Condôminos que têm seus boxes na retaguarda dos setores amarelo e branco aprovaram a intervenção nos telhados que foi realizada administração do Moda Center.

A intervenção durou cerca de 15 dias e teve como objetivo diminuir a incidência de luz solar e de chuvas naqueles estabelecimentos, melhorando assim a comercialização e a conservação das mercadorias.

Confira no vídeo depoimentos de alguns deles sobre os trabalhos realizados.

;

Conteúdo da assessoria.

30
novembro, 2020


Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou nesta segunda-feira (30), que a conta de luz terá tarifa extra a partir desta terça-feira (1º). De acordo com a reguladora, será acionada a bandeira vermelha patamar 2 durante todo o mês de dezembro, o que representa uma cobrança de R$ 6,24 a mais a cada 100 kWh consumidos.

Esta é a primeira vez desde o início da pandemia de Covid-19 que a Aneel decide acionar uma bandeira tarifária não isenta de cobrança.

Em maio, a reguladora havia decidido manter a bandeira verde (sem cobrança extra) acionada até 31 de dezembro, mas a queda no nível de armazenamento nos reservatórios das hidrelétricas e a retomada do consumo de energia levaram à revisão da decisão tomada em reunião extraordinária nesta segunda.

30
novembro, 2020


 

Na tarde desta segunda-feira (30), o efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu informações que um indivíduo estaria na Praça de Alimentação, localizada às margens da PE-160, em Santa Cruz do Capibaribe, utilizando drogas e perturbando o sossego das pessoas que estavam nas proximidades.

De imediato, a guarnição seguiu até o local, onde constatou que o elemento que não teve o seu nome divulgado, estaria fazendo uso de entorpecentes e pedindo dinheiro. Segundo a GCM, no momento da abordagem, o indivíduo acabou desacatando o efetivo.

O elemento foi conduzido para a delegacia local, onde foi constatado que ele já teve outras passagens pela polícia. A ocorrência ficou à disposição do delegado de plantão.

30
novembro, 2020


 

Foto: Daniel Xavier.

O Ypiranga realizou treinamento na tarde desta segunda-feira (30), visando o duelo contra o Íbis no Estádio Otávio Limeira Alves que ocorrerá na tarde da próxima quarta-feira (02), pelo Campeonato Pernambucano da Série A2.

Para esta partida, o treinador Zé Roberto contará com o retorno do zagueiro Jair Pitbull. Já o volante Marcelinho ainda não estará apto, pois o mesmo segue em recuperação após sentir uma lesão no jogo contra o Pesqueira.

A Máquina de Costura vem de duas derrotas (Pesqueira e Centro Limoeirense), para o meia Fagner, o elenco está unido e pontuou que a equipe está focada para o desafio contra o Íbis.

“As expectativas são das melhores até pelo fato de ter começado uma nova competição a partir de quando entramos no hexagonal, mas o clima está o melhor possível para o próximo jogo. O grupo tá unido, fechado, somos uma família desde o começo da competição, e agora mais do que nunca” – completou o meia.

30
novembro, 2020


Após a autorização do Governo Estadual, na última terça-feira (24), os alunos do Colégio Integra Mais retornaram às salas de aula. As crianças foram recepcionadas pelas professoras, com distribuição de algodão doce, pipoca e a realização de diversas brincadeiras no amplo espaço de recreação ao ar livre disponível na escola.

“Estamos muito felizes em receber os nossos estudantes de volta ao colégio, pudemos ver nos olhinhos de cada um a saudade que estavam dos amiguinhos, das professoras e do ambiente escolar. Aproveitamos para convidar papais e mamães para visitar nosso espaço e atividades.” destacou a diretora pedagógica Wildes Oliveira.

O Colégio Integra Mais está cumprindo os protocolos de segurança no combate à COVID-19 estabelecidos pelo governo, as salas de aula estão preparadas para receber os alunos e alunas, garantindo o distanciamento necessário, assim como uso de tapete sanitizante, a higienização com álcool 70%, uso de máscaras, dentre outros.

Matrículas 2021 já estão abertas, para mais informações entre em contato através do número (81) 3731-1153.

30
novembro, 2020


O programa de contenção de despesas do Poder Judiciário de Pernambuco fará com que alguns municípios do estado percam os fóruns, tendo a comarca agregadas a outras cidades da região, uma delas é Jataúba, que terá as atividades realocadas para Santa Cruz do Capibaribe a partir de 2021.

Na última sexta-feira (27) a Resolução foi publicada no Diário da Justiça e entra em vigor no prazo de 60 dias. Além de Jataúba, outros 42 municípios terão os fóruns desativados e as atividades realocadas. Confira na imagem abaixo as mudanças.

 

30
novembro, 2020


 

Imagem: Arquivo do Blog

O ex-senador pernambucano Armando Monteiro (sem partido), 68, foi reinfectado pelo novo coronavírus, a informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do político, que a afirmou que ele está sendo medicado e passa bem.

Em março o político foi diagnosticado pela primeira vez com o vírus, após retornar de Brasília e apresentar sintomas de resfriado, ao submeter-se ao exame foi constatado a presença do vírus. A reinfecção foi divulgada neste domingo (29).

30
novembro, 2020


Imagem: Paulo Viana

Uma mulher, que não teve a identidade divulgada, foi detida neste domingo (29), com aproximadamente meio quilo de maconha e um pé do mesmo entorpecente no bairro Valentim III, em Toritama. A Polícia Militar abordou a suspeita após denúncias e conduziu a mesma até a delegacia de Santa Cruz, para a adoção das medidas cabíveis.

Após os procedimentos legais, a mulher passou por audiência de custódia e foi determinado que a mesma cumprisse prisão domiciliar. Segundo a polícia, a suspeita não tem nenhuma passagem pela polícia e não informou onde conseguiu o entorpecente.

30
novembro, 2020


Neste final de semana, aconteceu a última rodada do Campeonato Brasileiro de Motocross 2020. As corridas aconteceram na pista do Motódromo da Fepasa, em Apiaí (SP), encerrando a disputa competição com chave de ouro e recheada de emoções.

Um dos grandes feitos para a região Nordeste, aconteceu na categoria Nacional Pró, onde o santa-cruzense João Vitor Xavier conquistou um inédito vice-campeonato brasileiro nesta categoria, após vencer uma das etapas da corrida realizada no último sábado (28).

Além de João Vitor, outros pilotos santa-cruzenses que também se destacaram durante o campeonato foram Áthalo Brito e Gustavo Amaral. Por fim, o título da categoria Nacional Pró ficou com o paulista Caio Lopes.

30
novembro, 2020


 

 


Através de live nas redes sociais neste domingo (29), o prefeito eleito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PP), anunciou Cleciana Alves para secretaria de Educação e Beatriz Arruda para secretaria de Desenvolvimento Urbano.

Cleciana Alves é formada em pedagogia e mestre em Educação, com foco em estudos sobre políticas públicas educacionais, planejamento e gestão escolar e de sistemas, pela UFPE. Beatriz Arruda é formada em direito pela Asces, trabalhou três anos de notas, com experiência na área indicada.

Confira os secretários anunciados por Fábio até o momento:

  • Carlos Alberto para a Secretaria de Administração
  • Carlos Vareda para Secretaria de Defesa Social
  • Rodrigo Aragão para Controladoria
  • José Gonçalves Neto para Secretaria Serviços Públicos
  • Paula Moraes para Secretaria de Saúde
  • Ivone Aragão para Secretaria de Ação Social
  • Paulo Nascimento para Tesouraria
  • Eliel Antônio para Chefia de Gabinete
  • Neydson Ferreira como procurador do município
  • Cleciana Alves para Secretaria de Educação
  • Beatriz Arruda para Secretaria de Desenvolvimento Urbano

29
novembro, 2020


Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Neste domingo (29), avô e neta faleceram após receberem descarga elétrica no sítio Araras, zona rural de Brejo da Madre de Deus. Um homem e uma criança de 10 anos tentaram ajudar as duas vítimas e também levaram choque.

Segundo testemunhas, o idoso, identificado como “Deu Dezinho”, sofreu a descarga elétrica em uma máquina forrageira, a neta dele, identificada como Morgana Priscila, tentou ajudar e também foi eletrocutada. Um homem, que não teve o nome divulgado, e uma criança de 10 anos tentaram ajudar e sofreram choque elétrico, o homem não teve ferimentos graves, enquanto a criança foi socorrida para uma unidade hospitalar do município e não corre risco de morte.

A Policia Civil foi acionada para realizar a perícia no local e encaminhar os corpos para o IML de Caruaru.

29
novembro, 2020



Na madrugada deste domingo (29), um grave acidente de trânsito foi registrado na PE-160, no bairro Oscarzão, em Santa Cruz, deixando o condutor de um veículo modelo Chevrolet Celta morto.

Segundo informações de testemunhas, a vítima, identificada como Nelson José da Silva, 65, capotou após colidir o carro que dirigia na traseira de um veículo modelo Fiat Uno. Uma equipe do SAMU foi acionada e socorreu o idoso até a UPA 24 horas de Santa Cruz, porém o mesmo não resistiu aos ferimentos e faleceu.

29
novembro, 2020




Faleceu na noite deste sábado (28) na própria residência, Edivaldo Arcanjo de Lima, popularmente conhecido como “Neguinho de Totó”, 76.

O corpo está sendo velado na rua José Bernadino Gomes Filho, no bairro São Miguel, em Santa Cruz. O sepultamento acontecerá às 16h no Cemitério São Judas Tadeu, conhecido cemitério velho.

Neguinho de Totó atuou como zagueiro no Ypiranga, na década de 1960, na época do amador, atualmente ele possuía um restaurante e participava de eventos culturais no município.

29
novembro, 2020



Uma jovem de 27 anos foi detida ao tentar entrar com drogas no presídio de Santa Cruz do Capibaribe, na tarde deste sábado (28). De acordo com a polícia, a droga estava escondida nas partes íntimas da mulher.

A mulher, que segundo a polícia já foi presa por tráfico de drogas, informou a polícia que adquiriu a maconha em Caruaru e que estaria levando o entorpecente para o marido que está preso na unidade prisional. O detento foi conduzido para a delegacia juntamente com a companheira para a adoção das medidas cabíveis.

29
novembro, 2020



Imagem: Divulgação

A Caixa Econômica Federal inicia, a partir de dezembro, o pagamento aos beneficiários do Programa Bolsa Família por meio da Conta Poupança Social Digital. Mais de 9 milhões de pessoas que ainda não possuem nenhuma conta bancária poderão receber o benefício por meio de crédito na conta digital, sacar com o cartão Bolsa Família e movimentar os valores pelo aplicativo CAIXA Tem.

A modalidade permitirá que o beneficiário tenha conta bancária sem obrigatoriedade de saque integral das parcelas. A abertura das contas será feita de forma automática e escalonada pela Caixa sem a necessidade de apresentação de documentos ou comparecimento às agências.

Além de movimentar o benefício pelo aplicativo, os beneficiários poderão continuar sacando os recursos por meio do Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão.

Calendário

A abertura das contas digitais para crédito do Bolsa Família será feita de forma escalonada. Os primeiros a receber os recursos com os serviços da Conta Poupança Social Digital serão os beneficiários de NIS com final 9 e 0, seguindo a data de crédito regular do Programa.

Nesta primeira etapa, que ocorrerá em dezembro, cerca de 1,5 milhão de pessoas receberão os valores pelo CAIXA Tem. Mês a mês, de acordo com o último digito no NIS, os beneficiários passarão a receber o benefício do Bolsa Família com os serviços da Conta Poupança Social Digital, conforme o seguinte calendário:

– Beneficiários com NIS final 6, 7 e 8 receberão em janeiro (2,25 milhões de pessoas)

– Beneficiários com NIS final 3, 4 e 5 receberão em fevereiro (2,25 milhões de pessoas)

– Beneficiários com NIS final 1, 2 e Grupos Populacionais Tradicionais Específicos (indígenas, quilombolas, ribeirinhos, extrativistas, pescadores artesanais, comunidades tradicionais, agricultores familiares e outros) receberão em março (3 milhões de pessoas).

Conteúdo: Agência Brasil

28
novembro, 2020


Notícias Anteriores


Meses Anteriores