Imagens cedidas pela PM

Neste domingo (31) policiais militares realizaram a prisão de dois homens, sob a acusação de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com as informações repassadas pela polícia, uma viatura do GATI foi acionada para verificar uma perturbação de sossego que estava acontecendo na Vila Augusta, que fica próximo a São Domingos (de Brejo) onde três homens que estavam perturbando o sossego da vizinhança, bem como, ameaçando todos com arma em punho.

De posse dessa informação, o efetivo se deslocou até o local indicado onde foi realizado uma abordagem em todos que ali se encontravam.

Na abordagem foi encontrado com Severino Barros de Araújo (34 anos) uma arma calibre 38, que estaria sendo usada para ameaçar a vizinhança e quem ali passava.

Dando continuidade a operação, foi feita uma busca na residência de Wilson Roberto da Silva (26 anos) onde foi encontrado 10 papelotes de maconha.

Diante dos fatos, os dois foram levados até a delegacia de plantão em Santa Cruz, para que fossem tomadas todas as medidas cabíveis.

Uma moto BIZ, de placa PGB-5668, na cor vermelha, também foi apreendida.

31
dezembro, 2017


 

 

 

Foto: Assessoria

O Programa Novos Talentos, da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Governo de Pernambuco (Sempetq), abre mais oportunidades para quem quer começar o ano se preparando para um novo ofício. São 245 vagas abertas para cursos gratuitos em Santa Cruz do Capibaribe, Araripina e Petrolina. As aulas são ministradas em parceria com o Senai e as inscrições acontecem pelo site www.sempetq.pe.gov.br.

Em Santa Cruz do Capibaribe, as inscrições para Técnico em Administração acontecem a partir do dia 1 de janeiro até o dia 5. As aulas têm início no dia 1 de fevereiro. O município receberá ainda a turma Técnico em Vestuário com inscrições de 8 a 12 de janeiro e início das aulas no dia 1 de fevereiro. Cada turma terá 25 vagas.

Em Petrolina, são três cursos disponíveis com inscrições de 8 a 12 de janeiro e início das aulas no dia 29 de janeiro. Há vagas para Técnico em Manutenção Automotiva, Técnico em Alimentos (duas turmas) e Técnico em Refrigeração.

Por fim, em Araripina, as inscrições também começam no dia 8 e seguem até 12 de janeiro. O início das aulas será no dia 1 de fevereiro na turma de Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Administração.

É preciso ficar atento aos requisitos de cada turma. Alguns cursos exigem Ensino Médio completo e mais de 18 anos.

Informações: (81) 3183-7047 e www.sempetq.pe.gov.br

31
dezembro, 2017


 

 

Magníficos e Geraldinho Lins animaram o público

No aniversário de 64 anos de Santa Cruz do Capibaribe, a prefeitura municipal realizou uma agenda de inaugurações que teve início pela manhã e continuou ao longo do dia.

Ao início do dia 29 de dezembro houve o hasteamento das bandeiras ao som da Banda Novo Século e a inauguração da galeria dos prefeitos na sede da prefeitura municipal. Em seguida, foram inaugurados o Centro de Educação Empreendedora, as praças no bairros São Cristóvão e Malaquias Cardoso, e encerrando a agenda na manhã, a quadra poliesportiva e reforma da escola no bairro Santo Agostinho.

A noite foi inaugurado o novo laboratório municipal, orçado em 350 mil reais incluindo obra e equipamentos, funcionará 24 horas, possibilitando a realização de mais de 30 exames laboratoriais como glicose, colesterol, uréia, plaquetas, hemograma, entre outros.

 

“É um momento de refletir e agradecer as conquistas que realizamos em todas as áreas no município. O laboratório municipal é um sonho antigo e difícil de ser realizado pois é um custo alto manter um laboratório por 24 horas, mas conseguimos superar os obstáculos e realizar essa obra. Muitas pessoas antes precisavam ir a Caruaru para obter o diagnóstico preciso, hoje ele vai contar com o laboratório adequado e exames precisos sem precisar se locomover a outras cidades”, comenta Breno Feitosa, secretário de saúde.

O prefeito Edson Vieira, ao homenagear seu tio Walter Aragão que dá o nome ao laboratório municipal, se emociona ao lembrar da grande dedicação que este tinha com a saúde do povo. “Fico feliz em colocar em um prédio público de Santa Cruz o seu nome, pois ele foi um salvador de vidas e merece essa homenagem no dia de 64 anos de emancipação política”, disse Vieira.

Não só homenagens, a inauguração foi marcada também por uma retrospectiva, lembrando aos moradores de como a saúde estava antes desta gestão, um cenário alarmante que precisava de outros olhos e de grandes investimentos, e que agora possui outra realidade a partir da Upa, dos AMEs, das UBS e daqui a algum tempo do Laboratório Municipal e da reforma do hospital.

“Com isso, gostaria de fazer uma retrospectiva antes da minha gestão, onde pesquisas apontavam a grande necessidade de investimentos na saúde da cidade. Não só nos números, o povo nas ruas clamava por uma melhor saúde na nossa cidade. Conseguimos mudar a história da saúde de Santa Cruz do Capibaribe, requalificando o hospital municipal, colocando aqui a condição de nossos filhos nascerem a partir da contratação de mais médicos tanto no hospital quanto em todos os PSFs. E instalamos aqui além dos AMEs, a Upa, essa que une cerca de 500 atendimentos por dia de pessoas que sabem que a saúde na nossa cidade está funcionando”, finalizou.

Em seguida, houve o tradicional corte do bolo na avenida 29 ao som de Geraldinho Lins cantando parabéns à Santa Cruz do Capibaribe seguido do seu show e do de Magníficos encerrando assim, as festividades em relação aos 64 anos de emancipação política de Santa Cruz do Capibaribe.

Informações da Assessoria

31
dezembro, 2017


 

 

 

Imagem cedida pela Polícia Militar

Na noite do último sábado (30) policiais militares que estavam na cidade de Taquaritinga do Norte foram solicitados por uma vítima, proprietário de um bar, onde este alegou que Gentil Alves de Araújo (42 anos) tinha efetuado um disparo de arma de fogo contra o mesmo.

Ainda segundo a vítima, após errar o disparo, Gentil acabou sendo detido pela vítima e por outros populares, até a chegada da polícia.

Na casa do acusado, que não teve o endereço informado, policiais apreenderam facas, 02 trouxinhas de cocaína, pedras de crack que ainda não haviam sido fracionadas para a venda, sacolinhas usadas para embalar as drogas e também aparelhos celulares.

O revolver usado pelo traficante, de calibre 38 e com seis munições (uma já disparada) também foi apreendido.

31
dezembro, 2017


 

 

Recursos viriam do FGTS, através da Caixa Econômica – Foto: Assessoria

A Compesa fez o anúncio de que os convênios com o Governo Federal para viabilizar obras de abastecimento e saneamento em Pernambuco, foram assinados na última sexta-feira (29).

De acordo com material divulgado por sua secretaria de comunicação, os valores dos convênios chegam a R$ 384 milhões vindos com recursos do FGTS através da Caixa Econômica, para obras que, segundo ela, irão beneficiar 18 municípios, entre eles Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Jataúba, Taquaritinga do Norte, Vertentes, Frei Miguelinho, Santa Maria do Cambucá e Vertente do Lério.

Ainda de acordo com a Compesa, desse montante, R$ 82 milhões seriam destinados para a prometida Adutora do Alto Capibaribe, obra que consiste em tubulações de engate rápido para trazer água diretamente do Rio Paraíba, que recebeu águas da transposição do Rio São Francisco.

A obra teve sua ordem de serviço assinada em 25 de maio deste ano e tinha promessa inicial para conclusão ainda este mês de dezembro, porém os trabalhos ainda não foram iniciados.

.

Compesa diz que começo do lançamento dos editais de licitação acontece já na próxima semana

De acordo com Roberto Tavares, que preside a Compesa, o lançamento dos editais de licitação acontece já na semana que vem para que as empresas sejam contratadas e, segundo ele, dar início as esperadas obras.

“A meta posta pelo governador Paulo Câmara é de iniciarmos todos os projetos no começo de 2018 para que possamos atender os pernambucanos com obras de saneamento que melhoram a qualidade de vida das pessoas, em especial, aqueles que vivem nas cidades em situação crítica de abastecimento em função dos fatores climáticos, castigados pela seca” – disse.

31
dezembro, 2017


 

 

 

Fotos: Fernando Lagosta

Na noite do último sábado (30) foi apresentado, na delegacia de plantão em Santa Cruz, mais um assaltante detido.

De acordo com as informações repassadas por policiais que estiveram na ocorrência, Georgean Alves da Silva (de idade não informada) teria tentado praticar um assalto, em companhia de um comparsa, contra um vendedor de botijões de gás, fato esse que aconteceu ainda na parte da tarde, na Rua Maria Santina, bairro Bela Vista.

Ao ser abordado, a vítima teria chegado a entregar o celular e outros pertences ao bandido, mas ao perceber que a arma usada por ele estaria na cintura, reagiu e acabou desarmando Georgean, que foi então detido por populares e acabou sendo linchado até a chegada do policiamento.

Ainda de acordo com os policiais, uma operação chegou a ser realizada na tentativa de capturar o comparsa, mas sem sucesso. Diante dos fatos, Georgean foi levado, juntamente com a arma e outros produtos de assalto, até a delegacia de plantão, ficando a disposição da Justiça.

 

31
dezembro, 2017


 

 

 

31
dezembro, 2017

Feliz 2018!


 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Fernando Lagosta

Na noite deste sábado (30) foram apresentados, na delegacia de plantão em Santa Cruz, um homem e duas mulheres, suspeitos pela prática de assaltos.

De acordo com as informações repassadas por policiais militares, vítimas que teriam sido assaltadas pelo trio na cidade de Vertentes se dirigiram a delegacia em Toritama para realizar a queixa e, ao chegarem nas proximidades do Parque de Feiras, notaram a presença do veículo usado nos crimes e acionaram a polícia.

Foi então que, de acordo com os policiais que estavam na ocorrência, uma operação foi montada e, assim que os ocupantes do carro chegaram, foram detidos.

Com o trio, foram encontrados seis aparelhos celulares, entre eles o da vítima, de acordo com a polícia, vítima esta que fez o reconhecimento dos três como autores do crime.

Carro usado nos crimes também foi apreendido.

Diante dos fatos, eles foram levados a delegacia de plantão em Santa Cruz, onde foram autuados em flagrante.

Foram detidos: Mateus Vitor da Silva (18 anos), Giovanna Marcelly Silva (19 anos) e Raisa Guedes Lins (24 anos), que ficaram a disposição da justiça.

30
dezembro, 2017


 

 

 

Na noite deste sábado (30) deu entrada, na UPA 24h, um homem atingido por disparos de arma de fogo.

De acordo com as informações iniciais, o homem, identificado por Weverton Martins de Figueiredo (de 22 anos) estava em um espetinho nas proximidades do Posto Badú quando dois elementos se aproximaram, de moto, quando o garupa desceu e efetuou vários disparos. Os criminosos fugiram em seguida e a vítima foi socorrida em uma viatura policial.

Ele deve ser transferido para outra unidade hospitalar, já que foi atingido por quatro tiros. Wellington reside no bairro Palestina, também em Santa Cruz.

Momento da chegada da vítima a UPA 24h

 

30
dezembro, 2017


 

 

 

Foto: Jabson Nunes

Na manhã deste sábado (30), por volta das 05h, um homem foi preso por policiais militares em Santa Cruz, acusado de assaltar e ferir um homem usando uma pedra.

De acordo com as informações repassadas, o efetivo policial foi acionado um por uma testemunha, que relatou uma situação de assalto em que Adriano Leonardo Chagas (28 anos) teria tomado um celular de uma vítima e ferindo a mesma no rosto com uma pedra.

Ao chegarem no local, a informação foi comprovada e então foram iniciadas, de acordo com policiais, as buscas que resultaram na captura do criminoso, nas proximidades do antigo Mercado de Farinha (atual Centro de Educação infantil).

O mesmo ainda tentou, de acordo com a polícia, se desfazer do telefone durante a fuga e, mesmo depois de ser capturado, tentou fugir entrando em luta corporal com um dos policiais, mas sem sucesso.

Ele foi conduzido a delegacia de plantão no município, ficando a disposição da Justiça.

30
dezembro, 2017


 

 

 

Fotos: Jabson Nunes

No começo da madrugada deste sábado (30) uma equipe de policiais militares que realizavam rondas no distrito de Pão de Açúcar, de Taquaritinga do Norte, deteve um homem de 23 anos, em posse de uma arma de fogo e suspeito por  tentativa de assalto.

De acordo com as informações divulgadas pelo Tenente Pedro, que estava à frente do efetivo na ocorrência, os policiais foram acionados por uma vítima que alegou ter sofrido uma tentativa de assalto por um homem armado, que estava em uma moto de modelo Bros.

Ao se realizar a ronda, Juan Jackson dos Santos Pereira foi localizado e, ao perceber a aproximação, teria tentado fugir, sendo perseguido e capturado depois de se acidentar em uma área de matagal. O mesmo ainda teria tentado atirar contra os policiais.

Diante dos fatos, ele foi detido e levado a delegacia de plantão em Santa Cruz, onde ficou a disposição da Justiça.

 

30
dezembro, 2017


 

 

 

Magda Moda Íntima expande negócios e inaugura nova loja em João Pessoa

Buscando aumentar ainda mais o seu mercado consumidor, a Magda Moda Íntima cresceu e inaugurou, na paraibana João Pessoa, mais uma filial. A inauguração foi realizada em 24 deste mês, onde teve a presença vip da blogueira e youtuber Gkay.

A nova filial também conta com produtos fitness e moda praia, além das novidades em produtos da coleção 2018 de lingeries da marca, fazendo vendas no atacado e no varejo.

.

.

A nova loja da Magda Moda Íntima está funcionando na Avenida Guedes Pereira – 64, bairro Centro. Confira também algumas das novidades presentes na nova loja e também nas outras filiais da marca no Polo de Confecções (Clique nas imagens abaixo para ampliar):

 

Informações da Assessoria

30
dezembro, 2017


 

 

O prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre – Lero – fez na última semana um breve balanço sobre seu primeiro ano de Governo. Ele falou ainda de obras e destacou alguns projetos que serão executados no ano de 2018.

Lero destacou a transparência em sua gestão que ficou em primeiro lugar no polo de confecções. “Nós terminamos este ano com uma gestão transparente e rígida em todas as pastas, reconhecido pelo Tribunal de Constas (TC) que nos colocou em 1º lugar das cidades do polo de confecções como prefeitura mais transparente e 10º dos 184 municípios de Pernambuco”, destacou.

O prefeito falou também sobre o programa de asfaltamento na cidade, que será realizado em 2018. “No primeiro ano conseguimos a liberação de emendas para asfalto de ruas em Taquaritinga e Pão de Açúcar. O trabalho de articulação política com a bancada federal rendeu emendas que já estão asseguradas, e vamos asfaltar as ruas de Taquaritinga e de Pão de Açúcar”, disse.

Outro desafio para o primeiro ano de gestão foi o embelezamento e limpeza da cidade. “Trabalhamos com a urbanização e embelezamento de Taquaritinga reformando e iluminando a praça central, um dos maiores pontos turísticos da sede, também recuperamos as duas praças de Pão de Açúcar, hoje todo município esta iluminado, recuperamos mais de 1600 pontos de iluminação em todo município,  realizamos vários mutirões de limpezas dando um novo aspecto para a cidade” falou o prefeito.

Na área da saúde, Lero enfatizou que as reclamações diminuíram, devido aos investimentos no hospital e unidades básicas de saúde. “Investimos pesado em saúde, principalmente com relação ao abastecimento das unidades com medicamentos, médicos e equipamentos para todos os PSF´s, além de plantonista todos os dias no hospital Severino Pereira, reabrimos dois blocos cirúrgicos realizado mais de 180 cirurgias totalmente de graça para a população. Recentemente tivermos a inauguração da nova unidade satélite de saúde na comunidade do Algodão, levando mais dignidade para aquela população ”, enfatizou.

Na educação, a prefeitura reabriu o EJA, e através de lei, foi dado incentivo aos universitários. A prefeitura realizou a instalação de ares condicionados nas salas de aula das escolas municipais além de melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), feito com parcerias visando treinamento e qualificação da equipe com o objetivo primordial de melhorar o desempenho da Dália da Serra a cada ano. A creche de Pão de Açúcar esta pronta para ser entregue a população concluída ainda no primeiro ano da gestão Lero. “A educação foi uma das áreas que mais avançou, merenda de qualidade vinda da agricultura familiar; em todas as escolas municipais, reforma, instalação de ares condicionados, e vamos melhorar ainda mais sempre pensando na população”, disse.

A área do esporte foi outra área onde é nítido o avanço. De acordo ainda com o prefeito, na promoção ao esporte nunca se viu tantos incentivos como no apoio as competições e equipes. As premiações sejam no futsal ou futebol de campo e em torneios e competições na zona rural tiveram seus destaques de forma inédita. Lugares nunca antes contemplados pelo município passaram a receber atenção especial. Os incentivos para garantir o crescimento do esporte no município chegaram rapidamente com o planejamento que havia sido trabalhado.

O apoio às equipes do município nas competições estaduais como a copa TV Asa Branca e JOCIPE também contaram com a ajuda da atual administração. “Taquaritinga esse ano de 2018 foi a prefeitura que mais investiu no esporte. Foram mais de 500 mil reais investido. Promovemos mais de vinte campeonatos nos quatro cantos do município, e agora no final do ano, para fechar com chave de outro, levamos para  o campo do Silva de Baixo uma mega estrutura que atendeu cerca de 3 mil alunos da rede municipal de ensino com a prática de vários esportes. Já elaboramos o calendário esportivo de 2018 onde vai abranger todo o município, além de darmos incentivos financeiros a atletas que praticam outros esportes como karatê, judô, e ajudamos o para-atletismo, como é o caso de nosso campeão Ivanildo Souza de Pão de Açúcar”, falou o prefeito.

Outro foco do mandato consiste no fortalecimento do turismo e também nas iniciativas que trouxeram de volta Taquaritinga ao cenário turístico de Pernambuco. “Investimos no turismo, que é um dos maiores bens de nossa Dália da Serra, além das grandiosas festas de padroeiro, a prefeitura patrocinou os blocos carnavalescos, o festival de cinema curta Taquary, o moto fest além de promover ações que trouxeram o turista de volta como o entardecer na serra. Esse ano de 2018, vamos realizar o festival de café e cultura com atrações a nível nacional. Isso mostra nosso compromisso com o turismo de Taquaritinga do Norte. Agora em Janeiro na tradicional festa, esta confirmado Maria Clara e Gabriel Diniz, além de artistas locais que vai abrilhantar nossa festa e trazer o turista a nossa cidade” declarou o prefeito.

O prefeito também falou das demais áreas que foram contempladas em 2017. “Conseguimos melhorar mais de de 300 quilômetros de estradas vicinais, além do melhoramento de ruas, como também recuperamos mais de 2 mil metros de saneamentos que a mais de 20 anos foram feitos com material de baixa qualidade e que agora deu problema. Investimos na agricultura, hoje nossa merenda boa parte dela vem da agricultura familiar. Adquirimos novos equipamentos para todos os PSF´s, isso tudo pautado na transparência, por isso que fomos o município mais transparente do polo de confecções e o décimo no estado de Pernambuco. Calçamos ruas na sede, em Pão de Açúcar e em Vila do Socorro. Tudo isso sendo 2017 o pior ano para as prefeituras, pois devido a grande crise as receitas dos municípios diminuíram, tanto dos repasses estaduais como federais” falou Lero.

Informações da Assessoria

30
dezembro, 2017


 

 

 

30
dezembro, 2017


Um motociclista não identificado foi socorrido pelo SAMU, no início da tarde desta sexta-feira (29), em Santa Cruz do Capibaribe. Ele foi atingido por um carro, na Avenida Pedro e Paulo no Bairro São Miguel.

De acordo com testemunhas, o motorista do carro abandou o local, sem prestar socorro. Parte do para-choque do veículo ficou na rua, após a batida.

 

Ainda segundo testemunhas, populares pegaram a placa para prestar queixa e ajudar na investigação.

O motociclista foi levado para UPA com suspeitas de fraturas. Não foi informado seu estado de saúde.

29
dezembro, 2017


 

Fotos: Janielson Santos.

Uma seleção de boas histórias, causos e curiosidades. Assim foi a última edição do Programa Rádio Debate, da Rádio Polo FM, em 2017, com a participação dos ex-prefeitos de Santa Cruz do Capibaribe Toinho do Pará e Aragãozinho.

Antônio Figueroa de Siqueira, o Toinho do Pará, atualmente vereador, esteve prefeito entre os anos de 2009 e 2012. Já Aragãozinho, administrou o município entre 1993 e 1996.

Dr. Raymundo Francelino Aragão Filho é filho de um dos mais ilustres personagens da cidade, que completa nessa sexta-feira (29), 64 anos.

A dupla contou histórias da infância, juventude e momentos decisivos, em suas respectivas carreiras políticas.

Durante a última semana, o programa recebeu também o ex-prefeito José Augusto Maia, além do gestor Edson Vieira.

O Programa Rádio Debate retorna em sua programação normal, a partir de 15 de janeiro de 2018.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores