Na manhã desta sexta-feira (31) um homem foi vítima de um assalto na Rua Irene Maria de Jesus (por trás do Cemitério São Judas Tadeu), Bairro São Cristóvão em Santa Cruz do Capibaribe.

Ainda pela manhã, a vítima repassou a informação do assalto, onde foram levados um celular e uma corrente prateada, além de informar as características do acusado para a equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), que realizou buscas nas imediações, e de início não encontrou, porém após horas em diligências, a equipe da GCM conseguiu capturar um adolescente de 17 anos de idade.

O infrator foi questionado sobre o assalto, que logo de início negou o crime, mas foi reconhecido pela vítima. Com ele foi encontrado um celular e com autorização dele, foi verificado que a sua esposa de 19 anos de idade, sabia e compactuava com os crimes, inclusive constavam fotos de sua companheira com armas.

O adolescente junto com a sua companheira foram conduzidos para a delegacia de polícia local.

31
agosto, 2018


 

 

PROGRAMA MODA CENTER NO AR

DATA: 31/08/2018

PARTICIPANTES: Allan Carneiro (Síndico), José Mariano (1º Subsíndico), José Gomes Filhos (Conselheiro Consultivo), Paulo Estevão da Silva (Conselheiro Fiscal) e George Pinto (Gerente Geral).

Sugestões, críticas ou elogios, envie agora uma mensagem para o WhatsApp do Moda Center: (81) 99201-3776.

Atenção condôminos do Moda Center Santa Cruz. No dia 05 de setembro, haverá assembleia Geral Ordinária no Moda Center Santa Cruz. (Edital em anexo)

A administração do Moda Center Santa Cruz solicita aos condôminos que reformaram seus boxes ou lojas, que preservem a numeração de seus patrimônios, facilitando a identificação pelos clientes.

A gerência financeira do Moda Center informa que na segunda-feira (03), os boletos da taxa de condomínio com vencimento para 15/09 serão entregues nos estabelecimentos comerciais. O condômino também dispõe da opção de baixar o boleto no site: www.modacentersantacruz.com.br, clicando no botão “imprima seu boleto” e inserindo o código de patrimônio e o número do CPF ou CNPJ. Pague seu boleto em dia e usufrua do benefício do desconto de pontualidade. O pagamento em dia também ajuda o Moda Center a desenvolver as ações em melhoria em prol da coletividade.

Entre os dias 21 e 24 de agosto aconteceu a 16ª edição da Febratex, que é considerada a maior feira para a indústria têxtil das Américas, e o polo de confecções teve representantes lá presentes.

A Sala do Empreendedor do Moda Center disponibiliza, gratuitamente, vários serviços, tais como: Formalização no Microempreendedor Individual, informações sobre o Microempreendedor Individual, declaração Anual do Microempreendedor Individual e outros.

Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 08h às 18h

Telefone: (81) 3759-1023.

Atenção Toyoteiros que circulam nas dependências do Moda Center.

O recadastramento termina segunda-feira dia 03 de setembro.

Até essa data, os Toyoteiros cadastrados devem comparecer ao Centro Administrativo do Moda Center munidos dos seguintes documentos:

Autorização de uma associação homologada, independente do ponto/cidade, cópia do documento do veículo 2018, levar o veículo para vistoria

Cópia de certidão de curso de condutor, cópia de comprovante de residência do condutor, cópia de CNH do condutor

Cópia de RG / CPF ou CNH do proprietário, cópia de comprovante de residência do proprietário, o proprietário deve estar presente

O cadastramento ou recadastramento só será feito com a presença do veículo e seu proprietário.

O Moda Center implantou a coleta seletiva do lixo. Seja consciente coloque o seu lixo nos devidos locais, use as lixeiras com sacos pretos para descartar o lixo orgânico e as lixeiras com sacos azuis para o lixo seco. Colabore para um Meio Ambiente menos poluído.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

Gerência de Operações e Segurança:

28/08 – Jebison José da Silva Campos – Vigilante

01/08 – Edeilson Cicero da Silva – Vigilante

Gerência de Logística:

28/08 – Ivanildo Geraldo da Silva – Zelador

28/08 – Josiane Menezes Campos – Zeladora

29/08 – Maurício Teixeira de Lima – Encarregado do Dpto. de Logística

31/08 – Joelma Maria da Conceição Menezes – Zeladora

01/08 – Wilton Borges Silva – Zelador

Financeiro

29/08 – Luana Torres de Souza – Auxiliar Administrativo

31/08 – Magno Thomas Quixabeira – Auxiliar Administrativo

;

Informações da assessoria.

31
agosto, 2018


 

 

Nesta quinta-feira (30), o deputado Estadual Diogo Moraes, candidato a reeleição, participou da caminhada da Frente Popular de Pernambuco na Ilha de Joaneiro, no Recife. O parlamentar acompanhou a agenda ao lado do governador Paulo Câmara, do prefeito do Recife, Geraldo Julio, dos candidatos ao Senado, Humberto Costa e Jarbas Vasconcelos, além do vereador Alcides Teixeira Neto.

Ao longo da caminhada, que teve início na Avenida Agamenon Magalhães, nas imediações do Torreão, percorrendo a Rua Nova, a Rua B, a Rua Alice Gomes, encerrando na Rua Odorico Mendes, já em Campo Grande, o grupo foi recebido com abraços, pedidos de fotos, e conversas com a população.

Ao término da caminhada, o grupo falou com as pessoas presentes, entre eles, o prefeito Geraldo Julio. “Estamos empenhados na campanha da Frente Popular ao lado dos nossos vereadores, senadores, aqui também toda a militância pra conversar e falar com moradores de toda região. Ficamos felizes de receber o abraço carinhoso, de cada morador. De cada casa. Tenham certeza que todos vão receber o apoio do nosso governador nos próximos quatro anos”, declarou Geraldo Julio.

Logo em seguida, o governador Paulo Câmara falou com a comunidade, destacando a vontade de fazer  um debate em favor do povo. “Todo mundo sabe que temer apoia o outro lado. Dizer ao povo de Pernambuco que esse palanque aqui tem o apoio do presidente Lula. O apoio de quem quer andar pra frente melhorando a vida de seu povo. Vamos levar nossa mensagem a todo Pernambuco até 7 de outubro. Pra Pernambuco continuar andando pra frente”, afirmou o governador.

Para o deputado Diogo Moraes, a ocasião foi uma grande oportunidade de encontrar pessoas que têm um grande carinho por ele e ainda pela figura de Paulo, Alcides e Geraldo Julio. “Percorremos as ruas da Ilha do Joaneiro em clima de descontração, recebendo muita atenção, abraços e carinho da comunidade. Foi possível ver a gratidão que muitos tem pelo trabalho desenvolvido pelo vereador Alcides, pelo prefeito Geraldo e por nosso governador. Essa emoção de hoje me fez ter ainda mais vontade de trabalhar pelos pernambucanos”, afirmou Diogo.

;

Informações da assessoria.

31
agosto, 2018


 

 

A atividade desenvolvida nesta quinta-feira (30) pelos professores Nerivan, Caio e Claudete com alunos dos 9º anos e Ensino Médio, foi desenvolvido com o objetivo de oportunizar a aprendizagem de forma prática, contextualizada e interdisciplinar.

As turmas visitaram o Espaço Ciência (Recife-PE) e participaram de diversas atividades ligadas ao contexto curricular do bimestre em estudo.

Informações da Assessoria

31
agosto, 2018


 

 

Na tarde desta sexta-feira (31) o Blog recebeu o ex-prefeito de Brejo da madre de Deus, Roberto Asfora (PSC).

O político concedeu entrevista, onde falou sobre sua desistência em disputar as eleições deste ano como candidato a deputado estadual, o apoio à candidatura de Tallys Maia ao mesmo posto e também os vereadores do grupo de oposição que decidiram apoiar o projeto de Diogo Moraes (PSB).

.

Desistência da candidatura

 “O meu interesse era sair como candidato a estadual, mas hoje faço parte do grupo dos Ferreiras e decidi declinar da minha candidatura. Sou uma pessoa que gosto muito de executar, de criar e fazer… Vi que; pensando bem, na assembleia são 49 deputados estaduais e não seria aquilo que eu pesava e peso a, realmente, trabalhar pelo município. Estando como prefeito, você pode fazer acontecer” – disse.

Questionado se essa desistência não estaria condicionada aos problemas jurídicos que aconteceram nas eleições 2016, ao qual ele a época disputava a prefeitura brejense e desistiu do pleito na reta final, colocando a esposa em seu lugar.

“Coloquei minha mulher porque tinha receio de ganhar a candidatura, sub judice, e pudesse haver algum acidente de eu ser condenado e ter que sair. Para não frustrar mais uma vez o povo, que respeito muito e por terem me dado três mandatos, declinei da minha candidatura e coloque minha mulher. Ela entrou em 20 de setembro e dois dias depois fui julgado e inocentado – frisou.

.

Apoio a Tallys Maia

De acordo com ele, a mudança pelo nome de Tallys se veio a dois fatores, sendo o primeiro deles a eleição de apoios como a prefeita Raquel Lyra (PSB) e também Anderson Ferreira, eleito prefeito, falando de Tallys em seguida.

“Acho ele um nome muito bom para a assembleia legislativa e também para reivindicar o que Santa Cruz, Brejo e o agreste precisam. Precisamos de jovens e homens que lutam, que tenham interesse pelo bem comum”.

Parte de antigos aliados apoiando Diogo Moraes

Roberto foi questionado sobre o que acha de parte de seus antigos aliados na Câmara passarem a apoiar o projeto eleitoral de Diogo Moraes, além do que poderia ficar desse grupo dependendo do resultado nas urnas.

Dizendo não se sentir preocupado, citou os nomes do filho Robertinho Asfora e de Val Lima, ambos vereadores e foi mais além:

“Temporariamente eles não estão no grupo, mas não tenho preocupação. O povo que vota em nossos candidatos a pedido de Roberto Asfora. Anderson Ferreira e Raquel Lyra tiveram quase sete mil votos aqui e vinham aqui muito pouco. Se tiveram essa votação expressiva foi porque essa população confia em mim e vamos ver isso agora” – disse.

Questionado se essa sua força política poderia resultar em uma votação maior do que a dos três vereadores que passaram a apoiar Diogo Moraes, ele disse:

“Isso é o que vamos ver agora, quem é que o povo vai escolher… Se são os três vereadores que me deixaram ou se a um pedido de Roberto Asfora, pedindo por Tallys Maia, pelo deputado André Ferreira, por Armando Monteiro que tem na sua vice o Fred Ferreira, que é do nosso grupo e também Mendonça Filho” – frisou.

.

Viabilidade de eleição

Outro ponto: se candidatura de Tallys teria potencial suficiente a uma eleição.

“Isso ninguém pode garantir, pois na época que eu apoiei Diogo, quando ele era vereador, teve 6800 votos comigo e se elegeu deputado. Isso é muito relativo e acho Tallys um bom nome. Há um sentimento de mudança e ele vai ser o majoritário em Brejo, superar isso tudo e se eleger deputado” – concluiu.

Ouça a entrevista no player abaixo:

31
agosto, 2018


 

 

 

Sessão quente na Câmara de Vereadores e ausência da prestação de contas do São João da Moda 2018 são os destaques

31
agosto, 2018


 

 

 

Investir na cultura, esporte e lazer dos alunos tem sido uma prática constante na vivência didática do Educandário Antônio Burgos.

Nesta edição dos jogos escolares, as equipes de futsal apresentaram um brilhante desempenho. A direção da escola parabeniza a todos os atletas, ao treinador Jefferson e aos auxiliares Irenilza e Rômulo, pelo trabalho.

Infantil – Equipe Campeã

 

Pré Mirim B (Vice Campeã )

Informações da Assessoria

31
agosto, 2018


 

 

 

 

Nesta sexta-feira (31), estreia a série de entrevistas do Portal Santa Cruz Online com candidatos a deputado estadual, com foco nas cidades do Polo de Confecções. A primeira será com o candidato Cleiton Barbosa (PP).

Com 34 anos, o político já disputou duas eleições municipais em Santa Cruz do Capibaribe, sendo a primeira delas em 2012 ao cargo de prefeito contra Edson Vieira e José Augusto Maia e a mais recente em 2016, compondo como vice na chapa de Oposição liderada por Fernando Aragão (PTB).

A entrevista será exibida as 19h ao vivo pelo canal do Santa Cruz Online no YouTube, sendo também compartilhada na página do Santa Cruz Online no Facebook, que já possui mais de 50 mil seguidores. Na próxima segunda-feira (03) será a vez da candidata Alessandra Vieira (PSDB) e na terça (04), o portal recebe o candidato Tallys Maia (Avante).

31
agosto, 2018


 

 

 

‘Extra, extra’ mais uma pessoa enganada (ou não…)

Fake News merece nosso desprezo, repúdio e punição

 

Seja por ingenuidade, inocência, desinformação, má vontade, ignorância, mau-caratismo ou qualquer coisa que o valha, a notícia falsa (a tal da fake news) disseminada nas redes sociais, segue de vento em popa. Ela dá o ‘ar da graça’ em diversos assuntos e parece se fortalecer quando o tema é político.

Em período eleitoral, mais que acirrado como estamos vivenciando, pautado sobretudo nos extremos e por grande ausência do senso crítico, esse mal encontra território fértil para se multiplicar.

Não à toa, um grupo incluindo integrantes da Polícia Federal (PF), Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Ministério Público Federal (MPF) foi criado com o objetivo de desenvolver medidas de combate a esse problema.

Recentemente, um dos casos envolveu um blog do Polo de Confecções com fake sobre um candidato a deputado estadual de Santa Cruz do Capibaribe. Convenhamos, muitos políticos realmente falam bobagens (alguns mais que outros), no entanto, não será por conta disso, que vamos parar de duvidar do esdrúxulo, mirabolante, sensacionalismo, conspiratório ou alarmista, características comuns da notícia falsa.

A disseminação de conteúdos falsos é, sem sombra de dúvida, um dos principais desafios enfrentados na atual campanha. Pode, no campo político, entre outras coisas, prejudicar diretamente na tomada de decisões e colocar em risco a democracia.

‘Não tenho idade para conselhos’, mas, como dica, adicione ‘prudência’ às questões essências, antes de digitar e repassar algo no seu cotidiano, nas redes sociais. Pressione a tecla ‘cautela’ para qualquer notícia ‘bombástica’ recebida, por que nessa problemática, há, entre outros perfis, quem espalha por ingenuidade, quem compartilha por ignorância e, na ponta de tudo, quem cria por desonestidade.

Você não precisa ser o primeiro do grupo a informar os amiguinhos de sua rede. Não precisa ser o ‘jornalista’ mais rápido, condecorado por furos. Não precisa ser o adversário irresponsável e inconsequente. Averiguação, um pouco de bom senso e cuidado, não faz mal a ninguém. A fake news merece nosso desprezo, repúdio e punição.

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

31
agosto, 2018


 

 

 

ESA 50 Anos, a primeira escola particular de Santa Cruz do Capibaribe

No ano 1969 Santa Cruz do Capibaribe ganhava sua primeira escola particular, a Escola Santo Antônio que se tornou um grande marco histórico para educação da cidade.

Instalada em um prédio na Avenida Padre Zuzinha no centro da cidade, teve sua primeira administração constituída pela senhora Evanir Patriota seguindo sua gestão até o ano de 1985. Na sua gestão o colégio passou por dificuldades tendo como alternativa de “fechar a escola”.

Ao tomar essa decisão alguns pais que tinham seus filhos estudando na Escola decidiram indicar um “nome” para continuar a gestão. O  nome proposto foi Dilma Silva que se encontra no cargo de atual gestora.

Dilma Silva ao assumir a escola no ano de 1986, teve como uma das suas metas principais melhorar a estrutura física da escola e de torna-la uma empresa familiar onde suas irmãs e sobrinhas se tornariam principais membros para funcionamento da instituição.

No ano de 1988 a escola construiu o espaço para Aulas de Balé que recebeu o nome de “CIA de Dança Alexandrina Silva” em homenagem à mãe da atual gestora. Já no ano de 1999, a primeira turma de Ensino Médio chegava à conclusão, marcando um momento de avanço na história da escola onde passaria do ensino fundamental para o ensino médio.

A escola mantinha o modelo de fardamento saias plissadas e shorts,  blusa de malha com o escudo ao lado do peito de cores verde amarelo. Por decisão da gestão resolveram aderir calças para todo o alunado e continuar com as blusas de malha de mangas curtas.

No ano de 2016 a escola adquiriu o projeto “Super Cérebro” onde alunos desenvolvem o raciocínio lógico com o auxílio do soroban. Sem falar das aulas de músicas que são um grande auxílio à pedagogia da escola.

 A Escola Santo Antônio hoje atende mais de 900 alunos entre um ano e meio de idade até ao Ensino Médio.  Sua proposta pedagógica é respaldada no Sistema Ari de Sá (SAS), seguindo com o auxílio da Pedagogia Tradicional se tornando um centro educacional arrojado e moderno. A escola ampliou bastante seu raio de atuação acolhendo alunos das cidades vizinhas, se tornando uma referência na educação da Região Agreste do Estado formando gerações.

Informações da Assessoria.

31
agosto, 2018


 

 

 

Fotos: Jabson Nunes.

A Polícia Militar apresentou na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, na noite dessa quinta-feira (30), cinco pessoas que estavam com drogas em Toritama. Entre eles, está um adolescente de 17 anos e um detento do sistema semiaberto da penitenciária de Canhotinho, de 22 anos.

De acordo com a polícia José Cícero da Silva teria retirado a tornozeleira eletrônica e estaria traficando drogas na Capital do Jeans.

As detenções aconteceram no bairro Valetim II. Além dos dois primeiros citados, foram apresentados Ismael da Silva (18 anos), Eduardo Leite dos Santos (20 anos) e Daniel Leite dos Santos (18 anos).

Ao todo, foram apreendidas 11 pedras de crack, 40 big bigs de maconha, 11 papelotes de maconha, 24 gramas de cocaína, uma balança de precisão e material para embalagem da droga.

Todos ficaram à disposição do delegado de plantão.

31
agosto, 2018


 

 

 

Na última quinta-feira (30) a Justiça Eleitoral se posicionou em relação a representação apresentada por Mendonça Filho (DEM) e Bruno Araújo (PSDB), contra Humberto Costa (PT).

A representação aconteceu após uma postagem publicada em redes sociais do candidato petista ao senado, onde o conteúdo coloca os dois adversários como “Turma de Temer”.

Na argumentação, os dois (que também disputam o senado) colocaram que o presidente Michel Temer (MDB) não teria se posicionado oficialmente em apoio a ambos, o que configuraria, segundo eles, propagação de notícia falsa.

A decisão pela retirada da postagem veio da juíza do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Pernambuco, Karina Albuquerque Aragão de Amorim. O material já foi retirado.

31
agosto, 2018


 

 

 

Acostumando

Comum: Em um país onde existe uma pluralidade de partidos políticos, 35 no total, é comum observar grupos de oposições em diversas cidades do Brasil, não apenas um grupo de oposição por cidade.

Na caixinha: Contudo, em diversas cidades do interior de nosso país, a exemplo de Santa Cruz do Capibaribe-PE, é comum observarmos dois grandes grupos políticos que se revezam no poder. Sair desses dois grupos políticos é viver fora da “caixinha imaginária”.

Acostumando: É necessário ir se acostumando, pois presenciamos não mais um grande grupo de oposição, mas sim grupos fragmentados. O exemplo dessa situação citada na referida curtinha é a câmara de vereadores.

Oposições: Na Câmara de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe observamos dois grupos de oposição distinta: O grupo que faz oposição exclusivamente ao prefeito Edson Vieira (PSDB) e o grupo que faz oposição ao prefeito e ao deputado Estadual Diogo Moraes (PSB).

Tem mais: Ainda podemos destacar outro grupo de oposição que não se encaixa, até o momento, em nenhuma das oposições citadas acima, que é o PP de Santa Cruz onde estão filiados nomes como Cleiton Barbosa e o ex-vice prefeito Dimas Dantas.

Vantagens: Com uma oposição fragmentada, o grupo de situação leva vantagem na velha estratégia de tentar dividir para conquistar, pois mostraria um possível grupo coeso a sociedade.

Desvantagens: Contudo, a desvantagem para o grupo do prefeito Edson Vieira é que o surgimento de um desses grupos de oposição também fragilizou o grupo de situação, pois o mesmo é formado por ex-aliados do prefeito, entre eles, um deputado e quatro vereadores que engrossam um forte coro de oposição.

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

31
agosto, 2018


 

Em participação no programa Rádio Debate desta sexta-feira (31) a líder do governo na Câmara, Jessyca Cavalcanti (PTC), falou sobre a data para que a prestação de contas do São João da Moda 2018 seja apresentada a população.

De acordo com ela, as contas serão apresentadas até a próxima quarta-feira (05). Na Câmara, existe um projeto de lei aprovado, atualmente em vigor, para que a prestação de contas seja entregue em um prazo de até 60 dias após o fim dos festejos, prazo que se encerrou na última quinta-feira (30).

Segundo ela, ocorreram atrasos por parte da empresa contratada na entrega dos números.

.

Expectativa

Há uma expectativa em relação a prestação de contas já que, de acordo com declarações dadas pelo prefeito Edson Vieira em entrevistas, a nova modalidade ao qual os festejos foram realizados, incluindo a terceirização para a iniciativa privada, geraria uma economia aos cofres públicos em torno de R$ 1 milhão.

.

Pressão

Outro ponto a ser discutido é a atual pressão pressão recebida pela prefeitura por parte do Legislativo para que os números sejam revelados.

No atual cenário, a maioria dos vereadores fazem parte do novo bloco de oposição a gestão municipal, sejam eles aliados a Diogo Moraes ou de José Augusto Maia.

Essa ‘pressão’ pelos números seria bem menos evidenciada na Câmara se a conjuntura política no município fosse como vista em anos anteriores.

31
agosto, 2018


 

 

 

Nas primeiras horas desta sexta-feira (31) policiais militares lotados em Santa Cruz do Capibaribe apreenderam menor de 17 anos, no Distrito de São Domingos, em Brejo. O fato se deu, mais precisamente, na Rua Argentina.

A polícia chegou até o endereço após denúncias anônimas. Na residência foram encontrados oito trouxas de maconha, pesando proximamente 80 gramas e uma quantia de R$ 600,00 (que a polícia acredita ser fruto da venda da droga).

O adolescente informou à polícia que teria comprado o material na ‘feira do troca’, não sendo repassado maiores detalhes.

31
agosto, 2018


 

Notícias Anteriores


Meses Anteriores