A 13º edição do MTB do Trabalhador em Santa Cruz do Capibaribe acontece neste domingo (1), com início da largada às 7h, no estacionamento do Moda Center, onde também será a chegada dos corredores.

De acordo com Fernando Lagosta, um dos realizadores do evento, participarão da competição representantes de 66 cidades de seis estados do Nordeste.

“De 2009 até hoje, tivemos um grande crescimento, o evento vem se profissionalizando a cada ano que passa e recebendo atletas de alto nível, à exemplo do atual campeão da prova e campeão do Campeonato Brasileiro da categoria sub-30, Gabriel Santos, conhecido como Iguana”, disse.

Ao todo, serão 23 categorias, divididas em três percursos. O evento terá premiação de R$ 40 mil.

30
abril, 2022


Fotos: Elivaldo Araújo.

.

Na manhã deste sábado (30) aconteceu no Espaço Viventy, em Santa Cruz do Capibaribe, o lançamento oficial da pré-candidatura a deputado estadual de Allan Carneiro (Cidadania). O evento na Capital da Moda foi intitulado como “Movimento Avança Polo”.

Além de apoiadores e lideranças da região, o evento contou com as presenças da pré-candidata a governadora Raquel Lyra (PSDB); do ex-senador Armando Monteiro (PSDB), do deputado federal e presidente do Cidadania Daniel Coelho; além de vereadores do grupo Verde, lideranças e representantes dos diretórios municipais que compõem o grupo.

Antes do ato, Allan Carneiro esteve ao lado das lideranças visitando alguns bairros de Santa Cruz do Capibaribe, como destacou o ex-senador Armando Monteiro.

“Allan me levou aos bairros mais carentes de Santa Cruz, e eu vou fazer uma confissão agora, eu tenho há tanto tempo atuado em Santa Cruz, e você (Allan) me levou aos lugares que eu nunca conhecia” – disse Armando.

A pré-candidata ao governo, Raquel Lyra, pontuou em seu discurso em relação ao Estado de Pernambuco, questões de carências na infraestrutura, abastecimento de água, segurança pública, entre outros pontos.

“Enfrentamos o pior momento de nossa história e com alguns índices negativos, somos campeões em desemprego, na violência, a nossa infraestrutura é inadequada, a segurança pública nos preocupando a cada dia. E hoje sou pré-candidata ao Governo para buscar transformar as coisas em Pernambuco, que não é mais a referência nacional, infelizmente” – completou.

Raquel Lyra falou sobre o que lhe motivou a também apoiar a pré-candidatura a deputado estadual de Allan Carneiro.

“Vamos juntos lutar pelas mesmas causas que eu luto sempre, pelas melhores condições das pessoas de onde elas vivem, garantindo mais cidadania, mais oportunidades, e a gente sabe onde o calo aperta, e estamos aqui para ajudar junto com Allan Carneiro” – disse.

O pré-candidato a deputado estadual, Allan Carneiro, destacou que um dos seus principais objetivos, caso chegue a Assembleia Legislativa (Alepe), será a luta em prol do Polo de Confecções do Estado.

“Eu entendo que o Polo há uma necessidade de representatividade, mas a gente não vai trabalhar apenas em prol da confecção, mas iremos atuar nas diversas camadas da sociedade. Agora a gente fica a disposição e esse será mais um desafio que teremos pela frente” – pontuou.

Allan Carneiro comentou sobre o apoio ao projeto da pré-candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra.  

“Eu acredito no projeto de Raquel e nas pessoas que estão aqui hoje, e é um projeto que realmente eu me identifico, que é um trabalho sério, e Raquel representa essa mudança e aquilo que a gente acredita” – pontuou Allan.

30
abril, 2022


Alceu Valença se apresentará na Fazenda Feitosa, em Santa Cruz do Capibaribe, neste sábado, 30 de abril. No palco, o cantor interpreta os grandes sucessos de sua carreira: Anunciação, Tropicana, Coração Bobo, Belle de Jour Girassol, Táxi Lunar e Estação da Luz, entre outras, além de composições de safras mais recentes, como Embolada do Tempo, Flor de Tangerina e a nova Eu Vou Fazer Você Voar.

Em ligação direta com suas referências primeiras na fonte ancestral da música do agreste e do sertão do Brasil profundo, Alceu engata um módulo de temas do repertório de Luiz Gonzaga, como Baião, Vem Morena, Pagode russo, Xote das Meninas.

O artista entra em cena ao lado de Tovinho (teclados), Zi (guitarra), André Juliao (sanfona), Nando Barreto (baixo), Cássio Cunha (bateria).

ALCEU VALENÇA na Fazenda Feitosa
Horário:
abertura dos portões 20h
Ingressos: site ticket simples
Informações: 81 99317.3421
Realização: Fazenda Feitosa

,

Conteúdo da Assessoria.

30
abril, 2022


Programado para ter início a partir das 19h deste sábado (30), o Brega do Trabalhador reunirá grandes atrações na Avenida 29 de Dezembro, em Santa Cruz do Capibaribe.

A principais atrações serão: Conde Só Brega, Banda Labaredas e Fernando Mendes, além desses, atrações locais também estarão se apresentando como Ana Clara, Rodrigo Cavalcante, Marcelo Santa Cruz, Tonny Brega, The Huricanes e o cantor Carlinhos Colló.

30
abril, 2022


Milhares de pessoas foram surpreendidas com a não realização do evento denominado de “Juntas e Misturadas”, que aconteceria em Santa Cruz do Capibaribe, com apresentação das artistas Priscilla Senna (a Musa), Rafaella Santos e do jovem cantor Victor Santos.

A festa que estava programada para iniciar às 21h, às 00h10 deste sábado (30), ainda não havia iniciado, nem ninguém da organização informava ao público que aguardava em meio ao tempo alguma informação sobre o evento.

O blog Comando Policial apurou junto à empresa produtora, que o evento não foi realizado diante da falta de documentações necessárias para liberação do novo local que foi anunciado pelos organizadores.

Ainda de acordo com as informações do blog, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram responsáveis pela não liberação, assim, atendendo e cumprindo determinações legais.

Através de nota oficial divulgada às 00h30 deste sábado (30), a produção do evento disse que a festa não aconteceu por “motivos técnicos e de força maior”.

Confira a nota na íntegra:

Devido a motivos técnicos de força maior infelizmente não conseguimos realizar nossa festa no dia de hoje, 29 de abril. Mas já temos uma nova data para esse encontro, e se deus quiser será ainda mais especial: o evento a Musa & a Favorita será dia 13 de maio no mesmo local, Haras Xô Boi, e com as mesmas atrações. Os ingressos adquiridos estão válidos para a nova data. E as vendas seguem liberadas. Pedimos desculpas pelos transtornos. E desde já agradecemos a compreensão de todos.

Fonte: Blog Comando Policial

30
abril, 2022


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), durante entrevista à rádio Polo na manhã desta sexta-feira (29), afirmou, em relação as eleições deste ano, que as pré-candidaturas a deputado estadual de Allan Carneiro (Cidadania) e a de federal de Edson Vieira (UB) são candidaturas municipais.

“Ele (Allan Carneiro) não tem um vereador fora de Santa Cruz, não tem um prefeito de expressão fora de Santa Cruz, não tem base nenhuma para entrar numa chapa. (…) Os votos de Santa Cruz, pode anotar aí, vai servir de calda para eleger outros políticos que não sabem nem que existe Santa Cruz”, disse o parlamentar.

O deputado ainda frisou que quem votar em Alan, vai estar patrocinando primeiro: a perca do voto e depois patrocinando a candidatura dele a prefeito de Santa Cruz em 2024.  

Diogo Moraes também avaliou que a pré-candidatura a deputado federal de Edson Vieira é uma candidatura municipal.

“Logicamente, uma candidatura de federal tem outras proporções, mas é a mesma proporção, que vai servir de calda para o União Brasil que só faz dois deputados”, pontuo.  

29
abril, 2022


Nesta sexta-feira (29), durante participação no programa ‘Fala Prefeito’, o Coronel Otávio Varêda entregou o comando da secretaria de Defesa Social de Santa Cruz. O secretário afirmou que recentemente escreveu ao prefeito Fábio Aragão anunciando que deixaria a pasta.

“A gente tem que perceber também quando o ciclo está perto de se acabar. Quando não está correspondendo, a gente perde um pouco o entusiasmo,” comentou Varêda.

Antes de aceitar o convite para assumir a pasta, Varêda relembrou que iria negar o convite, mas acabou aceitando em homenagem a Fernando Aragão, pai de Fábio.

“Nós reconhecemos o esforço e dedicação dele com a segurança pública e fica registrado aqui a gratidão da gestão pelos serviços prestados”, disse o prefeito em suas redes sociais.

Quem volta a assumir a pasta é o Tenente-coronel Sena, onde atuou na gestão do ex-prefeito Edson Vieira entre 2015 e 2020.

29
abril, 2022


O rádio de pilha voltou a ser liberado pela Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), após enorme pressão diante da decisão do órgão de segurança, que proibiu, além de outros itens, a entrada do rádio de pilha nos estádios pernambucanos, a restrição ao aparelho foi suspensa.

Em nota, a PMPE contou que a corporação irá avaliar melhor a medida que visa dar mais segurança nos espaços esportivos.

“Foram nominados alguns objetos para facilitar o trabalho de quem realiza o controle de acesso. Entre esses objetos figurou o rádio de pilha. Nós estamos suspendendo esse entendimento para reavaliação e com relação aos rádios não haverá restrições. Os demais objetos como hastes de bandeiras e instrumentos musicais, permanecem proibidos” – comunicou em nota.

.

Com informações do Diário de Pernambuco.

29
abril, 2022


Com o fim do prazo para regularização do título de eleitor se aproximando, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social, realizará neste final de semana um mutirão para que os populares possam regularizar o título antes do fim do prazo referente a eleição deste ano.

Serão disponibilizados dois guichês, onde os cidadãos poderão emitir, transferir, ou regularizar seu título eleitoral. Para quem deseja retirar o título pela primeira vez, é necessário apresentar documento de identidade e comprovante de residência, além da reservista para o caso de homens acima dos 18 anos. No caso de transferência, além da documentação anterior, é necessário estar com o título atual. 

Para os cidadãos que não votaram na última eleição, devido a pandemia, não será necessário o pagamento de multa, podendo regularizar o título normalmente mediante apresentação da documentação, no caso de não comparecimento a alguma eleição anterior a 2020, será emitido um boleto para pagamento e regularização.

O mutirão acontecerá na sede da secretaria, na Avenida Padre Zuzinha, nº 178, no Centro, com o horário de 8h às 17h no sábado, dia 30 de abril, e de 8h às 12h no domingo, dia 1 de maio. O prazo para regularização do título para as eleições de 2022 vai até a próxima quarta-feira, dia 4.

29
abril, 2022


Durante a manhã desta sexta-feira (29), uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida em decorrência de um grave acidente envolvendo um caminhão carregado de lenha e um veículo Toyota, às margens da PE-160, nas imediações do Sítio Salgado, na zona rural de Jataúba.

Na ocasião, o condutor do Toyota, José Caetano Filho, de 72 anos, não resistiu a gravidade do acidente e veio a óbito no local, enquanto o condutor do caminhão, que não teve sua identidade revelada, foi socorrido em estado grave de saúde.

O efetivo da Guarda Civil de Jataúba esteve no local para realizar o isolamento da área e a equipe do Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Capibaribe também esteve presente para retirar o corpo da vítima, José Caetano, que estava preso às ferragens do Toyota.

Além disso, um fato inusitado é que outro veículo que passava pelo local acabou pegando fogo na rodovia. Contudo, o passageiro e o condutor da Saveiro conseguiram sair do carro.

29
abril, 2022


Durante a madrugada desta quinta-feira (28), um estabelecimento comercial situado na rua São Marcos, no distrito de São Domingos, foi arrombado por um indivíduo. Na ocasião, a ação criminosa foi registrada por uma câmera de monitoramento.

Nas imagens, é possível observar quando o elemento passa pela rua, fica alguns segundos e, em seguida escala grades de um portão. Segundo informações, para adentrar na propriedade, o suspeito danificou uma parte do estabelecimento.

Vale ressaltar que, apesar do registro da câmera de monitoramento, o indivíduo não foi identificado.

29
abril, 2022


Por causa de “riscos para a segurança”, a Polícia Militar determinou, na quinta-feira (28), a proibição de entrada de torcedores em estádios de futebol em Pernambuco com rádios de pilha, instrumentos musicais, como percussão e bateria, apitos e hastes para colocar bandeiras.

A corporação afirmou que “qualquer objeto que represente ameaça à integridade dos torcedores poderá ser apreendido”. Por meio de nota, a PM disse que a restrição ocorre por “questões de segurança e prevenção à violência”.

A PM justificou que “há risco de objetos serem arremessados em campo ou serem usados em brigas de torcidas”. Também na nota, a PM disse que “é vedado o ingresso de outros objetos que representem risco à segurança”. Ainda de acordo com a PM, essa restrição “atende aos protocolos de segurança implementados desde a Copa das Confederações, em 2013, e da Copa do Mundo no Brasil, em 2014”.

Fonte: G1 PE

29
abril, 2022


A vereadora Jéssyca Cavalcanti marca presença em Brasília, durante esta semana, onde participa da 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios e de agendas no Congresso Nacional. Nesta terça-feira (26), a vereadora esteve reunida com a deputada estadual Alessandra Vieira, o pré-candidato a deputado federal Edson Vieira e o senador Fernando Bezerra Coelho, no Senado Federal.

“Aqui em Brasília, estamos participando da Marcha em Defesa dos Municípios, que é uma ótima oportunidade de nos aperfeiçoarmos como vereadores. Mas além disso, a gente aproveita para se reunir com lideranças políticas no Congresso Nacional e solicitar investimentos para nosso município”, destacou a vereadora.

Jéssyca protocolou, durante encontro com o senador Fernando Bezerra Coelho, diversas solicitações. “Alertei para a necessidade de instalação de um Campus Universitário em nosso município, solicitei a aquisição de um Castramóvel, investimentos para a compra de equipamentos para a AME Mulher, e em tempo, cobrei providências em relação a situação em que se encontra o Residencial Cruzeiro”, afirmou a vereadora.

.

Conteúdo da Assessoria.

28
abril, 2022


O vereador Carlinhos da Cohab está em Brasília, ltando em prol das melhoras para a população de Santa Cruz do Capibaribe. Ele esteve visitando alguns ministérios na capital federal, onde solicitou recursos e alguns destravamentos para o município.

“Uma das principais pautas que ficamos muito feliz foi o andamento do destravamento dos recursos para as casas do Residencial Cruzeiro. Muito mais estão ainda por vim” – disse Carlinhos da Cohab.

“Estamos também participando de várias palestras, nos capacitando para ainda mais lutar pelo nosso povo e pelo nosso município” – completou.

Conteúdo da Assessoria.

28
abril, 2022


O vereador Emanuel Ramos, esteve na capital federal, Brasília, essa semana para cumprir uma extensa agenda. Participações em palestras, solicitações de recursos para Santa Cruz e agradecimentos por emendas já enviadas foram pautas dessas visitas.

O parlamentar participou de palestras que reuniam políticos de todo o país, uma delas foi um evento onde os alguns presidenciáveis apresentaram suas propostas de governo, entre eles se encontravam o ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite, Ciro Gomes, o Presidente da República Jair Bolsonaro entre outros.

Seguindo as pautas de interesse para Santa Cruz, o vereador esteve no gabinete do Deputado Federal e 2º Vice-presidente da Câmara dos Deputados, André de Paula, o vereador agradeceu os recursos que foram destinados para Santa Cruz, o Deputado Federal enviou um trator e arador para a zona rural do município e 150 mil reais para a área da saúde, na mesma visita o vereador cobrou mais recursos para a cidade, que foi sinalizado de forma positiva pelo deputado André de Paula.

Ainda nos corredores da Câmara Federal, outras solicitações foram feitas pelo vereador, dessa vez no gabinete do deputado Gonzaga Patriota, que recentemente enviou uma emenda para compra de uma van com adaptação de acessibilidade para auxílio no Tratamento Fora de Domicílio (TFD), e também sinalizou de forma positiva a vinda de novas emendas para a cidade.

Alvos de agradecimentos por emendas enviadas, o deputado Pastor Eurico que enviou uma retroescavadeira para a cidade, falou que pretende em breve ver de perto o trabalho do equipamento na cidade. O deputado Túlio Gadêlha que enviou uma emenda no valor de 1 milhão de reais para aquisição de um mamógrafo.

A agenda com os deputados finalizou com uma conversa bastante produtiva com o parlamentar federal Raul Henry, onde foi tratado os interesses da população de Santa Cruz do Capibaribe.

Por fim, o vereador esteve buscando informações sobre a conclusão das obras no Residencial Cruzeiro, que teve suas obras impedidas de finalização devido a uma ocupação irregular no último ano.

.

Conteúdo da Assessoria.

28
abril, 2022


Notícias Anteriores


Meses Anteriores