Rádio Debate aborda escândalo político em Caruaru, desanimo de Jarbas Vasconcelos, UPA e novo segredo de Edson Vieira

.

Na edição desta sexta-feira (31), do programa Rádio Debate, os principais assuntos em pauta não só em Santa Cruz do Capibaribe, mas na região e em todo o estado, foram abordados.

 

O primeiro deles é o escândalo político vivenciado em Caruaru, que tem dez dos seus 23 vereadores estampando as manchetes dos noticiários policiais devido a um esquema de compra e venda de votos, caso este deflagrado mais uma vez pelo segundo capítulo da Operação Ponto Final.

 

O segundo tema é o desanimo, segundo o analista político Inaldo Sampaio, do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) em disputar a uma reeleição.

 

Um dos argumentos para o desanimo seria os seus 76 anos de idade, muitos deles dedicados a vida pública e ao ritmo frenético de uma nova disputa eleitoral.

 

No âmbito local, o programa também contou com a participação do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB).

 

Na pauta da entrevista, o começo das obras da UPA 24 horas e a possibilidade, reuniões com correligionários possivelmente em torno da pré-candidatura de Alessandra Vieira (PSB) por uma vaga em Brasília nas eleições desse ano e também uma data para o anuncio do seu “novo segredo”.

 

Se você não ouviu o programa, clique no link e ouça agora mesmo: >>>RádioDebate-31-01-2014

31
janeiro, 2014


31
janeiro, 2014


31
janeiro, 2014


Escola Dinâmica realizou semana de capacitações para professores e colaboradores

Josineide Barros da Editora Moderna debateu Aprendizagem Colaborativa

 

 

A Escola Dinâmica realizou capacitações para professores e colaboradores da instituição. Palestras, debates e treinamentos estavam incluídos na grade de programação da Semana Pedagógica. Professores e colaboradores participaram dos eventos e se mostraram entusiasmados e satisfeitos com o resultado da programação elaborada pela escola.

.

.

.

Na manhã da terça-feira, 28 de fevereiro, a programação teve início com a realização da palestra Aprendizagem Colaborativa: A relação professor/aluno na nova dinâmica do ensino aprendizagem, para os professores do ensino fundamental II e ensino médio. A palestra foi ministrada por Josineide Barros, que é Assessora Pedagógica da Editora Moderna. O momento contou com relatos dos professores e tópicos que abordaram maneiras de simples e eficazes de dinamizar e expandir a colaboração no cotidiano escolar.

 

Ao final da palestra os professores expressaram o sentimento de satisfação com o momento vivenciado:
“A palestra de hoje despertou, ainda mais em nós, a importância do trabalho colaborativo. onde o professor se coloca como um mediador, que soma o conhecimento prévio do aluno com o conhecimento científico do professor e organiza a aprendizagem como um todo”, destacou a professora Gorett Vieira que participou da palestra.

 

“Um momento de aprendizagem muito agradável” foi assim que os professores definiram a Semana Pedagógica da Escola Dinâmica.

 

 

O professor de música Márcio Teles alegrou o início da palestra

No período da tarde, a palestra Pedagogia da infância: Linguagem, Interações e Significadosexplorou o desenvolvimento do imaginário a educação infantil.

 

A palestrante Rosa Costa da Editora Construir trouxe pontos importantes que devem ser observados e integrados no processo de aprendizagem dos pequeninos.

 

A palestra foi direcionada para os professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

 

Após a palestra, a coordenadora pedagógica da Escola Dinâmica, Célia Torres, ouviu atentamente as professoras da Educação Infantil. As educadoras esporam ideias no intuito de se fazerem os ajustes necessários para mais um ano de ensino na instituição.

 


A coordenadora pedagógica Célia Torres em reunião com as professoras do Ensino Infantil

“Essa palestra foi muito importante, pois nos norteou e motivou a buscar uma prática pedagógica mais significativa para a formação do nosso alunado e um repensar no nosso papel de construir e reconstruir saberes.” frisou a professora e coordenadora pedagógica Elaine Canejo.

.

Na manhã da quarta-feira (29), aconteceu a capacitação Integração das Tecnologias na Educação para todos os professores da instituição, o tema bastante discutido, foi trazido pelo publicitário e assessor de comunicação da escola, Paulo Pereira, que na oportunidade explorou temas como o uso das redes sociais e da internet no processo de aprendizagem e a interação entre professores e as tecnologias disponíveis no cenário atual.

A capacitação ainda disponibilizou técnicas de aprendizagem de alguns softwares muito usados na preparação de conteúdos educacionais.

 

 

Na sexta-feira (31), os professores do ensino médio ainda receberam treinamentos para o uso da lousa digital. A escola está com toda estrutura pronta para o início do ano letivo e as matrículas seguem abertas na secretaria da escola.

Mais informações: (81) 3731.2694

 

 

Escola Dinâmica – Educando para a cidadania.

 


Informações da Assessoria

31
janeiro, 2014


31
janeiro, 2014


Novo segredo já pode ser revelado semana que vem, afirma Edson Vieira

 

Em entrevista concedida por telefone no programa Rádio Debate, o prefeito Edson Viera (PSDB) falou sobre o “novo segredo”, mantido por ele a sete chaves.

 

A expectativa é que o mesmo seja a revelação de uma nova obra que compreenda as áreas tanto da saúde como de infraestrutura, mas o prefeito se mantém relutante quanto a falar, detalhadamente, sobre o assunto.

 

De acordo com o prefeito, já está se aproximando a data para a revelação de seu mais “novo segredo”.

“Eu queria estar hoje, ou ontem, anunciando outra grande conquista para Santa Cruz do Capibaribe, mas como se sabe, as pessoas me conhecem, eu sou muito cuidadoso com aquilo que vou dizer. Acredito que, na próxima semana, vou trabalhar em cima disso para que possamos divulgar, nos meios de comunicação, essa parceria PSDB, PSB; nós e o Governo do Estado juntos com outro benefício para Santa Cruz do Capibaribe”.

 

Edson citou que, na próxima segunda (03/02) ou terça (04/02), estará em reuniões com Eduardo Campos (PSB) na Capital Pernambucana viabilizando a nova obra para que o anuncio do segredo seja realizado ainda na próxima semana.

31
janeiro, 2014


31
janeiro, 2014


Mesmo enfrentando colapso, conta de água terá aumento a partir de março em todo o estado

Aumento já causa insatisfações aos consumidores. Foto: Marabá Soares.

Nesta sexta-feira (30), a Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe) informou que a partir do dia 20 de março a conta de água da Compesa terá um reajuste de 8,75%. O aumento foi confirmado após uma reunião durante a parte da manhã. A Compesa exigia um reajuste de 15,44%, porém não foi atendido.

 

A Arpe também destacou que a Compesa tem até dezembro de 2017 para aumentar a cobertura do serviço de água de 82% para 90%. Na área de esgoto, a meta estabelecida é dobrar a cobertura de 18,7% para 38%.

 

O aumento não vem em um bom momento para a população de Santa Cruz do Capibaribe, que sofre com a falta d’água em diversos bairros do município há mais de seis meses.

 

A Compesa é alvo de várias denuncias de ouvintes que diariamente reclamam sobre a falta do precioso líquido nos principais programas de rádios da Capital da Moda.

31
janeiro, 2014


31
janeiro, 2014


Erro mecânico faz veículo pegar fogo em São Domingos

 

A proporção das chamas se alastrou até a parte superior de uma residência. Foto: Fernando Lagosta.

 

Um veículo foi incendiado no final da manhã desta sexta-feira (31). O fato ocorreu por volta das 11h na oficina do Bolinha, no Loteamento Serrano no distrito de São Domingos em Brejo da Madre de Deus.

 

O mecânico Rodolfo realizava os serviços com uma solda na restauração do piso do veículo Fiat Uno de cor vinho, quando atingiu a mangueira do tanque de combustível com as chamas do bico do maçarico.

 

 

Como ele não obteve êxito soltou a mangueira e o fogo se alastrou rapidamente deixando o veículo completamente em chamas.

 

O Rodolfo sofreu algumas queimaduras leves nas mãos após tentar arrancar a mangueira do tanque, que estava cheio no momento no ocorrido.

 

Arame no piso do carro onde o fogo começou.

 

Os bombeiros foram acionados, mas devido à dificuldade de localizar o endereço informado, quando chegaram ao local, o veículo já estava totalmente destruído.

 

31
janeiro, 2014


31
janeiro, 2014


Vereadores de Caruaru, considerados foragidos, passam a integrar a lista de procurados pelo Disque Denúncia

Recompensa até R$ 2 mil é oferecida por informações que levem Neto, Val de Cachoeira Seca e Pastor Josiel Nascimento a prisão.

Uma novidade que pouca gente esperava acaba de ser divulgada: os vereadores Neto (PMN), Val de Cachoeira Seca (do DEM) e também o Pastor Jadiel Nascimento (PROS), considerados foragidos da Justiça, passam a integrar o cadastro de procurados pelo Disque Denúncia de Pernambuco.

 

De acordo com o órgão, uma recompensa de até R$ 2 mil será oferecida para quem fornecer informações que levem a captura dos políticos, acusados pelos crimes de corrupção ativa e passiva, por conta de um esquema de propina revelado pela Operação Ponto Final.

 

Serão confeccionados cartazes com fotos dos acusados e a autorização já foi dada pelo juiz da 4ª Vara Criminal de Caruaru, Dr. Pierre Souto Maior.

 

Considerado o principal escândalo político do ano em todo o estado, o caso ganha mais um ingrediente que mancha, ainda mais, o legislativo daquele município que vive, segundo analistas, o pior cenário político de todos os tempos.

 

Quem tiver informações sobre os políticos fujões deve ligar para o Disque Denúncia, através do número (81) 3719-4545/ (81) 3421-9595 (Recife e região metropolitana) ou através do site www.disquedenunciape.com.br.

31
janeiro, 2014


31
janeiro, 2014


“Vamos aguardar o resultado da Justiça e ai vamos nos pronunciar”, afirma Junior Gomes sobre implantação de CPI

Mesa diretora – Foto: Thonny Hill (arquivo).

Em participação por telefone no programa Opinião, da Rádio Comunidade FM, o vereador Junior Gomes falou sobre o seu posicionamento quanto à implantação da CPI requerida pela bancada de Oposição, sobre o escândalo da “Farra das Locações”.

 

De acordo com Junior, o pronunciamento sobre o assunto, que deverá ser feito pela mesa diretora, também composta pelos vereadores Afrânio Marques (PDT) e Vânio Viera (PSDB), só será feito quando o mérito do mandado de segurança, pedido pelo vereador Carlinhos da Cohab (PSL) solicitando que os trabalhos sejam iniciados, seja julgado.

 

“A partir do momento que entraram na justiça, vamos aguardar o resultado da Justiça e ai vamos nos pronunciar, mas que, em momento algum, eu disse que a CPI não seria implantada ou o que quer que seja”.

31
janeiro, 2014


31
janeiro, 2014


Possibilidade de candidatura de Alessandra Vieira é vista com entusiasmo pelo presidente da Câmara

 

Em entrevista concedida no Programa Opinião, da Rádio Comunidade FM, o vereador Junior Gomes (PSB), atual presidente da Câmara de Vereadores, falou sobre a possibilidade de Alessandra Vieira (PSB) sair como candidata à deputada estadual.

 

Junior se mostrou entusiasmado com a possibilidade, mas reafirmou que isso depende de uma conjuntura política maior, repetindo as palavras ditas pelo prefeito Edson Vieira (PSDB).

“Eu vejo com muita euforia, com muita alegria, essa disposição da primeira dama em ser pré-candidata. Logicamente que trabalhamos com a pré-candidatura, hoje, do deputado Sérgio Guerra e do deputado estadual Diogo Moraes. É evidente, dentro de uma união, de uma junção de forças, se, de repente, ela tiver possibilidade de ser candidata, nós vamos entrar de corpo e alma nessa campanha e elegê-la deputada federal”, frisou.

Alianças em torno de Alessandra já estariam sendo costuradas

 

Informações ainda não confirmadas dão conta de que essa conjuntura poderia vir de apoios costurados em cidades da região através do grupo de oposição de Brejo da Madre de Deus (liderados por Hilário Paulo – PSDC, que já afirmou que se a primeira dama entrar na corrida eleitoral, será tratada como prioridade em seu grupo), e também de vereadores oposicionistas de Taquaritinga do Norte (Cinthia e Demar – ambos do PSDB), além de outras lideranças de Pão de Açúcar.

 

Especula-se também a busca de apoio através do prefeito de Jataúba, Antônio de Roque (PMDB).

 

Vale ressaltar que, para muitos analistas, a candidatura da primeira dama é vista como uma forma de somar votos para tirar uma das vagas de deputado federal do grupo ligado a Armando Monteiro (PTB).

31
janeiro, 2014


31
janeiro, 2014


31
janeiro, 2014


Vereador pipoca solicita implantação do PE Conduz

 

Na última quarta-feira (29) a equipe coordenadora do programa PE Conduz, atendendo a uma solicitação do vereador Pipoca (PMN), recebeu o vereador e a Secretária Municipal de Cidadania e Inclusão Social, Alessandra Vieira, na base do programa em Caruaru.

 

 

Na reunião foi mostrada toda a estrutura do programa que é destinado a locomoção de pessoas com deficiências físicas, para tratamento de saúde. De acordo com a coordenadora Patrícia Lima, PE Conduz proporciona melhores condições de vida para a pessoa com deficiência e disponibiliza um serviço de atendimento especial gratuito de busca domiciliar em pontos de embarque pré-determinados com veículos adaptados para o transporte confortável e seguro das pessoas com deficiências.

 

 

A secretária Alessandra Vieira abordou a importância da implantação do programa em Santa Cruz.

 

 

“Este programa é muito importante para nossa cidade. A prefeitura dará todas as condições e apoios necessários, para que o PE Conduz se desenvolva em Santa Cruz” disse Alessandra.

 

 

Ao final da reunião, o vereador Pipoca ressaltou o impacto positivo do programa na vida da pessoa com deficiência.

 

 

“Tendo em vista a realidade da atenção à pessoa com deficiência, e preocupado com este tema, temos a necessidade de implantar mecanismos de integração, locomoção e inclusão, respeitando as reais necessidades do cotidiano dessas pessoas. O PE Conduz faz com que a pessoa com necessidades especiais ao se dirigirem aos respectivos profissionais de saúde para tratamento, se desloquem com segurança e conforto” pontuou Pipoca.



Informações da Assessoria

31
janeiro, 2014


31
janeiro, 2014


31
janeiro, 2014


Armando prestigia posse do PTB de Paulista

Visando fortalecer a presença do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) no município de Paulista, quinto maior colégio eleitoral de Pernambuco e importante cidade da Região Metropolitana do Recife, o senador Armando Monteiro prestigia nesta sexta-feira (31) a posse do novo diretório municipal da legenda, que será presidido pelo vereador Edmilson Alves (Edmilson do Pagode).
 
A posse deverá contar com a participação de diversas lideranças do município, do Estado, além de representantes de outras legendas, e está marcada para as 19h, no Espaço Armazém 10.

 


Informações da Assessoria

 

31
janeiro, 2014


31
janeiro, 2014


Notícias Anteriores


Meses Anteriores