31
outubro, 2022


Chegou ao fim as eleições 2022 no Brasil. No domingo (30), aconteceu o segundo turno, onde os brasileiros foram às urnas para eleger um novo presidente, e os pernambucanos também elegeram, pela primeira vez na história, uma mulher para governar o estado.

Nas cidades da região: Brejo da Madre de Deus, Jataúba, Taquaritinga do Norte e Toritama, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi o majoritário nos quatro municípios. Na disputa pelo Palácio do Campo das Princesas, Raquel Lyra saiu vitoriosa.

Confira como ficou as votações para presidência e governo na região:

Toritama:

Lula – 14.615 votos (55,53%);

Jair Bolsonaro – 11.702 votos (44,47%).

Governo:

Raquel Lyra – 18.082 votos (71,69%);

Marília Arraes – 7.140 votos (28,31%).

Jataúba:

Lula – 8.785 votos (80,83%); 

Jair Bolsonaro – 2.083 votos (19,17%).

Governo:

Raquel Lyra6.425 votos (60,40%);

Marília Arraes – 4.212 votos (39,60%).

Taquaritinga do Norte:

Lula9.590 votos (57,36%);

Jair Bolsonaro – 7.129 votos (42,64%).

Governo:

Raquel Lyra – 10.746 votos (66,36%);

Marília Arraes – 5.448 votos (33,64%).

31
outubro, 2022


Na manhã deste domingo (30), um motorista foi preso após agredir três policiais que realizavam uma fiscalização na BR-104, em Caruaru. Na ocasião, o condutor do veículo apresentava sinais de embriaguez, estava com a CNH e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo vencidos.

Quando realizado o teste do bafômetro pela PRF, acusou o índice de 0,48 mg/l, que configura crime. No momento da abordagem, o condutor agiu de forma truculenta com os policiais, desferiu socos e agrediu a equipe com uma chave de rodas.

O homem precisou ser contido de acordo com o uso progressivo da força, após esgotadas as tentativas de acalmá-lo. Um dos policiais foi atingido na cabeça e precisou levar quatro pontos. Outro policial machucou a mão e um terceiro teve escoriações.

O indivíduo foi encaminhado para exame de corpo de delito e em seguida à Delegacia de Polícia Federal em Caruaru, para a continuidade dos procedimentos legais.

31
outubro, 2022


A eleição para a composição da nova Mesa Diretora para próximo biênio da Câmara de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe já tem data marcada. De acordo com o calendário publicado pela assessoria de imprensa da Casa de Leis, a eleição está programada para acontecer no dia 1º de dezembro.

Os detalhes em relação ao horário da realização da eleição da Câmara de Vereadores que ocorrerá em uma quinta-feira, não foram publicados pela assessoria. A informação sobre a data da eleição foi divulgada na manhã desta segunda-feira (31).

Até a data do pleito, estão programadas, segundo o calendário, para ocorrer cinco reuniões ordinárias em novembro nas datas de: 1º; 3; 8; 10 e 17.

31
outubro, 2022


Na disputa para o Governo do Estado de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) obteve a maior porcentagem de votos em Santa Cruz do Capibaribe. Na ocasião, ela venceu no município com 36.452 votos, o equivalente a 74,07%.

À vista disso, na Capital da Moda, Marília Arraes alcançou o total de 25,93% dos votos válidos, o correspondente a 12.948 votos.

31
outubro, 2022


Santa Cruz do Capibaribe repetiu o feito das eleições de 2018 e foi a única cidade em Pernambuco a dar a vitória ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

O atual chefe do executivo obteve 26.632, o equivalente a 52,12% dos votos válidos, enquanto Lula recebeu 24.462 votos, que correspondem a 47,88% dos votos válidos, na disputa do segundo turno no domingo (30). No primeiro turno, Bolsonaro também venceu Lula no município.

Em 2018, a cidade foi a única no estado em que o atual presidente venceu Fernando Haddad (PT) nos dois turnos.

Eleições presidenciais em Pernambuco

No total do estado, 3.640.933 (66,93% dos votos válidos) eleitores votaram em Lula; e 1.798.832 (33,07%), em Bolsonaro.

31
outubro, 2022


Nas eleições do segundo turno, realizada neste domingo (30), Raquel Lyra (PSDB) foi eleita a primeira mulher governadora do Estado de Pernambuco.

Na disputa pelo governo, Raquel Lyra e Marília Arraes foram as primeiras candidatas mulheres a seguirem para o segundo turno das eleições.

E na apuração dos votos, Raquel Lyra obteve 58,70% dos votos válidos no estado. Já a candidata Marília Arraes (Solidariedade) recebeu 41,30% dos votos.

29
outubro, 2022


Neste domingo (30), acontece o segundo turno das eleições e os pernambucanos irão eleger Marília Arraes (SD) ou Raquel Lyra (PSDB) como a primeira governadora de sua história.

Marília Arraes é deputada federal e ex-vereadora do Recife. Essa é a segunda vez em que a neta do ex-governador Miguel Arraes concorre a um cargo do executivo. Em 2020, ela disputou a prefeitura do Recife, mas perdeu as eleições para o seu primo, João Campos (PSB).

Já Raquel Lyra foi deputada estadual por dois mandatos. Em 2016, foi eleita a primeira prefeita da história de Caruaru, cargo que ocupou até março deste ano, quando renunciou para concorrer ao governo.

Pesquisa IPEC

Na pesquisa do IPEC, encomendada pela Rede Globo e divulgada na última terça-feira (25), Raquel Lyra tem 54% dos votos válidos, à frente de Marília Arraes, com 46%. Na noite deste sábado (29), véspera da votação, a última rodada de pesquisa do instituto será divulgada.

29
outubro, 2022


A entrevista aconteceu na última quarta (26) no programa Estúdio livre, da Polo FM. Participaram Tales Nery (síndico), Amaro Marcelino (conselheiro fiscal), George Pinto (gerente-geral) e Renê Romualdo (atleta apoiado pelo centro de compras na disputa de competições).

Confira os itens da pauta:

Está cada vez mais perto a alta temporada de final de ano no Moda Center e o centro de compras vem se preparando para receber os grandes públicos do período de vendas mais importante do ano.

A administração realizou mudanças para motoristas que usam as áreas conhecidas como “pesado”, de ônibus e carretas. As mudanças visam melhorar o fluxo de veículos em dias de feira.

O Moda Center tem prestado importante apoio a esportistas da região e isso tem gerado resultados positivos. Recentemente, dois desses atletas vão disputar mundiais fora do Brasil, uma boa oportunidade de divulgar o nome do gigante atacadista.

Mais de 40 comerciantes que atuam no Moda Center foram capacitados em uma oficina que teve como tema as vendas na era digital. Realizada em 17 deste mês, a capacitação aconteceu através de uma solicitação do Moda Center ao Sebrae-PE.

Ouça no player abaixo:

29
outubro, 2022


A administração do Moda Center, através de sua gerência de Recursos Humanos, realizou, em 15 de outubro, seu evento com colaboradores em comemoração ao Dia das Crianças.

Realizado no centro de eventos, contou com apresentações teatrais de personagens infantis, pintura artística dos pequenos, brinquedos (cama elástica e pula-pula) e a distribuição gratuita de algodão-doce, picolé e pipoca.

A cada ano, a administração do Moda Center tem promovido diversas ações focadas em seus colaboradores, que vão desde treinamentos, oficinas, campanhas de conscientização e prevenção e claro: de momentos festivos como este como parte da missão em valorizar cada um de seus mais de 320 profissionais.

28
outubro, 2022


Nesta sexta-feira (28), o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) começou a distribuição das urnas eletrônicas que serão utilizadas no segundo turno das eleições gerais no estado.

Os equipamentos seguem para as 122 zonas eleitorais em uma operação que segue até o sábado (29). Do total de 22.262 urnas no estado, 1.690 servem como reserva caso sejam necessárias substituições. Ao todo, 355 veículos transportam esses equipamentos.

Além do voto para presidente, os pernambucanos irão às urnas para eleger, no domingo (30), a primeira governadora de sua história. A disputa está entre Marília Arraes (Solidariedade) e Raquel Lyra (PSDB).  A votação acontece das 8h às 17h.

28
outubro, 2022


Foi realizado, nesta sexta-feira (28), no campo do Quartel do Comando Geral (QCG), no Recife, o embarque do efetivo extra de 1.432 de policiais militares para se somar às tropas locais e garantir eleições tranquilas em todo o Estado. Eles serão escalados em regime de diárias extras, em nada comprometendo o policiamento ordinário, realizado diariamente do Litoral ao Sertão.

Serão 10.497 policiais militares empenhados em todo o Estado, 800 a mais do que no primeiro turno por conta das festas da vitória em vários municípios e região metropolitana, além das eleições suplementares em Joaquim Nabuco e Pesqueira.

Os policiais militares estarão envolvidos com a segurança e supervisão dos locais de votação, apoio à Justiça Eleitoral nos fóruns e cartórios, apoio a juízes, além de um efetivo que ficará de prontidão.

“Os PMs que estão sendo mobilizados são os que trabalham administrativamente ou encontram-se de folga e de férias”, ressaltou o Diretor de Planejamento Operacional, coronel Ronaldo Tavares.

Ele ainda falou a respeito do grande planejamento que foi montado para garantir a segurança dos cidadãos.

“Serão 3.288 locais de votação e a Polícia Militar se fará presente em todos eles. Além disso, serão ativados os Centros Integrados de Comando e Controle, no Recife, Caruaru e Serra Talhada, locais de monitoramento em tempo real de todo o esquema de segurança. Sem falar que todas as operativas, como o Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Científica, entre outros órgãos, estarão nas ruas mobilizadas para dar tranquilidade a todos os eleitores”, disse.

No total, quatro ônibus e uma van saíram do QCG em direção a municípios da Zona da Mata, Agreste e Sertão pernambucanos. Outros policiais militares dirigiram-se por meios próprios.

No total, para este segundo turno, serão feitos de hoje ao domingo, 27.850 lançamentos, em todo o Estado. Segundo o coronel Ronaldo, a Polícia Militar estará presente para manter a paz social e integridade física de todos os cidadãos que exercerão seu voto.

“Vamos combater e coibir atitudes como boca de urna, brigas e insultos e a pessoa que vir a infringir poderá incorrer em crime eleitoral, sendo detida e encaminhada à delegacia para adoção das medidas legais”.

28
outubro, 2022


Por meio de nota, a secretaria de Saúde informou que o novo prazo de entrega da unidade hospitalar é de seis meses

Fechada em 26 de outubro de 2021 para o início da sua reforma e ampliação, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Cruz do Capibaribe tinha previsão de ser entregue a população em cerca de quatro meses, em 28 de fevereiro deste ano. No entanto, as obras, orçadas em R$ 909.493,47, continuam inacabadas.

Em julho deste ano, a equipe de reportagem do Santa Cruz Online esteve no prédio hospitalar e cobrou um posicionamento da prefeitura municipal em relação a conclusão da reforma. A gestão estipulou um novo prazo, em outubro, porém os trabalhos não foram concluídos.

Por meio de nota, a secretaria de Saúde de Santa Cruz informou que as obras da UPA 24h retomaram no dia 24 de outubro e o prazo de entrega é de 6 meses.

Ainda segundo a nota, as obras da unidade de saúde tiveram que ser paralisadas devido ao rompimento do contrato por parte da empresa vencedora da licitação, que não estava conseguindo finalizar a obra e cumprir os prazos.

Por fim, a gestão municipal enfatiza que realizou outro processo licitatório e buscou retomar as obras assim que possível.

28
outubro, 2022


A igreja Pentecostal Deus é Amor realizará neste sábado (29) a partir das 18h, a terceira edição da festividade do conjunto Mulheres virtuosas. O templo tem em sua direção o pastor Jackson Fernandes, e o evento terá como tema: “Apregoa, pois, aos ouvidos do povo, dizendo: Quem for tímido e medroso, volte – Juízes 7:3”.

A programação contará com a preletora, Irmã Rosa da cidade do Recife; e no louvor, a irmã Tatiane. O conjunto Mulheres Virtuosas tem a direção das irmãs Érica e Celma. A igreja fica localizada na Rua Antônio Gonçalves de Lima, 131, Bairro Rio Verde, em Santa Cruz do Capibaribe.

28
outubro, 2022


Bebê de 4 meses era transportado no banco da frente de carro onde estava toda a droga

/

Um casal que transportava 89,3 quilos de maconha dentro de um carro foi detido, na noite da quinta-feira (27), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O motorista do veículo ainda tentou fugir por 16 quilômetros, até ser alcançado na BR 232, em Serra Talhada.

Policiais realizavam uma fiscalização em frente ao posto da PRF de Serra Talhada, quando deram ordem de parada ao motorista de um carro. Ele fingiu que ia parar, mas acelerou o veículo e foi acompanhado pelos policiais.

Após um percurso em alta velocidade, o veículo foi alcançado ao passar por uma lombada física, no distrito de Varzinha. Dentro do carro estava um casal e um bebê de 4 meses, que era transportado no colo da mãe, no banco da frente.

O veículo estava carregado com tabletes da droga, dentro do porta-malas e no banco de trás, com espaço apenas para um bebê-conforto. O motorista disse que trabalhava como motorista de aplicativo e havia sido contratado para transportar a droga de Floriano, no Piauí, até Campina Grande, na Paraíba.

A mulher admitiu que não era a primeira vez que realizava o transporte de droga e que havia deixado 15 quilos de maconha em Trindade, no Sertão do estado.

O casal foi encaminhado junto com a maconha à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada. A pena prevista para o tráfico de drogas é de cinco a 15 anos de reclusão e multa, já associação para o tráfico varia de três a dez anos de reclusão e multa.

28
outubro, 2022


Novo parceiro!

/

Os eleitores de todo país têm até este sábado (29), véspera do segundo turno das eleições que ocorrem no domingo (30), para baixar ou atualizar o e-Título, documento eletrônico de identificação que substitui a versão impressa do título de eleitor.

Não é obrigatório baixar o e-Título para votar. Basta apresentar um documento de identificação com foto na seção eleitoral para exercer o voto.

O download do aplicativo e-Título é gratuito e pode ser feito em celulares e tablets, para os sistemas Android e iOS, via App Store e Google Play.

O TSE explica que o eleitor precisa ter um registro na Justiça Eleitoral para liberar o título digital, que pode ser acessado a qualquer momento. Depois de baixar o aplicativo, basta inserir os dados pessoais solicitados e responder a algumas perguntas. Para validar o acesso, as informações são cruzadas com as que constam no sistema da Justiça Eleitoral.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores