A secretária de Saúde, Maria Izalta será convocada a prestar esclarecimentos aos vereadores, após denúncias feitas pelo vereador Junior Gomes (PSB).
Em discurso realizado no último dia 24/08, o parlamentar falou sobre demissão de médicos pela secretária, segundo ele para contenção de despesas, e também do funcionamento de postos fantasmas (inclusive com presença de equipe de atendimento), nos bairros do São Jorge e São Miguel II.
Segundo o vereador, os postos desses bairros não fucionariam de fato, a não ser no papel.
No seu discurso, o parlamentar afirmou que lamentou a presença da Secretária, mas Francisco Ricardo esclareceu ao seu colega de bancada que Maria Izalta só não compareceu porque estava com problemas de saúde, mas que iria comparecer na próxima reunião de vereadores, que será nessa próxima quinta (06/09).
Uma matéria que foi veiculada hoje (31), na edição impressa do Jornal do Commercio, provocou uma grande correria de vários Santa-cruzenses as bancas de jornal.
Na matéria, de título “TRE só acata 20% das ações do Ficha Limpa”, é abordado a rejeição de 68% dos pedidos de impugnação de candidaturas de candidatos a prefeito, acusados de pertencerem aos “fichas sujas” no estado.
Ainda segundo a matéria, 63 impugnações de candidatos a prefeito apontados como “Fichas Sujas” entraram na Justiça Eleitoral, mas apenas 13 deles foram acatados pela Justiça.
O nome de José Augusto Maia (PTB), foi citado na matéria, no tópico: “Candidatos Impugnados com base na Ficha Limpa e a respectiva acusação, mas que foram habilitados pela justiça”, por contas rejeitadas.
Vale lembrar que, por 6 votos a 0, a corte do TRE rejeitou o pedido de impugnação da candidatura de José Augusto, pedido feito ao órgão pela pela coligação adversária, de Edson Vieira (PSDB).
Leia a matéria na íntegra (clique na imagem para ampliar):
Começaram na manhã de hoje, o período de desfiles das escolas públicas da rede municipal de ensino.
Foi realizado uma breve cerimônia de abertura dos eventos e os desfiles irão acontecer em diversos pontos de Santa Cruz.
Os desfiles nas ruas serão até o dia 07 de setembro e, no dia citado, todas irão se reunir na Avenida 29 de Dezembro, para a realização do tradicional desfile que comemora a Independência do Brasil, dos portugueses.
Na manhã de hoje, várias pessoas ficaram se perguntando porque grandes pedras, mais precisamente 12 ao todo, foram colocadas em diversos pontos da cidade.
Tal iniciativa está sendo promovida pelo Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (COMDECA), no intuito da realização de uma campanha contra o uso do Crack.
Segundo Marivaldo, presidente do órgão, as pedras serão pintadas de branco e será colocado o Slogan da campanha, que será “Crack, tire essa pedra do seu caminho”.
Para ele, a estratégia visa a sensibilização da opinião pública, por meio do apêlo visual: “Queremos provocar o choque das pessoas quanto ao crack, já que seu consumo está crescendo entre estudantes de várias escolas da cidade e do estado de Pernambuco”, afirmou.
Segundo Marivaldo, as pedras ficarão nos locais por cerca de 15 dias e, a partir da próxima semana, a campanha será extendida com visitações as escolas, por meio de palestras e distribuição de material educativo sobre os problemas causados pela droga.
O blog do Ney Lima recebeu, de seus leitores, a boa notícia de que o fornecimento de água de parte da rua citada, que estava interrompido, foi resolvido pela Compesa.
A Rua Clementino Fernandes, conhecida como “Rua da AABB”, teve parte de sua via fechada pelos moradores em forma de protestar, devido a problemas ocasionados pelo não término das obras de colocação do calçamento, aberto por conta de problemas na rede de saneamento.
De acordo com os moradores, o problema do calçamento ainda é uma incognita, já que ainda eles não foram notificados pela Secretaria de Infraestrutura ou pela Compesa sobre a resolução do problema, já que ainda há um impasse sobre quem deveria realizar o reparo do calçamento.
Para acessar a matéria anterior sobre o tema, basta clicar aqui.
Em uma noite de discursos acalourados, a maioria dos vereadores usaram de seu tempo na tribuna para defender suas posições e críticas aos seus adversários de bancada.
O destaque ficou por conta do atrito entre Deomedes Brito (PT) e Francisco Ricardo (PSDB), que se desentenderam quanto as manifestações de pessoas presentes na platéia, inclusive com o presidente da casa ameaçando colocar o vereador petista para fora do recinto.
Na pauta, muityas homenagens a cidadãos santa-cruzenses, que receberam a Medalha Padre Zuzinha, uma das maiores honrarias oferecidas no município.
Confira o que rolou de mais empolgante nos discursos dos vereadores. Escolha seu favorito:
Em seu discurso, o parlamentar falou de sua presença assídua na Câmara e também de seu empenho em diversas ações e projetos para calçamento de ruas e de saneamento, em conjunto com o prefeito Toinho do Pará (PTB).
O vereador falou também de sua cobrança para a continuidade das obras de saneamento de 50% das ruas, citando da existência de uma verba de 25 milhões de reais, cobrando para que o Governo do Estado continue com essas obras, que foram paradas segundo ele, pela falência da empresa anterior.
Continuando seu discurso, Deomedes citou o projeto de entrega de 330 casas populares, projeto este fruto de uma parceria da Prefeitura Municipal e do CEAPE.
Ao final de seu discurso, o vereador cobrou a doação de terrenos para construção de moradias populares e também da presença de mais áreas verdes na cidade, onde citou que deveria haver também um Parque Florestal no bairro do Acauã.