31
dezembro, 2013


31
dezembro, 2013


31
dezembro, 2013


31
dezembro, 2013


31
dezembro, 2013


Homenagens, entrega de obras e show com Jota Quest celebram os 60 anos de Santa Cruz do Capibaribe

 

Santa Cruz do Capibaribe, no agreste, comemorou neste domingo (29), seus sessenta anos de emancipação política, com um dia festivo marcado pela emoção das homenagens a personalidades que fizeram história no município, realização da Corrida da Emancipação, entrega da primeira praça de alimentação, ruas pavimentadas, assinatura das ordens de serviço de uma UPA 24 horas e uma AME Infantil e show da banda Jota Quest.

 

O prefeito Edson Vieira (PSDB) iniciou as atividades festivas com o hasteamento das bandeiras no Palácio Prefeito Braz de Lira, sede da prefeitura, concerto da Sociedade Musical Novo Século, culto ecumênico e café da manhã que contou com a participação do deputado Estadual Diogo Moraes (PSB), vereadores, secretários e população santa-cruzense.

 

A entrega de uma unidade do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e 15 ruas pavimentadas à população do bairro Santo Agostinho também fez parte das comemorações dos 60 anos.

 

Praça de Alimentação

 

 

 

 

A inauguração da Praça da Paz e Centro de Alimentação José Leandro da Silva, primeira praça de alimentação da cidade, reuniu centenas de famílias que foram conhecer a nova área de lazer e emocionou aos comerciantes que trabalhavam em barracas irregulares nas calçadas e agora tem um local com infraestrutura adequada para vender seus lanches com dignidade.

 

Autoridades como o Deputado Federal Sérgio Guerra (PSDB) e o Deputado Estadual Diogo Moraes estiveram na entrega da obra que conta com 32 quiosques, área arborizada e estacionamento.

 

“Tenho a honra de ser o prefeito do sexagenário de Santa Cruz do Capibaribe e deixar meu nome na história ao entregar para a população obras como a primeira praça de alimentação, um local adequado para os comerciantes que saíram de uma calçada que não eram deles e vão estar em um estabelecimento que a prefeitura através de uma lei aprovada pela Câmara concedeu aos ex-barraqueiros um espaço organizado e digno, e como direito de uso”, ressaltou Edson Vieira.

 

 

Homenagens e Comemorações

 

 

 

Homenagens a 100 personalidades que fizeram história em Santa Cruz, o corte do bolo de 60 metros doado pelo Moda Center Santa Cruz, a assinatura das ordens de serviço da UPA 24 horas e da AME Infantil, os shows das bandas Jota Quest e Forró dos Plays, na Avenida 29 de Dezembro, reuniu milhares de pessoas e eternizou as atividades da data que marcará a vida dos santa-cruzenses, como o homenageado de 99 anos Nezinho do Pará, que integrou a primeira Câmara de Vereadores do município e teve a honra de presenciar este momento que foi o marco dos 60 anos.

 

 

Informações da Assessoria

31
dezembro, 2013


31
dezembro, 2013


31
dezembro, 2013

No trânsito


Acidente na via de acesso do Santo Agostinho deixa jovem gravemente ferido

 

Por volta das 21 horas da segunda-feira (30), Leandro Pereira de Lima, 23 anos, colidiu sua moto com um automóvel ao tentar desviar de uma criança que atravessou a via de acesso ao bairro Santo Agostinho em uma bicicleta.

 

Leandro teve ferimentos graves no rosto devido a colisão com o veículo que estava parado na via. O jovem foi socorrido para o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão e, devido a gravidade dos ferimentos, foi transferido para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru.

31
dezembro, 2013


31
dezembro, 2013


Sérgio Guerra confirma aliança entre PSDB e PSB no estado

 

O deputado federal Sérgio Guerra (PSDB) afirmou na tarde deste domingo (29), em visita a Santa Cruz do Capibaribe, que o seu partido confirmará nas próximas horas o apoio ao projeto político do governador Eduardo Campos (PSB) para a próxima eleição estadual.

 

Segundo Guerra, o acerto está perto de acontecer. “Provavelmente nesta segunda-feira (30) tudo será definido e marcharemos sim com o governador Eduardo Campos na próxima disputa eleitoral”.

 

Ele afirmou ainda que a insatisfação do deputado estadual Daniel Coelho não será empecilho algum para a celebração da aliança.

 

Sérgio Guerra disse também que o PSDB não pleiteia, neste momento, a vaga de vice do candidato a ser escolhido por Eduardo para a disputa pelo governo. “Não discutimos sobre isso, mas quero que fique bem claro que esta aliança se dará por acreditarmos que podemos fazer algo ainda maior e melhor por Pernambuco”, afirmou ele.

 

Diante do posicionamento do deputado, a situação do presidenciável tucano Aécio Neves torna-se ainda mais delicada em Pernambuco. Sem o apoio de sua própria legenda, Aécio deverá ter desempenho pífio no estado, considerado um dos mais importantes do eixo Norte-Nordeste.

 

Do blog Direto ao Ponto

31
dezembro, 2013


31
dezembro, 2013


31
dezembro, 2013

Violência


Jovem sofre tentativa de homicídio no Jaçanã

Foto: Fernando Lagosta

 

Na tarde da última segunda-feira (30) o jovem Ângelo Antônio da Silva Vida, 18 anos, sofreu uma tentativa de homicídio no loteamento Jaçanã, Bairro Santo Agostinho, em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Segundo informações Ângelo estaria com amigos quando um adolescente teria se aproximado e desferido um golpe de faca peixeira nas costas da vítima. Ele foi socorrido por populares para o Hospital Raymundo Francelino Aragão em seguida levado a delegacia para prestar depoimento e ajudar a polícia a encontrar o autor da tentativa de assassinato.

 

31
dezembro, 2013


31
dezembro, 2013


31
dezembro, 2013


Prefeitura entrega pavimentação em nove ruas nos bairros da Palestina, Cruz Alta, COHAB e Bela Vista

 

Os bairros Cruz Alta, Palestina, COHAB e Bela Vista receberam a inauguração da pavimentação de nove ruas, são elas: São Rafael, São Sebastião e Santo André na Palestina, Paraná, Belo Horizonte e a primeira etapa da Bahia no Cruz Alta, Olavo Bilac na COHAB, na Bela Vista,  Maria Eunice Chagas e Severino Barros de Lima.

 

As peculiaridades das ruas calçadas na Palestina são o declive que as vias se encontram, grandes ladeiras, difíceis de trafegar tanto a pé quanto de veículos e com o calçamento melhorará o translado nestas vias. Já as demais ruas foram alvo de muitas promessas, porém nunca cumpridas como destaca o comerciante Fabiano Cavalcante, morador da Rua Belo Horizonte. “A gente não aguentava mais promessas, entrava e saía ano e as promessas se repetiam, felizmente o atual prefeito resolveu o nosso problema calçando a nossa rua deixando todos muitos felizes”.

 

 

“Esses é o nosso compromisso, trabalhar para o povo, entregamos nove ruas nestes quatro bairros e percebemos que o nosso objetivo está sendo alcançado, pois temos como meta entregar 60 ruas calçadas no sexagenário de Santa Cruz e estamos no caminho certo, iremos cumprir nosso objetivo”, disse o prefeito Edson Vieira.

 


Informações da Assessoria

31
dezembro, 2013


31
dezembro, 2013


31
dezembro, 2013

Reação


Homem é baleado durante assalto na Vila Augusto

Foto: Fernando Lagosta

 

No início da noite da última segunda-feira (30) José Wilson Torres, 51 anos, foi baleado ao reagir a um assalto ocorrido na Vila Augusto, Zona Rural de Brejo da Madre de Deus.

 

De acordo com informações de testemunhas, dois homens chegaram a um estabelecimento comercial da vila em uma motocicleta (Honda Bros vermelha, placa não anotada) e anunciaram o assalto pedindo para que todos no local se deitassem. Nesse momento, José Wilson teria esboçado reação utilizando um tamborete, fazendo com que um dos assaltantes atingisse-o com um disparo no rosto.

 

O serviço de emergência do Samu foi solicitado e fez o socorro à vítima que foi encaminhada para o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão, em Santa Cruz do Capibaribe.

 

A bala ficou alojada no rosto da vítima, o estado de saúde é grave.

 

31
dezembro, 2013


31
dezembro, 2013


30
dezembro, 2013


Santa Cruz receberá Agência Regional do INSS: Conquista do deputado federal José Augusto Maia

Nesta sexta-feira (27),  o deputado Zé Augusto recebeu através de uma ligação do ministro da Previdência, Garibaldi Alves, a informação sobre a construção da Agência Regional do INSS.

.
“Caro Zé Augusto, ligo para informar que a Agência Regional do INSS, para sua cidade, já é uma realidade. Ontem a licitação teve seu final e já temos a empresa vencedora. Agora só resta a ordem de serviço para começar a obra” afirmou o ministro.
.
Zé Augusto agradeceu ao ministro e emocionado agradeceu a Deus, por mais uma conquista importante para o seu povo.

.
A obra no valor de R$ 1,45 milhão de reais e tem origem de uma luta e emenda individual do deputado, em parceria com Ministério da Previdência Social.

 

 


Informações da Assessoria

30
dezembro, 2013


30
dezembro, 2013


30
dezembro, 2013


Termo de concessão de direito real de uso é entregue aos comerciantes da praça de alimentação


Na última sexta-feira (27), o prefeito Edson Vieira (PSDB) e o secretário de Planejamento e Gestão Luciano Bezerra entregaram o termo de concessão de direito real de uso do bem imóvel aos 32 proprietários dos quiosques da primeira praça de alimentação de Santa Cruz do Capibaribe que foi inaugurada no dia 29 de dezembro, aniversário de 60 anos da cidade.

 

Assegurados pela Lei Municipal nº2274/2013, os comerciantes que ocupavam as barracas irregulares instaladas nas calçadas, agora terão a concessão do direito real de uso do solo de uma área pertencente ao patrimônio público, onde foram erguidas as lanchonetes destinadas apenas para comercialização de produtos alimentícios. A concessão tem o prazo de dez anos, sendo prorrogável por igual período.

 

 

Segundo Luciano Bezerra, o espaço localizado ás margens da PE-160 será chamado Praça da Paz Centro de Alimentação José Leandro da Silva (Seu Silva), e além de ser um local com total estrutura para os comerciantes, será ideal para receber as famílias e tornar-se uma nova opção de lazer para os santa-cruzenses.

 

 

Informações da Assessoria

30
dezembro, 2013


 

30
dezembro, 2013


30
dezembro, 2013

Protesto


Panfleto anônimo critica os tradicionais grupos políticos da cidade

 

Um panfleto anônimo intitulado apenas como sendo do Movimento Sociedade Alternativa,  foi produzido como forma de protesto contra os grupos políticos tradicionais de Santa Cruz do Capibaribe. O material critica a forma de administração dos “Taboquinhas” e “Bocas-pretas” ao longo dos 60 anos de emancipação política do município.

 

O panfleto aponta que as administrações da cidade não atenderam a carência do município em saúde e educação. De acordo com a divulgação anônima, na cidade existem 17 escolas, quando a demanda estipulada pelo MEC seriam 23 instituições de ensino e aponta que dos 18 PSF’s implantados em Santa Cruz, 14 estão em prédios alugados.

 

Confira o material enviado para o email do blog (clique para ampliar):

30
dezembro, 2013


Notícias Anteriores


Meses Anteriores