O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) estiveram juntos na Capital Pernambucana na noite desta segunda-feira (31). Fontes ligadas ao Palácio do Campo das Princesas, ouvidas pelo Blog do Ney Lima, narraram que o encontro foi para selar a paz entre os parlamentares após meses de acirrados confrontos políticos que fulminaram a possibilidade de candidatura socialista em Santa Cruz do Capibaribe.

A conversa entre os deputados ocorreu na sede do Partido Progressista. Nesta ocasião a conjuntura política foi tratada e os nomes para composição da chapa encabeçada por Fábio Aragão foram discutidos.

O convite para ocupar a vaga de pré-candidato a vice-prefeito ficará entre quatro nomes: Flávio Pontes, Deomedes Brito, Helinho Aragão ou Augusto Maia. A definição se dará num consenso entre Fábio e Diogo Moraes sem a interferência de Eduardo da Fonte. O vereador Carlinho da Cohab teria aberto mão da indicação em prol da união do grupo.

A ação ocorreu em Caruaru, Toritama e Agrestina

 

Uma fiscalização realizada entre sábado (29) e esta segunda-feira (31) em Caruaru, Toritama e Agrestina, resultou no recolhimento de 37 veículos irregulares. As ações fizeram parte da Operação Sulanca da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que teve como objetivo reforçar a segurança viária e combater o crime na região.

Segundo a PRF, durante a operação, foram fiscalizados 336 veículos e 318 pessoas, sendo emitidas 385 autuações por diversas irregularidades. Entre as principais infrações, destacam-se a falta do capacete, o não uso do cinto de segurança, as ultrapassagens em local proibido e a ausência da cadeirinha para as crianças.

Ainda conforme a PRF, a maioria dos veículos recolhidos eram motocicletas, com licenciamento atrasado, em mau estado de conservação ou com o condutor sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

;

Fonte: G1/Caruaru e região.

 

José Gomes Filho, síndico do Moda Center Santa Cruz, fala sobre a movimentação na última feira do mês de agosto. No dia 7 de setembro, feriado da Independência do Brasil, haverá feira normalmente, das 6h às 18h.

.

Conteúdo da assessoria.

Imagem da assessoria

Nos últimos meses as lives ganharam forças nas redes sociais e o Fala Lula tem sido alcançado por um grande público da região de Frei Miguelinho, no Agreste pernambucano. As transmissões realizadas através da página do Facebook do pré-candidato à Prefeito Lula da Capivara têm sido uma das maiores de políticos do Agreste, por muitas vezes passando de mil pessoas simultâneas.

Com participação de deputados, vereadores, pré-candidatos e políticos da região, as lives de Lula da Capivara abordam os mais variados assuntos de interesse dos cidadãos de Frei Miguelinho, como a educação e saúde da cidade.

Consciente do atual momento de pandemia que o mundo inteiro está passando, as lives têm aproximado mais o contato do pré-candidato com os amigos e eleitores, evitando aglomerações.

 

Conteúdo da assessoria

 

 

 

“Na primeira noite, eles se aproximam e roubam uma flor do nosso jardim. E não dizemos nada. Na segunda noite, já não se escondem: pisam as flores, matam nosso cão, e não dizemos nada. Até que um dia, o mais frágil deles entra sozinho e nossa casa, rouba-nos a luz e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta. E já não podemos dizer nada”.

 

 

O texto, de autoria de Eduardo Alves da Costa, serve de reflexão quanto ao silêncio destrutivo. Assim como em toda a vida, na política a falta de reação pode resultar em consequências incorrigíveis. Está sendo assim com a carreira política de Helinho Aragão.

Vereador por dois mandatos, Helinho se encontrou pela segunda vez com a face mais perversa do poder: a traição. Na política, as pessoas são usadas. São como peças de um xadrez, composto por personagens que vão desde o rei aos peões.

Em 2018, Helinho contrariou a maior parte dos vereadores de seu grupo e seguiu junto a José Augusto Maia, caminhando com seu filho Tallys Maia em uma campanha sem viabilidade eleitoral. No mesmo ano, foi articulado para ser presidente da Câmara, mas foi feito de bobo da corte minutos antes da eleição.

Agora, em 2020, uma jogada parecida aconteceu. Diogo Moraes, junto ao “mesmo Zé”, conduziram Helinho por meses rumo a uma pré-candidatura fictícia. Imprensa e observadores sinalizaram por meses o desfecho que se confirmou com o cheque mate dos seus planos políticos.

Passaram-se 20 dias e Helinho silenciou. Junto ao silêncio, a exposta mutilação da sua carreira política parece gritar aos quatro cantos da cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Nem uma nota os seus pretensos eleitores receberam sobre o que teria acontecido com o pré-candidato do PSB.

Na política, não dá pra culpar adversários pelas derrotas, muito menos culpar os aliados, especialmente quando não se sabe jogar. No tabuleiro, faz-se necessário o domínio dos fatos, liderança e reação.

O que faltou a Helinho? Faltou deixar de ser vítima das circunstâncias para ser senhor do seu próprio destino.

 

 Por Ney Lima

Santa Cruz do Capibaribe

Neste domingo (30), 11 novos casos da COVID-19 foram registrados em Santa Cruz do Capibaribe, a cidade chegou a 2.629 casos positivos da doença. Ao todo, 2.462 pacientes já estão recuperados  57 óbitos foram confirmados.

De acordo com a secretaria de saúde, 135 casos suspeitos estão em investigação na cidade e outros 2.462 foram descartados, 18 pacientes estão em internação hospitalar e outros 92 em monitoramento domiciliar.

Taquaritinga do Norte

A prefeitura de Taquaritinga do Norte informou a confirmação de um novo caso da COVID-19 neste domingo (30), o município confirmou até hoje 280 casos da doença, destes, 133 já estão recuperados e 10 pacientes faleceram em decorrência da doença.

Jataúba

A prefeitura de Jataúba, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou neste domingo (30), que não houve teste de COVID-19 no município. Os números seguem os mesmos do boletim anterior. O município confirmou até hoje, 260 casos da doença, 33 casos estão ativos, 220 recuperados e sete óbitos registrados.

Toritama

Toritama confirmou até este domingo, 513 casos da COVID-19, deste, 315 já estão recuperados e 25 pessoas faleceram com a doença, sete casos suspeitos estão em investigação na cidade e outros 487 já foram descartados.

No início da tarde deste domingo (30), a Guarda Civil Municipal de Taquaritinga recebeu informações de que no sítio Situação, zona rural de Taquaritinga do Norte, havia um corpo carbonizado dentro de um veículo modelo Amarok.

Ao se deslocarem ao local constataram a veracidade do fato, a vítima foi identificada como José Ailson Gonçalves de Oliveira, 41. O efetivo realizou o isolamento da área, aguardando a chegada da equipe do IC, da Polícia Civil e do IML. Após os procedimentos padrões, o corpo será encaminhado para o IML.

 

Um aparelho celular foi encontrado próximo ao carro. Nossa equipe de reportagem acompanha o fato e pode trazer novas informações a qualquer momento.

Imagem: Tiago Francisco / local que o corpo foi encontrado

Um cadáver foi localizado próximo ao açude da manhosa, em Santa Cruz do Capibaribe, na manhã deste domingo (30). A vítima foi identificada como Luiz Henrique da Silva, 20, o reconhecimento foi realizado pelo irmão do jovem. De acordo com a polícia, a vítima já teve passagem pela polícia por furto.

Segundo populares, o cadáver foi encontrado próximo a um barreiro pequeno, nas imediações do açude da manhosa. A polícia foi acionada por populares. Após perícia no corpo foi possível observar perfurações nas costas e na cabeça, que de acordo com a polícia, foram provocadas por arma de fogo.

Policiais do BEPI deram cumprimento a um mandado de prisão em aberto contra José Grimario Ferreira Marinho, 37, em um bar no bairro Fazenda Velha, em Toritama, neste sábado (29).

Segundo o efetivo policial, com o indivíduo foi localizado um simulacro de arma de fogo. Não foi divulgado o motivo do mandado de prisão. O indivíduo e o simulacro foram conduzidos para a delegacia de polícia de Santa Cruz para a adoção das medidas cabíveis.


Santa Cruz do Capibaribe 

Neste sábado (29) nenhum caso novo da COVID-19 foi registrado em Santa Cruz, a cidade segue com 2.618 casos confirmados, destes, 2.462 pacientes já estão recuperados e 57 faleceram em decorrência da doença. De acordo com o boletim diário da COVID-19, 18 pacientes seguem internados em unidades hospitalares, 81 estão em monitoramento domiciliar e 149 casos suspeitos estão em investigação.

Brejo da Madre de Deus

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus, através da secretaria de saúde, informou que neste sábado (29) não foram realizados testes da COVID-19 na cidade. O município confirmou até hoje 782 casos, destes, 715 pacientes já estão recuperados, 22 faleceram em decorrência da doença, um paciente está em internação hospitalar e 44 em monitoramento domiciliar.

Jataúba

Jataúba não confirmou novos casos positivos do novo coronavírus neste sábado (29). A cidade confirmou até hoje 260 casos positivos, destes, 220 já estão recuperados e sete óbitos confirmados. Segundo a secretaria de saúde, quatro pacientes está em internação hospitalar e 29 em monitoramento domiciliar.

Taquaritinga do Norte

Neste sábado (29), Taquaritinga do Norte não registrou novos casos da COVID-19. A cidade continua com 279 casos positivos da doença, destes 133 já estão recuperados e 10 óbitos foram registrados na cidade. Segundo a secretaria de saúde, 42 casos suspeitos estão em investigação.

Toritama
Nossa equipe não teve acesso ao boletim diário da COVID-19 de Toritama, deste sábado (29).

 


Um popular, identificado como Paulo Joel Filho, foi atingido por um golpe de martelo, no bairro Bela Vista, em Santa Cruz do Capibaribe, durante a noite deste sábado (29), após um desentendimento.

O efetivo da Guarda Civil Municipal informou que a vítima e o acusado, identificado como  Raimundo Antônio Ramos Bezerra, 51, estavam voltando para casa após beberem juntos, porém, no caminho houve um desentendimento em que a vítima agrediu  Raimundo Antônio, que revidou com o golpe de martelo. Populares acionaram o SAMU para prestar os primeiros socorros à vítima.

A GCM foi acionada e localizou o acusado de agredir a vítima e conduziu o mesmo para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe para a adoção das medidas cabíveis.

Imagem: Paulo Viana

Na noite deste sábado (29), um popular, identificado como Douglas Matias da Silva, 21, foi baleado enquanto bebia, no bairro São Miguel, em Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo populares, dois indivíduos efetuaram os disparos contra Douglas. De acordo com a vítima, um dos indivíduos tinha um desafeto com a vítima, devido a uma briga em uma festa.

De acordo com informações da polícia, a vítima foi socorrida por populares até a UPA 24 horas, porém foram orientados a se dirigirem até o hospital municipal, após a saída dos mesmos, a equipe da unidade de saúde informou que dois homens chegaram ao local procurando por Douglas e tentaram entrar na unidade, sendo impedidos por funcionários. O efetivo policial está realizando rondas na tentativa de localizar os indivíduos.

Imagem ilustrativa

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) decidiu em sessão extraordinária que, em Pernambuco, os atos políticos não poderão promover aglomerações e deverão respeitar as determinações sanitárias, de distanciamento social e o uso de máscaras. Realizada nesta sexta-feira (28), na reunião ficou decidido que os atos públicos deverão seguir as normas sanitárias estaduais e federais que têm objetivo de combater a pandemia da covid-19.

A consulta foi feita pelo Ministério Público Eleitoral (MPE/PE). O MPE argumentou que o TRE necessitava posicionar-se, pois, de acordo com o MP Eleitoral, existia um conflito entre a legislação eleitoral, que autoriza atividades que podem reunir grande número de pessoas, e as normas sanitárias editadas em função da pandemia. Como exemplos foram usados o Decreto Estadual 49.055, de 31 de maio, do Governo do Estado de Pernambuco que proíbe aglomeração de mais de dez pessoas em todos os espaços abertos ao público, e a Portaria 1.565/2020 do Ministério da Saúde, que aponta a estrita necessidade de serem mantidas medidas de distanciamento social.

Com a decisão do TRE, agora, os eventos de pré-campanha, como convenções partidárias, ou da própria campanha, como passeatas, carreatas e reuniões, não poderão provocar aglomerações. Como o estado de Calamidade Pública foi aprovado pelo congresso até o final de 2020, nenhum ato poderá reunir mais de dez pessoas no mesmo ambiente. Além disso, todos os participantes devem usar máscaras, respeitar o distanciamento e ter álcool em gel à disposição também é uma das condições.

Quem desobedecer à determinação estará sujeito a sanções sanitárias e a ser processado pelo crime de infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa (previsto no artigo 268 do código penal). A pena vai de detenção de um mês a um ano, e multa. O valor não foi especificado.

Informações: JC Interior

Imagens: Gilvan Alves

Na noite desta sexta-feira (28) aconteceu a seleção do concurso Minha Confecção é Fashion que é uma iniciativa da Nacional Têxtil. O evento aconteceu no espaço da ASCAP Santa Cruz e contou com a participação de 11 jurados e dos organizadores do concurso.

Inicialmente 15 marcas seriam selecionadas para serem contempladas com uma produção fotográfica exclusiva com modelos da Amazing Model, em Porto de Galinhas, porém devido a um empate técnico entre três das 33 marcas que participaram da seleção, a direção da Nacional Têxtil resolveu estender a premiação para as 17 marcas.

Após a avaliação dos jurados, as marcas vencedoras foram: Jackk Store, John Cunningham, Bella Sedução, Samkara, Any Evelin, Charme, Chérrie Cereja, Magda, Iska Viva, Santino, Real.com, Areia Molhada, Laluka, Ligia Raquel, M. Donnie, Michelle Lingerie e Orion.

O material fotográfico será realizado de 08 à 12 de setembro, no Samoa Beach Resort, na praia de Muro Alto, em Porto de Galinhas.


Durante operação Esteio, nesta sexta-feira (28) no município de Toritama, policiais militares receberam denúncias de que estaria havendo um intenso tráfico de drogas no bairro Cohab. O efetivo foi informado que os indivíduos estariam vendendo a droga que pertencia a Leo, indivíduo de alta periculosidade, que é suspeito de praticar dois homicídios em vertentes meses atrás.

Segundo informações dos policiais, ao se deslocarem ao local denunciado localizaram Serginho, popularmente conhecido como Coquinho, que foi preso no mês de maio praticando tráfico de drogas, ele estava vendendo droga e ao perceber a presença dos policiais empreendeu fuga deixando para trás 10 big bigs de maconha. Os policiais tentaram capturar Serginho porém não obtiveram êxito. Após buscas na residência, os policiais localizaram 22 pedras de crack, 222 gramas de maconha em tabletes para revenda e 29 gramas da droga pronta para o consumo.

Os policiais se dirigiram até a residência do indivíduo que é acusado de ser o proprietário da droga e localizaram o mesmo juntamente com o cunhado, que também já foi preso por tráfico de drogas e estava em liberdade condicional, após buscas na residência não foi encontrada a arma que havia sido denunciada. Diante dos fatos, os dois indivíduos foram conduzidos para delegacia de Toritama para adoção das medidas cabíveis.

Notícias Anteriores


 




error: Copiando nosso texto?