Máquina vence e se aproxima das Semifinais

Zagueiro Danilo fez dois gols na partida

 

Zagueiro Danilo foi autor de dois gols. (foto: Anderson Melo - arquivo)

Na tarde deste domingo (31), a Máquina conseguiu uma importante vitória contra o Salgueiro, no Sertão do estado.

 

Sob um forte calor, a equipe alviazulina conseguiu vencer por 2 a 0.

 

O destaque da partida foi o zagueiro Danilo que marcou os dois gols. Outro fator fundamental foi o bom entrosamento ofensivo da Máquina.

 

Principais Lances:

 

1º TEMPO

 

A partida começou com poucos lances de perigo, na maioria das vezes apenas ataques do Carcará, mas a zaga da Máquina bem posicionada conseguiu bloquear.

 

O primeiro ataque do Ypiranga ocorreu aos 17 minutos, Danúbio recebeu na direita que tocou para Paulinho e de frente para o goleiro, o mesmo chutou pra fora.

 

Aos 22 minutos, devido ao forte calor, o árbitro resolveu paralisar a partida para os atletas se hidratarem.

 

No reinicio, aos 24 minutos, Lincoln desceu pela esquerda, que chutou cruzado e rasteiro para o gol, no caminho o zagueiro Danilo com um leve toque, abriu o placar para a Máquina.

 

Após o gol, o Salgueiro voltou a atacar, aos 26, em um cruzamento o meia Vitór Caicó chutou por baixo do goleiro Jaílson, mas o zagueiro Danilo conseguiu tirar a bola quase na linha do gol.

 

Aos 36, o Ypiranga teve a chance de ampliar, mas o lateral Lincoln chutou em cima do goleiro Mondragón.

 

Aos 42, o Carcará teve a oportunidade de empatar, em uma boa jogada do lateral Tamandaré que tocou para Sidny que lançou ao centroavante Fabrício Ceará, mas bateu forte por cima do gol.

 

2º TEMPO:

 

Para a segunda etapa, o técnico do salgueiro resolveu partir pra cima da Máquina e realizou duas alterações, colocando os atacantes Yerien e Júlio Estêvão.

 

As substituições conseguiram sufocar o Ypiranga, principalmente em cobranças de escanteios sequenciais.

 

Mas o gol mesmo saiu a favor da Máquina, aos 15 minutos após uma cobrança de escanteio do lateral Diogo, o atacante Elivelton desviou para o gol, Mondragón conseguiu defender, e no rebote Danilo marcou o segundo da Máquina.

 

Após o segundo gol, o técnico Edson Miolo resolveu mudar o esquema da equipe, investindo mais na marcação para segurar o resultado.

 

O salgueiro conseguiu chegar ao ataque aos 27 minutos, o zagueiro Alemão recebeu de Sidny que chutou pra fora.

 

O salgueiro fez pressão nos últimos minutos, mas o Ypiranga suportou e conseguiu a vitória.

 

Com o triunfo, a Máquina se aproximou das semifinais do Campeonato e da vaga para a Copa do Brasil 2014.

 

O próximo confronto será no domingo (07/04) contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos, no Recife.

 

 

 

Ypiranga deve  apostar em Eliverton na partida contra o Salgueiro

No Sertão, Máquina busca permanência no G4

 

Fotos: Elivaldo Araújo (arquivo)

Neste domingo (31), o Ypiranga enfrentará o Salgueiro, no Cornélio de Barros, ás 16h.

 

Para esta partida, o técnico Edson Miolo contará com a volta do lateral esquerdo Lincoln, mas terá a ausência do meia Jefferson Piauí (suspenso).

 

Outra novidade deverá ser a titularidade do atacante Elivelton que nos últimos jogos entrou ao decorrer das partidas.

 

“Estou me esforçando ao máximo para ajudar a equipe, e quando o treinador precisou de mim, sempre busquei dar o melhor pra equipe e se eu for entrar logo de primeira, vou batalhar para me manter”, destacou o atacante.

 

A máquina deverá jogar com: Jaílson; Diogo, Danilo, Carlão, Egón e Lincoln (na defesa); Léo Oliveira, Dácio e Paulinho (no meio); Elivelton e Danúbio (no ataque).

 

A partida terá arbitragem de Cláudio Mercante, auxiliado por Marcelino Castro e Marlon Rafael.

Acidente grave deixa dois mortos na PE-160

 

Na manhã deste sábado (30), um grave acidente deixou duas pessoas mortas na PE-160, nas proximidades de Poço Fundo.

 

Segundo as informações divulgadas pela polícia, um veículo Fiat Siena (de cor preta, placa KFW 7323, de Recife) estava com cinco ocupantes em alta velocidade e, ao se chegar a uma curva, acabaram colidindo na traseira de um caminhão.

 

O Siena então perdeu o controle chegando a capotar várias vezes, arremessando dois ocupantes para fora do veículo, que faleceram.

 

Pedro José Barbosa Santos (17 anos e residente na Rua João Barbosa, em Poço Fundo) e Naelson Nelson da Silva (23 anos e residente no sítio Empoeiras, em Jataúba) morreram no local.

 

Outros três ocupantes do veículo sofreram escoriações e o motorista do caminhão fugiu, sem prestar socorro.

 

A polícia chegou ao local e fez o isolamento da área até a chegada da Polícia Civil, que fez os procedimentos cabíveis. Os corpos das vítimas foram levados para o IML em Caruaru.

30
março, 2013


30
março, 2013

Cotidiano


Ocorrências do feriadão

 

Polícia prende acusados de roubo de moto

 

Na noite desta sexta-feira (29), policiais militares chegaram até dois elementos que estavam em uma moto roubada, nas proximidades do Cesac.

 

Após a prisão de Edvaldo Barros de Almeida (vulgo Badin) e Everton Vitoriano de Andrade (vulgo Grandão), os policiais foram até o Bairro Oscarzão, onde conseguiram capturar outros dois elementos também acusados de participação em assaltos.

 

A polícia conseguiu recuperar uma moto Honda CB-300 vermelha e uma moto Honda Pop 100 vermelha.

 

Tráfico de drogas no Bairro Santo Agostinho

 

Uma ocorrência de tráfico de drogas foi registrada no Bairro Santo Agostinho, na noite desta sexta-feira (29).

 

11 pedras de crack e um cigarro de maconha foram encontrados.

 

Ao todo, cinco pessoas foram detidas, sendo que duas estavam apenas em atitude suspeita.

 

Anderson Santana Pereira (vulgo Tilaco), Luiz Roberto Cardoso Lima e Felipe Rafael Marques José foram indiciados como responsáveis pela droga.

 

Motoqueiro embriagado colide com placa de trânsito

 

Na manhã desta sexta-feira (29), o condutor de uma moto foi flagrado pela polícia em estado de embriaguez alcoólica.

Ednaldo Juvenal da Silva, residente no Bairro Santo Agostinho, teria atingido uma placa de sinalização. Ele estava acompanhado de um menor de 17 anos que também estava alcoolizado.

 

De acordo com a polícia, os dois elementos teriam desacatado os policias no momento da abordagem.

 

A dupla foi detida e levada para a delegacia.

 

Mulher é agredida com golpe de faca

 

 

Uma mulher foi agredida com um golpe de faca, no Bairro São Cristóvão.

 

 

Durante atendimento no Hospital Municipal, Aline da Paz informou à polícia que teria sofrido a agressão de duas mulheres.

 

A polícia tentou a capturar as acusadas, porém não obteve êxito.

29
março, 2013


Adolescente morre afogado no Açude do Machado

 

Nesta quinta-feira (28), um adolescente de 13 anos perdeu a vida no Açude do Machado, no sítio Bandeiras, em Brejo da Madre de Deus.

 

Segundo as informações divulgadas pela polícia, Marcos Vinicius (que residia na Rua Manoel Lucas, Bairro Santa Tereza) estava com mais quatro amigos em uma canoa quando a mesma virou.

 

O adolescente, que não sabia nadar, acabou morrendo afogado. Segundo os amigos que estavam com ele, nada pode ser feito no momento em que a canoa virou, mas eles chegaram a ir buscar um pedaço de pau para que Marcos pudesse boiar, mas o corpo dele já tinha afundado.

 

O corpo do adolescente foi encontrado e levado para o ILM para realização de exames, sendo depois liberado e sepultado no cemitério Pedro e Paulo, às 16h desta sexta-feira (29).

Diogo afirma que Santa Cruz está sim na primeira etapa da Adutora do Agreste

 

 

Foto: Ney Lima (arquivo)

 

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou na noite desta quinta-feira (28) do programa “Direto ao Ponto”, que vai ao ar nas Rádios Santa Cruz FM e Vale do Capibaribe AM.

 

Na oportunidade, Diogo falou sobre notícia publicada em alguns meios de comunicação, que afirmavam que a cidade de Santa Cruz do Capibaribe havia ficado de fora da primeira etapa da obra de construção da Adutora do Agreste, que levará água extraída do rio São Francisco para 68 municípios pernambucanos.

 

O deputado afirmou que, Santa Cruz do Capibaribe é um das cidades que serão contempladas, ainda na primeira etapa da adutora. Ele explicou que a primeira fase da obra será dividida em quatro lotes e Santa Cruz faz parte do quarto lote. “Além de Santa Cruz do Capibaribe, o município de Brejo da Madre de Deus também está incluído no cronograma da obra”, disse ele.

 

O Governo do Estado tem desenvolvido ações emergenciais e grande porte, que têm por objetivo garantir o abastecimento d’água em toda a região. “Existem várias ações sendo desenvolvidas pelo Governo que garantirão melhorias no abastecimento d’água em nossa região. Serviços emergenciais como, perfuração de poços e envio de ração animal, além de três grandes projetos, que são, a triplicação da adutora de Tabocas, a construção da Adutora do Agreste e a construção do açude das Porteiras”.

 

 

Para finalizar, Diogo garantiu mais uma vez que Santa Cruz do Capibaribe não ficará de fora da Adutora do Agreste. “Santa Cruz faz parte sim do projeto, mas infelizmente existem pessoas que querem confundir o nosso povo”.

29
março, 2013


Carlinhos da Cohab pede segurança para Academia das Cidades

 

A ausência de segurança na Academia das Cidades da Vila, da Cohab, tem preocupado o vereador oposicionista Carlinhos da Cohab.

 

Recentemente, o vereador enviou ofício ao comandante da 3ª CIPM, Major Jossemar Diniz, solicitando reforço policial par ao local.

 

O vereador também solicitou ao secretário de Defesa Social, Alexandre Sousa, que instasse um trailer na localidade.

29
março, 2013


Rádio Debate discute paralização das obras na BR-104

Em mais uma edição do programa, os debatedores discutiram a paralisação das obras da BR-104, especialmente no trecho que compreende Caruaru até a entrada de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Na ocasião, o senador Humberto Costa, em entrevista exclusiva ao Blog, teria afirmado que não foi procurado por nenhum prefeito e afirmou também desconhecer da paralização das obras, chegando a afirmar que “achava que elas estavam caminhando de forma célere”.

 

Além disso, a questão da seca foi debatida com o senador, afirmando que já recebeu visitas de vários prefeitos de Pernambuco e falou das ações para amenizar o problema.

 

Se você não ouviu o programa, clique no link e ouça agora: >>>Rádiodebate2803

28
março, 2013


 Máquina quase pronta visando confronto em Salgueiro

 

Mais um coletivo foi feito para reajustar a equipe. Foto: Elivaldo Araújo.

 

Para a partida do próximo domingo (31), o técnico Edson Miolo realizou um coletivo nesta quinta-feira (28) e serviu para que o treinador pudesse observar alguns atletas.

 

A equipe não contará com o meia Jefferson Piauí que está suspenso. Na primeira parte, o treinador testou os meias Léo Oliveira e na segunda parte foi a vez de Beto.

 

Outra mudança que o técnico realizou foi a entrada do atacante Elivelton (autor do gol do empate contra o Sport). Ele foi testado na vaga de Paulo Krauss.

 

Outro detalhe, foi a entrada do “prata da casa” Paulinho, que ocupou o lugar de Marcinho (que se recupera de lesão). Na segunda parte do treinamento, Marcinho atuou pela equipe titular.

 

A novidade para domingo será a volta do lateral-esquerdo Lincoln.

 

Confira a equipe que o treinador Edson utilizou durante o coletivo:

 

Jaílson; Diogo, Danilo, Carlão, Egón e Lincoln (na defesa); Léo Oliveira ou Beto, Dácio, Paulinho ou Marcinho (no meio); Elivelton e Danúbio (no ataque).

 

Nesta sexta-feira (29), a equipe fará um treino-tático, apenas para correções de jogadas.

28
março, 2013


Acidente envolvendo veículos é registrado na Avenida 29 de Dezembro

Renato recebe os primeiros socorros pelo Samu. Fotos: Thonny Hill.

 

No fim da tarde desta quinta-feira (28), mais um acidente envolvendo carro e moto foi registrado na principal avenida de Santa Cruz do Capibaribe.

 

O fato aconteceu no cruzamento próximo ao Via Shopping (sentido Centro).

 

Segundo testemunhas, o condutor de uma moto (Honda Bros, de cor vermelha), conhecido como Renato, teria vindo da conhecida “Rua da Solar” e entrado na avenida, onde foi atingido lateralmente por um carro (Fiat, modelo Strada, de cor cinza) conduzido por Hélio.

 

 

 

O Samu chegou a ser solicitado e se dirigiu ao local, onde Renato recebeu os primeiros atendimentos, tendo apenas escoriações e uma leve torção no tornozelo.

 

Segundo Renato, em conversa com a Guarda Municipal (que ajudou no isolamento) ele admitiu que entrou distraído na avenida, versão também apontada pelo motorista da Strada.

 

Os envolvidos tiveram apenas prejuízos materiais e negociam um acordo.

28
março, 2013


Binário próximo ao Bar do Arrumadinho volta a funcionar

Foto: Thonny Hill.

 

No final da tarde desta quinta-feira, o binário citado, que estava com todos os seus semáforos sem funcionar por conta de um problema elétrico, voltou a funcionar normalmente.

 

Segundo pessoas que estavam nas prioximidades, a energia foi reestabelecida por técnicos da Celpe (com solicitação feita pela prefeitura).

28
março, 2013


28
março, 2013


Prefeitura de Santa Cruz apoia equipe campeã de paratletismo

 

 

Nesta última quarta-feira (27), a equipe de paratletas santa-cruzenses que competiu na etapa Norte-Nordeste do Circuito Caixa Loterias 2013, na cidade de Manaus-AM, estiveram com o prefeito Edson Vieira (PSDB) e agradeceram pelo apoio e incentivo que receberam do Poder Público Municipal para participar da competição.

 

“O apoio que nossa equipe recebeu da prefeitura foi além das expectativas, ficamos muito felizes, não só com a questão financeira, mas também com toda a atenção e preocupação que recebemos da Diretoria de Esportes”, frisou o paratleta Jeanderson Douglas.

 

 

A equipe composta por nove atletas conquistou resultados positivos na competição promovida pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro, trazendo para a Terra das Confecções oito medalhas de ouro, três de prata e classificações significativas para a equipe.

 

De acordo com o técnico da equipe santa-cruzense Aroldo Pereira, a sua delegação foi a única competidora a ter todas as passagens custeadas pela prefeitura. “Os paratletas não tiveram que se preocupar em conseguir o patrocínio das passagens e tiveram mais tranquilidade para se preparar para a competição”, observou o técnico.

 

“Esporte é vida, e dando esse suporte, a gente contribui para que os atletas participem ativamente das competições e mostrem ao país e ao mundo que estão lutando e ainda aumentam a sua autoestima”, ressaltou Edson Vieira.

 

Informações da Assessoria.

28
março, 2013


 

Vazamento de água é registrado no Bela Vista

Problema persiste há pelo menos sete dias.

 

Em e-mail recebido na tarde desta quinta-feira por um de nossos leitores, foi registrado a presença de um grande vazamento de água na travessa Mari Pereira da Rocha, no Bairro Bela Vista.

 

Nos deslocamos ao local e foi dito por um dos moradores que o problema já ocorre há cerca de uma semana.

 

Buraco causa risco a pedestres

 

 

Outro problema também encontrado no local (em imagem também enviada por e-mail) é a presença de um grande buraco causado pela quebra de uma tampa de cimento de uma caixa de esgotamento.

 

Segundo pessoas que estavam nas proximidades, o fato acontece há vários dias e coloca em risco a segurança de pedestres (principalmente crianças) que ali transitam.

 

O Blog retornará ao local em sete dias para verificar se alguma providência foi tomada.

 

Continuem enviando suas sugestões de pautas e denúncias para o nosso e-mail: [email protected].

28
março, 2013


Sinais de binário próximo ao Bar do Arrumadinho estão desligados

Sentido saída da cidade.

 

Em andanças pelas ruas, nossa equipe flagrou que os sinais de trânsito, presentes no binário próximo ao local citado estão todos apagados. Na parte da manhã, apenas um deles estava em situação de alerta e os demais estavam em funcionamento.

 

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o problema está sendo ocasionado por problemas na rede elétrica (que vai para o Bairro da Palestina) que abastece o local.

 

Sentido Moda Center.

 

Ainda segundo a assessoria, o problema já foi comunicado a Celpe, que fará os devidos reparos na rede.

 

Sentido Cabo Otávio - PE - 160.

 

Informamos também o problema para a o sistema de monitoramento presente na Sispol, onde foi afirmado que o caso será verificado, já que o local tem um grande fluxo de veículos e com grande chances de ocorrerem acidentes.

28
março, 2013


Santa Cruz está fora da primeira etapa da Adutora do Agreste

Barragem de Poço já secou completamente. Foto: Ney Lima (arquivo).

 

Em matéria publicada na tarde desta quarta-feira (27) no site do Diário de Pernambuco, foram divulgadas as cidades que serão contempladas com a primeira etapa das obras da Adutora do Agreste.

 

A obra levará água extraída do rio São Francisco para 68 municípios pernambucanos e, segundo a matéria, essa primeira etapa está orçada em R$ 4 bilhões e terá 111 quilômetros de adutoras, uma estação de tratamento de água, uma estação elevatória e dois grandes reservatórios, com previsão de ser concluída em dois anos.

 

As cidades contempladas nessa primeira etapa são: Pesqueira, Sanharó, Belo Jardim, Tacaimbó, São Caetano e Caruaru.

 

Santa Cruz do Capibaribe, mesmo sendo uma das cidades mais geradoras de emprego e renda no estado e uma das principais integrantes do polo confeccionista, ficou de fora.

 

O município passa por uma das maiores secas registradas e recebeu recentemente ações paliativas de combate aos efeitos da estiagem, mas não recebeu nenhuma obra de grande impacto para resolver o problema.

 

Com a maioria dos reservatórios em estado crítico, as pressões políticas locais ainda não surtiram o efeito que se espera: a realização de ações concretas para resolver o problema em médio e longo prazo.

 

28
março, 2013


Santa Cruz do Capibaribe realizará evento sobre o autismo

 

Na próxima terça-feira (02), Santa Cruz do Capibaribe também participará dos eventos em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, com o tema “Autismo levado a sério”.

 

A programação divulgada conta com palestras, atividades recreativas e panfletagem sobre o que é a síndrome, que afeta o ser humano em áreas fundamentais de convívio social como a comunicação e o comportamento.

 

Além desse evento, prédios públicos também serão iluminados com a cor azul, alusiva a campanha, já que, segundo estudos, oito em cada 10 casos registrados acontecem em pessoas do sexo masculino.

 

Confira a programação divulgada (clique para ampliar):

 

28
março, 2013


Sinal de trânsito em PE-160 apresenta defeito

 

Defeito em semáforo coloca motoristas em situação de risco. Foto: Elivaldo Araújo.

 

Em andanças pelas ruas, nossa equipe flagrou que o sinal de trânsito (sentido saída da cidade) próximo ao Bar do Arrumadinho está com problemas.

 

O local, que tem um grande fluxo de veículos, já foi palco de alguns acidentes, inclusive com vítimas fatais.

 

Esse risco de acidentes aumenta porque apenas um semáforo da PE-160 opera em aviso de alerta, enquanto os semáforos do cruzamento continuam funcionando.

28
março, 2013


Notícias Anteriores


Meses Anteriores