Nesta quarta-feira (31), na parte da tarde, o Ypiranga prosseguiu realizando treinos físicos visando a recuperação da forma física para o confronto do próximo sábado (03).
Na ocasião, o técnico Gaúcho realizou o primeiro coletivo da semana, onde os atletas Danúbio e Julinho (destaques nos dois últimos jogos) não participaram do treinamento.
Danúbio vem se recuperando de uma contusão que quase tirou o atleta da partida contra o Central e o meia Julinho sentiu uma fisgada na virilha (lesão de músculos adutores da coxa).
Apesar de não terem participados do coletivo, os atletas não preocupam a comissão técnica e devem estar liberados para o confronto em Mossoró (RN).
A equipe titular do coletivo treinou com:
Adson; Diego Rafael, AlexSandro e Egon (na defesa); Maneco, Dácio, Jeferson Piauí, Danilo Silva e Rony (no meio); Dimas e Bibi (no ataque).
No dia 10 de Agosto acabará o prazo para as equipes nacionais se reforçarem, correndo contra o tempo e mais dois meio-campistas chegaram para reforçar o Ypiranga para a Série D.
O primeiro é o meia-atacante Thiago Bispo de 20 anos, o atleta já atuou pelo Santa Cruz do Recife e estava no Paraná Clube.
Outro que também chegou ao Limeirão é o meia Horácio Mangini de 29 anos, e disputou o estadual pelo Petrolina.
O Rádio Debate desta quarta-feira (31), programa veiculado pela Polo Fm, abordou a posse do prefeito eleito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, que acontece na noite de hoje, com direito a show em praça pública.
Outro ponto abordado foi o habeas corpus que garantiu a liberdade do vereador caruaruense Jajá, com participação do jornalista Igor Maciel. Além disso, o ex-prefeito Toinho do Pará declarou que será candidato à deputado estadual e diz ser o candidato de Armando Monteiro.
Por ultimo, a polêmica do calçadão do Moda Center Santa Cruz foi abordada, com depoimentos de comerciantes que são contra e favor o projeto apresentado pela Prefeitura. Por telefone, o vereador Ernesto Maia falou sobre a sua posição em relação ao projeto.
Acontece nesta quarta-feira, 31 de julho, a posse do prefeito eleito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, e seu vice Zé Dercílio.
A cerimônia começa às 20h30, na Câmara de Vereadores, em seguida, o prefeito segue para a Prefeitura, onde acontece a transmissão de cargo.
Às 22h30 acontecerá a “Festa da Vitória 45”, na Praça Bom Conselho, no centro da cidade. A animação ficará por conta da banda Asas da Américas, em trio elétrico, e da banda Axé Retrô.
Meus amigos, até o momento em que escrevo esta coluna, não ouvi ou li do poder público municipal, sequer uma proposta concreta para o Calçadão do Moda Center. É um problema sério e desta forma precisa ser tratado.
A maioria dos feirantes, que ganha o pão naquele local, não conhece seus direitos, até porque não são obrigados. É responsabilidade do poder público zelar e cuidar dos direitos deles. Mas parece que lá, as coisas não andam como deveriam.
A prefeitura está propondo a construção de uma cobertura e querendo dividir os custos, sem o devido esclarecimento e nem garantia de que os feirantes do Calçadão terão a segurança da manutenção dos seus locais de comércio, muito menos a posse de suas respectivas áreas. Quais são, por exemplo, entre outras dúvidas que precisam de esclarecimento, as respostas do governo municipal, para questões do tipo:
1- Numa área pública (o Calçadão é da Prefeitura), o que vai garantir a posse da parcela de terreno e suas benfeitorias (construção), adquiridos pelo feirante?
2- O feirante poderá no futuro, se assim o desejar, passar a pose da sua área para herdeiros?
3- O feirante poderá no futuro, se assim o desejar, vender sua área? Caso afirmativo, de que forma isto poderá ser feito?
Sobre o assunto eu tenho uma posição bem definida: Se a área é pública, se é do município, a prefeitura tem o dever de fazer as benfeitorias. Neste caso, sem parcerias, porque não fica evidenciada a propriedade ou qualquer tipo de posse, que garanta os direitos dos feirantes compradores.
Amanhã, se a prefeitura quiser mudar a feira do local, poderá fazê-lo sem indenizar ou pedir permissão a quem quer que seja, porque não existe o quê a impeça. Portanto, senhores feirantes, não comprem o que está sendo proposto, porque pode ser uma armadilha.
Fica a dica: “Quem está com a verdade ou tem boas intenções, não foge ao debate, porque só o debate esclarece, só o debate trás a luz, só o debate cria as garantias necessárias. E precisamos saber quando o Sr. Prefeito vai enviar para a Câmara de Vereadores a Lei de Concessão do Calçadão, com toda a explicação e garantias.
Nesta semana precisei ir a Caruaru. Apesar de ser uma terça-feira, dia de movimento pesado de veículos (dia de feira no Moda Center), a estrada estava meio vazia, mas não menos perigosa.
Não sei como os caminhoneiros e veículos pesados (grandes) se viram para escapar dos buracos, aliás, verdadeiras crateras. Em alguns lugares, como perto do Lampião, entrada para o Brejo da Madre de Deus, a operação tapa-buracos os cobriu com cimento. O problema é que o cimento está virando pó e criando situações críticas, os motoristas precisam fazer manobras bruscas para desviar destas armadilhas e quando não dá para escapar? Vai acontecer um acidente fatal a qualquer hora, depois não digam que não avisei.
O vice-prefeito e secretário de Educação, Dimas Dantas sempre foi do tipo falastrão. Ele gosta de pensar que sua eloqüência (oratória calorosa) e a utilização de palavras difíceis, tornam o conteúdo do seu discurso verdadeiro.
Em 2004, para se manter no poder mudou de lado político e tudo que ele havia denunciado como errado, até então, passou a ser correto. Já em 2012 mudou de novo e o que estava errado, depois de se transformar em correto, passou a ser errado novamente.
Agora ele vem com a sua verborragia de sempre, afirmando que o deputado federal José Augusto Maia não tem prestígio na cidade para buscar uma reeleição. E usa o argumento de que, até agora, não chegou um centavo das emendas do parlamentar. Mas Dimas não diz que, para que uma emenda parlamentar possa chegar aos cofres da cidade, é preciso que o município esteja fora do CAUC (Cadastro Único de Convênios) e isto aconteceu quase que o tempo todo no governo anterior, inviabilizando inclusive o CONIAPE.
Como sempre, ele distorceu ou até mesmo escondeu a informação, para tentar dar embasamento ao seu discurso. Porque ele não disse que a gestão anterior, à qual ele dava apoio e tinha participação (seu irmão Klinger Dantas chegou a ser colaborador do setor de Licitações e sua cunhada, a Secretária de Finanças), impossibilitou a transferência das emendas do deputado federal José Augusto Maia, por estar quase que o tempo todo no CAUC? E é bom deixar bem claro, que não estou culpando Toinho do Pará. Para mim ficou bem claro que ele foi mal assessorado.
Então eu pergunto: Quem é que tem prestígio? Quem vive pulando de galho em galho e “criando verdades” para se manter no poder? Ou quem está, desde o princípio, do mesmo lado, mantendo o mesmo discurso e sem trair seus parceiros políticos?
Pensem nisso. Até a próxima.
Colaborações para esta coluna podem ser feitas pelo e-mail guaraci.baldi@ig.com.br.
O conteúdo dos artigos é de responsabilidade dos seus escritores e não representa necessariamente a opinião deste Blog.
Matéria atualizada às 16h57.
Na tarde desta quarta-feira (31), por volta das 15h40, mais um jovem foi vítima de tentativa de homicídio.
De acordo com informações da polícia, o jovem ferido é Luiz Tiago Ferreira, de 19 anos, ex-presidiário, com várias passagens por furto e, conforme informou a família, usuário de drogas.
O atentado aconteceu na Travessa Beira Rio, no Buraco do Gerson, onde a irmã do rapaz disse que ouviu os disparos e que, quando saiu de casa viu o irmão caído no chão.
A vítima foi baleada com um tiro a cabeça, do lado direito, na altura da fronte e foi levada a policlínica de São Domingos, onde foi estabilizada e transferida, com consciência, para o Hospital da Restauração no Recife.
A polícia trabalha no caso e busca mais informações.
Comissão de Agricultura fiscaliza ações do Governo no combate à seca
Num ano em que o Estado vive uma das piores secas de toda a sua história, a Comissão de Agricultura da Assembleia vem atuando no sentido de fiscalizar as ações do Executivo no combate aos efeitos da estiagem. Uma das atividades do colegiado no primeiro semestre de 2013 foi uma audiência pública com o então secretário de Agricultura e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco, Ranilson Ramos.
Os parlamentares foram informados sobre o programa de distribuição de alimentos para animais, sobre investimentos em estrutura hídrica, além do projeto rural sustentável, que objetiva fortalecer as cadeias produtivas e a atuação da agricultura familiar. Essas e outras ações estão sendo implementadas pelo Governo do Estado para minimizar o sofrimento do homem do campo.
Ao longo do período, a Comissão ainda realizou três audiências públicas em outros municípios. A primeira aconteceu em Petrolândia, com o objetivo de debater a situação das Agrovilas do município, onde são desenvolvidos projetos de irrigação. O colegiado foi informado sobre as necessidades dos assentados e solicitou à Codevasf que elabore um sistema de irrigação a fim de melhorar as condições de trabalho dos agricultores.
O colegiado também realizou audiência pública em Araripina para discutir a influência da seca na bacia leiteira do município de Bodocó, em ação conjunta com a Comissão Especial de Acompanhamento às Medidas de Enfrentamento à Seca e Obras Estruturadoras do Semiárido.
A terceira audiência promovida pelo grupo aconteceu em Pesqueira para debater o Plano Estadual de Convivência do Semiárido. Na mesma data, a Comissão, presidida pelo deputado Diogo Moraes, do PSB, realizou visita às comunidades que foram contempladas com tecnologias de enfrentamento à seca, na zona rural do município de Buíque.
As duas atividades foram solicitadas pela ONG ASA, Articulação do Semiárido Brasileiro, formada por mil organizações da sociedade civil que atuam na gestão e no desenvolvimento de políticas de convivência com o Semiárido.
Com informações do site da ALEPE
Informações da Assessoria
Em mais um plantão movimentado, policiais da 17ª Desec e da Depol de Santa Cruz do Capibaribe, várias ocorrências foram registradas nesta terça-feira (30). Confira o resumo das principais ocorrências.
Na tarde desta terça-feira (30), policiais cumpriram dois mandados de internação na Funase contra dois adolescentes, com idades de 16 e 17 anos, acusados pela tentativa e prática de homicídios.
De acordo com as informações da polícia, um foi apreendido no Loteamento Polis Pacas e outro no Bairro do Rio Verde.
Além da apreensão, foram encontrados um revolver calibre 38 (que estava de posse do adolescente apreendido no Rio Verde), nove munições, 13 pedras de crack e também um pé de maconha, além de dinheiro.
Os adolescentes foram encaminhados para a Depol e depois encaminhados nesta quarta-feira (31) para a Funase, em Caruaru.
Na noite desta terça-feira (30), por volta das 21h, mais uma tentativa de homicídio foi registrada no município.
O fato aconteceu na Avenida Cezário Aragão e, de acordo com as informações da polícia, Erlan Felix dos Santos, que deu entrada no Hospital Municipal após ser atingido a golpes de faca peixeira na altura das costas, das costelas e das pernas.
Indagado sobre quem poderia ter feito às agressões, Erlan disse que desconhecia seu agressor, mas testemunhas relataram que ele tinha se envolvido em uma briga com uma pessoa alcoolizada, que depois retornou e deferiu-lhe as facadas.
Em seguida, ele foi transferido para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru, onde seu quadro clínico é estável.
Nesta terça-feira (30), roubos a estabelecimentos comerciais foram registrados nas Ruas João Glicério do Nascimento, no Bairro Bela Vista e na Rua Amaro Manoel das Chagas.
De acordo com a polícia, uma panificadora foi assaltada por um criminosos na Avenida Cezário Aragão e, nas buscas, encontrou com a outra vitima, que deu as mesmas descrições do assaltante.
Foi então que o policiamento encontrou no loteamento São Miguel, próximo à caixa d´água, Maciel Barbosa da Silva (28 anos) com uma pequena quantidade de dinheiro, fruto dos assaltos.
O mesmo foi levado à delegacia e já tem passagem pela polícia por roubo.
Na tarde desta terça-feira, uma Toyota que fazia o transporte de vários passageiros na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe foi alvo da ação de criminosos.
Segundo informações prestadas pelas vítimas, o motorista do Toyota deu carona a uma mulher desconhecida e logo depois foram surpreendidos pelos criminosos, que roubaram dinheiro e outros pertences de vítimas que iriam comercializar utensílios de barro e também uma evangelização na cidade paraibana de Caraúbas.
Algumas mulheres relataram que não tiveram seus pertences levados porque conseguiram esconder os aparelhos celulares, inclusive dentro dos sapatos.
Todos foram prestar queixa na Depol de Santa Cruz.
Na tarde desta terça-feira (30), policiais prenderam um homem foragido do presídio de Canhotinho.
De acordo com as informações da polícia, Josivaldo Bento da Silva estava escondido na Rua São Vicente, em São Domingos, onde estava recebendo cuidados médicos graças a um tiro que sofrera.
Com a denúncia, policiais foram ao local e constataram a veracidade da informação e, ao ser preso, confessou que era foragido do presídio e foi levado para a Depol.
Os usuários da rede municipal de saúde que necessitam do atendimento contam agora com o reforço de mais uma especialidade do Ambulatório Médico de Especialidade (AME), inaugurado em março deste ano pelo prefeito Edson Vieira (PSDB).
O serviço atende a população de Santa Cruz com mais de 20 especialidades, e agora passa a contar com atendimento em NEFROLOGIA, especialidade em tratamento renal.
“Saúde é sempre uma preocupação de toda nossa administração, e vamos fazer muito mais pelo nosso povo, este é um momento especial para população, pois estamos resgatando a saúde de Santa Cruz, e justamente por isso estamos implementando mais uma especialidade para atender a população”, disse o prefeito.
Informações da Assessoria.
Em entrevista concedida na Rádio Comunidade FM, o ex-prefeito Toinho do Pará (PTB) falou sobre a reunião que foi realizada na Vila do Pará na última segunda-feira (29), onde anunciou que vai, sim, disputar uma vaga para retornar a Alepe nas eleições do ano que vem e que quer José Augusto Maia (PTB) novamente na Capital Federal em 2015.
Toinho afirmou que já tem o apoio de três ou quatro municípios (fora Santa Cruz do Capibaribe) e que já pode levar o nome de José Augusto na disputa de uma reeleição, mas que o assunto depende de mais conversas com o senador Armando Monteiro (PTB), no qual espera “reerguer essa vontade” no próprio José Augusto para lutar por sua reeleição a federal, dando a entender que José Augusto estaria desmotivado a encarar o desafio.
Indagado quanto ao “trazer de fora” um deputado caso não sejam fechados os nomes de José Augusto e o seu, Toinho deixou o caso em aberto, mas não descartou essa possibilidade.
“Eu não posso dizer antes disso terminar. Isto são outras possibilidades, que podem ser (Eduardo) da Fonte ou outra pessoa e, é claro, que Santa Cruz vai ter ai um deputado federal e eu espero que seja José Augusto, que é do nosso grupo político. Agora, se fecharmos todas as possibilidades, todas as hipóteses e não tiver uma condição de, realmente, Zé Augusto achar que vai como candidato a estadual e eu também tiver condições de sair a estadual dentro do grupo, é claro que vamos ver como é que vamos fazer”, destacou Toinho.
Quando o assunto é Ernesto Maia (PTB), que já anunciou sua ida ao PSL para disputar ao posto de federal, Toinho afirmou que pediu para que o vereador tivesse “calma e vamos verificar outras possibilidades”, levantando o nome do vereador para uma disputa de prefeito em 2016.
No próximo sábado (03) será realizada, no Rota do Mar Clube, a final pela terceira divisão da Copa Santa Cruz de Futebol Society.
A partida decisiva será entre os times de Santa Cruz do Capibaribe e Vertentes do Lério.
Os destaques ficam por conta de dois atacantes. Pela equipe de Santa Cruz do Capibaribe está Henrique, vice-artilheiro da competição com 11 gol marcados.
Pela equipe de Vertentes, há o artilheiro João Paulo, que já balançou as redes adversárias por 15 vezes.
Antes do confronto, que está marcado para as 16h20, haverá três jogos preliminares, valendo pela continuidade das rodadas da 1ª e 4ª divisões da competição.
Confira os jogos e os horários:
13h30: Rua da Assembleia X Sem Gola (4ª Divisão)
14h20: Os Fraldas X Rua da Assembleia (1ª Divisão)
15h10: Pão de Açúcar X S.E Modas (1ª Divisão)
Já no domingo (04), na parte da manhã, haverá mais três jogos, com a abertura da 5ª divisão e outros dois complementando a rodada da 4ª divisão da Copa Santa Cruz de Futebol Society.
Confira os jogos:
08h40: Sapeca X Trans Água (5ª divisão)
09h40: Escorpião X Caetano Motos (4ª divisão)
10h40: Adescc X Davi Fashion (4ª Divisão)
O Coordenador de Esportes Claudio Dias convida a todas as torcidas para se fazerem presentes e promoverem a grande festa que é o esporte amador de Santa Cruz do Capibaribe.
Depois da partida contra o clássico contra o Central de Caruaru no último domingo (28), nada melhor do que voltar aos treinos e repor as energias.
O reinício de treinamentos da semana para o Ypiranga foi de muitos cuidados.
A equipe realizou trabalhos musculares em uma academia da cidade e o preparador físico Batata colocou a equipe para realizar treinos físicos.
No departamento médico, o goleiro Hudson vem se recuperando de uma contusão sofrida há três semanas.
Para o confronto do próximo sábado (03), às 17h contra o Potiguar em Mossoró (RN), o técnico Gaúcho terá a sua disposição, a volta do volante Rodrigo Vitór.
A equipe deverá realizar o primeiro coletivo da semana na tarde desta quarta-feira (31).
O árbitro que apitará a partida entre Potiguar e Ypiranga será um conhecido da equipe alviazulina.
Trata-se do paraibano Renan Roberto de Souza, que atuou na estreia do Ypiranga contra o Guarany de Sobral (CE) no Limeirão.
Seus assistentes serão Oberto da Silva Santos e Kildenn Tadeu Morais de Lucena, ambos paraibanos.
O quarto árbitro será Caio Max Augusto Vieira e o assessor Eduardo Lincoln Neves, ambos do Rio Grande do Norte.
Foi realizada nesta terça-feira (30), no Cabana Clube, a assinatura do contrato das casas populares do programa “Minha Casa, Minha Vida” do loteamento Jaçanã. O programa habitacional que é uma parceria entre os governos Federal, Estadual e prefeitura, e beneficiará 335 famílias carentes de Santa Cruz do Capibaribe que hoje vivem de aluguel ou estão em situação de risco.
O Superintendente Regional da Caixa Econômica no Centro Oeste de Pernambuco, Denis Matias, ressaltou a importância desta etapa para a população. “A família selecionada teve uma grande conquista, hoje estamos materializando o sonho da casa própria de muita gente através da assinatura do contrato, o que estamos fazendo nada mais é que formalizar a entrega dessas casas a população”, disse.
O Prefeito Edson Vieira (PSDB), falou sobre a adesão das pessoas que morram em favelas neste programa e agora terão um local digno para residir. “Aqueles famílias que estavam nas favelas não poderiam ficar de fora desse programa habitacional, e através de uma intervenção nossa, a partir dessa sexta-feira (02/08) ninguém viverá mais em favela em nossa cidade”, frisou o prefeito.
Está é a última etapa até o recebimento da chave do imóvel, que vai acontecer nesta sexta-feira (02), a partir das 16 horas, onde será realizada a entrega definitiva das casas.
Informações da Assessoria.
A Comissão Permanente de Acompanhamento (CPA) da Lei nº 2164/2013 que sancionou a Bolsa Universitária, conforme previsto no calendário estabelecido no edital, divulgou a lista inicial dos contemplados pelo benefício nesta segunda-feira, 29 de julho, na Secretaria de Educação.
A Lista contém os nomes dos 133 estudantes universitários que se deslocam para Campina Grande-PB, Caruaru e Belo Jardim que foram contemplados com a bolsa.
Vale lembrar que os estudantes que tiveram sua solicitação indeferida terão um prazo de cinco dias úteis subsequentes ao dia da divulgação do resultado, para recorrer da decisão, ou seja, até o dia 05 de agosto.
Os alunos poderão se informar na Secretaria de Educação, das 8h às 13h, quais foram as causas do indeferimento, onde deverão procurar João Pedro Nunes da Rocha (membro da CPA) para saber quais os procedimentos necessários para recorrer da decisão.
Os estudantes universitários que enviaram sua documentação, mas não estão citados em nenhuma das listas abaixo, devem entrar em contato com a comissão através do e-mail cpa.bolsauniversitaria@gmail.com para saber qual a sua situação quanto ao recebimento do benefício (os e-mails serão respondidos prontamente num prazo de 24 horas).
Calendário previsto no edital:
Os estudantes contemplados com a Bolsa Universitária terão o prazo de 30 de julho a 02 de agosto, para assinar o termo de adesão dos beneficiários que conterá seus dados bancários, o termo estará disponível nas Secretarias de Cidadania e Inclusão Social e Educação.
O prazo para recorrer da decisão vai do período de 30 de julho até 05 de agosto.
Dia 07 de agosto de 2013 haverá uma ampla divulgação da lista dos contemplados.
Lista inicial de aprovados da Bolsa Universitária
Campina Grande:
Ágda Bezerra Moura Nunes
Altemar Souza Almeida
Amanda Jéssica Ramos Borges
Anderson Alves Guerra
André Ferreira dos Santos
André Luis Lins Pires
Antônio Athos de Oliveira silva
Antônio Carlos Andrade Silva
Bianca Caroline Feitosa Prado Magalhães
Bruno Rafael Arruda de Morais
Byanka Clemente de Souza
Cristiane de Almeida Loureiro
Daniela de Almeida Morais
Daniela Priscila da Silva
Danilo Alves da Silva
Diogo Glauber de Lima
Eduardo Eusébio das Neves
Elâine Maria Rodrigues Alencar
Eudes Alves da Silva
Fabiana Martins
Fábio Agostinho da Silva
Fabrício de Arruda Barbosa
Gabriela Nunes da Silva
Gecília Lopes da Silva
Gilvane Camilo da Costa
Gleiciane Maria Mendes da Silva
Hosana Emília da Silva
Iara de Araújo Alves
Iolanda ferreira de Morais
Isabel Liz de Melo
Israel Lucas da Silva
Izabelle Moniqui Alves Silva
Jéferson Ferreira da Silva
Jéssica Paula Alves Lucena
Jonas Pereira dos Santos
José Castro Alberto de Souza Tetel´s
José Edergilson Cavalcanti
José Roberval Gomes de Melo Júnior
Josivan José da Silva
Joyce Malena Gonçalves Numeriano
Jucimário Alcantara de Lima
Késia Patrícia Melo Carvalho
Laisa Nunes da Silva
Laissa Nayara da Lima Nunes
Leomar Miette de Araújo Souza
Letícia Cristine da Silva Alves
Marcelo Venâncio Silva de Melo
Márcia Maria Moura da Silva
Marcos Henrique da Silva
Maria da Conceição Rodrigues Barbosa
Maria Gabriela da Silva
Maria José Adelino
Maria José silva
Mariclene Lima da Silva
Michael Emerson de Araújo Silva
Monique Pereira Gomes
Natália Maria da Silva
Natan Matias do Nascimento
Nathalia Régia da Silva Costa
Nayara Priscila Santos Silva
Nicledja Patrícia Almeida Soares
Ozimar Melo da Silva
Palloma Letícia Santana de Aquino
Pâmela Valéria do Nascimento Souza
Patrícia Bezerra do Nascimento
Pedro Batista de Souza
Petrônio Ferreira de Araújo
Reginaldo Manoel Marinho Filho
Ridigleisson de Lima Gomes
Saulo Alves dos Santos
Sérgio Lucas Alexandre de Lima
Sivanildo Anderson da Silva
Tamires Gonçalves da Silva
Thais Beatriz Silva Fernandes
Vinício Ramos Silva
Caruaru
Adriana Paula Marques Costa
Alan da Silva Muniz
Aline Lins da Silva
Amanda Priscila de Vasconcelos Silva
Barbara Conceição da Rocha Andrade
Caroline Maria de Moura da Silva
Charles Morais
Daniela Barbosa de Moura
Daniela Marcos Silva
Edson Alves da Silva
Efranciele Bezerra Dantas
Eliton Fulgêncio de Araújo
Emanuela Bezerra Dantas
Gabriella Marcelino de Souza
Hugo Mouaralli Ramos Aragão
Iolanda de Oliveira Silva
Jaélson Oliveira Morais da Silva
Jardel Bezerra dos Santos
Jéssica Gomes Aragão de Lima
Jorzelia Ferreira do Nascimento
José Iranemilson Feitosa de Andrade
José Renato Neves Pacas
José Tarcisio Alceu Gabriel Júnior
José Wellyson de Lima Santos
Josefa Aparecida de Lima
Josielma da Silva
Juarez Chaves do Nascimento
Júlio Cesar Ramos
Kevin Hacliny Gomes
Laís Fernanda Queiroz Lima
Laysa Mirely Paulino
Liege Maria Lemos
Lorena Nayara Lins de França
Maciel Ramos do Nascimento
Maianaira Gonçalves de Souza
Marcelo Santiago Vieira de Araújo
Maria Jamily da Silva
Maria Juliana Bezerra Ribeiro
Murilo Bernadino do Nascimento
Paula de Castro Souza Tetel´s
Ramire Lins Bezerra
Roberta Ramos Silva
Rogério Paulino Vieira
Salatiel da Silva Freitas
Shirley Souza de Lima
Silvia Vanessa Baltazar
Simone de Andrade Xavier
Susiane Santana da Silva
Tatiany Almeida e Silva
Yasmim de Carvalho Leite
Belo Jardim
Alexandre de Lima Silva
Cynthia Cardoso Nunes
Helis Ravelly Silva Lima
Isla Clenúbia Cardoso Nunes
Luana Ingrid Alves da Silva
Paula da Costa Neves
Vanderleia Silva Lima
Wani Elaine da Lima
Lista dos alunos indeferidos (podem recorrer da decisão em até 5 dias úteis):
Allan Frank Soares de Lima
Analice Gomes da Silva
Cléber Tiago da Silva
Daniela Kelly Soares de Lima
Daniele da Silva Fagundes
Emanoel José de Araújo
Isabella Lira Carreiro
Jean Carlos Ferreira
Jéssica Vanessa de Oliveira Silva
João Antônio Neto
João Paulo Machado Porto
Jorge Luis Bezerra Diniz
José Alves Honorato Filho
Kedna Camila Oliveira da Silva
Maria Valdilene
McCartney Souza de Melo
Michaelly Pedrita Rodrigues Porto
Mikhael Morais de Souza
Myllena Rodrigues Nunes
Renan Silva de Souza
Rogério Florêncio da Silva
Informações da Assessoria.
Na tarde desta terça-feira (30) o blog do Ney Lima registrou, com exclusividade, o primeiro casamento civil homoafetivo realizado em Santa Cruz do Capibaribe, que uniu duas mulheres.
Os rostos das cônjuges não serão mostrados, já que elas se mostraram cautelosas a como outros meios de comunicação irão tratar sobre o acontecimento, mas não tiveram nenhum receio em revelar suas identidades como forma de estimular pessoas do mesmo sexo a terem a mesma iniciativa pioneira.
O casamento de Silvana Viturino da Silva e Valdene Eleine de Lima Araújo foi realizado pelo Juiz da primeira vara cível Dr. Tito Lívio, sendo acompanhado também pelas testemunhas da união, os pais das cônjuges e também por amigos e familiares.
No início da cerimônia, Dr. Tito fez seu discurso enfatizando a importância da união matrimonial, da transformação necessária da sociedade brasileira no que diz respeito à estrutura familiar e também sobre os direitos e deveres casamento, do ponto de vista Jurídico e da Constituição.
“Todos são iguais perante a Lei, que não pode negar o direito ao casamento daqueles que se amam. A orientação sexual não pode ser um pretexto para se impedir a formação de uma família. Vocês são pioneiras assim como eu, que também sou pioneiro em estar realizando esta cerimônia aqui em Santa Cruz (…). O importante é o amor, é o gostar, é o querer estar junto e isto a Lei não pode negar”, frisou o Juiz.
Antes da cerimônia, Silvana e Valdene relataram que já tem um relacionamento de quatro anos e que o casamento, além de oficializar a união perante a Lei, é uma das etapas para a construção de uma família completa, graças a adoção de uma menina, onde elas relataram que o processo já está bem encaminhado.
Em entrevista concedida ao blog, o juiz Dr. Tito Lívio (foto ao lado) falou sobre a importância da cerimônia, que mostra que agora casais homo afetivos em Santa Cruz do Capibaribe já podem solicitar a oficialização da união não somente de maneira estável, mas sim através do casamento civil com os mesmos procedimentos adotados por casais heterossexuais, inclusive na adoção de crianças.
Outro ponto ressaltado pelo Juiz é o preconceito que ainda existe em vários setores da sociedade quanto a este tipo de união, onde falou a importância da mesma a aceitar as mudanças, no tocante a convivência harmônica entre as pessoas.
Ouça a entrevista do Juiz na íntegra, clicando no link a seguir: >>>Dr. Tito Lívio.
O Radio Debate desta terça-feira (30), teve a participação do vereador Carlinhos da Cohab (PSL), comentando os fatos políticos da cidade. Na pauta a sua trajetória política, apoios e decisões.
Um dos assuntos debatidos foi o comunicado do ex-prefeito Toinho do Pará de que sairá candidato à deputado estadual, mesmo o grupo Taboquinha tendo decidido que haverá só um candidato pra cada cargo eletivo.
Outro assunto abordado foi a mudança de partido de Ernesto Maia, que deverá ir para o PSL, partido que prometeu vaga para disputar para deputado federal, com proposta de vitória na eleição com 40 mil votos.