Rádio Debate aborda a visita do secretário da Fazenda e pré-candidato ao governo estadual Paulo Câmara

 

 

O programa desta segunda-feira (31) discutiu temas relevantes em relação aos últimos acontecimentos da politica nacional, estadual e local.

 

O programa abordou o anúncio do deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), onde o mesmo assumiu a pasta da Secretaria de Relações Institucionais no lugar de Ideli Salvatti. Berzoini, já foi presidente do PT, e irá comandar a pasta responsável pela intermediação entre governo e Congresso.

 

Foram destacados os bastidores da última semana do governador Eduardo Campos á frente dos destinos de Pernambuco, já que o mesmo deixará o cargo na próxima sexta-feira (04). Outro tema abordado foi sobre o novo secretariado do substituto João Lyra Neto (PSB).

 

Foi repercutida a visita do secretário da Fazenda e pré-candidato ao governo estadual Paulo Câmara (PSB). Juntamente com uma comitiva formada por representantes do Governo do Estado, o secretário trouxe a pauta assuntos voltados para a economia e infraestrutura, mas também foi indagado pela imprensa local nas áreas de saúde e aumento da violência. Outro destaque foram os protestos de populares com faixas.

 

 

Se você não ouviu o programa, clique no link e ouça agora mesmo:>>>Radiodebate31.03.2014

31
março, 2014


31
março, 2014


31
março, 2014


Projeto do Calçadão está classificado para a fase final do Prêmio Prefeito Empreendedor do SEBRAE

.

O projeto “Fortalecimento do ambiente empreendedor e reconstrução da feira de confecções do calçadão”, está classificado para a fase final do prêmio Governador Barbosa Lima Sobrinho, “Prefeito Empreendedor do SEBRAE 2013/20014”, que é destinado a gestores públicos, que de forma criativa e participativa, promovem o desenvolvimento de micro e pequenos negócios nos seus municípios.

 

A formulação da ideia está baseada em ações integradas que envolvem a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente de Santa Cruz do Capibaribe, focada no fortalecimento do ambiente empreendedor.

 

“A construção do novo calçadão faz parte de um conjunto de ações que tem relação no fortalecimento do ambiente empreendedor, algumas ações incluindo a estrutura do calçadão foram inscritos no Prêmio Prefeito Empreendedor do SEBRAE. Santa Cruz ter se classificado para a final foi uma grande vitória, uma conquista muito expressiva, um reconhecimento das ações da prefeitura de Santa Cruz e da Secretária Desenvolvimento Econômico no sentido de fortalecer o empreendedorismo no município”, pontuou Bruno Bezerra Secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente.

 

Bruno Bezerra também falou que a comissão julgadora do prêmio visitou o calçadão, todos ficaram encantados com as instalações do novo parque de confecções. “Agora nos restam aguardar e torcer que Santa Cruz seja premiada pelo SEBRAE que tem um peso muito grande, já que é uma instituição muito seria e respeitada em todo país”.

 

A solenidade de entrega do prêmio ocorrerá às 19h, em 03 de abril, no Blue Angel recepções, Bairro da Madalena, Recife.

 

Informações da Assessoria.

31
março, 2014


31
março, 2014


Jovem e adolescente são executados a tiros em São Domingos

Corpo do adolescente é levado para o necrotério da Policlínica de São Domingos. Fotos: Fernando lagosta..

Matéria atualizada às 17h51.

.

No início da tarde desta segunda-feira (31), por volta das 13h, o distrito de São Domingos (de Brejo da Madre de Deus) foi surpreendido com um duplo homicídio.

 

De acordo com informações colhidas por nossa equipe de reportagem, duas pessoas foram alvejadas a tiros na Rua Carmem Miranda II, no loteamento Barra, no distrito citado.

 Grande movimentação de pessoas foi registrada no local do crime.

A primeira vítima, que faleceu no local, foi José Leandro da Silva (22 anos).

.

Primeira vítima levou vários tiros na cabeça, tórax e face.

Já a segunda vítima era um adolescente de 15 anos, identificado por Lucinaldo Junior da Silva, que residia na Rua Tiradentes, em São Domingos.

. Projéteis foram encontrados próximo ao local do crime.

Ao serem alvejados, os dois tentaram correr, mas José Leandro morreu em frente a um mercadinho, cerca de 50 metros após os disparos e o adolescente, ainda com vida, chegou a ser conduzido para a Policlínica de São Domingos, mas também faleceu.

.

A polícia, neste momento, continua a reunir informações para tentar chegar, o mais rápido possível, no encalço do (s) executor (es).

 

As informações sobre como foram as circunstâncias do duplo homicídio já começam a aparecer, onde dois elementos estava em uma moto, ainda não identificada, e efetuaram os disparos.

 

A primeira vítima, de acordo com informações, era praticante de constantes crimes na localidade.

 Adolescente morreu pouco depois de dar entrada  na unidade de saúde.

 

Em breve, maiores informações.

31
março, 2014


31
março, 2014


Inscrições para o programa CNH Popular tem prazo prorrogado até 21 de abril

.

Já estão abertas desde o dia 24 de fevereiro as inscrições para o Programa CNH Popular, iniciativa do Governo do Estado que oferece carteiras de habilitação gratuitas para diversos segmentos sociais, incluindo-se aqui todas as etapas para adquirir o documento como aulas práticas e teóricas.

 

Podem ser beneficiados pessoas que estejam em programas como o Bolsa Família e Chapéu de Palha, os egressos do sistema penitenciário, desempregados, alunos da rede pública e os trabalhadores com remuneração mensal de até dois salários mínimos, além dos alunos da rede pública estadual de ensino com boas colocações no ENEM.

 

Os inscritos para primeira habilitação devem ser maiores de 18 anos, saber ler e escrever, possuir Documento de Identidade e CPF, comprovar domicílio em Pernambuco e não estar judicialmente impedido de tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

 

A boa notícia é que o prazo para as inscrições foi prorrogado até o dia 21 de abril, ou seja: uma ótima oportunidade para se inscrever e não deixar para última hora.

 

Só em Santa Cruz do Capibaribe, no ano de 2013, cerca de 80 pessoas foram contempladas com o programa.

 

Para acessar a página de inscrições, basta clicar AQUI.

 

Imagem meramente ilustrativa.

31
março, 2014


31
março, 2014


Moto roubada é recuperada pela polícia no Distrito de São Domingos

 

 

Na noite do último sábado (29), o efetivo da policia militar do distrito de São Domingos no Brejo da Madre de deus se deparou com Jefferson Maykon em atitude suspeita, ao ser abordado foi indagado sobre os seus documentos e os do veículo.

 

Após ter negado a documentação, a policia confirmou que a moto Honda CG, de cor azul e placa KTV-6362, se tratava de um produto roubado.

 

Jefferson e o veículo foram encaminhados para a delegacia do distrito de São Domingos.

 

Imagem meramente ilustrativa.

 

31
março, 2014


31
março, 2014


31
março, 2014


Fiscalização do Trabalho será debatida em curso gratuito realizado em Santa Cruz do Capibaribe

 

Curso é promovido pela Unidade Regional do Agreste – FIEPE e objetiva repassar conhecimento sobre procedimentos relativos ao tema 

.

Você está preparado para receber a fiscalização do trabalho na sua empresa? Para saber como receber a fiscalização, os documentos necessários e os limites da atuação do fiscal do trabalho, a Unidade Regional do Agreste – FIEPE promove, no dia 10 de abril, o curso “Como atender a fiscalização do trabalho?”.

.

O objetivo da ação é repassar conhecimento sobre procedimentos legais e as principais recomendações para lidar com essas questões.

.

Também será demonstrado porque a ação empresarial coletiva é o caminho mais eficaz para defender a modernização da legislação trabalhista.

.

O curso será na unidade do Senai de Santa Cruz do Capibaribe, na Rua Pedro Teodoro Aragão, 39, bairro Nova Santa Cruz.

 .

Informações pelo telefone (81) 3722-5667 ou pelo e-mail [email protected].

 

Informações da Assessoria.

31
março, 2014


31
março, 2014


ROCAM encontra drogas em bolso de short no Bairro santo Agostinho

 Papelotes de maconha como estes foram encontrados após revista minuciosa – imagem meramente ilustrativa.

Neste último final de semana, o efetivo da ROCAM foi solicitado a comparecer no Bairro Santo Agostinho.

 

Durante abordagem realizada em uma residência, os policiais encontraram 24 papelotes de maconha escondidos no bolso de um short, pertencente a Lucas José da Silva (20 anos).

 

No momento da abordagem, Lucas não se encontrava em casa, mas apenas uma jovem que estava na residência foi conduzida para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, que foi ouvida pelo delegado de plantão.

31
março, 2014


31
março, 2014


31
março, 2014

Coluna


Divórcio à luz da Bíblia

.

O pensamento correto sobre a natureza do casamento dá o alicerce para sabermos o que Deus pensa do divórcio. Se o nosso Deus é o Deus de aliança, e Ele não quebra nem aceita quebra de aliança, também não é de acordo que o casamento seja quebrado. O casamento é uma união vitalícia, até que a morte os separe.

 .

O Deus que instituiu o casamento diz que odeia o divórcio. Ml. 2:16 “Porque o Senhor Deus de Israel diz que odeia o divórcio“. Mt. 19:6 “Aquilo que Deus ajuntou não separe o homem“. Deus nunca intencionou o divórcio, pois este contraria a essência do casamento como uma aliança que nunca deverá ser quebrada, anulada. Moisés permitiu pela dureza dos corações, mas Deus não deu a Sua bênção.

.

Considerando que Deus instituiu o casamento como uma união exclusiva e permanente, Jesus chega à inevitável conclusão de que divorciar-se de um parceiro e casar-se com outro, ou casar-se com uma pessoa divorciada, é assumir um relacionamento proibido, adúltero, pois a pessoa que conseguiu um divórcio aos olhos da lei humana, ainda está casada, aos olhos de Deus, com o seu primeiro parceiro(a). Mc.10:1-12; Lc.16:18; Rm.7:2,3; I Co.7:10-14.

 .

Cláusula de Exceção para o Divórcio. Não há nenhum estímulo divino para o divórcio, muito pelo contrário, todas as exortações bíblicas giram em torno da manutenção do casamento. Mas, “por causa da dureza dos corações” é que dois casos são apresentados como passíveis de divórcio:

.

1. Adultério – Mt.5:32 “Qualquer que repudiar sua mulher, exceto em caso de relações sexuais ilícitas, a expõe a tornar-se adúltera; e aquele que casar com a repudiada, comete adultério”. E ainda, Mt. 19:9 “Quem repudiar sua mulher, não sendo por causa de relações sexuais ilícitas, e casar com outra, comete adultério”;

.

2. Abandono Obstinado do Lar I Co.7:15 “Mas, se o descrente quiser apartar-se, que se aparte; em tais casos não fica sujeito à servidão, nem o irmão, nem a irmã; Deus vos tem chamado à paz”. Como diz a Confissão de Westminster: “Posto que a corrupção do homem seja tal que o disponha a forjar argumentos, para indevidamente separar aqueles a quem Deus uniu em matrimônio, contudo nada, a não ser a adultério, é causa suficiente para dissolver o vínculo matrimonial, a não ser que haja deserção tão obstinada que não possa ser remediada nem pela Igreja nem pelo magistrado civil”.

 .

Divórcio e Novo Casamento. Mt.19:9 “Quem repudiar sua mulher, não sendo por causa de relações sexuais ilícitas, e casar com outra, comete adultério”. Entende-se que em caso de adultério, a parte inocente (traída) estará livre para casar-se novamente. “No caso de adultério depois do casamento, é lícito à parte inocente propor divórcio, e, depois de obter o divórcio, casar com outrem”. Já no caso de Abandono Obstinado, somente, (I Co.7:15) como base para o divórcio é certo, mas para casar-se novamente, é incerto. Intérpretes divergem.

.

Assim seja!

.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, o posicionamento desse blog.

31
março, 2014


31
março, 2014


31
março, 2014


EAB realiza projeto “Com gosto de saúde” para estudantes e promove formação continuada para seus colaboradores

Projeto “Gosto com saúde” foi uma das atividades promovidas pela instituição.

Na última sexta-feira (28), aconteceu no Educandário Antônio Burgos a culminância do projeto “Com gosto de saúde”, em trabalho realizado com os alunos do maternal ao 5º ano.

 

Os pais e familiares participaram do encerramento do projeto, que contou com várias atividades de incentivo ao cuidado com a saúde.

 

Confira algumas imagens do projeto:

.

.

.

Já no sábado (29), a equipe do EAB participou de um divertido encontro pedagógico, além de receber orientações didáticas os colaboradores participaram de um momento de bate-papo saboreando um delicioso lanchinho.

 

Logo após, foi realizada uma palestra com Eugênio Sales. Foi um momento espetacular, a diversão e aprendizagem foram fatores marcantes deste encontro!

 

Confira algumas imagens da formação continuada:

.

.

.

.

Informações da Assessoria.

31
março, 2014


31
março, 2014


31
março, 2014

Festejos


Vila do Pará tem agenda movimentada no final de semana

Bidinga do Acordeom e Forró Pegado colocaram a vila para dançar no fim de semana.

No último sábado (29), os moradores da Vila do Pará, distrito de Santa Cruz do Capibaribe, estiveram em festa com um dia de ações sociais, rodada do Campeonato dos Sítios e fechamento da noite com os shows de Bidinga do Acordeom e Forró Pegado.

 

“Desde os festejos religiosos estivemos trabalhando para receber as pessoas de todo o município com toda infraestrutura e segurança necessária para proporcionar uma festa para os turistas e moradores da vila”, disse Zé Boi, subprefeito do Pará.

 

Pela manhã, as Secretarias de Cidadania e Inclusão Social e Saúde, estiveram a frente de ações com realização de exames de HIV, sífilis e teste de glicemia, aferição de pressão arterial, vacinação contra tétano e hepatite b, atividades com as crianças, divulgação dos serviços da SCIS, limpeza de pele e massagem facial, manicure, emissão de cartão do SUS, cadastramento e recadastramento do Bolsa Família.

.

.

.

Os jogos do Campeonato dos Sítios aconteceram na tarde de sábado e à noite o público de todas as idades lotou as ruas do distrito para conferir os shows de Bidinga do Acordeom e Forró Pegado que fechou as comemorações da Tradicional Festa da Vila do Pará.

 

“Pela primeira vez estou participando da festa do Pará e ano que vem com certeza voltarei a essa ótima festa”, disse a estudante de fisioterapia Karolliny Araújo.

 

O prefeito Edson Vieira (PSDB) participou do festejo em conjunto com a primeira-dama Alessandra Vieira, o deputado Estadual Diogo Moraes (PSB), o presidente da Câmara Júnior Gomes (PSB), os vereadores Dida de Nan (PSDB), Pipoca (PMN), Jéssyca Cavalcante (PTC), e o vereador licenciado e secretário de Planejamento e Gestão, Luciano Bezerra.

 

“É com muita satisfação que realizamos e resgatamos essa bonita festa para os moradores da Vila do Pará, que com certeza merecem todo o esforço para uma festa tradicional cada dia melhor”, frisou o prefeito.

 .
Informações da Assessoria.

31
março, 2014


31
março, 2014


Notícias Anteriores


Meses Anteriores