No final da noite desta sexta-feira (12), um jovem identificado como Raí Marculino Silva Feitosa, de 26 anos, foi executado a tiros no bairro Santo Agostinho, em Santa Cruz do Capibaribe.


Segundo informações da polícia, Raí era ex-presidiário e fazia uso de uma tornozeleira eletrônica, visto que, ele já tinha passagem por diversos crimes. Momentos antes do homicídio acontecer, ele havia participado de uma festa no distrito de São Domingos.

A perícia conseguiu identificar que o revólver utilizado na ação criminosa é de calibre 38 e que a vítima foi atingida por aproximadamente 5 disparos.


Coincidentemente, ele estava fazendo aniversário no mesmo dia em que foi executado. A autoria e motivação do crime são desconhecidas e o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.


O torcedor do Sport Clube do Recife, Sérgio Augusto Vilanova (39 anos), morreu na noite da quinta-feira (11) no Hospital da Restauração, área central do Recife, onde estava internado após se engasgar com um espetinho de carne na noite da última quarta-feira (10), na Arena de Pernambuco, antes do início do jogo entre Sport x Ceará.

Sérgio Augusto foi socorrido por uma unidade do SAMU, que estava de prontidão no estádio, mas seu estado se agravou e precisou ser levado para o Hospital da Restauração. Lá, ele foi internado na ala vermelha do setor de traumatologia do hospital, mas não resistiu.


A Polícia Militar do 24 BPM apreendeu duas armas de fogo em um veículo na PE-90, no município de Vertentes. A apreensão se deu após um indivíduo ameaçar atirar na própria sogra.

Segundo informações da polícia, a equipe foi informada de que o indivíduo estava fugindo em um carro sentido a cidade de Vertentes e na ocasião, ele estaria em poder de armas de fogo. Diante disso, a equipe realizou diligências e conseguiu identificar o elemento que empreendeu fuga e ainda atirou contra os policiais.

Infelizmente o sujeito não foi capturado, no entanto, uma arma calibre 12 e um revólver calibre 38 foram apreendidos e apresentados na Delegacia de Plantão de Santa Cruz do Capibaribe.

A sogra do indivíduo compareceu na delegacia e ela disse que foi amaçada por ele após uma discussão dele com a filha dela.

12
abril, 2024








Um padre foi preso, na quinta-feira (11), suspeito de porte ilegal de armas. De acordo com apuração da TV Paraíba, o suspeito, identificado como Diozene Francisco, estava em um carro da diocese de Caruaru, quando foi parado em uma blitz da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), em Campina Grande, que identificou que o padre estava com munições e duas armas, sendo uma delas de uso restrito.

O padre foi preso com um revólver calibre 38, uma pistola .40 de uso restrito, 49 munições, dois rádios comunicadores e uma câmera portátil. A pistola está registrada no nome de um policial militar de Pernambuco, e a polícia ainda não identificou se o revólver está registrado.



A Diocese de Caruaru emitiu uma nota de esclarecimento em relação a prisão do sacerdote.



Com informações do Blog do Magno

12
abril, 2024












Morreu nesta quinta-feira (11), no hospital da restauração no Recife, o garoto Jhonathan Almeida dos Santos (11 anos), após quase 15 dias hospitalizado.

A criança foi vítima de um choque elétrico no dia 28 de março na rua Emídio Jordão, por trás da Escola José Jota de Araújo, onde ele morava em Toritama.

De acordo com informações do hospital, a criança estava brincando na rua com uma vassoura, quando acabou atingindo a rede elétrica de um poste com o objeto.

Jhonathan foi socorrido para o Hospital Nossa Senhora de Fátima, onde foi atendido e transferido para o Recife.

11
abril, 2024












Na noite desta quarta-feira (10), dois indivíduos que praticaram um assalto e subtraíram um veículo Toyota foram detidos pelo efetivo da ROMU, da Guarda Civil Municipal de Taquaritinga do Norte, no Sítio Bandeira.

Segundo informações da GCM, a equipe foi acionada pela vítima que relatou que os dois indivíduos em uma motocicleta o abordaram e teriam levado o seu veículo. Na ocasião, eles estavam armados.



Diante disso, a equipe realizou diligências e conseguiu interceptar os dois meliantes que acabaram confessando a autoria do crime e levando o efetivo até o veículo. Vale ressaltar que a arma de fogo não foi encontrada.

Em seguida, eles foram apresentados na Delegacia de Plantão de Santa Cruz do Capibaribe.

11
abril, 2024









O Governo Federal anunciou na quarta-feira (10), os municípios que serão contemplados com moradias do programa Minha Casa Minha Vida Rural e Entidades. Em Santa Cruz do Capibaribe, 150 habitacionais serão construídos.

Ao todo, 269 municípios foram selecionados em todo país. De acordo com o governo, nesta etapa o investimento será de R$ 6 bilhões, com 148 mil pessoas beneficiadas. O governo não informou onde o habitacional será construído e a previsão de início e entrega das obras.

11
abril, 2024











Na próxima terça-feira (16), das 19h às 21h, no Auditório do Moda Center, será realizada a palestra “Industrialização para E-commerce”, que abordará as diferentes estratégias de industrialização voltadas para empresas do Polo de Confecções de Pernambuco.


O encontro, que faz parte das ações do Educa Moda Center, será ministrado por Júlio Maruan, diretor do grupo catarinense EBNZ, um dos maiores cases do mercado brasileiro na área de confecções.


Serão discutidos pontos como: otimização de processos, automação, logística eficiente, gestão de estoque, entre outros, com objetivo de fornecer insights e dicas práticas para que os confeccionistas possam industrializar suas operações e alcançar maior escala e eficiência em seus negócios.


As inscrições são limitadas à capacidade do auditório e podem ser realizadas no Sympla do Moda Center, pelo link abaixo. Não deixe sua empresa de fora desta oportunidade única de qualificação.


https://www.sympla.com.br/palestra—industrializacao-para-e-commerce__2419479


Sobre o palestrante:


Com 39 anos, Júlio Maruan é especialista em produção para e-commerce e confeccionista com mais de 10 anos de atuação. É CEO e fundador do grupo catarinense EBNZ, um dos maiores cases do mercado brasileiro na área de confecções.


Sobre o Educa Moda Center


Iniciado em abril de 2023, o Educa Moda Center já realizou mais de 30 palestras, workshops e treinamentos voltados especialmente para os pequenos comerciantes do setor de moda e vestuário.


O programa é uma iniciativa do Moda Center, com o apoio do Sebrae-PE, Senai-PE, Armazém da Criatividade/Porto Digital, NTCPE – Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil, Organize Soluções Comerciais, Catálogo Vende Moda e Agência Batuta Digital.

11
abril, 2024









O prefeito de Toritama, Edilson Tavares foi recebido em audiência pelo Presidente da Compesa, Alex Campos e pelo o Diretor Regional, Igor Galindo, para tratar de melhorias no abastecimento de água em Toritama.


Junto do Assessor Especial, Filipe Lucena, o prefeito solicitou avanços no abastecimento de água potável, obras e manutenção da companhia na cidade. Na ocasião, Edilson Tavares levantou a possibilidade de estabelecer um convênio entre a Compesa e a Prefeitura.


“A reunião foi extremamente proveitosa e com boas perspectivas para o abastecimento de Toritama” – destacou Edilson Tavares.

11
abril, 2024










Um carro que possuía 80 multas por excesso de velocidade e R$22 mil em débitos foi recolhido, na terça-feira (9), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O flagrante foi realizado durante uma fiscalização no Km 71 da BR 232, em Gravatá, no Agreste de Pernambuco.


Durante a fiscalização em frente a unidade da PRF de Gravatá, a equipe abordou um Corsa com a placa de identificação apagada. Em consulta, foi descoberto que a Carteira de Habilitação do motorista e o documento do carro estavam atrasados desde 2019.


Além do licenciamento vencido, o veículo estava com os pneus desgastados e possuía 85 autuações em aberto, sendo a maioria por excesso de velocidade. Diante das irregularidades, a equipe emitiu novas autuações para o motorista e recolheu o carro para o pátio.

11
abril, 2024









A temática da edição do Qualifica Altas Horas de abril abordará a importância de proteger a marca de sua empresa, além de assuntos referentes a comunicação online, que se tornou primordial para a expansão de novos negócios e relacionamento com o cliente através das ferramentas digitais.

O evento conta com as palestras de Gabriel Espíndola, analista de CRM, e Silvanio Neves, CEO da Sinai Sistemas. O Qualifica Altas Horas acontece no dia 23 de abril, às 19h, no próprio centro de compras.

As inscrições devem ser realizadas por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScB7DYi9De1uLF_ubuPbumnrDKl3zehlhtmgqyLjBqXin2zAQ/viewform

11
abril, 2024










O prefeito Lero anunciou na manhã desta quarta-feira (10), a construção de um velório Municipal em Pão de Açúcar, no distrito de Taquaritinga do Norte.



A planta do local contempla duas salas, um hall de entrada, lavabo, um DML para o depósito de material de limpeza, uma capela de oração e um jardim trazendo um ar de leveza a edificação que também receberá revestimentos amadeirados e tons neutros.



A construção será realizada em frente ao cemitério São José, na Avenida Balbino Pereira, ao lado da subprefeitura. 


Nesta terça-feira (9), foram concluídos os trabalhos de limpeza do canal pluvial localizado na parte externa do Moda Center. A limpeza teve como objetivo minimizar os transtornos causados por alagamentos durante as fortes chuvas. 


O canal apresentava vários pontos de assoreamento, o que dificultava o fluxo da água, dando retorno pela rede pluvial do Moda Center durante uma chuva de maior volume.



O trecho que recebeu a limpeza compreende do portão do Setor Verde, seguindo por trás dos hotéis e dormitórios dos setores Verde e Laranja, fazendo a curva ao lado do portão no Setor Laranja e seguindo até a PE-160. 


Inicialmente, os trabalhos seriam realizados em parceria com a prefeitura, porém não foi possível devido às chuvas ocorridas no dia 31 de março, que causaram transtornos em vários pontos da cidade, sobrecarregando as equipes do Poder Público.



Como precaução, devido às previsões de fortes chuvas, o Moda Center decidiu realizar o trabalho por conta própria, investindo R$ 17 mil em horas-máquina.


“Conseguimos finalizar essa primeira parte, onde tiramos o máximo de material, inclusive de onde tinham desabado algumas das paredes. Isso vai facilitar bastante a velocidade do fluxo de água e acreditamos que agora teremos uma tranquilidade maior no Moda Center. Seguiremos juntos ao Poder Público, cobrando para que os trabalhos de limpeza na outra parte do canal, que vai do outro lado da PE-160 até o Rio Capibaribe, sejam finalizados. Temos certeza que seremos atendidos”, pontuou George Pinto, gerente geral do Moda Center.



Ainda de acordo com o gerente geral, também foi solicitado à prefeitura para que sejam reconstruídas as paredes que desabaram ao longo do trecho limpo, a fim de que sejam reduzidos os riscos de novos assoreamentos. Esses reparos são necessários enquanto a prefeitura busca desenvolver o projeto de requalificação ou ampliação do canal.


Confira abaixo o vídeo que mostra o antes e depois da limpeza realizada:



Na manhã da terça-feira (09) em entrevista concedida ao programa ‘Cidade em Foco’, da Rede Pernambuco de Rádios, o subprefeito do Distrito de São Domingos, de Brejo da Madre de Deus, Bartol Neves, informou que o Tribunal de Contas do Estado está apurando uma denúncia contra o atual presidente da Câmara de Vereadores do município, Damião Aguiar.


Segundo Bartol Neves, a denúncia estaria ligada as supostas “Farra das Diárias” e “Farra dos Combustíveis”, e aproveitou ainda durante a sua entrevista para provocar o vereador Coió.


“Estamos atentos àquilo que já foi batizado como a ‘Farra das Diárias’ e dos ‘Farra dos Combustíveis’. É tudo muito grave, estamos aguardando explicações, e o que me deixa espantado é que o vereador Coió, que costuma fazer denúncias e fazer muito barulho, até agora está calado, não fez um vídeo sequer a respeito das denúncias graves que estão sendo apuradas pelo TCE” – disse Bartol.



Na tribuna da Câmara de Vereadores de Brejo da Madre de Deus, na tarde desta quarta-feira (10), o vereador Coió utilizou parte do seu discurso para rebater as declarações de Bartol Neves.


“Ele disse que eu tava encobrindo a situação das diárias, mas eu não tô encobrindo não, sabe por que? Porque eu peguei diária e não tem nada de errado não. Eu faço um desafio aqui, qual vereador que não recebeu diária?… Ao invés de você (Bartol) falar o que não sabe, vá cuidar dos desmantelos de São Domingos (…). Era pra ele ter botando a planilha da Prefeitura também tudo num pacote só (…) mas sabe por que você não fala?, porque você é frouxo, porque se você falar o prefeito lhe bota pra fora” – completou Coió.

Na terça-feira (9), a Polícia Civil da Paraíba, através da equipe da DRACO (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado) com o apoio da Inteligência, do Canil da Polícia Civil da Paraíba e a Polícia Civil de Pernambuco, deflagrou a operação denominada ‘Senhor das Armas’, que apreendeu um arsenal de uma facção criminosa em Santa Cruz do Capibaribe.

Os policiais apreenderam dois fuzis cal. 5.56 customizados, um rifle calibre .44, cinco carregadores de fuzis, um silenciador de fuzil, dois carregadores do tipo ‘caracol’ e mais de 200 munições de diferentes calibres. Câmeras de segurança flagraram o efetivo policial na ocorrência.

Segundo a polícia, todo esse armamento pertencia a uma facção criminosa que atua no estado da Paraíba. Os delegados que coordenaram a operação, estarão em coletiva com a imprensa nesta quarta-feira (10), na Central de Polícia de Campina Grande-PB.



10
abril, 2024








Na manhã de terça-feira (9), policiais civis da delegacia de Santa Cruz do Capibaribe prenderam seis pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Entre os suspeitos, estão três mulheres.

A ‘Operação Germanus’ foi realizada no distrito de São Domingos do Brejo da Madre de Deus, Caruaru e no município de Guarabira, no estado da Paraíba. As investigações começaram em julho de 2023, com o objetivo de identificar e desarticular uma organização criminosa.

De acordo com o delegado Roberto Macedo, essa operação aconteceu contra o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro que ocorriam em Santa Cruz do Capibaribe e região. Ainda segundo o delegado, após uma apreensão de 6kg de cocaína no ano passado, uma investigação apontou que uma organização criminosa atuava praticando os crimes citados.

10
abril, 2024












Notícias Anteriores


Meses Anteriores