30
junho, 2022


As especulações em torno do nome da deputada estadual Alessandra Vieira (UB) como pré-candidata a vice-governadora de Pernambuco na chapa de Miguel Coelho (UB), foram confirmadas na manhã desta quinta-feira (30) em evento realizado no Recife.

Alessandra Vieira está em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A parlamentar, agora, busca novos voos ao compor a cabeça de chapa para o governo do estado ao lado de Miguel Coelho, ex-prefeito de Petrolina, no Sertão.

A santa-cruzense é a segunda política a encabeçar uma chapa para governo de Pernambuco. Em 2018, o ex-vereador de Santa Cruz Luciano Bezerra foi candidato ao lado de Júlio Lóssio, também ex-prefeito de Petrolina.

Com esse novo quadro político, a expectativa é de que o ex-prefeito de Santa Cruz e pré-candidato a deputado federal Edson Vieira dispute uma cadeira na Alepe e não na Câmara Federal.  

30
junho, 2022


Mais de meio milhão de comerciantes e clientes compareceram ao Moda Center nesta alta temporada junina. 

A administração agradece a todos por fazerem parte de mais esse momento de retomada da economia neste pós período crítico da pandemia. 

Reforçamos que as feiras em junho no centro de compras serão realizadas as segundas, das 5h às 18h. 

Programe-se e venha reabastecer o seu estoque, comprando no maior centro atacadista de confecções do Brasil.

30
junho, 2022


O vereador Augusto Maia (PSB) afirmou, nesta terça-feira (27), em entrevista ao Santa Cruz Online durante a transmissão do São João da Moda 2022, que seguirá o caminho do pai, José Augusto Maia (Solidariedade) e apoiará a pré-candidatura de Marília Arraes (Solidariedade) ao governo de Pernambuco.

Augusto teria informado ao prefeito Fábio Aragão (PP), a quem é aliado, que não apoia o pré-candidato do gestor ao governo do estado, o deputado federal Danilo Cabral (PSB).

“Esse projeto que se iniciou um pouco antes, sem dúvida alguma, Marília é um grande nome, um grande quadro para as eleições deste ano disputando o governo de Pernambuco”, disse.

Augusto teria informado ao prefeito Fábio Aragão (PP), a quem é aliado, que não apoiaria o pré-candidato do gestor ao governo do estado, o deputado federal Danilo Cabral (PSB).

Augusto Maia é o primeiro vereador da situação a declarar o apoio a uma candidatura contrária ao do prefeito Fábio Aragão e Diogo Moraes (PSB).

29
junho, 2022


Após 10 dias de muito sucesso, o São João da Moda de 2022 chegou a sua última noite de apresentações, nesta terça-feira (28), véspera de São Pedro. Todos os dias de festa contaram com uma estrutura sem igual, que além do palco e camarotes, teve um posto de saúde com espaço amplo e atendimento próprio no local, junto de uma força tarefa cuidando da segurança e da mobilidade pelos quatro cantos da festa, dentro e fora. Dentre os camarotes, o destaque ficou para o camarote da acessibilidade, que teve acesso e banheiros exclusivos, junto de uma vista privilegiada para a frente do palco.

A noite de encerramento começou logo cedo no Palco Forró da Ema, que junto do Circo do Forró, foram um sucesso entre todos os populares que passaram pelo Parque Wellington Monteiro. Os shows da terça-feira ficaram por conta de Augusto do Acordeon, Ivanildo do Forró, Jordão Jó, Diogo Ramos e Zé Carlos do Acordeon.

Após todos os dias de festança e muita empolgação, o encerramento no Palco da Moda não podia ser diferente e a festa começou com a talentosíssima Leidinha Santos, que trouxe muito forró e músicas inesquecíveis para o São João da Moda. A cantora santa-cruzense não ficou atrás de grandes atrações que passaram pelo evento e iniciou o bom e velho dois pra lá e dois pra cá com muito estilo.

Em seguida, foi a vez do comandante pousar em Santa Cruz do Capibaribe. Xand Avião trouxe seus muitos sucessos para o São João da Moda, desde músicas clássicas da época de Aviões do Forró, como também novos hits que animaram todo o público presente.

Após isso e fechando com chave de ouro, o fenômeno Felipe Amorim trouxe muito música para o público presente no pátio de eventos. Dentre seus sucessos, estão as populares “Ela é da Bagaceira” e “No Ouvidinho”, que agitaram o São João da Moda 2022, que já deixa um gostinho de saudade entre a população.

Economia e Segurança

Com mais de 50 atrações locais, regionais e nacionais, o São João da Moda injetou cerca de R$ 30 milhões na economia local, tendo a passagem de mais de meio milhão de pessoas pela cidade e pelas festividades no período junino, além de gerar 1500 empregos diretos e indiretos.

Além disso, durante todos os dias de festa, todas as exigências do TAC, assinado junto ao Ministério Público, foram cumpridas e os horários rigorosamente obedecidos por todas as atrações, que se apresentaram sem nenhuma exceção.

Conteúdo da Assessoria

29
junho, 2022


Na noite desta terça-feira (28), uma jovem de 22 anos deu entrada no Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão após ter sido esfaqueada pelo companheiro, no bairro Oscarzão, em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com informações da Guarda Civil Municipal, o efetivo foi acionado pela equipe do SAMU para prestar apoio na ocorrência. Na ocasião, o elemento que já havia se evadido do local foi capturado pela ROMUT após a realização de diligências.

Ainda segundo o acusado, ele teria desferido os golpes de faca na vítima por ciúmes. A jovem foi lesionada na região da cabeça e das costas. Ela foi socorrida para o hospital municipal e transferida para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru.

O elemento foi detido e apresentado na Delegacia de Polícia, em Santa Cruz do Capibaribe, para adoção das medidas cabíveis.

29
junho, 2022


Na madrugada desta quarta-feira (29), uma ação conjunta entre policiais militares do GATI com o efetivo da ROMUT da Guarda Civil Municipal resultou na captura de dois elementos.

Segundo a GCM, informações foram passadas de que uma motocicleta tomada de assalto estaria nas imediações do bairro Santo Agostinho, em Santa Cruz do Capibaribe.

Na ocasião, após a realização de diligências o efetivo da ROMUT percebeu disparos de arma de fogo e se deparou com os indivíduos fugindo da viatura do GATI. Depois da perseguição, os suspeitos foram interceptados e capturados.

A moto tomada de assalto foi recuperada e um revólver calibre .38 municiado foi apreendido. Os elementos foram detidos e a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia, em Santa Cruz do Capibaribe, para adoção das medidas cabíveis.

29
junho, 2022


O acusado de assassinar o idoso Edson Teixeira, de 68 anos, com golpes de martelo, em Caruaru, se apresentou na noite desta terça-feira (28) na Delegacia de Polícia Civil. Na ocasião, já existia um mandado de prisão em aberto contra o imputado, Erick Raoni.

Segundo informações de um parente da vítima, o criminoso invadiu a casa do idoso e anunciou o assalto. Após a vítima ligar para os filhos para pedir ajuda, o suspeito pegou um martelo e o agrediu, fugindo em seguida.

A vítima morreu no Hospital da Restauração, em Recife. A imagem do elemento foi filmada por uma câmera de monitoramento.

29
junho, 2022


A Polícia Civil na manhã desta terça-feira (28), por meio da equipe da 21ª Delegacia de Polícia de Homicídios de Santa Cruz do Capibaribe, após ações de inteligência, localizou em uma residência um suspeito que estaria escondido e que contra ele havia mandado de prisão temporário expedido pela comarca de Santa Cruz, em virtude de um crime de morte que vitimou uma mulher na Capital da Moda.

Segundo a Polícia Civil, ao chegar na residência de José Fernandes da Silva Assunção (25 anos), ele recebeu voz de prisão, porém desobedeceu as ordens policiais, entrando em um veículo que estava no interior da residência, arrancando com o carro em direção ao policiamento, que conseguiu se esquivar, sendo que um dos policiais conseguiu disparar contra os pneus do veículo.

Ainda de acordo com a polícia, José Fernandes ao abrir a porta do veículo, tentou tomar a arma de um policial civil, fazendo-se necessário um delegado efetuar dois disparos contra o braço e a coxa do capturado para detê-lo. Com a situação contida, o acusado foi socorrido ao Hospital Municipal de Santa Cruz, e em seguida, transferido ao Hospital Regional do Agreste de Caruaru, sob escolta policial.

José Fernandes é também suspeito de estuprar sete mulheres e ter assassinado duas delas. Segundo as investigações, ele costumava contratá-las através de sites de garotas de programa, e é suspeito de ter assassinado Roseane Cavalcante que foi encontrada amarrada e amordaçada dentro de um quarto; e também suspeito pelo crime que vitimou a mulher transexual “Atena”, no início deste mês.

A Polícia Civil segue nas investigações para elucidar os fatos.

O Disque-Denúncia divulgou a imagem Erick Raoni, suspeito de matar com marteladas o idoso de 68 anos, identificado como Edson Teixeira da Silva, na última sexta-feira (24) durante uma tentativa de assalto em Caruaru.

De acordo com a Polícia Civil, já existe um mandado de prisão em aberto contra o suspeito. Quem tiver informações sobre a localização do Erick Raoni, pode entrar em contato através dos números: (81) 3719-4545 ou (81) 9 8256-4545. O anonimato do denunciante é garantido e a recompensa é de até R$ 1 mil.

Entenda o caso

O crime aconteceu dentro da casa da vítima, no bairro Maurício de Nassau. De acordo com um parente do idoso, o criminoso invadiu a casa da vítima e anunciou o assalto. O idoso chegou a ligar para os filhos para pedir ajuda. Em seguida, o suspeito pegou um martelo, agrediu o idoso e fugiu. Uma câmera de segurança flagrou a imagem do suspeito da agressão.

28
junho, 2022


Nesta terça-feira (28), véspera de São Pedro, acontece a última noite do São João da Moda 2022, em Santa Cruz do Capibaribe. O palco principal contará com os shows de Ledinha Santos, Xand Avião e Felipe Amorim.

As apresentações têm início às 20h, com Leidinha Santos. O comandante sobe ao palco às 22h e o encerramento fica por conta de Felipe Amorim, a partir de 1h.

Atrações regionais e nacionais já passaram pelo Palco da Moda como o sertanejo Gusttavo Lima, Tarcísio do Acordeon, João Gomes, Nattanzinho, Brasas do Forró, Assisão e Dorgival Dantas.

No último domingo (26), os portões da Arena da Moda precisaram ser fechados devido ao grande público que compareceu ao evento.

28
junho, 2022


Tem início no próximo sábado (02) na cidade de Goiânia, em Pernambuco, o início da tradicional Copa do Interior. Em parceria com a Liga Desportiva de Santa Cruz (LDS), o América irá representar a seleção santa-cruzense nesta competição, que é organizada pela Federação Pernambucana de Futebol.

O América Capibaribe tem realizado treinos e amistosos preparatórios para que o elenco possa obter bons resultados em seus duelos, já visando sua estreia que estará acontecendo no dia 10 de julho contra a seleção da cidade de Gravatá. A partida acontecerá no Estádio Otávio Limeira Alves, em anta Cruz, a partir das 15h.

“Diante as dificuldades para treinos e amistoso, gostaríamos de agradecer a Secretaria Executiva de Esportes, também em agradecimento ao presidente da Liga, que tem nos ajudado nas documentações dos atletas. E representar a seleção de Santa Cruz não é um papel fácil, mas sabemos da capacidade de nossos atletas, comissão técnica e diretoria” – disse o diretor Roberto Silva.

A diretoria do América contará com os apoios da Prefeitura Municipal de Santa Cruz, vereadores Capilé da Palestina e Nêgo Zé, além das marcas: Lince Terrier, D. Carioca, Irmãos Turismo, Corpo Celeste, Rio Onda Moda Praia e Rádio de São Domingos FM.

Na madrugada da última segunda-feira (27), a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Deus é Fiel, na cidade de Toritama, foi novamente alvo de atos de vandalismo e furtos.

O local teve a porta de vidro quebrada e alguns objetos furtados. Até o momento, nenhum suspeito de envolvimento no crime foi identificado.

;

Com informações do Blog do Evandro Lins.

Policiais militares do 24 BPM detiveram um indivíduo com drogas, no bairro Dona Lica 2, em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com informações da polícia, informes foram passados de que no endereço citado havia um intenso tráfico de entorpecentes. Na ocasião, o efetivo se dirigiu até o local e constatou a veracidade das informações quando visualizou uma movimentação suspeita.

Na ocorrência, o policiamento pediu permissão para adentrar o imóvel e quando concedido, iniciou-se os procedimentos de busca pessoal. Na casa, foram encontrados 58 gramas de cocaína, 5 gramas de crack, 14 gramas de maconha, uma balança eletrônica e um celular queixado.

Diante dos fatos, o material apreendido foi conduzido para a Delegacia de Polícia, juntamente com o acusado, para a tomada das medidas cabíveis.

Com recorde de público, o penúltimo dia do São João da Moda de 2022 foi cheio de emoções e muita animação para o público e as atrações que passaram pelo Palco Forró da Ema e pelo Palco da Moda. 70 mil pessoas passaram pelo Parque Wellington Monteiro para aproveitar a penúltima noite do São João da Moda.

O dia já começou cedo, com a maior Cocada do Agreste. O doce, de cerca de 12 metros, ficou disponível próximo ao Palco da Ema, que também iniciou a festa cedo, com shows de Sinésio da Magana, Fábio Xavier, Marivaldo Aboiador, Coroné do Pife, Jean Araújo e Adriano Marly.

Já no palco principal, a multidão já começou a chegar junto do pôr do sol, que teve o show da cantora Nanara Bello, trazendo muito ritmo e swing para o Palco da Moda, iniciando a noite da melhor maneira.

Logo em seguida e com uma multidão já tomando conta do pátio de eventos, o fenômeno Nattanzinho subiu no Palco da Moda para trazer a animação e o carisma para o São João da Moda, deixando o público em êxtase. Com seus grandes sucessos como “Storiezin” e “PQP”, o show foi um dos ápices da noite.

Pra não deixar barato, em seguida foi a vez de Geraldinho Lins trazer grandes sucessos de diversas épocas do forró para o São João da Moda, com participação especial de Juarez Júnior, ex-vocalista da banda Magníficos, que trouxe ainda mais clássicos do forró das antigas.

Além do bom e velho forró, a noite ainda contou com o show da DJ Deb Lima, que trouxe um diferencial e tanto para o Palco da Moda com muita música eletrônica, rock n’ roll e arrocha, para fazer a multidão sair do chão e ninguém ficar cansado em preparação para o gran finale.

E para encerrar com chave de ouro uma noite para ficar na história do São João da Moda, João Gomes trouxe seus diversos sucessos para o Palco da Moda e levou a multidão a loucura, cantando junto com o vaqueiro músicas como “Meu Pedaço de Pecado”, “Dengo” e “Aquelas Coisas”. Também em um momento emocionante, João convidou o santa-cruzense Joãozinho Aboiador, ao qual é fã assumido, para uma pequena participação onde ambos cantaram a música “Se um Dia eu deixar de ser Vaqueiro, vou chorar com Saudade da Boiada”, de autoria de Joãozinho.

Encerramento

A última noite do São João da Moda 2022 acontece nesta terça-feira (28), com o Palco Forró da Ema apresentando Augusto do Acordeon, Ivanildo do Forró, Jordão Jó, Diogo Ramos e Zé Carlos do Acordeon. Já no Palco da Moda, o último dia de festa terá Leidinha Santos, Xandy Avião e Felipe Amorim.

27
junho, 2022


No início da noite desta segunda-feira (27), um acidente envolvendo uma motocicleta e um jumento aconteceu na PE-160, em Santa Cruz do Capibaribe, próximo à entrada da cidade. O animal acabou falecendo após a colisão.

De acordo com testemunhas, o jumento estaria atravessando a via, quando o motociclista acabou colidindo com o animal. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e o condutor da moto foi socorrido para uma unidade hospitalar. A identidade e o estado de saúde da vítima não foram informados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores