Devido às fortes chuvas que ainda atingem a Região Metropolitana do Recife, o duelo entre Santa Fé e Ypiranga, válido pelo Campeonato Pernambucano Sub-20, que aconteceria nesta quarta-feira (01º), foi adiado. A nova data será divulgada em breve pela FPF-PE.

Com isso, a estreia da Máquina de Costura está programada para acontecer no próximo sábado (04) no Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe às 15h, contra o time do Pesqueira.

Foto: Delegacia SCC

Um homem, identificado como Claudiano, foi até a delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz registrar o furto da própria motocicleta, quando chegou ao local, no bairro São Jorge, descobriu que ele mesmo abandonou o veículo bêbado e não lembrava onde teria deixado.

“Estava no espetinho ingerindo bebida alcoólica e tive um apagão e não sabia onde a moto estava. (…) Quando cheguei para falar do veículo na delegacia, o policial disse que a moto estava na Sispol. (…) Passou da sexta-feira (27) até segunda-feira (30) parada no local. A população ligou e os Guardas a recuperaram”, disse.

Além da moto, a chave e um capacete que estavam juntos do veículo foram recuperados.  

31
maio, 2022


Um comerciante foi vítima de um assalto na noite da segunda-feira (30) no semáforo próximo à Praça de Alimentação, às margens da PE-160, em Santa Cruz do Capibaribe. Por volta das 23h, ele estava em seu veículo de modelo Strada, quando foi abordado por elementos que estavam em um carro de modelo Astra, sendo que um deles anunciou o assalto.

A vítima ficou em poder dos elementos dentro do carro, o qual foi levado até as proximidades do Sítio Maracajá, zona rural de Taquaritinga do Norte, onde os criminosos subtraíram dinheiro, relógio, inclusive a roupa da vítima, deixando o homem apenas de cueca.

Após a prática do assalto, os criminosos fugiram no veículo da vítima, tomando destino ignorado. O homem compareceu na delegacia de polícia para registrar o boletim de ocorrência, e segundo ele, a ação criminosa durou cerca de 30 minutos.

31
maio, 2022


Começaram a chegar, no Moda Center, as primeiras doações da campanha SOS Pernambuco, em prol das famílias atingidas pelas fortes chuvas. Até o momento, são 91 mortes e mais de 5 mil desabrigados principalmente no Recife e municípios que integram a Região Metropolitana e a Zona da Mata.

No centro de compras, os pontos de arrecadação estão localizados no corredor central entre os setores Azul e Laranja, por trás da Sala do Empreendedor e nos corredores laterais dos setores Verde e Vermelho.

Podem ser doados alimentos não perecíveis, colchões, fraldas, mantas, água mineral, roupas e agasalhos, além de produtos de higiene e limpeza.

As doações arrecadadas serão destinadas a associações e entidades em prol dos atingidos. Os nossos irmãos precisam da nossa solidariedade. Colabore!

31
maio, 2022


A tragédia provocada pelas fortes chuvas e pelos deslizamentos de barreiras que deixaram, ao menos, 93 mortos no Grande Recife e mais de 6 mil desabrigados se tornou o maior desastre já registrado em Pernambuco no século 21, segundo especialistas.

“Pode até superar as mortes de 1975”, destaca o geógrafo e professor do departamento de Ciências Geográficas e do programa de Pós-Graduação da UFPE, Osvaldo Girão, se referindo à cheia histórica por que passou a capital pernambucana.

De fato, Recife esteve submerso em 1975. A histórica cheia motivou 107 mortes e teve todos os serviços paralisados, quando mais da metade da cidade ficou sem energia elétrica.

Agora, mesmo quatro décadas depois, a tragédia em meio às fortes chuvas deixa pelo menos 93 mortos – com mais de 20 pessoas ainda desaparecidas – e uma dor imensurável, sepultada debaixo da lama que cobre alguns municípios da capital pernambucana. Transformou-se no maior desastre registrado no Grande Recife neste século 21.

“Depois de 1975, essa é a maior tragédia daqui”, reforça o historiador Leonardo Dantas, que era repórter naquela época e viu a água subir também para dentro da própria casa.

Fonte: G1 PE

31
maio, 2022


O Coordenador de Defesa Civil de Santa Cruz do Capibaribe, Jonas Paulino, concedeu uma entrevista a nossa equipe de reportagem e fez um balanço em relação a esses primeiros dias de chuvas no município, após o alerta emitido pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC).

“Graças a Deus está sendo tudo tranquilo e o alerta que veio nos preocupou, mas toda a nossa equipe está de prontidão 24 horas para atender a cidade. A Prefeitura e as secretarias municipais se mobilizaram antes, fizeram as limpezas dos mananciais e riachos, e essa chuva não deu para alagar nada, e a água está escorrendo facilmente por conta da limpeza, mas continuamos em alerta” – disse.

31
maio, 2022


Nesta segunda-feira (30), policiais militares do 4° BPM detiveram um indivíduo com drogas no bairro Amilson Afonso, em Caruaru.

Na ocasião, o efetivo recebeu informações da equipe do serviço de inteligência que no endereço citado, mais precisamente na rua R-15, haveria uma entrega de drogas.

Diante das informações e das características repassadas do suspeito, o policiamento conseguiu êxito em localizar o suspeito, um homem de 30 anos, que estava de posse de uma caixa grande de papelão.

Quando os agentes realizaram a abordagem foram localizados aproximadamente 15 kg de maconha fracionada em bolsas plásticas, 105 papelotes de maconha, 2 balanças de precisão e 2 cartuchos de calibre 12.

Diante dos fatos, o homem e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Caruaru para serem tomadas as medidas cabíveis.

31
maio, 2022


Os moradores da rua Severino Ramos Ferreira, no bairro São Cristóvão, em Santa Cruz do Capibaribe, cobram da prefeitura municipal o complemento com pavimento da metade da rua, que está sem calçamento.

Segundo os populares, a parte calçada foi feita pelos próprios moradores. De acordo com Arthur, que reside no local, durante o período de chuvas, a rua fica intransitável, enquanto no verão é poeira.

“Aqui é uma rua que dá acesso a várias vias de grandes movimentos. (…) Estamos abandonados há 15 anos, são aproximadamente 200 metros de calçamento”, disse. Outra moradora é Maria. Segundo ela, a situação é bastante complicada.

“Moramos igual aos porcos: na lama e na poeira. Quando é época de política sempre aparece um que queira conquistar os votantes. (…) Estamos aqui esperando uma solução para nossos problemas”, lamentou.

De acordo com a moradora Dauvani, além desses problemas, existe um terreno baldio que causa insegurança aos populares. “Já lutamos para que esse terreno fosse fechado. Me levanto para ir para a feira e tenho é medo, espero amanhecer o dia para poder ir”, comentou.

Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano informou que foi solicitado o levantamento das informações para finalização do complemento da pavimentação da rua. Ainda segundo a pasta, ela será uma das primeiras contempladas pelo programa Nova Rua na etapa do bairro São Cristóvão.

Confira a reportagem completa:

31
maio, 2022


Na noite desta segunda (30), no município de Tacaimbó, policiais militares do 15º BPM, através de informações do serviço de inteligência e da Polícia Federal, realizaram a interceptação de 150 kg de maconha que abasteceriam a Região Metropolitana.

Na ocasião, foi interceptado um primeiro veículo de modelo Toyota Corolla Cross, conduzido por uma mulher de 30 anos, de Ibimirim-PE que fazia a função de batedora do segundo carro de modelo Fiat Argo, onde o motorista, um homem de 42 anos, de Arcoverde-PE, transportava doze volumes embalados que totalizaram 147,4 Kg de maconha.

Os suspeitos informaram a equipe policial que teriam recebido a droga de uma pessoa desconhecida, com orientação sobre a entrega, que receberiam R$1.000,00 e R$5.000,00 respectivamente pelos serviços de apoio e transporte. O material foi conferido no local e foram apreendidos também mais três aparelhos celulares.

Diante dos fatos, o material e os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Federal para adoção das medidas cabíveis.

31
maio, 2022


Um popular foi até a Delegacia de Polícia, em Santa Cruz do Capibaribe, registrar que estava sofrendo extorsões de um suposto policial nas redes sociais.

Na ocasião, o homem teria conversado com o perfil de uma fictícia garota menor de idade na internet e ao trocar fotos íntimas passou a ser chantageado por um suposto policial.

O indivíduo foi vítima do ”golpe do nudes”, no qual criminosos aplicam o golpe por meio das redes sociais e exigem dinheiro para custear falsos tratamentos psicológicos das falsas vítimas de pedofilia.

31
maio, 2022


A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro) prorrogou até o dia 10 de junho a primeira etapa da Campanha de vacinação contra febre aftosa, que se encerraria em 31 de maio. Da mesma forma, o prazo para declaração da vacinação, que terminaria dia 15 de junho, também foi estendido em 10 dias, encerrando no dia 25 do mesmo mês.

A prorrogação se deu em decorrência das fortes chuvas que atingiram algumas regiões do estado na última semana de maio, na reta final da campanha. A vacina pode ser adquirida durante o período da campanha nas casas agropecuárias de todo o estado nas apresentações de 15 ou 50 doses.

A declaração é obrigatória e deve ser efetuada nos escritórios da Adagro ou pela internet, no Sistema de Integração Agropecuária (Siapec 3), disponível no portal www.adagro.pe.gov.br, onde também está disponível um tutorial de declaração on-line da vacinação.

O produtor que não vacinar ou não declarar está sujeito a multa e fica proibido de transitar com seu rebanho dentro e fora do estado.

30
maio, 2022


Mesmo com o clima chuvoso, a Feira do Jeans de Toritama recebeu uma grande quantidade de compradores neste fim de semana. Cerca de 30 mil compradores desembarcaram na Capital do Jeans.

É a alta temporada de vendas na Capital do Jeans, onde os clientes visam realizar compras, no atacado ou no varejo, visando as festividades juninas.

AGENDA

Feira no mês de junho

Até 26 de junho a Feira do Jeans ocorrerá aos sábados e domingos, das 08h00 às 16h00.

Feira da Madrugada em julho

Em julho, a Feira do Jeans funcionará no domingo das 08h00 às 16h00 e vai começar a Feira do Jeans da Madrugada, agendada para acontecer nas segundas-feiras das 02h00 até às 14h00.

30
maio, 2022


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou, na manhã desta segunda-feira (30), uma atualização sobre a situação das rodovias que cortam Pernambuco após as fortes chuvas que caem desde o fim de semana na região.

Confira:

Última atualização às 10h20

BR 408 – Km 38 – Aliança – Sentido interior- há registro de interdição parcial na rodovia em virtude de queda de barreira

BR 101 – Km 83 – Jaboatão dos Guararapes – rodovia alagada no sentido Recife, mas veículos estão transitando pelo local

BR 232 – Km 15,5 – Jaboatão dos Guararapes – Sentido Recife – deslizamento de barreira – interdição parcial (veículos passando pelo local)

BR 232 – Km 62 – Pombos – Sentido Recife – deslizamento de barreira – interdição parcial (veículos passando pelo local)

FONTE: PRF

Durante a noite deste domingo (29), a Patrulha Maria da Penha, efetivo da Guarda Civil Municipal, foi acionada para atender uma ocorrência na qual um homem teria agredido a própria mãe e filha no bairro São Cristóvão, em Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo informações da GCM, o acusado teria agredido as vítimas com facão e quando a equipe se dirigiu até o local se deparou com o indivíduo caído ao solo, pois o seu genro para se defender das agressões deferiu socos contra o agressor.

Na ocasião, ele foi socorrido para o Hospital Raimundo Francelino Aragão e posteriormente transferido para uma unidade hospitalar em Caruaru.

As partes envolvidas foram conduzidas para a Delegacia de Polícia, para mais esclarecimentos e adoção das medidas cabíveis.

O número de mortos pelos estragos provocados pelas chuvas no Grande Recife entre quarta (25) e este domingo (29) subiu para 84, segundo dados atualizados divulgados pelo governo de Pernambuco.

Desde sexta-feira, foram 79 mortes, segundo o governador Paulo Câmara (PSB) informou na noite deste domingo em entrevista coletiva.

O número de desaparecidos agora é incerto, de acordo com o governador Paulo Câmara. O balanço anterior do governo estadual, divulgado por volta das 14h30, falava em 56 desaparecidos.

;

Matéria publicada às 21h30

Notícias Anteriores


Meses Anteriores