RESUMÓRIO

RESUMORIAL – Não é fácil falar sobre condenação e prisão, principalmente quando se trata de grandes lideranças. Mas hoje resolvi abordar esse assunto, pois é preciso também falar e repercutir questões que acabam ficando de lado devido a tudo que vem ocorrendo com a política nacional. Muitas vezes se alimenta de forma indevida uma rivalidade que em nada acrescenta. Também se gasta muito tempo tentando mostrar que um é melhor que o outro, esquecendo que eles muitas vezes se igualam nas ações e, infelizmente, nos envolvimentos em questões judiciais. Grandes escândalos de corrupção não são exclusividade dos políticos que estão em Brasília. Apesar da sentença, eu particularmente não acredito em prisão, na Europa descartam totalmente essa possibilidade. Às vezes, as pessoas idolatram figuras públicas sem acompanhar de perto determinadas atitudes que revelam verdadeiramente quem são. Para que ninguém me entenda mal, nem me rotule, odeio ou deixe de me convidar para almoços, deixo claro que estou falando dos dois grandes líderes de seus times, o Leonel Messi do Barcelona, que foi condenado a 21 meses de prisão por sonegação e o Cristiano Ronaldo do Real Madri, que também é acusado de sonegar 500 milhões.

TÁ CHEGANDO O DIA – Em julho, Santa Cruz do Capibaribe poderá contar com as presenças inéditas dos deputados Jair Bolsonaro e Tiririca. O euternauta gostaria de saber com qual dos dois vai sorrir mais. Isso só o futuro dirá.

FORA TEMER, FICA MEME – O futuro ex-presidente em exercício, o Michel Temeroso, quer proibir o uso de sua imagem em memes. Já não basta querer tirar direitos dos trabalhadores e dos aposentados, agora quer tirar o direito ao riso. Não podemos nos calar diante de tamanho absurdo. Precisamos defender uma das maiores virtudes do brasileiro, que é a arte de rir de si mesmo, das próprias desgraças. Fora Temer, fica meme! Vem pra rua! Traga a sua panela!

MOROSIDADE – Até que fim a justiça condenou Paulo Maluf, que há décadas é investigado. Por essa ótica, não podemos considerar demorado o processo do conhecido caso do jumento, o qual se arrasta desde 2008. A turma que cuida das duplicações da BR 104 e da PE 160 vão nessa pisadinha. É melhor se acostumar com a lentidão da justiça e das obras públicas, independentemente se são da volta do serrote pra lá ou pra cá.

ESTRAGO – O prefeito de São Paulo João Dória achou pouco a ação inusitada feita na cracolândia, ainda serviu comida estragada para os desabrigados. Ele não sabe o tamanho do estrago causado na sua imagem com essas duas ações. Logo ele que gosta tanto de marketing acabou tendo um mês marcante, negativamente, claro.

DIRETO DA REDE – 5% das pessoas que aprovam o governo Temer serão investigados por suspeita de receberem propina.

DIRETO DA REDE II – O juiz Sérgio Moro absolve a esposa de Eduardo Cunha a Cláudia Cruz “credo”. Tudo dentro da normalidade, afinal um milhão não é nada, pior é um pedalinho.

CORTINAS – Às vezes uma cortina não é suficiente para encobrir as verdadeiras intenções por trás de nossas ações. Um vereador de oposição questionou a compra de um material por parte da prefeitura e se esqueceu de questionar um companheiro de bancada que comprou o mesmo material pelo mesmo preço, obviamente em quantidades diferentes. Será que foi esquecimento mesmo ou existe alguma outra intenção? Fica essa interrogação no ar…

ENQUETE MENTAL – Há quem diga que futuro ex-presidente em exercício está com os dias contados, mas teima em não cair feito chuva forte em Santa Cruz. Daria uma enquete mental: Quem cai primeiro, a chuva forte na cidade ou o Michel Temer?

COM CHUVA E SEM ÁGUA – O volume das chuvas caídas nos últimos dias paralisaram o abastecimento de água em diversas cidades de Pernambuco. Os sistemas de abastecimento do Prata e do Pirangi ficaram sem condições de funcionamento. A situação pra nós é pior do que se imaginava. Estávamos sem água na torneira por conta da seca e agora estamos na mesma situação porque choveu demais.

 

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

;

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

 

Fotos: GCM Romut/Divulgação

Na tarde desta quarta-feira (31) guardas municipais do grupamento Romut conseguiram apreender cinco motos com restrição de roubo/furto.

De acordo com as informações, uma delas foi localizada no loteamento Neco Aragão e outra no bairro Centro. Já outras duas foram localizadas por trás do Cemitério São Judas Tadeu (bairro São Cristóvão) e apenas uma não teve seu local de localização informado.

Uma delas foi encontrada parcialmente desmanchada. As motos foram levadas a delegacia do município.

.

31
maio, 2017


 

 

O clima de São João começou a esquentar na “capital da moda” nesta terça-feira (30) com a abertura do tradicional festival de quadrilhas de rua realizado pela Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe. O festival “Biu e Gogó” que homenageia Gogó de ouro, locutor e marcador de quadrilha e Biu Marcelino, sanfoneiro de oito baixos (ambos in memoriam), entra para seu quinto ano.

O festival tem passagem pelas principais ruas da cidade, com uma estrutura montada a cada edição, as quadrilhas de rua levam muito forró pé de serra para o povo com os forrozeiros Fogoió dos oito baixos e Paulo dos oito baixos. A abertura do festival que aconteceu na rua Francisco Antonio Aragão, conhecida por rua da Assembleia teve apresentação do grupo “Vozes da Seca” e estiveram presentes na abertura do festival o prefeito Edson Vieira, o vice Dida de Nan, a secretária de Governo e Desenvolvimento Social, Alessandra Vieira, o gestor de Cultura Alberto Grilo e vereadores.

“Estamos felizes em poder realizar mais um ano do festival de quadrilhas de rua, “Biu e Gogó” que traz alegria e entretenimento para o povo, além de cultura e lazer, abrindo os festejos juninos na cidade. Agradecemos ao marcador da quadrilha Valmir, ao gestor de cultura Alberto Grilo e aos sanfoneiros que vão seguir durante esses vinte dias de festival”, relatou Edson Vieira.

O gestor municipal de Cultura Alberto Grilo, afirma que o Festival vem se tornando um sucesso a cada ano. “Montamos um verdadeiro arraial itinerante, é diversão, mas também geração de emprego e renda com os parques que são montados e as barracas de comida que nos acompanham, então é uma festa completa com o único intuito de levar cultura e lazer às pessoas”.

A programação** continua nesta quarta-feira, confira a agenda:

31/05 – Quarta  – Avenida Pedro e Paulo Alves da Rocha – São Miguel

01/06 – Quinta  – Travessa David Ferreira de Araújo – Dona Lica 2

02/06 – Sexta – Avenida Biu de Deda – São Jorge

03/06 – Sábado – Rua Tomé de Sousa – Nova Santa Cruz (Tomedrilha)

04/06 – Domingo – Rua Artur Correia de Araújo (Rua 4) – São Cristóvão

06/06 – Terça – Rua Antônio Gonçalves de Lima – Rio Verde

07/06 – Quarta – Avenida Prefeito Teófanes Ferraz Torres Filho – Palestina

08/06 – Quinta – Rua da Esperança – Jaçanã

09/06 – Sexta – Rua Rio de Janeiro – Arraial Cruz Alta e Santa Tereza (Pointdrilha)

10/06 – Sábado – Rua Manoel Rodrigues Sobrinho – Santo Agostinho (Zeliadrilha)

13/06 – Terça – Travessa São Pedro – Oscarzão

14/06 – Quarta – Rua Lázaro David Monteiro – São Cristóvão

16/06 – Sexta – Rua Luíza Mendes – Nova Santa Cruz (Chicodrilha)

17/06 – Sábado – Rua José Ramos Neto (Rua do Arame) – Santa Tereza (Pimentadrilha)

18/06 – Domingo – Rua Genário Olímpio da Rocha – Cruz Alta (Quadrilha do Anão)

19/06 – Segunda – Calçadão Miguel Arraes (Quadrilha dos Sulanqueiros)

20/06 – Terça – Rua Júlia Aragão – Bairro Novo

.

Informações da assessoria.

31
maio, 2017


 

 

 

Rádio Debate destaca decisão do TCE, que solicitou suspensão de contrato entre Prefeitura de Brejo e Fadurpe

O programa Rádio Debate desta quarta-feira (31) abordou a sobre a possível reativação do bloco cirúrgico de Santa Cruz, onde o foco foi de que os exames de cesarianas deverão voltar a ser feitos no município.

Outro tema em destaque foi em relação à decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Prefeitura de Brejo da Madre de Deus, terá que suspender o contrato com a Fadurpe, para prestação de serviços de consultoria e aplicação do Curso de Formação Continuada, para os professores da rede municipal.

O ex-prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilázio Araújo participou do programa.

Confira o programa na íntegra:

31
maio, 2017


 

 

 

Brejo da Madre de Deus terá que suspender contrato (Foto: Reprodução/TCE)

Por decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Prefeitura de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, terá que suspender o contrato com a Fundação Antônio Sales (Fadurpe), para prestação de serviços de consultoria e aplicação do Curso de Formação Continuada, para os professores da rede municipal. A decisão é da conselheira Teresa Duere.

Por meio de uma Medida Cautelar (Processo nº 1724065-7) expedida monocraticamente pela conselheira e referendada na terça-feira (30) pela Primeira Câmara do Tribunal de Contas. A Fadurpe, entidade privada de apoio à Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), foi contratada em janeiro deste ano pela prefeitura, no valor total de R$ 977.680,00, com dispensa de licitação (Processo Licitatório nº 008/2017 – Dispensa 002/2017), o que gerou o pedido de expedição de Cautelar, por parte do Ministério Público de Contas (MPCO), para uma melhor análise do processo no TCE.

De acordo com a representação do procurador-geral do MPCO, Cristiano Pimentel, a dispensa de licitação neste caso, é irregular e não atende aos requisitos da Lei de Licitações (nº 8.666/93). Em sua defesa, o prefeito alegou emergência na necessidade dos serviços, o que teria levado a contratar a empresa sem licitação, situação que não restou configurada para o TCE.

Outra irregularidade diz respeito aos serviços prestados pela empresa contratada. A lei nº 8.666/93 pressupõe que o objeto do contrato esteja relacionado com as atividades de pesquisa, ensino e desenvolvimento institucional.

No entanto, uma análise preliminar realizada pela equipe técnica do Tribunal constatou que a proposta da Fadurpe para prestação dos serviços solicitados incluía também fornecimento de almoço e lanche (R$ 270.000,00), entrega de bolsas e camisas (R$ 54.000,00), locação de veículos e abastecimento de combustível (R$ 40.600,00), locação de equipamentos para o curso (R$ 33.600,00), despesas com reprografia (R$ 15.000,00), diárias (R$ 125.200,00) e gastos administrativos (R$ 88.884,00), despesas essas que destoam das hipóteses legais de dispensa de licitação.

Diante do exposto, a conselheira Teresa Duere decidiu pela expedição da Medida Cautelar e determinou à Coordenação de Controle Externo do TCE a abertura de um processo de Auditoria Especial para análise detalhada dos fatos, bem como proporcionar aos interessados direito à ampla defesa.

.

Fonte: G1/Caruaru e região.

 

Fotos: Thonny Hill

Na tarde desta quarta-feira (31) acabou de pegar a estrada um caminhão contendo doações que foram arrecadadas na campanha promovida pela Polo FM e pela Avant Comunicação & Mídia.

Foram arrecadados milhares de unidades em roupas, alimentos, calçados e também brinquedos que serão destinados as vítimas das chuvas em municípios atingidos em Pernambuco e Alagoas, em especial na zona da mata do estado.

.

Vale destacar que, pelo menos, 15 cidades entraram em situação de calamidade pública devido as cheias, inclusive com mortos, feridos e também desabrigados que perderam praticamente tudo o que tinham.

,

Campanha ainda continua!

A campanha continua e voltamos a pedir a população que continue engajando nesse gesto solidário. As doações podem ser entregues no prédio da Polo FM e Avant Comunicação & Mídia, que fica localizado a Avenida Prefeito Brás de Lira, 215, bairro Malaquias Cardoso.

.

A Polo FM e a Avant Mídia agradecem a todos os que contribuíram e aos que ainda vão contribuir nesta campanha!

31
maio, 2017


 

 

Evento é marcado por experimentos, apresentações e também diversas outras atividades – Fotos: Thonny Hill

Nesta quarta-feira (29) está sendo realizado, no Instituto Albert Einstein em Santa Cruz, a VI Mostra de Conhecimento. Com tema “UP – Altas Temperaturas”, estudantes dos níveis Fundamental II e Médio mostram, para os visitantes de várias escolas das redes pública e privada do município, a importância da preservação do planeta e os impactos causados pela ação desenfreada do ser humano contra a natureza.

Ao todo, são 10 salas tematizadas que focam temas como o Aquecimento Global, Poluição Ambiental, As Mudanças no Clima do Planeta entre outros, além dos efeitos físicos no ser humano graças a essas mudanças ambientais.

.

Na VI Mostra de Conhecimento também acontecem outros temas em paralelo onde, através da realização de experimentos, jogos e apresentações, estudantes visitantes também ficam por dentro de áreas como ciências, biologia, física, química, história, artes, geografia entre outros.

A VI Mostra do Conhecimento é aberta ao público e se segue até as 17h. De acordo com seus organizadores, são mais de 200 pessoas envolvidas, entre professores, direção do IAE e seus estudantes. Confira mais imagens (clique para ampliar):

31
maio, 2017


 

 

Fotos: Janielson Santos.

Contas da gestão do ex-prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo, devem ser votadas na Câmara de Vereadores local, nos próximos dias. Parlamentares colocam o dia 9 de junho como ideal para levar ao plenário, as contas referentes ao ano de 2012, encaminhadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) para reprovação.

Evilásio foi prefeito de Taquaritinga por dois mandatos, entre 2009-2012 e 2013-2016. Além das contas de 2012, os anos de 2009 e 2013 estão próximas de apreciação do plenário e também chegaram à Dália da Serra com recomendações para reprovação, principalmente, por excesso de gastos na folha de pessoal.

De acordo com o Tribunal, o ex-prefeito errou em 2012, ao aplicar apenas 23,28% na educação municipal. Além disso teria extrapolando o limite de gastos com pessoal, chegando a mais de 66%.

No parecer, o órgão ainda cita problemas no recolhimento de valores da previdência social.

Relatório do Tribunal de Contas. Clique para ampliar.

Evilásio faz pesadas críticas à União e afirma que as leis são ‘punitivas aos prefeitos, quando retiram autonomia, mas lhes dão várias obrigações’.

“O Estado e a União não produzem nada, quem produz é a conjuntura dos municípios. Mas eles (Estado e União) são os arrecadadores e dividem mal o dinheiro conosco”, fala acrescentando que para desenvolver o município, os prefeitos precisam fazer ‘algumas coisas que não estão em conformidade com a lei’.

O ex-prefeito justifica que, pelo pouco recurso que o município tem, o gestor precisa escolher algumas prioridades.

Evilásio assegurou que deixou para o sucesso, Lero (PR), apenas dívidas em relação à previdência, justificando que ‘todos os outros ex-prefeitos fizeram o mesmo’.

Fogo amigo

O ex-prefeito, que já viu as contas de 2011 sendo reprovadas na Casa Miguel Lucas de Araújo, diz sofrer com um ‘julgamento político’ nos casos, não descartando o ‘fogo amigo’, no grupo Calabar.

“Acho que é o fogo amigo que tá acontecendo, pelas declarações que estão dizendo por aí. Tem alguns que sentam naquela cadeira, parece que não entendem ou não querem entender. De forma maldosa, vem a público ou em rádio, querer dizer que eu desviei dinheiro, que embolsei… Isso dói. Dizer que eu tenho que dá conta… já dei, tá empregado no patrimônio que deixei Taquaritinga funcionando bem”, diz, citando escolas, PSF’s e calçamentos, entre outros serviços.

31
maio, 2017


 

 

 

Fotos: Elivaldo Araújo.

Homenageado no São João da Moda 2017, o comunicador e forrozeiro Hildo Teixeira, foi o convidado do Programa ‘Estúdio 1’ da Rádio Polo FM, nesta quarta-feira (31).

Na oportunidade, ele contou um pouco de sua vida, sua chegada em Santa Cruz do Capibaribe, curiosidades no início da carreira no rádio e causos na política e em passagem pelo exército.

Hildo Teixeira estreia nessa quinta-feira (01), integrando a bancada de comentaristas do Programa Rádio Debate.

Confirma a entrevista na íntegra:

31
maio, 2017


 

 

Temos mais um motivo para comemorar junto com nossos alunos.

Parabéns a equipe ESA Infantil de Futsal campeã na seletiva municipal dos 43º Jogos Escolares de Pernambuco. E que venha a próxima etapa que será realizada em Caruaru.

Estamos na torcida!

#ESA #FamíliaESA #escola #SantaCruzDoCapibaribe #esporte

.

Informações da assessoria.

Foto: Gilson Fernandes.

Nesta terça-feira (30), a polícia militar conseguiu apreender um adolescente de 14 anos de idade com uma moto roubada. A situação aconteceu no bairro Malaquias Cardoso em Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo informações do efetivo, foi visualizada uma moto Bros em posse de um adolescente que ao perceber a presença da viatura, abandonou a mesma e saiu correndo por dentro de uma passagem molhada com um capacete na mão, jogando ele poucos minutos depois.

A polícia fez o acompanhamento e ao capturar o infrator, encontrou com ele uma chave de outra moto, que segundo a vítima, ao chegar próximo em sua residência foi abordado por dois adolescentes, que roubaram a moto, como também a chave da moto de um vizinho.

Todos os envolvidos e os materiais apreendidos foram conduzidos para a delegacia de polícia local.

 

 

Os gerentes do Moda Center Santa Cruz, George Pinto (Geral) e Walmir Silva (Operações e Segurança), o secretário de Mobilidade Urbana, Fábio Aragão, e o presidente da CCATA (Cooperativa dos Condutores Autônomos de Transportes Alternativos de Passageiros de Santa Cruz do Capibaribe), Roberto Ferreira, se reuniram na manhã desta terça-feira (30) para discutir propostas de melhorias no trânsito na área do empreendimento a partir de junho.

O gerente de Operações e Segurança, Walmir Silva, destacou a importância do trabalho em conjunto, citando que o motorista precisa estar de acordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

“Além dos documentos solicitados, é importante que o condutor do transporte alternativo seja habilitado na categoria D e, no ato do cadastro, apresente as certidões negativas criminais estaduais e federais. Essas são medidas preventivas tanto para o condutor quanto para os passageiros”, declarou o gerente.

Compactuando com a mesma linha de pensamento, o secretário de Mobilidade Urbana, Fábio Aragão, disse que além da segurança quanto à índole dos condutores, as novas medidas também deverão reduzir a incidência de acidentes de trânsito.

“Além da questão da documentação do motorista e do automóvel, iremos trabalhar para que haja um rigoroso cumprimento no que diz respeito às condições dos veículos, o que impacta também na redução de ocorrências que venham prejudicar a mobilidade urbana”, ressaltou.

.

Como proposta do presidente da CCATA, José Roberto Ferreira, os motoristas deverão passar por um curso de ‘condução de passageiros’, sendo essa capacitação um dos requisitos necessários esses profissionais.

De acordo com o que já havia sido decidido pela prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, todos os toyoteiros que atuam no município deverão estar devidamente cadastrados. Esse cadastramento deve ocorrer de 1º a 30 de junho de 2017, na Secretaria de Mobilidade Urbana, localizada na Rua Assis Severino Chagas, 176, bairro Cruz Alta. A documentação exigida será amplamente divulgada pela própria secretaria, com o apoio da CCATA.

Após concluído o cadastramento, a Secretaria de Mobilidade Urbana enviará uma cópia para o Moda Center Santa Cruz. Em agosto, quando a administração do parque abrir o prazo para recadastramento, só poderão continuar atuando na área do condomínio os que já estiverem cadastrados na secretaria municipal.

.

Informações da assessoria.

 

Repercussão Negativa!

.

Dor de cabeça: Há alguns meses, os professores de Brejo da Madre de Deus denunciavam uma dispensa de licitação no valor de quase um milhão de reais, realizada pela prefeitura do município em relação à prestação de serviço referente ao contrato firmado com a Fundação Apolônio Sales – FADURPE, para prestação de serviços de consultoria e aplicação do Curso de Formação Continuada para os professores da rede municipal de ensino.

Cancelar: Após a denúncia dos professores e uma repercussão negativa em Brejo e Região, o prefeito Hilário Paulo afirmou em entrevista a rádio Polo FM que iria cancelar o contrato e se arrependia de ter feito o mesmo.

Representação: O procurador geral do Ministério Público de Contas, Cristiano Pimentel, afirmou que a dispensa de licitação neste caso, é irregular e não atende aos requisitos da Lei de Licitações (nº 8.666/93). Em sua defesa, o prefeito alegou emergência na necessidade dos serviços, o que teria levado a contratar a empresa sem licitação, situação que não restou configurada para o TCE.

Mais irregularidades (I): Outra irregularidade encontrada pelo Ministério Público de Contas, que diz respeito aos serviços prestados pela empresa contratada é que a lei nº 8.666/93 pressupõe que o objeto do contrato esteja relacionado com as atividades de pesquisa, ensino e desenvolvimento institucional. No entanto, uma análise preliminar realizada pela equipe técnica do Tribunal constatou que a proposta da FADURPE para prestação dos serviços solicitados incluía também outros tipos de fornecimento.

Mais irregularidades (II): A análise preliminar aponta que na proposta da FADURPE para prestação dos serviços solicitados incluía também fornecimento de almoço e lanche (R$ 270.000,00), entrega de bolsas e camisas (R$ 54.000,00), locação de veículos e abastecimento de combustível (R$ 40.600,00), locação de equipamentos para o curso (R$ 33.600,00), despesas com reprografia (R$ 15.000,00), diárias (R$ 125.200,00) e gastos administrativos (R$ 88.884,00), despesas essas que destoam das hipóteses legais de dispensa de licitação.

Medida Cautelar: Diante do exposto, a conselheira Teresa Duere decidiu pela expedição da Medida Cautelar e determinou à Coordenação de Controle Externo do TCE a abertura de um processo de Auditoria Especial para análise detalhada dos fatos, bem como proporcionar aos interessados direito à ampla defesa.

A defesa: Em sua defesa, o prefeito alegou emergência na necessidade dos serviços, o que teria levado a contratar a empresa sem licitação, situação como podemos perceber, não restou configurada para o TCE.

Desgaste: A repercussão negativa sobre a referida dispensa de licitação vem causando um desgaste ao prefeito Hilário Paulo sem precedentes.

;

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

 

A Avenida João Manoel da Silva, Centro de Toritama, amanheceu esta quarta-feira (31) com cenário pronto para as festas juninas de 2017. A equipe da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes da Prefeitura de Toritama iniciou a ornamentação da cidade numa data estratégica visando iniciar o resgate aos festejos juninos na cidade.

O município deixou de realizar os festejos juninos nos últimos anos, porém a Prefeitura Municipal garantiu que a partir deste ano voltará a acontecer e envolver as pessoas naquele que é a mais tradicional e folclórico período de festas do Nordeste.

Nesta madrugada, foram colocadas dezenas de balões e milhares de bandeiras coloridas nos postes do canteiro central daquela Avenida, nos próximos dias receberão as ornamentações as Ruas Adalgiza Moura e do Comércio, além do bairro Fazenda Velha e outras ruas da cidade.

Em breve, a Secretaria irá divulgar as atrações e os locais onde irão ocorrer os festejos na Capital do Jeans.

 

.

Na tarde desta terça-feira (30) um criminoso morreu após trocar tiros com uma equipe do BEPI no município de Toritama. O fato aconteceu nas proximidades do Sítio Oncinha.

De acordo com informações da polícia, o criminoso identificado por João Paulo Cordeiro dos Santos, mais conhecido por ‘Pinóquio’ (21 anos), estava no interior de um veículo modelo Ônix de cor prata, proveniente de furto, acompanhado de um comparsa. Ao receber a ordem de parada dos policiais, a dupla teria empreendido fuga, disparando contra a viatura da polícia.

Na troca de tiros, João Paulo morreu no local e o comparsa conseguiu fugir entrando em uma área de matagal. Já o policiamento não foi atingido pelos disparos.

Após as primeiras investigações, foi confirmado que o veículo havia sido tomado assalto na semana anterior em Toritama e que o assaltante morto no confronto, residia no município de Caruaru.

Após o trabalho da perícia o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru.

.

Com informações de Evandro Lins, correspondente do blog em Toritama

 

Foto: Compesa/Divulgação.

Depois de três anos em colapso, o sistema de abastecimento da cidade de Pesqueira vai voltar a operar na próxima semana. Os três mananciais que fornecem água para cidade, as barragens de Santana, Pedra D’água e Afetos, estão com 30%, 50% e 20% da capacidade de reservação, respectivamente.

No momento, a Compesa executa serviços de manutenção e ajustes nas adutoras e Estação de Tratamento de Água (ETA) para colocar o sistema para funcionar. Caso não chova mais na região, o volume de água acumulado nas barragens garante o abastecimento da população de Pesqueira para os próximos dois meses.

A Barragem de Brejão, localizada no município de Sairé, responsável pelo abastecimento da cidade de Bezerros, estava com 1% de sua capacidade no mês de abril, e com as últimas chuvas, saiu da situação de colapso e hoje registra 50% de acumulação, o que corresponde a 800 mil metros cúbicos de água.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores