Foto; Jabson Nunes.

Nesta quinta-feira (31) a Polícia Militar recebeu informações que dois indivíduos haviam tomado uma moto Bros de assalto na Rua José Edvaldo Morais, Loteamento São Miguel, em Santa Cruz do Capibaribe.

Durante rondas na localidade, o efetivo avistou a moto na Rua Josefa Mendes Barros e nas proximidades um adolescente que ao perceber a aproximação da viatura, tentou fugir e jogou um objeto no chão.

O infrator foi apreendido e o policiamento constatou que o objeto se tratava da chave da moto. Ao ser questionado, ele assumiu o ato e frisou que praticou em conjunto com um outro indivíduo, mas não sabia onde ele estaria.

O menor foi conduzido para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde a ocorrência ficou a disposição o delegado de plantão.

31
outubro, 2019


 

 

Condutor possui passagem na polícia por formação de quadrilha e clonagem de veículos

Um homem de 44 anos que conduzia uma caminhonete roubada foi detido nesta quinta-feira (31) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 104, em Caruaru. O documento do veículo apresentava diversos indícios de falsificação.

O flagrante aconteceu no quilômetro 60 da rodovia, durante a abordagem a um veículo ocupado por dois homens. Após um procedimento de identificação veicular, foi constatado que o automóvel portava placas clonadas e havia sido roubado em maio deste ano, em Ibirajuba, também no Agreste.

O condutor informou que havia adquirido a caminhonete há cerca de 40 dias, dando como entrada outro carro, além de R$40 mil. Após consulta, os policiais descobriram que ele possui passagem na polícia por formação de quadrilha e clonagem de veículos.

O homem foi detido e encaminhado junto com o veículo à Delegacia de Polícia Civil de Caruaru. Ele poderá responder por receptação de veículo roubado e uso de documento falso.

31
outubro, 2019


 

 

Foto: Jabson Nunes.

Após informações repassadas por testemunhas, a Polícia Civil revelou que Robervânio de Lima Santos é acusado também de executar na última terça-feira (29), José Jociêlio da Silva, no Sítio Santa Luiza, zona rural de Jataúba.

Segundo a Polícia, testemunhas acabaram reconhecendo o acusado e relataram que um homem teria ficado em uma moto na porteira, enquanto que Robervânio seguiu até o imóvel da vítima e teria feito a execução. (Reveja AQUI)

Robervânio foi preso nas primeiras horas desta quinta-feira (31), por policiais civis de Campina Grande em conjunto com equipes da Polícia Civil de Pernambuco, no Sítio Lagoa Dantas, zona rural de Taquaritinga do Norte.

Ele é apontado como um “pistoleiro”, e acusado de ter praticado mais outros dois homicídios, um em Jabitacá, distrito de Iguaracy (PE) em 16 de julho de 2019 e em Galante, distrito de Campina Grande (PB) no dia 9 de agosto de 2018.

31
outubro, 2019


 

 

A noite deste 30 de outubro foi de muito agradecimento e louvor a Deus em meio a 8º edição do Louva Santa Cruz. O evento aconteceu na Avenida 29 de Dezembro e levou a palavras de adoração para a comunidade evangélica de Santa Cruz do Capibaribe. A comemoração Gospel desse ano contou com shows de Nani Azevedo e Banda Agnus.

O Louva Santa Cruz é uma realização da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Gerência de Turismo e Lazer, com a colaboração da comunidade evangélica. A segurança ficou a cargo da Guarda Civil Municipal.

Ao prestigiar o Louva Santa Cruz, o prefeito Edson Vieira falou do significado do evento para o município. “É com muita alegria e satisfação que a gente realiza mais uma edição do Louva Santa Cruz, um momento de gratidão e fé para todos de Santa Cruz do Capibaribe. Agradeço a organização e ao público que sempre prestigia esse evento que já faz parte do calendário oficial da cidade”, destacou o prefeito.

“Eu vejo esse Louva Santa Cruz muito maravilhoso, um belo evento voltado para a palavra de Deus. Estão de parabéns o prefeito e toda sua equipe pela realização desse espetáculo que fortalece muito a comunidade evangélica da cidade”, frisou a costureira, Edileusa Marques Ferreira.

O pastor Bergue Alves, um dos organizadores do evento, contou a sua satisfação com mais uma edição do Louva Santa Cruz. “A 1ª edição aconteceu lá em 2012 e graças a Deus, chegamos com muito sucesso a 8ª edição do Louva Santa Cruz. Nosso intuito é reunir a família santa-cruzense no meio da rua, no meio da praça pública para Louvar e agradecer a Deus por todos os benefícios concedidos a nossa população”, pontuou o pastor.

A celebração religiosa foi criado pela Lei n° 2.161/2013. Sua data é alusiva à da Reforma Protestante, movimento que em 2017 completou 500 anos. Um ato de reestruturação do cristianismo do século XVI e que foi liderado por Martinho Lutero, através da publicação de 95 teses,isso em 1517.

31
outubro, 2019


 

 

31
outubro, 2019


 

 

O criminoso foi preso enquanto ostentava dinheiro em um clube de Santa Cruz

.

Fotos: Polícia Civil.

A Polícia Civil de Fortaleza prendeu o chefe da quadrilha que assaltou uma agência bancária no último dia 17 de outubro, no Bairro Pajuçara, em Maracanaú, na Grande Fortaleza. Marcos Fernando Monteiro Marques, mais conhecido como “Chicó”, foi preso em Santa Cruz do Capibaribe, no último sábado (26), porém a operação foi divulgada apenas nesta quinta-feira (31).

A Polícia Civil também conseguiu identificar e prender o comparsa dele, Alberto João Barbosa dos Santos Filho, conhecido como “Piu-piu”. Um dia depois do assalto contra a agência bancária de Pajuçara, a polícia já havia conseguido prender dois homens que participaram do assalto. Em uma casa utilizada como esconderijo pelo bando, policiais localizaram armas e dinheiro atrás de paredes falsas, sótão, porão e dentro de um interruptor de energia.

Ostentação na hora da prisão

De acordo com o delegado da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), Rommel Kerth, “Chicó” e “Piu-piu” foram presos enquanto o primeiro ostentava dinheiro em um dos lugares mais conhecidos da cidade de Santa Cruz do Capibaribe.

“Ele frequentava os melhores lugares. Inclusive, no momento da prisão, os policiais estavam infiltrados no melhor ambiente da cidade. Quando ele chegou e começou a ingerir bebida alcoólica e garrafa de uísque Ele gostava muito de curtir a noite como se fosse uma pessoa comum no momento em que ele foi preso”.

Ainda de acordo com o delegado, “Chicó” agia nos crimes de maneira fria e deixava toda a redondeza do crime bem vigiada para que nada saísse errado.

“Ele trabalha de uma forma muito fria. Ele rende as pessoas conversando naturalmente. Deixa todo um aparato na parte externa, tudo armado para qualquer ação policial que porventura venha a ocorrer ele fique sabendo. Ele fica na linha de frente até a momento da subtração e evasão do local”.

A polícia disse também que “Chicó” comprou uma residência em Santa Cruz do Capibaribe, além de veículos, e pretendia levar uma vida de empresário. “Chicó”, que já responde a mais de dez procedimentos por roubo a banco e poste ilegal de arma de fogo, estava com três mandados de prisão em aberto.

No momento da prisão, “Chicó” levou os policiais até uma residência que ele havia comprado recentemente. Dentro do imóvel, a polícia apreendeu um veículo, uma motocicleta e a quantia de R$ 70 mil oriunda do roubo cometido do banco de Maracanaú.

A Polícia Civil segue com as investigações. Outros membros do grupo foram identificados, mas os nomes não foram revelados para não comprometer os trabalhos policiais. A ocorrência foi  toda conduzida para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas de Fortaleza.

;

Fonte: G1 Ceará

 

31
outubro, 2019


 

 

Campeonato aconteceu no estado de São Paulo

O santa-cruzense Alex Júnior Santos (29 anos), foi o primeiro colocado na Copa Brasil de BMX. O campeonato aconteceu neste final de semana na cidade de Indaiatuba, em São Paulo. O atleta é patrocinado pela marca Sport Company.

O campeonato foi realizado no último domingo (27). Alex Júnior passou 30 dias se preparando para Copa Brasil, e como esperado, não voltou pra casa de mãos vazias; o santa-cruzense conquistou o primeiro lugar na categoria 25/29 Cruizer da Copa.

O amor do Alex Júnior pelo bicicross surgiu quando ele tinha apenas 10 anos de idade, a partir daí, ele não parou e hoje está na liderança do Campeonato Pernambucano de BMX e do Nordeste Brasil.

31
outubro, 2019


 

 

Em Toritama, a tradicional Feira do Jeans começará a funcionar em horário especial a partir deste sábado (02) por conta do fim de ano, alta estação de vendas. A Feira do Jeans será aos sábados a partir das 18h até às 00h, e no domingo das 7h até às 13h.

Já o Shopping Center Parque das Feiras, terá o seu funcionamento ampliado aos sábados, das 8h às 16h e das 18h às 00h. E no domingo das 7h às 15h. O centro de compras funciona também de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h.

Por conta do Feriado de Finados, dia 02 de novembro, o Parque das Feiras, excepcionalmente abrirá apenas no horário da Feira do Jeans, às 18h. O calendário de horário especial será para os meses de novembro e dezembro.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Toritama, Edson Tavares, a expectativa é um aumento de 10% nas vendas durante este período.

31
outubro, 2019


 

 

Fotos: Jabson Nunes.

Nas primeiras horas desta quinta-feira (31), policiais civis de Campina Grande em conjunto com equipes da Polícia Civil de Pernambuco, deram cumprimento a dois mandados de prisão por homicídios, contra Robervânio de Lima Santos (idade não informada).

A prisão ocorreu no Sítio Lagoa Dantas, zona rural de Taquaritinga do Norte. Ele é apontado como um “pistoleiro”, e acusado de ter praticado homicídios nos estados de Pernambuco (Jabitacá, distrito de Iguaracy em 16 de julho de 2019) e Paraíba (Galante, distrito de Campina Grande no dia 9 de agosto de 2018).

Segundo a Polícia Civil, em Galante, ele chegou dizendo que seria um oficial de Justiça e vitimou Severino do Ramos Silva. Já em Jabitacá, a vítima foi João Lucas. A Polícia revelou que Robervânio recebia valores para executar pessoas.

Ao ser preso, além de confessar o crime, Robervânio confidenciou aos policiais que estaria arrependido de ter praticado as ações criminosas. Com ele foram apreendidas duas espingardas e diversas munições de vários calibres.

31
outubro, 2019


 

 

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) participou na manhã desta quinta-feira (31), do programa Panorama Político da Rádio Interativa FM. O gestor revelou que por falta de leitos nos hospitais do Estado de Pernambuco, as unidades estariam ficando com as macas que pertencem ao município.

“São feitas as transferências dos nossos pacientes para os hospitais do estado e por falta de leitos, estão pegando as nossas macas junto com os pacientes. Estamos fazendo essa denúncia para que o povo de Santa Cruz saiba o que o Estado está fazendo” – completou.

Durante a entrevista, Edson Vieira revelou que cerca de vinte macas estariam retidas nos hospitais do estado. Ele acrescentou que atualmente o município estaria com três ambulâncias sem macas.

31
outubro, 2019


 

 

Fotos: Jabson Nunes.

Um homem foi detido na manhã desta quinta-feira (31) portando uma arma de fogo próximo a unidade dos Correios, no Centro de Santa Cruz do Capibaribe.

A Polícia Militar recebeu denúncias que Adriano da Silva Sousa (44 anos) estaria com um revólver trafegando em uma moto.

De posse das características repassadas, o efetivo conseguiu visualizar o suspeito seguindo até a PE-160, onde foi abordado e com ele encontrado um revólver calibre 38 com dez munições do mesmo calibre.

Adriano foi conduzido junto com a arma de fogo para a delegacia de polícia local, onde ficou a disposição do delegado de plantão.

31
outubro, 2019


 

 

Os diagnósticos do contato direto entre o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e a população de 26 municípios estaduais, para coletar depoimentos e queixas da vivência dos moradores, foram entregues aos promotores de Justiça dos municípios visitados.

O resultado do projeto institucional “Cidadania com Vez e Voz”, ocorreu em Recife e reuniu membros e servidores do MPPE, integrantes de movimentos sociais, conselhos municipais e estaduais, lideranças comunitárias e sociedade civil para palestras e debates sobre vários recortes referentes à cidadania.

Durante 2019, o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Defesa da Cidadania (Caop Cidadania) ouviu mais de 2.200 pessoas (entre estudantes, religiosos, profissionais liberais, donas de casa, gestores públicos) nas cidades pernambucanas, distribuindo formulários e apurando reclamações.

Entre as cidades que receberam a ação “Cidadania com Vez e Voz” estiveram Brejo de Madre de Deus, Camocim de São Félix, São Caetano, Taquaritinga do Norte, Santa Cruz do Capibaribe, Riacho das Almas, Caruaru, além de outras.

Com o material recolhido através dos depoimentos, denúncias e questionários aplicados, o Caop Cidadania identificou eixos de demandas sociais para otimizar a atuação ministerial. Os problemas mais citados foram o bullying (75%), a discriminação (74%) e a violência doméstica ou familiar (53%).

31
outubro, 2019


 

 

Será lançado na noite da sexta-feira (01º) na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, o livro “Políticas, Práticas Educativas e Tecnologias na Educação – Desafios da Contemporaneidade”, da professora Dra. Debora Quetti.

A obra apresenta uma coletânea de artigos e ensaios de autores que integram o grupo internacional de pesquisa em políticas e práticas de gestão da educação. O lançamento do exemplar será a partir das 19h, e a Câmara de Vereadores está localizada na Rua Manoel Rufino de Melo, Centro. A entrada será gratuita.

A escritora Débora Quetti Marques de Souza é natural de Barreiras (BA), filha de pais santa-cruzenses, também estudou em escolas públicas de Santa Cruz. Formada no curso de Pedagogia, ela possui também pós-graduação em Psicopedagogia e Educação Infantil.

Atualmente, está cursando Doutorado em Educação na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e trabalha também como professora da Universidade de Pernambuco, no Campus Garanhuns.

31
outubro, 2019


 

 

Confira os fatos que foram notícias em 31 de outubro, nos últimos anos

 

Há 1 ano, ônibus escolares de Santa Cruz eram flagrados ‘encostados’ em oficina de Caruaru

Em 31 de outubro de 2018, três ônibus escolares estavam encostados em uma oficina de Caruaru há cerca de dois anos. Segundo informações apuradas, existiam na época débitos da Prefeitura com o estabelecimento.

Confira a matéria clicando AQUI

 

;

Há 2 anos, Paulo Câmara assinava ordem de serviço para reinício das obras de duplicação da BR-104

Em 31 de outubro de 2017, era realizada a solenidade para assinatura da ordem de serviço de retomada das obras de duplicação da BR-104. 

Confira a matéria clicando AQUI

 

Há 4 anos, criança era encontrada morta dentro da lona de pula-pula em Sirinhaém

Em 31 de outubro de 2015, um menino de três anos de idade era encontrado morto em um brinquedo pula-pula desinflado, no distrito de Barra de Sirinhaém, em Sirinhaém, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.

Confira a matéria clicando AQUI

 

Há 4 anos, incêndio destruía parte de residência no bairro Rio Verde em Santa Cruz

Em 31 de outubro de 2015, um incêndio de grandes proporções destruía quase todos os móveis de uma residência no Bairro Rio Verde. 

Confira a matéria clicando AQUI

 

 

Há 4 anos, Edson Vieira anunciava a contratação de Major Senna e Júnior da Rocam para a SDS local

Em 31 de outubro de 2015, o prefeito Edson Vieira anunciava a contratação de dois policiais para o comando da Secretaria de Defesa Social de Santa Cruz, os nomes eram Major Sena e Júnior da Rocam.

Confira a matéria clicando AQUI

 

;

Há 5 anos, animal solto na pista tirava a vida de motociclista na BR-104

Em 31 de outubro de 2014, uma tragédia acontecia na BR-104. Desta vez o acidente foi causado por um animal que estava solto na pista, no trecho que liga a cidade de Toritama ao Lampião.

Confira a matéria clicando AQUI

 

31
outubro, 2019


 

 

No início da tarde desta quarta-feira (30) a Polícia Militar realizava rondas na Rua Emídio Jordão das Neves, Centro de Toritama, onde abordou Josimay de Farias David (27 anos) em atitude suspeita.

Na abordagem foi encontrado com ele papelote de maconha, e após ser indagado sobre a origem da droga, o mesmo afirmou que tinha outra quantidade do entorpecente em sua residência.

Ao chegar no imóvel, a companheira de Josimay indicou o local onde ele escondia a droga. No total foram apreendidas uma sacola contendo 257 gramas de maconha, além de 66 gramas de sementes do mesmo entorpecente.

A ocorrência foi conduzida para a delegacia de polícia de Toritama.

30
outubro, 2019


 

 

 

Notícias Anteriores


Meses Anteriores