27
março

Os eleitores tem até 45 dias para regularizar a situação eleitoral


Em Santa Cruz do Capibaribe, o período eleitoral é sempre acirrado e envolve críticas e muitas festas, porém, ATENÇÃO eleitores, aqueles eu estiverem com o titulo irregular não poderão votar no dia 07 de outubro.

 

As pessoas que estão em situação irregular com a justiça eleitoral – não votaram e não justificaram na ultima eleição (2010), mudaram de domicilio (cidade ou estado), ou será o primeiro voto (aqueles entre 16 e 18 anos – com voto facultativo), terão 45 dias para regularizar a situação e poder exercer o direito do voto.

 

Este é o período também para que os eleitores portadores de deficiência ou mobilidade reduzida peçam a transferência para uma seção eleitoral adaptada.

 

De acordo com a Lei 9.504/97, o cadastro eleitoral deve ser fechado com 150 dias de antecedência da eleição, o que determina o dia 9 de maio, como data limite para a atualização do cadastro.

 

As pessoas que tem 15 anos, mas farão 16 anos até o dia da eleição também podem solicitar o titulo eleitoral neste prazo, é necessário apenas levar um documento com foto e comprovante de residência para um cartório eleitoral.

 

Em Santa Cruz do Capibaribe o cartório eleitoral funciona no Fórum da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores