Rádio Debate discute reprovação da gestão Vieira em enquete e os rumos tomados pelo Coniape pós José Augusto Maia

 

Em mais uma edição do programa, os debatedores discutiram sobre a reprovação dos quatro meses iniciais do governo Edson Vieira (PSDB), realizada na última segunda-feira (29).

 

Outro ponto tratado foi o Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (Coniape).

 

O Consórcio, que reúne 11 municípios de Pernambuco e Paraíba, passa por dificuldades devido à falta de ações concretas e captação de recursos para as cidades integrantes.

 

No programa, o deputado federal José Augusto Maia (PTB) participa ao vivo e fala do reinvestimento de R$ 7 milhões em emendas prometidas ao Coniape.

 

José Augusto relata suas esperanças de que, dessa vez, as prefeituras estejam em dia no Cadastro Único de Convênios com a União (CALC) para que os recursos possam chegar ao destino final.

 

Se você não ouviu o programa, clique no link e ouça agora: >>>RádioDebate30042013

30
abril, 2013


Gramado recebe últimos retoques para retomada dos treinamentos pelo Ypiranga

Foto: Elivaldo Araújo.

Foto: Elivaldo Araújo.

 

Nesta terça-feira (30), o gramado do Limeirão recebeu um tratamento especial. As recentes chuvas ajudaram a melhorar as condições do gramado, que já será usado nesta quarta-feira (01), dia de reapresentação da equipe.

 

Os treinamentos com bola já deverão ser feitos para ajustar a equipe para o confronto inédito pela terceira colocação do Campeonato Pernambucano 2013.

 

A partida será realizada no Estádio Lacerdão, neste sábado (04), às 16h.  A disputa já virou prioridade máxima no clube, já que a conquista praticamente garante a equipe alviazulina na Copa do Nordeste e Copa do Brasil 2014.

 

30
abril, 2013


Em mais um projeto literário, EAB recebe o jornalista e escritor José Roberto Torero

José Roberto Torero responde as perguntas feitas pelos alunos. Fotos: EAB.

 

Nesta segunda-feira (29), o Educandário Antônio Burgos, por meio de um projeto literário realizado pelo professor de letras Silvio Garcia, recebeu a visita do escritor e jornalista José Roberto Torero.

 

Escritor José Roberto ao lado do professor Silvio Garcia.

 

Paulista e autor de vinte livros, dentre eles “Uma história de futebol”, roteirista dos filmes “Pequeno Dicionário Amoroso” e “Pelé Eterno” e escritor de quadros para programas de TV como “Retrato Falado” exibido no programa Fantástico (da Rede Globo), o escritor visitou as salas e respondeu perguntas feitas pelos alunos sobre suas obras e curiosidades literárias.

 

Escritor apresetou algusn de seus trabalhos.

 

Torero, que veio pela primeira vez a Santa Cruz do Capibaribe, relatou que ficou encantado com a interação dos alunos e também com a grandiosidade do Moda Center.

 

O escritor também publica nos “Blog do Lelê” e “Blog Barrigudo”, onde conta aventuras sobre a gravidez sob dois pontos de vista: o do pai e o da mãe.

 

30
abril, 2013


Revitalização dos muros poderá ter painéis fotográficos sobre a história de Santa Cruz

 

Em entrevista concedida ao Blog, o vereador e futuro Secretário de Planejamento e Gestão Luciano Bezerra (PR) falou sobre o que poderá ser feito para revitalizar os muros onde ficavam as barracas, que foram retiradas na Avenida 29 de Dezembro.

 

De acordo com ele, a partir dessa quarta-feira (01) arquitetos da prefeitura irão vistoriar os locais e ver o que poderá ser implantado nessa revitalização.

 

Algumas opções já surgiram segundo Luciano, ideias estas apresentadas por pessoas que passavam pelas calçadas nos locais de retirada das barracas.

“Estou passando por aqui e as pessoas estão dando algumas opiniões interessantes. Já ouvimos sugestões de exposição de frases que gerem algum efeito pedagógico e também de uma exposição com fotos da história de Santa Cruz ou de ser feita uma grafitagem educativa. Uma série de opiniões vieram da sociedade que serão levadas em consideração”, destacou.

30
abril, 2013


“Existia sim barracas aqui onde havia a prática de sexo e venda de drogas”, afirma diretor de Defesa Civil de Santa Cruz do Capibaribe

 

Foto: Thonny Hill.

Em entrevista concedida ao blog, o Diretor de Defesa Civil Bartol Neves falou sobre a retirada das últimas barracas da Avenida 29 de Dezembro.

 

De acordo com ele, algumas das barracas na área do giradouro da Praça do Estudante estariam sendo usadas como motéis. “No mínimo, uma delas já temos a confirmação de que servia como motel”, afirmou Bartol.

 

O diretor também destacou que a polícia já tinha passado informações de que algumas delas eram usadas como ponto de comercialização de drogas e que elas já estavam sendo monitoradas desde o ano passado.

“Hoje, a informação mais atual é que já foram identificadas algumas dessas pessoas como usuários de drogas e outros são suspeitos de serem traficantes. A polícia ainda não revelou mais detalhes para a imprensa sobre essas pessoas porque tem outras envolvidas que podem ser detidas a qualquer momento”, pontuou.

30
abril, 2013


Reunião que discutirá políticas de adequação fiscal no Polo de Confecções acontece nesta terça-feira

 

Foto: Arquivo.

Está acontecendo, neste momento (12h20), mais uma reunião entre o Secretario da Fazenda de Pernambuco Paulo Câmara, representantes do Polo de Confecções, entidades e também políticos.

 

Na pauta, a busca de soluções que viabilizem a adequação fiscal no Polo, com destaque para o Moda Center Santa Cruz.

 

De acordo com o deputado Diogo Moraes, em entrevista concedida no programa Nordeste em Foco, a discussão busca beneficiar especialmente os pequenos comerciantes e que propostas serão apresentadas pela comissão.

 

Sem especificar propostas, Diogo enfatizou que elas podem culminar na criação de uma Lei Estadual sobre essa questão.

 

“Temos algumas propostas e vamos ver, tecnicamente, qual é a mais viável. Só posso dizer, mais seguramente após essa reunião, qual será o caminho que a Secretaria (da Fazenda) vai tirar junto conosco”.

 

Diogo citou que o estudo em Santa Cruz do Capibaribe, pedido pela Secretaria da Fazenda, foi realizado e que ele será apresentado para buscar soluções para esse impasse.

 

“Cuidamos de nossa parte”, enfatizou o deputado.

30
abril, 2013


Retirada de barracas avança em Santa Cruz

Barraca de pastéis, que ficava ao lado do Hospital Municipal, foi retirada nesta manhã. Foto: Thonny Hill.

 

Na manhã desta terça-feira (30), estão sendo retiradas pela prefeitura as últimas barracas que ficam na Avenida 29 de Dezembro e adjacências.

 

De acordo com o assessor de gabinete Edmauro Torres, que está acompanhando os trabalhos de remoção, cerca de 30 barracas ainda faltam ser removidas em outros pontos de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Edmauro também afirmou que algumas barracas sem notificação já foram notificadas e receberam um prazo até esta quinta-feira (02) para que sejam desocupadas, inclusive aquelas que ainda estão pelas calçadas a exemplo de barracas de cachorro-quente próximas a escola Raimundo Francelino Aragão.

 

“Se eles não retirarem, nós retiramos”, destacou.

 

Edmauro também destacou que, até esse próximo sábado (04), todas as barracas já deverão ter sido retiradas.

30
abril, 2013


Bregaribe terá várias atrações para comemorar o Dia do Trabalhador

 

Cantor Roberto Muller será uma das principais atrações. Foto: Palco Mp3.

 

Começa a partir das 18h desta quarta-feira (01), no Pátio de Eventos (próximo a Avenida 22 de Abril) mais uma edição do “Bregaribe”.

 

O evento, que por muitos anos faz parte do calendário dos festejos de Santa Cruz do Capibaribe, está com diversas atrações locais e também cantores famosos por seu estilo bregueiro em todo o país.

 

Entre as atrações locais estão Tony Brega e Banda Feedback, já entre as atrações nacionais estão Nilton Cesar, Baltazar e Roberto Muller.

 

.

 

30
abril, 2013


Oficina “Sei Controlar Meu Dinheiro” será realizada hoje

 

 

A Administração do Moda Center comunica que hoje à tarde, no horário das 14h às 17h, haverá mais uma oficina do programa SEI (Sebrae para Empreendedores Individuais).

 

“Sei Controlar Meu Dinheiro” é o título da oficina que busca capacitar o empreendedor individuai a entender sobre controles financeiros, abordando temas como: controle de entradas e saídas de dinheiro (fluxo de caixa); diferença entre o seu dinheiro e o dinheiro da empresa; e previsão do que você receberá e o que você pagará.

 

A oficina é gratuita e visa capacitar os confeccionistas do Moda Center para melhorar a gestão de seus negócios e promover sua consolidação e fortalecimento no mercado.

 

Os interessados devem fazer suas reservas pelo telefone 3759-1018 ou ir pessoalmente ao SAC do Moda Center, no Setor Vermelho.

30
abril, 2013


Semáforos continuam a apresentar defeitos em Santa Cruz do Capibaribe

Técnicos já estão tentando solucionar os problemas contínuos em semaforos da cidade. Foto: Thonny Hill.

 

Em visita as ruas, nossa equipe flagrou que vários semáforos da Avenida 29 de Dezembro, estão com defeito na manhã desta terça-feira (30).

 

Nos dois sentidos, os mesmos estão com as luzes (vermelha e amarela) completamente apagadas. Muitos motoristas já avançam os sinais, aumentando os riscos de acidentes.

 

Já os que ficam no binário do no Monumento Bíblico também estão sem funcionar, mas técnicos foram avistados no local para tentar sanar o problema.

30
abril, 2013


Homem tem carro e mais de 7 mil em mercadorias levados por criminosos

 

Imagem: Ilustração.

Nesta segunda-feira (29), um veículo contendo mercadorias foi roubado em Santa Cruz do Capibaribe na Rua Maria Eulália Barbosa Lira, no Bairro Dona Lica I.

 

Segundo informações da polícia, Jean Fábio Macedo de Brito, que reside no Bairro Acauã, foi assaltado por duas pessoas que estavam em uma moto (modelo CG de cor preta e placa não anotada).

 

Foram roubados R$ 150,00 em dinheiro e uma pick-up modelo Fiat Strada, de cor verde (JFA-7940) com 1500 peças em shorts masculinos.

 

A polícia já trabalha na busca dos criminosos.

30
abril, 2013


30
abril, 2013


Audiência Pública para debater diminuição de serviços oferecidos pela Unimed em Santa Cruz já tem data definida

 

Imagem: Arquivo.

Em convite enviado a imprensa, a assessoria da Câmara de Vereadores informou que a Audiência Pública que irá discutir sobre a diminuição de serviços de saúde oferecidos pela empresa em Santa Cruz do Capibaribe, já tem data definida.

 

A mesma será realizada nesta sexta-feira (03), às 9h, no plenário da Câmara e será restrita a usuários que residem em Santa Cruz e utilizam o plano de saúde Unimed Caruaru.

 

Na ocasião, também será formada uma comissão para que as reclamações, como também as propostas aprovadas, sejam enviadas diretamente para a presidência da unidade de saúde.

 

Recentemente, os vereadores Helinho Aragão (PTB) e o presidente da Câmara Junior Gomes (PSB) já se pronunciaram sobre o assunto, que foi pauta de uma reunião realizada na última terça-feira (23) entre a empresa e os vereadores.

 

Naquela ocasião, foi constatado que Santa Cruz possui mais de cinco mil usuários do plano e que a diminuição de serviços seria algo incompatível com a realidade local.

30
abril, 2013


Ypiranga e Náutico duelam pelo 3º lugar a partir do próximo sábado

Disputa promete ser acirrada entre as equipes. Foto: Elivaldo Araújo (arquivo).

 

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) divulgou, através da sua assessoria, as datas dos jogos da disputa do terceiro lugar do Campeonato Pernambucano entre Ypiranga e Náutico.

 

A primeira partida será no próximo sábado (04), às 16h no Estádio Lacerdão em Caruaru.

 

Já a partida de volta será realizada no sábado seguinte (11), também às 16h no Estádio dos Aflitos no Recife.

 

Embora fora da disputa pelo título, a partida promete ser emocionante, já que o vencedor levará a vaga para competir na Copa do Nordeste em 2014.

29
abril, 2013


29
abril, 2013

Cultura


Teatro Municipal será palco de apresentações variadas na primeira edição do “Santa Cruz tem Talento”

 

No próximo domingo (05), o Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe vai ficar pequeno para as apresentações de vários artistas da terra, que irão mostrar suas habilidades no primeiro Santa Cruz tem Talento.

 

O evento reunirá, em duas sessões, mais de 30 artistas de Santa Cruz em mais de 20 atrações nas modalidades música, teatro, dança, poesia, imitação, declamação de cordel entre outros.

 

As apresentações serão das 15 às 17h e das 19 às 21h.

 

Para mais informações, é só acessar o facebook da atração, clicando AQUI (é preciso estar logado para visualizar a página).

29
abril, 2013


O sofrimento dos que trabalham no Calçadão

Comerciantes contabilizam prejuízos causados pelas chuvas e pela falta de estrutura

 

Sulanqueiros do calçadão denunciam o descaso por parte do poder público e já contabilizam prejuízos pela falta de clientes e estrutura. Fotos: Thonny Hill.

 

Na manhã chuvosa desta segunda-feira (29), nossa equipe fez uma visita ao calçadão que fica por trás do Moda Center para mostrar uma parte da realidade vivenciada por boa parte dos pequenos comerciantes.

 

Muitos deles lidam com vários problemas estruturais presentes no calçadão, que aos poucos vai sendo abandonado por muitos feirantes por causa da queda nas vendas e na falta de estrutura do local.

 

Com corredores vazios, muitos sulanqueiros, por falta de vendas e estrutura adequada, deixam de lado o calçadão.

 

Várias ruas, muitas delas sem a presença do piso de cimento ou com o pó de brita, se tornaram verdadeiros corredores enlameados, que afastam os compradores.

 

“Tem muita gente aqui que já desistiu de colocar mercadoria aqui porque não aguenta mais. É muita sujeira, lixo e desorganização. Qual é o cliente que vai vir comprar aqui? Você pode ver, é lama em todo o canto”, enfatizou um dos comerciantes.

 

Comerciante mostra sua insatisfação com a grande poça de água em frente ao seu comércio.

 

Em vários local, muita água fica acumulada,prejudicando ainda mais o comércio no local.

 

Carroceiro se esforça ao tirar da lama o seu veículo de trabalho.

 

A insatisfação também está presente em Dona Eulália, pequena comerciante que trabalha desde os 14 anos com a feira livre e que já perdeu quase tudo o que conseguiu juntar devido a falta de clientes.

 

“Você pode olhar a nossa situação aqui. Estamos afastados de tudo e raramente faço boas vendas, fora o descaso presente nessa feira. O problema aqui é antigo e já deveriam ter resolvido isso. Cobrir esse lugar e colocar um piso melhor já nos ajudaria muito”, relata.

 

Desolada, dona Eulália espera melhorias estruturais há muito prometidas pelos políticos.

 

Outro problema também relatado pelos sulanqueiros é a grande quantidade de lixo, fato que pode ser visto especialmente na área destinada ao estacionamento de veículos.

 

Grande quantidade de lixo pode ser avistada nos estacionamentos.

 

 

Vale ressaltar que muitas promessas de melhorias para o local já foram feitas pelas duas alas políticas locais, inclusive como uma das principais bandeiras durante as eleições de 2012, mas que até o momento não foi feito nada de concreto.

 

Passarela improvisada em uma das entradas que dão acesso ao calçadão.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores