Nesta noite encerramos um ciclo e iniciamos um novo. Serão 365 novas oportunidades. De sermos melhores com o próximo, de nos dedicar ao máximo nos projetos que nos envolvemos. Que 2017 nos traga paz, saúde, sucesso e muitas alegrias. Que Deus nos abençoe. Feliz Ano Novo para todos! 

.

Um forte abraço, Diogo.

diogo

 

 

Homicídio

O município de Vertentes registrou um crime de morte e uma tentativa de homicídio, durante as primeiras horas deste sábado (31). O caso aconteceu na Rua Osvaldo Figueira Leite, Centro da cidade.

De acordo com informações de testemunhas, um grupo de jovens voltava de uma festa, quando foram surpreendidos por dois elementos em uma moto, que chegaram atirando.

No local foi executado Rafael Fidelino de Lucena, 16 anos. Os disparos atingiram a vítima nas mãos, pernas, costas e cabeça.

Outro adolescente de 13 anos também ficou ferido com três tiros. Não foi informado onde o atingiram especificamente. Ele foi socorrido por uma Unidade do Samu, para um hospital local e, em seguida, para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru.

As outras pessoas conseguiram fugir ilesas.

O corpo de Rafael foi encaminhado para o IML de Caruaru e a polícia investiga o caso.

 

31
dezembro, 2016


BANNER - MODA CENTER

 

 

biosfera-12-2016

mort

Um crime de morte foi registrado a poucas horas do final de 2016. Uma jovem de 21 anos, identificada por Maria Vanessa da Silva, deu entrada, no início da noite de hoje, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Cruz do Capibaribe. Ela não resistiu à gravidade do ferimento e morreu na unidade médica.

Vanessa foi ferida nas costas, com uma facada, após uma confusão registrada em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte.

De acordo com testemunhas, a vítima tentava separar uma briga, envolvendo um familiar.

Uma irmã da vítima, uma adolescente, também ficou ferida. Ela também foi atendida e não corre risco de morte.

A Polícia Militar realizou diligências mas não conseguiu encontrar o criminoso.

 

31
dezembro, 2016


unipecas-ok-promocao

 

 

via-motos-10-2016

inc-ori

Foto: Fernando Lagosta.

No início da noite desse sábado (31), o Corpo de Bombeiros foi solicitado por populares para conter chamas em uma residência localizada na Rua Josefa Maria de Jesus, número 478, Bairro Cruz Alta.

De acordo com informações de testemunhas o próprio residente do imóvel cometeu o ato, após uma briga familiar.

Ainda segundo testemunhas, o casal discutiu e a mulher saiu de casa com a filha. O marido então cometeu o crime e saiu da casa com uma sacola.

Alguns animais estavam na residência. Cachorros conseguiram sair, enquanto gatos acabaram falecendo.

O Corpo de Bombeiros conseguiu conter as chamas antes que chegassem a outras residências.

O suspeito não foi encontrado e a polícia investiga o caso.

 

31
dezembro, 2016


magda-2017-01

 

 

Luciano 08 2016

img-20161231-wa0066

Na tarde desta sexta-feira (30), um corpo de um homem foi encontrado sem vida em um sítio, localizado a 5 quilômetros da entrada da Vila do Pará, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo informações, a vítima foi identificada como Valdeci Antônio da Silva (idade não informada), o mesmo era caseiro e possivelmente teria sido vítima de um choque elétrico, pois no momento em que o corpo foi encontrado ele estava com um fio em uma das mãos.

whatsapp-image-2016-12-30-at-14-52-48

O corpo foi encontrado em estado avançado de decomposição e deverá ser encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) no Recife.

30
dezembro, 2016


makipecas-10-2016-01

 

 

escola-primeiro-mundo-11-2016-02

bancada

.

Os vereadores que farão parte da nova bancada de Oposição na Câmara de Santa Cruz do Capibaribe na próxima Legislatura, estiveram participando de uma reunião na residência do vereador Fernando Aragão (PTB) junto com o ex-deputado federal, José Augusto Maia (PTN). Na ocasião, eles definiram os rumos do grupo em relação à liderança da bancada para os próximos quatro anos.

Durante a reunião foi definida que a liderança da bancada será compartilhada, sendo que em 2017 será o vereador Ernesto Maia (PT), em 2018 pelo parlamentar Carlinhos da Cohab (PTB), enquanto que em 2019 será a vez de Helinho Aragão (PTB), já no último ano em 2020, a liderança será definida entre Deomedes Brito (PT), Capilé da Palestina (PTN), Augusto Maia (PTN) ou Marlos da Cohab (PTN).

A posse dos dezessete vereadores, do prefeito Edson Vieira (PSDB) e do vice Dida de Nan (PSB) eleitos no último pleito acontecerá no próximo domingo (01) na Câmara de Vereadores a partir das 16h.

30
dezembro, 2016


01-esa-12-2016

 

 

makital-promocao

lávio Diniz, Maria José do Tambor, Laelson do Sindicato, Silvano e Júnior de Miguelão.

Flávio Diniz, Maria José do Tambor, Laelson do Sindicato, Silvano e Júnior de Miguelão.

Em matéria publicada no Blog Estação Notícias do Brejo, uma reunião teria definida a chapa que disputará a presidência da Câmara para o biênio 2017/2018 do grupo de Situação em Brejo da Madre de Deus.

Segundo o blog, o encontro ocorreu na residência do prefeito Dr. Edson, que contou com as presenças do prefeito eleito Hilário Paulo, o vice Josevaldo Lopes e os vereadores do grupo. Após As conversas os políticos teriam chegado a um acordo e fecharam a chapa com Laelon do Sindicato (PT) como o presidente.

A definição foi tomada após reunião na casa do prefeito Dr. Edson

A definição foi tomada após reunião na casa do prefeito Dr. Edson

A mesa será composta ainda por Silvano de São Domingos (PSD) como vice-presidente; Maria José do Tambor (PP) como 1ª Secretária e, Júnior de Miguelão (PCdoB) sendo o 2º Secretário. A reunião também definiu o vereador Flávio Diniz (PCdoB) como o líder do governo na Câmara.

O prefeito Hilário Paulo, o vice-prefeito Josevaldo Lopes juntamente com os 13 vereadores eleitos, tomarão posse no próximo domingo (01) às 17h, na quadra da Escola Maria da Glória.

30
dezembro, 2016


zoom-clipp-store-2017

 

 

 

GIF-INSTITUCIONAL-SIGN

Fotos: Elivaldo Araújo (Arquivo).

Central e Porto contarão com os reforços dos atletas santa-cruzenses. Fotos: Elivaldo Araújo (Arquivo).

Três atletas de Santa Cruz do Capibaribe comporão os elencos do Porto e Central (ambos de Caruaru) para a disputa de mais uma edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será realizada no estado paulista.

Pelo Porto, o volante Marcelo atuará mais uma vez pelo ‘Gavião do Agreste’ no torneio, apesar da pouca idade, o mesmo já atuou profissionalmente pela equipe em 10 vezes, nos estaduais de 2015 e 2016.

A cidade-sede do Porto será em Diadema, onde ficará no grupo ao lado de Água Santa (SP), Criciúma (SC) e Santo André (SP). A estreia será na quarta-feira (04) às 16h (horário de Brasília) contra o Criciúma.

Já pela equipe do Central, o lateral-direito Luiz Matheus fará parte do elenco que foi divulgado oficialmente pela comissão técnica do clube. O lateral atuou profissionalmente pelo Ypiranga no estadual de 2015 em 8 partidas, enquanto que pelo Central disputou 4 jogos oficialmente. Outro atleta da terra que fará parte do elenco do Central, será o volante Cezar.

A ‘Patativa do Agreste’ disputará a primeira fase em São Caetano do Sul, que também conta com Flamengo (RJ), São Bento (SP) e São Caetano (SP). A sua estreia será também na quarta-feira (04) às 21h (horário de Brasília) contra o Flamengo, e será transmitida ao vivo pelos canais SporTV e ESPN.

30
dezembro, 2016


dinamica-matriculas

 

 

Point Gospel 05 2016 GIF

15748366_1175758882507098_784034515_o

Na noite da quarta-feira (28) aconteceu na quadra poliesportiva da Vila do Pará, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, a 3ª Edição da Festa dos Amigos. Na ocasião ocorreram palestras com o Irmão Betinho, Padre Marcio, conselheiro tutelar Ivanilson Feitosa e jornalista Melqui Lima, abordando temas ligados a família e as redes sociais.

A festa contou com sorteio de diversos prêmios como fogão, liquidificador, batedeira, cafeteira, ventilador, panela de pressão e vários outros brindes.  Após o sorteio a população contou com o show de Paula Voices e Adriano Marlly em uma apresentação de voz e violão.

15820771_1175759132507073_1083589821_o

o evento é totalmente gratuito e contou com um público estimado a 300 pessoas. O vereador Ronaldo Pacas (PR), um dos incentivador do projeto desde a primeira edição, manteve a tradição de conduzir o evento e contribuir na organização da festa. Estiveram também na festa, o prefeito Edson Vieira, o Secretário de Serviços Públicos Gilson Julião e a futura secretária de Ação Social de Taquaritinga do Norte, Cinthia Dêlise.

30
dezembro, 2016


maj-empreendimentos

 

 

12 verão Rota do Mar 2017

whatsapp-image-2016-12-30-at-03-51-54

Foto: ROMUT/Santa Cruz do Capibaribe.

Na noite desta quinta-feira (29), a equipe da guarda municipal de Santa Cruz recebeu informações dos agentes de trânsito, de que havia uma moto com restrição de roubo, nas proximidades da Avenida Padre Zuzinha, Centro, onde estava sendo realizada uma festa em comemoração ao aniversário do município.

De imediato, a equipe se deslocou até o evento e que após fazer uma espécie de campana, conseguiram abordar e deter os suspeitos que se encontravam em posse da moto.

A equipe conduziu a moto e a dupla para a delegacia de polícia, onde ficaram a disposição da justiça.

30
dezembro, 2016


GIF-INSTITUCIONAL-MULTMALHAS

 

 

cabo-otavio

Fotos: Elivaldo Araújo.

Fotos: Elivaldo Araújo.

Nesta quinta-feira (29), a Rádio Polo FM transmitiu durante o programa Estúdio 1, um especial sobre os 63 anos de emancipação política de Santa Cruz do Capibaribe. A programação contou com historiadores e pessoas que marcaram a historia do município.

Estiveram presentes, o professor Jota Oliveira, o comunicador e blogueiro Marcondes Moreno, o músico Alencar Lopes e o historiador e comentarista político, Romenyck Sttifen. O programa teve como apresentadores Márcia Arantes e Janielson Santos.

equipe

Os participantes comentaram sobre o início do município, polêmicas, emancipação, histórias folclóricas, eventos tradicionais, além das criações da Sociedade Esportiva Ypiranga e da Banda Musical Novo Século.

Confira o programa na íntegra:

30
dezembro, 2016


Boavistense Atacado

 

 

sport-company-181016

dinheiro

Foto: Divulgação.

O Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Raimundo Carreiro acatou recurso do governo federal e liberou nesta quinta-feira (29) o repasse aos municípios, ainda em 2016, de uma verba extra de cerca de R$ 5 bilhões da chamada repatriação de recursos mantidos ilegalmente no exterior por brasileiros.

Diante da decisão do ministro do TCU, a assessoria do Ministério Fazenda informou que o Tesouro Nacional emitiu a ordem bancária e o dinheiro entrará nesta sexta (30) na conta dos municípios.

No texto do recurso, o governo alega ainda que, como nesta sexta (30) é feriado bancário, os recursos, mesmo que transferidos nesta quinta (29), só estariam disponíveis nas contas das prefeituras na próxima segunda-feira (2 de janeiro), quando os bancos voltam a operar após o recesso de Ano Novo.

O Governo de Pernambuco ficou com R$ 256 milhões e o montante foi dividido proporcionalmente com os estados e municípios e confira os valores que alguns municípios da região que irão receber.

Santa Cruz do Capibaribe – R$ 2.599.432,74

Surubim – R$ 2.079.546,19

Toritama – R$ 1.559.659,64

Taquaritinga do Norte – R$ 1.213.068,61

Vertentes – R$ 1.039.773,09

Frei Miguelinho – R$ 866.477,58

Santa Maria do Cambucá – R$ 866.477,58

Vertente do Lério – R$ 519.886,55

30
dezembro, 2016


JL Construção GIF

 

 

 

san-marmore-12

Fotos: Janielson Santos.

Fotos: Janielson Santos.

Se despedindo da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Afrânio Marques (PDT), concedeu entrevista no programa Patrulha do Agreste, na Rádio Polo FM, e fez uma prestação de contas, na tarde desta quinta-feira (29).

O vereador destacou os mais de 30 anos de militância política, com ênfase ao período em que ficou à frente do legislativo, nos últimos dois anos. Foram mais de R$ 10 milhões, em recursos públicos administrados.

Afrânio elencou projetos sociais na área social e de cultura e seu posicionamento contrário ao aumento salarial dos vereadores. Durante esse mandato, parlamentares reajustaram o salário em torno de 23%.

img_4097

Além disso, o pedetista falou das reformas internas da casa, como maior acessibilidade nas rampas e banheiros e a economia realizada no poder legislativo.

Ele lamentou, no entanto, não ter conseguido a reforma administrativa que possibilitaria a realização do concurso público na Casa. Em suas palavras, “infelizmente outros vereadores não quiseram”.

Por fim, disse terminar o mandato de cabeça erguida e sentimento de dever cumprido.

30
dezembro, 2016


unopar-contagem-regressiva

 

 

 

otica-cardeal

Foto; Reprodução.

Foto; Reprodução.

Esta semana, mais uma igreja foi alvo de um ‘visita’ por um criminoso em Santa Cruz do Capibaribe. Desta vez, o fato ocorreu na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada na Rua Professora Ivani Batista Silva, bairro nova santa cruz.

A tentativa de furto a igreja foi registrada através das câmeras de segurança do local. Na ocasião, o elemento na igreja pela madrugada no início da semana e procurou algo em algumas gavetas da Secretaria paroquial.

whatsapp-image-2016-12-29-at-16-01-00

Apesar da ação criminosa, o elemento não conseguiu levar nenhuma quantia em relação ao dinheiro do dízimo.

O fato correu na madrugada da última terça-feira (27), porém as informações e imagens só foram divulgadas nesta quinta-feira (29). A Polícia Civil investiga o caso.

Em círculos, as marcas dos pés do invasor na parede.

Em círculos, as marcas dos pés do invasor na parede.

Confira as imagens:

30
dezembro, 2016


Seenor GIF 08 2015

 

 

BANNER - ASCAP

Fotos: Elivaldo Araújo.

Fotos: Elivaldo Araújo.

Visitando Santa Cruz do Capibaribe, nessa quinta-feira (29), o deputado federal Ricardo Teobaldo (PTN), concedeu entrevista na redação do Blog do Ney Lima. O parlamentar falou dos trabalhos na Câmara Federal (que está em recesso), emendas 2017 para a cidade, configuração do quadro político no estado e como acontece sua participação em discussões e decisões do grupo de oposição em Santa Cruz.

Desde sua vitória para Câmara Federal, em 2014, costuma visitar seus apoiadores nas respectivas cidades. Confira alguns pontos:

Desentendimento

Ricardo Teobaldo disse que ver um desentendimento entre PSDB e PSB a nível estadual. Para ele, os tucanos se comportam como independentes em cidades importantes. No entanto, como as eleições só acontecem em 2018, prefere aguardar.

“A relação não tá boa. Estão afastados, mas falta muito tempo. Temos, ao menos, um ano e meio. E um ano em política é muita coisa”, fala.

TeobaldoSaúde em foco

Para o ano de 2017, Ricardo Teobaldo estabeleceu que a saúde terá prioridade, quando o tema for emendas parlamentares.

“Vamos colocar recursos nesse ano, para saúde. Para reformar e comprar equipamento de hospital e Posto de Saúde”, falou, complementando que colocará a verba e o prefeito ficará responsável por determinar exatamente qual a necessidade. “Março ou abril vamos saber os valores. Mas serão valores consideráveis”, destacou.

teobaldo

Contato

O parlamentar afirmou que continuará em contato direto, tanto com o ex-deputado José Augusto Maia (PTN), quanto com Fernando Aragão e os vereadores eleitos, pela bancada, para próxima legislatura (2017/2020).

“Minha participação é estar à disposição dos vereadores. Vamos interagir esse ano no Legislativo de Santa Cruz do Capibaribe, com projetos e me colocando à disposição para tratar das coisas e encaminhar o que for do interesse da cidade”, disse.

Por fim, Teobaldo negou que tenha qualquer distanciamento com vereadores taboquinhas, e que a ‘união’ fará com que o grupo de oposição eleja um deputado estadual.

Confira a entrevista completa:

Notícias Anteriores


Meses Anteriores