Ypiranga vence amistoso em sua reestreia no Estádio Otávio Limeira Alves

 

Fotos: Elivaldo Araújo.

 

Na tarde deste sábado (30), o Ypiranga estreou diante de sua torcida no Estádio Otávio Limeira Alves. A partida amistosa serviu para o treinador realizar algumas experiências em todos os setores da equipe.

 

A Máquina venceu a equipe Sub-20 do Náutico pelo placar de 2 a 1. Apesar do placar apertado, a equipe desenvolveu um bom rendimento, principalmente no segundo tempo. Esse foi o último amistoso realizado antes da estréia no próximo domingo (08), no Estadual contra o Salgueiro fora de casa.

 

Bruno (9) fez o primeiro gol da partida para o Ypiranga.

 

Os gols só saíram no segundo tempo, o primeiro gol da partida surgiu aos 5 minutos para o Ypiranga, após uma boa jogada na direita pelo lateral Romero, o mesmo tocou para Bispo que cruzou na pequena área, a bola encontrou a perna esquerda do atacante Bruno que com um leve toque fez 1 a 0 para a Máquina.

 

Geraldo empata para o Náutico.

 

O empate alvirrubro aconteceu aos 21 minutos, o lateral Guilherme cruzou para o centroavante Geraldo que deixou tudo igual, 1 a 1.

 

Centroavante Riego garante a vitória alviazulina.

 

O gol da vitória alviazulina aconteceu aos 25 minutos, o meia Horácio recebeu uma trombada dentro da área, a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, o goleador Riego bateu colocado, goleiro de um lado e bola do outro.

 

O técnico Eric Gaúcho analisou a vitória alviazulina e enfatizou a busca do melhor rendimento da equipe.

 

“Sempre é bom ganhar, o resultado não importa, pois temos sempre que entrar em campo para vence sempre e ainda temos que melhorar muito mais ainda”, destacou.

 

 

Ficha da Partida:

Ypiranga: Adson; Romero, Diego Rafael (Jefferson Piauí), Carlos Alexandre (Dilson), Alex Sandro (Gilson Vieira) e Pintado (Caio); Jeferson Piauí (Igor), Márcio Morche (Danilo Silva) e Horácio (Robinho); Bruno (Riego) e Bispo (Charles). Técnico: Eric Gaúcho.

Náutico: Bruno; Guilherme, Diego, Dimas e Piauí; Niel (Deyvid), Felipe (Rodrigo), Dênis (Alan) e kelvis (Túlio);Geraldo (Henrique) e Lineker. Técnico: Sérgio China.

Cartões Amarelos: Alex Sandro, Riego e Charles (Ypiranga); Dimas, Dênis, Geraldo e Lineker (Náutico).

Cartão Vermelho: Robinho (Ypiranga).

Arbitro: Marcos Bahia; Assistentes: Nino e Vavá.

 

30
novembro, 2013


Maracatu Nação Capibaribe comemora cinco anos ensinando e formando futuros jovens

 

Foto: Elivaldo Araújo.

 

Na manhã deste sábado (30), o conjunto Maracatu Nação Capibaribe comemorou seus cinco anos de existência. O grupo tem a frente o presidente da Associação dos Moradores do bairro São Jorge, o músico Alencar Lopes.

 

Em conversa com a nossa reportagem, Alencar destacou a dificuldade no início da formação do conjunto.

 

“O início se deu em um sábado, ao perceber que a criançada estava ociosa sem ter o que fazer e então resolvi demonstrar e repassar aquilo que aprendi na Banda Músical Novo Século, e passamos a ensinar o ritmo do maracatu. No começo não tínhamos muitos recursos e como presidente da Associação dos moradores comecei a correr atrás”, salientou.

 

Em meio às dificuldades, o mesmo frisou as compras dos primeiros instrumentos.

 

“Os primeiros instrumentos conseguimos através de TCO, por intermédio do juiz da nossa comarca Dr. Tito Lívio, e em seguida tivemos apoio da prefeitura”, pontuou.

 

Foto: Eliton Araújo.

 

Além da aquisição dos primeiros instrumentos, o grupo conseguiu uma grande parceira com o COMDECA (Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente).

 

“Temos um grande aliado que é o COMDECA, lançamos um edital e atualmente o projeto recebe R$ 2.000,00 mensais, além da contrapartida de R$ 200,00 da entidade (Associação dos Moradores do bairro São Jorge) e com isso adquirimos novos instrumentos, câmera, filmadora, data-show, caixa de som, além de outros equipamentos”.

 

Foto: Thonny Hill (Arquivo).

 

O músico ressaltou o crescimento e o desenvolvimento dos alunos no projeto, além da aquisição de novos equipamentos para auxiliar nos trabalhos.

 

“Hoje estamos comemorando cinco anos de existência do grupo, ao longo desses anos realizamos mais de 200 apresentações na cidade e região. A nossa exigência é que o aluno esteja matriculado e frequentando regularmente a escola, são crianças de 8 a 14 anos de idade, realizamos os ensaios todos os sábado das 9h às 12h. Dentro desse período eles têm aula de capoeira, maracatu, prática e teórica de música, aula de cidadania, meio ambiente, também focamos os cuidados envolvendo as questões das drogas e a prostituição infantil”.

 

 

Ao longo dos anos comandando o Maracatu, Alencar se mostrou satisfeito com os resultados obtidos para comunidade do bairro São Jorge.

 

“Durante esses cinco anos demos um “empurrão” muito grande, pois sei que a semente foi plantada e essa semente está rendendo muitos frutos e percebemos o quanto essa ideia tem avançado e influenciado as pessoas, e raramente nós ouvimos em programas policiais algum ato de vandalismo na comunidade do São Jorge, e isso tem sido muito bom para a sociedade”, finalizou.

30
novembro, 2013


30
novembro, 2013


Mendonça Filho parabeniza Ney Lima pelo título de cidadão e diz que é um reconhecimento justo

 

 

 

Mendonça Filho parabeniza o radialista e publicitário, Jozinei Josias de Lima, o Ney Lima, pelo recebimento do Título de Cidadão de Santa Cruz de Capibaribe. “Sem dúvida é um reconhecimento justo a Ney Lima pelos serviços prestados a Santa Cruz do Capibaribe e ao Agreste, tanto no comando da Avant, como no blog, na revista e na rádio Polo FM” afirmou Mendonça, destacando a importância da imprensa local para a Democracia e a valorização da cultura e da economia local. Em função de compromissos assumidos anteriormente, o deputado Mendonça Filho não pode participar da solenidade de entrega do título a Ney Lima, mas enviou mensagem ao publicitário.

 

Segundo Mendonça Filho, a economia de Santa Cruz do Capibaribe hoje é uma das mais importantes, formando junto com outros municípios do Agreste o Polo de Confecções, um dos clusters mais dinâmicos de Pernambuco. “É fundamental a cidade ter uma imprensa local forte, atenta, fiscalizadora e que destaque os valores locais. Neste aspecto, Ney Lima tem um papel muito importante”, disse Mendonça. Ney Lima também atua com criação de catálogos e desenvolve relevantes trabalhos junto a empresas do polo de confecções.

 

Gabinete do deputado Mendonça Filho, 29 de novembro de 2013.

30
novembro, 2013


HOJE!

 

Agradecimento

 

 

Já não encontro mais palavras para expressar a alegria de ser incluso entre os cidadãos da terra que amo.

Mesmo assim insisto em dizer: “muito obrigado”.

Ney Lima

 

 

 

 

 

Abaixo, texto do projeto de resolução nº 045/2013, de autoria dos vereadores Narah Leandro e José Elias filho, que concedeu o título de cidadão ao editor deste Blog, tendo sido aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Jozinei Josias de Lima (Ney Lima) nasceu em 18 de novembro de 1981, na cidade de São Paulo – SP.

 

Chegou à Santa Cruz do Capibaribe ainda na infância, após da falência da empresa Conferraz, metalúrgica onde seu pai trabalhava.

 

De família humilde, começou a trabalhar aos nove anos de idade. Foi vendedor de picolé, vendedor de lanches em escolas e ajudante em pequenas confecções.

 

Os 13 anos, trabalhou como entregador de jornais (Jornal do Commércio), função que lhe despertou o interesse pelas notícias.

 

Na mesma idade, atuou como ator de teatro, aderindo ao nome artístico de “Ney Lima”, encenando o espetáculo O Rapto das Cebolinhas, com texto de Maria Clara Machados e direção de Marcondes Moreno, sendo indicado melhor ator em festivais de cidades pernambucanas.

 

 

Aos 14 anos teve seu primeiro emprego no comércio de Santa Cruz do Capibaribe, iniciando como vendedor em uma loja de material escolar.

 

 

Em 1997, aos 15 anos, foi contratado como ajudante em uma loja representante Kodak, onde aprendeu a fotografar e revelar fotografias.

 

 

Continuou seu trabalho no comércio durante toda a adolescência.

 

 

Aos 18 anos, iniciou uma pequena fábrica de confecções, permanecendo no ramo até o ano de 2005.

 

 

Ney Lima iniciou sua carreira profissional na imprensa no ano de 2006, tendo tido sua primeira oportunidade na Rádio Comunidade FM, onde foi inicialmente contratado para a função de operador técnico em programas de finais de semana.

 

Com a oportunidade, criou os programas experimentais, denominados Opção 104 e Comunidade Radical.

 

Foi contratado para a programação semanal da emissora, atuando inicialmente como apresentador de programas musicais noturnos, sendo posteriormente alçado para o horário matinal da emissora, atuando como produtor e participante do Programa Espaço Aberto, ao lado do radialista Silvio José.

 

Em 2009, recebeu de Jason Lagos a missão de dirigir a Rádio Comunidade FM, permanecendo na função por um ano.

 

Sua atuação na emissora redeu a apresentação de dois programas diários, com conteúdo voltado para o cotidiano e especialmente no acompanhamento dos fatos políticos. Em suas entrevistas, a imparcialidade ternou-se a marca do radialista Ney Lima.

 

Em 2010, lançou no mercado a empresa Avant Comunicação e Mídia, desenvolvendo, no mesmo ano, a Revista Moda Center, a primeira revista voltada para o setor têxtil de Santa Cruz do Capibaribe. Até 2013, foram mais de 76 mil exemplares distribuídos gratuitamente, em mais de 38 edições de divulgam o Polo de Confecções de Pernambuco.

 

Em 2011, a Avant Comunicação e Mídia apresentou ao mercado têxtil uma estrutura completa para criação de catálogos de confecções. Com departamento de criação, diagramação e estúdio fotográfico próprio, a empresa já lançou quase uma centena de catálogos de empresas de moda, especialmente as sediadas nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Em 2012, foi a vez do lançamento do Blog do Ney Lima, um dos mais completos veículos de informação online da cidade. Com redação própria e uma equipe formada por jornalistas e fotógrafos, atingiu a marca de dois milhões de acessos, em pouco mais de um ano de existência.

 

Além de informar, o Blog do Ney Lima desenvolve um importante papel de levar os Poder Público as necessidades da população, denunciando os problemas e cobrando as soluções. O Blog do Ney Lima tonou-se uma importante ferramenta onde a população encontra informação com a exposição da realidade da forma que precisa ser dita.

 

Em tanta experiência, Ney Lima passou a operar o controle da Rádio Polo FM, em meados de 2013, através da Avant Comunicação e Mídia, lançando uma nova plástica, renovando a programação, reestruturando a tecnologia e impondo o padrão de imparcialidade dos noticiários por ele dirigidos. A Avant transferiu seu padrão de qualidade para a Rádio Polo FM, que hoje obtém os melhores índices de audiência da região.

 

A prestação de serviço diária em seus veículos de comunicação, a característica imparcial na missão de informar, o desempenho na criação de novos produtos para divulgação do mercado têxtil são as principais razões para que Ney Lima seja reconhecido como legítimo cidadão santa-cruzense, através do título proposto a esta Casa de Lei.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

30
novembro, 2013


É pra rir ou pra chorar?

 

 

 

Na imagem feita pelo internauta Lucas Tibúrcio, orientadores de trânsito contratados pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe aparecem conduzindo moto sem capacete do carona.

 

O flagrante ocorreu na Avenida Teonilo Silvestre.

30
novembro, 2013


Polícia Militar desmancha comércio de drogas na cidade de Toritama

 

 

Na tarde desta sexta-feira (29), a Polícia Militar conseguiu realizar a apreensão de diversos entorpecentes que seriam comercializados neste fim de semana na Capital do Jeans.

 

A ação aconteceu em uma casa abandonada na Avenida Toritama no Bairro da COHAB, na cidade de Toritama.

 

De acordo com o Tenente Eraldo, foram localizadas sete pedras, além de outras drogas que foram deixadas pelos traficantes que se evadiram do local. No total, foram mais de 180 Big-Big de maconha prensada em pequena quantidade, 112 pedras de crack, além de duas pedras com mais de 116 gramas.

 

Toda a droga foi levada para a Delegacia de Toritama.

 

Foto e Informações: Blog Toritama Informa.

30
novembro, 2013


Santa Cruz do Capibaribe bem representada em Mini-maratona de Jataúba

 

Foto: Arquivo.

 

Neste domingo (01), atletas santacruzense disputarão mais uma mini-maratona na região. A equipe Amizade do sitio Cacimba de Baixo representará a Capital da Moda, no distrito de Passagem do Tó (Jataúba), cerca de oito atletas da equipe participarão.

 

O Distrito de Passagem do Tó fica a mais de 15 km da sede do município Jataúba, sendo uma região altamente produtiva em produtos hortifrutigranjeiros. A beterraba, cenoura e tomate são os principais produtos que são cultivados às margens do Rio Capibaribe.

 

A corrida terá início a partir das 8h e terá participações de atletas da região e terá um percurso de 6 km.

30
novembro, 2013


Rádio Debate repercute adesão do PSD a campanha petista em 2014

 

O programa Rádio Debate desta sexta-feira (29) falou da adesão do PSD ao futuro palanque petista para a campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). O PSD foi criado em 2011 com o intuito de participar do projeto presidencial do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), dando palanque ao pernambucano nos estados de São Paulo, com a candidatura do presidente do partido, Gilberto Kassab, ao governo do estado e em Santa Catarina no palanque do governador Raimundo Colombo que buscará a reeleição.

 

O PSD fez uma consulta aos seus 27 diretórios estaduais e apenas 03 (Pernambuco, Acre e Minas Gerais) não irão integrar o palanque do PT na busca pela reeleição da presidente Dilma. O PSD de Pernambuco e do Acre apoiarão a campanha presidencial de Eduardo Campos, enquanto o diretório de Minas Gerais apoiará a eleição do senador Aécio Neves (PSDB).

 

O programa também recebeu os vereadores Ronaldo Pacas (PSDC) e Fernando Aragão (PROS) para um bate-papo sobre a segurança na cidade de Santa Cruz do Capibaribe e avaliarem o conteúdo da reunião do Pacto Pela Vida, ocorrida na quinta-feira (28). Os legisladores afirmaram que ouve um engano de anúncio da reunião que não se tratava de uma audiência pública e sim de uma reunião de trabalho do comitê gestor do Pacto Pela Vida, por isso a imprensa não teve acesso.

 

Se você não ouviu o programa, clique no link e ouça agora mesmo>>>Rádio Debate 29-11-2013

29
novembro, 2013


Frente a Frente especial recebe Diogo Moraes e Ernesto Maia em Santa Cruz

 

O programa Frente a Frente, ancorado pelo jornalista e blogueiro Magno Martins, será apresentado hoje com exclusividade, direto da Rádio Polo FM.

 

O programa que é transmitido para 38 emissoras pela Rede Nordeste de Rádio, debatendo a política nacional e regional, terá a participação, em sua edição direto de Santa Cruz do Capibaribe, do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e do vereador Ernesto Maia (PSL). Ambos estarão frente a frente a partir das 18 horas.

 

Ouça o Frente a Frente com Magno Martins pela Polo FM 104.9 ou www.polofm.com.br.

29
novembro, 2013


 “O Natal chegou na Cacau Show e o Papai Noel já está preparando o seu pedido!”

ONG Pão é Vida realizará campanha de arrecadação de alimentos


Foto: ONG Pão é Vida.

 

Neste sábado (30), a ONG Pão é Vida estará passando nos bairros de Santa Cruz do Capibaribe com o objetivo de arrecadar alimentos para o “Natal com Mesa Farta” no Sertão Pernambucano, que serão entregues aos moradores da zona rural da cidade de Manari, que tem um dos menores IDH do Brasil.

 

A arrecadação terá início a partir das 8h da manhã, o local da saída para a ação será em frente a fábrica da Rota do Mar.

 

Colabore com a campanha, que visa realizar o Natal de muitas famílias carentes.

29
novembro, 2013


Ronaldo Pacas e Fernando Aragão debatem segurança pública

 

 

Os vereadores Fernando Aragão (PROS) e Ronaldo Pacas (PSDC) participaram na manhã desta sexta-feira (29), do programa Rádio Debate e expuseram suas opiniões a cerca da reunião do Pacto Pela Vida, ocorrida na última quinta-feira (28).

 

Fernando Aragão afirmou que a reunião deixou a desejar por não ter se aprofundado nas questões de segurança pública do município especificamente.

 

“O que de fato criou-se aqui com essa vinda de Damázio e da equipe do Pacto Pela Vida, foi que vinham pra discutir a questão Santa Cruz do Capibaribe. Pelo menos até quando eu estava lá, o que escutei foi que eles têm essas reuniões semanais que são feitas no Recife para ver as divisões que eles têm, as metas” pontuou.

 

O vereador questionou a não continuidade do modelo de segurança implanto na época da gestão José Augusto Maia. Segundo Fernando, José Augusto reduziu o número de homicídios de 90 para entorno de 07. O Vereador ainda parabenizou o prefeito Edson Vieira (PSDB) por dar continuidade a obras da gestão de Toinho do Pará (PHS) e criticou elogios feitos por vereadores de situação ao subprefeito da Vila do Pará, Zé Boi e ao diretor de esportes, Rubens Júnior pela entrega da quadra da vila.

 

“Eu vi ontem em alguns discursos na Câmara, os caras parabenizando o subprefeito Zé Boi e o diretor de esportes Rubinho, eu não tiro o mérito deles que estão aí pra isso. Agora o que Zé Boi e Rubinho fez para que aquela quadra pudesse acontecer? Eu acho que nada. Por que o prédio estava pronto, só faltava mesmo entregar a chave que Toinho não entregou” disparou.

 

 

 

 

 

 

 

O vereador Ronaldo Pacas apontou que soluções devem ser buscadas para o enfrentamento da criminalidade de forma geral e não só do homicídio. Segundo ele na reunião do Pacto Pela Vida só foram mostrados números relativos a crimes de morte.

 

“Assalto não deixou de acontecer, mas na estatística lá não é mostrada isso, se fala muito no assassinato, mas isso é o que a população tá padecendo” falou.

 

O vereador ainda disse que espera que as solicitações feitas na reunião, saiam do papel e questionou o fato dos trailers da guarda municipal não estarem funcionando como deveriam.

 

“Espero que no final, aquelas anotações que foram feitas saiam do papel na verdade. […] Eu falei muito nos trailers de Toinho, hoje onde é que estão estes trailers? Parece que guarda não tem pessoal suficiente. Eu acho que se fechasse a cidade nos quatro cantos, passava 30 dias fechado, traz Exército, helicóptero, faz uma varredura geral, diminuiria e muito essa violência” apontou.

 

 

O vereador finalizou afirmando que concordaria em debater a forma de segurança implantada na gestão José Augusto.

29
novembro, 2013


29
novembro, 2013

Fatalidade


Corpo de jovem desaparecido é encontrado em açude na Dália da Serra

 

Em Taquaritinga do Norte, o jovem Gabriel Silva, de 17 anos, estava desaparecido desde a tarde desta quinta-feira (28), até então os familiares não tiveram notícias do mesmo, de acordo com amigos o telefone do jovem se encontrava desligado.

 

No início da tarde desta sexta-feira (29), populares encontraram alguns pertences do jovem em torno do Açude Santo Amaro, no centro da cidade. No local foram encontradas as roupas e um Netbook em uma bolsa na beira do Açude. 

 

O corpo do jovem foi encontrado às 15h30, após a chegada do Corpo de Bombeiros. O motivo da morte não confirmada pela equipe de socorro.

 

Foto e Informações do Blog Dália Net.

29
novembro, 2013


29
novembro, 2013

Acidente


Toyota com placa de Santa Cruz do Capibaribe capota em Toritama

 

 

Nesta quinta-feira (28), um Toyota de lotação, com placa de Santa Cruz do Capibaribe, capotou na BR 104, próximo ao Loteamento Colorado em Toritama.

 

O acidente deixou quatro pessoas feridas, o motorista e três passageiros, em seguida os feridos foram socorridos pelo Samu e levados para o Hospital Municipal da cidade de  Toritama, um deles em estado grave.

 

De acordo com o Tenente Rafael, o motorista informou que foi obrigado a sair da pista para não colidir em um carro que fazia uma ultrapassagem forçada e por isso acabou capotando as margens da rodovia.

 

Fotos e Informações do Blog do Adielson Galvão.

29
novembro, 2013


29
novembro, 2013

Coluna


As Curtinhas do Romenyck Stiffen

 

 

Zero sem necessidade 1: O vereador Galego de Mourinha (PTB) parabenizou o radialista Hildo Teixeira por te lhe dado nota zero por anunciar a data para se trazer um centro de imagens para Santa Cruz, fruto de uma emenda do deputado José Augusto Maia (PROS).

 

 

Zero sem necessidade 2: O deputado José Augusto Maia, já deveria ter tomado precaução quanto as suas emendas, pois até o momento nenhuma foi concretizada.

 

 

Zero sem necessidade 3: Precaução, pois as emendas estão deixando seus aliados em uma saia justa para futuras defesas, sem falar que poucas são as pessoas que hoje acreditam que uma obra, com recursos de emendas do deputado, saia do papel.

 

 

Tem quem acredite: Segundo o ex-prefeito Toinho do Pará (PHS), ele é grato ao governador Eduardo Campos (PSB) por lhe arrumar um emprego, pois desde janeiro deste ano, ele e sua esposa estavam desempregados e o mesmo precisava sustentar a família. Mas ainda não decidiu se irá votar no candidato de Eduardo Campos.

 

 

O confidente: Enquanto todos apontam a candidatura Eduardo Campos para presidente, Toinho do Pará além de receber um emprego virou confidente do governador, pois segundo Toinho, o próprio Eduardo lhe falou que “se não tiver o apoio de Lula, disputará apenas uma vaga no senado”.

 

 

Como assim? 1: Segundo o vereador Ernesto Maia (PSL), o veículo reboque contratado pela prefeitura, que é usado para transportar os veículos apreendidos em blitz, está com a documentação atrasada há, pelo menos, seis anos.

 

 

Como assim? 2: Quando vai locar um veículo a prefeitura não faz nenhum tipo de consulta para saber qual a real situação do automóvel alugado?

 

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste blog.

 

29
novembro, 2013


29
novembro, 2013


Dois homens são presos em São Caetano acusados de roubar mercadorias de sulanqueiro

 

Na tarde da última quinta-feira (29) policiais de São Caetano prenderam Gerduane Santos de Oliveira (30 anos) e Jeferson Gomes da Silva (29), os dois homens suspeitos de terem assaltado 30 mil reais em mercadorias de um comprador de confecção que havia feito compras em Santa Cruz do Capibaribe.

 

De acordo com informações da própria polícia, o roubo havia sido praticado pouco antes dos acusados serem pegos na BR – 104, no município de Caruaru. Os envolvidos dirigiam um carro (Gol, preto de placa KHD-6295) roubado.

 

Informações da polícia dão conta que os dois teriam furtado um bode na cidade de São Caetano.

 

Gerduane e Jeferson foram encaminhados para a delegacia de São Caetano, juntamente com os materiais apreendidos. de São Caetano.

29
novembro, 2013


Notícias Anteriores


Meses Anteriores