Na noite da sexta-feira (12), um jovem foi assassinado na Vila Canaã, distrito de Caruaru, mas que faz divisa com a cidade de Toritama. A vítima foi Eduardo de Lima Paixão (21 anos), que acabou sendo atingido por disparos de arma de fogo.

Segundo a Polícia Civil, testemunhas relataram que ouviram o barulho dos tiros e de um carro saindo do local. Ainda de acordo com a polícia, no dia anterior ao crime a vítima teria deixado a Penitenciária Juiz Plácido de Sousa (em Caruaru), onde cumpria pena por tráfico de drogas.

A motivação e a autoria do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil. O corpo do jovem foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Com uma semana cheia de atividades, a Escola Primeiro Mundo promoveu uma serie de ações e surpresas aos papais.

Além de brindes produzidos pelos professores e alunos, houveram sorteios, homenagens, atividades em conjunto e para o encerramento das comemorações, os pais puderam assistir as apresentações especiais de cada turma.

Momentos importantes para construção e evolução dos nossos pequenos, que geram memorias afetivas fundamentais.

Confere um pouco como foi:

13
agosto, 2022


Parte do teto de uma escola municipal de Santa Cruz do Capibaribe, desabou na manhã deste sábado (13).

A referida instituição trata-se da Escola Donatila da Costa Lima, que fica localizada na Avenida Rui Barbosa, Bairro Cohab.

Na escola estava ocorrendo um curso técnico de uma empresa privada. Felizmente, ninguém ficou ferido.

Nota da Prefeitura Municipal

A Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe vem a público esclarecer que o ocorrido na Escola Municipal Donatila da Costa Lima, na manhã deste sábado (13), não feriu ninguém.

A pasta também esclarece que a escola não foi uma das contempladas com a primeira etapa das reformas do programa Escola Padrão, sua estrutura permanecia a mesma desde 2020.

A secretaria informa que uma equipe de engenharia foi chamada imediatamente para apurar o ocorrido e iniciar o processo de reforma, para que todos os estudantes possam seguir seus estudos de forma tranquila e segura.

A partir da próxima segunda-feira (15), uma equipe irá visitar e vistoriar as escolas municipais.

A secretaria de Educação lamenta o ocorrido e trabalha para que situações como esta não seja mais vista na cidade.

Cleciana Alves
Secretária de Educação

13
agosto, 2022


Tem crescido a cada ano em várias cidades do interior do Agreste de Pernambuco, a importância de eventos voltados para a turma do motociclismo, e desta vez, a Prefeitura Municipal de Surubim anunciou o vocalista da banda O Rappa, Marcelo Falcão, para a edição deste ano do “Surubim Moto Fest”.

Marcelo Falcão segue em seu repertorio próprio com canções eternizadas na banda como “A Minha alma”, “Pescador de ilusões”, “A feira”, “Vapor Barato” e “Me deixa”, além de outras canções em sua carreira solo. O evento que está na sua 19ª edição, será realizado no próximo dia 02 de setembro.

Outros eventos do seguimento:

Evento semelhante acontecerá em Caruaru, que terá como atrações banda Detonautas e o cantor Toni Garrido (ex-vocalista do Cidade Negra), no “Caruaru Moto Fest” entre os dias 8 e 11 de setembro. Já o “Toritama Moto Fest” ocorrerá entre 23 e 25 de setembro, e terá Edson Gomes e Paralamas do Sucesso como atrações.

13
agosto, 2022


Todos os 728 painéis solares adquiridos pelo Moda Center já estão posicionados nos telhados do Setor Laranja, que poderão, quando estiverem funcionando, gerar até 55.100 kilowatts hora/mês.

Isso equivale a 25% do consumo atual do centro de compras em seu período de maior demanda, durante as feiras de alta temporada.

Mais de R$ 1.800.000,00 estão sendo investidos no maior projeto privado da região para geração de energia solar. São recursos próprios do centro de compras, sem qualquer financiamento ou cobrança de taxa extra aos condôminos.

A iniciativa trará uma grande economia quanto ao pagamento de energia elétrica e coloca o gigante atacadista no rol das empresas que usam de iniciativas sustentáveis ao meio ambiente.

A administração aguarda a chegada dos inversores, equipamentos que convertem a energia gerada pelos painéis em energia elétrica. A estimativa é que a usina esteja totalmente operacional no mês de outubro.

12
agosto, 2022


Nesta sexta-feira (12), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão, anunciou mudanças na Diretoria de Cultura, que tinha à frente o músico Saulo Alves e que passará a ser gerida por Adeilson Bezerra nos próximos dias. Saulo atuou como diretor desde janeiro de 2021 e participou da organização de eventos culturais no município como o Natal Encantado e o Polo Forró da Ema no São João da Moda 2022.

O gestor agradeceu o empenho de Saulo Alves na Diretoria de Cultura e falou sobre a escolha do novo nome que irá ocupar o cargo municipal. “Adeilson irá dar continuidade ao que já vinha sendo realizado, tenho certeza que ele irá fazer um bom trabalho”, destacou Fábio Aragão.​

Adeilson foi convidado pela gestão para integrar o time e deverá assumir de vez a Diretoria de Cultura do município nos próximos dias. “Estou sempre envolvido com a música e tenho fácil acesso no meio cultural. Estou preparado para assumir a pasta, que já vem fazendo muita coisa, mas que podemos fazer muito mais”, finalizou o novo diretor de Cultura.

Adeilson Bezerra

Natural de Santa Cruz do Capibaribe, Adeilson Bezerra, 71 anos, já atuou como secretário de Indústria, Comércio e Turismo durante 2 anos, na gestão do ex-prefeito Toinho do Pará, foi presidente da Sociedade Musical Novo Século no período de 2006 à 2008 e foi diretor e conselheiro da Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol Clube.

12
agosto, 2022


A Tradicional Festa do distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus, tem início nesta sexta-feira (12).

Neste ano, os festejos acontecem em dois dias com shows musicais. A banda Conde Só Brega sobe ao palco às 20h, a segunda atração é o forrozeiro Rubieno Catanha, e Bonde do Brasil encerra a primeira noite de shows. As apresentações acontecerão na Rua Luiz Cecílio de Santana, por trás da Igreja Matriz.

No domingo (14) acontece a programação religiosa com missa e procissão pelas ruas do distrito. Às 19h será realizado o show religioso com Ivaldo Dias.

12
agosto, 2022


Na manhã desta quinta-feira (11), uma mulher de 49 anos foi até a Delegacia de Polícia Civil, em Santa Cruz do Capibaribe, pedir providências contra um vendedor de doces. Conforme os relatos dela, o comerciante teria apalpado o seu seio.

O Boletim de Ocorrência foi registrado como crime de estupro, previsto no Artigo 213 do Código Penal.

A autora da acusação gravou uma matéria com a equipe de reportagem do Santa Cruz Online para contar como aconteceu. O acusado, que é popularmente conhecido como Beto do Doce, esteve também falou com o repórter disse que teria tocado no ombro da mulher e não no peito.

Confira a reportagem:

12
agosto, 2022


Nesta quarta-feira (10), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realizou o lançamento oficial do Agenda Santa Cruz, ferramenta para cadastro e agendamento de consultas em diversas especialidades disponível na rede de saúde do município.

No lançamento, a secretária de Saúde, Lívia Borba frisou que o Agenda Santa Cruz trará modernidade e facilidade para a marcação de consultas. “Essa ferramenta foi pensada para desburocratizar os agendamentos em Santa Cruz. De forma rápida e prática, as marcações estarão disponíveis na palma da mão da população, que poderá ela mesma agendar sua consulta com a especialidade que necessita”, disse.

O Agenda Santa Cruz está disponível no seu site www.agendasantacruz.com. Na página inicial, o cidadão deve escolher a opção desejada e preencher as informações necessárias para realizar o cadastro na plataforma, aguardando pela liberação do agendamento de sua consulta sem sair de casa e podendo conferir quando a consulta for liberada com a data e horário no próprio site.

O prefeito Fábio Aragão destacou a importância da ferramenta, não somente pela facilidade para o agendamento, como também por dar mais dignidade ao cidadão. “Nenhum pai ou mãe de família vai precisar acordar de madrugada pra ficar numa fila para marcar uma consulta. O que a gente quer é dar respeito, dignidade e cidadania para as pessoas de Santa Cruz do Capibaribe”, afirmou.

As consultas disponíveis na plataforma são para: Dermatologista; Médico Vascular; Ortopedista; Ginecologista; Neurologista; Pediatra; Otorrinolaringologista; Oftalmologista; Cardiologista; Endocrinologista; Psiquiatra e Mastologista.

Na data e horário marcados no site, o paciente deve apresentar a documentação informada no Agenda Santa Cruz junto de comprovante de residência atualizado em nome do cidadão, dos pais ou do cônjuge, e o encaminhamento médico para a especialidade selecionada.

12
agosto, 2022


A defesa do ex-prefeito José Augusto Maia, enviou na noite desta quinta-feira (11), uma nota de esclarecimento em relação a matéria veiculada no Blog do Ney Lima, onde afirma que o Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) realizou a entrega da lista com o nome de gestores públicos que tiveram as contas julgadas irregulares no últimos oito anos, e que entre eles consta o nome de José Augusto.

Confira a nota enviada:

A simples inscrição do nome de candidatos em listas do TCE e TCU, não impedem a candidatura de José Augusto Maia. Para ser impedido pela Lei da Ficha Limpa é necessário que a rejeição de contas tenha as seguintes características de forma cumulativa:

(i) decisão irrecorrível por órgão colegiado;
(ii) irregularidade insanável;
(iii) que configure ato doloso de improbidade administrativa;

Para a lei, o ato doloso de improbidade administrativa somente se configura com “a vontade consciente e livre de alcançar o resultado ilícito”, além disso, é necessário que o dano gere prejuízo ao patrimônio público ou que importe em enriquecimento ilícito do agente ou de outrem.

Ressalte-se que, José Augusto Maia já foi absolvido de inúmeras ações de improbidade administrativa e que as contas citadas nas listas do TCE e do TCU, sequer se tornaram ações de improbidade administrativa.

Desta forma, afirmamos que tais rejeições, além de não haver dolo, não geraram prejuízo à administração e não representaram enriquecimento ilícito, portanto, não o tornam inelegível.

.

Tallys Augusto de Lima Maia
Advogado e filho de José Augusto Maia

11
agosto, 2022


Nesta quinta-feira (11), o Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) realizou a entrega da lista com o nome de gestores públicos que tiveram as contas julgadas irregulares no últimos oito anos. A lista contém 174 prefeitos ou ex-prefeitos de 126 municípios, e não cabem mais recursos no Tribunal de Contas, segundo o órgão.

Entre os nomes publicados está o do ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, e candidato a deputado federal nas eleições deste ano, José Augusto Maia. Vale destacar que cabe agora a Justiça Eleitoral decidir pela inelegibilidade ou não do registro da candidatura de Zé Augusto.

A lista foi entregue pelo presidente do TCE, o conselheiro Ranilson Ramos e a vice-presidente, conselheira Teresa Duere ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o desembargador André Oliveira Guimarães. 

11
agosto, 2022


Foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a candidatura a deputada estadual de Celina Lima Padilha Silvestre (Patriota), que é a esposa do ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Ernando Silvestre.

Em entrevistas recentes em emissoras de rádios da região, Ernando Silvestre afirmava que tinha a pretensão de ser candidato a deputado estadual nas eleições deste ano. Ernando acabou desistindo da disputa e acabou lançando a sua companheira.

O ex-prefeito participará na noite desta quinta-feira (11) do Programa Independente, através do Santa Cruz Online, a partir das 19h.

11
agosto, 2022


Os familiares de Júlio César Galindo, de 27 anos, estão à procura do jovem desaparecido desde o último dia 06 de agosto em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com a família, na manhã do dia em que Júlio César desapareceu, ele teria ido consertar um relógio e não foi mais visto.

Qualquer informação sobre o paradeiro de Júlio César pode ser repassada para a polícia ou através do número disponibilizado pela família: (81) 9 9134-2858.

11
agosto, 2022


Na noite desta quarta-feira (10), um homem foi detido pela equipe da ROMUT, efetivo da Guarda Civil Municipal, após tentar se desfazer de uma sacola contendo pedras de crack e fugir dos agentes. O fato aconteceu durante a realização de rondas, nas imediações do Loteamento Flórida, em Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo informações da GCM, quando indagado sobre a droga o suspeito respondeu que iria entregar a uma pessoa que estava nas proximidades do local citado. Ele ainda disse que em sua casa haviam mais pedras de crack.

Na ocasião, a equipe se dirigiu até a residência do acusado e lá ele mostrou as outras porções de drogas. Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis.

11
agosto, 2022




O ex-prefeito e ex-deputado José Augusto Maia (Solidariedade), registrou candidatura para deputado federal. A informação consta no site da Justiça Eleitoral e estranhamente ainda não foi divulgada por ele.

Informações apuradas pelo Blog apontam que a candidatura de José Augusto atende a um pedido de Marília Arraes, candidata ao Governo do Estado.

O Blog do Ney Lima entrou em contato com José Augusto e buscou entender o motivo da candidatura não ter sido ainda anunciada.  Por telefone, o filho de José Augusto, Thalys Maia, disse que o candidato pretende (ou pretendia) revelar que está no páreo em entrevista coletiva com a presença de Marília Arraes, nos próximos dias.

José Augusto não terá o apoio do atual prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PP), que ja tem compromisso firmado com Eduardo da Fonte (PP).

10
agosto, 2022


O cantor santa-cruzense Victor França se apresentará do Programa do Ratinho, no SBT, com apoio do Altas Horas Outlet.

Aos 21 anos, o jovem cantor é uma das promessas do mundo sertanejo. Em 2021, o artistas gravou o seu primeiro DVD profissional com seis músicas inéditas no estado de Goiás.

Em uma das composições do músico, intitulada “TBT que eu queria”, com a participação do cantor Hugo Henrique, conta com mais de 1 milhão e 400 mil streamings no Spotify.

O anúncio da participação do cantor foi realizado durante o programa Estúdio Livre, da Rádio Polo. A data de apresentação de Victor França no programa será divulgada em breve.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores