exoneração e alegou questões pessoais para não continuar no cargo.

 

Ouça o programa na íntegra, clicando no link a seguir: >>>Radiodebate31.08.2015

31
agosto, 2015


 

 

PSOL elege membros de diretórios municipais de Santa Cruz do Capibaribe e Brejo da Madre de Deus

 

Foto: Blog Direto ao Ponto

No último sábado (29), o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) promoveu a I Plenária Intermunicipal, que definiu os membros dos diretórios da legenda em Santa Cruz do Capibaribe e Brejo da Madre de Deus.

 

A legenda, segundo os organizadores da plenária que foi realizada na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, tem como objetivo de lançar candidatos para as eleições do ano que vem.

 

Em Santa Cruz do Capibaribe, um dos filiados da legenda já anunciou a possibilidade do PSOL ter, inclusive, candidatos a majoritária.

 

Seria, desde os anos 2000, a quinta tentativa de se emplacar um novo grupo político na Capital da Moda.

 

Confira a composição dos dois diretórios municipais:

 

Santa Cruz do Capibaribe

Rodolfo Aragão (Presidente)

Rodrigo Bezerra, (Vice-presidente)

Allison Oliveira (tesoureiro)

Sérgio Alexandre (1º secretário)

João Paulo (2º secretário)

 

Brejo da Madre de Deus

Marciel do Nascimento (Presidente)

Jacinto Procópio (Vice-presidente)

Iraildo Lopes (1º Secretario)

Valdemar Antônio (2º Secretario)

Eliandro José (1º tesoureiro)

Cleydson Marins (2º tesoureiro)

31
agosto, 2015


.

.

.

Camilo Brito acusa Prudêncio de expulsar empresa de pesquisa no Parque das Feiras

 

Foto: Evandro Bala.

 

O empresário Camilo Brito é diretor da Enpal, empresa responsável pela construção do Parque das Feiras na qual administra a 3ª etapa do empreendimento. Camilo trabalha com um projeto de transferência dos feirantes que ficam no entorno do Parque, para dentro da 3° etapa. A exemplo do ‘Uai Shopping’, o empresário também é a favor das feiras aos domingos. Após a liminar concedida ao Shopping, abriu-se um precedente para que mais empresas interessadas possam buscar uma liberação.

 

Na madrugada desta segunda-feira (31), uma empresa de pesquisas, contratada pela Enpal, esteve na feira livre e dentro do Parque, para ouvir as opiniões de feirantes e lojistas sobre mudanças na estrutura, calendário, prestação de contas, entre outras.

 

Teor da pesquisa.

Em entrevista ao repórter Evandro Balla, o empresário (Camilo Brito) afirmou que as pessoas que realizavam a pesquisa foram retiradas a força pelo próprio Prudêncio Gomes, Presidente da associação dos Lojistas do Parque das Feiras.

 

 “Tudo começou nessa polêmica do domingo, se abriria, se não abriria, se o povo era a favor ou não, então a Enpal como construtora e empreendedora do Parque das Feiras, também quis saber a opinião dos seus lojistas e clientes, contratamos uma empresa de pesquisa para realizar o levantamento, não estamos falando aqui nem de ‘A’ nem de ‘B’, se está fazendo uma boa administração ou não. Essa pesquisa serve para termos um raio X da vontade dos lojistas, se quer trabalhar no domingo ou não, se quer melhorias na infraestrutura do parque,  ou seja, ter a opinião dos nossos lojistas. Mas, para a nossa surpresa, na hora da pesquisa,  o próprio presidente da associação dos lojistas na pessoa de Prudêncio, não só impediu como ajudou e ordenou os seguranças a expulsarem os entrevistadores do Parque, não permitindo a finalização da pesquisa, é de se estranhar, porque são perguntas simples e ninguém tinha obrigação de responder” – frisou.

 

Questionado sobre o que teria motivado a atitude do presidente da associação, Camilo respondeu:

 

“Eu acredito que deve ter tido algum questionamento desses que ele não gostou, não sei se em relação á prestação de contas, ele como administrador atual do Parque das Feiras não está prestando contas, não sei se é isso que o deixou incomodado, poxa, nós vivemos em uma democracia, o que tem de errado em ouvir a opinião do povo, cada um pode expressar seu pensamento, então porque não ouvir a vontade dos lojistas.” – Completou.

 

Com fotos e informações de Evandro Balla, correspondente do blog em Toritama.

31
agosto, 2015


 

 

 

 

Polícia apreende de uma só vez três motos roubadas

 

Imagem enviadas via WhatsApp - Grupo Toritama em Foco.

No início da noite do último domingo (30), policiais militares conseguiram localizar, de uma só vez, três motos roubadas.

 

De acordo com as informações, as motos foram localizadas na Rua José Vieira de Araújo, no distrito de São Domingos, que pertence a cidade de Brejo da Madre de Deus.

 

O efetivo foi até o local para realizar uma operação de abordagem e, ao perceberem que estavam sendo monitorados, os suspeitos saíram correndo e conseguiram fugir.

 

As três motos foram apreendidas e conduzidas a delegacia.

31
agosto, 2015


Vende-se uma Honda Biz

Está aí uma ótima oportunidade para você que deseja adquirir uma moto com preço acessível. Trata-se de uma Honda Biz 125cc, ano 2010 e de cor vermelha.

O modelo alia o que há de melhor em custo benefício, seja no baixíssimo consumo de combustível (média de 45 km por litro de gasolina), peças de reposição originais e similares a baixo custo e também a dirigibilidade suave, adaptada as principais irregularidades em trechos urbanos.

 

Vale salientar que a moto a venda está com sua parte mecânica e elétrica em pleno funcionamento, além do IPVA 2015 quitado e sem multas; preocupações a menos na hora de sair rodando por aí. Os interessados devem ligar para o número (81) 9-9275-0221, falar com Ana Lúcia.

Preço de ocasião!

.

Governo de Pernambuco cancela a tradicional Festa das Dálias de Taquaritinga

 

Fotos: Costa Neto e Léo Mota.

 

O Governo do Estado através da Secretaria de Cultura e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) informou que os tradicionais festivais de inverno das cidades de Pesqueira (Festa da Renascença), Gravatá (Festa da Estação) e Taquaritinga do Norte (Festa das Dálias), foram extintos para o ano de 2015.

 

Segundo o Secretário de Cultura, Marcelino Granja, o cancelamento ocorreu devido aos cortes orçamentários que a área tem sofrido em decorrência da crise que afeta o País.

“A luta para economizar os recursos não é de agora. Já estamos no mês de setembro, mas o governador (Paulo Câmara) anunciou antes da posse que teríamos um 2015 difícil. As medidas que foram tomadas para fazer economia de despesas foram determinadas no início do ano”, disse o secretário em entrevista concedida ao Jornal do Commercio.

31
agosto, 2015


.

.

.

Atleta santa-cruzense consegue importante conquista na Meia Maratona no Rio de Janeiro

 

Foto: Fernado Lagosta.

O atleta Ezequiel José (36 anos) conseguiu um importante resultado para o município de Santa Cruz do Capibaribe, na XIX edição da meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro.

 

A corrida foi realizada neste domingo (30), onde o atleta disputou a prova de 5 km e acabou chegando na 2ª colocação geral, com o tempo de 17 minutos, trazendo então mais uma importante conquista para o município.

 

Medalha adquirida pelo atleta santa-cruzense.

 

A Meia Maratona do Rio é um dos maiores eventos de atletismo do Brasil.

31
agosto, 2015


 

 

 

 

Mais um traficante é preso em Santa Cruz do Capibaribe

 

Fotos: Fernando Lagosta.

Mais um traficante acabou no presídio em Santa Cruz do Capibaribe.

 

De acordo com informações divulgadas pela polícia, Antônio Alexandre da Silva (35 anos – foto ao lado) foi preso em flagrante com 130 gramas de maconha.

 

O efetivo recebeu a informação de que na Rua Pedra de Ouro (no bairro Arcoverde) havia alguém traficando drogas e, ao chegarem ao local, a informação foi comprovada.

 

A droga foi encontrada após a confissão do acusado aos policiais.

 .

.

Ele foi conduzido ao presídio local.

31
agosto, 2015


.

.

.

Santa Cruz do Capibaribe realizará Audiência Pública sobre cadastramento biométrico

 

Foto: Arquivo.

 

Acontecerá na noite desta terça-feira (01) a partir das 19 horas, na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, uma Audiência Pública sobre cadastramento biométrico. O encontro será de interesse à população em geral.

 

Na oportunidade, o Juiz eleitoral do município, estará tirando dúvidas da população sobre o cadastramento biométrico.

 

O presidente da Câmara de Vereadores, Afrânio Marques, enviou ofício para todos os vereadores da Casa e à prefeitura, solicitando suas participações na audiência.

 

Com informações da Assessoria.

31
agosto, 2015


 

 

 

 

Atletismo, vôlei de areia e ciclismo agitam Jogos Municipais Escolares 2015

 

 

Atletismo, vôlei de areia e ciclismo agitam os Jogos Escolares Municipais 2015. As modalidades esportivas foram disputadas entre os dias 26 à 31 de agosto e tiveram a participação de estudantes de toda a rede de ensino do município.

 

O atletismo foi realizado no Campo de Futebol Otávio Limeira Alves, sendo dividido em duas categorias, salto em distância e corrida de velocidade. As disputas no vôlei de areia masculino e feminino foram realizadas no Centro Esportivo Pele Bronzeada e as provas do ciclismo, no Moda Center Santa Cruz.

 

 

.

“Diversificar as práticas esportivas faz parte do nosso planejamento na competição; o intuito é apoiar novas modalidades para que a classe estudantil tenha mais opções e assim teremos um número maior de atletas participando dos jogos escolares de Santa Cruz”, frisou Joselito Pedro, Secretário de Educação.

 

Murilo Mestre, Professor de Educação Física, falou que a interação predominou nas provas de atletismo, “os alunos deram o máximo para conseguir seus objetivos, tivemos provas emocionantes. No atletismo o diferencial foi à interação, os alunos ficaram um torcendo pelo outro, e no final todos foram campeões”.

.

 

 

“Jogar em dupla na areia não é fácil, porque a gente tem que ocupar todos os espaços da quadra. Dei o melhor de mim e acredito que representei bem a minha escola”, disse Maria Clara, atleta da Escola Intermediária José Quirino da Silva.

 

Os jogos Escolares 2015 estão chegando ao fim, porém nesta semana ainda teremos competições finais do futsal das escolas públicas no masculino e feminino, xadrez e natação.

 

Informações da Assessoria.

31
agosto, 2015


 

 

 

 

Afrânio Marques analisa como positiva a Audiência Pública

 

 

Atento aos movimentos populares, o vereador professor Afrânio é uma dessas lideranças que surgiu no meio do povo, como a exemplo do movimento estudantil de Santa Cruz do Capibaribe. Se sentindo em casa e muito a vontade, o vereador que hoje preside a Câmara de Vereadores da Capital das Confecções, esteve presente da Audiência Pública, convocada pela sociedade civil organizada, onde estiveram presentes representantes dos poderes das três esferas do poder; federal, estadual e municipal.

 

 

Afrânio, compôs a mesa e atentamente ouviu as explicações dos representantes da Compesa. O vereador se mostrou confiante com a força do povo e destacou a importância de ser um evento sem iniciativa partidária.

 

“As cores dessa audiência são azul, verde e branco. Nós não estamos aqui para falar de vermelho ou de azul, estamos aqui para resolver o problema da falta de água em Santa Cruz. Há muito tempo que a gente vem nessa luta, indo a Brasília, a Recife por várias vezes. Mas sabemos que somente com a força do povo, da sociedade civil organizada é que isso está sendo capaz e nós como representantes do povo, estamos atentos a isso. Então vamos ouvir atentamente os convidados para entender a situação e em seguida buscarmos as soluções a curto, médio e longo prazo para não deixarmos Santa Cruz desamparada”, disse o presidente.

 

Informações da Assessoria.

31
agosto, 2015


 

 

 

 

Prazo para circular com CRLV 2014 termina nesta segunda-feira

 

Foto: Thonny Hill.

Termina nesta segunda-feira (31) o prazo para que motoristas que tenham seus veículos com placas terminadas nos números 5, 6 e 7 possam circular com o Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV) do ano de 2014.

 

O fim do prazo vale para aqueles motoristas e motociclistas que colocaram em dia as taxas de seus veículos, mas não receberam o novo documento pelos correios.

 

Quem for flagrado pela polícia ou por agentes de trânsito com o documento desatualizado, além de ter que pagar multa no valor de R$ 191,54, é punido com sete pontos na carteira e terá o veículo apreendido até a apresentação do novo documento.

 

Veículos com placas com números terminados em 8, 9 e 0 ainda podem rodar com o documento antigo até o dia 30 de setembro.

 

Para quem não recebeu o documento atualizado, deve se dirigir ao posto mais próximo de atendimento do Detran e fazer a solicitação ou a retirada do novo documento. O prazo médio de espera, em caso de solicitação de um novo CRLV é de 3 a 8 dias úteis.

 

Os documentos exigidos em ambas situações são: documento original e cópia de RG, CPF, além de comprovante de endereço atualizado. Caso o motorista não possua o RG ou o CPF, deve levar a original e a cópia de sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

31
agosto, 2015


.

.

.

Comissão de Convivência com a seca presente na Audiência Pública

 

 

Grande parte dos vereadores santa-cruzenses esteve presente na Audiência Pública que tratou da questão do abastecimento de água em Santa Cruz do Capibaribe. Dentre eles, os parlamentares que compõem a Comissão de Convivência com a seca, liderados pelo presidente da Comissão, Pipoca (PMN), que cobrou soluções para o problema da falta de água em Santa Cruz do Capibaribe, em decorrência da seca.

 

“Nossa comissão visa permanentemente monitorar as questões relacionadas ao problema da seca. Portanto, todas as medidas não serão suficientes para ficarmos de braços cruzados, e vamos continuar firmes e atentos. Estas soluções de médio e longo prazo são bem vindas, mas estamos vivendo a pior seca dos últimos 50 anos, e a luta não vai parar”, disse Pipoca.

 

Informações da Assessoria.

Clique na imagem para ampliar.

Polícia apreendem drogas e levam usuários a Depol em Santa Cruz do Capibaribe

 

Mais quatro pessoas terminaram na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, acusadas pelo consumo de drogas ilegais.

 

De acordo com informações divulgadas pela polícia, uma denúncia anônima apontava que na Rua Pedra Alta, no bairro Arcoverde, haviam três pessoas que estavam em atitude suspeita.

 

Após chegarem até o local, o efetivo encontrou os três, sendo dois adolescentes de 15 e 17 anos, além de Ayron dos Santos do Nascimento (20 anos) com uma pequena quantidade de maconha e R$ 32,00 em dinheiro.

 

Ao realizarem revistas nas proximidades do local, oito pedras de crack também foram localizadas. Os três foram conduzidos a delegacia, juntamente com o material apreendido.

.

Material apreendido na primeira ocorrência - Imagens enviadas via WhatsApp

Já outra apreensão de maconha aconteceu poucas horas depois, desta vez na Rua Cecília Aragão, também no bairro Arcoverde.

 

De acordo com as informações, ao realizarem rondas na localidade, o efetivo se deparou com uma pessoa em atitude suspeita.

 

Ao ser abordado, foi encontrado com Nadilson Barbosa da Silva (26 anos, conhecido por “Neném”) uma pequena porção de maconha, além de R$ 270,00 em dinheiro.

.

.

Eles foram ouvidos e liberados. As ocorrências aconteceram na última sexta-feira (28).

31
agosto, 2015


.

.

.

.

Ex-presidiário é alvo de tentativa de homicídio

,

Mais uma tentativa de homicídio foi registrada em Taquaritinga do Norte.

 

De acordo com informações divulgadas pela polícia, a vítima, o ex-presidiário Jardel Nascimento Souza (20 anos) foi alvo de um disparo de arma de fogo.

 

O crime aconteceu por volta das 22h no Sítio Serrinha, que fica próximo ao distrito de Pão de Açúcar, pertencente ao mesmo município.

 

Ao se dirigirem ao hospital, a vítima relatou aos policiais que, ao escutar disparos de arma de fogo, teria tentado correr em direção a um matagal, mas acabou atingido no pé esquerdo.

 

O caso está sendo investigado.

31
agosto, 2015


.

.

.

Via Boy GIF

Polícia encontra mais uma moto roubada

 

Imagem meramente ilustrativa

Policiais militares na cidade de Toritama conseguiram recuperar mais uma moto roubada.

 

De acordo com as informações, o efetivo estava em rondas no Sítio Oncinha (zona rural) quando, ao avistarem um homem em atitude suspeita.

 

Ao perceber a presença da viatura, o suspeito, que não foi identificado, abandonou uma moto que estava consigo, de modelo Honda Biz 125cc ES, de cor vermelha e placa PGN-9432.

 

A moto foi entregue na delegacia local. O fato aconteceu na última sexta-feira (28).

Notícias Anteriores


Meses Anteriores