“O povo sabe quem trabalha e não perdoa os enganadores. A prova disso está nas urnas”, afirma Evilásio em resposta a José Augusto Maia

 

Foto: Thonny Hill (arquivo).

 

Em entrevista concedida nas rádios Vale AM e Farol FM, o prefeito de Taquaritinga Evilásio Araújo (PSB) falou sobre as declarações dadas pelo deputado federal José Augusto Maia (PTB) em relação ao Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (Coniape), do qual Evilásio é presidente.

 

Na entrevista concedida na Rádio Comunidade FM, o deputado afirmou que os prefeitos que integram o Consórcio “são inimigos do povo” e destacou que o primeiro município que tem que sair da lista de impedidos do Cadastro Único de Convênios com a União (CALC) é Taquaritinga do Norte.

 

Segundo o deputado, recursos vindos da esfera federal não poderiam ser aplicados sem que estas prefeituras estivessem em dia com o cadastro. Na entrevista, Evilásio relatou que não iria perder tempo com as críticas feitas por José Augusto, que pegou o Coniape desestruturado e ainda disparou:

 

“O povo sabe quem trabalha e não perdoa os enganadores. A prova disso está nas urnas”, afirma Evilásio em resposta a José Augusto Maia”.

31
maio, 2013


Diogo Moraes dirá neste sábado quem irá apoiar na política Brejense

 

Na manhã deste sábado (01/06), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) fará um pronunciamento na rádio Vale AM.

 

De acordo com sua assessoria, o pronunciamento colocará um fim as especulações em torno de quem ele irá apoiar em Brejo da Madre de Deus.

 

Ainda segundo a assessoria, Diogo falará às 11h aos ouvintes e aos membros da imprensa, estes últimos realizarão perguntas ao político.

 

Especulações já colocam o deputado como o mais novo reforço para a campanha de Hilário Paulo (PSDC), pois o mesmo não teria digerido bem a entrada de José Augusto Maia (PTB) na campanha do tucano Roberto Asfora (PSDB).

 

O apoio do deputado é disputado fervorosamente pelos grupos Amarelo e Azul e visto como um dos pontos que poderão decidir o resultado na disputa em 07 de julho.

31
maio, 2013


Moradores sofrem com entulhos jogados na Rua Paraná

Entulho se acumula há meses. Fotos: Thonny Hill.

 

Na tarde desta sexta-feira (31), nossa equipe flagrou que uma grande quantidade de entulhos é descartada na Rua Paraná, no Bairro Cruz Alta.

 

De acordo com moradores, muitos dos entulhos que são jogados vêm de construções próximas e também de outras ruas próximas a rua citada.

 

No ponto mais crítico, que fica próximo a um curral segundo moradores, os entulhos impedem que a água corra para o canal, empoçando e aumentando o mau cheiro causado pelas fezes dos animais.

 

Pilhas de entulho se espalham ao longo da rua.

 

Ainda de acordo com eles, o problema dos entulhos ocorre desde o ano passado, mas se intensificou nos últimos dois meses.

 

O Blog retornará ao local em 10 dias para verificar se alguma providência foi tomada.  

31
maio, 2013


Ypiranga define equipe titular para estreia na Série D do Brasileirão

Fotos: Elivaldo Araújo.

 

Na manhã desta sexta-feira (31), o Ypiranga realizou os últimos preparativos para a estreia na tarde deste sábado (01) pela Série D contra o Guarany de Sobral-CE (atualmente vice-campeã Cearense).

 

Para o confronto o Técnico Gaúcho escalou seguinte equipe: Hudson; Maneco, Diego Rafael, Egon e Alex Sandro (na defesa); Jeferson Piauí, Dácio, Bruno Oliveira e Rony (no meio); Julinho e Chulapa (no ataque).

 

O técnico irá usar o mesmo esquema tático adotado no Pernambucano 2013, quando a equipe era comandada pelo ex-treinador Edson Miolo.

 

Reforços continuam a desembarcar no clube

 

Maneco e Thiago Mixirica são os novos reforços para a equipe.

Mais dois atletas chegaram para reforçar o elenco alviazulino. Tratam-se do lateral-direito Maneco (vindo do Alecrim-RN) e o meia Thiago Mixirica (vindo do Juazeirinho-BA).

 

Com isso, o time já conta com 21 jogadores em seu plantel e a meta é fechar com 28 atletas.

31
maio, 2013


31
maio, 2013

Será?


Duplicação da BR-104 deve ficar pronta até o final do ano, afirma João Lyra Neto

 

 

Em entrevista ao programa “Além da Notícia”, da Rádio Jornal Caruaru, o vice-governdor de Pernambuco, João Lyra Neto, reafirmou que a duplicação da BR-104, no trecho Caruaru-Toritama ficará pronto até o mês de agosto de 2013.

.
João Lyra disse ainda que até o final do ano o trecho Toritama- trevo de Pão de Açúcar ficará pronto até o final deste ano. O vice-governador disse ainda que já estão conversando com o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), para que aconteça a duplicação da BR-104 até Campina Grande (PB).

.
Lyra Neto disse ainda que vai torcer para que a duplicação seja terminada ainda por Eduardo Campos, que deve se afastar no governo do Estado no próximo ano, para uma eventual disputa à Presidência da República.

31
maio, 2013


Preparativos para o São João avançam em Santa Cruz

Palco principal já está com mais de 50% de sua estrutura montada. Fotos: Elivaldo Araújo.

 

Na manhã desta sexta-feira (31), nossa equipe registrou que a montagem da estrutura que será oferecida ao público, tanto no palco principal como na Praça do Estudante, já avançam.

 

O palco principal, que ficará após a Escola Municipal Ivone Gonçalves, já tem mais da metade de sua estrutura montada e, de acordo com funcionários da obra, o mesmo estará totalmente montado até o dia 07 de junho, cinco dias antes da abertura dos festejos.

 

Isso reflete um ponto positivo da atual administração, já que, comparado com o São João de Caruaru, cuja abertura será neste sábado (01), o palco principal de lá ainda não está pronto.

 

Piso da Praça do Estudante recebe os retoques finais.

 

Já na Praça do Estudante, o piso está sendo reformado para receber os forrozeiros. De acordo com o profissional encarregado pela obra, foram usadas 12 betoneiras, cada uma com 2.400 kg de cimento.

 

O piso já está sendo polido, em fase final de acabamento.

31
maio, 2013


Rádio Vale envia nota sobre boatos de mudança na direção da emissora

 

 

Diante dos muitos boatos e especulações sobre possíveis mudanças na administração da Rádio Vale AM a empresa José Ronaldo Pacas Junior – ME (CNPJ 12.636.772/0001-01), arrendatária da emissora, se viu na necessidade de fazer alguns esclarecimentos.

 
1-    O comando na emissora não mudará de mãos nos próximos anos, já que existe um contrato em validade com data por tempo indeterminado.
2-    Em nenhum momento o grupo JMB Empreendimentos LTDA (CNPJ 09.014.580/001-40) foi procurado por interessados em arrendar a emissora.
3-     As únicas mudanças previstas na emissora nos próximos dias serão na grade de programação, para oferecer a cada dia o melhor para os nossos ouvintes.
4-    Em nenhum momento interesses políticos, seja de quem for, vão interferir no bom funcionamento da emissora.

 

José Ronaldo Pacas Junior
Diretor da JRPJ-ME

31
maio, 2013


“Eles são inimigos do povo”, diz José Augusto sobre prefeitos do Coniape

 
O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE), falou hoje (31), na Rádio Comunidade FM, sobre o Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (Coniape), defendeu que é um projeto piloto, aceito pela Casa Civil e já teve o dinheiro liberado, porém, os municípios precisam estar limpos no Cadastro Único de Convênios com a União (CALC) para utilização da verba.

 
José Augusto frisou que não é inimigo dos prefeitos do consórcio, mas que eles são inimigos do povo. Enfatizando que trouxe para Santa Cruz do Capibaribe toda a sua equipe para tirar os municípios do CALC e que, estranhamente, Santa Cruz saiu no dia 28 de dezembro e voltou a constar na lista no dia 31 de dezembro.

 
O deputado disse ainda que passou mais de um ano tentando aprovar o projeto que já deveria estar funcionando com usina asfáltica, maquinas para perfurar poço artesianos e fazer estradas, além de 08 caminhões.

 
“Eu estou falando hoje porque vocês estão falando aí, porque eu não gosto de fala sobre isso, me dói”, disse Zé Augusto, ressaltando que está tentando reorganizar o projeto de outra forma, exigindo que as prefeituras estejam limpas no CALC e que, aquelas que não quiserem cumprir suas obrigações sairão do consórcio, já que se a verba for enviada, em torno de R$ 5 milhões, e os municípios estejam sujos no Cadastro o dinheiro volta e não pode mias ser utilizado na região.

 
José Augusto disse ainda que o primeiro município que tem que sair da lista de impedidos do CALC é Taquaritinga do Norte, já que o prefeito daquela cidade é o presidente do Coniape. “Não estão querendo que as máquinas venham para Santa Cruz do Capibaribe”, alfinetou.

 

 

O deputado disse ainda que a agência do INSS de Santa Cruz do Capibaribe tem a verba liberada e será construída.

31
maio, 2013


Brejo: Expectativa em torno de Diogo Moraes

 

O processo eleitoral suplementar de Brejo da Madre de Deus está sendo acompanhado de perto pela população de Santa Cruz do Capibaribe e as adesões ao palanque de Roberto Asfora se tornaram o assunto do momento.

 

As especulações ocorrem por conta da presença de José Augusto Maia (PTB) no palanque amarelo, já que muitos classificam como impossível a união do petebista com Diogo Moraes (PSB), mesmo que apenas no contexto brejense.

 

Para deixar o imbróglio ainda maior, Diogo Moraes tem evitado falar publicamente sobre o assunto, deixando margem para especulações sobre uma possível adesão ao palanque de Hilário Paulo (PSDC).

 

Começou o pula-pula – Como é típico de toda eleição, o pula-pula já acontece em Brejo. O primeiro a pular foi o ex-vereador Professor Marconi, que há menos de um ano defendia o grupo de Dr. Edson e agora entende que Roberto Asfora é a melhor opção.

 

O desafio de Hilário – Um ponto decisivo para o resultado da eleição será o efeito “filho da terra” obtido por Hilário Paulo, no distrito de São Domingos. O cálculo é muito simples: aumentar os votos obtidos, em relação aos números de Dr. Edson, em São Domingos, pode carimbar uma vitória do candidato Hilário.

 

O acordo político de Zé – Muito se questiona sobre qual será o benefício obtido por José Augusto Maia com o apoio a Roberto Asfora, já que o candidato tem compromisso político firmado com Sérgio Guerra nas eleições de 2014. Muito simples: Asfora manterá o apoio a Guerra, mas liberou os vereadores para o palanque de Maia.

31
maio, 2013


31
maio, 2013


Educandário Antônio Burgos realizou Congresso Jovem


Com o objetivo de contribuir com a educação integral dos jovens e adolescentes, o Educandário Antônio Burgos desenvolveu, esta semana, o I Congresso Jovem.

 

 

A programação contou com palestras, vídeos educativos, gincana e muita música com o Ministério de Louvor Alerta Final e DJ Mateus Xavier. Foi um dia inteirinho de muita alegria e construção de conhecimentos.

 

 

O evento aconteceu na AABB das 8h às 18h nesta quarta 29.

Informações da Assessoria

31
maio, 2013


31
maio, 2013


CDL e Sociedade Novo Século proporcionando cultura à população no II Concerto Musical

 
Para comemorar os seus 20 anos de atuação, a CDL Santa Cruz do Capibaribe, em parceria com a Banda Novo Século, realiza no próximo domingo, dia 2, às 20 horas, no Teatro Municipal, o segundo Concerto Musical, com a participação do músico Rubinaldo Catanha. A entrada é franca.

 

Informações da Assessoria

31
maio, 2013


“Tenho pedido paciência a Deus porque eu nunca imaginava que ganhar uma eleição causaria tanta inveja como está causando ao povo da Oposição”, afirma Edson Vieira

 

Foi com essa frase que o prefeito Edson Vieira (PSDB) se referiu as denúncias feitas por parte da bancada de vereadores oposicionistas sobre o escândalo da Farra das Locações.

 

Na entrevista concedida no programa “Nordeste em Foco”, veiculado também pela Rádio Vale AM, o prefeito foi taxativo e disse que a Oposição queria levá-lo ao foco nesse caso, mas que estaria pronto para defender os interesses da prefeitura e do povo, como também enfrentar quaisquer acusações feitas por seus adversários.

 

“Fiz o que tinha que fazer. O Ministério Público recebeu as informações e estamos prontos para informar qualquer indagação que venha ser feita a prefeitura”, enfatizou o prefeito.

 

Na continuidade da entrevista, o prefeito continuou a rebater as denúncias, enfatizando ações futuras que serão anunciadas em breve, em vários setores como infraestrutura, educação, saúde entre outras.

 

“Estamos focados no trabalho e, se tiver algo que a Justiça queira, vamos colaborar”, enfatizou.

30
maio, 2013


“Xerife” Egon retorna para reforçar o setor defensivo do Ypiranga

 

Foto: Elivaldo Araújo.

O zagueiro Egon, que disputou o Pernambucano 2013 pelo Ypiranga, está de volta ao elenco.

 

O atleta se apresentou nesta quinta-feira (30) e já participou do coletivo na equipe titular.

 

Egon foi um dos principais atletas da equipe no estadual, sendo conhecido pelos torcedores como “Xerife”, por trazer tranquilidade e experiência para a equipe, além de sua liderança no grupo.

 

A ausência registrada no coletivo foi do meia Paulinho, pois o acordo entre diretoria e o atleta ainda não foi concretizado para a renovação de contrato.

 

Equipe titular só será definida após regularização de boa parte do elenco

 

A diretoria confirmou que 15 atletas terão seus nomes publicados até amanhã (31) no Boletim Informativo Diário (BID), para estarem aptos para atuar na estreia, diante da sua torcida, contra o Guarany de Sobral-CE.

30
maio, 2013


Associação da Magana e Porteiras realizará eleição para a nova diretoria

 

Associados, que poderão votar, assistem a palestras de capacitação na sede da associação. Foto: Elivaldo Araújo (arquivo).

No próximo dia 08 de junho, acontecerá a eleição que definirá a escolha da nova diretoria para o próximo biênio (2013/2015) da Associação dos Pequenos Agricultores da Magana e Porteiras.

 

Atualmente, duas chapas já se manifestaram o desejo de disputa, capitaneadas pelos sócios Israel Moura e Jânio Xavier.

 

Um de seus principais destaques é ter iniciado o primeiro galpão ecológico da região, construído através de garrafas pet. Além dessa iniciativa, a associação também tem realizado diversos cursos para capacitar os moradores da zona rural, em parcerias com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e com o Senai.

 

Outro projeto que a associação está desenvolvendo é a implantação da biblioteca rural, que tem ajudado no desenvolvimento de trabalhos escolares para diversos alunos da localidade e também a aquisição de computadores para auxiliar em pesquisas didáticas.

 

A associação também é conhecida como uma das mais organizadas da região e atrai centenas de pessoas, além de diversos políticos das duas alas políticas de Santa Cruz do Capibaribe em suas reuniões.

 

Confira o edital da votação, clicando no link a seguir: >>>Edital

30
maio, 2013


Projeto Cidatec forma sua primeira turma de alunos em Informática

Secretários e vereadores participaram da solenidade de entrega dos certificados. Foto: Ascom Câmara de Vereadores.

 

Na noite desta quarta-feira (29), na Câmara de Vereadores, aconteceu a entrega dos certificados de conclusão da primeira turma de alunos formados pelo Projeto de Inclusão Tecnológica e Cidadania (Cidatec).

 

Realizado pela Câmara, o projeto tem como objetivos promover a capacitação de crianças, jovens e adultos nos cursos de informática básica e avançada e prepara-los para o mercado de trabalho.

 

De acordo com o presidente da casa, o vereador Junior Gomes (PSB), o projeto ainda será ampliado para que mais pessoas possam ingressar e se qualificar ainda mais para o competitivo mercado de trabalho.

30
maio, 2013


Notícias Anteriores


Meses Anteriores