Foto: Fernando Lagosta.

Na tarde deste sábado (30), o efetivo do GATI deteve três pessoas envolvidas em um suposto trafico de drogas. A ocorrência foi na Rua Alice Xavier de Moraes, Loteamento Rio Verde em Santa Cruz do Capibaribe.

O GATI juntamente com o Oficial de Operação conseguiu localizar as drogas que estavam escondidas dentro de aparelho de DVD. Ao todo foram encontradas 81 trouxas de maconha, 11 pedras de crack, além de 4 aparelhos celulares e R$ 77,00 em espécie.

No local foram detidos o carroceiro Adriano Pedro da Silva (35 anos), José Antônio Silva dos Santos (20 anos), Gefferson Lucas Felipe de Lira (21 anos) e um adolescente de 17 anos de idade.

Os envolvidos e os matérias apreendidos foram conduzidos para a delegacia de polícia local.

30
setembro, 2017


 

 

Fotos: Fernando Lagosta.

Na tarde deste sábado (30), uma mulher de 35 anos de idade foi vítima de uma tentativa de latrocínio na Rua Maria Feitoza de Jesus, Loteamento São José em Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo informações, a vítima se encontrava dirigindo o seu veículo Saveiro, cor branca com várias mercadorias, quando foi abordada por um elemento desconhecido e de arma em punho anunciou um assalto.

Durante a ação criminosa, o elemento acabou efetuando um disparo de arma de fogo, que acabou atingindo o para-brisa do carro e a mão da vítima que segurava o volante. Em seguida, o assaltante tentou fugir em uma moto Biz, porém não conseguiu liga-la, com isso, ele correu e conseguiu entrar em um carro, que possivelmente estaria com alguns elementos dando cobertura.

A equipe do Samu foi acionada e constatou que a bala teria ficado alojada na mão da vítima. A mulher foi conduzida para a UPA de Santa Cruz e em seguida, transferida para uma unidade hospitalar em Caruaru.

30
setembro, 2017


 

 

Foto: Assessoria/PMSCC.

Na última quinta-feira (28), durante o show do cantor Pablo na tradicional Festa de Setembro em Santa Cruz do Capibaribe, a criança Marina de 6 anos de idade e fã do artista, realizou o sonho de cantar ao lado do ‘Rei da Sofrência’.

Marina que reside em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte subiu ao palco e foi agraciada pelo artista. Ela interpretou a canção “Homem Aranha”, e surpreendeu o público com sua voz.

A sortuda destacou que sempre sonhava com a oportunidade de cantar com o cantor Pablo.

30
setembro, 2017


 

 

Foto: Filipe Vasconcelos / Divulgação

A pernambucana Maria Clara Lins (de 10 anos), eleita Mini Miss Brasil Mundo 2016, também é presença confirmada na segunda edição do Estilo Moda Pernambuco (EMP), que será realizado de 02 a 07 de outubro no Moda Center Santa Cruz.

Maria Clara irá participar da sessão de desfiles que acontecem no dia de abertura do evento, onde vestirá looks da marca Glamiss, uma das parceiras deste que é considerado um dos principais eventos de moda e economia do Polo de Confecções de Pernambuco.

Além da Glamiss, outras nove marcas também irão apresentar seus looks para o público composto de clientes e confeccionistas do Maior Parque de Confecções do Brasil.

Os desfiles irão acontecer na passarela montada entre os setores verde e branco, do Moda Center, a partir das 10h.

30
setembro, 2017


 

 

A Festa de Setembro foi encerrada com a tradicional procissão dos padroeiros Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel que percorreu, num exemplo de devoção e fé, as principais ruas de Santa Cruz do Capibaribe nesta sexta-feira (29).

Participaram além de populares, lideranças da região como o prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo e o deputado estadual, Diogo Moraes, este ano Edson Vieira recepcionou o senador, Fernando Bezerra Coelho.

O prefeito Edson Vieira, falou sobre a Festa de Setembro e a visita do Senador Fernando Bezerra Coelho ao evento. “Tivemos mais uma edição da Festa de Setembro com muita paz e alegria. Hoje tive o prazer de receber o senador Fernando Bezerra Coelho que tem lutado bastante por dias melhores para Pernambuco”, frisou o prefeito.

“É com muita alegria que atendi o convite do prefeito Edson Vieira para participar desta festa que é uma tradição religiosa e cultural de Santa Cruz do Capibaribe. Nesta visita tive a oportunidade de reencontrar diversos amigos da cidade e região no sentido de obter informações e sugestões para o trabalho que estamos realizando em Brasília”, disse o senador, Fernando Bezerra Coelho.

O Padre Kenedy Amorim, falou da união da paróquia e prefeitura para o sucesso da Festa de Setembro. “Agradeço ao poder público por acatar sempre as nossas propostas, elas são para o bem da população. A Festa de Setembro é uma grande oportunidade de juntarmos forças e evangelizarmos o povo de Deus”, destacou o padre.

“Essa noite católica na Festa de Setembro é um presente para nós cristãos, pois temos sempre bons shows como é o caso da cantora Adriana Arydes”, contou a costureira Maria Aline.

Igualmente a anos anteriores, o evento teve apoio das equipes da Guarda Civil Municipal, Polícia Civil e Militar, o local das apresentações contou com segurança particular e revista ao público nas entradas da festa. Camarote da Acessibilidade, posto médico e ambulância também fizeram parte das festividades de setembro.

.

Informações da assessoria.

30
setembro, 2017


 

 

Foto: Fernando Lagosta.

O município de Santa Cruz do Capibaribe registrou um homicídio na manhã deste sábado (30). O crime aconteceu no final na Rua Caramuru, próximo a Rua Beira Rio, Centro do município.

De acordo com as primeiras informações, a vítima foi Kaique Lopes Jordão (33 anos) e foi alvejado por alguns disparos de arma de fogo.

Ainda de acordo com as informações, foram ouvidos três disparos e possivelmente efetuados por um elemento desconhecido que estava de bicicleta, após o crime ele fugiu do local.

Após ser atingido, Kaique caiu próximo a um portão que dá acesso ao Rio Capibaribe. No momento em que foi executado, a vítima estaria se dirigindo até a residência de sua mãe, que mora próximo ao local do crime.

O algodão penteado é desenvolvido em um processo em que as fibras mais curtas são eliminadas e o fio vai sendo penteado, tornando-o macio e mais resistente.

Algodão Penteado de 1,20m é com a Nacional Têxtil. Promoção de lançamento a partir de R$ 23,99.

Venha fazer economia com a gente até o dia 17 de outubro. #nacionaltêxtil #algodaopenteado #economia #qualidade #pernambuco #tecidos

30
setembro, 2017


Aconteceu nesta sexta-feira (29), o encerramento da tradicional festa que celebrou os padroeiros de Santa Cruz do Capibaribe, o Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel.

A programação iniciou às 6h da manhã com o repique dos sinos, em seguida às 10h, ocorreu a Missa Solene que foi presidida pelo Padre Erandi Expedito Torres da cidade de Toritama.

Ás 16h aconteceu a procissão com as imagens dos padroeiros, que percorreu as principais ruas e avenidas da cidade, logo após, teve a celebração da Santa missa em frente à Igreja Matriz, a qual foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Bernardino Marchió.

A animação ficou por conta do Ministério de Música Divino Som e encerramento com o Coral Bom Jesus.

Oficialmente, a programação terminou no palco principal da Festa de Setembro, com a cantora Adriana Arydes, que trouxe ao palco os seus maiores sucessos entre eles, “Chave do Coração (Qual é a chave?)”, “Minha Graça Te Basta”, “Lindo Céu”, além de várias canções.

30
setembro, 2017


 

 

Foto; Arquivo da família.

Por volta das 22h desta sexta-feira (29), uma idosa de 72 anos de idade foi vítima de um atropelamento às margens da PE-145, próximo ao Posto Lagoa, zona rural de Brejo da Madre de Deus.

Segundo informações, a senhora Tereza Maria da Conceição, mais conhecida por “Tereza Badu” estava atravessando a via, onde foi atropelada por um motociclista não identificado.

A equipe do Samu se dirigiu até o local para fazer o socorrer da vítima, porém não resistiu aos ferimento e faleceu.

30
setembro, 2017


 

 

O religioso se apresenta no próximo sábado (30), atração que faz parte das comemorações de aniversário de 11 anos do Moda Center Santa Cruz e que antecedem a abertura do segundo Estilo Moda Pernambuco (EMP).

Para participar dessa linda festa, basta trazer um quilo de alimento não perecível. Os donativos serão destinados a instituições carentes de Santa Cruz e região.

Antecedendo a apresentação do padre, que sobe ao palco as 17h (pontualmente), acontecerá o show da banda Javé Yréh, a partir das 14h.

As apresentações acontecem no estacionamento do Moda Center. São esperadas cerca de 50 mil pessoas.

.

Informações da assessoria.

30
setembro, 2017


 

 

Um espetáculo encantador, é que assim que se pode descrever o que aconteceu na noite da última quarta-feira (27) no teatro municipal de Santa Cruz do Capibaribe. O III Festival de Balé da Escola Dinâmica, que teve como tema “Alice no País da Disney” fez o público presente se emocionar com as apresentações. Os alunos do Ensino Infantil e Fundamental I e II foram ensaiados pela professora Rayane Ramos e apresentaram suas coreografias a uma plateia que lotou o teatro.

O tema passeou por clássicos como A Branca de Neve, Cinderela, Bela Adormecida, A Pequena Sereia, Rapunzel, Malévola e Frozen, mas foi a junção clássica com a Alice que deu um brilho todo especial ao evento que ficou marcado na memória dos pais e professores.

“Surgiram várias ideias até chegar ao tema escolhido. É um tema muito atrativo para as crianças. Contamos com o apoio integral das professoras e das coordenadoras Egmar, Zivocléia e claro, com a participação dos pais e alunos que se dedicaram e fizeram essa festa acontecer.” Explicou a professora de Balé, Rayane Ramos.

O diretor Joselito Pedro falou da alegria de realizar o festival:

“Estou muito feliz de ver esse evento incrível sendo realizado pela equipe da Escola Dinâmica. Parabéns a todas as professoras, a coordenação, e Rayane que realizou esse trabalho lindo junto com as alunas, fazendo esse espetáculo grandioso.” 

No final das apresentações a professora Rayane foi surpreendida com uma linda homenagem proporcionada pelas alunas Monalisa Torres, Thaís Gonçalves, Ana Clara, Ana Lúcia do Ensino Fundamental, que muito emocionadas, agradeceram professora pela dedicação de ensiná-las e tornar seu sonho de participar do festival possível.

Confira outras lindas imagens do evento:

Informações da assessoria.

30
setembro, 2017


 

 

Foto: Assessoria.

Em entrevista concedida a Rádio Colinas FM do Brejo da Madre de Deus, o secretário de Governo da Prefeitura de Brejo, Aelson Souza, foi questionado sobre a denúncia feita pelo vereador de oposição Jobson Barros em relação à paralisação da obra da Escola Nossa Senhora do Desterro no Sitio Tambor (Confira a denúncia clicando AQUI).

O secretário afirmou que a construção da escola foi iniciada em 2015 com recursos próprios e que o contrato encerrou no final de 2016, após assumir o cargo, o prefeito Hilário Paulo teria que fazer um aditivo para continuar a obra, porém por falta de recursos nos cofres do município não foi possível realizar.

O secretário ressaltou que os materiais que foram levados da construção da escola eram da empresa e não da construção e devido à paralisação, a empresa achou melhor encaminhar todo o material para outra obra.

Aelson Souza finalizou dizendo que a prefeitura planeja reiniciar a obra até janeiro para que no inicio das aulas de 2018 a escola já tenha sido entregue a população da localidade.

30
setembro, 2017


 

 

30
setembro, 2017


 

 

Imagem: Arquivo.

Em entrevista concedida ao Blog, durante confraternização com aliados políticos, nessa sexta-feira (29), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), falou da visita do senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) ao município, cobranças ao governo do estado e sua relação com o deputado Diogo Moraes (PSB).

Nos últimos meses, os bastidores políticos apontam para um afastamento entre Edson e Diogo. As articulações partidárias no estado, possibilitando desintegração da Frente Popular de Pernambuco, vitoriosa no pleito de 2014, reforçam a ideia.

No entanto, o prefeito garante que não existe qualquer problema com o deputado, afirmando, mais uma vez, que o socialista ‘é o seu deputado estadual’ e ‘o representante do grupo na Alepe’.

Edson ressalta porém que, ‘às vezes pode haver um pensamento diferente, algo normal numa conjuntura política’.

Visita do senador

Edson considerou uma visita importante, ressaltando o poder de articulação de Fernando Bezerra Coelho (PMDB). Destaca que votou e apoiou o senador em 14, e que ele pode possibilitar recursos em Brasília, para Santa Cruz e Região.

Cortes e retaliações?

Ex-aliado de Paulo Câmara, Fernando Bezerra se mostra disposto a disputar o próximo pleito contra o governador. Edson Vieira diz não ver problema na aproximação com o senador, já que também esteve no mesmo palanque em 2014, dizendo não temer retaliações, por parte do estado.

Mas à frente, no entanto, Edson fala de corte nos ‘últimos meses e anos’, citando insegurança e parcelas atrasadas do FEM (Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal).

“Sobre essa questão de ser ou não prejudicado, não sei até que ponto. Por que as coisas estão andando, estão caminhando. As dificuldades são plenas, a população tá vendo, eu tenho pedido. Espero que o estado possa ajudar, independentemente de qualquer questão”, diz, para completar mais à frente, com um questionamento “Se for retaliar, mais o quê?”.

Desencontro…

Na confraternização dessa sexta-feira (29), Diogo Moraes chegou à residência do prefeito, pouco tempo depois da saída de Fernando Bezerra Coelho. O deputado participou, com demais políticos, da procissão dos padroeiros Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel.

Confira a entrevista com o prefeito, na íntegra.

 

29
setembro, 2017


 

 

 

 

Senador fala em diálogo com Armando, Mendoncinha e Bruno Araújo

Imagens do evento desta sexta-feira: Edson Arruda.

Em meio às celebrações, em virtude das festividades pelos padroeiros locais, Santa Cruz do Capibaribe foi visitada nesta sexta-feira (29), pelo senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB). Eleito em 2014, tendo uma contribuição de 18.771 votos no município, ele se coloca como pré-candidato ao governo do estado, fazendo sérias críticas ao atual gestor, Paulo Câmara (PSB), com quem dividiu palanque 3 anos atrás.

Fernando Bezerra foi recebido na casa do prefeito Edson Vieira (PSDB). O gestor municipal costuma receber amigos, políticos e imprensa na data festiva.  Atendendo a um convite do prefeito, FBC diz ter tido, com essa passagem, a oportunidade de encontrar amigos do meio político e empresarial, bem como obter informações e sugestões para seu trabalho em Brasília.

Em entrevista coletiva, FBC não poupou críticas a Paulo Câmara, afirma que mudou de partido para formar uma ‘frente ampla que possibilite uma alternativa para 2018’ e falou sobre os trabalhos na capital federal.

O repórter Janielson Santos acompanhou o evento e também participou da coletiva.  Confira os principais pontos abordados:

Situação política e economia

Sobre o momento atual em Brasília, o senador divide em dois fatores: econômico e político.  Em relação ao primeiro, pondera que, mesmo de forma ‘tímida’, o país volta a dar sinais de melhoras e acrescenta que “O Brasil em 2018 vai tá mais esperanço”.

Já em relação à política, ele reconhece o momento conturbado, sobretudo pelos processos de investigações contra partidos e agentes. FBC ressalta que “é preciso passar o Brasil a limpo, definir novas regras para transparecia e enxugamento dos partidos”. Ele acredita que algumas modificações, como fim das coligações e cláusula de barreira contribuem para das ‘bons passos’, na reforma política.

Mudança de partido e pré-candidatura ao governo de Pernambuco 

Imagem: Janielson Santos (Arquivo).

Fernando Bezerra assegura que o ingresso aos quadros do PMDB se deu após uma proposta à executiva nacional: ‘que o partido possa liderar uma frente política ampla, oferecendo uma alternativa ao governo do estado’.

Ele diz reconhecer as dificuldades estruturais, mas critica Paulo Câmara dizendo que ele poderia fazer mais. “Pernambuco poderia ter se saído melhor, tanto em políticas sociais, como na economia”, fala.

Armando Monteiro, Mendonça Filho, Bruno Araújo e cia

O senador garante que uma possível candidatura não é um projeto pessoal. Diz que por onde passa, ‘encontra um sentimento de mudança’ e reconhece que para viabilizar uma Frente ampla de oposição, é necessário dialogar com outras forças políticas.

“É evidente que temos que dialogar com outra forças políticas. Como por exemplo o senador Armando Monteiro, com o ministro Mendonça Filho, com o ministro Bruno Araújo, o ministro Raul Jungmann, com todos aqueles que se situam numa posição de discutir, de analisar…”

“Houve erros políticos desde a formação inicial do governo”

Indagado se Paulo Câmara errou mais na área administrativa ou política, Fernando Bezerra responde.

“O grande erro é na política. Erros administrativos podem ser pontuados, apontados e com certeza muito debatidos. Mas, aqueles que se derem ao cuidado de fazer uma análise desse quase 3 anos, vai perceber que houve equívocos políticos, desde a formação inicial do governo”.

O senador afirma ainda que tentou ajudar e contribuir, mas teria faltado oportunidade e questiona uma suposta tentativa de reaproximação do PSB (partido de Paulo Câmara) com o PT, quando as siglas estiveram em caminhos totalmente opostos, até pouco tempo, citando o impeachment da ex-presidente Dilma.

Olho no Agreste

Por fim, FBC garante que tem trabalhado com o empenho de enviar recursos federais para as regiões agreste e sertão do estado, principalmente, para obras na área hídrica. Segundo ele, o estado tenta ‘esconder’ verba federal em obras como Adutora do Agreste.

“Ela só existe por causa dos recursos do governo federal. Uma obra que vem sendo priorizada, como tantas outras, na área”, diz.

Confira a entrevista, na íntegra, no link a seguir.

29
setembro, 2017


 

 

 

O Estilo Moda Pernambuco, que acontece a partir da próxima segunda-feira (02) no Moda Center Santa Cruz, também tem espaço garantido para a solidariedade.

Além dos alimentos que serão arrecadados para instituições carentes graças ao show do Padre Reginaldo Manzotti (que acontece neste sábado – 30), dois dias do evento terão a renda da venda de ingressos destinadas a Associação de Assistência a Crianças com Deficiência de Santa Cruz do Capibaribe (AADESC).

Na terça-feira (03), o público poderá assistir desfiles conceituais de moda, assim como a palestra “Cenário e Tendências de Moda” com Arlindo Grund, apresentador do programa Esquadrão da Moda, do SBT.

E na quarta-feira (04), serão duas palestras. A primeira delas será ministrada com Luiz Clério Duarte Junior, que trará o tema “A moda está no Agreste ou o Agreste está na moda?”.

Já a segunda será ministrada com o idealizador do São Paulo fashion Week, Paulo Borges. O tema abordado será “In-Pactos: os novos comportamentos que estão transformando a dinâmica da moda”.

Os ingressos, ao valor de R$ 20,00 podem ser adquiridos em diversos pontos de venda em Santa Cruz: nas sedes da Ascap, Ascont e CDL; na Unopar Santa Cruz e também no site www.estilomodapernambuco.com.br, local onde também pode ser conferido a programação completa do evento.

Informações da Assessoria

29
setembro, 2017


 

 

Notícias Anteriores


Meses Anteriores