O mês de setembro foi movimentado na Unopar de Santa Cruz. Comemorando o Dia do Administrador (09/09) foram realizadas Visitas Técnicas nas empresas ROTA DO MAR e JOGGOFI, onde os alunos puderam ver na prática como funciona todo o processo produtivo de duas das maiores indústrias de confecções de nossa cidade.

Já vivenciando o Dia do Educador Físico (01/09), foram realizadas Visitas Técnicas ao Clubes do Porto e Caruaru City na cidade de Caruaru, onde os alunos puderam ver de perto os Centros de Treinamentos e os métodos de trabalho das equipes, permitindo uma observação mais detalhada do campo de atuação de sua formação!

A UNOPAR SANTA CRUZ agradece às empresas e Clubes por nos receber tão bem e por terem oportunizado a vivência da prática e mais conhecimentos aos nossos alunos!

Conteúdo da assessoria

30
setembro, 2022


As 24.105 urnas eleitorais que serão usadas nas eleições gerais do próximo domingo (2) começaram a ser distribuídas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta sexta-feira (30).

Em Pernambuco, os equipamentos foram preparados, lacrados e colocados em caminhões, que saem de 18 polos eleitorais do estado. A expectativa é de distribuir 80% das urnas do nesta sexta (30) e os outros 20% no sábado (1º).

O estado tem 3.304 locais de votação distribuídos entre os 184 municípios e em Fernando de Noronha. A preparação das urnas, com colocação das informações do pleito deste ano, foi iniciada em 21 de setembro.

Após esse processo, os equipamentos foram lacrados e, depois, colocados nos caminhões, que ficaram sob a guarda do TRE até a viagem desta sexta.

30
setembro, 2022


Um motociclista que estava sob efeito de álcool foi detido, na noite de quarta-feira (28), após tentar atropelar policiais rodoviários federais (PRFs). O caso foi registrado no Km 145 da BR 232, em São Caetano, no Agreste de Pernambuco.

Policiais receberam informação de que o condutor de uma motocicleta estava dirigindo de forma perigosa e quase havia colidido em um caminhão na BR 232. Foi montado um bloqueio na rodovia, mas o homem desobedeceu a ordem de parada e quase atropelou a equipe, mas foi alcançado em seguida.

O condutor estava bastante transtornado e agressivo, tentou fugir da abordagem, mas foi contido pelos policiais. Após realizar o teste do bafômetro, foi constatado o índice de 0,89mg/l, que configura crime de trânsito.

O homem foi autuado com uma infração no valor de R$2.934,70, com sete pontos na carteira de habilitação, e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Caruaru. Ele poderá responder pelo crime de embriaguez ao volante, que prevê pena de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

30
setembro, 2022


A ocorrência de uma confusão envolvendo dois adolescentes na Casa de Passagem Maristela Monteiro, em Santa Cruz do Capibaribe, foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil.

Segundo informações da Guarda Civil Municipal, uma jovem teria utilizado uma faca de serra para ameaçar outro adolescente. Essa confusão teria começado porquê a menina é fumante, sofre com abstinência e faz uso de remédios.

Na ocasião, a garota queria tomar os remédios em horário inapropriado e a educadora da casa de passagem não permitiu. Dessa forma, iniciou-se uma confusão onde a adolescente agrediu verbalmente a instrutora.

Diante dos fatos, outro jovem se inseriu na discussão e a menor de idade utilizou uma faca de serra para ameaçá-lo. O efetivo da GCM foi acionado e os envolvidos foram conduzidos para a delegacia para adoção das medidas cabíveis.

30
setembro, 2022


A Polícia Militar de Pernambuco realiza nesta sexta-feira (30/09), o embarque do efetivo extra, de 1.563 policiais militares, para se somar às tropas locais e garantir eleições tranquilas em todo o Estado. Eles serão escalados em regime de diárias extras, em nada comprometendo o policiamento ordinário, realizado diariamente do Litoral ao Sertão.

Somente no domingo, dia da eleição em primeiro turno, serão 9.625 policiais militares envolvidos com a segurança e supervisão dos locais de votação, apoio à Justiça Eleitoral nos fóruns e cartórios, apoio a juízes, além de um efetivo que ficará de prontidão.

A Diretoria de Planejamento Operacional da PMPE estará à disposição da imprensa para dar esclarecimentos e tirar dúvidas sobre a Operação Eleições 2022.

30
setembro, 2022


Na noite desta quinta-feira (29), um homem identificado como Fernando Daniel da Silva, popularmente conhecido como ‘Nando’, de idade não informada, foi executado a tiros no interior de um veículo.

No momento em que foi assassinado, ele estava conduzindo um carro, de cor prata, às margens da PE-90, no perímetro urbano da cidade Toritama, seguindo para o bairro Independente.

A vítima, Fernando da Silva, era vaqueiro e residia na Comunidade do Junco, na zona rural de Vertentes. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil para descobrir a autoria e motivação do crime de homicídio.

30
setembro, 2022


Um policial militar identificado como Vicente José de Melo Neto, de 32 anos, matou a esposa Juliana Ferreira Coelho de Melo e depois tirou a própria vida dentro de uma residência na rua Leonor Farias Batista, no bairro São José, no município de Surubim.

O fato lamentável aconteceu na manhã desta quinta-feira (29) quando o policial saiu do serviço e seguiu para casa. De acordo com informações da Polícia Civil, ele executou a esposa com vários tiros e em seguida se suicidou.

Vale ressaltar que o PM, Vicente de Melo, já serviu no 24° BPM, sediado em Santa Cruz do Capibaribe. Nesta quinta-feira (29), ele estaria fazendo aniversário e completando 32 anos.

Os familiares de Vicente e Juliana lamentaram a tragédia e relataram que o casal era bastante unido. Ainda segundo parentes, antes do ocorrido ela teria postado uma mensagem no Instagram do casal.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil para saber a motivação do crime.

28
setembro, 2022


Os eleitores santa-cruzenses que votam nas secções que fazem parte da Escola Evany Patriota Cordeiro (59, 60, 63, 68 e 72), na AABB (123, 129 e 133) e no Teatro Municipal (132 e 139), terão que exercer o seu papel nas eleições deste ano em outubro, no Colégio Integra Mais, que fica localizado na Avenida Pedro Teodoro Aragão, Bairro Nova Santa Cruz.

A Escola Municipal Evany Patriota Cordeiro, está passando por reforma e teve que ser demolida para que haja a construção de uma nova instituição de ensino. Já o clube da AABB se encontra sem condições de receber qualquer tipo de movimentação, enquanto que as secções do Teatro Municipal também foram alteradas.

Outra mudança ocorreu nas seções 109, 113, 116, 120, 131, 141, 155 e 164 que funcionavam no antigo prédio da Escola Evangélica. Elas foram transferidas para o antigo prédio da Escola do Senai, na Rua Maria Paulina da Conceição, no bairro Nova Santa Cruz.

As eleições deste ano estão agendadas para o dia 2 de outubro, para o primeiro turno, e em 30 de outubro em caso de um segundo turno.

28
setembro, 2022


A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria Municipal de Receita, comunica a população que o prazo para obter 100% de desconto no Refis se encerra nesta sexta-feira (30). O programa oferece desconto em multa e juros de dívidas em taxas tributárias referentes a exercícios anteriores, não tendo seu pagamento realizado até o dia 31 de dezembro de 2021.

Os cidadão interessados no desconto devem se dirigir até o setor de Tributação e solicitar a negociação, que é válida para todos os tributos. Após o prazo, o desconto em multa e juros será de 90% em outubro e 80% em novembro. Além disso, em caso de pagamento parcelado da dívida em até 6x, o desconto é de 50%.

A Tributação atende na Sede da Prefeitura, na Avenida Padre Zuzinha, nº 244, no Centro. Mesmo com o ponto facultativo, o setor funcionará normalmente na sexta-feira, atendendo das 07h às 16h, e será fechado na próxima segunda-feira, dia 3 de outubro.

A Prefeitura ainda oferece a opção do Refis através do Portal do Contribuinte, disponível no site www.santacruzdocapibaribe.pe.gov.br. No Portal, basta selecionar o menu Refis 2022, escolher a opção do tributo que deseja realizar a regularização, e preencher os dados necessários para emissão do DAM de pagamento.

28
setembro, 2022


O candidato a deputado estadual e ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (União Brasil), emitiu uma nota à respeito da condenação do juiz Moacir Ribeiro da Silva Júnior, que suspendeu os diretos políticos do então candidato por até 12 anos, além do pagamento de multa de R$ 1.685.887,80, por atos de improbidade administrativa, na ação que apura o conhecido escândalo da “KMC Locadora”. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (28). (Clique e confira a matéria)

O que diz Edson Vieira:

As decisões do Poder Judiciário merecem respeito. Mas o cidadão não deve deixar de questionar decisões deste Poder, que podem ser revistas pelo mesmo.

Em 2013, assumi a prefeitura de Santa Cruz. Precisei tomar medidas imediatas, em razão das demandas da população. E assim fiz. Não pequei e não peco pela omissão. Já tenho 06 contas aprovadas pelo Tribunal de Contas, inclusive 2013.

Após mais de 07 anos e às vésperas da eleição do próximo Domingo, um juíz emite sentença contra mim, não levando em conta nossa defesa e minhas contas aprovadas.

Ora, por que tal decisão chegou tão tarde e faltando poucos dias para o dia 02 de outubro?
Não é a primeira vez que decisões do Poder judiciário interfere na vontade do eleitor. O Brasil sabe muito bem disto.

Decisões judiciais precisam respeitar o direito do eleitor, não podendo influenciar no seu voto. Irei recorrer da sentença dada às vésperas da eleição. Continuo candidato autorizado pela justiça eleitoral.

Sou ficha limpa. Questionarei, com respeito, decisões do Judiciário que possam interferir na vontade do eleitor.
Sou candidato a deputado estadual para seguir com atitude trabalhando pelos pernambucanos e pernambucanas. E vamos a vitória. O eleitor merece respeito.

Edson Vieira

28
setembro, 2022


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia nesta quarta-feira (28) a primeira Fase da Operação Eleições 2022 em todo o Brasil. No primeiro turno, a etapa se estenderá até o dia 03 de outubro. E caso haja segundo turno, finalizará no dia 31 do corrente mês.

Nesse contexto, a fiscalização será reforçada com o objetivo de garantir a segurança do direito ao voto, a fluidez no trânsito das rodovias federais e o combate aos mais diversos crimes, principalmente os tipificados como eleitorais: boca de urna, corrupção, transporte irregular de eleitores, compra de votos, entre outros que porventura possam ocorrer em trechos de rodovias federais.

Por sua vez, no trânsito, infrações como o transporte irregular de passageiros, embriaguez ao volante e ultrapassagens indevidas estarão no foco da PRF para evitar a ocorrência de acidentes durante o período de maior movimentação nas estradas.

Para informações, denúncias, comunicação de crimes e acidentes a PRF dispõe do número de emergência 191. A ligação é gratuita e atende 24 horas em qualquer parte do País.

28
setembro, 2022


Na noite desta terça-feira (27), um crime de morte foi registrado na cidade de Toritama. Desta vez, o empresário Claudievânio da Silva, de 42 anos, foi executado a tiros no interior de uma lavanderia de propriedade da vítima localizada no bairro Izidio Tavares.

Segundo informações, pessoa ainda não identificada, invadiu o estabelecimento e disparou diversas vezes contra o empresário que foi atingido na cabeça e morreu no local antes mesmo de receber qualquer tipo de socorro.

Segundo a família, ‘Vânio da lavanderia’ como era mais conhecido, não tinha nenhum envolvimento com o mundo do crime e estão surpresos com o ocorrido.

A Polícia Militar esteve no local realizando o isolamento da área até a chegada da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística que realizaram o levantamento cadavérico e encaminharam o corpo para o IML de Caruaru.

Com informações do Blog Agreste Notícia

28
setembro, 2022


A chapa União dos Confeccionistas, que conduzirá administrativamente o Moda Center no biênio 2022-2024, terá uma renovação de mais de 50% dos nomes do atual quadro de diretores.

Liderada pelo empresário e condômino Tales Nery como síndico, a chapa conta com 25 nomes, sendo 13 estreantes na diretoria do centro de compras. Além de Santa Cruz do Capibaribe, a chapa tem representantes de Surubim, Caruaru, Riacho das Almas (Patos), Brejo da Madre de Deus e Taquaritinga do Norte (Pão de Açúcar).

A renovação do grupo une a experiência dos veteranos com as novas ideias da juventude que está sendo incorporada para enfrentar os desafios cada vez maiores no mercado de moda e vestuário dos próximos anos.

A eleição acontecerá no próximo dia 4 de outubro, no Centro de Eventos do Moda Center, em segunda convocação, a partir das 8h30 até às 17h30, com apuração a ser iniciada às 18h.

Mesmo sendo chapa única, é fundamental que os condôminos compareçam para votar, demonstrando assim o seu respeito pelo Moda Center e depositando a confiança no único grupo que se organizou em defesa dos interesses da cadeia têxtil e de confecções. O voto também ratifica o seu direito de cobrar as ações propostas no plano de gestão.

28
setembro, 2022


Um idoso de 88 anos foi resgatado na manhã da terça-feira (27), em uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Pernambuco e da Paraíba. Ele havia desaparecido no dia anterior e foi encontrado na BR-230, na cidade paraibana de Riachão do Bacamarte, após percorrer cerca de 260 quilômetros.

Policiais receberam informações que o idoso havia saído na tarde de segunda-feira em direção à praia de Carne de Vaca, em Goiana, mas tinha desaparecido e a família estava aflita à procura dele. De posse das informações sobre o carro em que ele estava, policiais da Delegacia Metropolitana divulgaram a placa e as características do veículo para as equipes da Paraíba.

Na manhã da terça-feira (27), os policiais conseguiram localizar o idoso transitando no Km 122 da BR 230. Ele apresentava sinais de desorientação, não havia se alimentado direito e estava em uma situação de risco na rodovia.

O motorista foi encaminhado à Unidade Operacional de Santa Terezinha e os policiais entraram em contato com a família dele. Os parentes ficaram aliviados com a notícia e seguiram ao encontro dele, para levá-lo em segurança de volta pra casa.

28
setembro, 2022


A dupla sertaneja Matheus & Kauan, os cantores Bell Marques e Wallas Arrais e o DJ Bruno Odonto comandarão a grande festa de inauguração do Altas Horas Outlet, em Santa Cruz do Capibaribe, nesta quinta-feira (29). O evento tem início a partir das 21h e será realizado no estacionamento do empreendimento, localizado no km 12 da Rodovia PE-160.

Os ingressos para o show custam entre R$ 60 e R$ 190. Os interessados podem adquirir o passaporte nos pontos de venda em Santa Cruz, Toritama e Caruaru ou através do site da Bilheteria Digital: (https://www.bilheteriadigital.com/inauguracao-altas-horas-outlet-29-de-setembro).

O novo centro de compras do Polo de Confecções de Pernambuco vai contar com mais de 3 mil pontos de venda entre lojas e praças de alimentação, além de estacionamento com capacidade para 95 ônibus e mais de 3 mil carros. Os líderes e chefes de excursões terão dormitórios exclusivos.

28
setembro, 2022


Notícias Anteriores


Meses Anteriores