Durante uma ação da Polícia Militar do 24 BPM, um indivíduo foi detido com uma quantidade de drogas no bairro Arial, no município de Toritama.

Segundo informações da polícia, a equipe estava realizando rondas e no momento em que o suspeito avistou o policiamento tentou empreender fuga, mas acabou sendo interceptado.

Quando realizada a busca pessoal, foi encontrado um cigarro de maconha com o indivíduo. Posteriormente, quando questionado se tinha mais entorpecentes, ele acabou confessando que em sua residência havia mais 200 gramas de maconha.

Diante dos fatos, os agentes se dirigiram ao local, apreenderam o material, uma planta da mesma substância é uma quantia de R$ 124,00. Mediante as circunstâncias, ele foi apresentado na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

30
setembro, 2023







A votação está marcada para este domingo (01º de outubro) das 08h às 17h. A apuração dos votos iniciará após o encerramento do horário de votação e o fechamento das urnas, e será realizado no Espaço Viventy, que fica situado na Rua Professor Domingos Ferreira, Bairro São Cristóvão.


O eleitor poderá votar em até cinco candidatos. A eleição visa preencher 10 vagas existentes em dois colegiados, assim como para seus respectivos suplentes, para o quadriênio 2024/2027


Confira os locais de votação:


30
setembro, 2023







Foi realizada, no Auditório do Moda Center, a palestra “Como construir e atingir metas de sucesso”, ministrada pelo gestor de empresas com mais de 18 anos de mercado e também CEO da Organize (maior empresa de CRM de Pernambuco), Edson Carneiro. A palestra faz parte do Educa Moda Center, programa que vem capacitando os pequenos comerciantes que atuam no centro de compras.

No encontro, os participantes vivenciaram e discutiram sobre como compor e traçar metas atingíveis para suas empresas, como fazer uso do Sistema SMART (palavra inglesa para metas: Específica, Mensurável, Atingível, Relevante e Temporal), como funciona um Plano de Ação e como definir metas de Faturamento Individual, de Pós-venda, de Faturamento Geral, entre outras.


Desde abril, mês em que o Educa Moda Center teve início, mais de 20 palestras, treinamentos e workshops foram realizados com profissionais renomados; tudo de forma gratuita aos participantes. Além disso, muitos dos conteúdos foram transmitidos ao vivo, estando disponíveis na íntegra no Instagram @educamodacenter.

“Esse é um programa maravilhoso, de conhecimentos valiosos que, com certeza, farão diferença em todas as empresas que já passaram por aqui ao longo desses mais de 20 encontros. A meta desta diretoria é fazer com que cada vez mais comerciantes possam ter acesso ao Educa Moda Center; uma verdadeira ferramenta para que essas empresas e seus proprietários possam seguir cada vez mais competitivos e fortes, ajudando assim todo o Polo de Confecções”, pontuou Tales Nery, síndico do Moda Center.

São parceiros do Educa Moda Center: Sebrae-PE, Senai-PE, Armazém da Criatividade/Porto Digital, NTCPE – Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil, Organize Soluções Comerciais, Catálogo Vende Moda e Agência Batuta Digital.

30
setembro, 2023






Uma mulher foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil, em Santa Cruz do Capibaribe, após ser pega com 480 gramas de cocaína na rua São Carlos 2, em São Domingos, distrito do Brejo da Madre de Deus.

A captura da mulher se deu após um levantamento realizado pelo Serviço Reservado, juntamente com o Malhas da Lei e efetivo do GATI. Na ocasião, foi realizada uma campana onde foi possível verificar, no referido local, uma grande movimentação de usuários de drogas.

Diante disso, foi realizada a abordagem e quando questionada, ela informou que dentro da residência havia uma quantidade de entorpecente. O material foi apreendido e a ocorrência foi registrada na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

30
setembro, 2023





Em mais uma edição de sucesso, o Campeonato Rural Santa-cruzense de Futebol, chega a sua grande final neste sábado (30), com a disputa entre Deportivo da Magana e São Mateus pelo tão almejado título.

A partida será realizada no Campo da Vila de Poço Fundo, começando a partir das 16h.

Desde a sua primeira edição, o Campeonato Rural Santa-cruzense de Futebol se tornou um enorme sucesso de público, com todas as partidas recebendo torcedores de todos os cantos da Capital da Moda.

Neste ano, não foi diferente, com todas as disputas superando as expectativas.

30
setembro, 2023






O motorista de um caminhão morreu após perder o controle do veículo, que desceu uma ribanceira e caiu em um rio. O caso aconteceu volta das 2h20 da madrugada desta quinta-feira (28) na BR-232, em Caruaru.


O caminhão transportava galinhas vivas, sendo que algumas delas morreram, mas a empresa responsável recolheu a maioria das galinhas, segundo a PRF.

28
setembro, 2023






No início da tarde desta quinta-feira (28), o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) derrubou a liminar que suspendia o processo eleitoral de escolha para o Conselho Tutelar de Santa Cruz do Capibaribe.


A eleição acontecerá após pedido formulado pelo corpo jurídico da Prefeitura Municipal de Santa Cruz, e com isso, o pedido da manutenção do pleito para o próximo domingo (1º) acabou sendo deferido pelo TJPE.


De acordo com a decisão judicial, a manutenção da liminar “acarreta prejuízo ao funcionamento do sistema de proteção ao Direito da Criança e do Adolescente no Município de Santa Cruz do Capibaribe (…), pode ter consequência temporal que alcance o fim do atual mandato dos conselheiros tutelares” – diz trecho da decisão.


A eleição deverá ocorrer normalmente no dia 01º de outubro das 08h às 17h, para a escolha dos membros dos conselhos tutelares do município, para o quadriênio de 2024 a 2027.


O eleitor poderá votar em até cinco candidatos. A eleição visa preencher 10 vagas existentes em dois colegiados, assim como para seus respectivos suplentes.

Em contato com os Advogados dos autores da ação, os mesmos ainda não foram intimados dessa suposta decisão, porém, caso tenha ocorrido, irão recorrer e a eleição será realizada subjudice por não haver sentença, mas apenas decisões liminares.

28
setembro, 2023




Banda Angra será uma das atrações.



Tem início a partir desta quinta-feira (28) e seguirá até o sábado (30), o MotoFest Caruaru 2023. O evento que ocorrerá no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, contará com shows de bandas e artistas locais, além de atrações nacionais a exemplos de Marcelo Falcão e Angra.


A Fundação de Cultura do município divulgou a lista de objetos proibidos durante o evento.  A lista dos objetos são: armas de fogo, armas brancas, drogas ilícitas, aerossol, fogos de artifício, mesas e cadeiras, cooler, caixa térmica, bolsa térmica ou similar, garrafa ou copo de vidro e guarda-chuva.


A Prefeitura de Caruaru divulgou os horários das apresentações das atrações da festa. Confira a programação completa abaixo:


Quinta-feira (28)


19h – Show de Motos;
20h – Perry Manson;
22h – Sombra dos Anjos


Sexta-feira (29)


20h – Hey John;
22h – Marcelo Falcão;
0h – Rock Man


Sábado (30)


10h – Saída do passeio motociclístico do Pátio de Eventos até o Alto do Moura (acompanhado do Trio Minhoquinha);
13h – Tempero Musical (feijoada e boi no rolete);
17h – Funky Monks;
19h – Dreameld;
21h – Old Pack;
23h – Angra;
1h – Alkymenia

28
setembro, 2023







Em entrevista ao programa Independente na noite de quarta-feira (27), o deputado estadual Edson Vieira (UB) comentou sobre a saída de Dida de Nan do grupo Boca Preta e a adesão do ex-aliado ao grupo Verde.

Edson Vieira afirmou que não recebeu nenhum comunicado de Dida e que ficou sabendo da ida do ex-vice-prefeito para o ‘Verde’ através das redes sociais.

“Eu lamento, mas a quem acreditou, quem o colocou como candidato, quem esteve ao seu lado em todos os momentos, discutindo, dizendo que era o melhor candidato, que era a melhor proposta para Santa Cruz. Eu fui traído, a verdade é essa”, frisou.

De acordo com Edson Vieira, Dida se junta aos que diziam que ele não era competente e preparado para assumir a prefeitura municipal.

“Aqueles que o criticavam, o zombavam, que diziam tudo, e as redes sociais estão aí para não me deixar mentir. Não era Edson Vieira, Joselito Pedro, os vereadores, não era o nosso povo, quem fez isso foram aqueles que hoje ele está abraçando. É aqueles que diziam que ele não tinha competência, não era preparado, e de uma hora para outra tudo mudou. Quem votou nele e esteve ao lado, recebe uma punhalada pelas costas como essa”, destacou o deputado.  



Confira a entrevista completa

28
setembro, 2023








Na manhã desta quinta-feira (28), os candidatos a conselheiros tutelares de Santa Cruz do Capibaribe publicaram uma carta coletiva, em relação a indefinição do processo eleitoral que ocorreria no próximo domingo (1º).


Lembrando que na última terça-feira (26), a justiça determinou a suspensão do processo eleitoral, que atendeu ao pedido de candidatos que estavam fora da disputa e questionaram a legalidade de uma prova que, segundo eles, não estava prevista na lei municipal que regula o pleito.


A carta aberta emitida pelos conselheiros, cobra soluções e celeridade por parte do COMDECA (Comissão Eleitoral do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente), justificando preocupação quanto aos danos que a atual situação estaria causando a todos os candidatos.


Confira a nota na íntegra:


Carta Coletiva – Candidatos(as) a Conselheiros(as) Tutelares de Santa Cruz do Capibaribe


“Diante da decisão do Poder Judiciário de Pernambuco de suspender o processo de escolha para o Conselho Tutelar de Santa Cruz do Capibaribe, viemos por meio desta, na condição de candidatos (as) a Conselheiros (as) Tutelares, cobrar celeridade e sensibilidade por parte da Comissão Eleitoral do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (COMDECA) diante das diversas problemáticas geradas na condução do pleito.


Desde o dia 2 de agosto, estamos vivenciando a campanha, seguindo o que determina a Lei Municipal 3662/2023 e o Edital 001/2023, que regulamentou todo o processo de escolha dos novos conselheiros tutelares. Agora, diante da suspensão da eleição, que estava marcada para o próximo domingo, dia 1º de outubro, nos preocupamos com os danos que isso está causando em todo o trabalho que realizamos nos últimos dias.


Importante destacar a nossa dedicação física, mental e financeira na busca de alcançar o objetivo de trabalhar em prol da defesa de nossas crianças e adolescente. Temos a exata compreensão de que todos nós estamos sendo prejudicados, candidatos inscritos e não inscritos, devido a omissão por falta de comunicação da atual situação do processo de escolha por parte do COMDECA.


Entretanto, o momento é de conter os danos. Não adianta falar apenas de problemas, queremos tratar de soluções. Temos a concepção de que já não há tempo hábil para garantir um processo de escolha, com a segurança jurídica que o pleito exige.


Portanto, solicitamos do COMDECA sensibilidade para que aconteça, de fato, o melhor para todos. Nosso entendimento é de que o dia da votação já está comprometido, diante de toda a repercussão gerada a partir desta decisão de suspensão, que foi repercutida por toda a imprensa.


Além disso, diante da possibilidade da inserção dos novos candidatos, solicitamos também a manutenção da distribuição numérica já realizada entre os candidatos atuais. É preciso sensibilidade, partindo do entendimento de que todos nós já dispusemos de recursos financeiros na produção de materiais de campanha e a mudança do número geraria mais um grande prejuízo, elevando o dano a todos nós que também estamos sendo vítimas de todo esse imbróglio.


Por fim, fazemos aqui um apelo a toda a sociedade santa-cruzense, para que se mantenham confiantes e possam participar ativamente deste processo de escolha. O Conselho Tutelar é um órgão de fundamental importância para a defesa dos direitos de nossas crianças e adolescentes. A participação popular é indispensável na defesa desta causa que é de todos!


Atenciosamente,


Letícia Cavalcanti; Breno do Pará; Edilma Glicério; Dra. Lucidaura; Pb. Eliseu Azevedo; Professora Luciene; Lucas Moraes; Otacílio Neto; Abraão Silva; Vanessa Oliveira; Fabinho da Palestina; Sargento Vanderley; Júnior Bezerra; Rogério Félix; Matheus Henrique; Fabiana da Creche; Janiete Furtunato; Professor Bruno; Eliel Jonas; Juliana Feitosa; Hildete Alves; Thalia e Pojucan.


A carta permanece aberta para os demais candidatos que quiserem assinar.

28
setembro, 2023








Será inaugurada na tarde desta quinta-feira (28) em Santa Cruz do Capibaribe, a nova agência dos Correios e Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) do município. A agência está localizada na Avenida Prefeito Braz de Lira, 245, Bairro Malaquias Cardoso, no perímetro urbano da PE-160.


O presidente da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) Santa Cruz, Bruno Bezerra, falou sobre a chegada da nova agência para a cidade.  


“Essa é uma luta antiga da CDL, e a gente percebia na outra agência as dificuldades das pessoas enviarem um simples pacote e muitas das vezes passavam o dia inteiro lá esperando. A gente conversou com o pessoal dos Correios e hoje chegou esse dia tão importante, e agora o município contará com essa nova agência” – falou.


A inauguração está programada para acontecer às 16h e contará com a presença do presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), Fabiano Silva dos Santos.


Durante a cerimônia, também será lançado o selo postal comemorativo aos 70 anos de emancipação política do município.

28
setembro, 2023









Nesta quarta-feira (27) foi realizada, no Auditório do Moda Center, a palestra “Como construir e atingir metas de sucesso”, ministrada pelo gestor de empresas com mais de 18 anos de mercado e também CEO da Organize (maior empresa de CRM de Pernambuco), Edson Carneiro. A palestra faz parte do Educa Moda Center, programa que vem capacitando os pequenos comerciantes que atuam no centro de compras.



No encontro, os participantes vivenciaram e discutiram sobre como compor e traçar metas atingíveis para suas empresas, como fazer uso do Sistema SMART (palavra inglesa para metas: Específica, Mensurável, Atingível, Relevante e Temporal), como funciona um Plano de Ação e como definir metas de Faturamento Individual, de Pós-venda, de Faturamento Geral, entre outras.



Desde abril, mês em que o Educa Moda Center teve início, mais de 20 palestras, treinamentos e workshops foram realizados com profissionais renomados; tudo de forma gratuita aos participantes. Além disso, muitos dos conteúdos foram transmitidos ao vivo, estando disponíveis na íntegra no Instagram @educamodacenter.



“Esse é um programa maravilhoso, de conhecimentos valiosos que, com certeza, farão diferença em todas as empresas que já passaram por aqui ao longo desses mais de 20 encontros. A meta desta diretoria é fazer com que cada vez mais comerciantes possam ter acesso ao Educa Moda Center; uma verdadeira ferramenta para que essas empresas e seus proprietários possam seguir cada vez mais competitivos e fortes, ajudando assim todo o Polo de Confecções”, pontuou Tales Nery, síndico do Moda Center.



São parceiros do Educa Moda Center: Sebrae-PE, Senai-PE, Armazém da Criatividade/Porto Digital, NTCPE – Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil, Organize Soluções Comerciais, Catálogo Vende Moda e Agência Batuta Digital.

28
setembro, 2023







O COMDECA (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Santa Cruz do Capibaribe comunicou através do seu advogado, Dr. Jairo Alves, que o processo de escolha do Conselho Tutelar do município que ocorreria no próximo domingo (1º) segue suspenso após determinação emitida pela justiça local.


O advogado do órgão revelou que a equipe jurídica do COMDECA estaria providenciando toda a sua defesa, para que possa derrubar a liminar e reverter a determinação da justiça antes do pleito.


“A eleição que iria acontecer no próximo domingo, infelizmente está suspensa em razão de uma liminar concedida pelo juiz da Vara da Infância e Juventude daqui, cabe a gente como corpo jurídico do COMDECA tomar as medidas cabíveis e quem sabe reverter essa decisão antes da data do pleito” – disse o advogado.


O advogado Dr. Jairo Alves afirmou que todo o processo estaria dentro da legalidade e que o COMDECA adotou todo o procedimento conforme a legislação determina, e que “não houve nenhuma irregularidade”.

28
setembro, 2023








Após o grupo Verde oficializar a adesão do ex-vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Dida de Nan durante coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (27), a ex-deputada estadual Alessandra Vieira através de um grupo de Whatsapp! Comentou sobre a decisão tomada por Dida de Nan, o qual foi candidato a prefeito pelo grupo Boca Preta na última eleição municipal.


“Dida teve a honra de ser vereador, candidato a vice duas vezes e foi alçado ao maior papel político que alguém pode ocupar dentro de um grupo político, ser candidato a prefeito. Teve espaço, confiança e consideração. Ai como é que ele fala que o grupo não considerou? Tivemos confiança, consideração, renunciamos a família, onde fomos pra rua pedir voto pra ele e defender o nome dele” – disse ela.

27
setembro, 2023







Candidato a vice-prefeito na chapa de Dida de Nan na eleição de 2020 em Santa Cruz do Capibaribe, Joselito Pedro comentou sobre adesão do agora ex-aliado ao Grupo Verde.

O comentário de Joselito aconteceu em uma publicação deste blog no Instagram. De acordo com Joselito, Dida se junta aos que o chamaram de burro e incompetente no pleito de 2020.

“Vai se juntar aqueles que o chamaram de burro, incompetente e analfabeto. Que diziam que ele não tinha a menor condição de gerir uma cidade. E dar as costas aos que torceram, acreditaram e votaram nele. Uma pena que ele não aceitou perder e ficou preso naquele 15 de novembro de 2020. Quem não sabe perder não sabe ganhar. Que decepção!”, frisou.

Dida de Nan oficializou sua adesão ao Grupo Verde na manhã desta quarta-feira (27) em realizado na casa da empresária Vera, uma das lideranças do grupo.

27
setembro, 2023












Notícias Anteriores


Meses Anteriores