12
julho

A cara da nova mídia

 

 

 

 

Igor Araújo (20 anos), Alena Bezerra (21 anos) e Jota Lima (27 anos). Jovens, eles acumulam números estrondosos de audiência e alcance digital

 

 

 

O perfil da nova audiência no Agreste de Pernambuco tem mudado consideravelmente e a comunicação já não é mais a mesma. Assim como ocorre em todo o mundo, as constantes transformações impõem que o sucesso dos profissionais de mídia decorra de uma soma entre talento, boa comunicação, imagem e engajamento digital.

Em Santa Cruz do Capibaribe três jovens estão em absoluta ascensão profissional. Apesar da pouca idade, eles acumulam números incríveis.

 

Igor Araújo, 20 anos

 

Igor Araújo é um dos apresentadores do Programa Independente, produzido pelo portal Santa Cruz Online e veiculado ao vivo pelas Rádios Vale e Farol FM.

Dono de uma voz de impacto e de boa característica para vídeo, neste ano de 2021, Igor emplacou uma reportagem que ultrapassou 10 milhões de visualizações nas páginas do Santa Cruz Online. Uma das maiores convergências de audiência dentre as plataformas de notícias do estado.

 

 

Alena Bezerra, 21 anos

 

Alena Bezerra vem despontando como uma das maiores revelações da mídia pernambucana. A comunicação envolvente de Alena, ajuda a potencializar a programação musical da Rádio Vale FM todas as tardes com o programa Moda Mix, produzido pelo Santa Cruz Online.

No último mês de junho, Alena apresentou as principais lives juninas de Caruaru com grandes artistas, superando uma audiência de mais de 100 mil acessos simultâneos e mais de 2 milhões de visualizações acumuladas.

 

 

 

Jota Lima, 27 anos

 

Mesmo com a pouca idade, Jota Lima já detém ampla experiência na comunicação popular, tendo sido um dos primeiros santacruzences a ingressar na TV aberta, com passagens pelo Programa Sem Meias Palavras, da TV Jornal, entre 2018 e 2019. Atualmente ele é apresentador titular do Programa Rota da Notícia, do Santa Cruz Online, acumulando 12 mil visualizações diárias, somando-se a audiência da transmissão ao vivo pela Rádio Vale FM.

Nos últimos meses Jota passou a apresentar os sorteios do Santa Cruz Cap, ao lado do comunicador caruaruense Wellington Lacerda, com transmissão ao vivo pela TV Jornal Caruaru, para 104 cidades.

 

O impacto comprovado e os números incontestáveis, especialmente com o alcance da mídia digital farão com que os nomes de Igor, Alena e Jota reverberem fortemente nos próximos anos em todo o estado de Pernambuco.

23
junho

Projeto de Lei que concede auxílio emergencial para artistas e grupos que atuam no ciclo junino de Santa Cruz é apresentado na Câmara

Foto: Arquivo.

Durante a reunião da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe desta quarta-feira (23), houve a apresentação em regime de urgência do projeto de lei Nº 016/2021 do poder executivo, que institui o programa “Auxílio Emergencial São João”, que será destinada a concessão de benefício financeiro aos grupos artísticos que atuam no São João do município.

Durante a apresentação do Projeto de Lei, o vereador Irmão Soares (PSD) teceu críticas contra o vereador Carlinhos da Cohab, em relação a um requerimento solicitando que fosse posto para votação o projeto que destine o benefício.

“O projeto de Lei que o prefeito está mandando foi requerimento do Irmão Soares, e não de outra pessoa, porque usar de má fé e querer subir nas costas dos outros, isso não é de um legislador não” – disse Irmão Soares

Após a fala do Irmão Soares, o vereador Carlinhos da Cohab (PP) argumentou que também teria protocolado um requerimento solicitando a apresentação do auxílio.

“Eu protocolei na Casa e fiz um requerimento solicitando, mandei perguntar se algum vereador já tinha protocolado e recebi a resposta que “não tinha”, então a menina protocolou o meu requerimento e eu tenho ele protocolado por Carlinhos da Cohab, mas antes de protocolar eu fiz a pesquisa” – falou Carlinhos.

Por fim, o presidente da Casa, Capilé da Palestina (PSD), relatou que o vereador Irmão Soares já teria protocolado o requerimento antes, e ele respondeu a Carlinhos da Cohab que “houve uma falha do protocolo por não informar” –finalizou.

O Projeto de Lei que institui o programa “Auxílio Emergencial São João” após ser apresentado foi encaminhado para as comissões.

18
maio

Na história – Há 7 anos, Santa Cruz perdia o cantor Robério Souza

Por volta das 19h do dia 18 de maio de 2014, falecia vítima de acidente de trânsito na BR-104, próximo ao trevo de acesso ao distrito de Pão de Açúcar, pertencente à Taquaritinga do Norte, o cantor Robério Souza aos 48 anos de idade.

Robério Souza nasceu no dia 25 de setembro de 1965, na cidade de Custódia. Em sua adolescência, ele fazia parte do coral da Igreja Adventista do Sétimo Dia. O então jovem passou a residir em Santa Cruz do Capibaribe em 1985, quando começou a trabalhar em uma gráfica da cidade.

Além da música, Robério também começou a trabalhar como fotógrafo, porém o que mais chamava atenção era o dom de cantar e tocar violão. Na Capital da Moda, o artista começou a participar de festivais de músicas, além de realizar shows em serestas e comícios interpretando canções sertanejas na década de 1990.

Robério gravou o seu primeiro CD no ano 2000 e lançado em 2001, que emplacou na região o seu primeiro grande sucesso “Vale a Pena Te Querer”.

No total, Robério gravou 5 cds e suas últimas apresentações públicas no município foi na edição 2014 do “Bregaribe”, no dia 30 de abril e também no bairro da Palestina, onde realizou um pequeno show em homenagem as mães daquela localidade.

Em seu sepultamento amigos prestaram as últimas homenagens e na ocasião cantaram a música “Agora quem parte sou eu”, canção que foi gravada e interpretada pelo seu maior ídolo musical, o cantor e já falecido Paulo Sérgio.

Confira abaixo a participação de Robério Souza em uma das edições do Bregaribe:

26
abril

Espetáculo ‘Malassombros da Botija’ segue em cartaz esta semana em Santa Cruz do Capibaribe

Segue em cartaz nesta semana em Santa Cruz do Capibaribe, o espetáculo teatral ‘Malassombros da Botija’, sendo apresentado nos dias 27, 28, 29 e 30 de abril (terça à sexta) às 18h no Teatro Municipal.

A peça mostra as peripécias de Adauto, que junto com sua esposa grávida, a Rosinha, vão morar em uma nova casa no meio do mato. O lugar é ótimo, porém, nele vive um fantasma aprisionado que pede ajuda a Adauto.

Os momentos na casa se tornam muito agitados e inesquecíveis, porque além das assombrações, familiares indesejáveis também aparecem de surpresa.  O enredo mistura humor, terror e drama, retratando elementos do folclore nordestino.

A montagem é da Cia Só de Deboche, mesma companhia responsável por diversos espetáculos na cidade, dentre eles “Hermanoteu na Terra de Godah’ e ‘O Santo e a Porca’. O texto é de Silvano Ádison, que também dirige o espetáculo junto com Jeyssi Santos.

A entrada custa R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia) para quem levar um quilo de alimento (que será doado). O ingresso está à venda antecipadamente no site Sympla, e também será vendido na bilheteria do teatro na hora, porém com quantidade reduzida por conta das restrições de público.

Os espectadores deverão obrigatoriamente usar máscara, ter sua temperatura aferida na entrada, passar álcool em gel e respeitar o distanciamento de acordo com as marcações que estarão nos assentos.

08
abril

Capibaribe in Rock realiza edição virtual nesse próximo fim de semana

Fotos: Elivaldo Araújo.

O festival Capibaribe in Rock é realizado anualmente desde 1998 em Santa Cruz do Capibaribe, portanto, é o evento alternativo de maior longevidade no interior do Estado e um dos mais importantes na região Agreste e é coordenado pelo produtor cultural e músico, Roberto Oliveira, mais conhecido no meio artístico por Betto Skin.

Em 22 edições consecutivas (a última foi em 2019) o festival foi palco para apresentação de grandes artistas da cena pernambucana, tendo também efetiva relevância para o surgimento de novos artistas locais e da região. Mas, devido as importantes medidas de restrições a edição número 23 que aconteceria em novembro de 2020 foi adiada.

Reconhecidamente, o evento foi contemplado pela Lei Aldir Blanc, via município, e felizmente a 23ª edição será exibida de forma virtual neste fim de semana nos dias 10 (sábado) e 11 (domingo), na página oficial do evento no Facebook, e, além dos shows também exibirá uma exposição virtual de artistas plásticos locais.

Os shows foram gravados durante os dias 27 e 28 de fevereiro no Teatro Municipal, ou seja, antes das medidas de restrição mais rígidas tomadas pelo Governo de Pernambuco, e contou com um esquema com foco nos cuidados com a higiene, uso de máscaras e todas as medidas necessárias e sob orientação da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a organização, nessa edição, o intuito foi de ajudar os artistas locais, como também foram priorizadas a contratação de empresas de sonorização e iluminação também do município, gerando receita para essas empresas e garantindo que as mesmas mantenham seus funcionários em atividade.

A partir deste conceito, a grade da programação foi toda composta por artistas santa-cruzenses que passeiam com muita qualidade e competência por diversos estilos: Música Instrumental, Folk, Trash Metal, Indie Rock, Blues, Punk e Pop Rock.

Programação:

.

Sábado, 10/04, 21hs

Phylipe Nunes

Fábio Xavier

Le Freak

Olegário Lucena

.

Domingo, 11/04, 16hs

Calibre 765

Le Chapas

Paulinho Guitarra

Beth Morfina

Hellnegade

;

Exposições:

Edvan Antônio – Artes Plásticas

Gilberto Geraldo – Pirogravura

;

Exibição: facebook/capibaribeinrock

26
dezembro

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém poderá ser novamente adiada, afirma secretário de Pernambuco

Ainda é incerta a realização do espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, em 2021. Mesmo marcado para ocorrer no período, de 27 de março a 3 de abril, o evento poderá, mais uma vez não ocorrer, por conta da pandemia da Covid-19.

Em entrevista ao programa Além da Notícia, da Rádio Jornal de Caruaru, o Secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, destacou que a Paixão de Cristo está marcada para acontecer justamente num período que estará sendo realizada a vacinação.

“Ela está justamente num período onde eu acho que estará acontecendo a vacinação. Claro que quando a gente vacinar as pessoas que tenham comorbidades, faixa de idade maior ou que trabalham na área de Saúde, na área de Educação, que lidam com muita gente, vamos diminuir muito a mortalidade da pandemia, e a gente não tem como dizer, hoje, se haverá a possibilidade de acontecer”, relatou o secretário.

Em contrapartida, para o secretário Rodrigo Novaes, o São João deverá ser a volta do calendário cultural de Pernambuco. “Eu quero crer que em fevereiro a gente inicie a vacinação, então, vamos ter dois, três meses de vacinação para que a gente, em junho, estejamos livres, numa outra condição voltando com essas festividades”, destacou Rodrigo Novaes.

.

Com informações do NE10 Interior.

04
dezembro

Prefeitura de Santa Cruz divulga lista final de beneficiários da Lei Aldir Blanc

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Gestão de Cultura e Eventos divulgou na tarde desta quinta-feira (03), a lista final dos contemplados do Prêmio Fogoió dos 8 Baixos, Lei Aldir Blanc. O edital com o nome de todos os contemplados se encontra no Diário Oficial do município.

A Lei Aldir Blanc de nº 14.017/2020, foi criada com o intuito de promover ações para garantir uma renda emergencial a trabalhadores da Cultura e manutenção dos espaços culturais brasileiros durante o período de pandemia do novo Coronavírus (Covid‐19).

Os inscritos neste auxilio emergencial, devem acessar o link abaixo para confirmar se seu projeto foi aprovado a receber este benefício. Na capital da Moda, o incentivo federal aos produtores culturais ficou na casa de 760 mil reais. Confira a lista clicando AQUI.

“Pedimos aos habilitados neste edital que tragam seus documentos o mais rápido possível, pois temos vários trâmites burocráticos a cumprir. Avisamos também que o prazo para prestar contas com o Fundo Nacional de Cultura é de 120 dias, iniciando da data de recebimento do auxílio”, destacou Alberto Grilo, gestor de Cultura e Eventos.  

Após conferir se seu projeto estar aptos a receber este recurso federal, os envolvidos devem entregar suas documentações até a próxima sexta-feira (11), na prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, localizada na Avenida Padre Zuzinha, 244/248, centro, das 09 às 12 horas para finalizar o processo. Os pagamentos serão realizados gradativamente até 31 de dezembro de 2020. Ao todo, 91 propostas foram aprovadas.

Documentos necessários:

Copias de RG, CPF ou CNPJ, comprovante de residência e extrato ou cartão da conta bancária do beneficiário.

Notícias Anteriores


 

error: Copiando nosso texto?