Na madrugada do último sábado (24), dois homens arrombaram uma igreja evangélica e furtaram vários objetos, no Loteamento Maria Vieira, em Santa Cruz do Capibaribe.

O crime aconteceu na igreja evangélica Assembleia de Deus e uma câmera de monitoramento instalada na rua próximo ao templo religioso flagrou dois suspeitos levando duas caixas de som, um ventilador e um bebedouro de água.

Até o momento, os acusados não foram detidos. A Polícia Civil já teve acesso as imagens para tentar identificar os suspeitos.

26
fevereiro, 2024









O suplente a deputado federal, Robson Ferreira (PL), participou na manhã desta segunda-feira (26) do programa Política em Pauta, na Rádio Estação. Ele revelou que esperava ter o controle da legenda do partido no município por ter sido o majoritário na ultima eleição, e ressaltou que a decisão do PL em lançar a pré-candidatura a prefeita da ex-deputada estadual, Alessandra Vieira, foi feita de uma maneira errada.


“As pessoas que estavam a frente por parte do PL, conduziram de forma muito errada, tanto é que o PL tem virado piada nas malas política e não politica do nosso município, e essa condução foi desastrosa e feita de uma forma atrapalhada. Houve um atropelamento por parte do deputado Abiamel, por Adilson, e esse pessoal se perdeu na condução e levou o PL a condução desastrosa e essa palhaçada que hoje acontece no nosso município” – disse.


Ele afirmou que o nome da pré-candidata Alessandra Vieira não representaria a Direita do município.


“A gente vê que essa pré-candidatura não emplacou porque ela não é a cara do bolsonarismo. A pré-candidata que foi colocada nunca defendeu nada da Direita, nunca participou em nada de reunião da Direita, assim como o esposo dela, o ex-prefeito que em 2020 deixou claro que não queria Bolsonaro em seu palanque aqui em Santa Cruz” – completou.


Durante a entrevista, Robson afirmou que não descarta a possibilidade de uma pré-candidatura a prefeito nas eleições desse ano.


“Meu nome sempre esteve a disposição, e isso depende de Deus e da população, mas temos 30 dias para analisar e tomar uma decisão final. Vamos fazer pesquisa interna e teremos reuniões com presidente estaduais de partidos” – disse.


Robson Ferreira disse que tem conversado com o deputado federal, Eduardo Da Fonte, e revelou que entre essa semana a outra se reunirá com Eduardo para tratar sobre o processo eleitoral de Santa Cruz do Capibaribe.


“O jogo está aberto e está sendo jogado, e tudo pode acontecer na política, inclusive nada” – frisou.

26
fevereiro, 2024











Um flagrante de alcoolemia chamou a atenção de policiais rodoviários federais, na BR 232, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Um motorista de caminhão realizou o teste do bafômetro e o índice foi de 1,12 mg/l, mais de três vezes superior ao limite considerado crime.


Um motorista entrou em contato com a central 191 da PRF, para denunciar que um caminhão quase capotou após trancar seu carro. Em seguida, o denunciante conseguiu tirar a chave da ignição do caminhão, pois o motorista estaria embriagado.




A equipe foi ao local e constatou a suspeita, após realizar o teste do etilômetro, mais conhecido como bafômetro. O caminhão estava carregado com óleo de palma e havia saído de Belém, no Pará, em direção a Vitória de Santo Antão.


O motorista foi autuado com uma multa no valor de R$2.934,70 e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Vitória de Santo Antão. Ele poderá responder por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, que prevê pena de seis meses a três anos de detenção.

26
fevereiro, 2024










Nesta próxima quarta-feira (28), no horário das 15h às 17h, acontece a retomada das atividades do Educa Moda Center. E para marcar o reinício dos encontros, será realizada a palestra “Como transformar relações em resultados”, ministrada pelo renomado palestrante Jairo Martiniano.


Jairo é palestrante internacional com formação em psicologia e gestão de negócios. Com 28 anos de experiência em gestão de pessoas e 12 anos com formação gerencial e mentoria, Martiniano é criador do Stand-up Corporativo e faz parte da Sociedade Latino-Americana de Coach (SLACH).


‘A arte de relacionamento’, ‘Como gerenciar os processos’, ‘Como engajar o time’, ‘Comunicação e Feedback’ são alguns dos tópicos que serão abordados.


A palestra é gratuita e conta com o apoio do o Moda Center, com o apoio do NTCPE – Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco e da SDEC – Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco.


As inscrições, limitadas à capacidade do Auditório do Moda Center, podem ser feitas na Sympla:

https://www.sympla.com.br/como-transformar-relacoes-em-resultados__2343550


Iniciado em abril de 2023, o Educa Moda Center já realizou mais de 20 palestras, workshops e treinamentos voltados especialmente para os pequenos comerciantes do setor de moda e vestuário.


O programa é uma iniciativa do Moda Center, com o apoio do Sebrae-PE, Senai-PE, Armazém da Criatividade/Porto Digital, NTCPE – Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil, Organize Soluções Comerciais, Catálogo Vende Moda e Agência Batuta Digital.

26
fevereiro, 2024











Um adolescente foi apreendido pelo efetivo do GATI, da Polícia Militar do 24 BPM, com uma grande quantidade de drogas e uma arma de fogo na rua José Geraldo da Silva, no bairro Rio Verde, em Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo informações da polícia, a equipe recebeu uma denúncia anônima de que na referida localidade havia alguém vendendo drogas. À vista disso, os militares fizeram rondas nas proximidades do endereço e visualizaram uma grande movimentação de usuários de drogas em uma casa.

Na ocasião, a polícia foi até a residência e chamou o proprietário. Quando questionado se havia algo ilícito dentro do imóvel, ele respondeu que tinha drogas e um revólver dentro do fogão dentro do fogão.

Na ocorrência, a polícia apreendeu 798 gramas de maconha, 38 gramas de cocaína, 11 gramas de crack, 100 saquinhos plásticos utilizados para fracionar o entorpecente, duas balanças de precisão, uma arma de fogo e R$ 73,00 em espécie.

Mediante os fatos, o adolescente foi conduzido para a Delegacia de Plantão de Santa Cruz do Capibaribe juntamente com os responsáveis para adoção das medidas cabíveis.

26
fevereiro, 2024










A Rodada de Negócios da Moda em Pernambuco (RNMP), maior evento comercial de moda da região, chega a sua 37° edição, entre os dias 04 e 06 de março, no Polo Caruaru. Com o que há de mais moderno das tendências outono/inverno, irá reunir mais de 170 fabricantes que irão expor suas peças para visitantes de todas as regiões do País, principalmente, do Norte e Centro-Oeste, que concentram o maior volume de compradores.



Segundo a organização, a 37ª edição está de cara nova, com um novo layout e um espaço maior, com mais de 10.000m2, para oferecer conforto e qualidade aos expositores e clientes. Barbosa ainda ressalta que o Passaporte Comprador, aplicativo exclusivo implementado na edição passada, continua ativo.



“O aplicativo da RNMP permite que os participantes tenham informações em tempo real, desde dados sobre a viagem, passagens aéreas, traslado e hospedagem, como todos os negócios realizados, com lista de fornecedores, produtos adquiridos, orçamentos empenhados e prazos de entrega”, completa.



Rodada de Negócios da Moda em Pernambuco – É um evento realizado pela Acic e correalizado pelo Sebrae. Conta com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (ADEPE).



A RNMP tem como parceiros a Associação Comercial e Industrial de Toritama (Acit), a Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap) e o Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado de Pernambuco (Sindivest/ PE). Além do apoio do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco (NTCPE) e da Prefeitura Municipal de Caruaru.

26
fevereiro, 2024










O ator Pascoal Filizola que entre outros personagens, faz o público arrepiar com a interpretação de um fantástico demônio na cena do Horto das Oliveiras, na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém.


Pascoal Filizola é um ator pernambucano de teatro, cinema, publicidade e televisão,  iniciou a sua carreira em 1996, e recebeu o  Prêmio APACEPE, como melhor ator coadjuvante de 2002.


A sua chegada para integrar o elenco do maior espetáculo ao ar livre do mundo aconteceu em 2014, a convite de Lúcio Lombardi, diretor artístico da Paixão.



Além de Demônio do Horto das Oliveiras, Filizola dá vida a mais três personagens: Demônio do Sermão da Montanha, Príncipe e Executor de Jesus.


A temporada 2024 será realizada de 23 a 30 de março.


Abertura dos portões às 16h.


Início dos espetáculos às 18h.


INGRESSOS A VENDA NO SITE AQUI

26
fevereiro, 2024








No último sábado (24), aconteceu em Taquaritinga do Norte, a Convenção Municipal do Partido Progressista (PP), que lançou oficialmente Gena Lins e Paulo de Necão como pré-candidatos a prefeito e vice, respectivamente.


O evento contou com a presença dos deputados federais Eduardo da Fonte e Lula da Fonte, aliada aos deputados estaduais Kaio Maniçoba, Cleiton Collins e Henrique Queiroz. Também marcou presença o prefeito de Itacuruba, Bernardo Maniçoba, além de diversas lideranças políticas de Pernambuco.


26
fevereiro, 2024









Após denuncia da filha, a Guarda Civil Municipal deteve um homem suspeito de agredir a própria companheira no município de Jataúba. O caso aconteceu na noite de sexta-feira (23).

De acordo com a GCM, a filha foi quem solicitou a presença do efetivo porque a mãe estava sendo agredida pelo esposo. A vítima relatou a Guarda Municipal que não queria estar com o suspeito enquanto ele estivesse ingerindo bebida alcoólica.

A mulher também relatou que pediu para que o marido saísse da residência, no entanto, ele não aceitou e acabou a agredindo.

A vítima informou a GCM que as agressões são constantes e que acontecem com maior frequência quando o acusado está alcoolizado. A agressor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe.

26
fevereiro, 2024











Durante a realização da Operação Impacto Integrado, policiais militares do 1º BIEsp receberam informações de que uma mulher estaria envolvida num tráfico de drogas na Rua Professor Ferrúcio, bairro São Francisco, em Caruaru.


No local, a suspeita foi encontrada portando 2 quilos e meio de tabletes de maconha, que juntos pesavam 2 quilos e 400 gramas, e outras 47 gramas e um frasco de óleo do mesmo entorpecente, 13 porções de cocaína com peso de 275 gramas, duas porções de cogumelos e uma balança de precisão.


Diante da situação, a envolvida e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Plantão, onde foi formalizada a prisão em flagrante.

26
fevereiro, 2024










Na noite deste sábado (24), um incêndio foi registrado na rua Odete Eunice de Feitosa, no bairro São Miguel, em Santa Cruz do Capibaribe. O fato aconteceu em uma residência e felizmente ninguém ficou ferido.



Na ocasião, populares acionaram o Corpo de Bombeiros que conseguiu controlar as chamas e evitar que o fogo atingisse outras casas.



A equipe de reportagem do Santa Cruz Online também conversou com o proprietário do imóvel que verificou que todos os bens da família foram consumidos pelo incêndio.



Diante dos fatos, o Gilvanio que e o dono da casa também pede ajuda em doações já que a família perdeu todos os bens no incidente.

TELEFONE E PIX PARA CONTATO: 81998708555 – Gilvanio Luiz da Silva

25
fevereiro, 2024












Permanece sem identificação um homem que foi executado a tiros na tarde desta sexta-feira (24), na zona rural de Taquaritinga do Norte, em uma estrada de terra que dá acesso ao distrito de Gravatá do Ibiapina.

Na ocasião, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo na região das nádegas e na região da cabeça. Nenhum familiar compareceu no local e o homem estava sem documentações que pudessem o identificar.

Após o isolamento da área o Instituto de Criminalística realizou o levantamento cadavérico e o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru. A autoria e motivação do crime até o momento são desconhecidas e o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.


24
fevereiro, 2024










A administração do Moda Center está realizando, de forma gradual, a revitalização de todas as mesas e cadeiras localizadas em suas seis praças de alimentação. Além da remoção de pontos de oxidação e aplicação de nova pintura, essas cadeiras e mesas estão recebendo reforço na estrutura dos assentos e bases maiores de apoio, tudo para que possam garantir ainda mais conforto e segurança para os clientes e comerciantes que negociam mercadorias no Moda Center, especialmente em dias de feira.



São 63 cadeiras presentes em cada praça, totalizando 378 que passarão pela revitalização. O Setor Verde foi o primeiro a ter os trabalhos finalizados. O executivo de planejamento do centro de compras, Mariano Neto, que acompanha de perto a revitalização, destacou o prazo para conclusão dos trabalhos.



“Estamos fazendo com as nossas equipes de serralharia e de pintores. Nossa expectativa é que essa revitalização seja concluída em até cinco meses, ou seja: um setor por mês. Com a finalização do Setor Verde, estamos dando início agora a revitalização das cadeiras e mesas do Setor Laranja”, concluiu.

24
fevereiro, 2024








Um fato inusitado aconteceu na tarde desta sexta-feira (23), na rua Nossa Senhora de Fátima, em São Domingos, distrito do Brejo da Madre de Deus. Uma mãe implorou a uma equipe da Polícia Militar do 24 BPM para que prendessem seu filho que é usuário de drogas e pratica furtos e arrombamentos na região.

Segundo informações da polícia, o efetivo chegou até o suspeito através de denúncias, após ele praticar o furto de uma bateria. No momento em que a equipe deu voz de prisão ao imputado, ele estava com o equipamento.

Na ocasião, a mãe dele confessou que ele também costuma furtar objetos da casa dela para vender e usar drogas. Diante dos fatos, ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe para adoção das medidas cabíveis.

23
fevereiro, 2024










Alguns competidores do atletismo de Santa cruz do Capibaribe procuraram a nossa reportagem para demonstrarem suas insatisfações quanto a lista do Bolsa Atleta, que foi divulgada recentemente pela Prefeitura.


Na lista, nenhum competidor do atletismo foi selecionado, e eles acreditam que a exclusão possivelmente ocorreu por perseguição política. O repórter Elivaldo Araújo ouviu dois atletas, e conversou com o secretário de esportes.


Acompanhe abaixo as entrevistas:


23
fevereiro, 2024








Notícias Anteriores


Meses Anteriores