Em uma entrevista com fortes emoções para o BLOG DO NEY LIMA, o deputado federal José Augusto Maia (PTB) falou sobre a sua trajetória política, o medo de ter que deixar a política para cuidar da saúde e anunciou um pronunciamento do senador Armando Monteiro Neto (PTB), acerca da situação do grupo Taboquinha, em Santa Cruz do Capibaribe (PE).

 

 “Cada um sabe o quanto eu lutei, o quanto eu luto por Santa Cruz”, falou José Augusto, relembrando os cargos que públicos que ocupou ao longo de sua jornada e sobre os transtornos, sofrimentos e sedentarismo que cada um proporciona. Vivendo todos os momentos com “fé em Deus”

 

Escute na íntegra: joseaugustomaiaentrevista

Galego de Mourinha é o candidato do primeiro Desafio do Blog


 

 

Foto: Acervo de "Neném"

 

O vereador José Moura Filho (PTB), o “Galego de Mourinha”, foi reconhecido pela maior parte dos internautas que participaram do “Desafio do Blog”, no último final de semana. Foram mais de 100 participações.

 

A foto é da campanha eleitoral de 1982, em que “Galego de Mourinha” foi candidato pela primeira vez. Nos próximos dias, o Blog trará uma matéria especial sobre o tema.

 

A leitora Jéssica Mayara de Souza Bonfim, que participou com o comentário número “65”, foi a vencedora do sorteio, que ocorreu ao vivo no programa Opinião da Rádio Comunidade FM, nesta segunda-feira (02/04), garantindo seu presente de Páscoa.

 

Na próxima quinta-feira (05/04), o BLOG DO NEY LIMA lançará um novo desafio, tendo o patrocínio de “Mercadão Supermercados“.

 José Augusto renova licença médica e vai permanecer por mais uma semana em Brasília

 

 

 

Deputado deve continuar sem tratar de assuntos políticos

 

O deputado federal José Augusto Maia (PTB) deve permanecer em Brasília por mais uma semana. A informação foi repassada por um assessor ao Blog.

 

Zé Augusto voltou a fazer exames na tarde de ontem (29), e foi orientado por médicos a permanecer na capital federal. O atestado foi renovado e o deputado não dará expediente na Câmara dos Deputados.

 

A demora no retorno de José Augusto a Pernambuco esfriou o processo político na terra das confecções, já que depende dele a definição dos nomes que irão disputar a prefeitura da cidade pelo grupo de situação.

 

José Augusto Maia ainda se recupera de uma crise hipertensiva, fato ocorrido há uma semana.

 

 

O empresário santa-cruzense Luciano Bezerra (PR),  um dos articuladores políticos da pré-campanha do deputado estadual Edson Vieira (PSDB), a Prefeito da cidade, de acordo com informações, é pré-candidato a vereador pelo grupo Boca-preta.

 

Luciano deve ter papel importante na coordenação da campanha no período eleitoral oficial.

 

Ele é mais um dos novos pré-candidatos a vereador pelo grupo, com chances reais de conseguir uma vaga na Casa José Vieira de Araújo. O que deixa a disputa por uma vaga, no grupo, ainda mais acirrada.

Carro com vidro quebrado, após briga de torcedores

Na noite de ontem (28), após o jogo Ypiranga x Sport, onde o time da casa perdeu por 2×1, foram registrados vários casos de vandalismo.

 

A torcida do Sport que, como visitante, saiu primeiro e deveria ter ido embora, ficou esperando a saída da “Fúria Jovem”, torcedores organizados do Ypiranga, composta por muitos jovens menores de 18 anos.

 

As duas torcidas entraram em atrito, atingindo carros, motos e pessoas. Uma postura lastimável dos torcedores. E essa não é a primeira vez que acontece uma briga de facções. No último jogo contra o Náutico, no estádio Otávio Limeira Alves, o começo e o final do jogo foram marcados por brigas e pancadarias.

São José é um dos Santos mais populares da Igreja Católica. Conhecido como “protetor das famílias”, é padroeiro de muitas igrejas e localidades no mundo inteiro. E, todos os anos, tem uma festa em sua homenagem na Vila do Pará, distrito de Santa Cruz do Capibaribe – PE.

 

A 86ª Festa de São José começou na quarta-feira (21) com a celebração de uma missa presidida pelo Padre Bianchi Xavier. No sábado (24), houve uma grande procissão com a estátua do santo, percorrendo algumas ruas da vila e a celebração da Santa Missa, com o Padre Carlos Augusto.

 

Além da tradição religiosa, há também a tradicional presença de políticos. Este ano, estiveram presentes o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Toinho do Pará, o vice José Elias, alguns vereadores da situação e da oposição, os deputados estaduais Diogo Moraes e Edson Vieira, além de pessoas de Santa Cruz do Capibaribe e sítios vizinhos.

 

No próximo sábado (31), a festa continua com as apresentações culturais. As atrações serão as bandas locais Dimetrose e Cianoses e o forrozeiro Geraldinho Lins.

Na última reunião da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe – PE, no dia 22 de março, os vereadores Afrânio e Júnior Gomes, da bancada de oposição, fizeram uma denúncia de que medicamentos fora do prazo de validade estariam à disposição da população.

 

Uma denúncia grave, já que medicamentos vencidos prejudicam a saúde e podem levar à morte. No entanto, até o momento não houve qualquer pronunciamento por parte da Prefeitura do município. Uma postura lamentável já que o caso requer atenção e cuidados.

 Com a proximidade do período eleitoral a tensão tem reinado em algumas câmaras eleitorais pelo Brasil. Esta semana vários fatos aconteceram.

 

 

Na noite de segunda-feira (26), a sessão na Câmara de Itatinga (SP) foi tumultuada e os vereadores acabaram se espancando no plenário. Dois vereadores começaram uma briga com troca de socos e só foram separados pelos policiais militares que acompanhavam a sessão. As pessoas que assistiam invadiram o plenário e também foram contidas pela PM.

 

Na mesma noite, na Câmara de Feira Nova, em Pernambuco, os vereadores Josenildo Daurino de Paula48 anos, “Juba”, e Joel Cândido Gonzaga, 49 anos, entraram em atrito e luta corporal. O policiamento interveio e apaziguou, porém nenhuns dos dois quiseram representações.

 

Já na manhã de ontem (27), dois vereadores de Sapeaçu, a 155 km de Salvador (BA), brigaram  durante uma sessão na Câmara Municipal. Depois de uma troca de agressões entre os vereadores Zelino Nascimento Ribeiro (PP) e Durval Lago (PP), os dois tiveram que ser contidos para evitar uma situação pior.

 

O desentendimento começou depois que Lago fez críticas ao prefeito George Vieira Gois, também do PP, classificando-o de “ditador”. Zelino, da base aliada, criticou o colega: “O senhor diz hoje que o prefeito é ditador. Ontem, ele dizia que era seu pai, o maior prefeito do mundo”.

 

 

 

Lago não gostou. E retrucou “me respeite, seu satanás. Meu pai já morreu, tu não honras teu pai, eu, honro o meu”, respondeu. Levantando-se em seguida para tentar atingir Zelino com tapas. Ameaçando arremessar o pedestal domicrofone no colega.

 

Já em Santa Cruz…

 

Em Santa Cruz do Capibaribe, espera-se que fatos lastimáveis desde tipo não aconteçam, porém, pode não estar tão longe. Denuncias de conteúdo forte e pessoal tem tomando conta das sessões, principalmente no embate entre os vereadores Fernando Aragão (PTB) e Dimas Dantas (PP).

 

Já o público tem provocado verdadeiras badernas durante as sessões. O presidente da Câmara, Francisco Ricardo (PSDB) não afasta a possibilidade de realizar reuniões fechadas, caso os ânimos não sejam contidos.

Uma menina de 10 anos foi morta, na tarde de ontem (27), no bairro Novo Coqueiral, em Toritama, Agreste de Pernambuco.

 

Ivania Maria Conceição da Silva foi atingida por um disparo de arma de fogo, no tórax, quando dois homens não identificados, em uma moto vermelha, atiraram contra o ex-presidiário Cícero Tarcísio de Sousa, 28 anos.

 

Cícero morreu no local e a menina chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal de Toritama, porém não resistiu aos ferimentos.

 

De acordo com informações de testemunhas, Ivania estava brincando no local e que foi uma ação rápida. A polícia está investigando o caso.

O vereador e pré-candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Ernesto Maia (PTB), enviou nota à imprensa, esclarecendo fatos que envolvem o comunicador Bertol Neves.

 

Veja a nota na íntegra:

 

 

Caros cidadãos de minha querida Santa Cruz do Capibaribe, lendo blogs da cidade na noite de ontem me deparei com uma série de ataques, todos infundados, feitos pelo comunicador Bartôl Neves. Lendo aquilo, me senti na obrigação de vir a público e responder, com o objetivo de esclarecer alguns fatos, deturpados por Bartôl.

 

1 – No dia 23 de março de 2012, fui agredido verbalmente pelo comunicador na Rádio Vale do Capibaribe, Emissora da qual ele é diretor. Onde de forma raivosa e insana ele disse as seguintes palavras: “O vereador faz(cuspindo no prato que comeu) parte do esquema, aí vem a uma Emissora de Rádio dizer que a mãe do assessor dele foi vítima, ela foi vereador, mas de uma quadrilha que o senhor faz parte e é sub comandante”.

 

Em outro trecho ele diz: “Quer dizer, o cara rouba, leva; eu não gosto de falar palavra diferente, que eu não sei. O que eu gosto de dizer: rouba mesmo, ladrão. Chama de corrupto se quiser, o que desvia, agora na escola onde eu aprendi a ler e a escrever isso se classifica de ladrão. O camarada é ladrão, aí vem para a Emissora de Rádio se passar por vítima e ainda tentar englobar de você uma campanha de trabalho”.

 

Bartôl conclui seu ataque dizendo o seguinte: “Em relação a você, eu queria dizer o seguinte: tenha certeza Ronaldo (Pacas), que jamais você será preso pela Polícia Federal, porque não é gerente de uma Emissora, agora o comportamento dele como político pode ser que a qualquer hora dessas, ele seja algemado pela Polícia Federal”.

 

2 – Reafirmo publicamente que ingressei com uma ação judicial contra ele, já que me senti obrigado a isso, por jamais ter sido citado em nenhum processo referente à polêmica questão da “merenda escolar”. A tia do meu assessor, não a mãe como dito por ele, no referido processo é tratada como vítima, ou seja, não tive nenhuma participação neste processo.

 

Em relação a José Augusto, não existe nenhuma condenação contra ele, que ainda está se defendendo e vai provar que não tem, assim como eu, participação alguma neste processo.

 

3 – Quanto ao fato de persegui-lo, ele deve está sofrendo de algum problema de memória ou foi mal intencionado mesmo. Bartôl Neves, durante muito tempo, foi meu eleitor e prestou serviços a campanhas políticas das quais participei. Em relação à Rádio Polo FM, quando minha família iniciou sua participação na Emissora, o mesmo já havia deixado seus quadros, ocupando inclusive a direção geral da Rádio Vale do Capibaribe.

 

Santa Cruz do Capibaribe me conhece e sabe que convivo muito bem com todos os meios de comunicação. Valorizo o trabalho de cada um dos comunicadores de nossa cidade, no entanto, não permitirei que Bartôl Neves ou qualquer outro, de forma raivosa e caluniosa, servindo muitas vezes de instrumento para políticos que não gostam de mim, tente enlamear meu nome e macular minha imagem de homem público.

 

Assim como você Bartôl, acredito na Justiça, a diferença entre nós é que ao contrário de você, não sou ingrato, respeito os preceitos da democracia e acima de tudo, a honra dos verdadeiros bons cidadãos de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Ernesto Maia

Recentemente uma polêmica tem envolvido o comunicador Bartol Neves e o vereador santacruzense Ernesto Maia, o fato polêmico seriam acusações deferidas por Bartol contra Ernesto, que informou que acionará a Justiça.

 

Veja a nota de Bartol:

 

CARTA A POPULAÇÃO

 

– Primeiro quero   agradecer  pelo o espaço  cedido  neste  órgão  de comunicação, sei  que nem  todos irão  divulgar este desabafo de um Radialista que tentar  trabalhar sem ser  refém políticos  e poderosos de nossa cidade. Fiquei sabendo que um vereador  de Santa Cruz do Capibaribe vai ingressar na  Justiça contra  minha pessoa, sei que é um direito que ele tem,  mas eu  acredito muito na Justiça, mesmo  sabendo  que não  tenho dinheiro para contratar vários  advogados como o vereador tem…  aliás   dinheiro  resolve muitas  coisas não  é nobre  vereador? ,  só não conseguiu me calar  e nem vai conseguir.

 

Declaro  a toda população que  venho  sofrendo perseguição  por parte de se  vereador de sua  família há quase  dois anos,  quando  trabalhava em outra emissora (que hoje pertence a família desse honesto vereador)   o vereador  e  seu  tio ficaram  indignados por  que divulgamos alguns fatos  sobre  a Lei da  Ficha  Limpa ( ou Ficha Suja), a qual seu tio se enquadra  e  até  hoje os mesmos não admitem isso,  de lá  pra cá foi só perseguição.

 

Este  vereador e seu tio chegaram a ligar várias  vezes para o gerente e os  proprietários daquela  Rádio, chegando a fazer ameaças que se a Emissora continuasse com nossa equipe iria processar  a mesma, depois de várias ligações e ameaças, só se deram  por  satisfeitos quando  compraram a Emissora  por quase  UM   MILHÃO DE  REAIS.

 

Mesmo depois  de  tudo isso continuam nos  perseguindo, desta  vez o  vereador ligou para o proprietário da Emissora que estou trabalhando  hoje  em dia, por que rebati as  declarações feitas por esse vereador nos microfones da Rádio Vale do Capibaribe a qual faço parte, o mesmo afirmou que a tia de seu assessor foi vítima, ele só esqueceu de dizer de quem? E como foi feito o processo de licitação onde uma firma “fantasma” ganhou a concorrência para fornecer a merenda para as escolas públicas de nossa cidade, ele não falou também que nunca existiu nenhuma  empresa naquele  endereço que é uma residência na zona rural de Santa Cruz,  o vereador também não  falou  que seu tio e outros que fizeram parte da administração dele foram  ACUSADOS PELO  INISTÉRIO PÚBLICO POR FORMAÇÃO  DE   QUADRILHA   e outras fraudes,  durante o governo que este vereador fazia e faz parte e ainda hoje estão no poder,  só não  sei até quando sua  família vai  manobrar os destinos de nossa cidade que  está  tão  sofrida e acabada.

 

Acredito na  coerência dos Homens de Bem dessa Santa cidade,  acredito e confio no Ministério Público, no Poder Judiciário  e nos  poucos  companheiros  de Imprensa que não são  vendidos aos  poderosos, nem fazem  parte  de roubalheiras e patifarias  de maneira que a cidade sabe quem são   AS  HIENAS  que  comem  os restos  mortais da Honra, da Moral e dos  Bons  Costumes.

 

 Acredito  muito  nas pessoas de bem que acompanham nosso trabalho a vários  anos,  defendo os “pequenos”  e lutando  contra  os  poderosos  que pensam que o dinheiro  compra tudo e todos,  que passam como  rolo compressor por cima do  povo  que tenta fazer  o bem e a justiça a favor dos menos favorecidos,  em  fim  acredito em Deus,  pois tenho minha  consciência  tranqüila e sempre que  me deito  consigo dormi,  pois nunca  roubei dinheiro de merenda,  de limpeza pública, não  tenho patrimônio  fantasma nem faço  parte de quadrilha nenhuma.

 

Estou firme  e forte  para o que der e vier sempre  com Nosso  Senhor  Jesus  Cristo,  a frente de tudo.

 

Obrigado a todos e fiquem  com Deus.

Atenciosamente,  Bartôl  Neves

 

Radialista e Blogueiro

 

Armando Monteiro não se pronunciará sobre quadro político em Santa Cruz enquanto Zé Augusto não se recuperar, diz assessor

 

 

Foto: Ney Lima

Armando permanece calado (foto: Ney Lima)

 

Um assessor do senador Armando Monteiro (PTB) revelou ao radialista Silvio José que o parlamentar não vai se pronunciar sobre o quadro político de Santa Cruz do Capibaribe enquanto o deputado federal José Augusto Maia (PTB) não estiver totalmente recuperado.

 

José Augusto Maia passou mal na quinta-feira (28) com quadro de crise hipertensiva.

 

O processo para definição do candidato a prefeito pelo grupo de situação do município está travado e deve continuar assim nos próximos dias.

 

 

 

 “O rio sempre foi para mim o cartão-postal da cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Não era o Moda Center, nem o São João e seus forrós. Sempre morei muito perto do rio e de vez em quando ele ainda me assusta. Eu sabia que era um rio sofrido, mas ver a “usina” da poluição funcionando em quase todo seu leito me fez pensar, não em natureza, mas em humanidade. Estaremos perdidos quando não houver mais rio e será culpa só nossa?

 

Arnaldo Viturino

Em Santa Cruz do Capibaribe, o período eleitoral é sempre acirrado e envolve críticas e muitas festas, porém, ATENÇÃO eleitores, aqueles eu estiverem com o titulo irregular não poderão votar no dia 07 de outubro.

 

As pessoas que estão em situação irregular com a justiça eleitoral – não votaram e não justificaram na ultima eleição (2010), mudaram de domicilio (cidade ou estado), ou será o primeiro voto (aqueles entre 16 e 18 anos – com voto facultativo), terão 45 dias para regularizar a situação e poder exercer o direito do voto.

 

Este é o período também para que os eleitores portadores de deficiência ou mobilidade reduzida peçam a transferência para uma seção eleitoral adaptada.

 

De acordo com a Lei 9.504/97, o cadastro eleitoral deve ser fechado com 150 dias de antecedência da eleição, o que determina o dia 9 de maio, como data limite para a atualização do cadastro.

 

As pessoas que tem 15 anos, mas farão 16 anos até o dia da eleição também podem solicitar o titulo eleitoral neste prazo, é necessário apenas levar um documento com foto e comprovante de residência para um cartório eleitoral.

 

Em Santa Cruz do Capibaribe o cartório eleitoral funciona no Fórum da cidade.

Hoje, 27 de março, é comemorado o dia da Costureira em Santa Cruz do Capibaribe.

 

O BLOG DO NEY LIMA deseja para essas profissionais que, com o seu trabalho, fazem de Santa Cruz uma das principais cidades do Polo de Confecções de Pernambuco.

 

A todas as Costureiras e Costureiros, um dia feliz e produtivo. O nosso muito obrigado pelo constante empenho em transformar a nossa cidade e a nossa economia!

 

Hino da Costureira

 

Blog Sulanca News traz matéria sobre lançamento do BLOG DO NEY LIMA

 

O “Blog Sulanca News”, do comunicador Marcondes Moreno, mostrou todos os detalhes do evento de lançamento do BLOG DO NEY LIMA, ocorrido na última sexta-feira (23), no Rota do Mar Club.

 

A equipe da Avant Comunicação de Mídia, responsável pelo BLOG DO NEY LIMA, agradece ao comunicador Marcondes e toda sua equipe pelo comparecimento e atenção ao nosso Blog.

 

Confira matéria e vídeo postados no “Blog Sulanca News”

Rapidinha do MORENO

Reforço para os blogs – Com a chegada do blog do Ney Lima, ganhamos mais um parceiro. Enquanto em algumas cidades, membros da imprensa trocam farpas, nós damos o exemplo. Este blogueiro, Ney Lima e Emanoel Glicério, estamos juntos na missão de informar. Acrescento a esta situação o companheiro Joseilson Chagas do blog Opinião e outros amigos. Num ano de eleição, ter uma imprensa coesa é fundamental. Bem vindo Ney Lima…

Imagem Marisa & Kinho Produções

Lançamento do Blog do Ney Lima

 

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) enviou nota sobre as afirmações do Prefeito de Toritama, Flávio Lima (PSD), que acabou chamando o deputado de “Dioguete” durante entrevista na Rádio Líder FM de Toritama.

Diogo Moraes disse que espera retratação por parte do prefeito Flávio.

 

Confira a nota:

 

A política é a arte de agir em benefício da melhoria da qualidade de vida da população. O homem público deve zelar por este pré-requisito basilar, e acima de tudo, valorizar o respeito daqueles que lhe confiaram um voto de confiança.

 

 

Diante disto, explicito neste momento meu repúdio ao infeliz pronunciamento do prefeito de Toritama, Flávio Lima, que recentemente esteve num veículo de comunicação local proferindo um discurso de baixo nível contra minha pessoa.


O povo de Toritama, que é referência em empreendedorismo e desenvolvimento, que me fez o deputado majoritário na cidade, não admite este tipo de fato, principalmente vindo de uma figura que deveria ser exemplo no trato da coisa pública e se mostra de uma incapacidade, falta de discurso e postura. É clara a reprovação de sua pífia gestão, além de evidenciar uma forte incoerência ideológica ao longo de sua vida pública.


É dessa forma que o prefeito tenta a sua reeleição. Parece nítido que ele sabe que os seus dias à frente do executivo estão contados, visto a sua tamanha reprovação popular. Enquanto isso, o meu pré-candidato a prefeito, Odon Ferreira (PSB), cresce a cada dia e fortalece seu nome e o nome do partido do governador Eduardo Campos nos quatro cantos da cidade.


Esperamos tão breve, que o prefeito reconheça sua imatura atitude e que faça uma retratação pública em nome de todo respeito que o povo de Toritama merece.


Deputado Estadual Diogo Moraes (PSB).

 

Na tarde desta segunda-feira (26), a cidade de Santa Cruz do Capibaribe se despediu do professor Professor Jorge Luiz Mendes Rodrigues.

O corpo de Jorge foi velado na escola Padre Zuzinha, onde ele trabalhava como diretor-adjunto. Da escola, o cortejo seguiu até a igreja de São Cristóvão, onde foi celebrada uma missa. O sepultamento aconteceu no Cemitério São Judas Tadeu.

 

“Jorge de Bá”, como era conhecido, deixou três filhos e a muita saudade em milhares de alunos.

 Fotos: Elivaldo Araújo

 

 

 

 

 

 

 

 

Sob muita comoção, o corpo do Professor Jorge, falecido na noite de ontem (25), chegou ao Colégio Padre Zuzinha, onde esta sendo velado.

 

Familiares, amigos, alunos e ex-alunos lotam as dependências do colégio.

 

O corpo do Professor Jorge Luiz Mendes Rodrigues será levado, às 15 horas de hoje, para a Igreja de São Cristóvão, onde será celebrada uma missa. Em seguida será sepultado no Cemitério São Judas Tadeu.

PV terá candidato a prefeito em Santa Cruz do Capibaribe

 

Mesmo com a desistência de Manassés Simões em disputar às eleições municipais deste ano, o “Partido Verde” deve mesmo lançar candidato a prefeito para concorrer como “terceira via”.

 

O indicado será o jovem Cleiton Barboza, que já foi eleitor do Grupo Taboquinha.

 

Na próxima quinta-feira (28), o presidente estadual do partido e pré-candidato a prefeito em Jaboatão do Guararapes, Pastor André Lucena, estará no Programa Espaço Aberto da Rádio Comunidade para anunciar a pré-candidatura.

 

Confira abaixo a biografia do pré-candidato a prefeito, Cleiton Barboza.

 

 

Cleiton Barboza lançará pré-candidatura a prefeito esta semana

 

Estudou em escolas públicas de nossa cidade sendo elas: Dr. ADILSON, JOSÉ FRANCELINO ARAGÃO E PADRE ZUZINHA. Estudou também em escolas particulares de nossa cidade: SANTO ANTÔNIO, CHAPEUZINHO VERMELHO E CENECISTA.

 

Aos quinze anos, motivado e apoiado pelos seus pais, começou uma pequena fábrica de confecções com apenas 147 reais e com mais 100 reais que sua mãe lhe emprestou, sendo bem sucedido na mais nova fase de sua vida. Aos dezesseis anos de idade, na Primeira Igreja Congregacional Vale da Bênção em Santa Cruz do Capibaribe, aceitou Jesus como Senhor e Salvador de sua Vida, tornando-se evangélico até o dia de hoje. Aos dezessete anos, quando participava de um grupo de louvor da Igreja local, conheceu Iara Porciúncula. Aos dezoito anos,  já noivo de Iara e com sua fábrica em fase de crescimento, não teve como conciliar estudos, fábrica e um futuro casamento, veio a abandonar os estudos. Casou com Iara Elaine  Porciúncula da Silva no dia 23 de fevereiro de 2002 na Primeira Igreja Vale da Bênção.

 

Casado há dez anos, pai de Jasmim Porciúncula, evangélico há  12 anos, Membro e Diácono da Segunda Igreja Congregacional Vale da Bênção, Pastoriada pelo reverendo Pastor Mauro Ferreira Simões.

Movido pelo sonho de dias melhores para nossa cidade, aceitou o convite de Manassés Simões para filiar-se ao Partido Verde, pelo qual foi convidado, inicialmente, a se tornar pré candidato a vereador. Meses depois, em reuniões com todo  o grupo, foi indicado a majoritária, sendo assim pré-candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe.

 

 

Conselho da Juventude de Santa Cruz do Capibaribe – PE realizará na próxima quarta-feira (28), às 14 horas, uma reunião para discutir propostas de Ementa para Lei Nº 1.412/2003 e da Lei que criará o Fundo Municipal para Juventude.

 

A reunião acontecerá na sede do COMDECA e será  coordenada por Romennyck Shtiffens

O chefe de gabinete da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe – PE, Carlos Lisboa (PCdoB), lançou a sua pré-candidatura a vereador, durante almoço com a imprensa santa-cruzense.

 

Lisboa, que atua há 30 anos na política do município, foi um dos fundadores do PT e do PCdoB na cidade, militou em movimentos estudantis e sindicais e foi secretário de Saúde no governo José Augusto Maia. Há 12 anos, ele é chefe de gabinete da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Lisboa deixará a chefia de gabinete do no dia 07 de abril, como determina a Justiça eleitoral, para que possa disputar uma vaga para a Câmara Municipal.

O jornalista Inaldo Sampaio postou ontem em seu blog uma matéria sobre o lançamento do BLOG DO NEY LIMA em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Nós que fazemos este BLOG agradecemos ao jornalista Inaldo pela presença e significativa consideração.

 

Confira a matéria:

 

Radialista de Santa Cruz do Capibaribe lança um Blog de Política

O radialista Nei Lima é o mais novo “blogueiro” de Santa Cruz do Capibaribe, uma das mais progressistas cidades do Agreste pernambucano.

 

Conhecido e respeitado nos meios políticos à frente de um programa de debates numa emissora de rádio do município, Nei Lima decidiu inaugurar um Blog para divulgar em tempo real os assuntos políticos da “capital da sulanca” que terá este ano uma das eleições mais disputadas de sua história.

 

Ao lançamento do Blog, sexta-feira passada, numa área de lazer do “Rota do Mar”, compareceram políticos de várias tendências, entre os quais o vice-prefeito José Elias (PTB), o deputado Édson Vieira (PSDB) e o ex-prefeito Ernando Silvestre (DEM).

 

Também estavam lá os pré-candidatos a prefeito pelo PTB Fernando Aragão, Dr. Nanau e Ernesto Maia. Todos são ligados ao deputado federal José Augusto Maia (PTB), que só não esteve presente ao ato porque se encontrava em Brasília convalescendo de uma crise de hipertensão.

 

Convidado por Nei Lima, o editor deste Blog também esteve lá para falar sobre a força das novas mídias, especialmente nas cidades do interior aonde os jornais da capital não chegam ou, quando chegam, o fazem com atraso.

 

Notou-se a ausência no evento, que reuniu aproximadamente 300 pessoas, do prefeito Antonio Figueiroa (PTB) e do deputado estadual Diogo Moraes (PSB).

 

http://maisab.com.br/tvasabranca/inaldosampaio/2012/03/25/radialista-de-santa-cruz-do-capibaribe-lanca-um-blog-de-politica/

Mestre e cidadão ilustre, professor Jorge Luiz Mendes Rodrigues morreu aos 52 anos

 

 

Diretor-adjunto da Escola Padre Zuzinha em Santa Cruz do Capibaribe, Jorge de Bá, como era conhecido, teve uma vida atuante e era querido por alunos, companheiros de trabalho e conhecido em toda a cidade.

 

Professor Jorge teve três paradas cardíacas na noite de ontem. Ele foi levado para o pronto-atendimento da Unimed em Santa Cruz e em seguida transferido para a cidade de Garanhuns, mas faleceu a caminho.

 

O corpo do Professor Jorge será velado na Escola Padre Zuzinha.

 

O deputado federal José Augusto Maia recebeu alta médica, na manhã deste domingo (25), do Instituto de Cardiologia do Distrito Federal.

 

 

Por telefone, a esposa Jailda Maia confirmou a notícia e disse que os médicos recomendaram repouso absoluto para o deputado.

 

 

José Augusto permanecerá em seu apartamento, em Brasília, aguardando resultado de exames e não tem data para voltar a Pernambuco.

 

 EVENTO DE LANÇAMENTO DO BLOG DO NEY LIMA

 

O BLOG DO NEY LIMA foi lançado oficialmente na noite de sexta-feira (23), no Rota do Mar Club.

 

O evento contou com a participação de empresários, lideranças políticas, representantes de instituições, artistas e comunicadores; entre eles o jornalista e blogueiro Inaldo Sampaio, que realizou uma explanação sobre a importância do Blog para a sociedade. A descontração ficou por conta da banda “Livro dos Dias”.

 

A equipe da Avant Comunicação e Mídia, responsável pelo BLOG DO NEY LIMA, agradece a todos que direta ou indiretamente contribuíram e nos desejaram boa sorte.

 

A todos, o nosso MUITO OBRIGADO!

 

VÍDEO EXIBIDO NO TELÃO DO EVENTO 

 

IMAGENS DA FESTA 

Fotos: Mariza Prado

24
março, 2012

Baixaria


Prefeito de Toritama chama deputado Diogo Moraes de “Dioguete”

 

 

Durante entrevista na Rádio Líder FM de Toritama, na ultima sexta-feira (23), o prefeito Flávio Lima (PSD) acabou chamando o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) de “Dioguete”.

 

Flávio pediu desculpas, mas continuou fazendo pesadas críticas ao deputado.

 

Click e ouça o trecho da entrevista: prefeitoflavio

 

Foto: Assessoria municipal
Áudio: Blog Merece Destaque

O deputado federal José Augusto Maia (PTB) segue internado no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal e não tem previsão de alta.

 

De acordo com informações passadas ao BLOG DO NEY LIMA, José Augusto passou mal na tarde de ontem (23), enquanto fazia um exame Teste Cicloergométrico. O deputado teria sentido tonturas e não conseguiu concluir o exame.

 

Neste sábado, o quadro clínico do Deputado permanece estável.

No momento em que foi encaminhado para o Hospital das Forças Armadas, ontem em Brasília, o deputado José Augusto Maia sofreu uma parada cardiorrespiratória, precisou ser reanimado e recebeu doses de Morfina.

 

A informação por passada por telefone ao programa “Comando 87” pelo assessor Kléber.

Click e ouça a entrevista completa: kleber

 

Maia continua em tratamento intensivo e não há previsão de alta.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores