31
outubro, 2013


Bancada de Deputados do PROS é recebida pelo Ministro das Cidades e Zé Augusto se destaca


Nesta quarta-feira (30), os Deputados do PROS, acompanhados do seu Presidente e Líder, estiveram reunidos com o ministro das cidades, Aguinaldo Ribeiro. Cada Deputado tratou dos problemas de sua Região, o deputado José Augusto Maia (PROS/PE), se apresentou como representante do Polo de Confecções do Agreste, falou das necessidades de sua cidade, Santa Cruz do Capibaribe, bem como das Cidades que compõem o Polo. O Ministro ficou encantado com a geração de empregos e o desenvolvimento da capital da moda, após a exposição do deputado José Augusto Maia.

 

Dentre os assuntos discutidos na Audiência, destacaram-se os temas sobre “água para o nordeste, melhoria da telefonia móvel e mobilidade urbana”.

 

 

De acordo com o Zé Augusto “a audiência muito positiva, tivemos a oportunidade de levar nossos pleitos diretamente ao Ministro, que se comprometeu em analisar nossas propostas que tem a finalidade de levar mais desenvolvimento para nossa Terra”. Finalizou o Deputado.

 

 

Brasília/DF, 31 de Outubro de 2013.



Informações da Assessoria

31
outubro, 2013


 

Transtorno no calçamento da Rua Manoel Miguel Sobrinho é resolvido pela Prefeitura

 Foto: Elivaldo Araújo.

.

Na tarde desta quarta-feira (30), nossa equipe voltou a Rua Manoel Miguel Sobrinho, no bairro Dona Lica I, para verificar um problema em um calçamento da rua.

 

De acordo com um dos moradores, funcionários da prefeitura terminaram as obras na tarde da quarta-feira (30).

 

O problema mostrava a situação dos moradores que reclamaram de problemas no calçamento, e relataram que o calçamento estava estourado há cerca de seis meses. Com isso, chegava a causar transtorno para motoristas e pedestres que circulam pelo local, inclusive risco de acidentes.

 

Na rua, foram deixados tambores e metralhas para que ocorra o prazo de cura e secagem do cimento, dando firmeza ao novo calçamento.

 

Parte da matéria de como estava o local, em 15 de outubro (clique para ampliar).

31
outubro, 2013


 

Rádio Debate aborda a instauração das CPIs do “Escândalo dos Teclados” e da “Farra das Locações”

 

 

No programa desta quinta-feira (31) veiculado pela Polo FM, foram debatidos assuntos sobre os bastidores da politica local, estadual e nacional.

 

No âmbito local, foi discutida a nota enviada pelo deputado federal José Augusto Maia (PROS) que desmentiu a notícia veiculada pelo jornalista Inaldo Sampaio, em que afirma que seu filho, o advogado Tallys Maia, seria candidato a Deputado Estadual  pelo PTB.

 

Outro ponto discutido foi a votação das contas do ex-prefeito Toinho do Pará (PHS), relativas ao ano de 2011, que entrarão na pauta de votações na reunião da próxima quinta-feira (07), e que fontes revelam que as contas deverão ser aprovadas com ressalvas.

 

Durante o programa, foi realizada uma enquete, em que analisou o ponto de vista dos ouvintes sobre atuação da Câmara de Vereadores em relação a CPI do “Escândalo dos teclados” e da “Farra das Locações”.

 

Na pauta estadual, o destaque foi a nota do deputado federal Inocêncio Oliveira (PR-PE) que vai requerer sua aposentadoria do INSS a partir de janeiro do próximo ano, quando estará completando 40 anos de contribuição.

 

Outro tema abordado foi a afirmação do ex-presidente Lula (PT) que colocou como questão de honra vencer o PSB de Eduardo Campos em Pernambuco nas Eleições de 2014.

 

Se você não ouviu a edição do programa, clique no link e ouça agora mesmo:>>>Radiodebate31.10.2013

31
outubro, 2013


“Carlinhos não desceu do palanque, ele não sabe ainda distinguir uma campanha eleitoral de um mandato de vereador”, afirma Edson Vieira

 

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira em entrevista nesta quinta-feira ao programa Vale Tudo, da Rádio Vale do Capibaribe, falou sobre a construção do Calçadão e rebateu afirmações do vereador Carlinhos da Cohab.

 

Sobre as declarações de Carlinhos de quê a prefeitura queria lesar o povo com dois milhões de reais, o prefeito disparou:

 

“O povo me conhece e sabe como estamos conduzindo as coisas em Santa Cruz. Carlinhos não desceu do palanque, ele não sabe ainda distinguir uma campanha eleitoral, de um mandato de vereador. Não foram (a oposição) a favor do Calçadão, queriam que o povo continuasse na lama, na chuva e na poeira.” finalizou.

 

De acordo com o prefeito, o vereador Carlinhos não se esforçou para beneficiar as famílias da favela da Cohab no programa Minha Casa Minha Vida. Edson Vieira ainda disse:

 

“Como se passam 12 anos de uma gestão e não se preocupam em fazer nada? Encontram um novo governo, um prefeito que tem a coragem de fazer o Calçadão, aí ficam aperreados. Tem vereadores que em 10 meses de mandato não conseguiram nada. A única ação é receber 8.000 reais por mês e colocar o dinheiro no bolso.”

 

O prefeito negou que possa fazer retaliações ao grupo de confeccionistas que acionaram a justiça contra a construção do Calçadão e acusou a oposição de incentivar os feirantes contra a prefeitura.

 

“A prefeitura vai analisar todos os cadastros e vamos fazer a base do recadastramento. Enquanto buscávamos dinheiro para o Calçadão, eles estavam induzindo o povo a para paralisar o projeto e continuar no mesmo sofrimento.” Concluiu o prefeito.

31
outubro, 2013


31
outubro, 2013


Fique por dentro, ouvindo o programa Moda Center no Ar!

Diversos assuntos de interesse dos confeccionistas foram abordados nesta edição. Veja a pauta abaixo:

.
PROGRAMA MODA CENTER NO AR
.
DATA: 31/10/2013
.
PARTICIPANTES: Valmir Ribeiro (Síndico), Isac Aragão (Cons. Consultivo), Otacílio Neto (SAC) e George Henrique (Gerente de Logística)
.
ASSUNTOS:
.
1.    Assembleia Geral Ordinária acontece na próxima quinta-feira, 07 de novembro.
.
2.    Moda Center realizou na última feira pesquisa com os clientes sobre a possível mudança nos dias de feira. Foram pesquisados 120 varejistas e 240 atacadistas.
.
3.    Movimento da feira desta semana: Neste domingo (27) e segunda-feira (28), o Moda Center Santa Cruz recebeu 296 ônibus e 381 vans. Um aumento de 20% com relação à feira passada, o que revela uma projeção animadora para as vendas nesse final de ano.
.
4.    Carlos Henrique, Gerente Geral do Moda Center, participa das discussões sobre o PPA (Plano Plurianual) e a LOA (Lei Orçamentária Anual). Os debates estão acontecendo na Câmara de Vereadores.
.
5.    Na próxima terça-feira (05), o Moda Center, em parceria com o Sebrae, estará oferecendo mais um minicurso gratuito para os condôminos do Moda Center. O tema do minicurso será “QUALIDADE NO ATENDIMENTO”  e terá início às 14h, no auditório do Moda Center. O Sebrae exige que os participantes possuam CNPJ. De todo modo, as empresas podem enviar mais de um colaborador. O minicurso será ministrado pela consultora Lêda Nascimento.
.
6.    O Jornal Informativo do Moda Center será entregue na feira do próximo domingo. A ideia é que os condôminos se informem das ações realizadas pela Administração e apreciem as contas que serão publicadas com total transparência.
.
ANIVERSARIANTES DA SEMANA
.
Colaboradores do Departamento de Logística:
.
Segunda, dia 28 – José Maciel de Araújo (auxiliar de Manutenção)
Terça, dia 29 – Leonilda Maria dos Santos Lima (Zeladora)
Hoje, dia 31 – Jussara Macedo da Silva (Zeladora)
.
Diretoria:
.
Hoje, dia 31 – Janilton Allan Maia Carneiro (2º Subsíndico)

31
outubro, 2013


31
outubro, 2013


INSTITUTO DOM PEDRO I PROMOVE AULÕES EM SANTA CRUZ E REGIÃO

 

.

O Instituto Dom Pedro I seguiu investindo pesado na preparação dos nossos FERAS, tanto de Santa Cruz quanto da região, promovendo AULÕES de Gramática e Redação nos dias 24 e 25 de outubro para o ENEM e principais vestibulares, com foco na UEPB 2014.

 

Foram momentos de intensa dedicação ao conteúdo mesclados com o dinamismo de nossa equipe pedagógica e que foram reconhecidos tanto pelos nossos alunos do IDP I quanto de outras instituições públicas e privadas de Santa Cruz do Capibaribe, Brejo da Madre de Deus e Jataúba, além de outros estudantes que vieram participar dos mesmos como alunos de Taquaritinga do Norte e Vertentes.

 

E os AULÕES não ficaram por aqui. A equipe IDP I promoveu também em Jataúba e Brejo da Madre de Deus, como conteúdo de auto nível e didática acessível tanto no custo quanto na forma de passar.

 

Durante os referidos AULÕES haviam sorteios de brindes com a logomarca Instituto Dom Pedro I, além da entrega de material didático como apostilas como o conteúdo de cada aula, caneta, bombons e mensagens motivadoras aos nossos FERAS.

 

Nossa maratona de AULÕES começou na manhã do dia 24, na cidade de Brejo da Madre de Deus, a convite da professora Adriana Tavares que trabalha no EREM André Cordeiro daquela cidade, quando três professores trabalharam de forma simultânea os conteúdos de Gramática e Redação, de acordo com as novas regras para o ENEM 2013.

 

 

Na noite do mesmo dia 24 foi a vez dos nossos alunos de Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte e Vertentes terem aula nas dependências do próprio Instituto sobre o mesmo conteúdo e com didática igual.

 

E na noite de 25 encerramos nossa maratona ENEM 2013 na cidade de Jataúba, a pedido da professora Cristiane, funcionária do EREM daquela cidade.

 

 

“Todas as aulas foram RECORDE de público, tendo a quantidade mínima de 110 alunos por aula, quando na realidade esperávamos 100 alunos para cada, o que nos deixou muito satisfeitos com o resultado e reconhecimento do trabalho de nossa instituição, uma vez que não apenas em Santa Cruz conhece e confia no nosso trabalho mas já começamos a transpor os limites do nosso município. Sem contar que outras cidades já estão querendo que, ano que vem, promovamos AULÕES INTENSIVOS também nelas”, destacou a diretora do Instituto Dom Pedro I, Miriam Maria.

 

Mas não para por aqui! Próximo dia 09/11 teremos o SABADÃO DA UEPB quando estaremos promovendo um GRANDE AULÃO no Teatro Municipal com História e Geografia da Paraíba, Literatura e Palestra EXCLUSIVA com Efigênio Moura, autor do livro Ciço de Luzia, um dos principais livros da UEPB 2014.

 

Não perca a oportunidade! Vagas LIMITADAS!

 

Reserva de vagas na secretaria do Instituto Dom Pedro I.

 

Informações: 3731-1667

 

 

 

 

.

AULÃO SANTA CRUZ

                                     

    AULÃO JATAÚBA

 

 

 

 

 

Informações da Assessoria

31
outubro, 2013


31
outubro, 2013


CDL Santa Cruz do Capibaribe promove curso de Técnicas de Vendas

 

 

O bom atendimento ao cliente é uma das ferramentas que corroboram para a fidelização do mesmo, além de gerar um diferencial competitivo para as empresas, pois elas precisam está aptas a todo e qualquer tipo de concorrência.

 

A CDL Santa Cruz do Capibaribe visando esse conceito tem buscado atender as expectativas dos seus associados com cursos, palestras e treinamentos. Mensalmente, são realizados cursos para que os colaboradores façam parte da linha diferencial da empresa.

 

Atualmente, a entidade está realizando o curso de Técnicas de Vendas, onde atende aos que fazem a linha de frente das empresas: os vendedores. O curso está sendo realizado em parceria com o SEBRAE e ministrado pelo instrutor Sérgio Ferreira.

 

Informações da Assessoria.

31
outubro, 2013


 

31
outubro, 2013


CDL Jovem divulga Campanha do Trânsito em Santa Cruz do Capibaribe

  

 

Esta semana os diretores da CDL Jovem de Santa Cruz do Capibaribe estiveram divulgando a Campanha do Trânsito nas rádios da cidade. O evento deve acontecer na tarde desta quinta-feira (31), com a participação da Turma do Fom Fom do Detran Educação de Pernambuco.

 

A ação conta com apoio da CDL sênior do município e de lojistas parceiros como; Júlia Têxtil, Via Motos, Via Trânsito, Hotel Mart Moda, Cheiro de Pano, Mahogany, Tivoli, Pão de Açúcar Reboque, César Teles.

 

Informações da Assessoria.

31
outubro, 2013


Atividades de prevenção ao câncer marcam Outubro Rosa na Rota do Mar

 

 

Para finalizar as celebrações em torno do Outubro Rosa, a Rota do Mar promove, nesta quinta-feira (31), uma série de atividades de prevenção ao câncer. A iniciativa será coordenada pela enfermeira Amanda Nunes, da unidade de Saúde da Família do bairro São Miguel, e ocorrerá ao longo do dia no ambulatório da fábrica têxtil, em Santa Cruz do Capibaribe.

 

A mobilização inclui orientação sobre autoexame de mama e teste de Papanicolau – avaliação usada na prevenção e diagnóstico precoce de câncer de colo do útero. A ação na sede da empresa de confecções inclui a distribuição de preservativos e material informativo sobre a doença, uma das principais causas de morte entre a população feminina no País.

 

“A ação tem como foco a melhoria da qualidade de vida das nossas profissionais. Além de oferecer a realização dos exames clínicos no local de trabalho, aproveitamos para chamar a atenção para o problema. Quanto mais cedo ocorrer a detecção do câncer, maior é a possibilidade de cura da doença. Pelo menos 30 colaboradoras da empresa passarão pelas avaliações com a enfermeira, mas o espaço está aberto para todas aquelas que estiverem interessadas em tirar dúvidas e receber orientações de prevenção”, explicou Ana Paula Lima, gerente de Recursos Humanos da Rota do Mar.

 

Campanha – O Outubro Rosa é uma mobilização internacional que marca a luta contra o câncer de mama. Ela começou nos Estados Unidos nos anos 1990 e pretende estimular a conscientização e mostrar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.

 

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), as taxas de mortalidade pelo problema são elevadas no Brasil. Em 2010, 12.705 mulheres e 147 homens morreram em decorrência da enfermidade. A estimativa era que 52.680 novos casos desse tipo de câncer – o segundo mais frequente no mundo -, fossem detectados no ano passado no País.

 

Informações da Assessoria.

31
outubro, 2013


 

Lesão corporal a faca é registrada no Bairro São Miguel

 

Na madrugada desta quarta-feira (30), o efetivo da Polícia foi solicitado por vigilantes do bairro São Miguel. O fato é que Lourinado Melo Da Silva, conhecido por Louro, havia esfaqueado a vítima José Miranda da Silva no pescoço.

 

Após o ocorrido, a vítima foi socorrida até o Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com o policiamento, ambos aparentavam sinais de embriaguez.

 

Depois que a vítima recebeu atendimento médico, os envolvidos foram encaminhados a Delegacia de Santa Cruz para serem tomadas medidas cabíveis.

 

Veículo é encontrado na Vila de Poço Fundo

 

O efetivo da Policia recebeu a informação que na Estrada dos Sem Terras na Vila de Poço Fundo, havia um veículo abandonado. Com a chegada da guarnição foi constatada a veracidade da denúncia.

 

No local se encontrava uma Moto Pop Azul de ano 2007, o veículo foi encontrado sem bateria, sem placa e sem a chave.

 

Com isso a moto foi levada para a Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, e ficou a disposição do comparecimento do proprietário.

 

Residência é arrombada em Taquaritinga do Norte

 

No sitio Riacho Doce, em Taquaritinga do Norte aconteceu um arrombamento seguido de furto em uma residência.

 

De acordo com a Polícia, a vítima teve sua residência arrombada, onde os assaltantes quebraram a porta da frente, que subtraíram um receptor de parabólica, um aparelho de som, e uma quantia equivalente a R$ 800 em espécie.

 

A guarnição realizou várias buscas no local, porém o efetivo não teve êxito.

 

 

31
outubro, 2013


Descaso da prefeitura prejudica moradores da Rua Bahia

 Fotos: Fernando Lagosta

 

Moradores da Rua Bahia, no bairro Santa Tereza, vêm sofrendo há cerca de quatro meses com o esgoto estourado.

 

A prefeitura fez a colocação dos tubos do saneamento, porém, não lacrou a caixa de gordura.

 

 

 

 

Em consequência, o lixo e a terra que cai dentro do esgoto ocasionará um novo entupimento.

 

A rua é uma das que estão sendo calçadas no programa de pavimentação da prefeitura, que compreende 60 ruas.

31
outubro, 2013


31
outubro, 2013


Câmeras de monitoramento são instaladas na entrada e saída do Moda Center

 

 

 

 

Visando oferecer mais segurança aos clientes e condôminos, a Administração do Moda Center Santa Cruz implantou quatro novas câmeras de monitoramento. Os novos equipamentos foram instalados na entrada do parque e são capazes de identificar as placas dos veículos e a face de todos os condutores que entram ou que saem do Moda Center.

 
Com esse investimento, a Gerência de Operações e Segurança do condomínio recebe um grande reforço na identificação de criminosos e na elucidação da prática de delitos na área externa do parque.

 
As novas câmeras são agora importantes aliadas das câmeras já existentes dentro e fora do Moda Center, que já ajudaram na identificação e prisão de vários criminosos. A vigilância eletrônica está de olho ‘ligado’ nos visitantes que por ventura entrem no condomínio com más intenções.

 

 

Informações da Assessoria

31
outubro, 2013


Limeirão começa a receber tratamento para o Pernambucano 2014 

 

Fotos: Elivaldo Araújo.

 

O Estádio Otávio Limeira Alves (Limeirão), será um dos palcos que receberá jogos do Campeonato Pernambucano 2014.

 

A última vez em que o Limeirão recebeu tratamentos de água foi no dia 23 de agosto. A ausência dos trabalhos com água e a falta de chuvas na região, foram prejudiciais para a grama.

 

 

Na tarde desta quarta-feira (30), o Ypiranga adquiriu um dessalinizador de média produção, que ajudará no tratamento da água, e a meta será a rápida recuperação do gramado.

 

O técnico Eric Gaúcho garantiu que a equipe deverá realizar a pré-temporada distante de Santa Cruz do Capibaribe.

 

 

30
outubro, 2013


Com novos cursos, a Unopar está cada dia melhor para você que quer chegar na frente no mercado de trabalho. Faça do download do folder e confira as novas opções em graduação EAD!

Luciano Bezerra: “A oposição nunca se preocupou em conhecer o projeto do Calçadão, talvez por serem contra a construção”

 

O secretário de planejamento e gestão Luciano Bezerra, em participação no programa Rádio Debate, falou da mudança provisória de local do Calçadão.

.

De acordo com o secretário, o processo de mudança de local tem transcorrido de forma tranquila.

 

“Estive na área que foi preparada por trás do Calçadão. Fizemos a limpeza e colocamos pó de brita, estamos colocando alambrados para fazer a segurança dos feirantes e compradores. Estamos colocando refletores e removendo as bancas para o novo local.”

 

Sobre os comentários de vereadores de oposição que apontam valores divergentes entre o projeto inicial e o projeto que será executado em parceria com o governo do estado, Luciano disparou:

 

“A oposição nunca se preocupou em conhecer o projeto do Calçadão, em pegar as informações. Tiveram apenas preocupação política. Tentam politizar, talvez por serem contra a construção dessa benfeitoria. Existe um convênio com onde o governo do estado entra com 13,5 milhões, a prefeitura participa com quase um milhão e o FEM disponibiliza 1,5 milhão. No total aproxima-se dos 15 milhões, nada fora do que anunciamos desde o início”, frisou.

 

Luciano negou os rumores em que feirantes que acionaram a justiça contra a prefeitura pudessem ficar de fora do projeto.

 

“Não fazemos perseguição política. As pessoas que têm seus cadastros atualizados e estão na lista da secretaria de desenvolvimento econômico, terão o direito de estarem no novo calçadão” concluiu.

30
outubro, 2013


Rádio Debate comenta a possibilidade de candidatura de Tallys Maia

 

O programa Rádio Debate desta quarta-feira (30) debateu a pesquisa presidencial do Instituto Sensus, encomendada pelo PSDB e divulgada na Rede Globo.

 

Para o jornalista Inaldo Sampaio, a pesquisa do PSDB coincide com as demais divulgadas recentemente. A presidente Dilma (PT)  se mantém na casa dos 40 pontos, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos continua com 10% e o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) oscila dentro da margem de erro. Aécio aparece com 18% ante 14 da pesquisa Ibope, divulgada na semana passada.

.
Outro assunto que entrou na pauta do programa foi a matéria divulgada pelo próprio Inaldo a respeito da candidatura do filho do deputado federal José Augusto Maia, Tallys Maia.

 

O jornalista afirmou que está nos planos do PTB ter um candidato em Santa Cruz do Capibaribe e que o nome de Tallys é uma das possibilidades cogitadas para ser estadual pelo grupo em 2014, fato desmentido por José Augusto em participação por telefone no programa.

 

“Em nenhum momento o PTB cogitou isso. Se alguém do partido falou, eu não tive conhecimento, até mesmo porque meu filho é filiado ao PROS” disse Zé.

.
O secretário de planejamento e gestão, Luciano Bezerra, concedeu entrevista ao programa e falou sobre o início da transferência de local do Calçadão. Segundo Luciano o processo tem se dado de maneira tranquila.

.
O secretário falou também sobre sua volta à câmara de vereadores. “A licença que tirei na câmara foi de 245 dias e encerra em janeiro. Embora eu tenha esse prazo, estou a disposição do prefeito do município, caso ele precise estender esse prazo, iremos atender”, destacou.

.
Sobre a possibilidade de outro candidato do grupo de situação ocupar as bases de Edson Vieira no estado, Luciano negou que esteja havendo esse debate “Estamos trabalhando com foco apenas na candidatura de Diogo” concluiu.

 

Se você não ouviu o programa, clique no link e ouça agora mesmo: >>>Rádio debate 30-10-2013

30
outubro, 2013


 

Notícias Anteriores


Meses Anteriores