31
outubro

Preso assaltante de banco que levava vida de luxo em Santa Cruz do Capibaribe


O criminoso foi preso enquanto ostentava dinheiro em um clube de Santa Cruz

.

Fotos: Polícia Civil.

A Polícia Civil de Fortaleza prendeu o chefe da quadrilha que assaltou uma agência bancária no último dia 17 de outubro, no Bairro Pajuçara, em Maracanaú, na Grande Fortaleza. Marcos Fernando Monteiro Marques, mais conhecido como “Chicó”, foi preso em Santa Cruz do Capibaribe, no último sábado (26), porém a operação foi divulgada apenas nesta quinta-feira (31).

A Polícia Civil também conseguiu identificar e prender o comparsa dele, Alberto João Barbosa dos Santos Filho, conhecido como “Piu-piu”. Um dia depois do assalto contra a agência bancária de Pajuçara, a polícia já havia conseguido prender dois homens que participaram do assalto. Em uma casa utilizada como esconderijo pelo bando, policiais localizaram armas e dinheiro atrás de paredes falsas, sótão, porão e dentro de um interruptor de energia.

Ostentação na hora da prisão

De acordo com o delegado da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), Rommel Kerth, “Chicó” e “Piu-piu” foram presos enquanto o primeiro ostentava dinheiro em um dos lugares mais conhecidos da cidade de Santa Cruz do Capibaribe.

“Ele frequentava os melhores lugares. Inclusive, no momento da prisão, os policiais estavam infiltrados no melhor ambiente da cidade. Quando ele chegou e começou a ingerir bebida alcoólica e garrafa de uísque Ele gostava muito de curtir a noite como se fosse uma pessoa comum no momento em que ele foi preso”.

Ainda de acordo com o delegado, “Chicó” agia nos crimes de maneira fria e deixava toda a redondeza do crime bem vigiada para que nada saísse errado.

“Ele trabalha de uma forma muito fria. Ele rende as pessoas conversando naturalmente. Deixa todo um aparato na parte externa, tudo armado para qualquer ação policial que porventura venha a ocorrer ele fique sabendo. Ele fica na linha de frente até a momento da subtração e evasão do local”.

A polícia disse também que “Chicó” comprou uma residência em Santa Cruz do Capibaribe, além de veículos, e pretendia levar uma vida de empresário. “Chicó”, que já responde a mais de dez procedimentos por roubo a banco e poste ilegal de arma de fogo, estava com três mandados de prisão em aberto.

No momento da prisão, “Chicó” levou os policiais até uma residência que ele havia comprado recentemente. Dentro do imóvel, a polícia apreendeu um veículo, uma motocicleta e a quantia de R$ 70 mil oriunda do roubo cometido do banco de Maracanaú.

A Polícia Civil segue com as investigações. Outros membros do grupo foram identificados, mas os nomes não foram revelados para não comprometer os trabalhos policiais. A ocorrência foi  toda conduzida para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas de Fortaleza.

;

Fonte: G1 Ceará

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores