A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Coordenadoria da Juventude, divulgou a lista preliminar dos contemplados no programa bolsa universitária no período 2021.2.

Os estudantes que não foram aprovados, podem solicitar recursos até o dia 3 de setembro para uma nova análise da sua documentação.

Para solicitar uma nova análise, basta se dirigir à Praça Céu, que fica no bairro santa Filomena, das 08h às 12h.

A lista final do bolsa universitária será divulgada na próxima segunda-feira, dia 6, e a lista preliminar está disponível no diário oficial no site da Prefeitura de Santa Cruz.

Confira a lista AQUI

31
agosto, 2021


Na última segunda-feira (30), teve início o cadastramento para os vigilantes de rua e vai até o dia 10 de setembro, em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com o Coronel Sena, o cadastramento tem como objetivo conhecer e capacitar os trabalhadores com treinamentos junto a GCM, para exercer a profissão e parceria nas ruas, como também abrir um canal de comunicação e orientação entre eles, visando melhorar a segurança dos vigilantes, como também das pessoas que confiam no trabalho desses profissionais.

O Coronel destacou que não é necessário pagar pelo cadastramento e que o horário de cadastramento é das 08h às 12h, no prédio do Sispol, localizado na Avenida, R. José Morais da Silva, Nº196, Centro.

Os vigilantes interessados devem se dirigir ao local e apresentar documento de Identidade, CPF e comprovante de residência atualizado. O telefone para contato é o: 81 996156389

31
agosto, 2021


31
agosto, 2021


As obras do Altas Horas Outlet seguem em ritmo acelerado. Esta semana, duas influenciadoras digitais da cidade de Caruaru, visitaram as obras, destacaram o andamento e apresentaram o ambiente para seus públicos. Thaís Oliveira (@thaisalamode) e Alícia Cavalcanti (@aliciacavalcanti) ficaram impressionadas com o empreendimento.

As lojas-boxes já começaram a serem instaladas. O Altas Horas está sendo construído pela construtora Baggio, uma das maiores do Brasil e contará com uma área total de 150.000m2. Na 1a etapa serão entregues mais de 3.500 lojas, 5 praças de alimentação, 165 vagas cobertas para ônibus, 192 vagas para vans e mais de 3.000 vagas para carros. O Centro de Compras do Ratinho ainda terá estacionamento coberto para ônibus, ambiente climatizado, centro de apoio para guias, vestiários e dormitórios para motoristas de ônibus.

Ainda este ano, a primeira etapa do Altas Horas será entregue.

Sobre as influenciadoras

Thaís Oliveira mostra na sua conta do Instagram, o dia a dia, dá dicas de moda e fala sobre o universo feminino. Ela iniciou o seu trabalho na internet no ano de 2013, criando o blog “À La Mode”. Thaís é integrante de um programa de entretenimento na filiada do SBT do interior (TV Jornal), onde fala de moda.

Alícia Cavalcanti atua nas redes sociais desde os 16 anos de idade. Diariamente, a influenciadora compartilha seu estilo de vida com provadores, dicas de moda, beleza e também suas paixões por atividades físicas.

Conteúdo da Assessoria.

31
agosto, 2021


Na tarde da última segunda-feira (30), um homem foi autuado pela lei Maria da Penha, em Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo o GCM Marcelo, da Patrulha Maria da Penha, eles estavam realizando ronda, quando receberam uma solicitação da Coordenadoria da Mulher, informando que haveria uma mulher pedindo socorro.

A mulher informou a patrulha que existia uma briga referente a guarda dos filhos, entre ela e o ex-companheiro, ela ainda disse, que quando foi à casa da sogra ver as crianças, o homem não gostou e a ameaçou com um facão.

A polícia chegou no local e conseguiu capturar o indivíduo, ambos foram levados para a delegacia para esclarecer o caso.

31
agosto, 2021


Na manhã desta terça-feira (31), um médico do Hospital Mestre Vitalino (HMV), localizado na cidade de Caruaru, agreste de Pernambuco, foi encontrado morto no banheiro do hospital.

De acordo com os profissionais que estavam de plantão, quando notaram a ausência do médico Ericksson Magno, que atuava na UTI do hospital, ao procurarem encontraram o médico caído no chão do banheiro, já sem vida.

A Polícia Civil foi acionada e a área foi isolada para darem início as investigações.

Em nota a assessoria de imprensa do Hospital Mestre Vitalino (HMV) comunicou a imprensa, que lamenta o ocorrido e irá acompanhar o trabalho do órgão competente até o devido esclarecimento do caso.  

31
agosto, 2021


Um crime de morte foi registrado na noite da segunda-feira (30) na cidade de Caruaru. O fato ocorreu em um terreno baldio na Rua da Saúde, bairro de Antão, onde a vítima foi Franklin Soares dos Santos, mais conhecido por “Mascote” (19 anos), que foi executado com vários tiros.

Segundo a Polícia Civil, a vítima já era conhecida pelo policiamento e já teve passagens pela delegacia, acusado de tráfico de drogas e roubos. O corpo de Franklin foi conduzido para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.  A polícia civil investigará esse crime de morte.

31
agosto, 2021


Foto: Jota Lima

Na tarde da última segunda-feira (30), a equipe ROMUT, localizou uma moto vermelha Broz 150, roubada no bairro Cruz Alta, em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com o comandante Teodoro, um indivíduo numa moto Broz 150, com atitudes suspeitas, passou pela viatura da polícia e saiu em disparada, começando uma perseguição, o indivíduo perdeu o controle da moto e tentou fugir a pé.

A policia conseguiu prender o suspeito e quando abordado, o elemento conhecido como Carlos Antônio Pessoa da Silva, de 18 anos, disse que tinha achado a moto.

O proprietário da moto foi localizado e prestou depoimento à polícia, o mesmo ressaltou que no fim de semana, dois elementos, que estavam em outra moto, abordaram e roubaram a moto.

O elemento foi encaminhado e levado para a delegacia de polícia da região para serem tomadas as medidas cabíveis.

31
agosto, 2021


Uma moradora conhecida como Adriana, residente do bairro São Miguel em Santa Cruz do Capibaribe, procura por sua gata chamada Madona.

De acordo com Adriana é uma gata amarela e estava com uma coleira vermelha quando desapareceu, ela é castrada e tem dois anos de vida, a gata sumiu no Bairro São Miguel, próximo ao espetinho de Zeza, na última quinta-feira (26).

A dona está oferecendo uma recompensa para que achar a gata.

Entre em contato:

(81) 9.7305-9575        

31
agosto, 2021


No final da tarde desta segunda-feira (30) uma influenciadora digital identificada por “Tais Silva” foi conduzida para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, após postar uma foto com uma arma de fogo em uma de suas redes sociais.

Segundo o delegado Ênio Maia, o policiamento recebeu a denúncia das foto postada, e iniciou diligências para localizar a jovem e investigar o caso. Na delegacia, os policiais constataram que ela não tinha a autorização para portar a arma de fogo, e que o revolver não pertencia a ela.

Ainda de acordo com o delegado, contra a jovem foi aberta uma portaria para investigar o porte ilegal de arma de fogo e deverá responder por incitação ao crime. Já em relação ao verdadeiro proprietário do revólver, o delegado afirmou que já estaria com a identificação, mas que não iria revelar para não atrapalhar as investigações.

A nossa equipe de reportagem procurou ela para se pronunciar ao sair da delegacia, mas ela não quis conceder entrevista. Minutos depois em sua rede social, Taís Silva retirou a publicação, se pronunciou sobre o fato e se mostrou tranquila quanto ao fato.

31
agosto, 2021


]A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe realiza nestes dias 31 de agosto, 1 e 2 de setembro a antecipação das vacinas contra a covid-19 para um grupo de pessoas previamente agendadas.

Visando dar celeridade ao processo de imunização da população, pessoas que estavam com a vacina agendada entre os dias 3 e 6 de setembro, poderão antecipar a primeira dose.

Agendados para o dia 3, poderão se vacinar no dia 31 de agosto, os agendados para 4 e 5, podem ir no dia 1 de setembro, e os cidadãos agendados para o dia 6, foram antecipados para o dia 2 de setembro.

Todos os antecipados podem ir ao Centro de Vacinação das 15h às 19h.

É importante obedecer esse horário para evitar aglomeração no local. No momento da vacinação, é necessário apresentar Documento de Identidade, CPF, Cartão do SUS e Comprovante de Residência no seu nome, dos pais ou do cônjuge.

30
agosto, 2021


Na manhã do último domingo (29), um grupo de populares invadiram e ocuparam as casas do residencial Cruzeiro, em Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo informações de populares, a invasão foi de iniciativa dos próprios moradores, que se manifestaram através de um grupo do Whatsapp e resolverem ocupar os imóveis.

Na tarde desta segunda-feira (30), a Caixa Econômica Federal se pronunciou sobre o caso através de uma nota, confira:

A CAIXA informa que o Residencial Cruzeiro, contratado no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida Faixa I – FAR, localizado no município de Santa Cruz do Capibaribe (PE), teve suas unidades invadidas no último domingo (29/08).

O banco esclarece que a previsão da entrega das unidades aos beneficiários é dezembro de 2021 e que as obras estavam em ritmo esperado, conforme regras do Programa.

A CAIXA já acionou as autoridades competentes e está adotando as medidas legais cabíveis para que as obras sejam retomadas e as unidades possam ser direcionadas aos beneficiários indicados pela Prefeitura, de acordo com as regras do Programa.

Atenciosamente, Assessoria de Imprensa Caixa  

30
agosto, 2021


Na noite do último domingo (20), a equipe de polícia estava fazendo uma diligência em um bar localizado no Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte, quando através de uma consulta feita pelo programa Alerta Celular, foi identificado um indivíduo com um celular roubado.

De acordo com o soldado Itamar, foi constatado que o aparelho estava com queixa de roubo e furto.

O soldado ainda ressalta que as pessoas devem ficar atentas e manda uma alerta para a população:

“As pessoas que forem comprar um celular, procure saber a procedência dele, exija a nota fiscal, para não ter problemas futuros”.

O trabalho da polícia local, está intensificando as consultas e reforçando o policiamento nos bares da região, somente esse fim de semana, sete celulares roubados foram recuperados pela equipe GATI.

30
agosto, 2021


Na madrugada do último domingo (29), um homem agrediu uma equipe de policiais que realizavam uma abordagem de pessoas em aglomeração, no posto de gasolina localizado na cidade de Toritama, agreste de Pernambuco.

De acordo com o comissário Marcelo Malhas, o homem estava visivelmente alterado, e não gostando da atitude dos policiais partiu para agressões com socos, pontapés e xingamentos.

Os policiais tiveram que usar a força necessária para conter o indivíduo, que ao chegar à delegacia de plantão em Santa Cruz do Capibaribe, apresentou o nome e a data de nascimento falsos.

O homem foi encaminhado à UPA local, para dar andamento ao exame traumatológico, que constatou embriagues e transtorno, somente após a chegada da mãe, a polícia descobriu seu verdadeiro nome.

O indivíduo foi autuado por lesão corporal, desacato, resistência e falsidade ideológica e ficará à disposição da justiça.      

30
agosto, 2021


O espaço aprovado é onde se encontra a Serra do Exu, e onde deverá ser construído um novo atacadão

Na manhã desta segunda-feira (30) foi aprovado durante reunião ordinária da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe, o projeto de lei do executivo, que dispõe sobre a ampliação do perímetro urbano do município, onde está localizada a Serra do Exu, e onde deverá ser construído um novo atacadão no Bairro Palestina.

A reunião da Câmara contou com a presença dos dezessete vereadores, sendo que o projeto foi aprovado por nove votos favoráveis, seis contra e uma abstenção. Vale destacar que não foi necessário o voto do presidente da Casa, Capilé da Palestina, que neste caso, só pode ocorrer em caso de empate.

Votaram favoráveis (Carlinhos da Cohab, Vando da Sertec, Flávio Pontes, Augusto Maia, Emanuel Ramos, Nêga da ONG, Irmão Soares, Zeba e Caetano); contrários (Zé Boi, Nailson Ramos, Nego Zé, Jéssyca Cavalcanti, Gilson Julião e Demir da Saúde), e abstenção (Zezim Buxim).

30
agosto, 2021


Na madrugada do último domingo (29), um homem conhecido como José Flávio de Azevedo Lima, de 35 anos, foi morto a tiros no município de Caetés, no Agreste de Pernambuco.

O corpo foi encontrado em cima de uma moto, apresentando perfurações provocadas por espingarda de grosso calibre.

A polícia foi ao local, mas até o momento a autoria e motivação do crime são desconhecidas, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML).  

Notícias Anteriores


Meses Anteriores