Irmão gêmeo de ex-detento da Funase sofre tentativa de homicídio em São Domingos

 

 

Foi registrada na noite desta quinta-feira (30) uma tentativa de homicídio em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

 

Segundo informações, a Polícia Militar foi informada de que um adolescente de 15 anos teria dado entrada na Policlínica de São Domingos, sendo alvejado por alguns disparos de arma de fogo. De imediato, o efetivo seguiu até a unidade hospitalar citada e constatou a veracidade do fato.

 

Segundo populares, na oportunidade o adolescente estaria em companhia de outras pessoas em uma estrada que dá acesso ao Sítio Tabocas, zona rural do Brejo da Madre de Deus, quando algumas pessoas desconhecidas se aproximaram do mesmo e um deles atirou contra o adolescente. Os disparos atingiram o braço direito e a cabeça.

 

A vítima foi socorrida por populares para a Policlínica e em seguida encaminhada para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru.

 

De acordo com a Polícia, o adolescente é irmão gêmeo de um infrator que já teve passagens pela FUNASE de Caruaru e acredita que a vítima deve ter sido alvejada por engano.

 

 

 

 

Criança de dois anos é atingida com tiro na cabeça em Santa Cruz do Capibaribe

.

Uma criança de apenas dois anos de idade foi atingida com um tiro na cabeça, na noite desta quinta-feira (30), em Santa Cruz do Capibaribe. O crime ocorreu na Travessa João Glicério do Nascimento, Bairro Bela Vista.

 

De acordo com as primeiras informações, dois elementos tentaram matar um adolescente de 15 anos que já teve passagens pela polícia. O jovem estava ao lado de um senhor, identificado por José Damião da Silva, 42 anos, que foi atingido por um tiro de raspão.

 

Durante a tentativa de homicídio um dos disparos acabou atingindo na cabeça a criança Lauane Souza da Silva, de apenas dois anos e 11 meses de idade.

 

A garota é irmã do adolescente que era alvo dos bandidos. Ele já teria sofrido uma tentativa de homicido anteriormente.

 

A criança foi socorrida ao Hospital Municipal e encaminhada para a Capital Pernambucana em estado gravíssimo.

 

José Damião foi atingido com um tiro de raspão no pé e outro embaixo de uma das axilas.

 

O adolescente que era alvo dos bandidos não foi atingido. Segundo informações ele fugiu do local antes da chegada da polícia.

 

 

 

 

Rádio Debate aborda o pronunciamento da Prefeitura Municipal sobre as denúncias apresentadas pelo vereador Carlinhos da Cohab

 

 

Veiculado diariamente pela Rádio Polo FM, o programa Rádio Debate desta quinta-feira (30) comentou sobre os principais temas relacionados à política local, estadual e nacional.

 

O primeiro ponto abordado foi sobre a entrevista do advogado r procurador de Santa Cruz do Capibaribe Marcelo Diógenes concedida nesta quarta-feira (29), na redação do Blog do Ney Lima e detalhou a forma como a Prefeitura está procedendo para tentar resolver o problema causado pela doação de diversos terrenos nos últimos meses do governo Aragãozinho.

 

O tema seguinte foi em relação a nova discussão sobre a criação dos novos municípios,  onde a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal aprovou nesta quarta-feira (29) a PEC que transfere da União para os estados a responsabilidade pela criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios

 

Os debatedores comentaram sobre o pronunciamento da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe sobre as denúncias apresentadas pelo vereador Carlinhos da Cohab na tribuna da Câmara de Vereadores. Carlinhos apresentou dados de uma licitação que serviu para a compra de alimentos destinados a realização de coffee breaks em eventos do governo. O valor estimado da licitação é de R$ 141.990,00, com consumo previsto para 12 meses.

 

Ouça o programa na íntegra, clicando no link a seguir: >>>Radiodebate30.04.2015

 

 

 

Magda Moda Íntima realiza sorteio da promoção “25 anos de aniversário”

Fotos: Thonny Hill.

Na tarde desta quinta-feira (30) foi realizado o sorteio dos prêmios da promoção da Magda Moda Íntima.

 

Neste mês de abril, a empresa comemorou 25 anos de mercado, graças aos seus produtos com qualidade reconhecida e acabamento superior.

 

Cerca de 1500 cupons de clientes de vários estados brasileiros participaram da promoção que sorteou 02 aparelhos televisores de plasma de 28 polegadas.

 

Concorreram aos prêmios os clientes da loja do Moda Center Santa Cruz e também da loja da Rua Cabo Otávio Aragão, no Centro.

.

.

.

Ao fim do sorteio, foram conhecidos os dois ganhadores, sendo um do estado da Bahia e outro de Pernambuco.

 

Confira os sorteados:

 

  • José Leandro P.A. Rodrigues – Governador Mangabeira (BA)
  • Bianca Torreão de Carvalho – Caruaru (PE).

.

.

Paulo Estevão da Silva, proprietário da Magda Moda Íntima, falou sobre esse momento de comemoração da marca.

 

“São 25 anos de muito trabalho, de muita luta. Graças a Deus, a minha família e também aos nossos colaboradores e clientes, conseguimos chegar aonde chegamos. Só tenho que agradecer a todos e claro: partilhar essa alegria. Espero que possamos chegar aos 50, 75,100 anos de funcionamento, sempre levando o nome de Santa Cruz do Capibaribe e do Polo de Confecções para todo o país.”, disse.

30
abril, 2015


30
abril, 2015


Educandário Antônio Burgos realiza  1ª assembleia de pais e mestres de 2015

 

 

A primeira Assembleia de pais e mestres aconteceu nesta quarta-feira (29) no Espaço Conviver na unidade II do Educandário Antônio Burgos.

 

Pais e professores participaram de uma palestra e assistiram apresentações realizadas pelos alunos, foi um momento marcante que contou com uma expressiva participação dos familiares.

 

 

O encerramento aconteceu às 21h com um Coffee Break e muito bate papo.

 

 

Informações da Assessoria.

 

Ouça o programa Moda Center no Ar desta quinta-feira 30/04/2015

 

 

 

PROGRAMA MODA CENTER NO AR

DATA: 30/04/2015

PARTICIPANTES: Valmir Ribeiro (Conselheiro Consultivo), George Henrique Pinto (Gerente de Logística), Otacílio Neto (Aux. Adm. do SAC) e Carlos Henrique Pereira (que se despede da Gerência Geral)

 

PAUTA:

 

1. Carlos Henrique Pereira está se despedindo do Moda Center Santa Cruz. O ex-gerente geral trabalhou até esta quarta-feira, 29 de abril.

 

2. Em defesa do Moda Center, o síndico Allan Carneiro está em Caruaru, na ACIC, numa reunião com o Secretário Estadual de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação, Evandro Avelar, e com Terezinha Nunes, presidente da JUCEPE.

 

3. A diretoria do Moda Center Santa Cruz comprou um caminhão-caçamba para, dentre outras finalidades, transportar o lixo até o aterro sanitário do município. Essa importante aquisição já vinha se fazendo necessária há alguns meses. O novo veículo é mais bem patrimonial adquirido pelo Moda Center.

 

4. Terminou na última sexta-feira (24) o prazo o pagamento da taxa semestral e recadastramento dos vendedores ambulantes do Moda Center Santa Cruz, iniciado em 24 de março. As novas jaquetas já estão sendo entregues aos ambulantes, devidamente cadastrados. Eles devem comparecer ao centro administrativo do Moda Center, em horário comercial, até o dia 24 de maio, apresentando o comprovante de quitação do boleto e um documento de identificação com foto.

 

5. Em virtude do feriado nacional de 1º de maio, Dia do Trabalhador, o Moda Center Santa Cruz estará fechado, tanto para o comércio quanto para arrumação de mercadorias. Entretanto, estará livre o acesso dos hóspedes aos hotéis, assim como a área dos estacionamentos frontais, onde será realizado o evento MTB do Trabalhador, das 8h às 17h. Não haverá alteração no funcionamento do Moda Center no próximo sábado (02), quando os comerciantes poderão comparecer para arrumar suas peças normalmente.

 

6. As obras de reforma dos banheiros do Setor Verde estão em pleno andamento e deverão estar concluídas até o dia 17 de maio, quando o Moda Center passará a abrir aos domingos nessa primeira alta temporada de vendas do ano.

 

7. Quem chegou ao Moda Center na feira desta semana viu as placas da TV Jornal/SBT. Esta ação faz parte do projeto de Merchandising do Moda Center. Essa ação específica terá duração de 3 meses, cada um a 9 mil reais, rendendo 27 mil reais para o Moda Center, com possibilidade de renovação. No segundo semestre, entrará também a TV Asa Branca, que ocupará uma área na fachada do empreendimento. Se forem ocupadas todas as áreas patrocináveis do Moda Center, o parque terá mais de 100 mil reais mensais para investimento em propaganda, tanto regional quanto nacional.

 

8. O Senai Santa Cruz do Capibaribe está convidando todos os empreendedores da Confecção para participar da palestra de lançamento do “Inova Moda – Caminhos – Inverno 2016), que acontecerá no dia 12 de maio.

 

9. Público da feira desta semana: Nesta 4ª semana de abril, recebemos 18.668 clientes (3ª semana: 21.174 / 2ª semana: 20.714 / 1ª semana: 12.880)

 

 

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

 

Gerência de Operações e Segurança:
28/04 – José Luciano da Silva – Orientador de Tráfego

02/05 – Marcos Antônio da Silva – Vigilante

02/05 – Maria Danielly Sousa da Silva – Vigilante

02/05 – Paulo Marcio Rodrigues Feitosa – Orientador de Tráfego

 

Gerência de Logística:

 

26/04 – Wlilma Silva Araújo – Zelador

27/04 – José Nilton de Oliveira Silva – Zelador

27/04 – Cleiton Cesário da Silva – Eletricista

29/04 – Maria Renata Cordeiro da Silva – Zeladora

01/05 – David da Silva – Zelador


Informações da Assessoria.

 

 

 

 

 

Leitores denunciam passeios de animais soltos nas principais ruas do Centro de Santa Cruz do Capibaribe

 

 

Na tarde desta quinta-feira (30), leitores do Blog entraram em contato com a nossa redação para denunciar a presença de diversos animais soltos no Centro de Santa Cruz do Capibaribe.

 

 

O primeiro ponto citado foi na Avenida Padre Zuzinha, onde alguns animais circulando na via, causando perigo a pedestres e condutores de transitam no local, além de espalhar o lixo a ser coletado.

 

 

Outros locais relatados por outro leitor foi a presença dos animais na Rua Major Negrinho, por trás da Câmara dos Vereadores do município e na Avenida Dr. Arnaldo Monteiro, onde foram localizados diversos cavalos passeando pelas ruas citadas.

 

 

 

Alunos do IDP-I vivenciam aula prática de História

.

De forma criativa, os estudantes do 5ª “A”, demonstraram todo conhecimento adquirido na aula de História referente à vida nos engenhos no século XVI.

 

Eles fizeram apresentações usando maquetes, confeccionadas por eles.

.

.

.

Vale salientar que trabalhos importantíssimos como estes fazem com que os estudantes transmitam para o outro o que conseguiu assimilar durante toda aula.

 

Confira mais imagens deste momento de aprendizado:

30
abril, 2015


Estão abertas as inscrições para o Curso Técnico do Vestuário do SENAI Santa Cruz

Foto: Arquivo.

Já estão abertas as inscrições para o curso Técnico do Vestuário. O curso é oferecido, completamente de graça, pela instituição de ensino profissionalizante.

 

Estão abertas vagas para as turmas da manhã, tarde e noite e a inscrição pode ser realizada na sede do Senai, localizada na Rua Professora Ivanir Batista, 29, no bairro Nova Santa Cruz.

 

Podem se inscrever todos que participaram do ENEM 2014 e, para realizar a inscrição, o interessado ou interessada deve comparecer ao Senai levando as cópias dos seguintes documentos: Identidade, CPF e Comprovante de Participação no ENEM.

 

O curso é uma ótima oportunidade para aumentar as suas chances no mercado de trabalho e fazendo um curso gratuito e certificado pelo Senai.

 

Para mais informações, é só ligar para os números (81) 3705 – 1767 / (81) 9107 – 4838 (claro) e (81) 9675 – 0077 (Tim).

.

.

.

30
abril, 2015


Após acordo com a PM, sulanqueiros terminam protesto e trecho interditado na PE-90 é liberado

Bombeiros foram acionados para apagar as chamas de pneus usados no protesto. Imagens enviadas via WhatsApp - Grupo Toritama em Foco.

Chegou ao fim, no final da manhã desta quinta-feira (30) o protesto realizado por sulanqueiros na PE-90, no trecho que liga as cidades de Toritama e Vertentes.

 

Os sulanqueiros protestavam pedindo por mais segurança já que, segundo eles, uma grande quantidade desses feirantes foi alvo de assaltos no último domingo quando se dirigiam para Santa Cruz.

 

De acordo com o Capitão Neto, Comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar, ficou acordado entre os sulanqueiros que o horário de policiamento será antecipado e passa a começar a partir da meia noite.

 

Os sulanqueiros irão informar aos policiais os dias e horários de saída a Santa Cruz do Capibaribe, assim como a volta as suas cidades de origem. O planejamento será feito também seguindo o calendário de abertura de feiras aos domingos no Moda Center, que começa a partir da segunda quinzena de maio.

.

.

Já os sulanqueiros ficaram satisfeitos com o acordo, mas já avisaram que, caso o mesmo não seja cumprido, novos protestos irão acontecer.

 

Bombeiros foram acionados, fizeram o controle e o rescaldo das chamas originadas com a queima de pneus na pista e o trecho, que fica próximo a ponte do Riacho Topada, foi liberado.

.

.

.

30
abril, 2015


Creche Escola José Ramos de Moura recebe reforma e kit Pedagógico

 

 

A Creche Escola Municipal José Ramos de Moura, de Poço Fundo, distrito de Santa Cruz do Capibaribe, está recebendo reforma em sua estrutura. Melhorias na lavandaria, construção de novos banheiros, pintura em todo o prédio, troca de tubulação na rede de esgoto, arborização e jardinagem, foram algumas melhorias que a creche recebeu.

 

Na manhã desta terça-feira (28), o Secretário de Educação (Joselito Pedro) foi visitar as instalações da Creche Escola José Ramos, acompanhado de sua equipe, e aproveitou para entregar material pedagógico para facilitar o trabalho dos professores. Toda a ação é uma realização do Governo Municipal através da Secretária de Educação.

 

 

“Estamos dando uma nova cara às unidades de ensino de Santa Cruz do Capibaribe. Aos pouco vamos melhorando cada escola e proporcionando as famílias um local digno para colocar seus filhos. Dar conforto aos alunos e colaboradores da educação é um compromisso da gestão Edson Vieira, que visa uma Educação melhor para todos”, disse Joselito Pedro, Secretário de Educação.

 

Cristiane Ramos, gestora da Creche Escola José Ramos Moura, falou da importância da reforma que a creche recebeu. “Com a reforma a creche ficou mais ampla, tudo novo, bonito, assim podemos atender melhor os alunos, com isso melhora o nosso trabalho e toda a comunidade sai ganhando”.

 

 

A Creche Escola Municipal José Ramos de Moura tem 35 colaboradores, incluindo equipe administrativa, professores e auxiliares de serviços gerais, em seu quadro de funcionários, e hoje atende 125 crianças de zero a cinco anos.

 

Informações da Assessoria.

 

 

Polícia cumpre mandado de prisão em distrito de Taquaritinga do Norte

 

Na quarta-feira (29) policiais militares cumpriram mais um mandado de prisão, desta vez no distrito de Pão de Açúcar.

 

De acordo com as informações divulgadas pela polícia, Alex Flávio Bezerra (37 anos) foi preso na Travessa João Severino Vieira.

 

O motivo para o mandado de prisão foi o não pagamento de pensão alimentícia.

 

Alex foi levado para o presídio.

.

.

.

30
abril, 2015


Vereador Afrânio Marques comemora Dia do Trabalhador com servidores do Legislativo

 

 

O Dia do Trabalhador foi comemorado pelo presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Afrânio Marques, que reuniu todos os servidores do Legislativo para um momento de descontração.

 

Para o presidente Afrânio Marques, o evento foi importante para reunir os colaboradores em um momento de interatividade.

 

“Desde que assumimos a presidência da Câmara temos tido essa preocupação com os colaboradores dessa Casa, a fim de proporcionar momentos de interação, descontração, pois entendemos que isso deixa os nossos servidores motivados para desenvolver suas funções cada vez melhor”, explicou Afrânio.

 

 

 

Notícias Anteriores


Meses Anteriores