04
setembro

MPPE recomenda melhoria em sete escolas estaduais de Santa Cruz do Capibaribe

A escola de Referência em Ensino Médio Luiz Alves, é uma delas.

Após realizar inspeções em sete escolas estaduais de Santa Cruz do Capibaribe, e identificar inúmeras irregularidades estruturais, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 1º Promotoria de Justiça Cível de Santa Cruz do Capibaribe, recomendou ao gerente regional de Educação Agreste Centro Norte e ao secretário estadual de Educação de Pernambuco, que promovam reformas estruturais nas escolas.

Nas visitas, foram encontradas salas de aula inapropriadas, com ausência de ventiladores, carteiras inadequadas, depredação dos recintos e banheiros, cozinhas mal ventiladas, mobiliário antigo, ausência de vigias e porteiros, entre outras irregularidades.

De acordo com a recomendação, o poder público deverá promover melhorias, em até 120 dias, nas seguintes escolas: Escola Padre Zuzinha, Escola Dr. Adilson Bezerra, Escola José Francelino Aragão, Escola Técnica José Nivaldo Ramos, Escola Malaquias Cardoso, Escola Maria Lúcia Alves e Escola de Referência em Ensino Médio Luiz Alves.

O gerente regional de Educação e o secretário estadual de Educação devem informar ao MPPE sobre o acatamento da recomendação no prazo de 20 dias. O não atendimento poderá importar na adoção das medidas judiciais cabíveis. O documento na íntegra encontra-se disponível no Diário Oficial Eletrônico do MPPE desta quinta-feira (03).

17
agosto

Unopar Santa Cruz abre matrículas para curso de Pedagogia com nota máxima segundo o MEC

Alunos podem ter bolsa de até 40% de desconto

As matrículas para o curso de Pedagogia, da Unopar Santa Cruz, estão abertas. O polo está oferecendo inúmeras facilidades para quem deseja ingressar na universidade. O curso tem nota máxima segundo avaliação do MEC.

O curso tem duração de apenas 3 anos e está disponível nas modalidades semi-presencial e 100% on-line. A matrícula é totalmente grátis. Durante este mês de agosto, na modalidade semi-presencial o curso de Pedagogia está por apenas R$ 199,00 (para matrículas feitas a partir de 14/08/2020). Outra facilidade, é que o aluno pode receber bolsa de até 40% de desconto para o curso.

Nota máxima segundo o MEC

Na Unopar, o curso de Licenciatura em Pedagogia, teve a nota Máxima no Conceito de Curso (5), que é a nota final de qualidade dada pelo MEC aos cursos de graduação das instituições de ensino superior no Brasil, conforme pode ser consultado através do link do Ministério da Educação (MEC), que é um órgão do governo federal do Brasil.

Para mais informações, entre em contato com o Polo Unopar Santa Cruz clicando aqui.

12
agosto

Informe do Instituto Dom Pedro I

03
agosto

Conheça algumas dicas de marketing para ampliar seus negócios na quarentena

Com o cenário econômico mundialmente afetado pela pandemia do COVID-19, alguns profissionais têm buscado algum tipo de reinvenção. Afinal, o empreendedorismo individual tornou-se alternativa ao crescimento do desemprego e quem vende algum produto ou serviço teve que correr atrás do prejuízo.

Entretanto, é exatamente dentro desse cenário caótico, que práticas podem ajudar o pequeno empresário. Por isso, o Portal Pós trouxe dicas de marketing, elaboradas por Wilson Mingote, professor de Marketing e coordenador da Pós-graduação da Faculdade Pitágoras Antônio Carlos.

Mingote explica que, com o avanço da tecnologia, as mídias digitais são uma ótima opção para alavancar o negócio. “Mídia digital é todo e qualquer conteúdo ou veículo de comunicação que se baseia na internet e utiliza esse meio para divulgar informações. Um exemplo clássico são os banners que encontramos nos portais”, afirma Mingote. Confira abaixo as dicas do professor.

Dica 1: Organize e olhe o seu negócio

Neste item, é preciso pensar o seu negócio. Seguem algumas perguntas que auxiliam na identificação: Qual é o seu produto ou serviço? Quem são seus clientes? Você tem o contato deles? Já possui perfis nas redes sociais?

Dica 2: Trabalhe o seu material para a venda

Muitas pessoas acreditam que apenas uma postagem nas redes sociais ajudará a alavancar o negócio. É preciso ter em mente que uma boa publicação precisa de texto e imagens. Assim, você possui fotos do seu produto? Tem depoimento de clientes? Caso não tenha, esse é o momento de tirar fotos dos seus produtos ou fazer vídeos explicando seu serviço.

Um ponto importante é realizar imagens com fundo claro, sem outros elementos. Lembre-se que o foco é o seu produto! Se for fazer um vídeo, pense em todos os detalhes e explique o seu serviço, citando todas as qualidades e diferenciais.

Dica 3: Reative os contatos dos seus clientes

Pode parecer simples, mas retomar o relacionamento com clientes ou pessoas que já entraram em contato com você é uma ótima iniciativa. O melhor é que esse relacionamento pode ser feito via WhatsApp, Instagram e Facebook. Faça um texto simples e direto falando que nesse momento o cliente não vai ficar sem seu produto ou serviço e que você continua trabalhando para atendê-lo. Se for fazer entrega, avise os dias, se há custo, quantidade mínima, entre outras informações que achar relevante. Coloque uma foto em que seu produto esteja valorizado e não esqueça de acrescentar todos seus contatos e suas redes sociais.

Dica 4: Use as redes sociais neste momento

Aproveite as plataformas digitais e evidencie o seu trabalho ou algo que o destaque. Por exemplo, se o seu negócio vende comida fitness, pode colocar um conteúdo mencionando a importância da alimentação saudável. Faça postagem diária, com um texto simples, mas com todas informações (preço, forma de entrega, promoções, cartão fidelidade, entre outros).

Dica 5: Promoções

Por que não criar promoções e sorteios neste período? Tente fazer com que o cliente os veja como vantagem. Uma boa dica são os cartões fidelidade, promoção da semana de algum produto, marcar amigos que aumentam suas chances no sorteio, entre outras ações. O foco nesse item é levar o seu produto para mais pessoas.

Dica 6: Interaja

Aproveite esse momento e interaja com o seu cliente. Uma opção são as transmissões ao vivo nas redes sociais. Não se esqueça de responder às perguntas dos participantes.

 

Clique aqui e fale com a pós graduação da Unopar.

Fonte: Blog da Pós

09
julho

Informativo – Instituto Dom Pedro I

As aulas remotas chegaram inesperadamente e todos tivemos que nos adaptar a elas. Um dos pilares que sustentam o Instituto Dom Pedro I é o compromisso com a educação e em um momento como esse, este pilar fortalece ainda mais os princípios de nossa instituição.

Sendo assim, tivemos que nos adaptar e buscar estratégias para que o processo de ensino e aprendizagem pudesse ocorrer da melhor forma possível, nos reinventamos e estamos oferecendo aos nossos alunos as aulas remotas, através das plataformas digitais. Afim de oferecer melhores condições de aprendizagem, no dia 03/07 a Educação Infantil e o Ensino Fundamental I fizeram a entrega  aos pais de materiais e atividades produzidas por nossos professores,bem como o recolhimento dos livros didáticos para a correção das atividades.

A entrega foi realizada com todos os protocolos exigidos para a Covid-19, tomando todos os cuidados necessários para o momento em que estamos vivendo. Os pais tiveram todo o horário da manhã e também da tarde para irem buscar os materiais, para que o fluxo de pessoas dentro da escola fosse o permitido. Os funcionários usavam EPIs (máscaras e luvas) e todos os que entravam na instituição tinham sua temperatura aferida e para higienização das mãos, passavam álcool em gel 70%.

Assim, o Instituto Dom Pedro I, fortalece os laços com as famílias e cumpre com o seu papel na sociedade em oferecer um ensino de qualidade.

Instituto Dom Pedro I, uma escola forte, uma escola acolhedora.

Juntos somos mais fortes!

.

Informações da assessoria.

08
julho

Processo seletivo para inscrições no ProUni começam na próxima terça (14)

Unopar Santa Cruz conta com vários cursos pelo programa

 


As inscrições para o processo seletivo do PROUNI 2020.2 iniciam próxima terça-feira (14) e vão até as 23 horas e 59 minutos do dia 17 deste mês e a Unopar Santa Cruz conta com diversos cursos para sua escolha, disponíveis pelo programa.

Os estudantes que se interessarem em ingressar no ensino superior através do programa deverá realizar a inscrição através do endereço eletrônico http://siteprouni.mec.gov.br, no período de 14 de julho até 17 de julho. O candidato que quiser participar da lista de espera deverá manifestar o interesse no mesmo site de inscrição, no período de 18 a 20 de agosto de 2020.

Conforme o edital Nº42, de 17 de junho de 2020, devido ao estado de isolamento social, os estudantes poderão entregar a documentação por meios digitais, não sendo obrigatório o comparecimento presencial, porém, fique atento aos prazos para recebimento de documentações (por e-mail) pela instituição:

– Primeira chamada: de 21 a 28 de julho de 2020

– Segunda chamada: de 4 a 11 de agosto de 2020. Lista de Espera: 24 a 28 de agosto de 2020

Abaixo, o cronograma geral com todas as etapas do processo.

IMPORTANTE: As datas mencionadas poderão sofrer alterações de acordo com as atualizações do Ministério da Educação.

Para mais informações sobre os cursos ofertados pela Unopar Santa Cruz, entre em contato pelo número (81) 9 9762-9127.

05
junho

Prazo para pagamento da inscrição no Enem segue até a próxima quarta-feira (10)

Foto: Marcello Casal Jr – Agência Brasil

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ampliou para até a próxima quarta-feira (10), o prazo para pagamento do boleto do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.

Os novos boletos já estão disponibilizados e para acessá-los, é necessário que os candidatos inscritos entrem na página do participante e gerem um novo documento de pagamento, clicando AQUI.

Segundo o Inep, mais de 5,7 milhões de pessoas já tiveram suas inscrições confirmadas. A expectativa é de que cerca de 300 mil inscritos devam efetuar o pagamento para confirmar a participação no Enem 2020.

Por meio de nota, o Inep informou, ainda, que a prorrogação se deve às dificuldades decorrentes do cenário de pandemia do novo coronavírus (covid-19).

04
junho

NOVIDADE – Unopar Santa Cruz faz parte do Programa de Bolsas Santander

Conheça como funciona

A Unopar Santa Cruz está com inscrições abertas para as bolsas do Programa Santander. São dois tipos de bolsas ofertadas.

Com a Bolsa Santander Graduação, o aluno Unopar terá um auxílio de R$ 300,00 durante 12 meses para o pagamento das mensalidades estudantis. Todos os alunos inscritos nesta bolsa, terão acesso a um curso online gratuito de inglês pela English Live, por 30 dias, que inclui: teste de nivelamento, aulas interativas com a plataforma, acesso a comunidade internacional de alunos e certificado europeu a cada unidade concluída.

Já a Top España é uma bolsa para imersão cultural e língua espanhola na Universidade de Salamanca, para docentes e discentes, durante julho de 2021 com tudo pago pelo Santander.

As inscrições da Bolsa Santander Graduação seguem até dia 08/09/2020, já as inscrições da Bolsa Top España, até dia 30/10/2020.

Os alunos Unopar interessados podem se inscrever clicando aqui ou entrando em contato com a coordenação do polo, pelo WhatsApp: (81)99982-0696

27
maio

Unopar Santa Cruz abre inscrições para vestibular e oferece bolsa de até 100%

Vestibular é online e pode ser feito no conforto da sua casa

O Polo Unopar Santa Cruz está com inscrições abertas para o vestibular 2020. Um diferencial da universidade que é líder de educação a distância, é o vestibular e matrícula totalmente online. Graças a essa inovação, você não precisa adiar o seu sonho.

A Unopar dispõe também de diversas bolsas. Para o público em geral, por exemplo, há a Bolsa Incentivo, com 40% de desconto na mensalidade até o final do curso. Confira outras bolsas abaixo:

 

Bolsa ENEM – Você pode ter até 100% de desconto na sua graduação, de acordo com a sua nota no exame;

Bolsa Servidor Público – Dá até 60% de desconto para sevidores municipais, estaduais e federais;

Bolsa Transferência – Ao transferir o curso para a Unopar, o aluno tem até até 70% desconto! Sem contar do Amigo Vale Prêmio, onde você indica um amigo e ganha desconto na mensalidade.

 

São muitas as facilidades para você realizar o seu sonho! O mundo passa por uma pandemia, mas você não pode parar. Afinal, onde você quer estar após a crise? A Unopar não para, para você não parar.

Clique aqui para fazer o seu vestibular ou fale conosco pelo WhatsApp clicando aqui.

 

Confira nossos cursos:

 

25
maio

Inscrições para o Enem seguem abertas até quarta-feira (27)

Foto: Marcello Casal Jr – Agência Brasil

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 estão abertas até a próxima quarta-feira (27) e devem ser feitas por meio da internet. O prazo começou no dia 11 e terminaria no dia 22, mas foi estendido por mais cinco dias.

Neste ano, será obrigatória a inclusão de uma foto atual do participante no sistema de inscrição, que deverá ser utilizada para procedimento de identificação no momento da prova. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as fotos poderão ser alteradas ou inseridas após o período de inscrições, na Página do Participante.

A foto deve ser atual, nítida, individual, colorida e com fundo branco. Não serão aceitas imagens de pessoas com óculos escuros ou artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro ou similares). Ela deve mostrar o rosto inteiro do participante com uma boa iluminação e foco, nos formatos de arquivo JPEG e PNG, com tamanho máximo de 2 MB. Imagens em PDF não serão permitidas.

As datas do Enem serão definidas após enquete que será feita com os participantes inscritos, no final de junho, na Página do Participante. As provas estavam previstas para novembro deste ano, mas em razão dos impactos ocasionados na sociedade pela pandemia de covid-19, o Ministério da Educação decidiu pelo adiamento por 30 a 60 dias.

No Enem 2020, serão aplicadas duas modalidades de provas, a impressa e a digital. Todas as 101.100 vagas para a prova digital já foram preenchidas.

A estrutura dos dois exames será a mesma. Serão aplicadas quatro provas objetivas, constituídas por 45 questões cada, e uma redação em língua portuguesa. A redação será manuscrita, em papel, nas duas modalidades. Durante o processo de inscrição, o participante deverá selecionar uma opção de língua estrangeira – inglês ou espanhol.

O valor da taxa de inscrição do Enem é de R$ 85 e deverá ser pago até 28 de maio. Quem tem direito à gratuidade da taxa de inscrição, por se enquadrar nos perfis previstos nos editais do Enem, terá a isenção automática, a partir da análise dos dados declarados no sistema.

A regra se aplica, inclusive, aos isentos em 2019 que faltaram aos dois dias de prova e não tenham justificado ausência. De acordo com o Inep, a medida beneficia quem teve dificuldades em realizar a solicitação de isenção devido às restrições impostas pelo isolamento social em razão da pandemia de covid-19.

;

Fonte: Agência Brasil

04
maio

MPPE publica recomendações para as escolas privadas de Santa Cruz

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), publicou recomendações sobre contratos e cobranças das mensalidades escolares durante a pandemia da Covid-19. As recomendações são destinadas às instituições de ensino infantil, fundamental e médio, exclusivas para as escolas privadas no município de Santa Cruz do Capibaribe.

O MPPE recomenda às instituições de ensino fundamental e médio, que, ‘disponibilizem aos pais ou responsáveis proposta de revisão contratual, encaminhando planilha de custos referente ao planejamento do ano de 2020 e relatório descritivo correspondente aos custos efetivamente realizados no período da suspensão das aulas presenciais, a fim de viabilizar os acordos concedendo a partir da mensalidade de maio, os descontos correspondentes à respectiva redução’.

Já as recomendações destinadas às instituições de ensino infantil, é que as escolas ‘incentivem os pais ou responsáveis a postergar a execução do contrato, suspendendo os contratos de educação infantil até o final do isolamento social’, pelo fato de que as crianças não podem desenvolver a atividade a distância por meio eletrônico.

O MPPE alerta que ‘não havendo prestação de serviços extracurriculares durante a paralisação temporária, como atividades esportivas, musicais, artísticas, transporte e alimentação, os valores eventualmente cobrados devem ser restituídos ou creditados’;

Em relação às sanções por inadimplemento: As sanções contratuais devem ser flexibilizadas de modo a permitir àqueles que não puderem arcar com o pagamento das mensalidades possam fazê-lo posteriormente sem encargos financeiros, bem como a exclusão da multa rescisória.

A recomendação frisa que ‘a redução do valor das mensalidades não deve ser compensada com outros abatimentos nos contratos escolares já existentes; e completa que ‘não deverá ser exigido comprovante de rendimentos para concessão da redução do valor das mensalidades, devendo o abatimento ser concedido, sempre que possível de forma linear’.

O MPPE solicita que o Procon local fiscalize o cumprimento da recomendação, e encaminhe à Secretaria Geral do Ministério Público do Estado de Pernambuco, relatório no prazo de dez dias.

17
abril

Empatia: entenda sua importância no trabalho

Provavelmente você já ouviu falar em empatia. A palavra, que está em alta, significa: “ação de se colocar no lugar de outra pessoa, buscando agir ou pensar da forma como ela pensaria , ou agiria nas mesmas circunstâncias.” Ou seja, ser empático é medir suas ações e pensar em como se sentiria se acontecesse a mesma coisa com você. Esta atitude é importante com todos e em todos os setores da sua vida.

Ela está no cumprimento ao porteiro do prédio, em ceder lugar para um idoso no ônibus, em tratar bem os prestadores de serviço e em respeitar e ouvir o que seus colegas de trabalho têm a dizer. No ambiente profissional, é muito comum que as pessoas deixem o ego falar mais alto, mas nele, principalmente, é super importante ser empático. Entenda a importância deste comportamento e como exercê-lo no dia a dia.

Novos comportamentos

O primeiro passo para ser empático dentro do ambiente de trabalho é acabar com a velha cultura organizacional. É muito comum haver competição entre os funcionários de uma empresa, e isso não é saudável. Quando se está tentando vencer uma pessoa, é comum haver trapaças, sentimento de superioridade ou inferioridade, entre tantos outros que são totalmente opostos à empatia.

Para evitar esse tipo de comportamento, busque conhecer todos ao seu redor, entenda o que cada um faz, procure ou ofereça ajuda. Entenda que todos estão ali em prol de um objetivo comum e são aliados, não rivais. Entender as necessidades dos outros é o principal passo da empatia e deve ser sempre considerado.

Converse sempre

Caso haja algum problema de comunicação entre as pessoas e isso gerar desentendimentos, parta para a conversa. Essa é a melhor solução para resolver problemas pendentes. É comum que as pessoas tenham falhas de compreensão e levem certos comentários para o pessoal, mas é super importante que todos entendam a mensagem e estejam na mesma página.

Por isso, procure sempre ter uma conversa sincera e respeitosa com seus colegas para que a empatia continue reinando. O feedback também é uma saída para o entendimento mútuo. É claro que nem todos são obrigados a concordar com tudo que se diz, mas saber respeitar é fundamental. O respeito e empatia andam de mãos dadas.

Para ter empatia não é preciso muito, por isso, pense sempre antes de falar e agir. Um pouquinho de sabedoria pode evitar muitos conflitos e manter a harmonia de um time. E isso vale também para as relações familiares, de amizades e todas as outras.

Além da empatia, para se dar bem em um emprego, é preciso ter conhecimento. A pós-graduação pode ser uma das chaves para o seu sucesso e você pode cursá-la de diferentes maneiras. Conheça nossos cursos e escolha o que mais se encaixa no seu perfil.

Pós Graduação Unopar Santa Cruz – entre em contato clicando aqui.

Fonte: Blog da Pós

03
abril

Intraempreendedorismo: entenda o conceito

Você sabia que é possível ser empreendedor dentro de uma empresa já existente? Esse conceito, que leva o nome de intraempreendedorismo, não é tão novo quanto parece, mas vem sendo cada vez mais utilizado dentro das companhias. Se você está buscando novos desafios no seu trabalho, entenda o que é intraempreendedorismo e, quem sabe, a solução para sua procura.

O intraempreendedorismo

O conceito, criado em 1985 pelo norte-americano Gifford Pinchot III, nasce da intenção de dar liberdade para os funcionários da empresa criarem e desenvolverem projetos de forma independente, mas com auxílio financeiro e suporte de uma equipe multidisciplinar.

O intraempreendedorismo é, principalmente, exercido por aqueles colaboradores proativos e inovadores, que sempre dão novas ideias e que gostam de desafios. É importante, também, que este profissional tenha senso de pertencimento não só em relação às ideias propostas, mas também à empresa, afinal ele está trabalhando em prol do coletivo.

Independente do tipo de empresa, é importante que haja profissionais com este perfil. São eles que dão vida e renovam as atividades das companhias. Além disso, enxergam soluções onde antes ninguém as via, podendo, até, mudar o rumo das decisões da empresa.

Mas o que pode ser um intraempreendimento?

O conceito pode parecer desconhecido, mas é mais comum do que imaginamos. Sabe quando uma empresa lança um produto novo, que muitas vezes pode até parecer estranho para aquele modelo de negócio? Com certeza ele foi pensado por um time de intraempreendedores.

Esses produtos, normalmente, surgem da observação por parte desses profissionais de necessidades do mercado. Com essa observação, o colaborador busca soluções junto a uma equipe e desenvolve a melhor solução para suprir as carências. É a famosa “visão de negócio”, mas em um negócio já existente.

O intraempreendedorismo pode ser uma solução para muitas pessoas que saem de seus trabalhos por estarem desmotivados e vão buscar no empreendedorismo a solução, mas acabam se frustrando. Muitas vezes, essas pessoas só querem colocar suas ideias em prática, mas não encontram abertura nas empresas em que trabalham. Nesse caso, os dois lados saem perdendo: a empresa, que perde um profissional criativo, e o colaborador, que muitas vezes não está realmente preparado para um negócio solo.

Se você é um profissional visionário e quer aprimorar as suas habilidades para, quem sabe, se tornar um intraempreendedor, cursar uma pós-graduação é a solução. Conheça nossos cursos nas mais variadas áreas e escolha aquele que vai transformar a sua carreira.

Pós graduação Unopar Santa Cruz – entre em contato clicando aqui.

 

Fonte: Blog da Pós

26
março

O que você precisa para ser um administrador de sucesso

O sucesso é a meta de qualquer profissional, independente da área de atuação. Mas ele também é relativo: o que pode ser sinal de sucesso para uns, pode não ser para outros. Porém, uma coisa é certa: até “chegar lá” existe um longo caminho a ser trilhado com muito aprendizado e persistência. No mundo dos negócios e da administração de empresas, a concorrência é grande e ter sucesso requer um diferencial ante os demais. Para ajudar, separamos algumas dicas para você se destacar.

Bom relacionamento – Ter um bom relacionamento com as pessoas é o primeiro passo para você ser um bom administrador. Ser comunicativo e aberto a ouvir aqueles que o cerca é sinal de empatia. E isso atrai olhares positivos para você e sua atuação no trabalho, além de ser perfeito para atrair novos negócios.

É preciso também ser maleável e saber interpretar diferentes tipos de negociantes, essa é a chave para o sucesso do administrador. Além do mais, pessoas comunicativas também se tornam ótimos líderes. Portanto, se você é uma pessoa muito fechada, comece aos poucos a se abrir para conquistar um novo espaço.

Errar para aprender – Sem erros não há acertos. E para aprender algo e ser bom naquilo é preciso passar por muitas etapas que incluem vitórias, mas também muitos erros. A humildade do administrador em tomar lições disso é super importante para o seu sucesso. Pedir ajuda, buscar referências, estudar, superar-se e correr atrás daquilo que almeja, são atitudes essenciais para quem deseja destaque. Isso porque, quando o caminho é fácil demais, o profissional pode não dar valor aqueles a pequenos detalhes das conquistas alheias e muitas vezes frustrar-se.

Ágil nas decisões – Ser ágil e assertivo na tomada de decisões é um dos pré-requisitos para se tornar um bom administrador, ainda mais se você for o líder. Isso porque as pessoas esperam que este tipo de profissional consiga resolver todo e qualquer tipo de problema de forma justa e correta. Se você se sente inseguro, comece a arriscar mais na hora de decidir, como citamos anteriormente, é errando que se aprende e esta firmeza vem com a prática.

Bom negociador – Este talvez seja o mais importante ponto: o poder de negociação. Quando falamos nisso não estamos apenas pensando na negociação final, com clientes ou fornecedores, mas a negociação do dia a dia com funcionários, colegas, entre outros. É preciso ser sensato, saber analisar todos os lados envolvidos e buscar sempre a melhor solução. Esta também é uma habilidade que se desenvolve com o tempo, mas com que algumas pessoas têm mais facilidade.

Estudar sempre – Outra coisa muito importante para alcançar o sucesso é nunca parar de estudar e se atualizar. O mercado muda rapidamente e por isso é preciso estar sempre conectado a essas transformações. A pós-graduação ou os chamados MBA são essenciais para se tornar um bom administrador. Atualmente, para acompanhar o ritmo de vida atribulado, existem cursos de curta duração e à distância que se adaptam às necessidades do aluno.

Pós graduação Unopar Santa Cruz – entre em contato clicando aqui.

Fonte: Blog da Pós

Notícias Anteriores


 




error: Copiando nosso texto?