31
maio

Moradores cobram pavimento de rua calçada pela metade no bairro São Cristóvão, em Santa Cruz


Os moradores da rua Severino Ramos Ferreira, no bairro São Cristóvão, em Santa Cruz do Capibaribe, cobram da prefeitura municipal o complemento com pavimento da metade da rua, que está sem calçamento.

Segundo os populares, a parte calçada foi feita pelos próprios moradores. De acordo com Arthur, que reside no local, durante o período de chuvas, a rua fica intransitável, enquanto no verão é poeira.

“Aqui é uma rua que dá acesso a várias vias de grandes movimentos. (…) Estamos abandonados há 15 anos, são aproximadamente 200 metros de calçamento”, disse. Outra moradora é Maria. Segundo ela, a situação é bastante complicada.

“Moramos igual aos porcos: na lama e na poeira. Quando é época de política sempre aparece um que queira conquistar os votantes. (…) Estamos aqui esperando uma solução para nossos problemas”, lamentou.

De acordo com a moradora Dauvani, além desses problemas, existe um terreno baldio que causa insegurança aos populares. “Já lutamos para que esse terreno fosse fechado. Me levanto para ir para a feira e tenho é medo, espero amanhecer o dia para poder ir”, comentou.

Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano informou que foi solicitado o levantamento das informações para finalização do complemento da pavimentação da rua. Ainda segundo a pasta, ela será uma das primeiras contempladas pelo programa Nova Rua na etapa do bairro São Cristóvão.

Confira a reportagem completa:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores