Fotos: Jabson Nunes.

Durante rondas na noite desta sexta-feira (30) na Rua Manoel Lopes Jordão em Fazenda Nova, distrito de Brejo da Madre de Deus, a Polícia Militar abordou o suspeito Fernando Leocaldio da Silva Júnior (28 anos), e com ele foi localizada uma pequena porção de maconha.

O efetivo e o suspeito seguiram até a residência do mesmo, onde ao realizar uma revista no imóvel encontrou outra porção de maconha, uma espingarda do tipo soca-soca, uma munição de fuzil 762 e uma munição calibre 38.

Fernando junto com os matérias foram conduzidos para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

30
novembro, 2018


 

 

 

Foto: Jabson Nunes

Durante abordagens de rotina, na noite desta sexta-feira (30) policiais militares do 24º BPM tentou abordar um suspeito que guiava uma moto na Rua Teixeira de Freitas, Centro de Vertentes.

Ao perceber a presença da viatura, o condutor João Matheus Ferreira da Silva (21 anos), tentou fugir, porém foi interceptado pelos policiais. Durante a abordagem pessoal foram localizados dois big-bigs de maconha, um tablete do mesmo entorpecente, a quantia equivalente a R$ 105,55, além de quatro munições calibre 38 e uma de calibre restrito 357.

O suspeito foi conduzido ao hospital de Vertentes, onde segundo o efetivo, na unidade hospitalar João Matheus tentou produzir provas contra o efetivo ao bater por várias vezes a cabeça na parede, na presença do médico de plantão.

Após realizar o exame traumatológico, João Matheus foi conduzido para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

30
novembro, 2018


 

 

Foto: Jabson Nunes.

Encerrou nesta sexta-feira (30 – último dia de novembro), o prazo dado pela Prefeitura para o início das obras no Estádio Municipal Ary Barboza “Aryzão”, em Santa Cruz do Capibaribe. Com isso, o espaço segue sem a sua utilização por parte dos peladeiros, já que o estádio teve sua estrutura destruída para a realização do São João da Moda 2018.

No final do mês de outubro, durante uma reportagem do Santa Cruz Online que abordou o tema, a Prefeitura teria enviado uma nota informando de que as obras estariam previstas para terem início ainda no mês de novembro, porém de acordo com a nossa reportagem, nenhum trabalho foi iniciado.

Imagem: Reprodução.

Vale ressaltar que na nota enviada, a Prefeitura revelou que a requalificação do local será no valor equivalente a R$ 320 mil, e que o espaço receberá alambrados, cabine de imprensa e vestiários. A nota completa que o prazo final para a entrega do espaço totalmente reformulado será de 90 dias após o início das obras.

30
novembro, 2018


 

 

 

O adolescente já teria arrancada a carenagem da moto. Foto: Jabson Nunes.

Na noite desta sexta-feira (30) o efetivo da ROCAM realizava rondas no Loteamento Dona Lica, em Santa Cruz do Capibaribe, onde na Rua Maria Eulália Barbosa Lira, o efetivo percebeu uma movimentação estranha de pessoas.

Ao se aproximar, um homem de 29 anos informou que a sua moto de modelo Traxx teria sido furtada por elementos, e que os acusados estariam em um matagal nas proximidades de sua residência.

O policiamento se dirigiu até o local indicado pela vítima, e encontrou dois adolescentes em posse da moto furtada. Um dos infratores revelou ao efetivo que para praticar a ação criminosa, teria feito uma ligação direta.

Os adolescentes foram conduzidos para a delegacia local. Já a moto foi devolvida ao verdadeiro proprietário.

30
novembro, 2018


 

 

 

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A bandeira tarifária para o mês de dezembro será verde, ou seja, sem custo extra para os consumidores de energia elétrica. Desde maio deste ano, a bandeira estava nos patamares amarelo ou vermelho.

Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel),  apesar de os reservatórios ainda apresentarem níveis reduzidos, a expectativa é a de que a estação chuvosa continue aumentando o nível de produção de energia pelas hidrelétricas e a recuperação do fator de risco hidrológico (GSF), fatores que impulsionam a queda no Preço de Liquidação de Diferenças (PLD). O GSF e o PLD são as duas variáveis que determinam a cor da bandeira tarifária a ser acionada.

O sistema de bandeiras tarifárias foi criado para sinalizar aos consumidores os custos reais da geração de energia elétrica. A adoção de cada bandeira, nas cores verde (sem cobrança extra), amarela e vermelha (patamar 1 e 2), está relacionada aos custos da geração de energia elétrica.

A Aneel alerta que, mesmo com a bandeira verde, é importante manter as ações relacionadas ao uso consciente e combate ao desperdício de energia elétrica.

30
novembro, 2018


 

 

O evento aconteceu nesta quinta-feira dia 29 de novembro no Teatro Municipal.

O encontro que contou com a presença dos alunos, pais, familiares e colaboradores buscou festejar os melhores resultados do 3º bimestre e os destaques 2018.

Foi um momento maravilhoso onde a comunidade escolar celebrou as grandes conquistas do ano.

Confira todas as fotos do evento:

Informações da assessoria.

30
novembro, 2018


 

 

Em decorrência da ausência de chuvas nos municípios que compõem a Bacia do Rio Capibaribe e que influencia no volume da Barragem de Jucazinho, em Surubim, a Compesa irá implantar, a partir de amanhã (1),  um novo calendário de abastecimento para oito cidades atendidas por esse manancial.

Como  o reservatório está com apenas  3% da sua capacidade, que corresponde a 12,7 milhões de metros cúbicos de água, não há mais condições de assistir os municípios do Tramo Norte de Jucazinho  pelo calendário vigente.

O novo calendário irá vigorar para os municípios de Casinhas, Frei Miguelinho, Salgadinho, Santa Maria do Cambucá, Surubim, Toritama, Vertentes e Vertente do Lério.

Segundo a Compesa, a partir de amanhã,  o regime de abastecimento será de 10 dias com água e 15 dias sem. O atual calendário atendia à população desses municípios por um período de dez dias com água e  um intervalo de cinco dias sem abastecimento.

A medida, segundo o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Bruno Adelino, é uma medida preventiva para evitar  que a barragem entre em colapso.

“Iremos administrar o  volume de água destinado a essas cidades para que não haja a interrupção da distribuição de água nas torneiras até o período de inverno da região, que se inicia em abril”, afirmou o gerente.

A Barragem de Jucazinho  passou um ano e sete meses em colapso. Em junho deste ano, após a ocorrência de chuvas, a Compesa conseguiu retomar a operação do Sistema Jucazinho, voltando a abastecer as cidades, que estavam em colapso, pela rede de distribuição.

Confira o novo calendário clicando AQUI 

30
novembro, 2018


 

 

150 mil pessoas devem passar pelo Moda Center neste final de semana

A primeira feira do mês de dezembro, no Moda Center Santa Cruz, promete um público de mais de 150 mil pessoas nos próximos dias 1º, 2 e 3 (sábado, domingo e segunda). Quem conseguiu reservar apartamento em um dos hotéis localizados na área do centro de compras pode comemorar. É que a maioria já está com 100% das vagas ocupadas para esse período. A rede hoteleira do Moda Center possui 19 hotéis com aproximadamente 2.500 leitos no total.

“Nós trabalhamos muito forte ao longo do ano, e esse é o momento de colher os frutos dos nossos esforços”, comemora o síndico José Gomes Filho. Estima-se que mais de 150 mil pessoas passem pelo Moda Center nesse final de semana.

Até o dia 23 de dezembro, as feiras no Moda Center Santa Cruz acontecem aos sábados (das 8h às 18h) e aos domingos e segundas (das 6h às 18h).

/

Informações da assessoria.

30
novembro, 2018


 

 

O vídeo de uma criança de três anos, que reside no bairro Centro, em Toritama, viralizou na rede social Instagram.

Com apenas três anos, a menina Ana Luiza ensina, de forma despretensiosa, como fazer uma maquiagem de Halloween.

“Ana Luiza grava os vídeos sozinha. Quando vi o resultado, não sabia se ria ou se chorava (risos)” disse a mãe Cinthya de Cássia.

O vídeo foi compartilhado em um perfil de vídeos humorados na rede social e, até o momento, conquistou mais de 51 mil curtidas.

Confira!

30
novembro, 2018


 

 

Porto deu a volta olímpica na Arena — Foto: Manoel Messias.

Na noite desta quinta-feira (30) o Porto de Caruaru se sagrou campeão pernambucano da categoria Sub-20. O Gavião venceu o Santa Cruz por 3 a 2 na Arena de Pernambuco, e ficou com a taça. A partida de ida, em Caruaru, terminou empatado em 2 a 2.

Os gols do Porto na decisão foram marcados por Guilherme e Caio (duas vezes). Esta é a quarta conquista do Gavião do Agreste, que já havia vencido o Pernambucano de base em 2004, 2008 e 2014.

30
novembro, 2018


 

 

Na tarde desta sexta-feira (30) o blog dá publicidade a algumas demandas enviadas por leitores, diretamente do WhatsApp de nossa redação.

São demandas do cotidiano, onde eles cobram soluções por parte das autoridades competentes. Confira:

.

Família procura por gato furtado em Santa Cruz

A primeira demanda foi enviada pelo casal Branco e Nádja, que reside no bairro Santa Tereza, em Santa Cruz do Capibaribe.

Eles enviaram um vídeo que mostraria, de acordo com eles, o momento em que um casal, que estava em uma carroça de burro, furta um gato pertencente a ambos.

O fato aconteceu na passagem molhada da localidade, que dá acesso ao distrito de São Domingos. O casal oferece recompensa para quem der mais detalhes do paradeiro do animal, cujo caso foi registrado na delegacia.

Qualquer informação pode ser direcionada aos seguintes números: (81) 9-9977-9395 ou 9- 9113-7114.

.

Moradora do Pedra Branca reclama de mais um descaso no Açude da Manhosa

A segunda demanda foi enviada pela leitora Sandra, que reside no Loteamento Pedra Branca, também em Santa Cruz. A mesma fez um desabafo sobre a situação de descaso que, segundo ela, é vista no Açude da Manhosa.

“Já não basta o desprezo do poder público com nossa área do Pedra Branca, com esgotos a céu aberto e caindo dentro do Açude da Manhosa, além do início de calçamento sem o término, estão aterrando a lateral da parede da manhosa e também existe muito lixo jogado na área. E para contribuir com esse desprezo, chega um “cidadão” e coloca fogo dessa forma, causando um crime ambiental. Diante de tantas denúncias feitas, pedimos solução urgente”.

Morador cobra término de obra de saneamento na Palestina

A terceira demanda foi enviada pelo leitor Josivan, que reside no Loteamento Palestina, em Santa Cruz. Em vídeo, o mesmo cobra a conclusão de uma obra de saneamento inacabada, onde este alegar ser de responsabilidade da prefeitura o término dos trabalhos.

“Tá aqui isso a céu aberto e esse fedor insuportável. Isso porque não é em frente a casa deles” – disse.

Envie sua sugestão de pauta ou denúncia para o WhatsApp de nossa redação. É a equipe de jornalismo do blog ainda mais perto de você!

30
novembro, 2018


 

 

Na tarde desta quinta-feira (29) durante a reunião da Câmara de Vereadores, foi discutido o Projeto de Lei 111/2018 do vereador Marlos Melo (Podemos), que dispõe sobre a obrigatoriedade de publicação, no site da prefeitura, informações sobre como estão sendo aplicados recursos derivados das multas de trânsito no município.

O presidente Zé Minhoca (PSDB) alegou que o projeto seria inconstitucional, e o comparou com o Projeto de Lei do vereador de Toritama, Birino do São João (PSDB), que foi vetado pelo Ministério Público do Estado (MPPE), o qual visava proibir que órgãos de fiscalização de trânsito façam apreensão de veículos com o IPVA em atraso dentro de Toritama.

Zé Minhoca aproveitou o momento da discussão, para também alfinetar o vereador Birino e a Câmara Municipal da Capital do Jeans.

“Esse seu projeto Marlos, trata de uma agressão a constituição. Um vereador de Toritama, fez um similar, e Birino fez a Câmara de Toritama passar uma vergonha e dizer “meu deus por que eu fiz isso”. Eu sei que Marlos teve boa intenção, que é tá cobrando do prefeito, mas exagerou quer  que o prefeito apresente algo que fere a constituição” – completou.

Em resposta, Marlos Melo declarou que tais projetos seriam totalmente diferentes.

“Eu não sei onde foi que vossa excelência comparou esse meu projeto com o do vereador de Toritama, o dele se trata da proibição de apreensão de veículos com o IPVA atrasado rodar dentro do município, e agora vossa excelência diz que esse meu projeto é contra a Lei Federal?, não tem nada a ver, pois ele se trata apenas de transparência” – completou.

30
novembro, 2018


 

 

A partir deste sábado (1º) terá início as vendas de ingressos para a temporada 2019 do Espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Considerado o maior espetáculo ao ar livre do mundo, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém já reuniu mais de 3,8 milhões de pessoas ao longo de seus 51 anos de história.

Encenada em Fazenda Nova, distrito de Brejo da Madre de Deus, a peça conta parte da história de Jesus Cristo, tornando-se uma verdadeira tradição cultural no período da Semana Santa, em Pernambuco.

Segundo a assessoria, as entradas têm valores variáveis, dependendo do dia do espetáculo. Os preços estão entre R$ 100 (entrada mais barata inteira) e R$ 120,00 (máxima inteira) e podem ser parcelados em até 12 vezes no cartão. Mais informações podem ser acessadas no site www.novajerusalem.com.br.

Confira os valores para cada dia do espetáculo:

ENTRADA INTEIRA

13/04 – Sábado – R$ 120,00
14/04 – Domingo – R$ 120,00
15/04 – Segunda – R$ 100,00
16/04 – Terça – R$ 100,00
17/04 – Quarta – R$ 100,00
18/04 – Quinta – R$ 120,00
19/04 – Sexta – R$120,00
20/04 – Sábado – R$ 120,00

MEIA ENTRADA

13/04 – Sábado – R$ 60,00
14/04 – Domingo – R$ 60,00
15/04 – Segunda – R$ 50,00
16/04 – Terça – R$ 50,00
17/04 – Quarta – R$ 50,00
18/04 – Quinta – R$ 60,00
19/04 – Sexta – R$ 60,00
20/04 – Sábado – R$ 60,00

30
novembro, 2018


 

 

Além desses assuntos, o programa trouxe também o quadro “Bola Cheia e Bola Murcha”, tanto pelos ouvintes, como pelos debatedores.

30
novembro, 2018


 

 

 

Com o tema “Do sítio às Minas de Lobato, Milton e Drummond”, a primeira noite do Festival de Literatura da Escola Dinâmica encantou o público que compareceu ao Teatro Municipal. A primeira etapa do FLIT, que é dedicada as turmas da Educação Infantil trouxe a riqueza das obras de Monteiro Lobato em apresentações lindíssimas.

Pelo segundo ano nosso FLIT aconteceu em dois dias e como já era esperado, foi mais um evento grandioso e com a energia contagiante de uma equipe que se supera a cada ano. De acordo com a professora Maria Lisboa, responsável pela coordenação do projeto, todo o corpo de professores, Coordenação Pedagógica e os familiares das crianças se envolvem e colaboram durante a preparação do festival.

Na primeira noite do evento o teatro transformou-se no Sítio do Picapau Amarelo, a principal obra de Lobato e seus personagens, foram exaltados em encenações, danças e poesias. O capricho dos cenários e dos figurinos dos alunos deram um destaque especial as apresentações que encheram de brilho os olhos dos pais e professores.

Além do Sítio, no roteiro das apresentações foram exploradas músicas do Milton Nascimento e poemas de Carlos Drummond de Andrade, contemplando os outros homenageados do evento.

Informações da assessoria.

30
novembro, 2018


 

 

 

Notícias Anteriores


Meses Anteriores