Interditada há exatos 77 dias, a conhecida “Ponte Velha” ganhou uma nova ‘ornamentação’, neste sábado (31). Populares em forma de protesto, fixaram uma faixa na ponte com os dizeres: “Ponte do descaso”. Para para os empresário que comercializam na AV. João Francisco Aragão, esse descaso já resultou em uma baixa de mais de 60% nas vendas.

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe construiu uma “passagem molhada” na tentativa de diminuir os impactos causados após a interdição, mas a baixa nas vendas ainda perdura. Segundo a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) do município, cerca de 53% dos lojistas pensam em mudar seu comércio de endereço.

A ponte foi interditada em 15 de junho deste ano. A ponte interliga a AV. Prefeito Teófanes Ferraz Torres Filho, à AV. João Francisco Aragão. Até o momento não há previsão para início das obras da nova ponte.

31
agosto, 2019


 

Fotos: Alex Lima

Uma colisão envolvendo quatro veículos foi registrada no início da tarde deste sábado (31), na rodovia PE-160, em Santa Cruz do Capibaribe.

Um veículo Peugeot de cor preta, um Cruze branco, uma S10 prata e uma motocicleta Honda CG, se envolveram na colisão. Segundo testemunhas oculares, os demais veículos estavam parados no semáforo, quando um dos carros envolvidos (S10) colidiu no Cruze, que atingiu o carro à frente e logo após a moto.

Apesar do susto e dos danos materiais, apenas a garupa da motocicleta ficou com escoriações em uma de suas pernas. O SAMU foi acionado e socorreu a vítima.

31
agosto, 2019


 

Confira os fatos que foram notícias em 31 de agosto, nos últimos anos

 

Há 2 anos, com 33 fugas, rebelião era deflagrada na Funase em Caruaru

Em 31 de agosto de 2017, a unidade da Funase, da cidade de Caruaru, passava por uma rebelião. A rebelião teria iniciado por volta das 10h onde um grande grupo de internos teria fugido da unidade. Alguns foram recapturados.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

Há 4 anos, Governo de Pernambuco cancelava a tradicional Festa das Dálias de Taquaritinga

Em 31 de agosto de 2015, o Governo do Estado através da Secretaria de Cultura e da Fundarpe confirmava a extinção dos tradicionais festivais de inverno de Taquaritinga do Norte, popularmente conhecido por ‘Festa das Dálias’.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

,

Há 5 anos, santa-cruzense falecia após acidente na zona rural de Taquaritinga

Em 31 de agosto de 2014, um acidente de trânsito deixava vítima Célio Roberto do Nascimento. Ele residia em Santa Cruz do Capibaribe no bairro Dona Lica próximo a um riacho. O acidente aconteceu na estrada do sítio Algodão, zona rural de Taquaritinga do Norte.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

.

Há 5 anos, filho de forrozeiro santa-cruzense morria após perder controle de veículo em Minas Gerais 

Em 31 de agosto de 2014, um acidente no interior de Minas Gerais vitimou um filho de Fogoió dos Oito baixos, famoso forrozeiro de Santa Cruz do Capibaribe.  O acidente aconteceu na Rodovia federal BR-135 nas proximidades da cidade Corinto (MG). A vítima foi Antônio João da Silva, conhecido por “Toinho de Fogoió”.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

.

Há 5 anos, homem era morto a tiros em plena feira livre em Toritama

Em 31 de agosto de 2014, um crime de morte chocava a população de Toritama. O homicídio ocorreu em plena feira livre de verduras e frutas no bairro da COHAB. José Amaro da Silva “Zé da Vaca”, vendia carne na feira quando foi surpreendido e recebeu vários disparos de arma de fogo.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

31
agosto, 2019


 

Fotos: Elivaldo Araújo.

Aconteceu na noite desta sexta-feira (30) no Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, a pesagem dos lutadores que estarão no octógono neste sábado (31) no evento de MMA “Sentok Keiji”, que ocorrerá no Centro Esportiva Pele Bronzeada.

As pesagens na balança e as encaradas foram os pontos fortes da programação de apresentação dos lutadores no Teatro, onde todos os competidores estiveram presentes. A Principal luta do evento será entre o santa-cruzense campeão na categoria peso mosca (até 57 kg), Murilio Chacal e Luanderson Tourinho de Ipojuca.

A competição terá um total de dez lutas em várias categorias e com início previsto para às 16h. O município de Santa Cruz contará com seis lutadores, além de Chacal, terá também Léo Assírio, Vítor Assírio, Giovana Gigi, Fabrício Fernandes e Erenílson Formigão, além de diversos lutadores do Nordeste.

30
agosto, 2019


 

O acusado de ter assassinado o pastor evangélico, Rozildo Antônio de Lima, em julho de 2017, foi condenado durante júri popular a pena definitiva de 10 anos de reclusão, a decisão ocorreu em sessão realizada no Fórum de Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo a sentença, o réu Claudeci da Silva Pereira (54 anos) teria assassinado o pastor por não aceitar o relacionamento do mesmo com a sua ex-companheira. O crime ocorreu no Loteamento Nova Morada, onde a vítima chegou a ser socorrida, mas faleceu no Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru, dias após.

Durante operação na Paraíba, policiais conseguiram capturar através de mandado de prisão, o acusado Claudeci no Sítio Riachão, zona rural da cidade de Sumé (PB), onde com ele foram apreendidas armas e munições.

30
agosto, 2019


 

Sessão se destacou pela relevância dos Projetos de Lei aprovados em 2ª discussão

Seguindo a trajetória de ser uma das casas legislativas mais atuantes do Estado, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe aprovou matérias importantes para o município na Sessão Plenária desta quinta-feira (29). Foram aprovados em definitivo 08 Projetos de Lei e 01 Projeto de Resolução.

Apresentado pelo presidente da Câmara, Augusto Maia (PODE), o PL 093/2019 trata da implantação de ações preventivas à depressão e ao suicídio em adolescentes nas escolas do município.

“A gente tem vivenciado uma onde crescente no número de casos de suicídios que em grande maioria estão ligados a quadros depressivos. É fundamental que o município dê suporte preventivo nas escolas para que a gente possa garantir o direito constitucional à vida desses adolescentes”, afirmou o autor.

Foi de autoria do vereador Zezin Buxin (PSDB), o PL 122/2019 que regulamenta a feira da Produção Familiar em Santa Cruz do Capibaribe.

“A feira acontece tradicionalmente no Parque Florestal, onde são comercializados os produtos fabricados e cultivados pelos produtores familiares da cidade e merece todo o reconhecimento do município”, disse Zezin.

Voltado para a causa animal, o PL 209/2018, de autoria do vereador Carlinhos da Cohab (PTB), possibilita a firmação de convênios e parcerias público-privadas para oferta do serviço de Hospital Veterinário Público.

“Um grande número de famílias não vem conseguindo prestar a devida assistência veterinária para seus animais, que sofrem e até vão a óbito, abalando a família emocionalmente”, justifica o autor.

Na mesma Sessão, também foram aprovados:

PL 016/2019 – Assegura matrícula para pessoas com deficiência na escola municipal mais próxima de sua residência. Autor: Carlinhos da Cohab.

PL 096/2019 – Torna obrigatório o direito das pessoas com deficiência visual receberem certificados emitidos em Braile. Autor: Carlinhos da Cohab.

PL 104/2019 – Dispõe sobre a criação do selo Empresa Amiga do Meio Ambiente. Autor: Carlinhos da Cohab.

PL 111/2019 – Denomina o nome de Rua Maria Eunice Ramos. Autora: Jéssyca Cavalcanti (PTC).

PL 115/2019 – Denomina nome de Avenida José Viana Filho (Zé Fama). Autor: Carlinhos da Cohab.

PR 015/2019 – Fica concedido o Título de Cidadão de Santa Cruz do Capibaribe ao Senhor José Manuel Jordão Filho. Autor: Zé Minhoca (PSDB).

;

Informações da assessoria.

30
agosto, 2019


 

Rádio Debate destaca busca e apreensão de documentos na Prefeitura de Santa Cruz

O programa Rádio Debate desta sexta-feira (30) destacou a determinação do juiz Moacir Ribeiro da Silva Júnior, sobre a ação de busca e apreensão na Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, onde teve como objetivo obter através de um oficial de justiça, a identificação de pessoas que foram beneficiadas com as concessões de boxs, restaurantes e lanchonetes no Calçadão de Feiras Miguel Arraes de Alencar.

Ouça o programa na íntegra:

30
agosto, 2019


Novo parceiro!

 

PROGRAMA MODA CENTER NO AR

DATA: 29/08/2019

PARTICIPANTES: José Gomes Filho (Síndico) e George Pinto (Gerente Geral)

Sugestões, críticas ou elogios, envie agora uma mensagem para o WhatsApp do Moda Center: (81) 3759-1000.

O EMP 2019 aconteceu entre os dias 25 e 29 de julho e foi um sucesso! O evento, que teve como tema  Moda 4.0, contou com mais de 40 desfiles, e participação de mais de 70 marcas. Entre as participações nacionais no evento estão a da blogueira e designer Camila Coutinho, do pesquisador Flávio da Silveira Bruno, e do especialista em novas tecnologias, criatividade e inovação Marcos Piangers.

Na Arena do Conhecimento e Entretenimento houveram Oito workshops sobre temáticas relacionadas ao dia a dia do mundo da moda, como Branding, Descomplicando o Marketing  – Como se destacar nas redes sociais; Inove e impressione; O Novo Profissional de Moda – A disrupção das relações profissionais com a nova indústria 4.0; Produção de moda; Comportamento de consumo no agora: análise de oportunidades para a construção de produtos inspiradores; Soluções tecnológicas para o comércio de moda e Inteligência comercial para negócios de moda. Na arena havia também palco para shows culturais e quiosques de alimentação.

Representantes do Consulado Geral dos Estados Unidos, com sede no Recife, visitaram o Moda Center Santa Cruz nesta terça-feira (27). O objetivo foi conhecer de perto a realidade socioeconômica de Santa Cruz do Capibaribe e em outras cidades do Polo de Confecções.

A edição do Bom Dia Pernambuco do dia 19 de agosto, destacou a movimentação da feira no Moda Center Santa Cruz. O programa exibiu uma matéria do jornalista Franklin Portugal, sobre os investimentos em tecnologia de ponta na indústria têxtil do Polo de Confecções de Pernambuco.

O Moda Center Santa Cruz recebeu, no dia 13 de agosto, um relatório da empresa Roberts Sistemas Industriais. Com sede em Porto Alegre (RS), ela será a responsável pela instalação do sistema de exaustão que visa diminuir a sensação térmica em todos os setores do centro de compras, especialmente nos períodos de temperaturas mais elevadas.

No Início do mês, uma comitiva formada por representantes da EPSON, empresa japonesa que é uma das maiores fabricantes mundiais de impressoras para pequenos e grandes formatos, esteve em Santa Cruz do Capibaribe, onde conheceram o Moda Center Santa Cruz. 

Em comemoração do dia mundial de luta contra hepatites, no dia 31 de julho os colaboradores do Moda Center participaram de palestra sobre hepatites virais, e aqueles que não estavam com o cartão de vacina atualizados tomaram a dose da vacina contra a hepatite B. O evento contou com a presença dos profissionais do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) além das enfermeiras do Posto Ambulatorial do parque, Caroline Aragão, Jéssica Cardoso, Fabiana Nunes, e a gerente de Recursos Humanos Cíntia Carvalho.

A gerência de Recursos Humanos promoveu, na última quarta-feira (28), uma ação com colaboradoras, e companheiros (as) de colaboradores, que estão em fase gestacional. Nela, as futuras mães assistiram a palestras que abordaram o parto humanizado, os seus direitos e de seus futuros bebês além da importância do aleitamento materno. No momento também foram realizadas as pinturas gestacionais e uma sessão de fotos, destacando esse momento ímpar em suas vidas.

A Amazing Model, uma das principais agências de modelos do Nordeste, irá realizar, no Centro de Eventos do Moda Center, o projeto “Amazing School – Oficina de Talentos”. O projeto acontece de 14 a 15 de setembro e irá oferecer vários conteúdos com foco na capacitação de novos talentos da moda. As inscrições podem ser feitas no site www.amazingschool.com.br e podem se inscrever meninos e meninas à partir dos seis anos.

Atenção vendedor ambulante!

O prazo para a troca das jaquetas será de 23/09 a 23/10 de 2019.

Dentro desse período, os vendedores ambulantes cadastrados no parque, devem procurar o Centro Administrativo do Moda Center, em horário comercial, para solicitar a emissão do boleto e efetuar o pagamento da taxa de renovação da jaqueta.

Os vendedores que possuem carrinhos devem levar os mesmos para a vistoria antes da emissão do boleto. Todos os ambulantes deverão apresentar um documento de identificação com foto.

A partir do dia 24/10/2019, os ambulantes só poderão comercializar nas dependências do parque com as novas jaquetas padronizadas.

30
agosto, 2019


 

 

Acontecerá neste sábado (31), a 7ª edição da Mizuno Uphill Marathon, a maior e mais cobiçada maratona de subida do Brasil, contando com subidas em altímetro de quase 2.200 metros e que será na Serra do Rio Rastro (SC).

A prova contará com cerca de 10 mil corredores, entre eles, o santa-cruzense Lenilson Santos (43 anos) que foi selecionado para disputar duas provas no mesmo dia (42 km pela manhã e 25 km durante a tarde).

A modalidade que engloba as duas provas é chamada de “Samurai Battle”, onde 150 corredores participarão e quem completar a prova dentro do limite estabelecido é considerado o “samurai das corridas”, onde cada um receberá um troféu em formato de espada dos guerreiros asiáticos.

“A minha expectativa é terminar a prova inteiro e se Deus quiser com um resultado esperado” –  afirmou Lenilson Santos.

A competição contará com uma inédita tecnologia que captará imagens em vídeos de 100% dos participantes em pontos chaves do percurso. A ferramenta faz a edição automática dos vídeos e os mesmos serão disponibilizados imediatamente após a prova para todos os esportistas.

30
agosto, 2019


 

 

Quando envolvemos as nossas crianças no universo literário, abrimos portas para o conhecimento, estimulamos a criatividade, a imaginação fica mais visível. Temos que auxiliar cada vez mais os nossos alunos a desenvolver o gosto pela literatura.

Além das histórias, a literatura infantil tem as interpretações, a representação imaginária, onde a criança reina por um lindo universo.

E com todos esses benefícios proporcionamos aos nossos alunos da Educação Infantil uma vivência no mundo imaginário.

Foi com muito carinho que realizamos uns projetos literários, onde os pais foram prestigiar o talento dos filhos e dos colegas de sala.

Informações da assessoria.

30
agosto, 2019


 

 

A vereadora Jessyca Cavalcanti revelou na tarde da quinta-feira (29) em seu discurso, durante a reunião da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, declarou que o Cidade Lazer deverá ser transferido em breve para a Avenida Padre Zuzinha.

“Em breve o Cidade Lazer estará indo para a Avenida Padre Zuzinha, e que possivelmente será neste próximo mês de setembro” – disse.

Desde 27 de setembro de 2015, o Cidade lazer é realizado na Avenida 29 de dezembro, onde o espaço é fechado para a prática de caminhada, atletismo, passeio em bicicleta, skate, vôlei, patinação, além de piquenique ou, mesmo, encontrar os amigos e familiares.

30
agosto, 2019


 

 

Foto: Jabson Nunes.

Na noite desta quinta-feira (30) um motociclista foi detido após ser flagrado praticando manobras perigosas na BR-104, em frente ao Parque das Feiras de Toritama.

O efetivo da ROCAM recebeu informações da 2ª Companhia do 24º BPM, para que realizasse a captura de Edson Xavier Leite Júnior (25 anos) que estava em alta velocidade, empinando a moto e fazendo manobras arriscadas contra os pedestres que trafegavam na via.

O policiamento conseguiu deter Edson na PE-90 no Bairro Coqueiral, de onde foi conduzido para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

30
agosto, 2019


 

 

Após a falta de precipitação este ano, a cidade de Santa Cruz está com o seu principal manancial (Tabocas) em colapso. Segundo a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), apenas quatro bairros do município serão abastecidos via rede a partir de agora. As informações foram repassadas à nossa equipe pelo Gerente Regional da Compesa, Bruno Adelino.

Segundo o gerente, algumas medidas foram tomadas afim de evitar a situação atual, porém, devido à pouca chuva na região da bacia de Tabocas, a barragem entrou em colapso.

Diante do colapso, a principal medida foi restabelecer o abastecimento via Sistema Prata/Pirangi, através da cidade de Caruaru. Porém, devido a distância entre as cidades, a perca de água durante o trajeto, acarretando no não abastecimento por completo da cidade.

 

Bruno Adelino (Gerente Regional da Compesa)

“A gente fez a seleção de alguns bairros em Santa Cruz por facilidade de abastecimento e também por uma concentração de órgãos públicos.” – afirmou Bruno Adelino

Ainda segundo Bruno Adelino, se esses bairros forem abastecidos, a demanda de carros pipas para escolas e hospitais, por exemplo, poderá ser remanejada para outros órgãos. A partir deste mês de setembro, os seguintes bairros serão abastecidos com a água vinda do Sistema Prata/Pirangi: Bairro Novo, Bairro São Cristóvão, Centro e Bairro São Miguel.

Os demais bairros tiveram o abastecimento via rede suspensa. Como ação emergencial, a 11 carros-pipas a disposição da população. Ainda segundo Bruno Adelino, a Compesa está aguardando a conclusão de um processo de credenciamento para a contratação de mais carros-pipa para auxiliar o abastecimento de água dos bairros que ficarão sem abastecimento por rede.

De imediato, a Compesa está sendo feito o monitoramento de pontos estratégicos para a instalação de alguns chafarizes para a população mais carente. A solução definitiva, segundo o gerente, será a conclusão da obra da Adutora do Alto Capibaribe, que está com 50% das obras e tem a previsão de término para o primeiro semestre do ano de 2020, restabelecendo por completo o abastecimento no município.

30
agosto, 2019


 

 

Confira os fatos que foram notícias em 30 de agosto, nos últimos anos

.

Há 3 anos, jataubense era morto após reagir a assalto no interior de São Paulo

Em 30 de agosto de 2016, Pedro Trindade Fontes natural da cidade de Jataúba era executado a tiros na cidade de Guarulhos, no interior paulista. Ele estava na porta de casa quando foi surpreendido pelos bandidos e ao tentar fugir dos bandidos, foi atingido por disparos de arma de fogo.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

 

.

Há 3 anos, jovem era executado em frente da mãe em Brejo da Madre de Deus

Em 30 de agosto de 2016, José Roberto Ferreira Barros, mais conhecido por “Gordinho” era executado com vários disparos de arma de fogo. O crime aconteceu na Rua Manoel Aleixo de Sousa, bairro Marajás no Brejo.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

Há 5 anos, jovem morria eletrocutado na zona rural de Taquaritinga

Em 30 de agosto de 2014, uma descarga elétrica provocada por uma bomba tirava a vida de Euriques Gomes da Silva, no Sítio São Paulo de Sinézio. A vítima foi até a barragem que é localizada próxima a sua residência para realizar alguns reparos em uma bomba de água sapinho, quando de repente recebeu a descarga.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

.

Há 6 anos, Dimas Dantas afirmava que ‘educação durante gestões taboquinhas era tratada de forma desastrosa’

Em 30 de agosto de 2013, em entrevista, o ex-vice-prefeito e ex-secretário de educação de Santa Cruz, Dimas Dantas, afirmava que as três gestões Taboquinhas (de 2000 a 2012) vendiam uma imagem enganosa daquilo que era na realidade ‘passava-se para a mídia uma imagem de progresso, mas na verdade o que existia era uma situação desastrosa’ – declarou.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

 

;

Há 7 anos, Edson Vieira citava que ‘José Augusto Maia estaria pressionando servidores contratados para fazer campanha’

Em 30 de agosto de 2012, o atual prefeito e na época candidato, Edson Vieira, afirmava que o seu adversário José Augusto Maia estaria pressionando servidores contratados pela Prefeitura para se engajarem em sua campanha eleitoral.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

30
agosto, 2019


 

 

Foto: Assessoria.

Tramita na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Projeto de Lei de autoria do vereador Marlos Melo que autoriza a criação do 2º Conselho Tutelar no município. De acordo com o autor, o órgão poderia ser situado em bairro afastado do centro.

“Temos bairros que estão há seis quilômetros do centro e precisam desse atendimento do Conselho, a população merece”, disse Marlos durante a discussão da pauta.

O projeto foi aprovado em primeira votação, com a negativa apenas de Joab Gomes, que alegou a existência de lei federal que obriga municípios com mais de 100 mil habitantes instituir o 2º Conselho. De acordo com o ultimo levantamento do IBGE, Santa Cruz ultrapassou a marca de 107 mil.

“Essa lei já existe. O prefeito está descumprindo lei federal há muitos anos. Acho desnecessária uma lei autorizando, quando a prefeitura nem cumpre uma lei federal que já está obrigando”, justificou Joab.

O projeto deve retornar para Casa Dr. José Vieira de Araújo para segunda votação, antes de ser encaminhado para sanção ou veto do prefeito.

O conselho Tutelar é um órgão municipal responsável por zelar pelos direitos da criança e do adolescente. Santa Cruz do Capibaribe conta com cinco conselheiros tutelares de forma titular.

29
agosto, 2019


 

 

Notícias Anteriores


Meses Anteriores