000

 

Na noite desta terça-feira (31), uma tentativa de assalto foi interceptada por um policial em Santa Cruz do Capibaribe. O fato aconteceu na Rua Manoel Monteiro da Paixão, bairro Malaquias Cardoso.

Segundo informações, dois adolescentes em uma moto Pop, cor branca e sem placa tentaram realizar um assalto na localidade, onde nas proximidades se encontrava um policial, que ao perceber o fato iniciou uma sequência de disparos de arma de fogo contra os suspeitos.

002.

Na oportunidade, os elementos abandonaram a moto e uma arma calibre 22. Em seguida, os acusados fugiram com destino ao bairro Neco Aragão por uma passagem molhada. Os adolescentes foram perseguidos por policiais, porém o efetivo não obteve êxito.

Após consulta, foi constatada que a moto era roubada e então foi devolvida a verdadeira proprietária, que compareceu no local da ocorrência.

Magda

 

 

 

GIF---LUCIANO-BEZERRA-02

Rádio-Debate-Blog

 

Rádio Debate aborda a decisão do Ministro Fabiano Silveira que deixou o cargo após gravações

O programa Rádio Debate desta terça-feira (31), destacou as principais notícias da política e cotidiano nacional e local.

O principal ponto debatido foi em relação a reunião de guias de excursões com o Moda Center Santa Cruz, que cobram soluções quanto a oferta de notas fiscais e ameaçam deixar de vir a Pernambuco caso o problema não seja solucionado.

Na pauta nacional foi abordada a decisão do Ministro Fabiano Silveira, que decidiu deixar o cargo de Ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, que criticou a Lava Jato em conversa com Renan. Ele é o segundo ministro a deixar cargo por gravações de Sérgio Machado.

 

Confira o programa na integra:

 

31
maio, 2016


Makipeças provisória

 

 

Primeiro Mundo 02 2016

diogoUNALE

Realizada anualmente pela Unale – União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, a Conferência Nacional chega à sua 20ª edição. O evento acontece no campus da Universidade Tiradentes (Unit), em Aracaju, Sergipe, entre 1 e 3 de junho.

Com o tema “Rediscutindo o Brasil”, a 20ª CNLE terá 1.500 participantes, destes, 15 deputados estaduais de Pernambuco. Entre os palestrantes, confirmaram presença o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, o Ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes e o Ministro Emérito do STF, Joaquim Barbosa.

De acordo com o primeiro secretário da Alepe, deputado Diogo Moraes, que também é quarto vice-presidente da Unale, o evento tem a finalidade de estabelecer um espaço de oportunidades para a realização de palestras e provocar o debate sobre temas incorporados às agendas regionais e nacionais.

“Funciona como um intercâmbio de experiências, proporcionando aos participantes maior conhecimento e, consequentemente, melhorar as políticas públicas regionais com inovações e soluções adotadas fora de seus estados. Ao final da Conferência será produzida uma carta contendo indicadores importantes para ajudar o Brasil a sair da crise institucional, econômica e política no qual está inserido”, declara Moraes.

Além dos deputados estaduais, também são aguardados no evento assessores legislativos, entidades nacionais e internacionais, com representantes de diversos países. De Pernambuco estão inscritos os deputados Lucas Ramos (PSB), Pedro Serafim (PDT), Augusto César (PTB), Zé Maurício (PP), Diogo Moraes (PSB), Bispo Ossésio (PRB), Aluísio Lessa (PSB), Eduíno Brito (PHS), Vinicius Labanca (PSB), Clodoaldo Magalhães (PSB), Everaldo Cabral (PP), Joel da Harpa (PROS), José Humberto (PTB), Beto Accioly (PSL), Júlio Cavalcanti (PTB).

Segundo o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado estadual Luciano Bispo, o evento também oportuniza o encontro das entidades vinculadas aos legislativos estaduais, para a atualização profissional e discussão de temas relacionados com as suas atividades.

“O público alvo é constituído por parlamentares estaduais e federais, governadores, agentes legislativos, prefeitos, vereadores, autoridades nacionais e comitivas internacionais, além do público participante da agenda de debates e palestras”, explica Bispo.

Informações da assessoria

31
maio, 2016


Sport Company 05 2016

 

 

Makital 06 2016 01

O blog do Ney Lima recebeu, em primeira mão, a programação completa do Festival Biu & Gogó de quadrilhas de rua, que fazem parte dos festejos do São João da Moda 2016.

De acordo com o diretor de cultura Gilberto Geraldo, serão 19 dias de eventos, começando já nesta quarta-feira (01). A primeira quadrilha será na Rua Artur Correia de Araújo (a conhecida “Rua 4”), no bairro São Cristóvão.

De acordo com o gestor, as quadrilhas começam as 21h e se estendem até a 00h.

 

Confira a grade completa por dia, localização e bairro:.

01 (Quarta) – Rua Arthur Correia – São Cristovão

02 (Quinta) – Rua da Esperança – Bairro Jaçanã

03 (Sexta) – Via de Acesso do Bairro Rio Verde

04 (Sábado) – Travessa São Pedro – Bairro Oscarzão

05 (Domingo) – Calçadão Miguel Arraes

07 (Terça) – Via de Acesso ao Bairro São Miguel

08 (Quarta) – Rua Lázaro David Monteiro – Bairro São Cristóvão

09 (Quinta) – Rua Manoel Rodrigues Sobrinho – bairro Santo Agostinho

10 (Sexta) – Rua Tomé de Souza – Bairro Nova Santa Cruz – Tomédrilha

11 (Sábado) – Rua José Olinto – São Jorge – Skoldrilha

14 (Terça) – Via de Acesso – Nova Palestina

15 (Quarta) – Rua José Ramos Neto – Santa Tereza

16 (Quinta) – Rua Francisco Antônio Aragão – São Cristóvão

17 (Sexta) – Avenida Brasil – Quadrilha ABS

18 (Sábado) – Rua Olavo Bilac – Cohab

19 (Domingo) – Malhadinha

20 (Segunda) – Rua Luiza Mendes – Nova Santa Cruz

21 (Terça) – Rua Julia Aragão – Bairro Novo

31
maio, 2016


ESA 2016 08

 

 

 

ZOOM 05 2016

Gabriel-DinizA abertura deste ano deverá ser com o cantor Gabriel Diniz. Foto: Divulgação.

 

Na tarde desta terça-feira (31), o Blog do Ney Lima obteve com exclusividade a informação da mudança na abertura do São João da Moda 2016 de Santa Cruz do Capibaribe.

Nos últimos anos, a abertura do evento estava acontecendo sempre no dia 18 de junho, porém este ano, ocorrerá no sábado, dia 22 do mesmo mês. O argumento a ser utilizado pelo governo municipal é a redução de gastos.

De acordo com as informações obtidas pelo blog, a atração da abertura será o cantor paraibano Gabriel Diniz. Outra atração confirmada é a cantora goiana, Marília Mendonça que se apresentará no dia 28 de junho.

A prefeitura ainda não divulgou o calendário oficial do evento, o que deverá acontecer no próximo dia 9 de junho.

Forró do Menino 2016

amazanCantor e sanfoneiro Amazan deverá comandar o Forró do Menino em 2016. Foto: Elivaldo Araújo.

 

Segundo informações obtidas pelo blog, a atração principal do tradicional ‘Forró do Menino’ deste ano será o cantor e sanfoneiro Amazan, que conta com vários sucessos como “Benedita Aparecida”, “Música Boa e Música Ruim”, “A Cabritinha”, “É Hoje Que Eu Só Chego Amanhã”, entre outros. Outra atração que fará parte do evento será Pedrinho Pegação.

A edição de 2016 do Forró do Menino deverá acontecer no domingo, dia 12 de junho.

31
maio, 2016


Point Gospel 05 2016 GIF

 

 

GIF-INSTITUCIONAL-SIGN

galegoJosé Jefferson do Nascimento (25 anos). Fotos: Gilson Fernandes.

.

Na tarde desta terça-feira (31), o município de Toritama registrou dois homicídios em menos de 20 minutos..

Segundo informações, a primeira vítima foi assassinada em uma favela no bairro Cohab, José Jefferson do Nascimento, conhecido por “Galego ou Alemão” (25 anos de idade). Ainda de acordo com as informações, dois elementos desconhecidos chegaram em um veículo de cor prata e executaram o mesmo com diversos disparos de arma de fogo. A vítima se encontrava dentro da residência de sua irmã.

003Vítima assassinada às margens da BR-104.

.

O segundo homicídio ocorreu dez minutos depois, às margens da BR-104 em frente a uma casa de eventos. A vítima foi identificada como sendo Maciel Soares da Silva (19 anos de idade).

vitima

.

De acordo com as informações, possivelmente os dois executores do primeiro teriam participado também deste, onde dois elementos também em um veículo de cor prata executaram Maciel, que de joelhos pediu para não ser assassinado, porém recebeu disparos de arma de fogo na cabeça.

Familiares alegaram que ele era usuário de drogas.

31
maio, 2016


Rota do Mar 05 2016 09

 

 

BANNER - DINAMICA

fotoFoto: Daniel Bruno.

 

O Ypiranga venceu a sua partida na abertura de torneio de futebol de salão, realizado no espaço Rota do Mar Club em Santa Cruz do Capibaribe.

A Máquina de Costura fez 3 a 0 na equipe da Rota do Mar, os gols foram marcados pelas atletas Vilaine, que balançou as redes por duas vezes e Deyse que marcou um gol.

O próximo compromisso da equipe será no sábado (04) às 19h na cidade do Congo (PB) contra a seleção de Brejo da Madre de Deus, pela 2ª Copa Intermunicipal de Futsal.

Diogo Moraes Maio Amarelo 04

 

 

Camara Gabinete ON LINE

Em nota publicada em redes sociais, o guarda municipal de Santa Cruz do Capibaribe, Marco Magalhães, demonstrou indignação.

Segundo ele, colegas de farda que atuam no município não teriam sido informados da homenagem que foi feita ao também CGM Joel Bonifácio de Queiroz, que foi assassinado durante um assalto em abril de 2015.

A polêmica está relacionada a uma praça que foi inaugurada no último fim de semana, pelo governo municipal, que leva o nome do GCM assassinado. A praça se localiza na Avenida 22 de Abril.

Confira a nota:

“A respeito da inauguração da praça. Nós, guardas municipais, não fomos informados que essa praça foi feita em homenagem ao nosso amigo Joel Bonifácio, o “Alemão da Guarda”. O efetivo que participou dando apoio ao evento só ficou sabendo quando chegou ao local.

Isso nos causou uma grande indignação, pois tanto nos seus amigos de farda como também os demais amigos, não poderiam participar dessa homenagem ao nosso amigo Joel, repassando a impressão a família e a sociedade que seus companheiros de farda e batalha já o esquecemos, fato esse que jamais acontecerá, pois ele estará sempre em nossos corações” – disse.

Foto: Arquivo pessoal / Facebook

31
maio, 2016


Guilherme Arantes 05

 

 

GIF-INSTITUCIONAL-ACIMA-ARQUITETURA

Materiais ficaram espalhados na pista – Foto: assessoria da PRF

Na manhã desta terça-feira (31) um dos caminhões que transportam a estrutura do evento do revezamento da Tocha Olímpica tombou em Caruaru.

De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão seguia para Recife pela BR-232 e o acidente aconteceu quando o veículo foi fechado por um carro de passeio.

O motorista ficou com ferimentos leves e, de acordo com o comitê organizador, o incidente não resultará em adiamento ou atrasos do evento na Capital Pernambucana.

31
maio, 2016


Disque Denúncia 03 2015

 

 

Dry Jet 03 2016

reunião 2

Os proprietários de bares e restaurantes foram recebidos na manhã desta segunda-feira (30), pelo vereador Pipoca (PSDB) e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Professor Afrânio Marques (PDT), a fim de discutirem um novo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com relação ao funcionamento dos bares e restaurantes de Santa Cruz do Capibaribe. Outros vereadores, como Luciano Bezerra e Fernando Aragão, justificaram ausência.

O TAC já existia, onde outrora, fora ajustado com a presença de representantes do Poder Legislativo, donos de bares e Promotoria Pública. O Termo recebeu alguns ajustes, onde possibilita o funcionamento dos bares e restaurantes nos seguintes horários:

* De segunda a quinta, até às 1hs da manhã.

* Da sexta ao domingo, até às 2hs da manhã.

Na reunião da próxima quinta-feira (02), o projeto sobe para apreciação e votação definitiva para que o mesmo se torne Lei Municipal. De acordo com o presidente da Câmara, professor Afrânio Marques, houve toda uma discussão entre Câmara, donos dos bares e restaurantes e a Promotoria Pública, a fim de ouvir os anseios de todos.

“Nossa participação neste processo de criar essa lei não é algo feito de forma autoritária. Nós recebemos o promotor, recebemos os donos dos bares e restaurantes e ouvimos todas as partes envolvidas no processo, a fim de que possamos tornar um projeto viável e que atenda a todos da forma mais democrática possível, deixando os comerciantes satisfeitos com os horários, isso é o que torna diferente o nosso trabalho, é ouvir o povo para podermos implantar algo que atenda a todos”, explicou Afrânio.

31
maio, 2016


GIF-RESERVA-SÃO-JOÃO---ESPAÇO-VIVENTY

 

 

 

Pharmapele 05 2016

Câmara-Municipal-Brejo-da-Madre-de-Deus.

Foi divulgado pelo Instituto ADM&TEC, o gabarito preliminar das provas para quem realizou o concurso público para provimento de cargos efetivos do quadro de pessoal da Câmara do Município do Brejo da Madre de Deus.

As provas foram realizadas no último fim de semana, onde os inscritos concorreram a 21 vagas para cargos de nível fundamental, médio e superior, com salários a partir de R$ 880,00 a R$ 2100,00.

Os gabaritos podem ser acessados através do site www.admtec.org.br ou clicando diretamente AQUI. A publicação do gabarito final do concurso e a lista de aprovados está prevista, segundo o instituto, para 19 de junho.

31
maio, 2016


Trakids 12 2015 GIF

 

Otica Cardeal

 

SJ Moda

 

Nesta quarta-feira (01), encerra-se o prazo de inscrição para as pessoas interessadas em comercializar no São João da Moda 2016.

As inscrições estão sendo feitas no escritório, localizado na Avenida 29 de Dezembro, ao lado da Escola Ivone Gonçalves. Quem desejar comercializar no evento, deve levar cópias e originais dos seguintes documentos: Identidade, CPF, Título de Eleitor e Comprovante de Residência.

O horário de atendimento será de 9h da manhã até às 13h na terça-feira, e de 9h às 17h na quarta-feira.

GIF-INSTITUCIONAL-MULTMALHAS

 

 

 

Quimilson-04 2016 GIF

IMG_9372Matheus Henning fala da experiência como único santa-cruzense selecionado a participar – Foto: Thonny Hill

Na manhã desta terça-feira (31) a redação do Blog do Ney Lima recebeu o piloto santa-cruzense de Bicicross Matheus Henning. Matheus foi o único atleta do município que foi selecionado para participar do revezamento da Tocha Olímpica, que aconteceu na última segunda-feira (30), na cidade de Caruaru.

O evento faz parte das comemorações dos Jogos Olímpicos, que serão realizados no Rio de Janeiro a partir de 03 de agosto. Em entrevista, Matheus falou sobre fatos relacionados ao revezamento, entre eles um bastante inusitado. Confira:

O processo de seleção

Matheus citou que passou por um processo de seleção para poder estar entre os atletas a participarem do revezamento, destacou que o Comitê Olímpico Internacional (COI), que organiza o evento, tinha feito algumas ligações para avisá-lo, mas o mesmo estava em competição fora do país.

Matheus falou do sentimento ao saber que tinha sido um dos selecionados ao revezamento.

“Quando estava retornando de Caruaru para cá, o pessoal do Comitê ligou, me informando o horário. Quando eles ligaram para mim, eu posso dizer que estava dentro do ônibus, do lado do pessoal e dei um grito. O pessoal até olhou. Liguei para meu pai no momento, muito emocionado porque, para mim, é a realização de um sonho, de poder iniciar um ciclo olímpico. Quem sabe, mais para frente, eu não possa ser um dos atletas?” – disse.

O fato inusitado

Matheus citou que, no país, são 12 mil pessoas selecionadas a participar do revezamento, destacou que, na região, apenas 30 foram selecionados ao revezamento.

Matheus falou sobre o fato curioso que aconteceu minutos antes do trajeto.

“Eu era o número 53 do dia e o 54 não compareceu. Uma mulher (do Comitê Organizador) chegou para mim e me perguntou: ‘Você quer correr no seu lugar e no lugar de outro?’, que no caso seriam 200 metros por atleta e foram 400 metros… Eu olhei emocionado e disse que podia ser até o final; os quilômetros que tivessem, eu correria com o maior prazer” – disse.

Uma programação planejada

Matheus destacou uma programação especial que será feita com a tocha no município. Ele citou que, de acordo com o planejamento que está sendo feito com seu pai, a mesma deverá passará por escolas públicas, hospitais, ONGS, o Moda Center, na Rota do Mar e também a unidade prisional.

“Como eu disse: existem pessoas que estão em situação bem complicada e qualquer momento de alegria que eu puder causar, será de grande euforia. Planejo começar a partir da próxima semana, tenho que acertar essas datas, mas quanto antes melhor, porque a chama não pode se apagar” – disse.

A entrevista na íntegra, feita ao jornalista Thonny Hill, pode ser ouvida no link abaixo:

31
maio, 2016


Seenor GIF 08 2015

 

 

ASCAP Mulheres

DSCN1297

 

Neste mês de maio, alunos e professores do Educandário Antônio Burgos vivenciaram juntos o Projeto interdisciplinar: Com Gosto de Saúde, foram realizadas várias iniciativas a fim de, despertar na comunidade escolar o hábito de se alimentar de forma saudável e equilibrada, fator de grande relevância para manter a saúde em dia.

 

DSCN0845 DSCN0842

 

Foram desenvolvidas ações como: palestras, piqueniques, cozinha experimental onde os alunos produziram seu próprio lanche de forma bem nutritiva, caminhadas, panfletagens com dicas de saúde e muitas outras atividades que contaram também com o envolvimento dos pais e familiares. Foi um período de grandes aprendizagens.

Confira:

 

 

Informações da Assessoria.

31
maio, 2016


Acqualara 09 2015

 

 

BANNER - grupo porfirio

índiceFotos: Fernando Lagosta

Na noite de segunda-feira (30) um casal foi preso na PE-90, acusado de cometer diversos assaltos nas cidades de Toritama e Vertentes.

De acordo com as informações, o efetivo do Gati, ao realizar rondas na PE-90 (sentido Surubim) avistou uma caminhonete vermelha, que estava em atitude suspeita. Foi então iniciada uma perseguição, que só terminou nas proximidades do povoado de Lagoa de Vaca, já próximo de Surubim. Durante a perseguição, houve troca de tiros.

Foram presos: Manoel Roberto da Silva (21 anos, conhecido por “Siba”) e Maria Jaqueline Moraes Pereira (27 anos), ambos marido e mulher, residentes no bairro Santo Agostinho, em Santa Cruz do Capibaribe.

Também foram apreendidos dois adolescentes, sendo um de 15 anos e uma menina de 16 anos. Com os bandidos, foram encontrados diversos objetos frutos de roubos como 31 maços de cigarros, um aparelho de som, dois celulares, alimentos e também duas armas: uma espingarda calibre 20 e um simulacro, idêntico a uma pistola.

índice3

índice4

Vítimas da cidade de Toritama, que foram alvos de assalto, reconheceram o casal e relataram que o bandido agia de maneira agressiva, inclusive dando coronhadas nas vítimas, usando da espingarda. O carro usado pela dupla também havia sido tomado em um assalto.

índice2

O caso terminou na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e os dois devem ser encaminhados ainda hoje a unidades prisionais.

31
maio, 2016


Zuzinha Kids GIF 09 2015

 

 

Dom Pedro 06 2016

Notícias Anteriores


Meses Anteriores