Dupla de assaltantes acaba apreendida em Santa Cruz do Capibaribe com vários produtos roubados

Fotos: Fernando Lagosta.

No começo da noite de ontem (29), mais dois adolescentes (de 15 e 17 anos) foram apreendidos em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Os dois são acusados de praticar vários assaltos no município e também no distrito de Pão de Açúcar, pertencente à Taquaritinga do Norte.

 

Ao serem abordados, os dois informaram que vários produtos, frutos de roubo, eram repassados para uma pessoa identificada por Alan John Queiroz da Mota Silveira, que reside na Rua General Olimpo da Rocha, no bairro Santa Tereza.

.

.

Ao se dirigirem a residência denunciada, foi realizada, com autorização da esposa do suspeito, uma revista e lá foram encontrados dois revolveres (sendo um calibre 32, que estava escondido em cima de um guarda-roupa) e também vários objetos roubados.

 

Entre esses objetos estavam uma TV, um videogame portátil, um tablet, celulares e uma pequena quantia em dinheiro.

30
setembro, 2014


30
setembro, 2014


Motorista bêbado em Santa Cruz do Capibaribe provoca acidente e acaba na delegacia

 

Na tarde de segunda-feira (29), mais um motorista acabou preso em virtude da mistura perigosa de álcool e direção.

 

De acordo com as informações, José Augusto da Silva Batista, natural da cidade de Surubim, foi detido por agentes da Guarda Municipal minutos após colidir no canteiro central da PE-160, em frente ao Moda Center Santa Cruz.

 

Ao ser abordado, o motorista se mostrou visivelmente bêbado, sendo levado para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, sendo autuado em flagrante, pago fiança e foi liberado na manhã desta terça-feira (30).

30
setembro, 2014


30
setembro, 2014


Motociclista alcoolizado bate em viatura da Polícia Federal e acaba preso

Viatura que foi atingida pelo motociclista é semelhante a essa. Imagem meramente ilustrativa.

Na madrugada desta terça-feira (30), um motociclista embriagado provocou mais um acidente na BR-104, próximo a entrada de acesso ao distrito de Pão de Açúcar, pertencente a Taquaritinga do Norte.

 

De acordo com as informações, José Emídio da Silva (25 anos), que reside em Brejo da Madre de Deus, teria cochilado e invadindo a faixa contraria, batendo na viatura.

 

A vítima teve escoriações e foi levada para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi constatada a embriaguez através de teste do bafômetro.

30
setembro, 2014


30
setembro, 2014


Discussão termina em tentativa de homicídio na Zona Rural de Jataúba

.

No fim da noite de segunda-feira (29), uma discussão quase termina em morte.

 

De acordo com informações divulgadas pela polícia, Gustavo Ferreira da Silva (52 anos) e José Roberto de Freitas (idade não informada) estavam em um bar, no sítio Açucena, quando começaram a discutir.

 

José Roberto teria agredido Gustavo com uma cadeira e, depois quando se achava que a confusão havia encerrado, Gustavo voltava para casa, mas foi alvejado pelas costas com um tiro de espingarda soca-soca.

 

Gustavo foi levado ao hospital municipal daquele município e não corre risco de morte. Já José Roberto acabou preso, acusado por tentativa de homicídio.

30
setembro, 2014


30
setembro, 2014


30
setembro, 2014

Na delegacia


Mais uma arma de fogo é retirada das mãos de suspeito de assalto em Toritama

 

Na manhã de ontem (29), policiais militares realizaram mais uma prisão, dessa vez no bairro da Cohab, no município de Toritama.

 

Após realização de rondas, policiais avistaram uma pessoa em atitude suspeita e, após ser abordado, foi constatado que Deyvisson de Oliveira Ramos (residente em Recife) estava com uma arma calibre 38, com seis munições, dois aparelhos celulares e R$ 203,00 em dinheiro.

 

O acusado foi levado até a delegacia local e lá foi constatado que ele já havia cumprido pela por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

 

Imagens cedidas pela polícia.

30
setembro, 2014


30
setembro, 2014


Rádio Debate aborda movimentações de candidatos a estadual por Santa Cruz do Capibaribe e chegada da usina asfáltica

.

Em mais uma edição do programa, veiculado pela Polo FM, os assuntos em destaque na política nacional, estadual e local foram abordados.

 

No âmbito nacional, foi discutida a queda da candidata a presidência Marina Silva (PSB) em recente pesquisa, apontada pelo Instituto MDA. Os números apontavam que Dilma Rousseff (PT) está com 40,4% das intenções de voto e Maria caiu de 37,4% para 25,2%, evidenciando a subida de Aécio Neves (PSDB), que passou para 19,8%.

 

No campo estadual, as movimentações realizadas em Santa Cruz do Capibaribe e região dos 04 candidatos a deputado estadual pelos grupos de Oposição e Situação no último fim de semana, entre eles a primeira vinda de Eduardo da Fonte (PP) e sua primeira vinda a Capital da Moda durante o período eleitoral.

 

Já no âmbito local, a chegada de equipamentos da Usina Asfáltica, que geraram grande polêmica tanto em Santa Cruz do Capibaribe como na sede do consórcio de municípios Coninder, em João Alfredo.

 

Com os equipamentos que vieram, foram realizados dois eventos pelo deputado federal José Augusto Maia (PROS), que participou do programa e falou sobre a chegada de tais máquinas.

 

Se você não ouviu o programa, clique no link e ouça agora mesmo: >>> RádioDebate-30-09-2014

30
setembro, 2014


30
setembro, 2014


Novo parceiro!

 

30
setembro, 2014

Exclusivo


Exclusivo

“Estamos próximos de um final”, afirma promotora Bianca Stella sobre resultados das investigações do MPPE no escândalo da Farra das Locações

Depoimentos de hoje a promotora direcionam o processo para sua etapa final. Foto: Elivaldo Araújo (arquivo).

Em entrevista concedida ao Blog, a promotora do ministério Público em Santa Cruz do Capibaribe, Dra. Bianca Stella Barroso, falou sobre o andamento das investigações do escândalo da Farra das Locações.

 

O caso foi denunciado ano passado pela bancada de vereadores de Oposição, onde a prefeitura, logo nos primeiros meses da gestão do prefeito Edson Vieira, quando foi decretado estado de emergência, realizou contratos, sem licitação, com uma empresa supostamente laranja, a KMC Locadora LTDA.

 

Uma CPI chegou a ser pedida pelos vereadores, mas foi engavetada pelo presidente da casa de leis, o vereador Junior Gomes (PSB) após o pedido do vereador Carlinhos da Cohab (PSL) ao Poder Judiciário, para que as investigações tivessem início.

 

O suposto escândalo também respingou no deputado estadual e candidato a reeleição Diogo Moraes (PSB) onde as denúncias apontavam que funcionários lotados em seu gabinete eram os proprietários da suposta empresa, fator que, segundo os vereadores, implicaria em favorecimento político ao deputado que chegou a afirmar que exonerou essas pessoas assim que soube do fato.

 

Ao todo, foram coletadas várias evidências como vídeos, fotos e documentos que, segundo a denúncia, atestavam que a empresa, cuja sede seria no município de Itapetim (PE), não existia no endereço informado na época, assim como não haveria veículos em seu nome, além de outras irregularidades.

 

Processo está em fase final, afirma promotora

Durante a entrevista, Dra. Bianca afirmou que o relatório final do caso está em fase final de conclusão.

 

“O processo já está bastante instruído. Faltavam as ouvidas dos vereadores, que foram os representantes e os subscreventes da peça de impetração enviada ao Ministério Público e estamos tentando finalizar ai nesses dias o inquérito civil público”, frisou.

 

Teor das denúncias e andamento das investigações

Questionada sobre esses dois pontos, a promotora afirmou que as denuncias são muito graves e citou que novas testemunhas serão ouvidas nos próximos dias.

 

“Estamos numa fase de conclusão do inquérito civil. Eu acho que (vamos realizar) aí mais algumas ouvidas. Existem algumas testemunhas referidas, que são as pessoas que comparecem ao MP, que fazem menção a outras pessoas e nós vamos ouvir essas pessoas para concluir o procedimento de uma forma mais isenta e imparcial possível”.

A promotora citou que novas ouvidas serão realizadas já na próxima quinta-feira (02), com os vereadores Fernando Aragão (PROS), Galego de Mourinha (PTB) e Zé Elias (PTB) e na próxima  terça-feira (07) de outubro, os demais depoimentos de outras pessoas relacionadas.

 

Indícios nas denúncias são concretos, afirma Dra. Bianca

 

Questionada sobre o que pode acontecer caso a denúncia seja comprovada e quais possíveis punições, a promotora ressaltou que há indícios concretos que podem levar o caso a outras esferas judiciais.

 

“A comprovação só em processo judicial, que a gente vai precisar produzir provas, ouvir o contraditório, ouvir advogados de defesa… Não tenho como fazer um prognóstico. Nós temos indícios, vamos averiguar e levar a questão para um contraditório, para que a gente consiga produzir essas provas dentro de um ambiente juridicamente seguro”, concluiu.

 

Ouça a entrevista na íntegra, clicando no link a seguir: >>>Dra Bianca Stella MPPE

30
setembro, 2014


30
setembro, 2014


Trabalho reconhecido marca segunda caminhada realizada pela chapa União dos Confeccionistas

.
Em sua segunda ação de campanha, realizada na manhã de segunda-feira (29), no Moda Center Santa Cruz, membros da CHAPA 1, União dos Confeccionistas, receberam dos condôminos várias demonstrações de reconhecimento pelo trabalho realizado no centro de compras.

.
“Em cada condômino, cada comerciante, cada cliente com quem temos a oportunidade de conversar, é nítido o sentimento de continuidade de um trabalho que está dando certo. Estamos sendo bem recebidos e isso é prova de que tudo o que foi feito até agora contribuiu em muito para o engrandecimento do Moda Center”, relatou Allan Carneiro, atual subsíndico e candidato a síndico do condomínio.

.
Com o lema “O trabalho não pode parar”, a CHAPA 1 é composta por confeccionistas com representatividade em todos os setores de boxes e lojas e conta com nomes da atual administração como Isac Aragão (Isac da Farmácia), José Ronaldo (Acqualara), Fátima Nascimento (Yanomami), José Bezerra (comerciante e ex-diretor), Áurea Xavier (comerciante), Thosa (Tutti Frutti), Paulo Estêvão (Paulo da Magda), Zenivaldo Andrade (Cuecas Acttud), George Félix (comerciante), Valmir Ribeiro (Valmir da Sport Company, atual síndico), João de Vigário (comerciante), Menininho (Joggofi), Manoel Nunes (Satex Têxtil), José Arruda (Tenda Modas), José Robélio (Rótulo do Corpo – Pão de Açúcar), João França (De La Francie), José Deoclécio (Kikorum) e Edjane Nunes (Camboriú), além de seis novos nomes: Edna Lúcia (Pele Bronzeada), Mariano Neto (comerciante), Augusto Menezes (comerciante do setor de lanchonete), Josivam Oliveira (Lêmore), França Diniz (Kanyon Radical) e Aldeni Gomes (Berna Baby – Surubim). A chapa também conta com o apoio de antigos membros da diretoria, como José Dalvino (Dalmonboy Street Wear), Arnaldo Xavier (Rota do Mar) e Ivonaldo Quixabeira (Via Rosa).

.

.

Todos os membros são conhecidos do meio confeccionista, o que reforça ainda mais a confiança dos condôminos, como Dona Marlene Nunes, do Setor Laranja, que vai optar pela continuidade do bom trabalho desenvolvido no Moda Center.

 

“Não vou deixar de votar em uma administração que está dando certo para votar em uma pessoa que não tem experiência. Administrar o Moda Center é coisa séria”, frisou Marlene.

.

Marlene Nunes – comerciante do Setor Laranja.

A eleição para o biênio 2014/2016 acontecerá na quinta-feira, 09 de outubro, durante todo o dia. É de grande importância que as pessoas que possuem patrimônio no Moda Center, ou procuração para votar, exerçam seu direito e votem pela continuidade do desenvolvimento.

 

Informações da Assessoria.

30
setembro, 2014


30
setembro, 2014


Ministério Público recomenda embargo de terreno para construção do novo Parque de Feiras de Caruaru

Prejuízo ambiental compreende uma área de 52 hectares de acordo com o MPPE. Foto: Blog do Mário Flávio.

Na segunda-feira (29), integrantes do Ministério Público em Caruaru realizaram mais uma vistoria no terreno destinado a construção do novo Parque de Feiras de Caruaru, que fica localizado as margens da BR-104.

 

Entre as irregularidades apontadas por fiscais florestais da CPRH em junho deste ano, estão o desmatamento feito, sem autorização, em uma área com o dobro daquela que foi permitida, fator que foi reafirmado com a entrega do relatório ao MP na semana passada.

 

A promotora do MP no município, Gilka Miranda, recomendou o embargo da obra que, segundo ela, causou prejuízo ambiental a uma área de 52 hectares. O embargo foi decidido em uma audiência realizada hoje (30) naquele município.

 

A prefeitura de Caruaru refuta o relatório entregue ao MP, afirmando que os critérios que foram adotados como as datas e as quantidades de área desmatada não são os apontados pelos fiscais florestais.

 

Para tentar reverter à recomendação do Ministério Público, a prefeitura irá reunir novas provas, através de seus técnicos.

 

Novo fator pode dificultar ainda mais a viabilidade da obra

 

Em entrevista concedida a TV Asa Branca, a promotora Gilka Miranda afirmou que a fiscalização ambiental, que era feita antes pela prefeitura, sejam retomadas pela CPRH já que, segundo ela, não faria sentido que a prefeitura fiscalizasse uma obra que ela mesmo irá  realizar.

 

Segundo ela, a área degradada terá que ser restaurada o mais rapidamente possível.

30
setembro, 2014


30
setembro, 2014


30
setembro, 2014

Tradição


Muita música e fé marcam encerramento da Festa de Setembro em Santa Cruz do Capibaribe

Atrações católicas fizeram o público pular na noite de encerramento. Fotos: Gilberto Geraldo (arquivo pessoal).

A noite de ontem (29) foi marcada pelo encerramento dos tradicionais festejos de São Miguel e Bom Jesus dos Aflitos.

 

O palco principal, armado na Avenida Padre Zuzinha, foi dedicado às atrações católicas Ministério Immanuel e o cantor e apresentador Diego Fernandes, que fechou a noite dos festejos.

 

Milhares de pessoas acompanharam as duas atrações, onde também padres Joselito, Carlos e Adriano, que congregam em igrejas no município, deram as bênçãos e orações, que foram repetidas em coro.

.

.

Para a comerciária Fabiana Santos, que reside no Bairro Nova Santa Cruz, a festa de Setembro foi positiva em vários aspectos.

 

“A organização da festa de Setembro foi muito boa, assim como as atrações. Gostei muito das atrações daqui e também das vindas de “fora”, em especial Magníficos e Diego Fernandes, que tem um show super animado e fez todo mundo pular”, destacou.

30
setembro, 2014


30
setembro, 2014


Notícias Anteriores


Meses Anteriores