Segundo o Governo, cada município fará o seu cronograma

>

O Governo de Pernambuco autorizou nesta segunda-feira (31), a ampliação da vacinação contra a covid-19 de todas as pessoas com 50 anos ou mais no estado, independente de comorbidade ou categoria profissional.

A decisão foi tomada em reunião extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e pactuada com os secretários municipais de Saúde. Com a nova deliberação, as cidades estão autorizadas a avançar de forma progressiva, de acordo com a realidade de cada município, a imunização do público de 50 a 59 anos.

“Precisamos dar velocidade ao processo vacinal no Estado por meio do critério de faixa etária. Por isso, decidimos ampliar a imunização das pessoas a partir dos 50 anos. Cada município deve definir a estratégia de operacionalização de acordo com disponibilidade de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde” – afirmou o governador Paulo Câmara.

A decisão também levou em conta as análises epidemiológicas, que apontam que a faixa etária entre 50 e 59 anos registra, atualmente, o maior número de pessoas internadas em leitos de UTI (unidades de terapia intensiva).

Os gestores municipais também foram orientados sobre a importância de organizar a logística para avanço da imunização em seus territórios. Para a nova faixa etária, a recomendação da Secretaria Estadual de Saúde é que sejam utilizadas apenas as vacinas recebidas para a 1ª dose. As segundas doses devem continuar sendo administradas para o término do esquema vacinal.

 

 

Na atualização do fim de semana para os dados da Covid-19, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe confirmou 47 novos casos da doença, totalizando 6.947 confirmações. Do total, 6.345 pessoas estão recuperadas.

Ainda de acordo com a prefeitura, o boletim também confirmou quatro novos óbitos por Covid-19. Agora, o município santa-cruzense chega a 130 mortes em decorrência da doença. 16 pessoas seguem em internação hospitalar.

 

 

A edição do Programa Independente desta segunda-feira (31), abordou a visita dos ministros da saúde e do turismo na cidade de Santa Cruz do Capibaribe e da região, onde eles estiveram visitando as unidades de saúde para verificar a situação de cada município em relação ao enfrentamento contra a Covid-19.

Outro ponto em destaque foi em relação as manifestações contra o Governo Jair Bolsonaro, as quais ocorreram em algumas capitais do Brasil, em destaque, as situações que ocorreram no Recife, onde uma vereadora foi agredida por um policial com um spray de pimenta, além de um homem que perdeu um olho após ser atingido pela PM.

Eri Santos participou do programa e comentou sobre a possível realização da Copa América em solo brasileiro, além de avaliar as estreias dos times pernambucanos nas três divisões do Campeonato Brasileiro de Futebol.

Confira o programa na íntegra:

 

Na manhã desta segunda-feira (31), policiais militares da Rocam do 24º BPM, detiveram Alex Valdemir da Silva (25 anos) e Alexandre José dos Santos Júnior (19 anos), na Avenida 29 de Dezembro, no Centro de Santa Cruz do Capibaribe.

O efetivo policial realizava rondas pela referida localidade quando abordou os dois indivíduos em atitudes suspeitas. Durante a revista, o policiamento encontrou uma porção de maconha pesando aproximadamente 10 gramas.

Os envolvidos revelaram que residem no Bairro São João da Escócia, em Caruaru, e que vieram para Santa Cruz trabalhar com pintura. Os dois foram conduzidos para a delegacia de polícia local para a adoção das medidas cabíveis.

 

 

A reunião acontecerá na Prefeitura de Santa Cruz.

Foi publicado no Diário Oficial, que a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe abrirá o processo licitatório de número 024/2021, para a contratação de uma empresa de engenharia visando a construção de uma escola com 12 salas de aula e com uma quadra, no Loteamento Malhada do Meio.

Segundo a publicação, a abertura ocorrerá no dia 1º de julho deste ano a partir das 9h, com valor máximo de proposta equivalente a R$ 4.022.804,26 (quatro milhões, vinte e dois mil, oitocentos e quatro reais, e vinte e seis centavos).

O edital e seus anexos poderão ser obtidos diretamente na sala da Comissão Permanente de Licitações (CPL), no prédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, localizado na Rua Davi Monteiro dos Anjos, Centro de Santa Cruz, ou através do e-mail: [email protected].

31
maio, 2021


 

As informações podem ser encaminhadas até às 23h59

.

Termina nesta segunda-feira (31), às 23h59, o prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física 2021, ano-base 2020. Após o prazo, é cobrada uma multa por atraso na entrega da declaração.

O valor mínimo da multa é R$ 165,74, mas pode chegar a 20% do valor do imposto devido. O prazo do envio foi prorrogado por causa da pandemia de covid-19. O período de ajuste anual, que começou em 1º de março, terminaria no dia 30 de abril.

Restituição

Mesmo com a prorrogação do prazo de entrega, o cronograma de pagamento das restituições foi mantido. O primeiro lote de restituição foi liberado hoje (31). Segundo a Receita, a decisão de manter o cronograma foi tomada para que não houvesse atraso no pagamento das restituições.

O segundo lote será pago no dia 30 de junho; o terceiro, em 30 de julho; o quarto, em 31 de agosto; e o quinto, em 30 de setembro deste ano.

 

 

Delegacia de Plantão de Santa Cruz do Capibaribe. 

 

Na noite do último sábado (29), um homem de 52 anos sofreu uma tentativa de homicídio em Brejo da Madre de Deus.

Segundo a Guarda Civil Municipal, o órgão recebeu informações que um homem havia sido socorrido para a Policlínica do distrito de São Domingos, após ser alvejado por disparos de arma de fogo no sítio Miguel Velho, zona rural do município.

A vítima informou que estava alimentando os animais, quando foi baleado com dois tiros nas mãos. O homem foi transferido para a o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, mas não corre risco de morte.

O efetivo da guarda, em conjunto com a Polícia Militar estiveram na Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Santa Cruz do Capibaribe apresentando a ocorrência, que segue em investigações.

31
maio, 2021


 

Imagem: Reprodução

A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe anunciou, na sexta-feira (28), uma nova etapa na vacinação contra a covid-19 no município. Foi aberto o agendamento para trabalhadores da educação, profissionais de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, caminhoneiros, forças de segurança pública, todos a partir de 40 anos. Pessoas com comorbidades a partir de 18 anos e pessoas de 59 anos com ou sem comorbidades, além dos grupos que já foram anunciados anteriormente estão incluídos nesta fase.

Os agendamentos podem ser feitos pelo site www.vacinasantacruz.com.br. A imunização acontece no Centro Esportivo Cultural Capibaribe (Cecap – Casa da Criança), das 8h às 15h.

Documentação

É preciso apresentar documento oficial com foto, cartão do SUS, cópia do CPF, comprovante de residência e laudo médico com cópia para pessoas com comorbidades.

Para os trabalhadores de Educação também será preciso apresentar comprovante de vínculo ativo com a escola (contracheque) ou declaração emitida pela instituição de ensino.

Os profissionais da força de segurança precisam apresentar comprovante de vínculo ativo com o serviço de forças de segurança (contra-cheque) ou declaração emitida pelo serviço que atua. Para os caminhoneiros, devem apresentar Carteira de Trabalho ou nota fiscal nominal de carga recente.

31
maio, 2021


 

 

A Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), emitiu um comunicado no último domingo, informando a probabilidade de chuvas de intensidade moderada a forte em várias regiões de Pernambuco para a segunda-feira (31).

Segundo o agência, as chuvas nas regiões Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte e Sul, e no Agreste podem ultrapassar 50mm.

Temperaturas

Agreste – mínima de 12ºC e máxima de 31ºC;
Grande Recife – mínima de 22ºC e máxima de 30ºC;
Fernando de Noronha – mínima de 26ºC e máxima de 30ºC;
Mata Norte – mínima de 20ºC e máxima de 30ºC;
Mata Sul – mínima de 20ºC e máxima de 30ºC;
Sertão – mínima de 15ºC e máxima de 33ºC
Sertão do São Francisco – mínima de 19ºC e máxima de 33ºC.

31
maio, 2021


 

 

 

Arma de fogo apreendida

 

Equipes da ROCAM do 24° Batalhão da Polícia Militar (BPM) estavam realizando rondas na rua Padre José Aragão, no distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, quando encontrou um homem em atitudes suspeitas. Ao solicitarem ordem de parada, o suspeito tirou um revólver da cintura e jogou no chão, em seguida, tentou fugir, mas foi detido. O caso aconteceu na noite da última sexta-feira (28).

Sérgio José de Oliveira Silva, de 33 anos tem passagens pela polícia por roubo. O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Santa Cruz do Capibaribe, onde foi autuado e apresentado em audiência de custódia.

 

31
maio, 2021


 

Dois homens foram detidos com maconha e crack, no distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte. A ocorrência aconteceu neste sábado (29).

Os policiais estavam realizando rondas, quando se depararam com dois homens em atitude suspeita. Na abordagem, o policiamento encontrou duas pedras de crack. Na casa de um dos detidos, a polícia encontrou mais 80 porções de maconha.

Os dois tem passagens pela polícia. Um por tráfico de drogas e outro por tentativa de homicídio, cometido no Cruzeiro de Pão de Açúcar, no ano de 2018.

O material apreendido e os envolvidos foram levados para o plantão da delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe.

30
maio, 2021


 

Foto: Jairo Gomes

Os ministros da saúde e do turismo estiveram em Santa Cruz do Capibaribe, na tarde deste domingo (30).

A visita dos ministros à Capital da Moda, se deu devido ao aumento no número de casos da COVID-19 e a dificuldade por oxigênio que o Agreste enfrenta.

Foto: Jefersson Lulu

Marcelo Queiroga e Gilson Machado, realizaram uma visita técnica ao Hospital de Campanha e conheceram o Moda Center Santa Cruz. A visita foi rápida e depois de algumas horas, eles pegaram a estrada a caminho da cidade de Garanhuns.

Na ocasião, Queiroga e Machado também ouviram as demandas do município em relação tanto a pandemia, quanto a saúde em geral, como a solicitação de incentivos financeiros para a manutenção do Hospital de Campanha, a inclusão do município a Rede Estadual de Atenção à Pessoa com Deficiência, ao Programa Saúde na Hora e a incorporação de Santa Cruz como Referência à Rede Cegonha.

Estiveram na visita a Secretária de Saúde Lívia Borba, o secretário de Projetos Especiais Magno Cumaru, o Deputado Estadual Diogo Moraes e vereadores. Após a visita ao Hospital de Campanha, a comitiva seguiu para o Moda Center Santa Cruz.

 

30
maio, 2021


 

Marcelo Queiroga e Gilson Machado já estão no Agreste

Sob determinação do presidente Jair Bolsonaro, o Ministro da Saúde (Marcelo Queiroga e o Ministro do Turismo (Gilson Machado), vieram visitar o Agreste Pernambucano, neste final de semana. Na noite de hoje (sábado, 29), os ministros estiveram na cidade de Gravatá, juntamente com o Secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo.

Ministro da Saúde ao lado do Secretário Estadual de Saúde, visitando Hospital Municipal de Gravatá – Foto: TV Jornal.

A vinda dos ministros, se dá devido ao aumento de casos de Covid-19 na região. Em vídeo publicado nas redes sociais, Gilson Machado disse:

“No Agreste Pernambucano, está tendo um sério problema no aumento no número de casos de Covid e estamos lá para dar boas notícias e para dar a assistência que for preciso.”

No vídeo, Queiroga também afirmou:

“Temos notícia de um aumento de casos, de uma pressão sobre o sistema de saúde (no Agreste). O Ministério da Saúde já providenciou concentradores de oxigênio para ajudar a população.”

Segundo assessoria dos ministros, eles informarão aos prefeitos das cidades, a entrega de 148 concentradores de oxigênio.

Em Santa Cruz, a visita dos ministros deve acontecer neste domingo (30), na parte da tarde.

29
maio, 2021


 

Um homem foi vítima de tentativa de homicídio, na noite deste sábado (29), no Sítio Miguel Velho, zona rural de Brejo da Madre de Deus. A vítima deu entrada em uma unidade de saúde do distrito de São Domingos.

Luiz Gomes dos Santos, conhecido por “Lula perna de borracha”, de 52 anos, foi alvejado com dois disparos de arma de fogo na região das mãos, segundo populares.

Após ser baleado, o homem foi socorrido e levado para a Policlínica de São Domingos e em seguida transferido para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru.

A autoria e motivação para o crime ainda não foram divulgadas.

29
maio, 2021


 

O Programa Independente desta sexta-feira (28), contou com a estreia do vereador Emanuel Ramos (PSD), no quadro “Pinga Fogo”, que ao lado dos vereadores Jessyca Cavalcanti (PSDB) e Carlinhos da Cohab (PP), comentaram sobre os bastidores da polícia local, estadual e nacional.

Na primeira parte do programa, foram abordados os detalhes da “Operação Netuno”, que teve como objetivo identificar e desarticular uma organização criminosa que falsificava e adulterava garrafões de água mineral em Santa Cruz do Capibaribe.

O programa também destacou a informação que cinco vereadores da Câmara Municipal do Brejo da Madre de Deus, estão correndo o risco de terem seus mandatos cassados pela Justiça Eleitoral, quatro deles dão sustentação ao governo Roberto Asfora e um ao grupo de oposição.

Confira o programa na íntegra:

 

 

Notícias Anteriores


Meses Anteriores